Dagny, tardou mas chegou. Vamos conferir o hino de uma das revelações do Eurovision que conseguiu lançar álbum. O pisão em todos os meus acts que nunca conseguiram uma era.
01 - Our Love. Que fofinha a música. Parece um convite para iniciar uma jornada de amor, como um pedido de namoro. Achei instrumental bem teen e funcionou para a letra. Deu para ter uma noção para o que você quer trazer nesse álbum.
02 - Perfect Boy. Aqui temos Dagny chegando ao seu novo lar e de cara se esbarrando no garoto de seus sonhos. Alguém que parece perfeito a primeira vista, algo bem teenage dream. O pop/rock teen mais uma vez presente, com a ponte em acordes de violão foram bem eficientes. Por favor, cara não quebre o coraçãozinho de nossa Dagny.
03 - Should I Go?. Aqui temos a Dagny desistindo do amor em prol de sua carreira. Ela não tem certeza se é a escolha certa, mas ela tinha um objetivo antes de conhecê-lo, e pelo não quer desistir. A produção também funciona bem, apesar de trazer a uma vibe épica, ainda se mantem a coesão do álbum. Confesso que eu achei a Letra muito superior e ficaria feliz de ver ela em um instrumental mais maduro, porém pro álbum funciona, e nesse caso é o que importa.
04 - Summer Tears. Vamos de Smash. Aqui já temos a Dagny abrindo os olhos que o perfect boy não era tão perfect assim, pelo visto quando deu o ultimato ele mostrou quem realmente era e te decepcionou. Eu amei que manteve um interessante Storytelling até o momento e manteve a coesão sonora, e, de todos, esse é meu instrumental preferido até o momento.
05 - Forget Forgiveness. Acho que foi a dobradinha de melhores instrumentais. Gosto da letra aqui, algo mais empoderador, ótima continuação para Summer Tears. Ta mantendo muito bem a coerência do álbum e eu fico feliz com isso, tanto sonoramente quanto nas letras.
06 - Rotten. Saindo um pouco do romance indo para o âmbito profissional, acho que aqui cresceu mais pra mim. Sinto algo mais maduro até mesmo no instrumental, mesmo ele continuando teen pop/rock. A letra é muito boa e mostra sua insegurança e feridas sobre coisas que passou desde que conseguiu entrar na música de vez. Acho que é um retrato de seu passado no Eurovision. Gostei.
07 - Pain Cross. Achei bem pesada essa letra, mas é muito boa. O instrumental continua acompanhando bem, e de novo acho que veria isso num trabalho mais maduro, pois realmente a letra é excelente. Acho que podemos esperar grandes coisas da Dagny no futuro, pois mesmo mantendo a vibe teen trouxe boas composições fugindo do bobo. Uma das minhas preferidas até aqui.
08 - Checkmate. E vamos de revolta. Eu adoro como essa música vem bem ácida e nervosa. Particularmente eu não gosto dessa versão desse instrumental, mas deixando o gosto pessoal de lado, eu acho que funciona pra proposta e é bem vinda aqui também.
Vamos aos comentários antes de ir para as faixas bônus. Foi uma boa surpresa o que tive aqui, mesmo não sendo meu tipo preferido de música, acho que você se destacou bastante pela composição que estão bem feitas e conseguem ser de fácil alcance, ao mesmo tempo que tratam até de alguns temas interessantes como insegurança e romance tóxico. O álbum é bem curto fazendo com que não fique cansativo, e isso é bom.
Temos aqui um bom álbum Pop/Rock com pegada teen que consegue dar um vislumbre para um futuro amadurecimento. Acho que podemos ter uma Dagny muito melhor daqui um tempo.
09 - End Of Tunnel. A primeira faixa bônus. Que gracinha. Temos um hino motivacional direcionado ao seu público e ao mesmo tempo uma mensagem para você mesma. Achei uma boa composição e entendo ficar como bônus pela sonoridade
10 - Spend The Night With Me. Mais uma faixa bonus, dessa vez uma que já existia no Love, Victor. Acho que ela funcionou aqui pois ela segue essa vibe pop/rock do álbum, e talvez até funcionaria no meio dele, mas entendo aqui no Bônus.
Vamos lá, pro álbum de quem não prometeu e vem arrasando.
Our Story
Segue bem a linha do que a Dagny vem nos apresentando né, uma música com a pegada totalmente teenpop com uma vibe sentimental e conta com a participação do Mark aqui. A letra fala sobre não se importar com as consequências e seguir nessa nova jornada se inspirando na Destiny hahaha, eu amei a referência, ponto alto pro final da canção com os vocais dos dois mais a TED, ficou ótimo.
Perfect Boy
To amando que você veio com esse estilo teen pop e ta entregando tudo com muita coesão, a letra é muito adolescente apaixonada, falando sobre sua chegada em um lugar novo e você encontra o garoto perfeito e fica desconcertada kkk, a guitarra mais forte no refrão ficou tudo, adoraria ver essa canção como um futuro single
Should I Go?
É o maior acerto da era até agora e foi lançado no momento certo, do lançamento do álbum pro povo ver uma faceta mais romântica da Dagny, seu melhor single até agora, com uma composição incrível que é totalmente melancólica e sentimental e te mostra de uma maneira mais vulnerável, eu amo esse single e vou defende-lo sempre, hino demais
Summer Tears
O primeiro single do álbum é bem mais comercial que Should I Go? mas ele continua mantendo a coesão toda do álbum e foi onde você nos mostrou uma faceta diferente do que vimos no Eurovision, eu adoro essa faixa e acho que ela foi essencial para você mostrar sua personalidade.
Forget Forgiveness
Com um refrão bem forte também, dominado por influência rock, mas seguindo sua essência e sua personalidade Forget Forgiveness traz uma mensagem de que você mudou e que dessa vez não vai perdoar o boy lixo, que agora está te procurando por que você virou uma estrela, uma boa aposta pra single também, é bem viciante e tem uma composição muito boa.
Rotten
Aqui você parece descrever uma certa decepção sobre o que você esperava ao virar uma estrela e como isso te fez mal, a música passa bem essa mensagem durante toda produção e é uma ótima composição, muito bem escrita e estruturada.
Pain Cross
Meu Deus mais uma música bem fossa hein? Dagny tem acertado em cheio nesse estilo, aqui você expressa toda sua depressão, e deixa claro o quanto dessa vez te machucou mais durante a canção, eu amei demais essa música e já peço como próximo single, por favor, o crescimento da música na segunda parte é perfeito.
Checkmate
Foi o segundo single do álbum e traz essa pegada mais pop/rock teen, e eu particularmente amo esse single, acho ele bem animado, muito bem composto e tem um refrão muito catchy, eu acho que essa escolha como single foi bem certeira tbm e as metáforas aqui são super bem escritas, Checkmate muito hino na minha opinião.
End Of The Tunnel
Aqui numa vibe mais midtemp vocÊ mostra que sua história fez com que você amadurecesse e tenha criado uma força para seguir a vida, pois as suas derrotas não são o fim, adorei a vibe dessa música, é uma produção muito gostosinha e os vocais estão tudo.
Spend The Night With Me
Eu já tinha comentado essa música na Sountrack, aqui você já itnha mostrado que viria com essa pegada teen/pop/rock e mostrou que viria com letras bem compostas, é muito gostosinha essa música e super se encaixou com seu álbum.
O álbum é bem coeso e você veio com um estilo que não estamos vendo tanto, essa pegada teen pop/rock ficou super original e mostrou para o que você veio, eu adorei demais ouvir as canções e como elas se encaixam em uma história, parabéns Dagny
O álbum começa com uma pegada mais calma, diferente do que eu imaginei depois de ouvir Checkmate song. Eu gosto de como o instrumental cresce no refrão, sem uma grande explosão no som mas de uma forma em que os envolve a cantar juntos. A participação do Mark ficou boa, as vozes de ambos criam um contraste em nossos ouvidos, mas oq me deixou em shock foi a TED na música, eu não esperava AAAAR
Gostei bastante dessa música abrindo o álbum debut, ela funciona como um aviso de que a jornada para o estrelado vai ser longa e nada fácil, mas que tbm n é impossível. Ela é motivadora pra quem tá começando, amei.
PERFECT BOY
Essa música é aquele típico pop-rock que toca em filmes de adolescentes da Disney, se encaixaria muito bem em Campo Rock por exemplo. Achei legal que em Our Story é meio que o início da jornada e Perfect Boy a gente sente que a jornada já começou e a Dagny esbarrou em um boy e ficou gamadinha, seria esse boy um dos desafios dessa jornada? Meu pai...
SHOULD I GO?
Eu já disse que adoro essa música né? Ela apesar de ser bem teen, ela mostra um pouco mais de maturidade onde ela vai caindo na real se perguntando se ela deveria seguir em frente sem o "perfect boy" (mais uma vez as músicas tendo ligações uma com a outra?) afinal, o foco é ela.
SUMMER TEARS
Summer Tears nos leva para uma sonoridade mais "pesada" carregada mais com guitarras onde o rock ganha mais espaço. Na letra, Dagny já se mostra uma mulher que superou o relacionamento anterior e joga as palavras no ventilador para que o boy lixo possa entender letra por letra o recado.
FORGET FORGIVENESS
Seguindo os passos de Summer Tears no quesito sonoridade, o rock ganhou seu maior espaço dentro do álbum. Passada com o poder de Dagny no primeiro álbum com TED nos vocais e Paul Carter escrevendo pra ela, já virou queridinha dos famosos de Hollywood. Forget Forgiveness nos traz uma música que fala sobre não se arrepender dos seus atos, onde Dagny manda o papo para esquecerem o perdão que vacilão não tem segunda chance AGORA O PAU VAI TORAR!
ROTTEN
Essa música é bem sincera e talvez a mais pessoal de todas até aqui. Acho que foi um desabafo sobre as coisas que aconteceram no Eurovision 2020 ou eu estou errada? Pq se teve uma experiência ruim na história dela foi isso. Onde Dagny sofreu com críticas bem duras e foi muito colocada para baixo. Bom... esse é o lado ruim da fama né. Mas eu gostei muito, foi bem honesta.
PAIN CROSS
SOTY SOTY SOTY
Essa música tem uma letra muito forte, uma das que mais me tocaram all time na Empire. Aqui a Dagny não consegue entender o pq de tantas coisas ruins estarem acontecendo com ela e por isso se pergunta o tempo todo sobre carregar um imenso crucifixo com ela pq n enxerga motivos para isso. Amiga parabéns por esse trabalho, ficou impecável em Pain Cross.
CHECKMATE
Essa música marcou muito a volta por cima de Dagny e ela vindo depois de Pain Cross criou um tipo de contraste onde uma hora ela tava deprimida e na outra dando chute na cara de todo mundo que causou aquilo nela. Esse instrumental é tudo pra mim, essa versão é muito superior a versão original, sofrooo
END OF THE TUNNEL
O Checkmate se transformou em Check To Check galera N
Aqui Dagny nos apresenta como uma artista versátil ao nos mostrar uma música mais puxada para talvez um R&B ou seria um jazz, sei lá, só sei que amei. A letra ela é tão fofinha, eu amei que agora depois de superar seus problemas, ela nos dá conselhos para a vida. Fofa demais.
SPEND THE NIGHT WITH ME
Faz tempo que eu comentei essa música na soundtrack de Love, Victor e a sensação ainda é a mesma, a sensação daquelas músicas de filme da sessão da tarde. Encerrando o álbum de forma leve, com o Checkmate concluído com sucesso...hora de entrar em uma nova relação? É oq pede STNWM...
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Checkmate é um ótimo álbum, ele tem muitas emoções e é muito comovente em suas músicas com letras mais profundas como Rotten e Pain Cross. Eu gostei como ele começou bem "Início de um sonho", depois virou "Deu tudo errado" mas terminou com um "VEIO" KKKKKK
Em shock que a Elettra foi citada como uma das inspirações para o álbum ao lado de Paul Carter, que lindaaaaa. Dagny e Elétrica precisam marcar uma noite de vinhos e queijos.
Meus tradicionais três destaques do álbum vão para: Pain Cross, End of The Tunnel e Rotten.
Our Story: Iniciamos o disco com uma bela e acústica canção, ela até me.bateu mais forte porque a simbologia de você ter colocado essas duas parcerias me soa maior do que é. Meio que vejo algo mais como seus lados mais fortes avisando do que vira por aí, trouxe bastante a faixa. Você canta sobre entrar neste mundo do entretenimento 3 a canção tem um tom doce e confortante. Perfect Boy: que pop rock delicioso! Ain, apaixonado! Você conseguiu muito bem pegar essa essência da inocência e deslumbre, pelo mundo novo e pelos boys lindos da cidade dos Anjos. A essência da faixa é enorme e muito clara, uma canção que qualquer um de nós: que já lá estivemos ou estamos passando a primeira vez, nos podemos identificar!Should I Go: o primeiro ponto alto do disco. Aqui, seu percurso doença a apresentar os primeiros percalços e os questionamentos vem, de uma maneira bem emocional e sentida, acompanhada de uma produção impecável. Cada vez que escuto está faixa me apaixono mais ainda. Sem dúvida escolha bem acertada para single!Summer Tears: AAARGH. Eu estou entrando num mundo de fantasia, que nem sei te explicar. Claramente aqui você cresce e se fortalece, pouco a pouco as coisas que você vai vendo te fortalecem e sua maturidade chega. Tanto que temos uma sonoridade mais segura e mais direto, que casa muito bem com a lírica apresentada. É uma das minhas bebes deste disco <3Forget Forgiveness: O apogeu! Você está agora na boca do mundo e aquele Boy lá do íncio que parecia perfeito e fez merda agora vem atrás e você já sabe que não precisa dele! Você o superou e sabe o que é bom para você, mesmo custando um pouco. Single perfection sem dúvida! A música é grudenta e uma produção ótima que faz a gente querer ouvir e novo e novo! Rotten: outro bop! Você se entrega aos seus sentimentos e expressa o que todos possam ao estar seguindo este sonho de ser artista! É difícil e as coisas menos boas eventualmente nos tocam, você passou isso com bastante verdade e sentimento, acompanhada de uma melodia mais triste e que ajuda a criar essa atmosfera, refrão final perfeito, pico da canção! Pain Cross: meu deus, o susto que eu tomei ao ouvir essa produção. Ela é aquilo que há muito não oiço: uma balada forte e sentida. Com vocais crus, com sentimento e uma produção que exala tudo isso. Você mais.uma vez carrega a sinceridade e transparência nas composições e despeja sem medo o que te vai na alma e a gente se identifica, cria laços . Todas certeza que é uma das mais fortes do disco! Checkmate: A title track perfeita! Ela acho que resume bem vários pontos: seu percurso, duvidas, sentimentos e vontades! Nem tudo é fácil mas você consegue superar sim e se reerguer, focar naquilo que importa e ir atrás das suas vontades e desejos! Acho que ela, pelo marco, fala muito bem sobre o que você é! Um exemplo claro de que persistindo a gente se acha e exala nossa voz pro mundo! Um hino basicamente! End of the Tunnel: a superação! Você fez muito bem em encaixar esta música aqui, ela ajuda na narrativa que eu criei e estou cada vez mais certo dela! Narrando como o otimismo, a força de vontade e a garra sempre ajudam a gente a superar, você faz mais um pop/rock que é super gostoso e nostálgico. Ela funciona bem como aquele momento quase final de show, pra dar aquele up na galera e unificar. E também entrega seus melhores vocais até o momento, variando melodias e brincando mais com a voz. Super feliz com esta faixa! Spend the Night With Me: vamos de aproveitar para encher o disco n A faixa é super gostosa e ela cabe muito bem na trilha sonoroda, lírica e sonoramente falando. Aqui ela mostra um lado fora da história do seu percurso até agora mas também pode dar um gostinho de wue tudo ficará bem e vai melhorar. Que surpresa gostosa! Eu concordo com todos que sua proposta aqui veio ser ótima e ajudar na diversidade do jogo. Cheio de sentimentos mais simples e crus, condizente com a sua então, ajuda também a nós dar uma vibe nostálgica e super gostosa e confortante. O disco passa voando e é bem eficaz, dando um princípio a essa carreira que agora tem todos os meios para crescer e voluir. Será um gosto poder ver você se transformar na frente da indústria. Parabéns de verdade, album redondinho e gostoso! <3
Amo, finalmente veio aí pra calar umas bocas que duvidaram do ícone durante o Eurovision, e vamos de rock, já estou com minha lace de franjão e pintei as unhas de preto, a era emo voltou.
Our Story - MORTA, que música é essa? Maravilhosa! Eu adoro muito essa vibe mais acústica, com uma leve influência no country, não imaginava que você começaria o álbum dessa maneira, eu gosto muito desse instrumental em off aaar É uma composição muito honesta, adorei a referência que você trouxe no refrão pois a Destiny passou pelo mesmo que você, e hoje tá aí, grammyada. Eu adorei a abertura, é uma canção com cara de introdutória, e vem aí, que delícia.
Perfect Boy - AMO O POP ROCK, eu tô muito roqueira bicho. A Dagny coitada já vai se iludir aqui né, viu o sorrisinho, viu o novinho bonitinho dos olhos azuis e já vai cair na lábia dele né, amiga cuidado. Eu adorei a composição, é muito teen, muito gostosinha de acompanhar, tem um tom bem apaixonante de comédia romântica da sessão da tarde que eu AMO. Adorei demais.
Should I Go? - E vamos de choro e emoção, esse instrumental tem uma produção muito crescente, gostosa, e eu amo demais, até então o álbum segue com escolhas perfeitas e eu estou amando. E vamos de relacionamento tóxico, eu disse amiga que ele não prestava, não se engane pela cara de bonzinho. Aqui você narra uma relação super abusiva, mas de uma maneira mais leve, bem adequada para o seu público e mesmo assim passa a mensagem de forma super clara, composição impecável, a ponte belíssima, serviu demais, felizmente é single.
Summer Tears - O hino injustiçado, eu acho que essa canção foi uma ótima escolha para abrir os trabalhos do álbum, ela traz essa vibe de superação, estou finalmente conseguindo te esquecer e agora eu estou ruim, mas eu vou ficar bem, eu não vou mais chorar por você. Essa música merecia demais, tanto pelo instrumental, quanto pela composição e aquele vídeo maravilhoso que você trouxe. HINOOOOO
Forget Forgiveness - EU SOU MUITO CADELINHA SIM, minha adolescente viada ouvindo essa música e cantando batendo cabelo que não tinha, putz, muita nostalgia, eu amo DEMAIS essa música, sem dúvidas a melhor do álbum pra mim, os outros que lutem. Aqui você cumpre sua promessa em Summer Tears, aqui você está em perfeito estado e não quer mais saber desse lixo que te machucou, aqui você está por cima e não quer saber de perdão. Quer ser perdoado? Pede a Deus more, eu mesmo não vou dar. SINGLE POR FAVOR. Essa música é um tapa na cara sem as mãos, Dagny eu sou muito checkmater.
Rotten - Eu achei esse instrumental o mais "dark" até então, ele tem um instrumento de percussão nele bem cheio no refrão, que eu amo, e esse piano super marcado na música toda. Eu achei que a letra é bem honesta, crua e muito bem trabalhada, posso dizer sem dúvidas que é a melhor composição do álbum até então, ela é muito bem escrita, com metáforas muito bem encaixadas e passa todo o sentimento que você estava ao escrevê-la. Você aqui narra a sua trajetória e decepção com o programa que participou e como as críticas te afetaram. Acho uma canção super madura e muito bem feita, HINO DEMAIS.
Pain Cross - E vamos de balada clássica, aqui você traz uns vocais mais roucos, mais emocionais e essa produção que combina muito vindo após de Rotten, aliás acho que o álbum entrou na sua jornada no estrelato agora, depois de decepcionada pelo boy e superá-lo você tem outra queda ao participar desse reality. Aqui você fala sobre tentar novamente, será que é melhor seguir nesse caminho ou desistir? Fica aí a dúvida né. Adorei a música, mais uma composição muito bem feita e honesta.
Checkmate - A faixa título já chega com toda essa agressividade, confesso que não sou muito fã do instrumental e a música só me desceu por conta do vídeo que é tudooo. A composição é mais uma excelente, o álbum todo veio lotada delas, amo, ícone que escreve bem. Aqui você já está vingativa, conta que não vai deitar para os haters, que está na hora de dar o seu checkmate, que está na hora de ir pra cima deles, amo, serviu.
End Of The Tunnel - Bonus Track - Morro a bônus, chocado que será que é essa sonoridade que vem aí? Me lembrou muito as músicas mais clássicas dos anos 2000 que tinham esse tom mais voltado para o jazz, me choquei. Adorei que a música tem esse tom de auto ajuda, que você conta que já passou por uma fase difícil mas tem sim uma luz no fim do túnel. Amo um ícone que ajuda.
Spend The Night With Me (from "Love, Victor") - Deluxe Track - Morro com a faixa para gerar stream, eu acho essa faixa super divertidinha, tem essa vibe mais synth rock que eu acho super gostosinha, que é o que eu achei que você traria como proposta para sua carreira, mas ainda bem que estava enganada. Eu acho a composição super fofinha, bem cute, a cara do que a série pedia né.
Eu tô muito feliz que você trouxe essa proposta mais teen e pop/rock, acho que a gente tava precisando de um artista nessa vibe e com um tom mais despojado, sem muita seriedade. Você trouxe um debut muito consistente, trouxe faixas muito bem escritas e uma storyline muito bem dividida, a gente consegue ver bem em poucas músicas o que você queria falar, mensagem bem entregue. Aliás, sou muito fã de álbuns mais curtos, entre 8-10 músicas, e você fez isso muito bem, parabéns, ansioso por Forget Forgiveness como single *cobro*
A capa do álbum de estréia de Dagny está belíssima, é uma obra de arte e se encaixa perfeitamente no título.
1. Our Story: Aqui vemos uma parceria bem tranquila entre três artistas, essa parceria é mais delicada, eles vão entrando aos poucos, no background do que aparenta ser a introdução de uma jornada. Achei bem fofa essa música, ela funciona muito bem como abertura de álbum.
2. Perfect Boy: Aqui me soa como se assim que você pisou em busca do seu sonho, um cara lhe apareceu e lhe fez ficar encantada. É uma história de romance teen que se encaixa em uma sonoridade bem deliciosa e bem construída. O pop rock mais antigo me dá uma nostalgia deliciosa. Essa música ficou muito boa.
3. Should I Go? Putz, se na música anterior a Dagny se apaixonou por um cara assim que chegou, ela agora repensa as suas decisões com uma música bem triste. Aqui a sonoridade dessa música se torna tocante, se encaixa perfeitamente com uma despedida e uma decisão difícil. Os vocais no ponto e a música realmente tem tudo pra ser um hit da Dagneide.
4. Summer Tears: Tô pegando storyline pq você disse no início que Checkmate é uma trajetória, mas aqui eu fico confuso se essa música é pro seu romance de chegada ou se é para um antigo affair que dizia que te amava e agora mostra algo totalmente o oposto. De qualquer forma, a Dagny parece decidida a deixar tudo isso pra trás e quer provar que ela está muito bem com esse amor de verão. Aqui eu vejo totalmente essa essência pop rock que você nos apresentou, temos uma produção gostosa e com pegada chiclete. Essa música foi um acerto para Dagny e eu amo muito.
5. Forget Forgiveness: Caralho, que cara chato, sai daqui n Eu gosto da composição dessa música também, o que tu prometeu na música anterior, tu conseguiu e chegou em um ponto que queria. Esse instrumental carrega raiva, mas de uma forma delicada que é o jeitinho da Dagny. Os vocais mais uma vez no ponto. Eu apostaria em single futuramente.
6. Rotten: Essa música é a que mais conseguimos sentir, né? Tudo o que a coitada da Dagny sofreu no maior sonho da vida dela. Isso mexeu muito com ela, mas fez com que ela criasse um álbum hinário, né? Pegou tudo isso e transformou em arte e aclamação. Esse instrumental é tão bom quanto todos os outros que foram apresentados.
7. Pain Cross: Caralho, essa pra mim é a minha preferida de todo o álbum. Aqui você complementa o sofrimento vivido na música anterior, mas de uma forma mais intensa. Só os vocais com simples instrumentais trazem uma grandiosidade bela para essa música, conseguimos ver diretamente na alma da Dagny. Essa é a minha preferida do álbum, sem sombras de dúvidas.
8. Checkmate: Eu amo que aqui é basicamente uma volta por cima após tanto choro. Incrível que até sendo "vingativa", a Dagny soa mais fofinha, mais tranquila. Essa música é sobre dar a volta por cima, é sobre não esquecer o que passou, mas continuar andando até superar. Checkmate é uma das melhores do álbum também, eu amo.
9. End of the Tunnel: Morro com a bonus track. Não sei pq virou bonus track, se poderia facilmente fazer parte do álbum sem perder nada da coesão. Aqui é um conselho após alguns socos que a vida deu. É uma forma sincera de demonstrar esperanças aos seus fãs e mostrar que você é otimista. Tem uma produção simples, mas deliciosa.
10. Spend The Night With Me: Essa música eu entendo estar aqui e ela é deliciosa demais. Fez parte da bonus track e marcou o conjunto dela. Uma produção rockeira, com muitos vocais e uma letra muito boa. Eu morro com os vocais perfeitos do Paul ao fundo, tudo pra mim.
Amiga, eu gostei muito do teu álbum. É muito redondinho e é um debut album muito bem feito. Eu achei que você construiu sua trajetória de uma forma muito agradável e o tempo passou que nem senti. Você encaixou tudo e entregou qualidade. Parabéns por um álbum tão lindo e eu desejo todo o sucesso pra Dagny.
Mesmo estando por dentro da produção do disco, vê-lo finalizado e lançado é algo totalmente diferente. Vamos ao comentário do AOTY do meu coração
Our Story: A faixa abre o disco quase como se as personalidades abraçassem essa nova artista que surge na industria. Ted e Mark avisam para Dagny que é um caminho árduo, muitos irão ser contra ela, mas a história está apenas começando, porque tem muita gente que ainda irá te apoiar. Aqui é como se as portas pós Eurovision se abrissem, Dagny se livrasse dos comentários negativos que a perceberam; É o seu cheque mate começando.
Perfect Boy: O que é melhor para narrar um sonho do que um lindo galã que conquista seu coração? Aqui, Dagny está deslumbrada com todo o brilho da fama, da cidade grande, de Hollywood, de Los Angeles e então: Um lindo garoto a estende a mão e tudo grita sim, tudo parece tão certo. É uma faixa deliciosa, o instrumental é muito fofinho e dá vontade de gritar eU ME ESBARREI COM O GAROTO PERFEITOOOOOO
Should I Go?: Aqui é uma evolução bem madura, não esperava ver Should I Go? tão aqui em cima. Aqui em Should I Go?, os medos de Dagny em relação ao Garoto Perfeito parecem voltar e com muito mais força. Eu sinto que essa faixa não é apenas uma libertação desse romance, mas sim uma recuperação da pessoa que você desejou se tornar, essa trilha que você desejou seguir. Eu AMO esse instrumental e meu sonho sempre foi usa-lo, que bom que você encontrou um ótimo uso pra ele <3
Summer Tears: Aqui temos literalmente uma música sobre o último romance de verão, esse amor que na verdade era um empecilho na sua vida. É hora de se libertar e começamos um hino de superação e sobre liberdade. Summer Tears demorou pra ter o impacto que merecia, mas é uma faixa perfeita e pra mim não tinha faixa melhor pra dar o ponta-pé nessa nova era. Arrasou demais
Forget Forgiveness: SEGURA ESSE ROCK. Essa faixa é muito boa, uma das minhas favoritas no álbum e obrigado por me creditar nela! Ela é bem forte, o instrumental permitiu que você despejasse palavras e versos bem fortes, seguindo a vibe da canção anterior, esquecendo esse perdão: Você não voltará atrás. A faixa pra mim é bem plana, você consegue desenhar sobre ela a narrativa de ser para um amor, para um pai que não foi presente, para um amigo que te traiu; É isso que eu mais prezo nas canções dos outros, que possuem um lado mais mainstream. Pisou muito.
Rotten: O monstro da fama pegou Dagny. Infelizmente é um sentimento que vemos muito entre famosos em suas músicas, como se a fama tivesse vindo com um preço alto a ser pago. Com Dagny não foi diferente e Rotten explicita muito bem isso, principalmente com o instrumental dramático que conversa entre guitarras pesadas e leves e mortais violinos. Essa faixa conversa muito, em tudo. Amo esse pre-chorus aff.
Pain Cross: Nossa, essa faixa é um grito de depressão, amiga tá tudo bem? senta aqui. Essa faixa é muito linda, eu amo essa faixa com todo meu coração, ela mostra um estado que está abaixo de qualquer coração partido; além do que Dagny pudesse vivenciar em seu amor de verão. É uma faixa bem madura que grita sobre estar no fundo do poço. Pesadissima
Checkmate: Aqui é literalmente o cheque mate, é o retorno, a volta por cima. É uma faixa INCRÍVEL para encerrar esse disco, dando a volta por cima e finalizando essa jornada incrível de Dagny, mostrando seu momento mais sensível e frágil, exposta e voltando para o seu momento de pico de fé, pronta para contra atacar e seguir fazendo suas músicas agressivas, dando o nome a uma das artistas mais geniais que saíram do Eurovision.
End of the Tunnel: Essa faixa bate como uma forma super leve de levar a vida, com esse jazz-pop/R&B muito rico e cheio de alma. Eu amo esse instrumental e que bom que ele veio aí nessa bonus track, ficou muito gostoso de ouvir e ficou um ótimo complemento para o encerramento do disco.
Spend the Night With Me: Eu sou APAIXONADO por essa faixa, é mais uma das que eu SEMPRE quis usar e eu sou muito grato por ter dado uma chance a ela. Foi uma adição incrível pra soundtrack, eu amo a letra dela e acho que é uma das faixas que eu mais amo dela. obrigado...
Amg, o álbum da Dagny pode ser teen mas ele demonstra muita consciência em toda sua construção, seja da ordem das faixas, das letras ou do conceito. Eu estudei muito sobre literatura e jornada do heroi e pra mim, esse álbum é uma bela jornada que possui um começo, meio e fim impecáveis e narra uma trajetória impecável, um dos melhores debuts que ja vi por aqui, parabéns! Amei e vamos de lançar album visual pq quero todas como single n
1 Our Story: Abrindo o álbum de forma bem suave, a canção reflete muito na premissa do trabalho, é uma introdução da Dagny nesse mundo fama, da indústria da música. Achei legal ter citado a Destiny na música, e a parceria com TED e Mark deixou a canção ainda melhor.
2 Perfect Boy: Essa faixa é aquele pop rock teen bem nostálgico que faz a gente ir para as tardes de domingo. Gostei que no início faz uma breve ponte com Our Story,é como se estivesse contando uma história entre as duas músicas. A canção é muito doce assim como o seu vocal, retrata uma histórinha de amor entre dois adolescentes, e é o tipo de música que adoraríamos ouvir de você mesmo. Adorei.
3 Should I Go?: Música que tive o prazer de fazer a capa. Nos deparamos com uma Dagny vivenciando uma relação instável, e talvez seja até decorrente ao rapaz 'perfeito' da música anterior. Mostra um claro sinal da dissonância entre vocês, e também mostra alguém decidido em partir pois sabe que é o melhor. Uma faixa muito forte e madura.
4 Summer Tears: Essa é super comercial e já é um hino teen. Depois de percorrer por aquele relacionamento falho, você se mostra forte e confiante em deixar isso pra trás, e opta em seguir seu caminho, a letra é bem pra frente e o instrumental é super estimulante, e casou perfeitamente com a mensagem da letra!
5 Forget Forgiveness: Você participou de um reality e a música é o reflexo de um período lá, sobre uma relação com alguém que lhe fez mal, mas que você prefere se abster ao invés de ficar cavando. Você e Paul entregaram uma excelente composição, e assim como SIG, mostra um lado bem maduro e sério da Dagny.
6 Rotten: Adorei essa! Soou bem honesta e verdadeira, é como se fosse seu desabafo após passar todo esse tempo na fama, tendo que viver com isso, lidar com as adversidades, e ainda precisar cantar para entreter as pessoas que mal sabem o que você passa. Achei uma faixa bem forte!
7 Pain Cross: Adorei essa também! Essas faixas mais maduras e tristes estão me cativando bastante. E PC é basicamente uma canção que se conecta com Rotten, mostra mais o seu lado vulnerável e insosso sobre a situação, almejando poder voltar para os momentos em que nada disso acontecia. É uma música muito tocante, e canta e conta perfeitamente sobre trajetória na fama.
8 Checkmate: Eu amo essa, pois essa versão rock de ILM é simplesmente perfeita. Checkmate vindo depois dessas duas faixas caiu muito bem, depois de você navegar por esses sentimentos consternantes e frígidos, aqui você assume o controle e a sua posição, e escolhe encarar tudo e todos. É uma canção muito forte e que estimula o ouvinte a acreditar em si, uma música bem legal para alguém que tem um público muito jovem!
9 End Of The Tunnel: Gostei que essa música tem uma batida up e que dá aquela sensação de otimismo, embora na parte lírica, a música seja mais sobre resiliência e força interna. Depois de Rotten, Pain Cross e Checkmate, essa música cai como uma luva, é como se fosse a sua perspectiva mais centrada sobre tudo, e serve de consolo para quem estiver vivenciado algo que parece intransponível. Adorei.
10 Spend The Night With Me: Finalizando o álbum de forma mais leve e divertida, essa é uma canção bem gostosinha de apreciar, fala sobre uma relação onde você quer muito a pessoa e quer ela somente pra você, achei leve e adorável.
O álbum voou e foi muito gostoso poder apreciar mais sobre você, por ser um trabalho debut está ótimo, pudemos conhecer um pouco sobre a sua vida íntima e também sobre seus relacionamentos, e foi muito bom conhecer mais sobre a Dagny. Parabéns, princesinha!
Dagny, tardou mas chegou. Vamos conferir o hino de uma das revelações do Eurovision que conseguiu lançar álbum. O pisão em todos os meus acts que nunca conseguiram uma era.
01 - Our Love. Que fofinha a música. Parece um convite para iniciar uma jornada de amor, como um pedido de namoro. Achei instrumental bem teen e funcionou para a letra. Deu para ter uma noção para o que você quer trazer nesse álbum.
02 - Perfect Boy. Aqui temos Dagny chegando ao seu novo lar e de cara se esbarrando no garoto de seus sonhos. Alguém que parece perfeito a primeira vista, algo bem teenage dream. O pop/rock teen mais uma vez presente, com a ponte em acordes de violão foram bem eficientes. Por favor, cara não quebre o coraçãozinho de nossa Dagny.
03 - Should I Go?. Aqui temos a Dagny desistindo do amor em prol de sua carreira. Ela não tem certeza se é a escolha certa, mas ela tinha um objetivo antes de conhecê-lo, e pelo não quer desistir. A produção também funciona bem, apesar de trazer a uma vibe épica, ainda se mantem a coesão do álbum. Confesso que eu achei a Letra muito superior e ficaria feliz de ver ela em um instrumental mais maduro, porém pro álbum funciona, e nesse caso é o que importa.
04 - Summer Tears. Vamos de Smash. Aqui já temos a Dagny abrindo os olhos que o perfect boy não era tão perfect assim, pelo visto quando deu o ultimato ele mostrou quem realmente era e te decepcionou. Eu amei que manteve um interessante Storytelling até o momento e manteve a coesão sonora, e, de todos, esse é meu instrumental preferido até o momento.
05 - Forget Forgiveness. Acho que foi a dobradinha de melhores instrumentais. Gosto da letra aqui, algo mais empoderador, ótima continuação para Summer Tears. Ta mantendo muito bem a coerência do álbum e eu fico feliz com isso, tanto sonoramente quanto nas letras.
06 - Rotten. Saindo um pouco do romance indo para o âmbito profissional, acho que aqui cresceu mais pra mim. Sinto algo mais maduro até mesmo no instrumental, mesmo ele continuando teen pop/rock. A letra é muito boa e mostra sua insegurança e feridas sobre coisas que passou desde que conseguiu entrar na música de vez. Acho que é um retrato de seu passado no Eurovision. Gostei.
07 - Pain Cross. Achei bem pesada essa letra, mas é muito boa. O instrumental continua acompanhando bem, e de novo acho que veria isso num trabalho mais maduro, pois realmente a letra é excelente. Acho que podemos esperar grandes coisas da Dagny no futuro, pois mesmo mantendo a vibe teen trouxe boas composições fugindo do bobo. Uma das minhas preferidas até aqui.
08 - Checkmate. E vamos de revolta. Eu adoro como essa música vem bem ácida e nervosa. Particularmente eu não gosto dessa versão desse instrumental, mas deixando o gosto pessoal de lado, eu acho que funciona pra proposta e é bem vinda aqui também.
Vamos aos comentários antes de ir para as faixas bônus. Foi uma boa surpresa o que tive aqui, mesmo não sendo meu tipo preferido de música, acho que você se destacou bastante pela composição que estão bem feitas e conseguem ser de fácil alcance, ao mesmo tempo que tratam até de alguns temas interessantes como insegurança e romance tóxico. O álbum é bem curto fazendo com que não fique cansativo, e isso é bom.
Temos aqui um bom álbum Pop/Rock com pegada teen que consegue dar um vislumbre para um futuro amadurecimento. Acho que podemos ter uma Dagny muito melhor daqui um tempo.
09 - End Of Tunnel. A primeira faixa bônus. Que gracinha. Temos um hino motivacional direcionado ao seu público e ao mesmo tempo uma mensagem para você mesma. Achei uma boa composição e entendo ficar como bônus pela sonoridade
10 - Spend The Night With Me. Mais uma faixa bonus, dessa vez uma que já existia no Love, Victor. Acho que ela funcionou aqui pois ela segue essa vibe pop/rock do álbum, e talvez até funcionaria no meio dele, mas entendo aqui no Bônus.
Vamos lá, pro álbum de quem não prometeu e vem arrasando.
Our Story
Segue bem a linha do que a Dagny vem nos apresentando né, uma música com a pegada totalmente teenpop com uma vibe sentimental e conta com a participação do Mark aqui. A letra fala sobre não se importar com as consequências e seguir nessa nova jornada se inspirando na Destiny hahaha, eu amei a referência, ponto alto pro final da canção com os vocais dos dois mais a TED, ficou ótimo.
Perfect Boy
To amando que você veio com esse estilo teen pop e ta entregando tudo com muita coesão, a letra é muito adolescente apaixonada, falando sobre sua chegada em um lugar novo e você encontra o garoto perfeito e fica desconcertada kkk, a guitarra mais forte no refrão ficou tudo, adoraria ver essa canção como um futuro single
Should I Go?
É o maior acerto da era até agora e foi lançado no momento certo, do lançamento do álbum pro povo ver uma faceta mais romântica da Dagny, seu melhor single até agora, com uma composição incrível que é totalmente melancólica e sentimental e te mostra de uma maneira mais vulnerável, eu amo esse single e vou defende-lo sempre, hino demais
Summer Tears
O primeiro single do álbum é bem mais comercial que Should I Go? mas ele continua mantendo a coesão toda do álbum e foi onde você nos mostrou uma faceta diferente do que vimos no Eurovision, eu adoro essa faixa e acho que ela foi essencial para você mostrar sua personalidade.
Forget Forgiveness
Com um refrão bem forte também, dominado por influência rock, mas seguindo sua essência e sua personalidade Forget Forgiveness traz uma mensagem de que você mudou e que dessa vez não vai perdoar o boy lixo, que agora está te procurando por que você virou uma estrela, uma boa aposta pra single também, é bem viciante e tem uma composição muito boa.
Rotten
Aqui você parece descrever uma certa decepção sobre o que você esperava ao virar uma estrela e como isso te fez mal, a música passa bem essa mensagem durante toda produção e é uma ótima composição, muito bem escrita e estruturada.
Pain Cross
Meu Deus mais uma música bem fossa hein? Dagny tem acertado em cheio nesse estilo, aqui você expressa toda sua depressão, e deixa claro o quanto dessa vez te machucou mais durante a canção, eu amei demais essa música e já peço como próximo single, por favor, o crescimento da música na segunda parte é perfeito.
Checkmate
Foi o segundo single do álbum e traz essa pegada mais pop/rock teen, e eu particularmente amo esse single, acho ele bem animado, muito bem composto e tem um refrão muito catchy, eu acho que essa escolha como single foi bem certeira tbm e as metáforas aqui são super bem escritas, Checkmate muito hino na minha opinião.
End Of The Tunnel
Aqui numa vibe mais midtemp vocÊ mostra que sua história fez com que você amadurecesse e tenha criado uma força para seguir a vida, pois as suas derrotas não são o fim, adorei a vibe dessa música, é uma produção muito gostosinha e os vocais estão tudo.
Spend The Night With Me
Eu já tinha comentado essa música na Sountrack, aqui você já itnha mostrado que viria com essa pegada teen/pop/rock e mostrou que viria com letras bem compostas, é muito gostosinha essa música e super se encaixou com seu álbum.
O álbum é bem coeso e você veio com um estilo que não estamos vendo tanto, essa pegada teen pop/rock ficou super original e mostrou para o que você veio, eu adorei demais ouvir as canções e como elas se encaixam em uma história, parabéns Dagny
OUR STORY
O álbum começa com uma pegada mais calma, diferente do que eu imaginei depois de ouvir Checkmate song. Eu gosto de como o instrumental cresce no refrão, sem uma grande explosão no som mas de uma forma em que os envolve a cantar juntos. A participação do Mark ficou boa, as vozes de ambos criam um contraste em nossos ouvidos, mas oq me deixou em shock foi a TED na música, eu não esperava AAAAR
Gostei bastante dessa música abrindo o álbum debut, ela funciona como um aviso de que a jornada para o estrelado vai ser longa e nada fácil, mas que tbm n é impossível. Ela é motivadora pra quem tá começando, amei.
PERFECT BOY
Essa música é aquele típico pop-rock que toca em filmes de adolescentes da Disney, se encaixaria muito bem em Campo Rock por exemplo. Achei legal que em Our Story é meio que o início da jornada e Perfect Boy a gente sente que a jornada já começou e a Dagny esbarrou em um boy e ficou gamadinha, seria esse boy um dos desafios dessa jornada? Meu pai...
SHOULD I GO?
Eu já disse que adoro essa música né? Ela apesar de ser bem teen, ela mostra um pouco mais de maturidade onde ela vai caindo na real se perguntando se ela deveria seguir em frente sem o "perfect boy" (mais uma vez as músicas tendo ligações uma com a outra?) afinal, o foco é ela.
SUMMER TEARS
Summer Tears nos leva para uma sonoridade mais "pesada" carregada mais com guitarras onde o rock ganha mais espaço. Na letra, Dagny já se mostra uma mulher que superou o relacionamento anterior e joga as palavras no ventilador para que o boy lixo possa entender letra por letra o recado.
FORGET FORGIVENESS
Seguindo os passos de Summer Tears no quesito sonoridade, o rock ganhou seu maior espaço dentro do álbum. Passada com o poder de Dagny no primeiro álbum com TED nos vocais e Paul Carter escrevendo pra ela, já virou queridinha dos famosos de Hollywood. Forget Forgiveness nos traz uma música que fala sobre não se arrepender dos seus atos, onde Dagny manda o papo para esquecerem o perdão que vacilão não tem segunda chance AGORA O PAU VAI TORAR!
ROTTEN
Essa música é bem sincera e talvez a mais pessoal de todas até aqui. Acho que foi um desabafo sobre as coisas que aconteceram no Eurovision 2020 ou eu estou errada? Pq se teve uma experiência ruim na história dela foi isso. Onde Dagny sofreu com críticas bem duras e foi muito colocada para baixo. Bom... esse é o lado ruim da fama né. Mas eu gostei muito, foi bem honesta.
PAIN CROSS
SOTY SOTY SOTY
Essa música tem uma letra muito forte, uma das que mais me tocaram all time na Empire. Aqui a Dagny não consegue entender o pq de tantas coisas ruins estarem acontecendo com ela e por isso se pergunta o tempo todo sobre carregar um imenso crucifixo com ela pq n enxerga motivos para isso. Amiga parabéns por esse trabalho, ficou impecável em Pain Cross.
CHECKMATE
Essa música marcou muito a volta por cima de Dagny e ela vindo depois de Pain Cross criou um tipo de contraste onde uma hora ela tava deprimida e na outra dando chute na cara de todo mundo que causou aquilo nela. Esse instrumental é tudo pra mim, essa versão é muito superior a versão original, sofrooo
END OF THE TUNNEL
O Checkmate se transformou em Check To Check galera N
Aqui Dagny nos apresenta como uma artista versátil ao nos mostrar uma música mais puxada para talvez um R&B ou seria um jazz, sei lá, só sei que amei. A letra ela é tão fofinha, eu amei que agora depois de superar seus problemas, ela nos dá conselhos para a vida. Fofa demais.
SPEND THE NIGHT WITH ME
Faz tempo que eu comentei essa música na soundtrack de Love, Victor e a sensação ainda é a mesma, a sensação daquelas músicas de filme da sessão da tarde. Encerrando o álbum de forma leve, com o Checkmate concluído com sucesso...hora de entrar em uma nova relação? É oq pede STNWM...
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Checkmate é um ótimo álbum, ele tem muitas emoções e é muito comovente em suas músicas com letras mais profundas como Rotten e Pain Cross. Eu gostei como ele começou bem "Início de um sonho", depois virou "Deu tudo errado" mas terminou com um "VEIO" KKKKKK
Em shock que a Elettra foi citada como uma das inspirações para o álbum ao lado de Paul Carter, que lindaaaaa. Dagny e Elétrica precisam marcar uma noite de vinhos e queijos.
Meus tradicionais três destaques do álbum vão para: Pain Cross, End of The Tunnel e Rotten.
Our Story: Iniciamos o disco com uma bela e acústica canção, ela até me.bateu mais forte porque a simbologia de você ter colocado essas duas parcerias me soa maior do que é. Meio que vejo algo mais como seus lados mais fortes avisando do que vira por aí, trouxe bastante a faixa. Você canta sobre entrar neste mundo do entretenimento 3 a canção tem um tom doce e confortante. Perfect Boy: que pop rock delicioso! Ain, apaixonado! Você conseguiu muito bem pegar essa essência da inocência e deslumbre, pelo mundo novo e pelos boys lindos da cidade dos Anjos. A essência da faixa é enorme e muito clara, uma canção que qualquer um de nós: que já lá estivemos ou estamos passando a primeira vez, nos podemos identificar! Should I Go: o primeiro ponto alto do disco. Aqui, seu percurso doença a apresentar os primeiros percalços e os questionamentos vem, de uma maneira bem emocional e sentida, acompanhada de uma produção impecável. Cada vez que escuto está faixa me apaixono mais ainda. Sem dúvida escolha bem acertada para single! Summer Tears: AAARGH. Eu estou entrando num mundo de fantasia, que nem sei te explicar. Claramente aqui você cresce e se fortalece, pouco a pouco as coisas que você vai vendo te fortalecem e sua maturidade chega. Tanto que temos uma sonoridade mais segura e mais direto, que casa muito bem com a lírica apresentada. É uma das minhas bebes deste disco <3 Forget Forgiveness: O apogeu! Você está agora na boca do mundo e aquele Boy lá do íncio que parecia perfeito e fez merda agora vem atrás e você já sabe que não precisa dele! Você o superou e sabe o que é bom para você, mesmo custando um pouco. Single perfection sem dúvida! A música é grudenta e uma produção ótima que faz a gente querer ouvir e novo e novo! Rotten: outro bop! Você se entrega aos seus sentimentos e expressa o que todos possam ao estar seguindo este sonho de ser artista! É difícil e as coisas menos boas eventualmente nos tocam, você passou isso com bastante verdade e sentimento, acompanhada de uma melodia mais triste e que ajuda a criar essa atmosfera, refrão final perfeito, pico da canção! Pain Cross: meu deus, o susto que eu tomei ao ouvir essa produção. Ela é aquilo que há muito não oiço: uma balada forte e sentida. Com vocais crus, com sentimento e uma produção que exala tudo isso. Você mais.uma vez carrega a sinceridade e transparência nas composições e despeja sem medo o que te vai na alma e a gente se identifica, cria laços . Todas certeza que é uma das mais fortes do disco! Checkmate: A title track perfeita! Ela acho que resume bem vários pontos: seu percurso, duvidas, sentimentos e vontades! Nem tudo é fácil mas você consegue superar sim e se reerguer, focar naquilo que importa e ir atrás das suas vontades e desejos! Acho que ela, pelo marco, fala muito bem sobre o que você é! Um exemplo claro de que persistindo a gente se acha e exala nossa voz pro mundo! Um hino basicamente! End of the Tunnel: a superação! Você fez muito bem em encaixar esta música aqui, ela ajuda na narrativa que eu criei e estou cada vez mais certo dela! Narrando como o otimismo, a força de vontade e a garra sempre ajudam a gente a superar, você faz mais um pop/rock que é super gostoso e nostálgico. Ela funciona bem como aquele momento quase final de show, pra dar aquele up na galera e unificar. E também entrega seus melhores vocais até o momento, variando melodias e brincando mais com a voz. Super feliz com esta faixa! Spend the Night With Me: vamos de aproveitar para encher o disco n A faixa é super gostosa e ela cabe muito bem na trilha sonoroda, lírica e sonoramente falando. Aqui ela mostra um lado fora da história do seu percurso até agora mas também pode dar um gostinho de wue tudo ficará bem e vai melhorar. Que surpresa gostosa! Eu concordo com todos que sua proposta aqui veio ser ótima e ajudar na diversidade do jogo. Cheio de sentimentos mais simples e crus, condizente com a sua então, ajuda também a nós dar uma vibe nostálgica e super gostosa e confortante. O disco passa voando e é bem eficaz, dando um princípio a essa carreira que agora tem todos os meios para crescer e voluir. Será um gosto poder ver você se transformar na frente da indústria. Parabéns de verdade, album redondinho e gostoso! <3
Amo, finalmente veio aí pra calar umas bocas que duvidaram do ícone durante o Eurovision, e vamos de rock, já estou com minha lace de franjão e pintei as unhas de preto, a era emo voltou.
Our Story - MORTA, que música é essa? Maravilhosa! Eu adoro muito essa vibe mais acústica, com uma leve influência no country, não imaginava que você começaria o álbum dessa maneira, eu gosto muito desse instrumental em off aaar É uma composição muito honesta, adorei a referência que você trouxe no refrão pois a Destiny passou pelo mesmo que você, e hoje tá aí, grammyada. Eu adorei a abertura, é uma canção com cara de introdutória, e vem aí, que delícia.
Perfect Boy - AMO O POP ROCK, eu tô muito roqueira bicho. A Dagny coitada já vai se iludir aqui né, viu o sorrisinho, viu o novinho bonitinho dos olhos azuis e já vai cair na lábia dele né, amiga cuidado. Eu adorei a composição, é muito teen, muito gostosinha de acompanhar, tem um tom bem apaixonante de comédia romântica da sessão da tarde que eu AMO. Adorei demais.
Should I Go? - E vamos de choro e emoção, esse instrumental tem uma produção muito crescente, gostosa, e eu amo demais, até então o álbum segue com escolhas perfeitas e eu estou amando. E vamos de relacionamento tóxico, eu disse amiga que ele não prestava, não se engane pela cara de bonzinho. Aqui você narra uma relação super abusiva, mas de uma maneira mais leve, bem adequada para o seu público e mesmo assim passa a mensagem de forma super clara, composição impecável, a ponte belíssima, serviu demais, felizmente é single.
Summer Tears - O hino injustiçado, eu acho que essa canção foi uma ótima escolha para abrir os trabalhos do álbum, ela traz essa vibe de superação, estou finalmente conseguindo te esquecer e agora eu estou ruim, mas eu vou ficar bem, eu não vou mais chorar por você. Essa música merecia demais, tanto pelo instrumental, quanto pela composição e aquele vídeo maravilhoso que você trouxe. HINOOOOO
Forget Forgiveness - EU SOU MUITO CADELINHA SIM, minha adolescente viada ouvindo essa música e cantando batendo cabelo que não tinha, putz, muita nostalgia, eu amo DEMAIS essa música, sem dúvidas a melhor do álbum pra mim, os outros que lutem. Aqui você cumpre sua promessa em Summer Tears, aqui você está em perfeito estado e não quer mais saber desse lixo que te machucou, aqui você está por cima e não quer saber de perdão. Quer ser perdoado? Pede a Deus more, eu mesmo não vou dar. SINGLE POR FAVOR. Essa música é um tapa na cara sem as mãos, Dagny eu sou muito checkmater.
Rotten - Eu achei esse instrumental o mais "dark" até então, ele tem um instrumento de percussão nele bem cheio no refrão, que eu amo, e esse piano super marcado na música toda. Eu achei que a letra é bem honesta, crua e muito bem trabalhada, posso dizer sem dúvidas que é a melhor composição do álbum até então, ela é muito bem escrita, com metáforas muito bem encaixadas e passa todo o sentimento que você estava ao escrevê-la. Você aqui narra a sua trajetória e decepção com o programa que participou e como as críticas te afetaram. Acho uma canção super madura e muito bem feita, HINO DEMAIS.
Pain Cross - E vamos de balada clássica, aqui você traz uns vocais mais roucos, mais emocionais e essa produção que combina muito vindo após de Rotten, aliás acho que o álbum entrou na sua jornada no estrelato agora, depois de decepcionada pelo boy e superá-lo você tem outra queda ao participar desse reality. Aqui você fala sobre tentar novamente, será que é melhor seguir nesse caminho ou desistir? Fica aí a dúvida né. Adorei a música, mais uma composição muito bem feita e honesta.
Checkmate - A faixa título já chega com toda essa agressividade, confesso que não sou muito fã do instrumental e a música só me desceu por conta do vídeo que é tudooo. A composição é mais uma excelente, o álbum todo veio lotada delas, amo, ícone que escreve bem. Aqui você já está vingativa, conta que não vai deitar para os haters, que está na hora de dar o seu checkmate, que está na hora de ir pra cima deles, amo, serviu.
End Of The Tunnel - Bonus Track - Morro a bônus, chocado que será que é essa sonoridade que vem aí? Me lembrou muito as músicas mais clássicas dos anos 2000 que tinham esse tom mais voltado para o jazz, me choquei. Adorei que a música tem esse tom de auto ajuda, que você conta que já passou por uma fase difícil mas tem sim uma luz no fim do túnel. Amo um ícone que ajuda.
Spend The Night With Me (from "Love, Victor") - Deluxe Track - Morro com a faixa para gerar stream, eu acho essa faixa super divertidinha, tem essa vibe mais synth rock que eu acho super gostosinha, que é o que eu achei que você traria como proposta para sua carreira, mas ainda bem que estava enganada. Eu acho a composição super fofinha, bem cute, a cara do que a série pedia né.
Eu tô muito feliz que você trouxe essa proposta mais teen e pop/rock, acho que a gente tava precisando de um artista nessa vibe e com um tom mais despojado, sem muita seriedade. Você trouxe um debut muito consistente, trouxe faixas muito bem escritas e uma storyline muito bem dividida, a gente consegue ver bem em poucas músicas o que você queria falar, mensagem bem entregue. Aliás, sou muito fã de álbuns mais curtos, entre 8-10 músicas, e você fez isso muito bem, parabéns, ansioso por Forget Forgiveness como single *cobro*
A capa do álbum de estréia de Dagny está belíssima, é uma obra de arte e se encaixa perfeitamente no título.
1. Our Story: Aqui vemos uma parceria bem tranquila entre três artistas, essa parceria é mais delicada, eles vão entrando aos poucos, no background do que aparenta ser a introdução de uma jornada. Achei bem fofa essa música, ela funciona muito bem como abertura de álbum.
2. Perfect Boy: Aqui me soa como se assim que você pisou em busca do seu sonho, um cara lhe apareceu e lhe fez ficar encantada. É uma história de romance teen que se encaixa em uma sonoridade bem deliciosa e bem construída. O pop rock mais antigo me dá uma nostalgia deliciosa. Essa música ficou muito boa.
3. Should I Go? Putz, se na música anterior a Dagny se apaixonou por um cara assim que chegou, ela agora repensa as suas decisões com uma música bem triste. Aqui a sonoridade dessa música se torna tocante, se encaixa perfeitamente com uma despedida e uma decisão difícil. Os vocais no ponto e a música realmente tem tudo pra ser um hit da Dagneide.
4. Summer Tears: Tô pegando storyline pq você disse no início que Checkmate é uma trajetória, mas aqui eu fico confuso se essa música é pro seu romance de chegada ou se é para um antigo affair que dizia que te amava e agora mostra algo totalmente o oposto. De qualquer forma, a Dagny parece decidida a deixar tudo isso pra trás e quer provar que ela está muito bem com esse amor de verão. Aqui eu vejo totalmente essa essência pop rock que você nos apresentou, temos uma produção gostosa e com pegada chiclete. Essa música foi um acerto para Dagny e eu amo muito.
5. Forget Forgiveness: Caralho, que cara chato, sai daqui n Eu gosto da composição dessa música também, o que tu prometeu na música anterior, tu conseguiu e chegou em um ponto que queria. Esse instrumental carrega raiva, mas de uma forma delicada que é o jeitinho da Dagny. Os vocais mais uma vez no ponto. Eu apostaria em single futuramente.
6. Rotten: Essa música é a que mais conseguimos sentir, né? Tudo o que a coitada da Dagny sofreu no maior sonho da vida dela. Isso mexeu muito com ela, mas fez com que ela criasse um álbum hinário, né? Pegou tudo isso e transformou em arte e aclamação. Esse instrumental é tão bom quanto todos os outros que foram apresentados.
7. Pain Cross: Caralho, essa pra mim é a minha preferida de todo o álbum. Aqui você complementa o sofrimento vivido na música anterior, mas de uma forma mais intensa. Só os vocais com simples instrumentais trazem uma grandiosidade bela para essa música, conseguimos ver diretamente na alma da Dagny. Essa é a minha preferida do álbum, sem sombras de dúvidas.
8. Checkmate: Eu amo que aqui é basicamente uma volta por cima após tanto choro. Incrível que até sendo "vingativa", a Dagny soa mais fofinha, mais tranquila. Essa música é sobre dar a volta por cima, é sobre não esquecer o que passou, mas continuar andando até superar. Checkmate é uma das melhores do álbum também, eu amo.
9. End of the Tunnel: Morro com a bonus track. Não sei pq virou bonus track, se poderia facilmente fazer parte do álbum sem perder nada da coesão. Aqui é um conselho após alguns socos que a vida deu. É uma forma sincera de demonstrar esperanças aos seus fãs e mostrar que você é otimista. Tem uma produção simples, mas deliciosa.
10. Spend The Night With Me: Essa música eu entendo estar aqui e ela é deliciosa demais. Fez parte da bonus track e marcou o conjunto dela. Uma produção rockeira, com muitos vocais e uma letra muito boa. Eu morro com os vocais perfeitos do Paul ao fundo, tudo pra mim.
Amiga, eu gostei muito do teu álbum. É muito redondinho e é um debut album muito bem feito. Eu achei que você construiu sua trajetória de uma forma muito agradável e o tempo passou que nem senti. Você encaixou tudo e entregou qualidade. Parabéns por um álbum tão lindo e eu desejo todo o sucesso pra Dagny.
Mesmo estando por dentro da produção do disco, vê-lo finalizado e lançado é algo totalmente diferente. Vamos ao comentário do AOTY do meu coração
Our Story: A faixa abre o disco quase como se as personalidades abraçassem essa nova artista que surge na industria. Ted e Mark avisam para Dagny que é um caminho árduo, muitos irão ser contra ela, mas a história está apenas começando, porque tem muita gente que ainda irá te apoiar. Aqui é como se as portas pós Eurovision se abrissem, Dagny se livrasse dos comentários negativos que a perceberam; É o seu cheque mate começando.
Perfect Boy: O que é melhor para narrar um sonho do que um lindo galã que conquista seu coração? Aqui, Dagny está deslumbrada com todo o brilho da fama, da cidade grande, de Hollywood, de Los Angeles e então: Um lindo garoto a estende a mão e tudo grita sim, tudo parece tão certo. É uma faixa deliciosa, o instrumental é muito fofinho e dá vontade de gritar eU ME ESBARREI COM O GAROTO PERFEITOOOOOO
Should I Go?: Aqui é uma evolução bem madura, não esperava ver Should I Go? tão aqui em cima. Aqui em Should I Go?, os medos de Dagny em relação ao Garoto Perfeito parecem voltar e com muito mais força. Eu sinto que essa faixa não é apenas uma libertação desse romance, mas sim uma recuperação da pessoa que você desejou se tornar, essa trilha que você desejou seguir. Eu AMO esse instrumental e meu sonho sempre foi usa-lo, que bom que você encontrou um ótimo uso pra ele <3
Summer Tears: Aqui temos literalmente uma música sobre o último romance de verão, esse amor que na verdade era um empecilho na sua vida. É hora de se libertar e começamos um hino de superação e sobre liberdade. Summer Tears demorou pra ter o impacto que merecia, mas é uma faixa perfeita e pra mim não tinha faixa melhor pra dar o ponta-pé nessa nova era. Arrasou demais
Forget Forgiveness: SEGURA ESSE ROCK. Essa faixa é muito boa, uma das minhas favoritas no álbum e obrigado por me creditar nela! Ela é bem forte, o instrumental permitiu que você despejasse palavras e versos bem fortes, seguindo a vibe da canção anterior, esquecendo esse perdão: Você não voltará atrás. A faixa pra mim é bem plana, você consegue desenhar sobre ela a narrativa de ser para um amor, para um pai que não foi presente, para um amigo que te traiu; É isso que eu mais prezo nas canções dos outros, que possuem um lado mais mainstream. Pisou muito.
Rotten: O monstro da fama pegou Dagny. Infelizmente é um sentimento que vemos muito entre famosos em suas músicas, como se a fama tivesse vindo com um preço alto a ser pago. Com Dagny não foi diferente e Rotten explicita muito bem isso, principalmente com o instrumental dramático que conversa entre guitarras pesadas e leves e mortais violinos. Essa faixa conversa muito, em tudo. Amo esse pre-chorus aff.
Pain Cross: Nossa, essa faixa é um grito de depressão, amiga tá tudo bem? senta aqui. Essa faixa é muito linda, eu amo essa faixa com todo meu coração, ela mostra um estado que está abaixo de qualquer coração partido; além do que Dagny pudesse vivenciar em seu amor de verão. É uma faixa bem madura que grita sobre estar no fundo do poço. Pesadissima
Checkmate: Aqui é literalmente o cheque mate, é o retorno, a volta por cima. É uma faixa INCRÍVEL para encerrar esse disco, dando a volta por cima e finalizando essa jornada incrível de Dagny, mostrando seu momento mais sensível e frágil, exposta e voltando para o seu momento de pico de fé, pronta para contra atacar e seguir fazendo suas músicas agressivas, dando o nome a uma das artistas mais geniais que saíram do Eurovision.
End of the Tunnel: Essa faixa bate como uma forma super leve de levar a vida, com esse jazz-pop/R&B muito rico e cheio de alma. Eu amo esse instrumental e que bom que ele veio aí nessa bonus track, ficou muito gostoso de ouvir e ficou um ótimo complemento para o encerramento do disco.
Spend the Night With Me: Eu sou APAIXONADO por essa faixa, é mais uma das que eu SEMPRE quis usar e eu sou muito grato por ter dado uma chance a ela. Foi uma adição incrível pra soundtrack, eu amo a letra dela e acho que é uma das faixas que eu mais amo dela. obrigado...
Amg, o álbum da Dagny pode ser teen mas ele demonstra muita consciência em toda sua construção, seja da ordem das faixas, das letras ou do conceito. Eu estudei muito sobre literatura e jornada do heroi e pra mim, esse álbum é uma bela jornada que possui um começo, meio e fim impecáveis e narra uma trajetória impecável, um dos melhores debuts que ja vi por aqui, parabéns! Amei e vamos de lançar album visual pq quero todas como single n
1 Our Story: Abrindo o álbum de forma bem suave, a canção reflete muito na premissa do trabalho, é uma introdução da Dagny nesse mundo fama, da indústria da música. Achei legal ter citado a Destiny na música, e a parceria com TED e Mark deixou a canção ainda melhor.
2 Perfect Boy: Essa faixa é aquele pop rock teen bem nostálgico que faz a gente ir para as tardes de domingo. Gostei que no início faz uma breve ponte com Our Story,é como se estivesse contando uma história entre as duas músicas. A canção é muito doce assim como o seu vocal, retrata uma histórinha de amor entre dois adolescentes, e é o tipo de música que adoraríamos ouvir de você mesmo. Adorei.
3 Should I Go?: Música que tive o prazer de fazer a capa. Nos deparamos com uma Dagny vivenciando uma relação instável, e talvez seja até decorrente ao rapaz 'perfeito' da música anterior. Mostra um claro sinal da dissonância entre vocês, e também mostra alguém decidido em partir pois sabe que é o melhor. Uma faixa muito forte e madura.
4 Summer Tears: Essa é super comercial e já é um hino teen. Depois de percorrer por aquele relacionamento falho, você se mostra forte e confiante em deixar isso pra trás, e opta em seguir seu caminho, a letra é bem pra frente e o instrumental é super estimulante, e casou perfeitamente com a mensagem da letra!
5 Forget Forgiveness: Você participou de um reality e a música é o reflexo de um período lá, sobre uma relação com alguém que lhe fez mal, mas que você prefere se abster ao invés de ficar cavando. Você e Paul entregaram uma excelente composição, e assim como SIG, mostra um lado bem maduro e sério da Dagny.
6 Rotten: Adorei essa! Soou bem honesta e verdadeira, é como se fosse seu desabafo após passar todo esse tempo na fama, tendo que viver com isso, lidar com as adversidades, e ainda precisar cantar para entreter as pessoas que mal sabem o que você passa. Achei uma faixa bem forte!
7 Pain Cross: Adorei essa também! Essas faixas mais maduras e tristes estão me cativando bastante. E PC é basicamente uma canção que se conecta com Rotten, mostra mais o seu lado vulnerável e insosso sobre a situação, almejando poder voltar para os momentos em que nada disso acontecia. É uma música muito tocante, e canta e conta perfeitamente sobre trajetória na fama.
8 Checkmate: Eu amo essa, pois essa versão rock de ILM é simplesmente perfeita. Checkmate vindo depois dessas duas faixas caiu muito bem, depois de você navegar por esses sentimentos consternantes e frígidos, aqui você assume o controle e a sua posição, e escolhe encarar tudo e todos. É uma canção muito forte e que estimula o ouvinte a acreditar em si, uma música bem legal para alguém que tem um público muito jovem!
9 End Of The Tunnel: Gostei que essa música tem uma batida up e que dá aquela sensação de otimismo, embora na parte lírica, a música seja mais sobre resiliência e força interna. Depois de Rotten, Pain Cross e Checkmate, essa música cai como uma luva, é como se fosse a sua perspectiva mais centrada sobre tudo, e serve de consolo para quem estiver vivenciado algo que parece intransponível. Adorei.
10 Spend The Night With Me: Finalizando o álbum de forma mais leve e divertida, essa é uma canção bem gostosinha de apreciar, fala sobre uma relação onde você quer muito a pessoa e quer ela somente pra você, achei leve e adorável.
O álbum voou e foi muito gostoso poder apreciar mais sobre você, por ser um trabalho debut está ótimo, pudemos conhecer um pouco sobre a sua vida íntima e também sobre seus relacionamentos, e foi muito bom conhecer mais sobre a Dagny. Parabéns, princesinha!