E vamos de lead single que marcou o início da história de Helenna na Empire. Eu adorei essa música n primeira ouvida no seu lançamento e amei muito depois que contei dia letra.Ela é muito sincera e mostra Helenna de uma forma tão esperançosa e ao mesmo tempo tão desconfiada do que sua escolha pode trazer de consequências.
LABYRINTH
Tem uma bela composição mas me parece ser tão triste. Helenna aqui se mostrou mais para baixo, bem perdida com o término do relacionamento. Eu amei essa produção, eu amo produções com toques meio oitentista e com guitarras, inclusive o solo é maravilhoso, eu preciso curtir essa solo do Chimbinha em algum show, vou viajar muito!!!!
LIFE. TRUTH. CONTROL.
Eu confesso que achei de uma grande ousadia usar esse instrumental pq eu o via como um divisor de águas, você iria acertar muito ou errar grotescamente. Você conseguiu acertar! LTC se tornou um grande hino na Empire e eu acredito que essa música seja sobre superação e sobre colocar os pés no chão com a bola pra frente bem hora de acordar pra vida.
FLY
Essa música passa uma mensagem tão linda de empatia ao próximo, eu amei demais. A letra é linda, você se demonstrou muito amiga, mostrou que tá alí do lado da sua amiga sempre que ela precisar, muito fofa!!! O instrumental ajudou muito também nessa vibe da canção, me deu um ar de felicidade, uma energia positiva sabe? Amei demais!!
FALL AGAIN
Achei essa música interessante mas me questiono se ela está no momento certo, essa resposta vou te nas próximas faixas pra conseguir entender. Curti a letra, ela é bem sincera, ela é bem aquele momento de dúvida se devemos mesmo seguir em frente experimentando novos sabores ou se devemos nos permitir dar uma segunda, terceira ou quarta chance ao que já foi vivido. Meio contraditória com LTC mas ela nos abre um leque de ocasiões.
ERA
Era é uma músico boa. Helenna dessa vez parece que se deu conta de que as coisas não vão mais ser como eram antes, tipo uma página virada, um novo capítulo, uma nova era. O instrumental não é um dos meus favoritos mas ele segue direitinho a proposta sonora que percebi até então por aqui.
JUST KEEP BEGGIN
Esse início do instrumental me lembrou muito música de jogos do Super Nintendo kkkk
Agora Helenna parece estar no controle da situação, enquanto o boy tenta de tudo para tê-la de volta, ela fica ainda pensando sobre isso mas quem dá o ponto final é ela!! A letra eu amei demais!!! Amei também que o instrumental cresceu muito pq no início eu já estava ficando "nossa que chatinho" e do nada ele cresce e nos envolve. Apostaria como single hein!
WEEKEND LOVER
Aquela música clichê sobre um amor de uma noite só, apenas uma ficada, um sexozinho casual, essas coisas da vida de solteiro que não está a procura de um relacionamento sério no momento. O que me prendeu aqui mesmo foi o instrumental, ele é MUITO BOM!! Merecia um clipe bem estilo Habits da Tove Lo
LETTIN GO
Essa música é uma obra prima. Eu estou completamente apaixonada por essa letra tão sincera, por esse instrumental no piano perfeito e esses vocais tão limpos e lindos. Aqui parece que ela faz um levantamento de tudo que passou e chegou a conclusão de que não existe arrependimentos, existem aprendizados. Parabéns por esse hino, é a melhor do álbum.
SHOULD I? RMX FEAT. HARRIET
A amizade selada em uma música, que lindas. Pela amizade de vocês eu curti essa parceria, a Harriet entra bem na música e tals mas a mudança nas batidas do instrumental me tirou aquela vibe maravilhosa da versão solo. Talvez se só os vocais tivessem sido adicionados essa versão teria ficado melhor.
LETTING GO RADIO EDIT
Sou muito cadelinha de Letting Go tanto que adorei esse rádio edit e que tá apontando que esse é o próximo single né kkk RADIO EDIT CARALHO!!!! Mas é aquilo né, eu ainda prefiro a verdadeira obra prima que é a versão original. Mas essa é boa pra curtir uma baladinha com um drinkzinho na mão.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Helenna lançou um debut poderosíssimo em suas letras e ganha destaque pela sua sonoridade diferenciada do que estamos acostumados a ouvir com muita "Pc Music". Você fez um ótimo trabalho, foi sincero e podemos sentir isso nas letras. Eu dou destaques para Letting Go, Fly e Just Keep Beggin como as maravilhas do álbum.
Helenna, finalmente comprei minha cópia do "exposed" e estou aqui para comentar seu tão bem falado álbum debut.
Primeiro quero dizer que estou encantado com o seu site, tudo ficou muito lindo, tudo tão bem trabalhadinho, bem minimalista, bem pensado e extremamente coerente. Achei o encarte muuuuito lindo e deu até vontade de voltar a fazer tbm, um arraso. A capa do álbum em si é muito condizente com o nome. E vc pelada logo no debut, hein? Adorei, dá uma sensação de liberdade feminina, de poder fazer o que quiser e isso me anima bastante.
O álbum se inicia com should i? que é uma música muuuuito delciinha de se curtir, dançando descompassadamente, pra lá e pra cá. A letra traz essa sensação de dúvida, "será que devo ou será que não?" e isso deixa claro o sentimento que ainda existe da sua parte pela pessoa para qual a música foi escrita. Foi um ótimo single de apresentação do seu trabalho, sem sombra de dúvidas.
labyrinth traz a dor que vc nos avisou sobre no site. O instrumental ajuda a entrar na vibe dolorosa que a composição pede, nos levando a um lugar de perda, onde todos nós já estivemos em algum momento da vida ou estaremos. Grande canção e tenho certeza de que é uma belíssima homenagem.
life, truth, control é um hino, mo. Adorei a forma como ela se conecta com labyrinth, dando uma mensagem de continuidade, de uma Helenna que agora começa a retomar o controle das coisas que acontecem na sua vida e a forma como elas acontecem. A vibe da canção é ótima e não destoa da anterior, isso é um babado maravilhoso.
Eu acho que tenho uma ideia da pessoa para quem fly foi escrita. A canção retrata uma amizade/relacionamento com uma pessoa que tem propriedades curativas em relação à outra, que faz bem, que aquece o coração, acalenta e dá colo. Fica nítido que é uma relação mútua e que faz super bem às pessoas envolvidas. Adorei o instrumental bem up embalando essa mensagem toda.
fall again traz de volta certa vulnerabilidade vista em músicas anteriores. Retrata altos e baixos da vida, ao meu ver: certo dias estamos bem, em outros nem tanto e assim seguimos o nosso baile. Mais uma vez a escolha do instrumental abrilhantou a composição, fazendo tudo aqui ficar bem coeso, eu adorei essa vibe.
era é uma canção lindíssima e arrisco dizer que uma das melhores do álbum até agora. Para mim, é um ponto forte pq contrasta a história de superação, mas dessa vez não deixando o outro de lado, mas sim estando em harmonia, juntos, indo de encontro à uma vivência pacífica e amigável. Realmente amei essa canção, pfvr, faça dela um single lindíssimo.
PARA. NÃO. NÂO CREIO QUE VC USOU ESSE HINO. MINHA FAVORITA SEM NEM TER LIDO AINDA. OMG EU TO SURTANDO, PERA VOU LER. SCRR, HELENNA, JUSK KEEP BEGGIN' É O MAIOR HINO DESSE ALBUM, O COMENTÁRIO VAIS ER EM CPAS PQ EU TO SURTANDO AINDA. EU AMEI ESSA LETRA, ESSA VIBE VADIA PODEROSA, E ESSE INSTRUMENTAL AAAAAAAA, NUNCA VOU SUPERAR, OBRIGADO POR TER USADO ESSE HINO. ÚNICO NEXT SINGLE POSSÍVEL.
weekend lover mantém a vibe cadelona que o hino anterior traz, isso é muito bom, essa vibe dançante que o instrumental traz, casado com essa letra beeeeem foda-se, que nos faz cantar e dançar de forma bem louca sem se preocupar com nada mais. Adorei a song, mo.
lettin' go é uma puta canção com vocais bastante poderosos, eu amo. A letra é um show a parte, mostrando mais uma vez a vulnerabilidade que foi encontrada em outros momentos do álbum. Acredito que ficaria melhor bem encaixada em uma posição mais em cima na tracklist, mais próxima do começo, não sei. A composição é linda, e não soa repetitiva de forma alguma.
Esse remix de should I? com a Harriet abrilhantou bastante álbum. As vozes de vcs duas casaram e ficaram realmente muito boas juntas. Amo a amizade do pop.
Morta que a radio edit de lettin' go é um batidão, scrr. Acho que super vai funcionar nas rádios mesmo, apesar da letra ter uma carga de emoção bem forte. É pra sofrer chorando, né, amiga? Adorei o conceito.
Acabei de ouvir todo o álbum e minha opinião final é: fiquei meio perdido na sonoridade do mesmo ao mesmo passo que amei as composições e achei todas bem feitas e bem trabalhadas, dá pra ver que não foi feito de qualquer jeito. Sobre esse lance da sonoridade, eu acredito que me senti assim porque por muito tempo eu fui "cobrado" por isso aqui no jogo e acabei me reeducando pra não deixar isso acontecer nos meus álbuns, me policiando. Acabou que eu termino policiando os álbuns dos outros tbm, mas é só minha opinião. Achei que ele oscila bastante entre algo bem alternative (que é a forma como eu enxergava/enxergo a Helenna) e, de repente, algo bem comercial, mainstream, como JKB (repito, único next single possível). Esse é o motivo de eu ter ficado confuso em relação à sonoridade. Não sei se essa cobrança que eu tive no jogo é algo bom ou ruim. Acabei explicando aqui pq não queria que eu estava criticando seu álbum de graça. Não me entenda dessa forma. É um álbum muito bom, inclusive com o trabalho gráfico, só que a sonoridade oscila bastante e pode ser que para as outras pessoas isso nem faça muita diferença. No mais, parabéns pelo álbum, mo. Vc merece todo o sucesso do mundo <3
Pra começar, é óbvio que a sua arte estaria flawless. Simplesmente um tiro atrás do outro e muito linda a explicação para a Helenna e para o álbum em si.
should i?: Essa música é um hino, né? Nem preciso falar como ela marcou muito bem a sua entrada no mundo da música. É uma música no ponto, ela fala sobre possibilidades, sobre tentativas e dúvidas, ela tem uma vibe muito gostosa de se ouvir, ela é simplesmente maravilhosa e abre muito bem o álbum.
labyrinth: é uma música sobre não conseguir superar, é sobre perder e continuar presa. É uma metáfora muito inteligente falar sobre labirinto em relação a um amor perdido, pois é uma constante vontade de sair, mas sem saber como. O instrumental é muito gostoso de se ouvir e talvez até funcionasse como um provável single oficial.
life, truth, control: você me fez gostar desse instrumental que não havia me agradado tanto quando foi lançado, essa música é muito foda e eu espero que você ainda continue divulgando. Aqui é sobre se machucar com as próprias ações, com as expectativas colocadas ao longo do processo, é sobre viver e se machucar quando não se tem controle sobre algo.
fly: Essa música é muito linda, bicho. Aqui você fala de uma verdadeira amizade de apoio mútuo, onde agora você também está ajudando a sua amiga que tanto sofreu, vulgo a Harriet. É uma música lida, o instrumental traz muita essa essência de liberdade, de sair correndo as duas juntas a caminho de uma felicidade e amor próprio. Eu apostaria em próximo single facilmente.
fall again: amiga, é muito difícil realmente seguir em frente com medo do que pode acontecer, é o que você fala nessa música. Isso te impediu de seguir alguns relacionamentos. É uma música bem sincera sobre muitos momentos nossos, né? Achei um hino muito gostoso.
era: Já essa música, diferente da anterior, é uma Helenna que está disposta a se jogar num relacionamento sem medo do que vão dizer, por mais que ele possa parecer diferente ou o que seja. Sem medo das críticas, dos ataques, Helenna está preparada novamente para viver essa nova era, essa nova fase. É um instrumental muito gostoso e é uma das minhas preferidas aqui.
just keep beggin': essa música me soa muito como um single também, ela tem uma pegada comercial e uma vibe muito gostosa. A letra tem a essência da Helenna, ela também traz significado sobre ter se entregado a alguém e ele não ter valorizado, mas que fica tentando ter um contato novamente com você. É uma música sobre confusão mental, mas parece que a Helenna gosta de ver o cara implorando por algo com ela. Eu apostaria fácil em single.
weekend lover: E vamos de música de romance de boate ou de viagem? Basicamente essa música reflete uma fase solteira da Helenna, onde ela sofreu bastante e que não está querendo se apegar emocionalmente a ninguém, só quer curtir o momento e já está deixando isso claro para qualquer pessoa que tente se aproximar dela. A vibe é muito gostosa, mais uma vez, é um instrumental original e que pqp, daria um single também.
lettin' go: essa música deixa um pouco o instrumental bem produzido e foca nos vocais incríveis da Helenna. Aqui ela tá simplesmente nua e crua falando de algo que não deu certo, que ela não deve se arrepender, pois tudo isso foi um grande aprendizado para ela crescer, aos poucos ir esquecendo e deixando para lá, como o próprio título fala. É uma música sincera demais, você nos mostra que o sofrimento às vezes é essencial para muitas mudanças em nós mesmos. Essa música ficou muito boa.
should i? RMX (feat. Harriet): melhores amigas juntas, né, more. Eu acho que aqui é uma conexão que não tem nem discussão e parece que ambas também compartilham de experiências parecidas, por isso resolveram também cantar um pouco sobre isso. É uma música linda, vocês trouxeram a essência de cada uma aqui e eu amo demais.
lettin' go (Radio Edit): Aqui é uma releitura do que você nos mostrou, só com as batidas. Fui surpreendido demais com essa produção, é uma vibe que traz muita libertação, hora de deixar ir mesmo e isso aqui faz a gente sofrer na balada, bebendo e dançando. É uma música maravilhosa e eu acho que cabe muito como um single. Perfeita.
Olha, Helenna, fica difícil um álbum com tantos prováveis singles, ein? É um debut álbum muito bem feito, muito bem trabalhado, muito bem produzido e nada monótono. Você realmente se expôs aqui, mesmo que de forma cautelosa, mas mostrou quem é você pra gente. É um álbum muito bom sim, você entrou com tudo no mercado musical e eu espero que lance muitos singles ainda, viu? Não desperdice o hinário, por favor! Sucesso, maravilhosa!!
Heleninna amore, finalmente estou aqui para comentar essa obra prima e artística. Já deixando claro que a capa é perfeita e toda a introdução do site, com o encarte, artes tá tudo on point, de extremo bom gosto e tudo se aplica bem com sua artista. Perfeita.
should i? abre o álbum e não poderia abrir melhor, ela é o que nos apresentou você, ela é muito perfeitinha, trás um clima gostoso e é uma ótima composição, já falei mt dela na crítica do single, vamos pra próxima.
labyrynth foi uma música que fiquei ansiosa, pq o nome me chamou atenção, daí você a lançou como countdown e minha reação foi PUTZ que hino, acho que ela evolui totalmente a qualidade lírica do álbum. O refrão é bem impactante, você falar de uma confusão de sentimentos que te fazem sentir-se presa em um labirinto é uma mensagem linda e essa música precisa de atenção!
life, truth, CON-TROL hinoo, acho que até aqui, LTC é a música que chama mais atenção do álbum, ela é completa. Um hino libertador, com uma letra magnífica que você fala sobre seus defeitos, falhas e junta tudo isso para tentar crescer sozinha, sem apoios. Ela é per-fei-ta. Eu fiquei boqueaberto a primeira vez que ouvi e continuo assim, não é a toa que essa música conquistou tão rápido o apoio de todos!
fly é um hino de amizade e ela é tão sincera! Ela te envolve em um clima gostoso e nos coloca um grande sorriso no rosto, ela passa boas energias, energias essas vindas de um ato de amor de amigo que você fez nessa música, dedicando-a para sua melhor amiga e é bem isso que todos queremos dizer para nossos amigos nas piores e melhores horas, estaremos ali juntos para ganhar o mundo e essa mensagem é perfeita. Obrigado por nos permitir ouvir essa faixa.
fall again é uma música interessante, soa bem experimental, mas ainda sim dentro do seu estilo, acho a letra ótima, vc é ótima nisso, então não tem o que reclamar né linda? Minha única questão com fall again é que vimos de duas faixas sobre se recompor e você cai novamente. Mas ao mesmo tempo faz sentido pro título da música, interessante.
era é uma música emblemática, acredito que ela fale sobre seu processo de sair de um relacionamento convencional e abrir a relação, visivelmente isso gerou falatórias, mas abri-lo não significa o fim e sim uma nova era, você continua amando essa pessoa como nunca e sabe que estarão juntos, conquistando tudo que quiserem conquistar, é apenas uma nova face, um novo jeito de ver as coisas. Adorei.
just keep beggin' é uma música bem impactante quanto ao instrumental, ela conversa muito com ltc sonoramente, mas é uma composição diferente, aqui já é você falando sobre uma pessoa do passado que quer voltar a se aparecer e você não quer retomar essa história e vai manipular para que a pessoa continue implorando por você, bem típico de quem está em um relacionamento e de alguma forma quer ter a certeza que ainda consegue conquistar outras pessoas. Dentro do álbum, lendo-a, ela não tem o mesmo impacto que teve em mim na listening party. Mas tá bem boa, mas acho que ela é suficiente como faixa do álbum.
weekend lover é aquela música pegajosa, que fica repetindo na nossa cabeça, mas isso é bom, é como se você tivesse deixando claro para o seu peguete de uma noite que aquilo não é para sempre e que ele deveria aproveitar enquanto tem e repetir isso na música é como se fosse um reforço, e eu amooo, achei bem forte. É uma música que qualquer um pode se relacionar, pois em determinados momentos da nossa vida, estamos tão machucados por alguém do passado, que não nos permitimos abrir-se para pessoas novas e estamos só dispostos a curtir pessoas por uma única noite, um final de semana se tiver sorte e eu acho essa música extremamente necessária para o contexto geral do álbum! Amei.
lettin' go é a melhor música do álbum. Preciso falar mais alguma coisa? Não né? LG é extremamente memorável, vulnerável e você se abre totalmente com seu ouvinte, ao admitir que o passado não é tão renegado assim e que você se deixa influenciar por ele, suas dores são frutos dele e você quer seguir em frente, mas precisa admitir isso para seguir. É uma música linda de verdade, de verdade. Transforme-a no grande hit que ela precisa ser.
Should I RMX é uma faixa que não esperava ver, ainda mais na versão standart do álbum. Sei que vários artistas fazem isso, mas ela só reforça o quanto essa faixa é gostosa e a Harriet é uma boa adição, mas prefiro a versão solo.
E a melhor música do álbum ganhou uma versão para as radios, o single veeeeeeeeeeem caralho. Essa produção é magnífica, combina bem com o álbum em geral e facilmente substituria a versão oficial, mas sou rata de baladinha então prefiro a oficial.
Vamos as considerações finais? exposed não é um álbum dedicado a um romance, a um ex, ao atual, a um amigo. Ele é sobre você, sua vida e como as coisas te afetam e deixam de te afetar, sobre sua evolução e maturidade e isso é lindo de se ver. Tem faixas magníficas como lettin' go, era e fly, além dos singles incríveis junto a labyrynth. Adoraria ter visto você abrindo mais esse álbum, adicionando mais uma faixa e deixando as bonus, que são apenas versões repaginadas de faixas, de lado, ele seria ainda mais forte e encabeceria de fato as apostas de awards. Acho um INCRÍVEL album debut e me deixa animada para ver o que vem por aí. Ps.: você é uma compositora surpreendentemente incrível.
Adoro Should I? desde o primeiro momento que o ouvi na rádio. Essa faixa é bem viva e como afirmei quando ouvi, acho que ele traz uma força bem single de verão, ele é nostálgico e até um pouco agitado. É um pop extremamente delicioso e apesar da letra ser um pouco semelhante a original, eu acho que você demonstrou muito de personalidade também, o que me deixa ansioso pra ouvir mais de você futuramente. Ouvir novamente com a letra nesse outro momento quase me gatilhou arrr o começo parece meu ex voltando a falar comigo esses dias, pesado
2. labyrinth
Eu adoro esse instrumental, apesar de ter uma pegada indie e até folk, o synthpop tá bem vivo nele do jeito que eu amo. É uma canção sobre sentir a falta de alguém, um amor antigo e estar presa nesse labirinto de sua própria cabeça revivendo o que antes era constante com ele. O beijo, os sentidos, o amor. Como sair desse labirinto? há saída dele? Esse single countdown é delicioso e me deixa com mais vontade de ver seu disco! Ele parece ser essencial para construir essa narrativa do álbum.
3. life, truth, control.
Eu adoro muito esse instrumental. Ele é forte e vivo, traz uma era de PC music que a Empire clamava para receber. Acho que esse o ponto forte da letra é toda a vibe de que são muitos riscos e temos muitas chances de cair em tentação nesse caminho, mas cabe a nós termos esse controle para nos reerguermos. Você veio com um smash de primeiro single e seguiu uma vibe obscura pro segundo que simplesmente entrega TUDO! amei. No álbum, ela soa como a saída desse labirinto, retomando o controle após ter se perdido.
4. fly
Ai, que música linda. Ela segue a narrativa de libertação e o que é mais libertador que voar? Aqui é uma letra muito linda, parece que você pega essa amiga e a apoia da melhor forma possível e com uma empatia incrível como quem diz "ei, eu estou pronta pra voar, vem comigo? você precisa ser livre também, isso não condiz com quem você é". Acho uma linda canção sobre se reerguer e sobre amizades.
5. fall again
É interessante a ligação fly - fall again. A palavra fall no inglês nos dá um leque de interpretações para traduzirmos. Ela pode ser no contexto de nos apaixonarmos, de termos uma desilusão ou simplesmente cair e acho que a última soa mais interessante já que na faixa anterior Helenna sugere ser capaz de voar. É como se Helenna fosse Ícaro e o Sol ao mesmo tempo, voando mas se auto sabotando a ponto de não conseguir seguir para o alto.
6. era
Acho que essa é uma das minhas produções favoritas do disco até agora. Ela conversa bem com LTC e fall again. Senti uma pitada do que senti ao escrever Cherubim, esse sentimento de fotos espalhadas, memórias, um amor marcado como uma cicatriz. Achei uma faixa ótima e ela fala sobre perdão, aceitação, abraçar seus demônios e esse amor que te fez mal. É uma faixa LINDA demais aff
7. just keep beggin'
Ei macho ela não queeeeeeeer. Eu achei muito boa essa faixa, quando entendi do que ela se tratava eu só consegui revirar os olhos pra esse macho. Depois da 'conclusão' dessa história com o macho, ambos alçando seus voos sozinhos mas se apoiando, ele decide ter a ideia de se relacionar de novo meu deus. Gostei que Helenna até permitiu que ele tentasse algo, mas mantendo o seu poder e ciente de que não tem sentimentos, apenas se aproveitando da situação. A produção é incrível.
8. weekend lover
YES, BITCH, WORK. Aqui ela segue a linha de jkb e permanece no poder, ela é um amor de uma semana só por vontade própria e foda-se seu machismo, ela é uma mulher livre e só quer se divertir enquanto deixa claro que tudo será passageiro. É uma canção bem divertida, hit do verão vem aí.
9. lettin' go
Essa música é bem melancólica, eu ouvi como se fosse uma continuação de Praying, sabe? porque talvez era assim que eu me sentia antes de precisar deixar toda a tristeza para trás para então eu poder seguir em frente. É o momento de fossa, mas também o momento de evolução, de saber qual será nosso próximo passo. Uma canção linda.
10. should i? rmx
O remix com a Harriet é certeiro, as duas novas artistas em ascencão juntas para pregar esse novo hit nas paradas, adorei a escolha e me suprendeu a forma como o remix funcionou, e como vocês duas se encaixaram juntas, ansiosa pra ver isso numa música indédita.
11. lettin' go radio edit
Eu morro com a fossa virando batidão radiofônico. Vem aí um single foderoso pra gente chorar enquanto dança muito? que isso caras. É interessante porque mesmo com a mesma letra, a música parece ganhar uma conotação mais feliz, de esperança, felicidade, libertação. Acho que eu teria invertido isso, teria encaixado essa versão no álbum e feito uma versão stripped pra bonus track porque isso aqui é vivo, me lembra fly.
Helenna, eu achei seu álbum incrível para um debut. A sonoridade está no ponto que eu adoro, muito bem alternativo entre o synth e o indie, acho que você trouxe um álbum cheio de possíveis hits em mãos, querendo ou não. Acho que não tem uma música que eu não gostei, adorei todas mas tive um carinho extra por era. O único ponto que eu destacaria que não me desceu muito foi a constante subida e descida de instrumental as vezes, mas entendo que faz muito mais sentido pela narrativa que parece ter sido priorizada, entao meus parabéns por um álbum INCRÍVEL!
Ouvi muito elogios sobre esse álbum então bora comentar:
should i? - Essa música é um hit total né? E ela abre o álbum com tudo, aqui você tem dúvidas se quer voltar com aquela pessoa ou não por medo e insegurança dela quebrar seu coração novamente. Uma ótima faixa e merecia muito o #1 helennaaaaaaaa.
labyrinth - Agora vemos você fragilizada, mesmo seguindo em frente você se encontra perdida em um labirinto emocional, presa em sentimentos e lembranças que a te deixam mal. Esse instrumental foi no ponto pra essa música, a gente sente sua dor nos vocais e nesse pop/rock que soa meio nostálgico.
life, truth, control - Ok, eu amo essa música! Essa faixa se conecta muito com labyrinth, aqui vemos você querendo abandonar toda essa dor, lembranças e coisas que te fazem ficar presa ao passado. Essa faixa mostra com um instrumental forte que você quer se recuperar e vai passar por um caminho de sofrimento, mas é necessário para poder se reencontrar consigo mesma.
fly - Nessa música eu acho que é você falando consigo mesma do passado, você quer que sua antiga eu se liberte da dor, do sofrimento e não fique presa dentro de uma gaiola escondida, com medo e inseguranças para se libertar. Você está dando coragem para si mesma, dando forças para ela poder voar e explorar o mundo sem temor. Uma ótima faixa.
fall again - Essa faixa é uma delícia de se ouvir, agora vemos você com medo de se envolver em algum relacionamento amoroso já que você não tem boas lembranças disso e tem medo de se meter em um ciclo onde você se apaixonará e seu coração será quebrado novamente.
era - Aqui vemos Helenna começando uma nova era em sua vida, as memórias sempre ficarão com ela e todo o amor também mas agora é hora de seguir em frente e dar um novo passo, cada um de um lado diferente do outro.
just keep beggin' - Quando você me disse que ia usar essa música, eu já esperava o hino que estava por vir.
Você virou o jogo nessa faixa, antes ele quebrou o seu coração e agora é vez do coração dele quebrar, já que a Helenna amadureceu e quem irá decidir o rumo da sua vida será apenas você, sem dúvidas do que fazer. Precisa ser single.
weekend lover - Aqui vemos como você amadureceu e não está nem ai para o pensamento e julgamento de outras pessoas, agora você só quer amantes para um fim de semana, sem compromissos e sem problemas. Essa faixa é tudo, esse instrumental me remete ao verão e tem cara de hit nas rádios.
lettin' go - Eu amei demais essa música, quero para single pra já! Essa faixa termina o álbum de forma magnífica, você revisita seu passado e afirma que mesmo tendo amadurecido não significa que ás vezes você sente dor e se lembra daquela pessoa. Você mudou e agora também tem a certeza que nunca mais vai voltar a ser a mesma de antes e está se refazendo para toda dor ir embora totalmente de ti.
should i? RMX - As duas que sofreram e se recuperaram totalmente (amém né?). Esse remix é tudo, eu amo a forma que vocês duas são totalmente parceiras pelo motivo de lançarem músicas juntas, álbuns juntas e esse remix só veio para afirmar que são inseparáveis. Já aguardo o álbum conjunto no próximo ano.
lettin' go (radio edit) - ARRRR QUE VAI SER SINGLE MESMO. Aqui vemos essa faixa se tornar em uma música pop deliciosa de se ouvir, esse remix é o ponto certo para hitar nas rádios pop e me lembra um pouco "should i?" então é hit na certa.
Helenna eu adorei esse álbum, a forma que você trouxe as suas dúvidas, suas dores e também sua liberdade e amadurecimento em músicas tão bem compostas e com instrumentais divinos só provam que você é um artista incrível. Eu fico muito feliz de ver uma nova act com tanto potencial assim e espero muitos singles desse álbum, ele é muito bom e acho que esse BNA vem aí.
Eu to muito exposta, bicho! Finalmente cheguei para comentar o icônico e já estava ansioso desde a listening party, eu achei perfeita. Começo dizendo que toda a arte do álbum/site está perfeita, você entregou tudo, desde a capa até o encarte com extremo bom gosto, eu adorei.
should i? - Já abrimos o álbum com o hino aclamado, eu amo muito esse instrumental, há 1 ano era uma demo do Golden Times e eu desisti, mas ainda bem que você trouxe esse hino para a Empire, eu adoro esses sintetizadores de um pop sofisticado, sua cara mesmo. Você já começa o álbum dizendo para o boy se decidir, não dá pra ficar nesse vai e volta porque você não vai esperar, é agora ou nunca. Eu amo a letra dessa música, Helenna fez tudo.
labyrinth - Comentei na Listening Party que eu adoro essa vibe alternativa, pop e com uma melodia super country dessa música, eu achei ela um hino muito grande, me chocou ser apenas countdown, pois eu queria um vídeo muito perfeito pra ela. Nessa composição você esclarece que sente falta de uma pessoa, e que a partida dela te deixou presa num labirinto emocional, onde você não sabe lidar com as coisas que estão acontecendo, com os seus sentimentos. Eu acho um hino, de verdade, essa vibe é muito gostosa.
life, truth, control. - Quando ela fala a primeira frase dessa música eu já me arrepio todinho, você está servindo muita coesão entre os instrumentais, eu não ligo muito pra isso, mas sei admirar e acho perfeita. Essa música já é um hit por ela mesmo, e você vem trabalhando ela pra que se torne uma canção marcante, o top 10 que espere esse single perfeito, porque quando chegar, se segurem... Aqui você assume que perdeu o controle de alguns aspectos, mas que está disposta a recuperar e que sabe que em algum momento isso vai te machucar, mas que é o certo. EU AMO MUITO ESSA MÚSICA AAAAA
fly - Aqui começou as inéditas, e quando eu ouvi esses synths eu me choquei em como a Helenna pode ser uma diva pop A List e hitar muito entre os jovens e o mainstream, ela segue a sequência de instrumentais maravilhosos que você escolheu e super coesos. Um hino para a amizade né? Eu amei o conteúdo dessa música, você se coloca como sendo feliz e alegre e quer transmitir essa energia, não quer ver as pessoas que estão ao teu redor triste, e sabendo o significado dessa música eu fico ainda mais feliz em ler, é uma canção muito linda, eu acho que ela tem MUITO potencial para ser single, deveria investir.
fall again - E vamos de PC Music com beatbox. Eu achei esse instrumental com umas coisas bem diferentes, acredito que ele abre uma nova parte do álbum, a produção tem muitas nuances, ouvi com o fone e fiquei admirando tudo, eu amei. Aqui você coloca a existência de reatar um possível romance, mas lembra de tudo que você viveu, de tudo o que você sofreu e diz que não quer cair nessa história novamente, que você já se entristeceu tanto que não vale a pena voltar a isso tudo. Uma letra cheia de gatilhos, mas eu amei.
era - Eu amei esse instrumental desde a LP, eu acho ele com muitos detalhes, a produção é muito minimalista, e mesmo assim ele tem uma tom bem mainstream, uma ótima escolha. Eu adorei essa metáfora que você usou para falar de um recomeço, aqui você ressignifica as tristezas do relacionamento e está pronta para viver uma nova jornada, dessa vez com as experiências que já passaram por você. Eu achei uma letra extremamente inteligente, é sobre apoiar o outro e juntos construírem novos caminhos. Perfeita bicho.
just keep beggin' - Os synths no começo, me arrepiei todinho com o próximo single, essa produção com muitos elementos dos anos 80 são tudo, as batidas, nos remetem muito ao disco, eu amo demais. Aqui você está confiante, superou toda a merda que passou e fala para aquela pessoa que te tratou como lixo que agora é a vez dela implorar pelo seu amor, que você já fez muito por essa relação, que você superou e agora não adianta mais, vai deixar que o ex continue implorando. Helenna essa música tem muita cara de single, me lembrou muito LTC, será que vem aí?
weekend lover - Eu amo que o álbum entrou numa vibe mais pra cima, mais eletrônica, com uns sintetizadores mais fortes e com uma vibe mais animada, esse sample que cresce no refrão e continua no break é muito bom, viciante demais. A letra é tudo o que a gente espera de um hino do verão, você expõe que já sofreu demais e agora não quer envolver emoções, quer apenas se divertir, fazer o que bem entende sem precisar ser julgada por isso. Mais uma que eu vejo como um single, álbum muito impecável bicho.
lettin' go - Me choquei porque eu sou acostumado com esse instrumental na "radio edit" e demorei horrores para me tocar qual era, você foi muito perspicaz aqui viu, eu amei essa inversão. Eu amo o hino da superação, você assumindo que sim, ainda dói um pouco, que o tempo cura mas as cicatrizes vez ou outra incomodam, é uma música bem honesta, a letra combina muito com os vocais, nos passam uma emoção, uma honestidade, e ainda sim uma sensação de superação, de que deu tudo certo, eu amei, de verdade.
should i? RMX - AMOOO o remix do hino, embora eu tenha uma preferência pela versão normal, a Harriet foi uma ótima adição para dar uma repaginada na música. A música tem poucas mudanças, mas foram muito positivas, como disse, a Harriet trouxe a sua essência super sofisticada para a canção. É um bom remix e serve muito bem como uma bonus track.
lettin' go (Radio Edit) - EU AMOOOO MUITOOO, Ainda bem que trouxe a versão do hino com umas batidas mais pop, e a letra também ficou muito boa aqui, a vibe de recomeço, de superação, se encaixou muito bem com esse instrumental mais pra cima, eu amei.
Então, você trouxe um dos melhores debuts da Empire. O álbum é perfeito, falo isso com total convicção, as letras são muito pessoais, realmente você se expôs, trouxe algo maravilhoso pra gente, suas histórias, duas percepções, com um/a sonoridade pop bem sofisticada, com elementos que nos remetem aos anos 80/90 e eu achei tudo maravilhoso e super atual. Helenna seu talento é incrível, eu estou louco pra ver mais de você (como Helenna e como Toonya também).
Primeiro devo começar a falar dessa arte maravilhosa que você apresentou. Algo bem refinado, a elegância do preto e do branco é incrível. Eu nunca vou cansar de falar o quanto você é talentoso em tudo o que coloca a mão. Ficou um visual de babar, e ponto forte para as aplicações que ficaram todas bem colocadinhas, sem um desvio se quer. Rainha faz assim né? Vamos lá...
Obs: Tive a oportunidade de ouvir esse álbum antes mesmo de ser lançado e eu tentei não falar TANTO pra não te influenciar, e você fazer tudo do seu jeitinho sem nenhum 1 dedo de intromissão, porque você é perfeito e meu comentário vai provar isso.
should i?: Aquele hino que introduziu a Helenna para o mundo. Aquela música da "dúvida" né? A música explicita muito bem a questão dos seus sentimentos, depois de uma possível decepção ou expectativa não alcançada desse "alguém". Acho uma letra bem sensível, que combina direitinho com a sonoridade. O instrumental é algo diferente, ainda sim muito mainstream e consegue trazer essa vulnerabilidade da canção para os vocais de uma forma bem suave. A sensação da música é muito boa, mesmo com uma letra que "grita" por uma resposta até então de você mesma. Smash.
Labyrinth: Aqui temos uma letra que segue uma história contada em "should i". A composição traz aquela sensação de você não ter por onde correr, todos os seus sentimentos estão ali confusos e sem uma forma de sair da propria artimanha do pensamento, incrível. O instrumental te faz voar muito longe, é uma sensação incrível toda vez que ouço essa canção. A vibe meio pop com elementos rock, combinou demais com a sua persona, junto com as melodias. O refrão me faz querer gritar cantando. A canção foi lançada como promocional mas acho que vale um lançamento maior, não?
LTC: Eu simplesmente adoro demais essa canção. A história continua linear e aqui mostra você querendo tomar controle dessa situação toda. É uma canção onde você tem seu empoderamento individual, algo em que você sabe que precisa passar. O instrumental é diferente, eu amo coisas diferentes. Não soa como nada por aí, e isso é um diferencial ótimo da Helenna! Acho que seu maior desafio é sempre trazer materiais como esse, que surpreendem e são diferentes do que a maioria está acostumado. Ah, eu amo a parte entrando pro refrão que tem uma voz por trás, aaaa.
Fly: Bom, eu sei que essa canção é pra mim, e quando eu li ela eu simplesmente não sabia bem o que dizer. Eu tentei guardar tudo pra esse momento. Primeiro, eu não sinto que posso julgar essa canção, porque ela é especial pra mim, seria redundante eu falar o quanto amo essa faixa. Eu e você temos uma história mais do que épica. Acredito que é um dos presentes da vida eu ter você comigo. Foi um presente minha mãe dizer "sim" e sua mãe dizer "sim" em 2011, pois, olha o que somos hoje? Essa declaração, esse apoio é de acordo com um momento dificil que passei e pude ter você pra chorar no colo, mas, eu sinto esse abraço todas as vezes que estou com você, que eu converso com você. Dói meu peito entender que uma pessoa que eu amo tanto está tão longe de mim. Mas, acredite que a distância é só física, porque eu realmente tenho você como um irmão, como alguém que eu nunca vou querer arrancado de mim. Fly é como temos nossa amizade, voando. Voando em momentos incríveis, driblando e superando momentos dificeis. Eu te amo demais, e eu nunca vou cansar de dizer o quanto você é incrível e o quanto você me inspira, o quanto eu tenho orgulho de quem você é. Você não tem noção do amor que guardo no meu peito. Essa canção é tudo pra mim, e nunca ninguém fez algo assim pra mim.
Fall Again: Eu tive o mimo de ouvir o álbum antes né? Fall Again sempre vai ser minha preferida, olha o começo dessa música? Eu gosto de coisas diferentes mesmo e diferentes like "Helenna". Até esse ponto do álbum, você fez uma transição tão perfeita que parece até mesmo que estou ouvindo uma mesma "voz" e que Helenna realmente existe. Aqui uma canção de uma recaída, afinal, acontece né? Os vocais repetitivos dão a impressão de queda mesmo, e ficou muito boa essa sacada. O instrumental é incrível, é cheio de elementos, assim como a sobreposição de vozes, é uma genialidade de fato.
Era: Essa composição é uma linda poesia, de tão bem construída que ela ficou. A escolha das palavras foram no ponto, ficou muito clara a mensagem da canção, que aliás, até agora no álbum deu pra entender cada letra. O exposed pode ser interpretado de várias formas, e só pela capa do disco dá pra sacar que é uma exposição de quem você é, certo? Dito isso, "Era" traz uma exposição de um amor que estava ali, que era de uma forma e meio que se transformou e está criando novos caminhos. O instrumental é bem obscuro com a aquela sensação e sentimento de algo épico! Ficou muito incrível mesmo.
just keep beggin': Essa música é muito boa, os vocais são os destaque com certeza dessa obra prima de instrumental. Temos aqui elementos de diferentes tipos, casando muito bem. A canção começa quase que acapella e vai crescendo e crescendo, dando ainda mais forma pra canção. A dúvida reina na vida da Helenna haaha. Novamente temos uma certa indecisão, mas, de uma forma mais madura, como se fosse mais um recado, pelo que entendi? Enfim, eu acho essa música muito gostosa, é uma das músicas que eu nunca deixaria de ouvir do álbum!
weekend lover: Uma música bem animada, diferente da vibe das músicas passadas! Um lado da Helenna que fico curioso de saber mais, de poder ver mais. Adorei essa pegada meio "house" (não sei se é o termo correto). A composição também é algo mais descontraído, uma Helenna mais despreocupada com o que está em sua volta e só quer se divertir! Afinal, não há mal nenhum né? Muito boa canção.
lettin' go: É com certeza o ápice do álbum. Acho que é aquela canção que enche o corpo da pessoa de tão cheia de emoção, de verdade, sabe? Só pelo vocal, só pelo piano. A composição é bem triste, mas como já disse, é como se fosse uma evolução da Helenna, sabe? Aqui já temos algo onde Helenna reconhece suas dores e está mais com medo do que sofrendo melancolicamente. Eu adoro demais a canção!
should i? remix: Ah, nossa canção. Eu amei tanto a composição que não fiz questão nenhuma de adicionar ou mudar nenhum verso. A canção é perfeita do jeito que é, de verdade. Me sinto honrado de poder compartilhar de sua primeira canção lançada! Você é especial demais pra mim, e eu acho que a gente arrasou demais mesmo na música, vou alimentar nosso ego aqui sim! hahaha
lettin' go radio edit: Aqui temos uma outra visão da canção. Com esse instrumental dá um outro ar da mensagem que você quis passar, mas continuo dizendo que é um dos pontos altos do álbum e ainda bem que o album se encerra dessa forma, bem pra cima, sonoramente falando. Acredito que essa é uma das favoritas do público, e eu incluso.
Helenna, seu álbum está maravilhoso, todas as faixas são incríveis e contam toda uma história, uma exposição real dos sentimentos, de suas inseguranças e isso é ótimo porque você pode sobrepor toda essa dor em arte e ao mesmo tempo superar e deixar pra trás, é como uma terapia mesmo sabe? E quero essa terapeuta Helenna em meus ouvidos sempre! Que álbum incrível. É uma artista nova mas eu digo fácil que tem real chances de AOTY do Grammy e vou torcer muito pra isso. Temos canções bem diferentes musicalmente falando, do que tem por aí, e é um dos destaques do álbum! Você é incrível, exposed é incrível e você fez um excelente trabalho. Te amo <3
Helenna, uma das maiores promessas da música atualmente, que honra poder finalmente conferir seu trabalho e a maneira como você decidiu espalhar sua arte pelo mundo, com honestidade e transparência. Começando pela arte, eu não podia esperar outra coisa de você, um trabalho muito bonito e bem cuidado, com personalidade e que casa muito bem com toda a estética apresentada até o momento. A capa do disco ficou sensacional, destacando bem seu nome.para ninguém poder esquecer e o seu nome! Trabalho impecável impecável mesmo! A carga emocional do nome que você escolheu também reflete muito e diz muito sobre você e o quanto eu te admiro enquanto pessoa, torna tudo muito mais belo e único!.
Abrindo o disco com should i?, você já sabe o que eu amo e acho dessa música. Foi um Lead single perfeito na medida que simplesmente te apresentou com bastante aclamação pro mundo. Relendo e revisitando a letra dela agora, cada vez mais a música cresce em mim pela maneira honesta como você põe em causa esse amor e as coisas que ele te causa. Sem dúvida, para mim, uma das músicas que mais facilmente eu identifico e levarei do jogo. Passando para labyrinth, temos aqui uma música que, como eu falei no tópico do promo, funciona bem bastante dentro do álbum, seguindo a narrativa a que você está se propondo a contar. Ela me parece seguir um pouco o que aconteceu no primeiro single e as duas conversam muito bem, estando também aqui você se mostrando noutra vertente, mais experimental e com mais elementos interessantes que enriquecem a canção. Na sua jogada mais arriscada e muito bem caída, life, truth, control SE apresenta como uma Fênix, tanto emocional como na produção. Ela é arriscada, crua, exposta, como você se propõe e funciona muito bem mostrando um lado mais corajoso seu e decidido em realmente buscar recuperar do sofrimento que você possa estar sentindo. Mesmo não sendo meu estilo musical favorito, ela consegue me prender e gatilhar um repeat effect grande. Se tornando uma das minhas favoritas até o momento, fly traz uma exposição diferente. Ela é alegre, enche de boa energia e esperança os corações de quem a lê e curte a vibe da produção musical. Você acertou em cheio demais com a escrita dessa música, nenhum ponto destoa e rapidamente podemos perceber que existe uma forte ligação entre vocês e eu, se fosse um amigo recebendo uma dedicação dessas, eu choraria. Ficou muito belo e singelo todo o cuidado em entregar esta canção e sem dúvidas ela marca, com a sua celebração de uma das melhores coisas que temos na nossa vida, os amigos. fall again acalma o disco e retorna na sua melancolia e tristeza, mostrando claramente o quão mal esse desamor te fez, o que ele causou. A música segue a vibe bem gostosa e mais fora do comum, com versos onde eu consegui me identificar várias partes, só isso já ganha a faixa para mim. Ela também da vontade de repetir. Vamos de primeiro choro, porque foi isso que você conseguiu. Em era eu me rendi as emoções e não estava sentindo muito a produção apesar de boa e bacana, aí eu, após estar curtindo, abro a letra e me rendo. Aqui temos uma carta claramente aberta a quem se foi, e eu gatilhei demais. Não te quero fazer lembrar de coisas mas posso dizer que ela está orgulhosa da sua declaração, ela não poderia ser mais humilde, mais sincera e bela. A melhor composição até o momento, digo sem hesitar. Dando um up na energia e vibe total do disco, você entrega muito bem um retomar de poder com just keep beggin'. A canção tem leves influências mais old school e os sintetizadores criam uma atmosfera que nos penetramos e seguimos no ritmo dela. Composição on point mais uma vez, isso já devo estar farto de repetir. Numa virada, você se joga na pista de dança. A música cai muito bem neste exato momento, onde você vira as coisas e se transforma numa sedutora. weekend lover cknversa Bem com Uma das fases que todos passamos, onde o coração tá partido mas o sangue continua correndo nas veias e as necessidades falam mais alto. Isso com uma dance track bem coesa na proposta do álbum e que dá vontade dançar, faz ela um bom possível single, me rendi demais, outra que eu fiquei ouvindo antes de seguir em frente kkkk. Finalizamos com lettin' go, a canção que pode facilmente resumir aquilo que é o exposed. Aqui temos toda sua emoção e coração depositados em produção, vocal e lírico, dando a cartada final e nos arrebatando. Mais uma composição nota 10/10, onde você consegue tocar quem escuta e quem lê, vamos de segunda melhor música do disco, digo sem medo. A Radio Edit se realiza Muito bem, mostrando aquilo que pode ser o outro lado da canção, precisamente porque ela funciona bem com as batidas mais animadas e esse estilo mais up e que agrada mais logo de caras, obviamente um single que deve ter toda a atenção que merece. Ela só ganhou cor e mais vida. Acabamos com um presente, nesse single repaginado e juntando com a amizade. should i? vira um pouco mais calma, curiosamente mas vocês fazem a canção funcionar sem dúvidas. Ela se encaixa bem, num agrado para quem vos ama e segue o trabalho das duas. Amizade do pop mesmo!
Eu gostei muito de ouvir o CD pela primeira vez na Release Party, ouvindo-o agora, ele foge totalmente dauqilo que consumo por vontade própria mas me peguei demorando para terminar de comentar porque ficava revesitsndo as faixas, querendo ouvir de novo. Isso é ótimo, prova que você conseguiu, com suas letras e melodias, alcançar pessoas fora da sua proposta e as prender, fazer elas caírem no seu mundo e te adorar. Quer melhor elogio enquanto artista? Eu prevejo muitos frutos bonitos vindo deste projecto e desejo toda a melhor sorte de sucesso desse mundo empireano, porque é mais do que merecido! Estou muito orgulhoso, de verdade! Te amo <3
Helenninha de meu coração. Pessoa que eu amei conhecer nos bastidores da vida. Finalmente exposed chegou entre nós cheio de coisas para falar. Eu estava presente na LP ontem já bati palmas pela sonoridade e pelos trechos das letras que você divulgou. Quero abrir espaço aqui também para elogiar essa arte, você teve um cuidado com todo o conteúdo visual mostrando uma preocupação com os fãs em entregar um trabalho bem acabado. Enfim… vamos ao que importa, as músicas.
01 - should i?. Coisa rara hoje escolherem o lead como primeira faixa do álbum, mas eu devo dizer que foi uma escolha muito certeira. should i? é uma delícia de música que quanto mais você ouve, mais você quer ouvir. A letra é muito bem construída sobre essa indecisão da relação, onde você quer seguir em frente mas precisa ter certeza se ainda há uma chance daquilo voltar. Quem nunca passou por isso? Começamos muito bem o álbum viu.
02 - labirinth. Eu sou meio fã desse tipo de produção, que carrega uma pop oitentista que não é um synth mas um rockzinho leve, os vocais sofridos e agarrados a uma súplica foram o arremate para linkar com a letra que declara ainda não ter superado essa separação tão dura que você sentiu. É claramente uma letra de luto, e isso doeu em mim, nossa.
03 - life, truth, control. Para ver como é as coisas, ltc sozinha já era muito boa, mas vinda em sequência de labirinth que ao meu ver retrata o luto, carrega uma mensagem de se reerguer após as adversidade, encontrar forças dentro de si. Você é sua força ao mesmo tempo que você é seu algoz, como você mesmo descreve em certos momentos que quase o foi. Que canção forte. O instrumental e produção é algo mais cheio de sintetizadores, que eu particularmente sou fã, e os versos mais marcados traz uma imponência que pra mim, funciona como você mesmo deixando as coisas explícitas para você mesma de como será agora pra frente. Hino, sem dúvidas.
04 - fly. CARALHO! Que amizade linda descrita nessa letra. Eu consigo sentir como você e Harriet se apoiam, e ler essa letra logo após ter visto todo o Trajectory é incrível. Vocês são uma dupla incrível. Amizade verdadeira é algo difícil de encontrar, e acho que você conseguiu transmitir toda segurança, cuidado e amor que vocês sentem uma pela outra nessa faixa. No contexto do álbum, ela mantém o nível muito bem, agora trazendo a narrativa de onde você tirou forças além de você mesma para superar as coisas ruins que te aconteceram antes. O instrumental segue como um misto de labirinth e ltc brincando com os sintetizantes e guitarras sem ser confuso, achei bem elegante e classuda a faixa. Outra coisa que eu gostaria de acrescentar é que me pareceu muito música de se cantar em estádio, com os fãs cantando a todos pulmões a letra enquanto balançam os braços. Acho que é minha favorita até o momento.
05 - fall again. É dificil conseguir dar uma chance novamente depois que temos nosso coração destroçado, perdemos a esperança em amar. Ficamos confusos, mesmo sabendo o que realmente queremos, ainda mais quando a pessoa que fez você ficar assim volta querendo tentar novamente, precisamos ser fortes. Aqui você me passa essa mensagem, é dificil amar de novo, se dar outra chance, acaba que preferimos nos fechar para qualquer outra nova oportunidade pelo simples medo de se machucar de novo. O instrumental é mais uma vez algo que eu sou fã, os batuques em bambus misturados com os toques eletrônicos e a voz mais sussurrada combinaram perfeitamente pois parece que estamos ouvindo sua consciência agindo e dizendo “basta, não vamos amar de novo, já foi difícil o suficiente da última vez”.
06 - era. Se tivesse como descrever essa música seria, MADURA. Eu gostei de como findou o relacionamento, enfrentando as coisas que as pessoas dizem sobre você e encarando com maturidade o fato da separação. Não é porque acabou que devemos dizer que aquele foi o pior momento de nossas vidas, tiramos lições de nossas vivências e adquirimos experiências, crescemos. Acho que foi essa mensagem que quis passar. O fim de uma era não significa que ela deve ser esquecida, e sim lembrada para que não cometamos os mesmos erros. O instrumental é gostoso e assim como o anterior, mantém uma vibe meio reflexiva mesmo sendo algo levemente dançante, achei inteligente.
07 - just keep beggin’. Gente? Quando eu ouvi essa música na listen e vi o título e trecho pensei, uau vou amar. Agora conferindo tudo na íntegra, realmente EU AMEI. Primeiramente o instrumental é algo que eu amo ouvir, adoro esses arranjos mais minimalistas e densos, ao mesmo tempo que possuem instrumentos sintéticos bem marcados, o que foi ótimo com a letra que te traz como uma femme fatale, mostrando que quem manda na situação agora é você, você se recuperou do que aconteceu, não está ferida mais, mas as cicatrizes ainda estão ali, você pode ver e lembrar do que as causou. HINO.
08 - weekend lover. Ui. Eu tenho que te parabenizar que você conseguiu abordar sua superação de forma bem criativa. Agora você está naquele momento de estou de coração gelado, mas minha b----- está em chamas, por que não me divertir? Você deixa claro que está ali só por diversão, não quer compromissos e pede para seu parceiro não se apegar, porque será só por esse fim de semana. Simples e direta, amei.
09 - lettin’ go. Que lindo, Helenna finalmente deixando as coisas irem embora. Aqui Você se mostra mais vulnerável, mostrando que tem muito medo de amar de novo, mas que ainda deseja um dia poder. Ao mesmo tempo você comentá que cresceu e mudou muito com o seu passado e que sabe que está em seu melhor momento e não voltará a ser o que era antes, mesmo que algumas lembranças a assombre. Acho que finaliza muito bem o álbum concluindo bem a história.
Vou comentá sobre o álbum aqui primeiro antes de ir para as faixas bônus. Só quero dizer que você tem ouro em suas mãos. “exposed” sem dúvidas é um debut lindo, achei ele muito sincero e com ar de algo novo. Não me soou repetitivo, mesmo com assuntos usuais. Helenna se mostrou uma artista versátil, ao mesmo tempo imprimiu uma identidade que sabemos bem quando começar a tocar de quem é a música. Eu amei bastante.
BONUS 01 - should i?. O famosos remix com a Harriet. Mesmo mantendo a mesma letra(é a mesma, né? eu voltei para ler a outra para ver se tava diferente e não encontrei diferença, ar) vocês conseguiram trazer algo diferente. Dá para perceber a produção mais parecida com a Harriet sem perder a identidade da Helenna, e isso é bom. Lindinhas juntas, melhores amigas mesmo.
BONUS 2 - lettin’ go (radio edit). Como a produção de uma música mudar a percepção, não é mesmo? Enquanto a versão do álbum demonstra uma fragilidade, aqui pra mim tem você tomando consciência de sua fraqueza e fazendo dela sua força, isso só porque a música é uptempo. Gostei bastante dessa versão, soa como um “continua…”
Sobre as bônus, mesmo sendo versões de músicas que já estão presentes no álbum, eu diria que foram muito bem vindas aqui e foi gostosinho de se ouvir.
Parabéns pelo debut Helenna, sem dúvidas um dos melhores álbuns do ano. O Grammy vai ser complicado viu.
E vamos de comentar esse hinario (esse teclado do meu primo nao tem acento ok). Bem, achei muito linda a homenagem que fez para a sua segunda mae, eh uma forma singela e honesta de prestar um carinho. A arte do album esta de tirar o folego de qualquer pessoa. Que coisa LINDA!!!! Agora vamos para as faixas
should i?: Essa musica foi onde tudo comecou, e eu sou apaixonado, tanto pela musica no jogo quanto em off. O instrumental eh uma coisa bem delicada e singela, bem como a letra, eh alias ate meio que um dilema que evidencio agora na minha vida. Voce se ve presa nas memorias e sentimentos passados, mas ainda atada na outra pessoa, pronta para seguir em frente ou abandonar tudo. Tudo sobre essa musica eh perfeita. Eu amo.
labyrinth: Acho que falei no release que o vocal dessa musica me lembrou janis joplin. Ela eh bem gostosa de ouvir e nos completa por dentro. Seguindo uma linear, podemos entender que voce resolveu seguir em frente, e esta no processo que todo mundo passa, que eh sentir todos os sentimentos desabando sob nos, sentir cada parte do nosso ser se correndo por conta disso. Eu realmente amei, e gostaria como single, apaixonado no instrumental.
life, truth, control.: Essa musica eh um hino! Acho que ela penetra mais nesse mar de emocoes e sentimentos que citei em labyrinth, particularmente acho a cancao bem forte e coesa, sinto uma enorme maturidade ecoando dela, mostra uma faceta sua mais centrada, sedenta em recuperar-se.
fly: Que cancao lindissima! Eu amei que ela passa essa energia positiva e gostosa, eh como se nos tivesse nos abracando calorosamente! Nao sei se eh essa que comentou que era sobre a Harriet, mas na ideia do album que estou criando, nessa faixa voce se dispersa dessa nebulosidade emocional, e passa a ver as coisas num angulo diferente, como se voce se dividisse em duas e tivesse outro panorama. Eh uma musica muuuuuito boa mesmo! Eu espero que seja single!!!!
fall again: A vibe dessa musica vai se entrelaçando em nos, tem uma pitada meio soturna que a deixa meio obscura, eu gostei como se apresentou aqui, eh uma forma de expressar de forma mais contida seus sentimentos, quase como se esse amor fosse um karma a ser pago. Gostei muito da energia dela.
era: Acho que essa eh a cancao mais linda do album. Fala de amor, mas nao da forma convencional que conhecemos, mas daquele amor intenso e forte entre duas pessoas, independente da relacao que tem entre elas, aquele amor tao forte que se transforma num elo que transcende o tempo e espaco. onde um ta, o outro esta tambem. Amei!
just keep beggin': A Helenna de Fall Again ataca novamente, gostei que aqui voce ja se mostra acima de todo aquele turbilhao emocional que te assombrava, mostra uma pessoa confiante e objetiva, consciente do que passou. Eu ate consigo imaginar uma video em conjunto com fall again. Diria que essa faixa eh pop perfection.
weekend lover: Nessa musica voce deixa claro que nenhum sentimento romantico passado te coloca pra tras, amei a leveza da musica, eh despojada e espontanea. Ao mesmo tempo fica evidente que aos poucos a Helenna vai mudando, se tornando uma mulher livre, segura e aberta para viver sua vida na sua maneira e tempo. Amei essas flautas, adoraria como single ou promo!
lettin' go/radio edit: Que cancao perfeita e encantadora. Pra mim, ela eh ate ambigua como era, nao a vejo necessariamente como uma cancao de coracao partido mas tambem como uma cancao para alguem que perdeu alguem querido. Ela eh bem sutil e vai amolecendo o coracao daquele que escuta, amei muito, achei honesta e sinto seu coracao aqui. A versao radio edit trouxe um pouco mais de `cor` pra mim, acentuando mais ainda o quao especial ela eh!
should i? remix: ja tinha dito no album da harriet que voces deveriam ser um duo, gosto da essencia de ambas e acho que juntas emanam coisas maravilhosas. o remix apenas acentou mais a musica que ja eh maravilhosa, e com a harriet acabou deixando a cancao com um toque mais especial, como eh seu primeiro single, acredito que esse remix seja especial para ambas.
Seu album eh maravilhoso e as musicas sao simplesmente gostosas de ouvir, com letras que todos nos podemos nos identificar e curtir. Voce pos seu coracao nisso e so podemos agradecer por nos agraciar com um pedacinho seu. Ansioso para ver o que vem por ai! Parabens! <3
Vamos lá, eu pude ouvir a LP ontem e amei a sonoridade do álbum, vamos conferir o geral agora!
should I?
É o lead da era e abre o álbum muito bem, o público já conhece essa música de cór, eu amo a música e a letra é muito bem composta e construida, fala sobre um amor não superado, e aqui você queria uma volta, tentar de novo por que ainda existe mto sentimento por essa pessoa, essa música é tudo, o clipe é perfeito.
labyrinth
Continua a contar essa história que iniciou em should I? só que aqui é a parte mais trsite da história, é onde você se vê perdida com o fim do relacionamento e isso atormenta sua mente, a letra é bem objetiva e deixa isso claro, o que eu amo particularmente, pois ficou muito bem escrita e sem muitos "enfeites" para parecer algo fora de outro mundo, vc soube usa as metaforas no ponto e deixa a canção bem direta, instrumental a torna mais potente e melancólico.
life, truth, control.
Outro hino que o público já conhece né? Essa música é muito perfeita e foi a escolha certeira pra mostrar uma outra face da Helenna pós should i?, eu amo tudo nela, o instrumental é perfeito e a letra está on point também, essa é a parte da história que você começa a acordar que você sozinha é capaz de sair dessa escuridão que se encontra por causa de um termino, tendo a noção que será necessário passar por esse sofrimento pra vencer tudo isso, perfeita.
fly
Essa música é a que você fez pra Harriet né? Lendo a letra fica claro isso, aqui parece que vocês sofreram por algo ao mesmo tempo que machucou as duas e você estende a mão a sua amiga para ajuda-la a sair dessa junto contigo, eu amei tanto essa letra, de união, de amizade, ficou muito perfeita, e esse instrumental uptempo super se encaixou com a proposta da música, amei, uma das que votaria pra futuro single do álbum
fall again
Tem uma produção impecável meu pai, e a composição é uma das melhores do álbum até agora, e aqui Helenna confessa um medo, se envolver em um relacionamento novamente com medo de se machucar de novo, pois ainda há angustia do que viveu presa em sua mente e isso ainda a atormenta, adorei a forma como isso é contado e pra mim ficou bem explicito, muito gostosa essa música, apesar da letra ser bem sad.
era
Em era Helenna parece estar bem com toda situação e se mostra bem madura ao relatar que o que viveu é impossível de esquecer que ambos podem viver com essas memórias e seguirem em frente e um dar apoio ao outro, vocês percebem o fim de uma era e que uma nova fase espera por vocês, cada um seguindo seu novo caminho, o instrumental da música é bem leve e traz essa sensação de seguir em frente muito bem, amei essa faixa Helenna.
just keep beggin'
Ao ouvir essa música ontem, ficou claro que eu quero ela como próximo single, ela tem uma força e uma expressividade imensa, e aqui você conta que o jogo virou né? Seu amado parece implorar por vocÊ de volta e você chegou num nível que não precisa disso mais, você superou, mas também é um pouco vingativa ao revelar que pode estar jogando com ele, eu to arrepiado com essa canção, ahhh vai se fuder, se n for single, eu te mato aaaaaaaa
weekend lover
Aqui é um instrumental bem soft com um ar de curtição que a letra se encaixa perfeitamente, Helenna passa aqui que ela quer apenas curtir sua vida e que não é mais uma garota para apegos e relacionamento, mas você pode se aproveitar um pouco o que ela tem a oferecer, sem compromisso, Helenna mostra que está livre e preparada pra viver a vida do melhor jeito, SOLTEIRA!
lettin' go
Esse instrumental é perfeito, sofro viu, e já deixo meu voto como um futuro single também, eu amei essa composição, Helenna aqui mostra toda sua vulnerabilidade, e se expõe da melhor forma né, assume que ainda pensa nele mas que ter o passado em suas memórias é importante para mudar e amadurecer, eu gostei muito dessa canção, uma das minhas faves, certeza.
should i? RMX
Ele tem uma vibe mais amena do que na versão solo, mas a Harriet se encaixou super bem aqui no remix, essa versão combinou artisticamente com o que as duas tem entregado até aqui, ficou muito fofa, e essa amizade é linda.
lettin' go (radio edit)
Acredito que se tem radio edit é que vai ser single é, a versão pras rádios é o ponto certo pra lettin go' ser abraçada pelo grande público, ela traz uma repaginada na música totalmente diferente da versão oficial, principalmente no refrão, mas sem mudar a essencialidade da canção, eu adorei e feliz que vai ser single kkkkkkk
Amiga, um comentário sobre o que achei do álbum no geral, ele é um dos melhores álbum facilmente desse ano, e pra um debut álbum está maravilhoso, você arriscou e entregou algo genuino e de qualidade, as composições são bem objetivas, ao lermos transparece o sentimento que você quer passar, a história que você quer contar, eu to muito feliz de ouvir esse seu trabalho, por que está realmente muito bom, te desejo todo sucesso do mundo com esse álbum lindo <3
SHOULD I?
E vamos de lead single que marcou o início da história de Helenna na Empire. Eu adorei essa música n primeira ouvida no seu lançamento e amei muito depois que contei dia letra.Ela é muito sincera e mostra Helenna de uma forma tão esperançosa e ao mesmo tempo tão desconfiada do que sua escolha pode trazer de consequências.
LABYRINTH
Tem uma bela composição mas me parece ser tão triste. Helenna aqui se mostrou mais para baixo, bem perdida com o término do relacionamento. Eu amei essa produção, eu amo produções com toques meio oitentista e com guitarras, inclusive o solo é maravilhoso, eu preciso curtir essa solo do Chimbinha em algum show, vou viajar muito!!!!
LIFE. TRUTH. CONTROL.
Eu confesso que achei de uma grande ousadia usar esse instrumental pq eu o via como um divisor de águas, você iria acertar muito ou errar grotescamente. Você conseguiu acertar! LTC se tornou um grande hino na Empire e eu acredito que essa música seja sobre superação e sobre colocar os pés no chão com a bola pra frente bem hora de acordar pra vida.
FLY
Essa música passa uma mensagem tão linda de empatia ao próximo, eu amei demais. A letra é linda, você se demonstrou muito amiga, mostrou que tá alí do lado da sua amiga sempre que ela precisar, muito fofa!!! O instrumental ajudou muito também nessa vibe da canção, me deu um ar de felicidade, uma energia positiva sabe? Amei demais!!
FALL AGAIN
Achei essa música interessante mas me questiono se ela está no momento certo, essa resposta vou te nas próximas faixas pra conseguir entender. Curti a letra, ela é bem sincera, ela é bem aquele momento de dúvida se devemos mesmo seguir em frente experimentando novos sabores ou se devemos nos permitir dar uma segunda, terceira ou quarta chance ao que já foi vivido. Meio contraditória com LTC mas ela nos abre um leque de ocasiões.
ERA
Era é uma músico boa. Helenna dessa vez parece que se deu conta de que as coisas não vão mais ser como eram antes, tipo uma página virada, um novo capítulo, uma nova era. O instrumental não é um dos meus favoritos mas ele segue direitinho a proposta sonora que percebi até então por aqui.
JUST KEEP BEGGIN
Esse início do instrumental me lembrou muito música de jogos do Super Nintendo kkkk
Agora Helenna parece estar no controle da situação, enquanto o boy tenta de tudo para tê-la de volta, ela fica ainda pensando sobre isso mas quem dá o ponto final é ela!! A letra eu amei demais!!! Amei também que o instrumental cresceu muito pq no início eu já estava ficando "nossa que chatinho" e do nada ele cresce e nos envolve. Apostaria como single hein!
WEEKEND LOVER
Aquela música clichê sobre um amor de uma noite só, apenas uma ficada, um sexozinho casual, essas coisas da vida de solteiro que não está a procura de um relacionamento sério no momento. O que me prendeu aqui mesmo foi o instrumental, ele é MUITO BOM!! Merecia um clipe bem estilo Habits da Tove Lo
LETTIN GO
Essa música é uma obra prima. Eu estou completamente apaixonada por essa letra tão sincera, por esse instrumental no piano perfeito e esses vocais tão limpos e lindos. Aqui parece que ela faz um levantamento de tudo que passou e chegou a conclusão de que não existe arrependimentos, existem aprendizados. Parabéns por esse hino, é a melhor do álbum.
SHOULD I? RMX FEAT. HARRIET
A amizade selada em uma música, que lindas. Pela amizade de vocês eu curti essa parceria, a Harriet entra bem na música e tals mas a mudança nas batidas do instrumental me tirou aquela vibe maravilhosa da versão solo. Talvez se só os vocais tivessem sido adicionados essa versão teria ficado melhor.
LETTING GO RADIO EDIT
Sou muito cadelinha de Letting Go tanto que adorei esse rádio edit e que tá apontando que esse é o próximo single né kkk RADIO EDIT CARALHO!!!! Mas é aquilo né, eu ainda prefiro a verdadeira obra prima que é a versão original. Mas essa é boa pra curtir uma baladinha com um drinkzinho na mão.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Helenna lançou um debut poderosíssimo em suas letras e ganha destaque pela sua sonoridade diferenciada do que estamos acostumados a ouvir com muita "Pc Music". Você fez um ótimo trabalho, foi sincero e podemos sentir isso nas letras. Eu dou destaques para Letting Go, Fly e Just Keep Beggin como as maravilhas do álbum.
Helenna, finalmente comprei minha cópia do "exposed" e estou aqui para comentar seu tão bem falado álbum debut.
Primeiro quero dizer que estou encantado com o seu site, tudo ficou muito lindo, tudo tão bem trabalhadinho, bem minimalista, bem pensado e extremamente coerente. Achei o encarte muuuuito lindo e deu até vontade de voltar a fazer tbm, um arraso. A capa do álbum em si é muito condizente com o nome. E vc pelada logo no debut, hein? Adorei, dá uma sensação de liberdade feminina, de poder fazer o que quiser e isso me anima bastante.
O álbum se inicia com should i? que é uma música muuuuito delciinha de se curtir, dançando descompassadamente, pra lá e pra cá. A letra traz essa sensação de dúvida, "será que devo ou será que não?" e isso deixa claro o sentimento que ainda existe da sua parte pela pessoa para qual a música foi escrita. Foi um ótimo single de apresentação do seu trabalho, sem sombra de dúvidas.
labyrinth traz a dor que vc nos avisou sobre no site. O instrumental ajuda a entrar na vibe dolorosa que a composição pede, nos levando a um lugar de perda, onde todos nós já estivemos em algum momento da vida ou estaremos. Grande canção e tenho certeza de que é uma belíssima homenagem.
life, truth, control é um hino, mo. Adorei a forma como ela se conecta com labyrinth, dando uma mensagem de continuidade, de uma Helenna que agora começa a retomar o controle das coisas que acontecem na sua vida e a forma como elas acontecem. A vibe da canção é ótima e não destoa da anterior, isso é um babado maravilhoso.
Eu acho que tenho uma ideia da pessoa para quem fly foi escrita. A canção retrata uma amizade/relacionamento com uma pessoa que tem propriedades curativas em relação à outra, que faz bem, que aquece o coração, acalenta e dá colo. Fica nítido que é uma relação mútua e que faz super bem às pessoas envolvidas. Adorei o instrumental bem up embalando essa mensagem toda.
fall again traz de volta certa vulnerabilidade vista em músicas anteriores. Retrata altos e baixos da vida, ao meu ver: certo dias estamos bem, em outros nem tanto e assim seguimos o nosso baile. Mais uma vez a escolha do instrumental abrilhantou a composição, fazendo tudo aqui ficar bem coeso, eu adorei essa vibe.
era é uma canção lindíssima e arrisco dizer que uma das melhores do álbum até agora. Para mim, é um ponto forte pq contrasta a história de superação, mas dessa vez não deixando o outro de lado, mas sim estando em harmonia, juntos, indo de encontro à uma vivência pacífica e amigável. Realmente amei essa canção, pfvr, faça dela um single lindíssimo.
PARA. NÃO. NÂO CREIO QUE VC USOU ESSE HINO. MINHA FAVORITA SEM NEM TER LIDO AINDA. OMG EU TO SURTANDO, PERA VOU LER. SCRR, HELENNA, JUSK KEEP BEGGIN' É O MAIOR HINO DESSE ALBUM, O COMENTÁRIO VAIS ER EM CPAS PQ EU TO SURTANDO AINDA. EU AMEI ESSA LETRA, ESSA VIBE VADIA PODEROSA, E ESSE INSTRUMENTAL AAAAAAAA, NUNCA VOU SUPERAR, OBRIGADO POR TER USADO ESSE HINO. ÚNICO NEXT SINGLE POSSÍVEL.
weekend lover mantém a vibe cadelona que o hino anterior traz, isso é muito bom, essa vibe dançante que o instrumental traz, casado com essa letra beeeeem foda-se, que nos faz cantar e dançar de forma bem louca sem se preocupar com nada mais. Adorei a song, mo.
lettin' go é uma puta canção com vocais bastante poderosos, eu amo. A letra é um show a parte, mostrando mais uma vez a vulnerabilidade que foi encontrada em outros momentos do álbum. Acredito que ficaria melhor bem encaixada em uma posição mais em cima na tracklist, mais próxima do começo, não sei. A composição é linda, e não soa repetitiva de forma alguma.
Esse remix de should I? com a Harriet abrilhantou bastante álbum. As vozes de vcs duas casaram e ficaram realmente muito boas juntas. Amo a amizade do pop.
Morta que a radio edit de lettin' go é um batidão, scrr. Acho que super vai funcionar nas rádios mesmo, apesar da letra ter uma carga de emoção bem forte. É pra sofrer chorando, né, amiga? Adorei o conceito.
Acabei de ouvir todo o álbum e minha opinião final é: fiquei meio perdido na sonoridade do mesmo ao mesmo passo que amei as composições e achei todas bem feitas e bem trabalhadas, dá pra ver que não foi feito de qualquer jeito. Sobre esse lance da sonoridade, eu acredito que me senti assim porque por muito tempo eu fui "cobrado" por isso aqui no jogo e acabei me reeducando pra não deixar isso acontecer nos meus álbuns, me policiando. Acabou que eu termino policiando os álbuns dos outros tbm, mas é só minha opinião. Achei que ele oscila bastante entre algo bem alternative (que é a forma como eu enxergava/enxergo a Helenna) e, de repente, algo bem comercial, mainstream, como JKB (repito, único next single possível). Esse é o motivo de eu ter ficado confuso em relação à sonoridade. Não sei se essa cobrança que eu tive no jogo é algo bom ou ruim. Acabei explicando aqui pq não queria que eu estava criticando seu álbum de graça. Não me entenda dessa forma. É um álbum muito bom, inclusive com o trabalho gráfico, só que a sonoridade oscila bastante e pode ser que para as outras pessoas isso nem faça muita diferença. No mais, parabéns pelo álbum, mo. Vc merece todo o sucesso do mundo <3
Pra começar, é óbvio que a sua arte estaria flawless. Simplesmente um tiro atrás do outro e muito linda a explicação para a Helenna e para o álbum em si.
should i?: Essa música é um hino, né? Nem preciso falar como ela marcou muito bem a sua entrada no mundo da música. É uma música no ponto, ela fala sobre possibilidades, sobre tentativas e dúvidas, ela tem uma vibe muito gostosa de se ouvir, ela é simplesmente maravilhosa e abre muito bem o álbum.
labyrinth: é uma música sobre não conseguir superar, é sobre perder e continuar presa. É uma metáfora muito inteligente falar sobre labirinto em relação a um amor perdido, pois é uma constante vontade de sair, mas sem saber como. O instrumental é muito gostoso de se ouvir e talvez até funcionasse como um provável single oficial.
life, truth, control: você me fez gostar desse instrumental que não havia me agradado tanto quando foi lançado, essa música é muito foda e eu espero que você ainda continue divulgando. Aqui é sobre se machucar com as próprias ações, com as expectativas colocadas ao longo do processo, é sobre viver e se machucar quando não se tem controle sobre algo.
fly: Essa música é muito linda, bicho. Aqui você fala de uma verdadeira amizade de apoio mútuo, onde agora você também está ajudando a sua amiga que tanto sofreu, vulgo a Harriet. É uma música lida, o instrumental traz muita essa essência de liberdade, de sair correndo as duas juntas a caminho de uma felicidade e amor próprio. Eu apostaria em próximo single facilmente.
fall again: amiga, é muito difícil realmente seguir em frente com medo do que pode acontecer, é o que você fala nessa música. Isso te impediu de seguir alguns relacionamentos. É uma música bem sincera sobre muitos momentos nossos, né? Achei um hino muito gostoso.
era: Já essa música, diferente da anterior, é uma Helenna que está disposta a se jogar num relacionamento sem medo do que vão dizer, por mais que ele possa parecer diferente ou o que seja. Sem medo das críticas, dos ataques, Helenna está preparada novamente para viver essa nova era, essa nova fase. É um instrumental muito gostoso e é uma das minhas preferidas aqui.
just keep beggin': essa música me soa muito como um single também, ela tem uma pegada comercial e uma vibe muito gostosa. A letra tem a essência da Helenna, ela também traz significado sobre ter se entregado a alguém e ele não ter valorizado, mas que fica tentando ter um contato novamente com você. É uma música sobre confusão mental, mas parece que a Helenna gosta de ver o cara implorando por algo com ela. Eu apostaria fácil em single.
weekend lover: E vamos de música de romance de boate ou de viagem? Basicamente essa música reflete uma fase solteira da Helenna, onde ela sofreu bastante e que não está querendo se apegar emocionalmente a ninguém, só quer curtir o momento e já está deixando isso claro para qualquer pessoa que tente se aproximar dela. A vibe é muito gostosa, mais uma vez, é um instrumental original e que pqp, daria um single também.
lettin' go: essa música deixa um pouco o instrumental bem produzido e foca nos vocais incríveis da Helenna. Aqui ela tá simplesmente nua e crua falando de algo que não deu certo, que ela não deve se arrepender, pois tudo isso foi um grande aprendizado para ela crescer, aos poucos ir esquecendo e deixando para lá, como o próprio título fala. É uma música sincera demais, você nos mostra que o sofrimento às vezes é essencial para muitas mudanças em nós mesmos. Essa música ficou muito boa.
should i? RMX (feat. Harriet): melhores amigas juntas, né, more. Eu acho que aqui é uma conexão que não tem nem discussão e parece que ambas também compartilham de experiências parecidas, por isso resolveram também cantar um pouco sobre isso. É uma música linda, vocês trouxeram a essência de cada uma aqui e eu amo demais.
lettin' go (Radio Edit): Aqui é uma releitura do que você nos mostrou, só com as batidas. Fui surpreendido demais com essa produção, é uma vibe que traz muita libertação, hora de deixar ir mesmo e isso aqui faz a gente sofrer na balada, bebendo e dançando. É uma música maravilhosa e eu acho que cabe muito como um single. Perfeita.
Olha, Helenna, fica difícil um álbum com tantos prováveis singles, ein? É um debut álbum muito bem feito, muito bem trabalhado, muito bem produzido e nada monótono. Você realmente se expôs aqui, mesmo que de forma cautelosa, mas mostrou quem é você pra gente. É um álbum muito bom sim, você entrou com tudo no mercado musical e eu espero que lance muitos singles ainda, viu? Não desperdice o hinário, por favor! Sucesso, maravilhosa!!
Heleninna amore, finalmente estou aqui para comentar essa obra prima e artística. Já deixando claro que a capa é perfeita e toda a introdução do site, com o encarte, artes tá tudo on point, de extremo bom gosto e tudo se aplica bem com sua artista. Perfeita.
should i? abre o álbum e não poderia abrir melhor, ela é o que nos apresentou você, ela é muito perfeitinha, trás um clima gostoso e é uma ótima composição, já falei mt dela na crítica do single, vamos pra próxima.
labyrynth foi uma música que fiquei ansiosa, pq o nome me chamou atenção, daí você a lançou como countdown e minha reação foi PUTZ que hino, acho que ela evolui totalmente a qualidade lírica do álbum. O refrão é bem impactante, você falar de uma confusão de sentimentos que te fazem sentir-se presa em um labirinto é uma mensagem linda e essa música precisa de atenção!
life, truth, CON-TROL hinoo, acho que até aqui, LTC é a música que chama mais atenção do álbum, ela é completa. Um hino libertador, com uma letra magnífica que você fala sobre seus defeitos, falhas e junta tudo isso para tentar crescer sozinha, sem apoios. Ela é per-fei-ta. Eu fiquei boqueaberto a primeira vez que ouvi e continuo assim, não é a toa que essa música conquistou tão rápido o apoio de todos!
fly é um hino de amizade e ela é tão sincera! Ela te envolve em um clima gostoso e nos coloca um grande sorriso no rosto, ela passa boas energias, energias essas vindas de um ato de amor de amigo que você fez nessa música, dedicando-a para sua melhor amiga e é bem isso que todos queremos dizer para nossos amigos nas piores e melhores horas, estaremos ali juntos para ganhar o mundo e essa mensagem é perfeita. Obrigado por nos permitir ouvir essa faixa.
fall again é uma música interessante, soa bem experimental, mas ainda sim dentro do seu estilo, acho a letra ótima, vc é ótima nisso, então não tem o que reclamar né linda? Minha única questão com fall again é que vimos de duas faixas sobre se recompor e você cai novamente. Mas ao mesmo tempo faz sentido pro título da música, interessante.
era é uma música emblemática, acredito que ela fale sobre seu processo de sair de um relacionamento convencional e abrir a relação, visivelmente isso gerou falatórias, mas abri-lo não significa o fim e sim uma nova era, você continua amando essa pessoa como nunca e sabe que estarão juntos, conquistando tudo que quiserem conquistar, é apenas uma nova face, um novo jeito de ver as coisas. Adorei.
just keep beggin' é uma música bem impactante quanto ao instrumental, ela conversa muito com ltc sonoramente, mas é uma composição diferente, aqui já é você falando sobre uma pessoa do passado que quer voltar a se aparecer e você não quer retomar essa história e vai manipular para que a pessoa continue implorando por você, bem típico de quem está em um relacionamento e de alguma forma quer ter a certeza que ainda consegue conquistar outras pessoas. Dentro do álbum, lendo-a, ela não tem o mesmo impacto que teve em mim na listening party. Mas tá bem boa, mas acho que ela é suficiente como faixa do álbum.
weekend lover é aquela música pegajosa, que fica repetindo na nossa cabeça, mas isso é bom, é como se você tivesse deixando claro para o seu peguete de uma noite que aquilo não é para sempre e que ele deveria aproveitar enquanto tem e repetir isso na música é como se fosse um reforço, e eu amooo, achei bem forte. É uma música que qualquer um pode se relacionar, pois em determinados momentos da nossa vida, estamos tão machucados por alguém do passado, que não nos permitimos abrir-se para pessoas novas e estamos só dispostos a curtir pessoas por uma única noite, um final de semana se tiver sorte e eu acho essa música extremamente necessária para o contexto geral do álbum! Amei.
lettin' go é a melhor música do álbum. Preciso falar mais alguma coisa? Não né? LG é extremamente memorável, vulnerável e você se abre totalmente com seu ouvinte, ao admitir que o passado não é tão renegado assim e que você se deixa influenciar por ele, suas dores são frutos dele e você quer seguir em frente, mas precisa admitir isso para seguir. É uma música linda de verdade, de verdade. Transforme-a no grande hit que ela precisa ser.
Should I RMX é uma faixa que não esperava ver, ainda mais na versão standart do álbum. Sei que vários artistas fazem isso, mas ela só reforça o quanto essa faixa é gostosa e a Harriet é uma boa adição, mas prefiro a versão solo.
E a melhor música do álbum ganhou uma versão para as radios, o single veeeeeeeeeeem caralho. Essa produção é magnífica, combina bem com o álbum em geral e facilmente substituria a versão oficial, mas sou rata de baladinha então prefiro a oficial.
Vamos as considerações finais? exposed não é um álbum dedicado a um romance, a um ex, ao atual, a um amigo. Ele é sobre você, sua vida e como as coisas te afetam e deixam de te afetar, sobre sua evolução e maturidade e isso é lindo de se ver. Tem faixas magníficas como lettin' go, era e fly, além dos singles incríveis junto a labyrynth. Adoraria ter visto você abrindo mais esse álbum, adicionando mais uma faixa e deixando as bonus, que são apenas versões repaginadas de faixas, de lado, ele seria ainda mais forte e encabeceria de fato as apostas de awards. Acho um INCRÍVEL album debut e me deixa animada para ver o que vem por aí. Ps.: você é uma compositora surpreendentemente incrível.
1. should i?
Adoro Should I? desde o primeiro momento que o ouvi na rádio. Essa faixa é bem viva e como afirmei quando ouvi, acho que ele traz uma força bem single de verão, ele é nostálgico e até um pouco agitado. É um pop extremamente delicioso e apesar da letra ser um pouco semelhante a original, eu acho que você demonstrou muito de personalidade também, o que me deixa ansioso pra ouvir mais de você futuramente. Ouvir novamente com a letra nesse outro momento quase me gatilhou arrr o começo parece meu ex voltando a falar comigo esses dias, pesado
2. labyrinth
Eu adoro esse instrumental, apesar de ter uma pegada indie e até folk, o synthpop tá bem vivo nele do jeito que eu amo. É uma canção sobre sentir a falta de alguém, um amor antigo e estar presa nesse labirinto de sua própria cabeça revivendo o que antes era constante com ele. O beijo, os sentidos, o amor. Como sair desse labirinto? há saída dele? Esse single countdown é delicioso e me deixa com mais vontade de ver seu disco! Ele parece ser essencial para construir essa narrativa do álbum.
3. life, truth, control.
Eu adoro muito esse instrumental. Ele é forte e vivo, traz uma era de PC music que a Empire clamava para receber. Acho que esse o ponto forte da letra é toda a vibe de que são muitos riscos e temos muitas chances de cair em tentação nesse caminho, mas cabe a nós termos esse controle para nos reerguermos. Você veio com um smash de primeiro single e seguiu uma vibe obscura pro segundo que simplesmente entrega TUDO! amei. No álbum, ela soa como a saída desse labirinto, retomando o controle após ter se perdido.
4. fly
Ai, que música linda. Ela segue a narrativa de libertação e o que é mais libertador que voar? Aqui é uma letra muito linda, parece que você pega essa amiga e a apoia da melhor forma possível e com uma empatia incrível como quem diz "ei, eu estou pronta pra voar, vem comigo? você precisa ser livre também, isso não condiz com quem você é". Acho uma linda canção sobre se reerguer e sobre amizades.
5. fall again
É interessante a ligação fly - fall again. A palavra fall no inglês nos dá um leque de interpretações para traduzirmos. Ela pode ser no contexto de nos apaixonarmos, de termos uma desilusão ou simplesmente cair e acho que a última soa mais interessante já que na faixa anterior Helenna sugere ser capaz de voar. É como se Helenna fosse Ícaro e o Sol ao mesmo tempo, voando mas se auto sabotando a ponto de não conseguir seguir para o alto.
6. era
Acho que essa é uma das minhas produções favoritas do disco até agora. Ela conversa bem com LTC e fall again. Senti uma pitada do que senti ao escrever Cherubim, esse sentimento de fotos espalhadas, memórias, um amor marcado como uma cicatriz. Achei uma faixa ótima e ela fala sobre perdão, aceitação, abraçar seus demônios e esse amor que te fez mal. É uma faixa LINDA demais aff
7. just keep beggin'
Ei macho ela não queeeeeeeer. Eu achei muito boa essa faixa, quando entendi do que ela se tratava eu só consegui revirar os olhos pra esse macho. Depois da 'conclusão' dessa história com o macho, ambos alçando seus voos sozinhos mas se apoiando, ele decide ter a ideia de se relacionar de novo meu deus. Gostei que Helenna até permitiu que ele tentasse algo, mas mantendo o seu poder e ciente de que não tem sentimentos, apenas se aproveitando da situação. A produção é incrível.
8. weekend lover
YES, BITCH, WORK. Aqui ela segue a linha de jkb e permanece no poder, ela é um amor de uma semana só por vontade própria e foda-se seu machismo, ela é uma mulher livre e só quer se divertir enquanto deixa claro que tudo será passageiro. É uma canção bem divertida, hit do verão vem aí.
9. lettin' go
Essa música é bem melancólica, eu ouvi como se fosse uma continuação de Praying, sabe? porque talvez era assim que eu me sentia antes de precisar deixar toda a tristeza para trás para então eu poder seguir em frente. É o momento de fossa, mas também o momento de evolução, de saber qual será nosso próximo passo. Uma canção linda.
10. should i? rmx
O remix com a Harriet é certeiro, as duas novas artistas em ascencão juntas para pregar esse novo hit nas paradas, adorei a escolha e me suprendeu a forma como o remix funcionou, e como vocês duas se encaixaram juntas, ansiosa pra ver isso numa música indédita.
11. lettin' go radio edit
Eu morro com a fossa virando batidão radiofônico. Vem aí um single foderoso pra gente chorar enquanto dança muito? que isso caras. É interessante porque mesmo com a mesma letra, a música parece ganhar uma conotação mais feliz, de esperança, felicidade, libertação. Acho que eu teria invertido isso, teria encaixado essa versão no álbum e feito uma versão stripped pra bonus track porque isso aqui é vivo, me lembra fly.
Helenna, eu achei seu álbum incrível para um debut. A sonoridade está no ponto que eu adoro, muito bem alternativo entre o synth e o indie, acho que você trouxe um álbum cheio de possíveis hits em mãos, querendo ou não. Acho que não tem uma música que eu não gostei, adorei todas mas tive um carinho extra por era. O único ponto que eu destacaria que não me desceu muito foi a constante subida e descida de instrumental as vezes, mas entendo que faz muito mais sentido pela narrativa que parece ter sido priorizada, entao meus parabéns por um álbum INCRÍVEL!
Ouvi muito elogios sobre esse álbum então bora comentar:
should i? - Essa música é um hit total né? E ela abre o álbum com tudo, aqui você tem dúvidas se quer voltar com aquela pessoa ou não por medo e insegurança dela quebrar seu coração novamente. Uma ótima faixa e merecia muito o #1 helennaaaaaaaa.
labyrinth - Agora vemos você fragilizada, mesmo seguindo em frente você se encontra perdida em um labirinto emocional, presa em sentimentos e lembranças que a te deixam mal. Esse instrumental foi no ponto pra essa música, a gente sente sua dor nos vocais e nesse pop/rock que soa meio nostálgico.
life, truth, control - Ok, eu amo essa música! Essa faixa se conecta muito com labyrinth, aqui vemos você querendo abandonar toda essa dor, lembranças e coisas que te fazem ficar presa ao passado. Essa faixa mostra com um instrumental forte que você quer se recuperar e vai passar por um caminho de sofrimento, mas é necessário para poder se reencontrar consigo mesma.
fly - Nessa música eu acho que é você falando consigo mesma do passado, você quer que sua antiga eu se liberte da dor, do sofrimento e não fique presa dentro de uma gaiola escondida, com medo e inseguranças para se libertar. Você está dando coragem para si mesma, dando forças para ela poder voar e explorar o mundo sem temor. Uma ótima faixa.
fall again - Essa faixa é uma delícia de se ouvir, agora vemos você com medo de se envolver em algum relacionamento amoroso já que você não tem boas lembranças disso e tem medo de se meter em um ciclo onde você se apaixonará e seu coração será quebrado novamente.
era - Aqui vemos Helenna começando uma nova era em sua vida, as memórias sempre ficarão com ela e todo o amor também mas agora é hora de seguir em frente e dar um novo passo, cada um de um lado diferente do outro.
just keep beggin' - Quando você me disse que ia usar essa música, eu já esperava o hino que estava por vir.
Você virou o jogo nessa faixa, antes ele quebrou o seu coração e agora é vez do coração dele quebrar, já que a Helenna amadureceu e quem irá decidir o rumo da sua vida será apenas você, sem dúvidas do que fazer. Precisa ser single.
weekend lover - Aqui vemos como você amadureceu e não está nem ai para o pensamento e julgamento de outras pessoas, agora você só quer amantes para um fim de semana, sem compromissos e sem problemas. Essa faixa é tudo, esse instrumental me remete ao verão e tem cara de hit nas rádios.
lettin' go - Eu amei demais essa música, quero para single pra já! Essa faixa termina o álbum de forma magnífica, você revisita seu passado e afirma que mesmo tendo amadurecido não significa que ás vezes você sente dor e se lembra daquela pessoa. Você mudou e agora também tem a certeza que nunca mais vai voltar a ser a mesma de antes e está se refazendo para toda dor ir embora totalmente de ti.
should i? RMX - As duas que sofreram e se recuperaram totalmente (amém né?). Esse remix é tudo, eu amo a forma que vocês duas são totalmente parceiras pelo motivo de lançarem músicas juntas, álbuns juntas e esse remix só veio para afirmar que são inseparáveis. Já aguardo o álbum conjunto no próximo ano.
lettin' go (radio edit) - ARRRR QUE VAI SER SINGLE MESMO. Aqui vemos essa faixa se tornar em uma música pop deliciosa de se ouvir, esse remix é o ponto certo para hitar nas rádios pop e me lembra um pouco "should i?" então é hit na certa.
Helenna eu adorei esse álbum, a forma que você trouxe as suas dúvidas, suas dores e também sua liberdade e amadurecimento em músicas tão bem compostas e com instrumentais divinos só provam que você é um artista incrível. Eu fico muito feliz de ver uma nova act com tanto potencial assim e espero muitos singles desse álbum, ele é muito bom e acho que esse BNA vem aí.
Eu to muito exposta, bicho! Finalmente cheguei para comentar o icônico e já estava ansioso desde a listening party, eu achei perfeita. Começo dizendo que toda a arte do álbum/site está perfeita, você entregou tudo, desde a capa até o encarte com extremo bom gosto, eu adorei.
should i? - Já abrimos o álbum com o hino aclamado, eu amo muito esse instrumental, há 1 ano era uma demo do Golden Times e eu desisti, mas ainda bem que você trouxe esse hino para a Empire, eu adoro esses sintetizadores de um pop sofisticado, sua cara mesmo. Você já começa o álbum dizendo para o boy se decidir, não dá pra ficar nesse vai e volta porque você não vai esperar, é agora ou nunca. Eu amo a letra dessa música, Helenna fez tudo.
labyrinth - Comentei na Listening Party que eu adoro essa vibe alternativa, pop e com uma melodia super country dessa música, eu achei ela um hino muito grande, me chocou ser apenas countdown, pois eu queria um vídeo muito perfeito pra ela. Nessa composição você esclarece que sente falta de uma pessoa, e que a partida dela te deixou presa num labirinto emocional, onde você não sabe lidar com as coisas que estão acontecendo, com os seus sentimentos. Eu acho um hino, de verdade, essa vibe é muito gostosa.
life, truth, control. - Quando ela fala a primeira frase dessa música eu já me arrepio todinho, você está servindo muita coesão entre os instrumentais, eu não ligo muito pra isso, mas sei admirar e acho perfeita. Essa música já é um hit por ela mesmo, e você vem trabalhando ela pra que se torne uma canção marcante, o top 10 que espere esse single perfeito, porque quando chegar, se segurem... Aqui você assume que perdeu o controle de alguns aspectos, mas que está disposta a recuperar e que sabe que em algum momento isso vai te machucar, mas que é o certo. EU AMO MUITO ESSA MÚSICA AAAAA
fly - Aqui começou as inéditas, e quando eu ouvi esses synths eu me choquei em como a Helenna pode ser uma diva pop A List e hitar muito entre os jovens e o mainstream, ela segue a sequência de instrumentais maravilhosos que você escolheu e super coesos. Um hino para a amizade né? Eu amei o conteúdo dessa música, você se coloca como sendo feliz e alegre e quer transmitir essa energia, não quer ver as pessoas que estão ao teu redor triste, e sabendo o significado dessa música eu fico ainda mais feliz em ler, é uma canção muito linda, eu acho que ela tem MUITO potencial para ser single, deveria investir.
fall again - E vamos de PC Music com beatbox. Eu achei esse instrumental com umas coisas bem diferentes, acredito que ele abre uma nova parte do álbum, a produção tem muitas nuances, ouvi com o fone e fiquei admirando tudo, eu amei. Aqui você coloca a existência de reatar um possível romance, mas lembra de tudo que você viveu, de tudo o que você sofreu e diz que não quer cair nessa história novamente, que você já se entristeceu tanto que não vale a pena voltar a isso tudo. Uma letra cheia de gatilhos, mas eu amei.
era - Eu amei esse instrumental desde a LP, eu acho ele com muitos detalhes, a produção é muito minimalista, e mesmo assim ele tem uma tom bem mainstream, uma ótima escolha. Eu adorei essa metáfora que você usou para falar de um recomeço, aqui você ressignifica as tristezas do relacionamento e está pronta para viver uma nova jornada, dessa vez com as experiências que já passaram por você. Eu achei uma letra extremamente inteligente, é sobre apoiar o outro e juntos construírem novos caminhos. Perfeita bicho.
just keep beggin' - Os synths no começo, me arrepiei todinho com o próximo single, essa produção com muitos elementos dos anos 80 são tudo, as batidas, nos remetem muito ao disco, eu amo demais. Aqui você está confiante, superou toda a merda que passou e fala para aquela pessoa que te tratou como lixo que agora é a vez dela implorar pelo seu amor, que você já fez muito por essa relação, que você superou e agora não adianta mais, vai deixar que o ex continue implorando. Helenna essa música tem muita cara de single, me lembrou muito LTC, será que vem aí?
weekend lover - Eu amo que o álbum entrou numa vibe mais pra cima, mais eletrônica, com uns sintetizadores mais fortes e com uma vibe mais animada, esse sample que cresce no refrão e continua no break é muito bom, viciante demais. A letra é tudo o que a gente espera de um hino do verão, você expõe que já sofreu demais e agora não quer envolver emoções, quer apenas se divertir, fazer o que bem entende sem precisar ser julgada por isso. Mais uma que eu vejo como um single, álbum muito impecável bicho.
lettin' go - Me choquei porque eu sou acostumado com esse instrumental na "radio edit" e demorei horrores para me tocar qual era, você foi muito perspicaz aqui viu, eu amei essa inversão. Eu amo o hino da superação, você assumindo que sim, ainda dói um pouco, que o tempo cura mas as cicatrizes vez ou outra incomodam, é uma música bem honesta, a letra combina muito com os vocais, nos passam uma emoção, uma honestidade, e ainda sim uma sensação de superação, de que deu tudo certo, eu amei, de verdade.
should i? RMX - AMOOO o remix do hino, embora eu tenha uma preferência pela versão normal, a Harriet foi uma ótima adição para dar uma repaginada na música. A música tem poucas mudanças, mas foram muito positivas, como disse, a Harriet trouxe a sua essência super sofisticada para a canção. É um bom remix e serve muito bem como uma bonus track.
lettin' go (Radio Edit) - EU AMOOOO MUITOOO, Ainda bem que trouxe a versão do hino com umas batidas mais pop, e a letra também ficou muito boa aqui, a vibe de recomeço, de superação, se encaixou muito bem com esse instrumental mais pra cima, eu amei.
Então, você trouxe um dos melhores debuts da Empire. O álbum é perfeito, falo isso com total convicção, as letras são muito pessoais, realmente você se expôs, trouxe algo maravilhoso pra gente, suas histórias, duas percepções, com um/a sonoridade pop bem sofisticada, com elementos que nos remetem aos anos 80/90 e eu achei tudo maravilhoso e super atual. Helenna seu talento é incrível, eu estou louco pra ver mais de você (como Helenna e como Toonya também).
Primeiro devo começar a falar dessa arte maravilhosa que você apresentou. Algo bem refinado, a elegância do preto e do branco é incrível. Eu nunca vou cansar de falar o quanto você é talentoso em tudo o que coloca a mão. Ficou um visual de babar, e ponto forte para as aplicações que ficaram todas bem colocadinhas, sem um desvio se quer. Rainha faz assim né? Vamos lá...
Obs: Tive a oportunidade de ouvir esse álbum antes mesmo de ser lançado e eu tentei não falar TANTO pra não te influenciar, e você fazer tudo do seu jeitinho sem nenhum 1 dedo de intromissão, porque você é perfeito e meu comentário vai provar isso.
should i?: Aquele hino que introduziu a Helenna para o mundo. Aquela música da "dúvida" né? A música explicita muito bem a questão dos seus sentimentos, depois de uma possível decepção ou expectativa não alcançada desse "alguém". Acho uma letra bem sensível, que combina direitinho com a sonoridade. O instrumental é algo diferente, ainda sim muito mainstream e consegue trazer essa vulnerabilidade da canção para os vocais de uma forma bem suave. A sensação da música é muito boa, mesmo com uma letra que "grita" por uma resposta até então de você mesma. Smash.
Labyrinth: Aqui temos uma letra que segue uma história contada em "should i". A composição traz aquela sensação de você não ter por onde correr, todos os seus sentimentos estão ali confusos e sem uma forma de sair da propria artimanha do pensamento, incrível. O instrumental te faz voar muito longe, é uma sensação incrível toda vez que ouço essa canção. A vibe meio pop com elementos rock, combinou demais com a sua persona, junto com as melodias. O refrão me faz querer gritar cantando. A canção foi lançada como promocional mas acho que vale um lançamento maior, não?
LTC: Eu simplesmente adoro demais essa canção. A história continua linear e aqui mostra você querendo tomar controle dessa situação toda. É uma canção onde você tem seu empoderamento individual, algo em que você sabe que precisa passar. O instrumental é diferente, eu amo coisas diferentes. Não soa como nada por aí, e isso é um diferencial ótimo da Helenna! Acho que seu maior desafio é sempre trazer materiais como esse, que surpreendem e são diferentes do que a maioria está acostumado. Ah, eu amo a parte entrando pro refrão que tem uma voz por trás, aaaa.
Fly: Bom, eu sei que essa canção é pra mim, e quando eu li ela eu simplesmente não sabia bem o que dizer. Eu tentei guardar tudo pra esse momento. Primeiro, eu não sinto que posso julgar essa canção, porque ela é especial pra mim, seria redundante eu falar o quanto amo essa faixa. Eu e você temos uma história mais do que épica. Acredito que é um dos presentes da vida eu ter você comigo. Foi um presente minha mãe dizer "sim" e sua mãe dizer "sim" em 2011, pois, olha o que somos hoje? Essa declaração, esse apoio é de acordo com um momento dificil que passei e pude ter você pra chorar no colo, mas, eu sinto esse abraço todas as vezes que estou com você, que eu converso com você. Dói meu peito entender que uma pessoa que eu amo tanto está tão longe de mim. Mas, acredite que a distância é só física, porque eu realmente tenho você como um irmão, como alguém que eu nunca vou querer arrancado de mim. Fly é como temos nossa amizade, voando. Voando em momentos incríveis, driblando e superando momentos dificeis. Eu te amo demais, e eu nunca vou cansar de dizer o quanto você é incrível e o quanto você me inspira, o quanto eu tenho orgulho de quem você é. Você não tem noção do amor que guardo no meu peito. Essa canção é tudo pra mim, e nunca ninguém fez algo assim pra mim.
Fall Again: Eu tive o mimo de ouvir o álbum antes né? Fall Again sempre vai ser minha preferida, olha o começo dessa música? Eu gosto de coisas diferentes mesmo e diferentes like "Helenna". Até esse ponto do álbum, você fez uma transição tão perfeita que parece até mesmo que estou ouvindo uma mesma "voz" e que Helenna realmente existe. Aqui uma canção de uma recaída, afinal, acontece né? Os vocais repetitivos dão a impressão de queda mesmo, e ficou muito boa essa sacada. O instrumental é incrível, é cheio de elementos, assim como a sobreposição de vozes, é uma genialidade de fato.
Era: Essa composição é uma linda poesia, de tão bem construída que ela ficou. A escolha das palavras foram no ponto, ficou muito clara a mensagem da canção, que aliás, até agora no álbum deu pra entender cada letra. O exposed pode ser interpretado de várias formas, e só pela capa do disco dá pra sacar que é uma exposição de quem você é, certo? Dito isso, "Era" traz uma exposição de um amor que estava ali, que era de uma forma e meio que se transformou e está criando novos caminhos. O instrumental é bem obscuro com a aquela sensação e sentimento de algo épico! Ficou muito incrível mesmo.
just keep beggin': Essa música é muito boa, os vocais são os destaque com certeza dessa obra prima de instrumental. Temos aqui elementos de diferentes tipos, casando muito bem. A canção começa quase que acapella e vai crescendo e crescendo, dando ainda mais forma pra canção. A dúvida reina na vida da Helenna haaha. Novamente temos uma certa indecisão, mas, de uma forma mais madura, como se fosse mais um recado, pelo que entendi? Enfim, eu acho essa música muito gostosa, é uma das músicas que eu nunca deixaria de ouvir do álbum!
weekend lover: Uma música bem animada, diferente da vibe das músicas passadas! Um lado da Helenna que fico curioso de saber mais, de poder ver mais. Adorei essa pegada meio "house" (não sei se é o termo correto). A composição também é algo mais descontraído, uma Helenna mais despreocupada com o que está em sua volta e só quer se divertir! Afinal, não há mal nenhum né? Muito boa canção.
lettin' go: É com certeza o ápice do álbum. Acho que é aquela canção que enche o corpo da pessoa de tão cheia de emoção, de verdade, sabe? Só pelo vocal, só pelo piano. A composição é bem triste, mas como já disse, é como se fosse uma evolução da Helenna, sabe? Aqui já temos algo onde Helenna reconhece suas dores e está mais com medo do que sofrendo melancolicamente. Eu adoro demais a canção!
should i? remix: Ah, nossa canção. Eu amei tanto a composição que não fiz questão nenhuma de adicionar ou mudar nenhum verso. A canção é perfeita do jeito que é, de verdade. Me sinto honrado de poder compartilhar de sua primeira canção lançada! Você é especial demais pra mim, e eu acho que a gente arrasou demais mesmo na música, vou alimentar nosso ego aqui sim! hahaha
lettin' go radio edit: Aqui temos uma outra visão da canção. Com esse instrumental dá um outro ar da mensagem que você quis passar, mas continuo dizendo que é um dos pontos altos do álbum e ainda bem que o album se encerra dessa forma, bem pra cima, sonoramente falando. Acredito que essa é uma das favoritas do público, e eu incluso.
Helenna, seu álbum está maravilhoso, todas as faixas são incríveis e contam toda uma história, uma exposição real dos sentimentos, de suas inseguranças e isso é ótimo porque você pode sobrepor toda essa dor em arte e ao mesmo tempo superar e deixar pra trás, é como uma terapia mesmo sabe? E quero essa terapeuta Helenna em meus ouvidos sempre! Que álbum incrível. É uma artista nova mas eu digo fácil que tem real chances de AOTY do Grammy e vou torcer muito pra isso. Temos canções bem diferentes musicalmente falando, do que tem por aí, e é um dos destaques do álbum! Você é incrível, exposed é incrível e você fez um excelente trabalho. Te amo <3
Helenna, uma das maiores promessas da música atualmente, que honra poder finalmente conferir seu trabalho e a maneira como você decidiu espalhar sua arte pelo mundo, com honestidade e transparência. Começando pela arte, eu não podia esperar outra coisa de você, um trabalho muito bonito e bem cuidado, com personalidade e que casa muito bem com toda a estética apresentada até o momento. A capa do disco ficou sensacional, destacando bem seu nome.para ninguém poder esquecer e o seu nome! Trabalho impecável impecável mesmo! A carga emocional do nome que você escolheu também reflete muito e diz muito sobre você e o quanto eu te admiro enquanto pessoa, torna tudo muito mais belo e único!.
Abrindo o disco com should i?, você já sabe o que eu amo e acho dessa música. Foi um Lead single perfeito na medida que simplesmente te apresentou com bastante aclamação pro mundo. Relendo e revisitando a letra dela agora, cada vez mais a música cresce em mim pela maneira honesta como você põe em causa esse amor e as coisas que ele te causa. Sem dúvida, para mim, uma das músicas que mais facilmente eu identifico e levarei do jogo. Passando para labyrinth, temos aqui uma música que, como eu falei no tópico do promo, funciona bem bastante dentro do álbum, seguindo a narrativa a que você está se propondo a contar. Ela me parece seguir um pouco o que aconteceu no primeiro single e as duas conversam muito bem, estando também aqui você se mostrando noutra vertente, mais experimental e com mais elementos interessantes que enriquecem a canção. Na sua jogada mais arriscada e muito bem caída, life, truth, control SE apresenta como uma Fênix, tanto emocional como na produção. Ela é arriscada, crua, exposta, como você se propõe e funciona muito bem mostrando um lado mais corajoso seu e decidido em realmente buscar recuperar do sofrimento que você possa estar sentindo. Mesmo não sendo meu estilo musical favorito, ela consegue me prender e gatilhar um repeat effect grande. Se tornando uma das minhas favoritas até o momento, fly traz uma exposição diferente. Ela é alegre, enche de boa energia e esperança os corações de quem a lê e curte a vibe da produção musical. Você acertou em cheio demais com a escrita dessa música, nenhum ponto destoa e rapidamente podemos perceber que existe uma forte ligação entre vocês e eu, se fosse um amigo recebendo uma dedicação dessas, eu choraria. Ficou muito belo e singelo todo o cuidado em entregar esta canção e sem dúvidas ela marca, com a sua celebração de uma das melhores coisas que temos na nossa vida, os amigos. fall again acalma o disco e retorna na sua melancolia e tristeza, mostrando claramente o quão mal esse desamor te fez, o que ele causou. A música segue a vibe bem gostosa e mais fora do comum, com versos onde eu consegui me identificar várias partes, só isso já ganha a faixa para mim. Ela também da vontade de repetir. Vamos de primeiro choro, porque foi isso que você conseguiu. Em era eu me rendi as emoções e não estava sentindo muito a produção apesar de boa e bacana, aí eu, após estar curtindo, abro a letra e me rendo. Aqui temos uma carta claramente aberta a quem se foi, e eu gatilhei demais. Não te quero fazer lembrar de coisas mas posso dizer que ela está orgulhosa da sua declaração, ela não poderia ser mais humilde, mais sincera e bela. A melhor composição até o momento, digo sem hesitar. Dando um up na energia e vibe total do disco, você entrega muito bem um retomar de poder com just keep beggin'. A canção tem leves influências mais old school e os sintetizadores criam uma atmosfera que nos penetramos e seguimos no ritmo dela. Composição on point mais uma vez, isso já devo estar farto de repetir. Numa virada, você se joga na pista de dança. A música cai muito bem neste exato momento, onde você vira as coisas e se transforma numa sedutora. weekend lover cknversa Bem com Uma das fases que todos passamos, onde o coração tá partido mas o sangue continua correndo nas veias e as necessidades falam mais alto. Isso com uma dance track bem coesa na proposta do álbum e que dá vontade dançar, faz ela um bom possível single, me rendi demais, outra que eu fiquei ouvindo antes de seguir em frente kkkk. Finalizamos com lettin' go, a canção que pode facilmente resumir aquilo que é o exposed. Aqui temos toda sua emoção e coração depositados em produção, vocal e lírico, dando a cartada final e nos arrebatando. Mais uma composição nota 10/10, onde você consegue tocar quem escuta e quem lê, vamos de segunda melhor música do disco, digo sem medo. A Radio Edit se realiza Muito bem, mostrando aquilo que pode ser o outro lado da canção, precisamente porque ela funciona bem com as batidas mais animadas e esse estilo mais up e que agrada mais logo de caras, obviamente um single que deve ter toda a atenção que merece. Ela só ganhou cor e mais vida. Acabamos com um presente, nesse single repaginado e juntando com a amizade. should i? vira um pouco mais calma, curiosamente mas vocês fazem a canção funcionar sem dúvidas. Ela se encaixa bem, num agrado para quem vos ama e segue o trabalho das duas. Amizade do pop mesmo!
Eu gostei muito de ouvir o CD pela primeira vez na Release Party, ouvindo-o agora, ele foge totalmente dauqilo que consumo por vontade própria mas me peguei demorando para terminar de comentar porque ficava revesitsndo as faixas, querendo ouvir de novo. Isso é ótimo, prova que você conseguiu, com suas letras e melodias, alcançar pessoas fora da sua proposta e as prender, fazer elas caírem no seu mundo e te adorar. Quer melhor elogio enquanto artista? Eu prevejo muitos frutos bonitos vindo deste projecto e desejo toda a melhor sorte de sucesso desse mundo empireano, porque é mais do que merecido! Estou muito orgulhoso, de verdade! Te amo <3
Helenninha de meu coração. Pessoa que eu amei conhecer nos bastidores da vida. Finalmente exposed chegou entre nós cheio de coisas para falar. Eu estava presente na LP ontem já bati palmas pela sonoridade e pelos trechos das letras que você divulgou. Quero abrir espaço aqui também para elogiar essa arte, você teve um cuidado com todo o conteúdo visual mostrando uma preocupação com os fãs em entregar um trabalho bem acabado. Enfim… vamos ao que importa, as músicas.
01 - should i?. Coisa rara hoje escolherem o lead como primeira faixa do álbum, mas eu devo dizer que foi uma escolha muito certeira. should i? é uma delícia de música que quanto mais você ouve, mais você quer ouvir. A letra é muito bem construída sobre essa indecisão da relação, onde você quer seguir em frente mas precisa ter certeza se ainda há uma chance daquilo voltar. Quem nunca passou por isso? Começamos muito bem o álbum viu.
02 - labirinth. Eu sou meio fã desse tipo de produção, que carrega uma pop oitentista que não é um synth mas um rockzinho leve, os vocais sofridos e agarrados a uma súplica foram o arremate para linkar com a letra que declara ainda não ter superado essa separação tão dura que você sentiu. É claramente uma letra de luto, e isso doeu em mim, nossa.
03 - life, truth, control. Para ver como é as coisas, ltc sozinha já era muito boa, mas vinda em sequência de labirinth que ao meu ver retrata o luto, carrega uma mensagem de se reerguer após as adversidade, encontrar forças dentro de si. Você é sua força ao mesmo tempo que você é seu algoz, como você mesmo descreve em certos momentos que quase o foi. Que canção forte. O instrumental e produção é algo mais cheio de sintetizadores, que eu particularmente sou fã, e os versos mais marcados traz uma imponência que pra mim, funciona como você mesmo deixando as coisas explícitas para você mesma de como será agora pra frente. Hino, sem dúvidas.
04 - fly. CARALHO! Que amizade linda descrita nessa letra. Eu consigo sentir como você e Harriet se apoiam, e ler essa letra logo após ter visto todo o Trajectory é incrível. Vocês são uma dupla incrível. Amizade verdadeira é algo difícil de encontrar, e acho que você conseguiu transmitir toda segurança, cuidado e amor que vocês sentem uma pela outra nessa faixa. No contexto do álbum, ela mantém o nível muito bem, agora trazendo a narrativa de onde você tirou forças além de você mesma para superar as coisas ruins que te aconteceram antes. O instrumental segue como um misto de labirinth e ltc brincando com os sintetizantes e guitarras sem ser confuso, achei bem elegante e classuda a faixa. Outra coisa que eu gostaria de acrescentar é que me pareceu muito música de se cantar em estádio, com os fãs cantando a todos pulmões a letra enquanto balançam os braços. Acho que é minha favorita até o momento.
05 - fall again. É dificil conseguir dar uma chance novamente depois que temos nosso coração destroçado, perdemos a esperança em amar. Ficamos confusos, mesmo sabendo o que realmente queremos, ainda mais quando a pessoa que fez você ficar assim volta querendo tentar novamente, precisamos ser fortes. Aqui você me passa essa mensagem, é dificil amar de novo, se dar outra chance, acaba que preferimos nos fechar para qualquer outra nova oportunidade pelo simples medo de se machucar de novo. O instrumental é mais uma vez algo que eu sou fã, os batuques em bambus misturados com os toques eletrônicos e a voz mais sussurrada combinaram perfeitamente pois parece que estamos ouvindo sua consciência agindo e dizendo “basta, não vamos amar de novo, já foi difícil o suficiente da última vez”.
06 - era. Se tivesse como descrever essa música seria, MADURA. Eu gostei de como findou o relacionamento, enfrentando as coisas que as pessoas dizem sobre você e encarando com maturidade o fato da separação. Não é porque acabou que devemos dizer que aquele foi o pior momento de nossas vidas, tiramos lições de nossas vivências e adquirimos experiências, crescemos. Acho que foi essa mensagem que quis passar. O fim de uma era não significa que ela deve ser esquecida, e sim lembrada para que não cometamos os mesmos erros. O instrumental é gostoso e assim como o anterior, mantém uma vibe meio reflexiva mesmo sendo algo levemente dançante, achei inteligente.
07 - just keep beggin’. Gente? Quando eu ouvi essa música na listen e vi o título e trecho pensei, uau vou amar. Agora conferindo tudo na íntegra, realmente EU AMEI. Primeiramente o instrumental é algo que eu amo ouvir, adoro esses arranjos mais minimalistas e densos, ao mesmo tempo que possuem instrumentos sintéticos bem marcados, o que foi ótimo com a letra que te traz como uma femme fatale, mostrando que quem manda na situação agora é você, você se recuperou do que aconteceu, não está ferida mais, mas as cicatrizes ainda estão ali, você pode ver e lembrar do que as causou. HINO.
08 - weekend lover. Ui. Eu tenho que te parabenizar que você conseguiu abordar sua superação de forma bem criativa. Agora você está naquele momento de estou de coração gelado, mas minha b----- está em chamas, por que não me divertir? Você deixa claro que está ali só por diversão, não quer compromissos e pede para seu parceiro não se apegar, porque será só por esse fim de semana. Simples e direta, amei.
09 - lettin’ go. Que lindo, Helenna finalmente deixando as coisas irem embora. Aqui Você se mostra mais vulnerável, mostrando que tem muito medo de amar de novo, mas que ainda deseja um dia poder. Ao mesmo tempo você comentá que cresceu e mudou muito com o seu passado e que sabe que está em seu melhor momento e não voltará a ser o que era antes, mesmo que algumas lembranças a assombre. Acho que finaliza muito bem o álbum concluindo bem a história.
Vou comentá sobre o álbum aqui primeiro antes de ir para as faixas bônus. Só quero dizer que você tem ouro em suas mãos. “exposed” sem dúvidas é um debut lindo, achei ele muito sincero e com ar de algo novo. Não me soou repetitivo, mesmo com assuntos usuais. Helenna se mostrou uma artista versátil, ao mesmo tempo imprimiu uma identidade que sabemos bem quando começar a tocar de quem é a música. Eu amei bastante.
BONUS 01 - should i?. O famosos remix com a Harriet. Mesmo mantendo a mesma letra(é a mesma, né? eu voltei para ler a outra para ver se tava diferente e não encontrei diferença, ar) vocês conseguiram trazer algo diferente. Dá para perceber a produção mais parecida com a Harriet sem perder a identidade da Helenna, e isso é bom. Lindinhas juntas, melhores amigas mesmo.
BONUS 2 - lettin’ go (radio edit). Como a produção de uma música mudar a percepção, não é mesmo? Enquanto a versão do álbum demonstra uma fragilidade, aqui pra mim tem você tomando consciência de sua fraqueza e fazendo dela sua força, isso só porque a música é uptempo. Gostei bastante dessa versão, soa como um “continua…”
Sobre as bônus, mesmo sendo versões de músicas que já estão presentes no álbum, eu diria que foram muito bem vindas aqui e foi gostosinho de se ouvir.
Parabéns pelo debut Helenna, sem dúvidas um dos melhores álbuns do ano. O Grammy vai ser complicado viu.
E vamos de comentar esse hinario (esse teclado do meu primo nao tem acento ok). Bem, achei muito linda a homenagem que fez para a sua segunda mae, eh uma forma singela e honesta de prestar um carinho. A arte do album esta de tirar o folego de qualquer pessoa. Que coisa LINDA!!!! Agora vamos para as faixas
should i?: Essa musica foi onde tudo comecou, e eu sou apaixonado, tanto pela musica no jogo quanto em off. O instrumental eh uma coisa bem delicada e singela, bem como a letra, eh alias ate meio que um dilema que evidencio agora na minha vida. Voce se ve presa nas memorias e sentimentos passados, mas ainda atada na outra pessoa, pronta para seguir em frente ou abandonar tudo. Tudo sobre essa musica eh perfeita. Eu amo.
labyrinth: Acho que falei no release que o vocal dessa musica me lembrou janis joplin. Ela eh bem gostosa de ouvir e nos completa por dentro. Seguindo uma linear, podemos entender que voce resolveu seguir em frente, e esta no processo que todo mundo passa, que eh sentir todos os sentimentos desabando sob nos, sentir cada parte do nosso ser se correndo por conta disso. Eu realmente amei, e gostaria como single, apaixonado no instrumental.
life, truth, control.: Essa musica eh um hino! Acho que ela penetra mais nesse mar de emocoes e sentimentos que citei em labyrinth, particularmente acho a cancao bem forte e coesa, sinto uma enorme maturidade ecoando dela, mostra uma faceta sua mais centrada, sedenta em recuperar-se.
fly: Que cancao lindissima! Eu amei que ela passa essa energia positiva e gostosa, eh como se nos tivesse nos abracando calorosamente! Nao sei se eh essa que comentou que era sobre a Harriet, mas na ideia do album que estou criando, nessa faixa voce se dispersa dessa nebulosidade emocional, e passa a ver as coisas num angulo diferente, como se voce se dividisse em duas e tivesse outro panorama. Eh uma musica muuuuuito boa mesmo! Eu espero que seja single!!!!
fall again: A vibe dessa musica vai se entrelaçando em nos, tem uma pitada meio soturna que a deixa meio obscura, eu gostei como se apresentou aqui, eh uma forma de expressar de forma mais contida seus sentimentos, quase como se esse amor fosse um karma a ser pago. Gostei muito da energia dela.
era: Acho que essa eh a cancao mais linda do album. Fala de amor, mas nao da forma convencional que conhecemos, mas daquele amor intenso e forte entre duas pessoas, independente da relacao que tem entre elas, aquele amor tao forte que se transforma num elo que transcende o tempo e espaco. onde um ta, o outro esta tambem. Amei!
just keep beggin': A Helenna de Fall Again ataca novamente, gostei que aqui voce ja se mostra acima de todo aquele turbilhao emocional que te assombrava, mostra uma pessoa confiante e objetiva, consciente do que passou. Eu ate consigo imaginar uma video em conjunto com fall again. Diria que essa faixa eh pop perfection.
weekend lover: Nessa musica voce deixa claro que nenhum sentimento romantico passado te coloca pra tras, amei a leveza da musica, eh despojada e espontanea. Ao mesmo tempo fica evidente que aos poucos a Helenna vai mudando, se tornando uma mulher livre, segura e aberta para viver sua vida na sua maneira e tempo. Amei essas flautas, adoraria como single ou promo!
lettin' go/radio edit: Que cancao perfeita e encantadora. Pra mim, ela eh ate ambigua como era, nao a vejo necessariamente como uma cancao de coracao partido mas tambem como uma cancao para alguem que perdeu alguem querido. Ela eh bem sutil e vai amolecendo o coracao daquele que escuta, amei muito, achei honesta e sinto seu coracao aqui. A versao radio edit trouxe um pouco mais de `cor` pra mim, acentuando mais ainda o quao especial ela eh!
should i? remix: ja tinha dito no album da harriet que voces deveriam ser um duo, gosto da essencia de ambas e acho que juntas emanam coisas maravilhosas. o remix apenas acentou mais a musica que ja eh maravilhosa, e com a harriet acabou deixando a cancao com um toque mais especial, como eh seu primeiro single, acredito que esse remix seja especial para ambas.
Seu album eh maravilhoso e as musicas sao simplesmente gostosas de ouvir, com letras que todos nos podemos nos identificar e curtir. Voce pos seu coracao nisso e so podemos agradecer por nos agraciar com um pedacinho seu. Ansioso para ver o que vem por ai! Parabens! <3
Vamos lá, eu pude ouvir a LP ontem e amei a sonoridade do álbum, vamos conferir o geral agora!
should I?
É o lead da era e abre o álbum muito bem, o público já conhece essa música de cór, eu amo a música e a letra é muito bem composta e construida, fala sobre um amor não superado, e aqui você queria uma volta, tentar de novo por que ainda existe mto sentimento por essa pessoa, essa música é tudo, o clipe é perfeito.
labyrinth
Continua a contar essa história que iniciou em should I? só que aqui é a parte mais trsite da história, é onde você se vê perdida com o fim do relacionamento e isso atormenta sua mente, a letra é bem objetiva e deixa isso claro, o que eu amo particularmente, pois ficou muito bem escrita e sem muitos "enfeites" para parecer algo fora de outro mundo, vc soube usa as metaforas no ponto e deixa a canção bem direta, instrumental a torna mais potente e melancólico.
life, truth, control.
Outro hino que o público já conhece né? Essa música é muito perfeita e foi a escolha certeira pra mostrar uma outra face da Helenna pós should i?, eu amo tudo nela, o instrumental é perfeito e a letra está on point também, essa é a parte da história que você começa a acordar que você sozinha é capaz de sair dessa escuridão que se encontra por causa de um termino, tendo a noção que será necessário passar por esse sofrimento pra vencer tudo isso, perfeita.
fly
Essa música é a que você fez pra Harriet né? Lendo a letra fica claro isso, aqui parece que vocês sofreram por algo ao mesmo tempo que machucou as duas e você estende a mão a sua amiga para ajuda-la a sair dessa junto contigo, eu amei tanto essa letra, de união, de amizade, ficou muito perfeita, e esse instrumental uptempo super se encaixou com a proposta da música, amei, uma das que votaria pra futuro single do álbum
fall again
Tem uma produção impecável meu pai, e a composição é uma das melhores do álbum até agora, e aqui Helenna confessa um medo, se envolver em um relacionamento novamente com medo de se machucar de novo, pois ainda há angustia do que viveu presa em sua mente e isso ainda a atormenta, adorei a forma como isso é contado e pra mim ficou bem explicito, muito gostosa essa música, apesar da letra ser bem sad.
era
Em era Helenna parece estar bem com toda situação e se mostra bem madura ao relatar que o que viveu é impossível de esquecer que ambos podem viver com essas memórias e seguirem em frente e um dar apoio ao outro, vocês percebem o fim de uma era e que uma nova fase espera por vocês, cada um seguindo seu novo caminho, o instrumental da música é bem leve e traz essa sensação de seguir em frente muito bem, amei essa faixa Helenna.
just keep beggin'
Ao ouvir essa música ontem, ficou claro que eu quero ela como próximo single, ela tem uma força e uma expressividade imensa, e aqui você conta que o jogo virou né? Seu amado parece implorar por vocÊ de volta e você chegou num nível que não precisa disso mais, você superou, mas também é um pouco vingativa ao revelar que pode estar jogando com ele, eu to arrepiado com essa canção, ahhh vai se fuder, se n for single, eu te mato aaaaaaaa
weekend lover
Aqui é um instrumental bem soft com um ar de curtição que a letra se encaixa perfeitamente, Helenna passa aqui que ela quer apenas curtir sua vida e que não é mais uma garota para apegos e relacionamento, mas você pode se aproveitar um pouco o que ela tem a oferecer, sem compromisso, Helenna mostra que está livre e preparada pra viver a vida do melhor jeito, SOLTEIRA!
lettin' go
Esse instrumental é perfeito, sofro viu, e já deixo meu voto como um futuro single também, eu amei essa composição, Helenna aqui mostra toda sua vulnerabilidade, e se expõe da melhor forma né, assume que ainda pensa nele mas que ter o passado em suas memórias é importante para mudar e amadurecer, eu gostei muito dessa canção, uma das minhas faves, certeza.
should i? RMX
Ele tem uma vibe mais amena do que na versão solo, mas a Harriet se encaixou super bem aqui no remix, essa versão combinou artisticamente com o que as duas tem entregado até aqui, ficou muito fofa, e essa amizade é linda.
lettin' go (radio edit)
Acredito que se tem radio edit é que vai ser single é, a versão pras rádios é o ponto certo pra lettin go' ser abraçada pelo grande público, ela traz uma repaginada na música totalmente diferente da versão oficial, principalmente no refrão, mas sem mudar a essencialidade da canção, eu adorei e feliz que vai ser single kkkkkkk
Amiga, um comentário sobre o que achei do álbum no geral, ele é um dos melhores álbum facilmente desse ano, e pra um debut álbum está maravilhoso, você arriscou e entregou algo genuino e de qualidade, as composições são bem objetivas, ao lermos transparece o sentimento que você quer passar, a história que você quer contar, eu to muito feliz de ouvir esse seu trabalho, por que está realmente muito bom, te desejo todo sucesso do mundo com esse álbum lindo <3