Essa composição é forte, onde você sabe que está fazendo a coisa errada, mas não deixa de fazê-las. Eu to chocada porque está mostrando uma face completamente diferente do que ouvimos na primeira parte do album, onde, pela ótica do Rapha, a pessoa amada que era a "culpada" pelas coisas começarem a desandar. O instrumental tras essa vibe macabra pra essa música o que deixou ela ainda melhor e eu arrisco dizer que é uma das minhas favoritas do album tb. Eu to passada.
11. Objection feat. Skorpion
Eu amo você arrasando no funk aaaaa.
Essa musica é catchy e mostra seu lado safado, que nao vimos de forma explicita na primeira parte do álbum, o que pega a gente de surpresa, mas ao mesmo tempo é compreensível, pq ninguem é santo. Nessa música eu percebi que você está disposto a ir ate as últimas consequências, se mostrando um cafajeste (salafrario kkk) de primeira categoria. Eu fico imaginando onde a pessoa amada ta. Eu to pensando num negocio aqui, que n sei se ta certo, mas no final do album eu descubro*. Otima continuidade pra musica anterior.
12. Reflection
Olha, depois das duas faixas anteriores, eu tenho duvidas se esse arrependimento e sentimentalismo que a letra passa é genuíno ou se não passa apenas de um jogo mental que o Rapha está tentando fazer com a pessoa amada. Juntamente com os vocais, a ideia que a musica passa é justamente essa, que ele está arrependido, quer voltar atrás e tentar salvar uma relação que, aparentemente, ele mesmo implodiu. Nessa faixa eu sou #TeamLover e #ForaRapha pq n me parece que seja um arrependimento verdadeiro.
A musica é mt gostosa e realmente retrata essa ambiguidade de muitos relacionamentos. Amei.
13. Dimension feat. Samantha Cooper
Nessa sim eu consigo ver um Rapha arrependido e é muito legal que nessa parceria você criou uma especie de "confronto" a pessoa amada expondo seus sentimentos e você tendo "direito de resposta".
Fico feliz que no final de tudo, o erro foi reconhecido e espero de verdade que o personagem seja uma nova pessoa, pois como na primeira musica da primeira parte do cd, ele disse que ja foi machucado e não faria isso com a pessoa amada, sendo que fez, então eu espero que verdadeiramente o personagem tenha aprendido a lição e que segure quem ele ama com todas as forças, pois outra pessoa pode leva-la a outra dimensão, enquanto o personagem possa vir a colher maus frutos de um karma que ninguem quer viver.
Amei a voz da Samantha nessa canção e acho que ela deu à vida a amante de uma forma incrível.
Eu achei o plot twist incrivel, quando você mostra que o errado na historia é você, mas eu verdadeiramente acredito na mudança do personagem, sendo o amor dele verdadeiro como ele diz. Acho que as faixas completaram de maneira incrível a primeira parte da história e só abrilhantou ainda mais o seu trabalho.
*sobre o que eu falei suspeitar: Acredito que elas devam ser introduzidas no meio da historia da primeira parte do album pra fazer sentido. Se nao for, desculpa, mas me parece que o deluxe se conecta de forma fragmentada na versao standard, então pra história fazer sentido, acho que seria: Option, Confession, Permission, Tension, Omission, Conception, Objection, Deception, Reflection, Redemption, Illusion, Dimension e Love.
Se não é isso, sorry, mas como eu disse, parecia um livro, entao vi o album como tal hahaha.
Tension segue sendo minha fave dessa part II hahaha
Te amo e mais uma vez, parabens pelo trabalho incrível 💗
01 - TENSION. Eu amo tanto esse instrumental. Aqui temos o outro lado da história, como a tensão fez você agir por instinto para te levar ao que fez. O instrumental mais sombrio é perfeito com a intenção da letra e eu sou apaixonado. Começa bem essa versão deluxe.
02 - Objection. Gente o Skorpion tá com tudo mesmo. Eu amo a vibe descontraída dessa letra e juntando com o funk brasileiro que o Skorpion faz com maestria ficou muito boa. Não sei se combina com a proposta do TAOL, mas como trata de uma versão deluxe, não creio que precisa fazer conexões extremamente coesas, a letra no fundo conecta, então pra mim é eficiente.
03 - Reflection. Vamos de mais um funk. Eu consigo amar mais essa música a cada ouvida. É uma delicia, bem produzida e construída. A letra, ai. eu sei de tudo por trás e o que eu tenho a dizer é: Amigo, força.
04 - Dimension. Agora temos a parceria com a Samantha Cooper, seu amor atual. Ela é bem mais a cara do TAOL, a escolha da Samantha para seu álbum foi um tanto inusitada, mas eu entendo pelo teor romântico da letra, que por sinal é muito boa. Pelo todo acho uma música muito boa.
Meu Amigo Rapha, TAOL como sempre nos dando história para contar. Você trouxe mais quatro faixas que acrescentam a histórias mais camadas, e acho que funcionou muito bem como um epílogo. Eu confesso que queria que tivesse dado tempo de você acrescentar as outras demos que tinha em mente, mas vai que chega numa versão platinum. Te amo migo lindo.
Tension: Eu AMEI????? Essa música já deveria estar sendo single pra
ontem! Primeiramente a composição está magnifícia mesmo, e
conseguiu casar perfeitamente com esse instrumental que é
pesado mas fica na nossa mente, é super viciante! Mostra um
Rapha que saiu de um relacionamento falho, causado por ele, e aí
aos poucos vai caindo nas perdições da vida, e se contrapõe com o
Rapha que conhecemos das outras faixas do álbum, mostra
alguém mais centrado, de certa forma, alguém com a visão em
outra órbita, como se estivesse sendo uma nova persona!
Objection: Outra música incrível, e essa meio que combina com
tension, mantém esse Rapha que quer se aventurar pela vida,
conhecer outros corpos e pessoas, a música também serve como
um jogo de sedução, onde você vai instigando e ao mesmo tempo
a pessoa vai sedento, eu acho que funcionaria como single
também, o instrumental é maravilhoso
Reflection: Ai essa música é linda e ainda sim mantém essa vibe dançante do deluxe, aqui você já cai por si e se abre para lidar com a situação que tenta desviar nas faixas anteriores, e gostei muito do instrumental e até achei que fosse ser uma música lenta, então me surpreendi em como conseguiu fazer algo dançante, coeso e que se alinha com a história que as faixas estão passando, perfeito
Dimension: Eu amei essa também, a faixa é bem branda e amena, e vocês percorrem brevemente pelo o relacionamento de vocês, a sintonia que tem nessa música ficou bem presente e mostra o quão apaixonados e unidos vocês estão e são!
Eu amei a versão deluxe porque trouxe uma versão do rapha diferente das outras faixas, cantou sobre outras histórias! Todas as músicas estão realmente boas! Provavelmente adoraria todas como single pois estão incríveis! Parabéns!
10. Tension: Amado? Que produção PERFEITA. Essa música traz uma tensão sim, ela entra na temática e a composição... putz, pqp, eu estou assim chocado. Ela se transforma, sem dúvidas, na melhor música da era para mim. Você tá contando aqui o que anda acontecendo após tantos erros. Meu Deus, eu estou chocado.
11. Objection (with Skorpion): Morta com o funk. Eu gosto dessa música fora desse seu contexto e temática que você nos trouxe. Eu acho que se fosse em uma era diferente, eu estaria aclamando, mas simplesmente não vejo sentido nela aqui. Não estou criticando a música, eu gostei bastante dela, mas eu estou falando de contexto, sabe? No mais, um produção e parceria maravilhosas... um dos melhores funks já lançados na Empire.
12. Reflection: Putz, que música perfeita. Aqui vemos o Rapha da era, se abrindo novamente pra gente, se abrindo pro seu amado. Essa é uma música pra refletir balançando a raba e porra, que perfeição, sério. Você conseguiu superar Tension e Reflection virou a minha preferida até o momento. É uma produção incrível, eu estou apaixonado, sério. Quero que seja single pra ontem, socorro.
13. Dimension (with Samantha Cooper): Sabe... é o que eu te falei lá na rádio, é uma música muito boa, mas eu estou vendo a Luna aqui, por exemplo. O contexto mais uma vez se torna impecável, é uma celebração e declaração do amor dos dois. Se fosse outra produção, eu aclamaria 100%. Mas no geral, vocês fizeram um excelente trabalho na criação da letra e da temática, dá pra sentir o amor de vocês aqui. Eu sinto essa música como uma libertação do Rapha para o início de algo novo, finalmente.
No geral, essas músicas adicionais, com exceção de Objection, fizeram jus a um fechamento da história. Trouxeram-nos até o término de uma história, deixou tudo bem alinhado e eu sinceramente considero essa uma das melhores eras da Empire desde que eu entrei. Parabéns por algo tão sincero e tão direto para a gente. Obrigado por se abrir pra gente e vamos divulgar o hinário ein <3
Eu adorei muito quando me mostrou essa faixa, eu acho ela a cara do Rapha e do que você trouxe nessa era, ela transpira personalidde e é uma música bem forte. É como se você fosse um predador, pronto para o abate, para atacar e se render ao tesão, ao corpo carnal, quase em pecado. O instrumental traz literalmente uma tensão, algo como perseguição, tudo transforma o cenário aqui. Adoro.
Objection
EU AMOOOO A CONTINUAÇÃO DE LOCATION É REAL. Poderia ter incluído Location na tracklist também porraaa! Esse jogo de sedução é muito bom, seduzente, bem escrito, instigador e tem uma mensagem que se encaixa de uma ótima forma no contexto do disco. O instrumental é bem catchy, melhor funk da empire faz assim.
Reflection
Funk bad pra mim é TUDO, você não tem noção. Reflection traz uma vibe "eeeeu, parado no bailão" e "amar, amei, gostar, gostei, mas hoje eu não quero nem de graça". Acho que reconhecer o erro é um primeiro bom ponto, o segundo é reconhecer que a relação já não existe mais. Demonstra maturidade, demonstra carinho, demonstra afeto. Deixar ir também é amar e cuidar, esse é um ponto que poucos tem domínio.
Dimension
Morro no mediterrâneo do disco voltando no deluxe. Essa faixa é mais complicada, eu acho que Samantha é uma artista que não se encaixava nessa faixa, apesar do contexto de estarem juntos e tudo o mais. Não condiz com o que temos de expectativa e acredito que uma outra participação ou um outro instrumental seria mais coerente, talvez algo mais puxado pro R&B do que pro Classic Latin/Reggaeton, sabe? Num todo, é uma boa faixa.
Obrigado por compartilhar mais esses capítulos da arte do amor conosco, Rapha! Faça Objection e Reflection singles <3
Tension abre as faixas deluxe com algo que sinceramente me parece uma "premonição" do que inevitavelmente aconteceu, as coisas já não estavam tão boas como antes e você percebia essa tensão, mas se colocava como culpado de tudo. Adoro a forma como conduziu ela liricamente, bem forte.
Objection é uma faixa extremamente pegajosa, funkzao, o Skorpion trouxe gostoso essa influencia dele e eu quero MUITO ver um clipe dessa faixa, bem baile funk meets boate gay, algo cheio de pegação, roça roça e tesão. Amei, adorei, meu homem arrasa.
Reflection fala bem sobre uma reflexão feita em um determinado ponto do relacionamento, sobre como as coisas chegaram onde estão e como tudo se sucedeu, o motivo das coisas, é uma faixa bem necessária e que todo relacionamento desgastado acaba passando.
Dimension é uma faixa que de fato me deu medo da recepção, pois sei que não é parte do meu elemento pessoal, não é da minha artista, mas é algo lindo, pois em on, é uma reflexão da beleza do relacionamento entre o Rapha e a Sam, e em off é meio que uma carta de despedida destacando os bons momentos do relacionamento entre Bruno e aquele que não pode ser nomeado. Amo demais essa faixa.
Vamos lá meu amor, o TAOL já é um álbum incrível, você adicionou faixas aqui que funcionaram bem como uma premonição do que estava pra acontecer e inevitavelmente aconteceu. Achei tudo muito bem feito, você é um destaque grande em composições e eu amo quando abraça essa sua latinidade e influencias. Amo de verdade. Sucesso.
MORTA com o Deluxe! Vamos de mais perfeição do Raphael? Sim ou com certeza? Vamos lá!
10. Tension: Que começo misterioso, adorei a tensão do começo. Achei o instrumental bem mais obscuro, me lembro um pouco a pegada de "Place" com Sabine, algo mais pesado. Aliás, o instrumental traz aquela coisa de "Tensão" mesmo. E que letra PESADA, socorro. Não parece nem o Rapha da primeira parte do álbum, fiquei chocado. Mas, que bom que trouxe o desabafo. Adorei a faixa, ficou bem interessante e só mostrou sua versatibilidade.
11. Objection (with Skorpion): Já quero dançar essa música na balada, que delícia de música. Por favor LANÇA esse hino, perfeito, smash. Aqui temos uma faixa com o instrumental bem contagiante. Skorpion é simplesmente incrível e trouxe bastante de sua essência na canção. Não tenho objeções quanto a letra, achei bem descontraída e ficou muito bom mesmo. Nossa Rapha, adorei demais, de verdade. Uma das melhores faixas do TAOL com certeza! Incrível
12. Reflection: Ai que música triste, quase chorei. Achei bem pesado a composição, vários gatilhos! Acho que a faixa significa muito mais pra você do que um comentário de qualquer pessoa tentando julgar a canção. Acho que ela completa sua história contada aqui no álbum todo, é bem um desabafo. Adorei como o instrumental vai se transformando, ganhando batidas e tudo mais. Ficou muito boa a faixa, Rapha! Acho uma canção bem sentimental e com muito potencial pra jogar sua mensagem por aí. Incrível!
13. Dimension (with Samantha Cooper): Aquela intro bem latina, adorei demais. Os vocais da Samantha ficou muito boa na canção, combinou demais eu achei. A melodia da canção ficou ótima e a sincronia dos dois juntos ficou bem incrível! A composição é algo bem verdadeiro, parece algo que Rapha e Samantha viveram. Mas, que no fim ficou tudo bem entre os dois. Muito dimensionado estou ahha.
Rapha, o DELUXE ficou ainda mais incrível com a primeira parte do álbum. As faixas estão incríveis, as letras estão ainda mais transbordando verdade, desabafo e muita emoção. Tem tempo pra chorar mas pra dançar também. Achei que ficou muito ótimo, só complementou a obra prima que é o TAOL. Incrível.
Tem uma produção bem diferente, os sintetizadores aqui estão a todos vapor mas traz bem a essência inicial do TAOL, uma coisa bem obscura e a letra é bem composta e construida com base na história que você contou e pelo que entendi a tensão aqui fica por que no caso você caiu em tentação e acabou traindo alguém, pelo menos eu entendi isso, gostei bastante.
Objection (feat. Skorpion)
Amigo, gostei que você tentou buscar inflûencias do funk brasileiro atual, porém essa faixa não me agradou muito, a letra é bem despretensiosa e divertida e combina com a produção, parece um jogo de sedução onde você não quer sair perdendo, mas não acho que tenha a ver muito com você.
Reflection
Tem uma influência funk mas não como a faixa acima, vai crescendo conforma a música vai passando, e no final fica mais pesado, mas ainda vemos o Rapha aqui, de uma forma bem soft e a letra parece mais um desabafo do que a relação contada nessa história se tornou, e percebe o erro cometido e se arrepende pois queria estar do lado da pessoa que você acabou machucando durante esse relacionamento.
Dimension (feat. Samantha Cooper)
Tem uma produção bem latina, mas vou fazer uma crítica em relação a parceria, não acho que a Samantha tenha a ver com essa música, teriam outras cantoras com influência Latina pra encaixar, mas entendo ela estar na canção pela letra falando sobre essa paixão e como vocês se completam, a produção é muito sua cara e é o ponto forte da canção, os vocais de vocês tão on point e se encaixaram.
Amigo o Deluxe do TAOL é bem curto e traz faixas com novas influências pro Rapha, eu gostei, acho que o ponto alto aqui foi a parte lirica, que continua a contar a história iniciada no TAOL.
10. Tension
Viado no Grindr traindo namorado. Ponto!
Essa composição é forte, onde você sabe que está fazendo a coisa errada, mas não deixa de fazê-las. Eu to chocada porque está mostrando uma face completamente diferente do que ouvimos na primeira parte do album, onde, pela ótica do Rapha, a pessoa amada que era a "culpada" pelas coisas começarem a desandar. O instrumental tras essa vibe macabra pra essa música o que deixou ela ainda melhor e eu arrisco dizer que é uma das minhas favoritas do album tb. Eu to passada.
11. Objection feat. Skorpion
Eu amo você arrasando no funk aaaaa.
Essa musica é catchy e mostra seu lado safado, que nao vimos de forma explicita na primeira parte do álbum, o que pega a gente de surpresa, mas ao mesmo tempo é compreensível, pq ninguem é santo. Nessa música eu percebi que você está disposto a ir ate as últimas consequências, se mostrando um cafajeste (salafrario kkk) de primeira categoria. Eu fico imaginando onde a pessoa amada ta. Eu to pensando num negocio aqui, que n sei se ta certo, mas no final do album eu descubro*. Otima continuidade pra musica anterior.
12. Reflection
Olha, depois das duas faixas anteriores, eu tenho duvidas se esse arrependimento e sentimentalismo que a letra passa é genuíno ou se não passa apenas de um jogo mental que o Rapha está tentando fazer com a pessoa amada. Juntamente com os vocais, a ideia que a musica passa é justamente essa, que ele está arrependido, quer voltar atrás e tentar salvar uma relação que, aparentemente, ele mesmo implodiu. Nessa faixa eu sou #TeamLover e #ForaRapha pq n me parece que seja um arrependimento verdadeiro.
A musica é mt gostosa e realmente retrata essa ambiguidade de muitos relacionamentos. Amei.
13. Dimension feat. Samantha Cooper
Nessa sim eu consigo ver um Rapha arrependido e é muito legal que nessa parceria você criou uma especie de "confronto" a pessoa amada expondo seus sentimentos e você tendo "direito de resposta".
Fico feliz que no final de tudo, o erro foi reconhecido e espero de verdade que o personagem seja uma nova pessoa, pois como na primeira musica da primeira parte do cd, ele disse que ja foi machucado e não faria isso com a pessoa amada, sendo que fez, então eu espero que verdadeiramente o personagem tenha aprendido a lição e que segure quem ele ama com todas as forças, pois outra pessoa pode leva-la a outra dimensão, enquanto o personagem possa vir a colher maus frutos de um karma que ninguem quer viver.
Amei a voz da Samantha nessa canção e acho que ela deu à vida a amante de uma forma incrível.
Eu achei o plot twist incrivel, quando você mostra que o errado na historia é você, mas eu verdadeiramente acredito na mudança do personagem, sendo o amor dele verdadeiro como ele diz. Acho que as faixas completaram de maneira incrível a primeira parte da história e só abrilhantou ainda mais o seu trabalho.
*sobre o que eu falei suspeitar: Acredito que elas devam ser introduzidas no meio da historia da primeira parte do album pra fazer sentido. Se nao for, desculpa, mas me parece que o deluxe se conecta de forma fragmentada na versao standard, então pra história fazer sentido, acho que seria: Option, Confession, Permission, Tension, Omission, Conception, Objection, Deception, Reflection, Redemption, Illusion, Dimension e Love.
Se não é isso, sorry, mas como eu disse, parecia um livro, entao vi o album como tal hahaha.
Tension segue sendo minha fave dessa part II hahaha
Te amo e mais uma vez, parabens pelo trabalho incrível 💗
VAMOS A VERSÃO DELUXE CABRON.
Oi meu amigo, vim aqui te prestigiar. Vamos lá?
01 - TENSION. Eu amo tanto esse instrumental. Aqui temos o outro lado da história, como a tensão fez você agir por instinto para te levar ao que fez. O instrumental mais sombrio é perfeito com a intenção da letra e eu sou apaixonado. Começa bem essa versão deluxe.
02 - Objection. Gente o Skorpion tá com tudo mesmo. Eu amo a vibe descontraída dessa letra e juntando com o funk brasileiro que o Skorpion faz com maestria ficou muito boa. Não sei se combina com a proposta do TAOL, mas como trata de uma versão deluxe, não creio que precisa fazer conexões extremamente coesas, a letra no fundo conecta, então pra mim é eficiente.
03 - Reflection. Vamos de mais um funk. Eu consigo amar mais essa música a cada ouvida. É uma delicia, bem produzida e construída. A letra, ai. eu sei de tudo por trás e o que eu tenho a dizer é: Amigo, força.
04 - Dimension. Agora temos a parceria com a Samantha Cooper, seu amor atual. Ela é bem mais a cara do TAOL, a escolha da Samantha para seu álbum foi um tanto inusitada, mas eu entendo pelo teor romântico da letra, que por sinal é muito boa. Pelo todo acho uma música muito boa.
Meu Amigo Rapha, TAOL como sempre nos dando história para contar. Você trouxe mais quatro faixas que acrescentam a histórias mais camadas, e acho que funcionou muito bem como um epílogo. Eu confesso que queria que tivesse dado tempo de você acrescentar as outras demos que tinha em mente, mas vai que chega numa versão platinum. Te amo migo lindo.
Tension: Eu AMEI????? Essa música já deveria estar sendo single pra
ontem! Primeiramente a composição está magnifícia mesmo, e
conseguiu casar perfeitamente com esse instrumental que é
pesado mas fica na nossa mente, é super viciante! Mostra um
Rapha que saiu de um relacionamento falho, causado por ele, e aí
aos poucos vai caindo nas perdições da vida, e se contrapõe com o
Rapha que conhecemos das outras faixas do álbum, mostra
alguém mais centrado, de certa forma, alguém com a visão em
outra órbita, como se estivesse sendo uma nova persona!
Objection: Outra música incrível, e essa meio que combina com
tension, mantém esse Rapha que quer se aventurar pela vida,
conhecer outros corpos e pessoas, a música também serve como
um jogo de sedução, onde você vai instigando e ao mesmo tempo
a pessoa vai sedento, eu acho que funcionaria como single
também, o instrumental é maravilhoso
Reflection: Ai essa música é linda e ainda sim mantém essa vibe dançante do deluxe, aqui você já cai por si e se abre para lidar com a situação que tenta desviar nas faixas anteriores, e gostei muito do instrumental e até achei que fosse ser uma música lenta, então me surpreendi em como conseguiu fazer algo dançante, coeso e que se alinha com a história que as faixas estão passando, perfeito
Dimension: Eu amei essa também, a faixa é bem branda e amena, e vocês percorrem brevemente pelo o relacionamento de vocês, a sintonia que tem nessa música ficou bem presente e mostra o quão apaixonados e unidos vocês estão e são!
Eu amei a versão deluxe porque trouxe uma versão do rapha diferente das outras faixas, cantou sobre outras histórias! Todas as músicas estão realmente boas! Provavelmente adoraria todas como single pois estão incríveis! Parabéns!
10. Tension: Amado? Que produção PERFEITA. Essa música traz uma tensão sim, ela entra na temática e a composição... putz, pqp, eu estou assim chocado. Ela se transforma, sem dúvidas, na melhor música da era para mim. Você tá contando aqui o que anda acontecendo após tantos erros. Meu Deus, eu estou chocado.
11. Objection (with Skorpion): Morta com o funk. Eu gosto dessa música fora desse seu contexto e temática que você nos trouxe. Eu acho que se fosse em uma era diferente, eu estaria aclamando, mas simplesmente não vejo sentido nela aqui. Não estou criticando a música, eu gostei bastante dela, mas eu estou falando de contexto, sabe? No mais, um produção e parceria maravilhosas... um dos melhores funks já lançados na Empire.
12. Reflection: Putz, que música perfeita. Aqui vemos o Rapha da era, se abrindo novamente pra gente, se abrindo pro seu amado. Essa é uma música pra refletir balançando a raba e porra, que perfeição, sério. Você conseguiu superar Tension e Reflection virou a minha preferida até o momento. É uma produção incrível, eu estou apaixonado, sério. Quero que seja single pra ontem, socorro.
13. Dimension (with Samantha Cooper): Sabe... é o que eu te falei lá na rádio, é uma música muito boa, mas eu estou vendo a Luna aqui, por exemplo. O contexto mais uma vez se torna impecável, é uma celebração e declaração do amor dos dois. Se fosse outra produção, eu aclamaria 100%. Mas no geral, vocês fizeram um excelente trabalho na criação da letra e da temática, dá pra sentir o amor de vocês aqui. Eu sinto essa música como uma libertação do Rapha para o início de algo novo, finalmente.
No geral, essas músicas adicionais, com exceção de Objection, fizeram jus a um fechamento da história. Trouxeram-nos até o término de uma história, deixou tudo bem alinhado e eu sinceramente considero essa uma das melhores eras da Empire desde que eu entrei. Parabéns por algo tão sincero e tão direto para a gente. Obrigado por se abrir pra gente e vamos divulgar o hinário ein <3
Tension
Eu adorei muito quando me mostrou essa faixa, eu acho ela a cara do Rapha e do que você trouxe nessa era, ela transpira personalidde e é uma música bem forte. É como se você fosse um predador, pronto para o abate, para atacar e se render ao tesão, ao corpo carnal, quase em pecado. O instrumental traz literalmente uma tensão, algo como perseguição, tudo transforma o cenário aqui. Adoro.
Objection
EU AMOOOO A CONTINUAÇÃO DE LOCATION É REAL. Poderia ter incluído Location na tracklist também porraaa! Esse jogo de sedução é muito bom, seduzente, bem escrito, instigador e tem uma mensagem que se encaixa de uma ótima forma no contexto do disco. O instrumental é bem catchy, melhor funk da empire faz assim.
Reflection
Funk bad pra mim é TUDO, você não tem noção. Reflection traz uma vibe "eeeeu, parado no bailão" e "amar, amei, gostar, gostei, mas hoje eu não quero nem de graça". Acho que reconhecer o erro é um primeiro bom ponto, o segundo é reconhecer que a relação já não existe mais. Demonstra maturidade, demonstra carinho, demonstra afeto. Deixar ir também é amar e cuidar, esse é um ponto que poucos tem domínio.
Dimension
Morro no mediterrâneo do disco voltando no deluxe. Essa faixa é mais complicada, eu acho que Samantha é uma artista que não se encaixava nessa faixa, apesar do contexto de estarem juntos e tudo o mais. Não condiz com o que temos de expectativa e acredito que uma outra participação ou um outro instrumental seria mais coerente, talvez algo mais puxado pro R&B do que pro Classic Latin/Reggaeton, sabe? Num todo, é uma boa faixa.
Obrigado por compartilhar mais esses capítulos da arte do amor conosco, Rapha! Faça Objection e Reflection singles <3
Vamos lá amor da minha vida.
Tension abre as faixas deluxe com algo que sinceramente me parece uma "premonição" do que inevitavelmente aconteceu, as coisas já não estavam tão boas como antes e você percebia essa tensão, mas se colocava como culpado de tudo. Adoro a forma como conduziu ela liricamente, bem forte.
Objection é uma faixa extremamente pegajosa, funkzao, o Skorpion trouxe gostoso essa influencia dele e eu quero MUITO ver um clipe dessa faixa, bem baile funk meets boate gay, algo cheio de pegação, roça roça e tesão. Amei, adorei, meu homem arrasa.
Reflection fala bem sobre uma reflexão feita em um determinado ponto do relacionamento, sobre como as coisas chegaram onde estão e como tudo se sucedeu, o motivo das coisas, é uma faixa bem necessária e que todo relacionamento desgastado acaba passando.
Dimension é uma faixa que de fato me deu medo da recepção, pois sei que não é parte do meu elemento pessoal, não é da minha artista, mas é algo lindo, pois em on, é uma reflexão da beleza do relacionamento entre o Rapha e a Sam, e em off é meio que uma carta de despedida destacando os bons momentos do relacionamento entre Bruno e aquele que não pode ser nomeado. Amo demais essa faixa.
Vamos lá meu amor, o TAOL já é um álbum incrível, você adicionou faixas aqui que funcionaram bem como uma premonição do que estava pra acontecer e inevitavelmente aconteceu. Achei tudo muito bem feito, você é um destaque grande em composições e eu amo quando abraça essa sua latinidade e influencias. Amo de verdade. Sucesso.
MORTA com o Deluxe! Vamos de mais perfeição do Raphael? Sim ou com certeza? Vamos lá!
10. Tension: Que começo misterioso, adorei a tensão do começo. Achei o instrumental bem mais obscuro, me lembro um pouco a pegada de "Place" com Sabine, algo mais pesado. Aliás, o instrumental traz aquela coisa de "Tensão" mesmo. E que letra PESADA, socorro. Não parece nem o Rapha da primeira parte do álbum, fiquei chocado. Mas, que bom que trouxe o desabafo. Adorei a faixa, ficou bem interessante e só mostrou sua versatibilidade.
11. Objection (with Skorpion): Já quero dançar essa música na balada, que delícia de música. Por favor LANÇA esse hino, perfeito, smash. Aqui temos uma faixa com o instrumental bem contagiante. Skorpion é simplesmente incrível e trouxe bastante de sua essência na canção. Não tenho objeções quanto a letra, achei bem descontraída e ficou muito bom mesmo. Nossa Rapha, adorei demais, de verdade. Uma das melhores faixas do TAOL com certeza! Incrível
12. Reflection: Ai que música triste, quase chorei. Achei bem pesado a composição, vários gatilhos! Acho que a faixa significa muito mais pra você do que um comentário de qualquer pessoa tentando julgar a canção. Acho que ela completa sua história contada aqui no álbum todo, é bem um desabafo. Adorei como o instrumental vai se transformando, ganhando batidas e tudo mais. Ficou muito boa a faixa, Rapha! Acho uma canção bem sentimental e com muito potencial pra jogar sua mensagem por aí. Incrível!
13. Dimension (with Samantha Cooper): Aquela intro bem latina, adorei demais. Os vocais da Samantha ficou muito boa na canção, combinou demais eu achei. A melodia da canção ficou ótima e a sincronia dos dois juntos ficou bem incrível! A composição é algo bem verdadeiro, parece algo que Rapha e Samantha viveram. Mas, que no fim ficou tudo bem entre os dois. Muito dimensionado estou ahha.
Rapha, o DELUXE ficou ainda mais incrível com a primeira parte do álbum. As faixas estão incríveis, as letras estão ainda mais transbordando verdade, desabafo e muita emoção. Tem tempo pra chorar mas pra dançar também. Achei que ficou muito ótimo, só complementou a obra prima que é o TAOL. Incrível.
Tension
Tem uma produção bem diferente, os sintetizadores aqui estão a todos vapor mas traz bem a essência inicial do TAOL, uma coisa bem obscura e a letra é bem composta e construida com base na história que você contou e pelo que entendi a tensão aqui fica por que no caso você caiu em tentação e acabou traindo alguém, pelo menos eu entendi isso, gostei bastante.
Objection (feat. Skorpion)
Amigo, gostei que você tentou buscar inflûencias do funk brasileiro atual, porém essa faixa não me agradou muito, a letra é bem despretensiosa e divertida e combina com a produção, parece um jogo de sedução onde você não quer sair perdendo, mas não acho que tenha a ver muito com você.
Reflection
Tem uma influência funk mas não como a faixa acima, vai crescendo conforma a música vai passando, e no final fica mais pesado, mas ainda vemos o Rapha aqui, de uma forma bem soft e a letra parece mais um desabafo do que a relação contada nessa história se tornou, e percebe o erro cometido e se arrepende pois queria estar do lado da pessoa que você acabou machucando durante esse relacionamento.
Dimension (feat. Samantha Cooper)
Tem uma produção bem latina, mas vou fazer uma crítica em relação a parceria, não acho que a Samantha tenha a ver com essa música, teriam outras cantoras com influência Latina pra encaixar, mas entendo ela estar na canção pela letra falando sobre essa paixão e como vocês se completam, a produção é muito sua cara e é o ponto forte da canção, os vocais de vocês tão on point e se encaixaram.
Amigo o Deluxe do TAOL é bem curto e traz faixas com novas influências pro Rapha, eu gostei, acho que o ponto alto aqui foi a parte lirica, que continua a contar a história iniciada no TAOL.