Elettra, demorou mas veio. Vim aqui avaliar um dos álbuns mais aclamados do ano. Creio eu que não vou me decepcionar visto que tem muitas faixas que eu particularmente amo que foram lançadas como single. Vamos lá.
01 - Intro. A intro realmente bem intro. Acho que ela funciona bem para nos preparar para o que vem a seguir.
02 - Bittersweet Tragedy. Vai ser dificil ser imparcial, pois eu gosto muito dos instrumental então já tem pontos comigo mesmo sem a letra. Eu gostei bastante da letra, ela narra muito bem esse fim de relacionamento ao mesmo tempo que desenha como era toda a relação, os altos e baixos. Acho que começa muito bem com uma letra muito bem escrita.
03 - The Promise. Mantendo a linha vingativa, temos outra letra bem escrita. Ela funciona bem vindo depois de BT, compõe uma narrativa e uma harmonia sonora interessante que eu acho que foi proposital que estamos vendo uma história sendo contada pelas músicas. Ainda bem que foi single, ela é muito chamativa e cai muito bem aqui e sozinha.
04 - Main Show. Ai essa música. Enfim… Acho ela bem competente ao que você quis retratar aqui, talvez um pouco mais amarga, não me passa uma energia boa. Mas funciona muito bem no contexto do álbum e é essencial para a narrativa. O instrumental competente com a vibe de espetáculo de show deixa ela ainda melhor.
05 - Can’t Stop Me. Eu não gosto dessa, mas por gosto particular mesmo, o instrumental pessoalmente não me agrada. Mas… temos uma composição muito bem escrita aqui, creio eu uma das melhores, eu gosto de músicas que são mais motivacionais de alguma forma, e essa música traz muito bem isso e me faz até gostar mais do instrumental no final. Chegando assim pra mim como um saldo muito positivo.
06 - Runaway. Ao contrário de CSM, Runaway me ganha logo de cara, é empolgante e muito sing a long. A letra mesmo sendo a mais simples tem seu carisma e mantém bem o nível das outras. Gosto bastante.
07 - Beautiful Killer. Outro instrumental que eu simplesmente sou apaixonado e ao meu ver você fez muito jus na versão que trouxe aqui. BK é um dos destaques do álbum tanto como composição como instrumental. A mensagem sobre se envolver com alguém que só quer brincar com seu coração (e ainda é casado) foi muito bem usada e desenvolvida aqui. Parabéns.
08 - Here We Go Again. O single atual. Aqui é aquela música de vai e volta, de querer se afastar mas sentir falta daquela pessoa. Eu acho que é muito bem escrita e a mensagem muito bem executada. O instrumental é ótimo mantendo bem o nível nessa parte do álbum.
09 - Cheat On me. Não venha me tapear, cara. Eu gosto dessa faixa, apesar dela estar um pouco apagada depois de HWGA e me soar um pouco cansativa mesmo sendo curta, ela é boa e bem escrita, não tenho muito qeu falar dela.
10 - Road To Love. Eu acho essa faixa me surpreendeu. Ela tem um instrumental forte, com violão, alguns sons experimentais no começo e uma pegada folk e country. Acho que é um a vibe que eu não esperava aqui, mas que funcionou, na verdade me soou até mais maduro que o restante do álbum, como se fosse uma música além… talvez seja um teaser do que poder vir aí no futuro da Elettra.
11 - Hard. Eu só tenho elogios para essa faixa. Ela é grande pelo instrumental, ela é grande pela sua letra. ela é simplesmente A faixa do álbum. Acho que você fez bem em escolhê-la como single. Ela é simplesmente única e tem vida própria.
12 - Perfect Dream. Acho que se eu não soubesse que tinha mais algumas faixas por vir eu ia jurar que essa era a última. Eu acho essa faixa soa como uam despedida, ao mesmo tempo que é esperançosa e gostosa. Traz uma energia muito boa e otimista.
13 - Misfortune. Vamos ao grande Smash do final do ano passado. Acho uma letra tão linda e bem escrita, uma das melhores do álbum. Ela vem aqui no finalzinho trazendo essa vibe para o final. Gosto do instrumental, ele é poderoso e bastante marcante.
14 - Bad Decision. A canção de despedida. Acho que esse trio final foi muito bem escolhido, foi literalmente um cadência de sentimentos até chegar nesse adeus final. Achei linda e bem escrita, funcionou perfeitamente só com o piano e voz.
Eu gosto de dar minha opinião sobre o álbum antes das faixas bônus, então vamos lá. Estou muito satisfeito com o que eu ouvi aqui, acho que tem um ótimo álbum em mãos, com composições muito boas até mesmo em instrumentais que eu não gosto tanto. Acho que ele é competente e tem grandes pontos altos como Misfortune, Hard, Bad Decision. A única faixa que ficou um pouco apagada pra mim foi Cheat On Me, mas não prejudicou de forma alguma a experiência. Parabéns. vamos pra as faixas bônus
Bonus
15 - Hard Remix. Se a gente pensa que essa faixa não poderia ficar melhor, então chega a participação do Paul. Eu simplesmente amo esse acontecimento do ano passado e aplaudo de pé.
16 - Something To Say. É interessante como ver essa faixa aqui, e depois de ter passado pelo BT completo ver como tudo é bem oposto. Acho que você fez bem em sair dessa vibe aqui e ir para o pop/rock mais gostoso durante o álbum, a letra fica até mais fraquinha perto das gigantes que existem no álbum. Mas fico feliz que não deixou de fora sua primeira faixa aqui.
17 - True Feelings. Eu acho essa faixa muito delicada, já havia conferido anteriormente no álbum do Love, Victor e trazer aqui mostra que não era apenas qualquer coisa. Acho que suas letras quando se tratam sobre algo motivacional ganham um buster tremendo, são energéticas e bem feitas, com a mensagem bem trabalhada.
Não tem muito o que dizer das bônus, foi algo mais para dar um gostinho do que mais a Elettra nos mostrou no ultimo ano.. Enfim… Sucesso e boa sorte.
Intro: Gosto de albuns com intros misteriosas assim, me deixam ansiosa para o que vem aí!
Bittersweet Tragedy: Meu deus que música gostosa! Você conseguiu trazer algo uptime mas ao mesmo tempo, com muita tragédia! A letra é muito gostosa de se ler, ela vai se encaixando no instrumental, é tão bem escrita que parece uma tradução! Abriu o album de forma maravilhosa!
The Promise: Achei uma ótima transição, pois manteu o nível la em cima! Gosto quando a Elettra explora essas coisas mais melódicas e nessa não foi diferente. Essa faixa consegue ser agressiva e cheia de atitude, ela é exatamente o que você espera quando vê a estética do album. Você literalmente PISOU nessa amiga, muito gostosa. A letra mais uma vez segue sendo super coesa e gostosa de acompanhar com a música tocando!
Main Show: Meu deus a trindade logo no começo! Que sequência maravilhosa amiga, você conseguiu abrir esse album de forma majestosa. Ele só cresceu. ESSA foi uma das minhas favoritas, que refrão maravilhoso BIG ROOM total, vontade de estar num show ouvindo essa e batendo a cabeça! A letra é claramente para alguém, pois ela tem versos diretos.
Can't Stop Me: OIAIAIAOIAIA! Nessa a Lele mostrou que ela também tem potêncial HITMAKER. Essa música é radiofônica, é atual e tem cara de hit na primeira ouvida. O instrumental, com essas palmas, deixa tudo bem pop, mas quando a ouvimos sua voz ela volta a ter aquela atitude que amamos! O album segue la em cima pra mim, to muito animada com tudo meu deus to surpresa demais!
Runaway: AH EU NÃO ACREDITO! Meu deus, essa música é o meu tudo! Obrigado por ter dado um destino tão maravilhoso pra ela, afinal ela recebeu uma composição magnifica, que conseguiu abordar coisas cotidianas sobre momentos da vida e ainda assim ser totalmente vanguardista e gostosa de se ouvir e cantar! Dificil decidir uma favorita até agora...
Beautiful Killer: PASSANDO MAL! Nao acreditooooooo, essa música é a minha vida! Beautiful Killer se tornando a minha favorita do álbum, pois eu estou apaixonado pela letra onde vemos um pouco mais de vulnerabilidade no seu eu lirico, agora consigo sentir alguma fragilidade gostosa de acompanhar, você estava muito badass até o momento. Apaixonada por tudo até aqui!
Here We Go Again: Mais um ponto alto do álbum, um desabafo total! Gostei muito dessa virada do album, ela trouxe uma Elettra mais sentimental, mas sempre segura de tudo que está cantando. Essa música consegue passar muita emoção e ainda assim ser animada. É uma das melhores do album!
Cheat On Me: Meu deus uma coisa meio cabaré, meio burlesca, super dentro do conceito do album! Ela deu uma quebrada gostosa no que estava ouvindo e eu fiquei muito animada. letra é um claro aviso para não e meter com ela, pois ela é a MADRINHA de todas nós! Não minta para ela ou vai ela vai te foder caralho! Uma das minhas favoritas também!
Road To Love: Eu esperava que o máximo que o album subiria era assim, por isso estou completamente chocada com as faixas anteriores! Nessa ela se mostra completamente apaixonada, falando sobre o significado do amor! É muito legal entender mais sobre os seus conceitos e expectativas, consigo me relacionar com muita coisa que você escreve!
Hard: Eu gosto dessa, acho que o tanto que ela saturou em off talvez tenha me deixado com uma percepção ruim, mas to me despindo de tudo aqui pra dar o devido valor! A letra sempre em destaque, que coisa mais linda, eu fico chocado com o quão bem e simples você consegue atingir pontos fortes, abordar assuntos de uma forma LINDA! Te amo amiga <3
Perfect Dream: Gostei dessa, mas algo na produção me deixou confuso, pq ela parece acelerada no começo e também no refrão. Depois esse couro também não me agradou muito. Mas eu consigo perceber valor na letra, sobre estruturar um relacionamento!
Misfortune: MEU DEUS EU QUERO MORRER DE CHORAR! Essa letra é uma das coisas mais tristes que eu já li na minha vida. Eu consigo me colocar em cada verso e isso me machuca demais. É tudo muito coeso e muito bem escrito e o instrumental ajuda a criar essa atmosfera melancolica e triste. VOCÊ DEVERIA SER PRESA POR COMPOR ISSO!
Bad Decision: Essa apesar da aura de tristeza, a letra me soa mais como uma superação. Sobre uma conformação seguida de uma superação. O relacionamento que a Elettra desenhou durante todo o album acaba de ser concluído aqui. Os vocais também nos levam a esse local,a força dessa mulher cantando é incrível!
Hard Remix: Os vocais do Paul acrescentaram muito nessa, deixou ela ainda mais interessante!
Something To Say: Nessa voltamos naquela esfera mais pop, eu gosto da Elettra se aventurando nessas produções onde o instrumental consegue ser mais brando e o foco na voz dela é maior. A letra é maravilhosa, gosto dessa metafora sobre a dificuldade da vida diminuir quando se encontra o amor e a Elletra estava precisando depois de sofrer tanto kkkk
True Feelings: EU NÃO ACREDITO QUE ESSA É BONUS TRACK... Mas ainda bem que foi single e eu pude ouvir muitas vezes na ETV. Eu amo tratamento dessa faixa, o trabalho que você teve em sincronizar tudo e deixar a coesão maravilhosa, também consigo cantar com a base do instrumental! Certamente uma das melhoress <3
Elétrica, cheguei para finalmente comentar seu álbum, mo. Adorei a ideia de duas capas, muito embora eu não tenha entendido muito bem o motivo. As duas seguem uma linha bem objetiva, mesclando sua beleza com o nome do álbum em um vermelho-paixão. Todo o restante da arte do tópico ficou extremamente condizente e coerente com sua proposta aqui. Ficou claro que foi um trabalho bem meticuloso da sua parte. O shoot do álbum = tudo pra mim. Vamos às faixas!
Eu tô pasmo com essa Intro bem misteriosa e do nada um berro "REVENGE". Apesar do susto, a faixinha me deu uma curiosidade para ver o que vem por aí. O que foi dito na faixa é bem intrigante.
Bittersweet Tragedy tem uma pegada arrependidamente boa na composição. Elettra se exalta, se mostra poderosa e, em alguns momentos, deixa transparecer o quão a pessoa lhe fez mal. Eu amo essa música e acho que ela carrega bastante da essência que vc transmitiu na composição.
E temos aqui um dos primeiros hinos desse álbum que viu a luz do dia ao ser lançada. The Promisse tem uma carga bem divertida na letra, apesar de retratar uma separação, um término. A música em si tbm é bastante divertida, casa bem com a faixa anterior. Até aqui as faixas tem sido bem organizadas. Foi, sem dúvidas, um ótimo single para nos apresentar o que estaria por vir no álbum.
Main Show é uma música muito forte e retrata uma história onde vc se enxerga como uma mulher vitoriosa, muito embora saiba que existem outras versões do que quer que tenha acontecido. É uma música forte, com vocais extremamente marcantes e a letra é o ponto forte. A construção dessa composição nos faz enxergar um storyline bem desenhadinho e isso é bem bacana.
Como eu já falei em algum lugar e repito aqui: vai ser muito difícil uma outra música superar Can't Stop Me dentro desse álbum. A forma como eu sou apaixonado por essa música e também pela composição usada aqui é uma coisa que eu nem sei mais como descrever. É a melhor do álbum sim, não importa o que eu ouça daqui pra frente.
Runaway me passou uma enorme sensação de liberdade. Esses vocais rasgados acompanhados dessa letra me passaram claramente essa sensação. Adorei o contraste que foi feito entre ser nova demais pra lidar com tudo e velha demais pra acreditar nas hipocrisias, é um paralelo que nos faz refletir bastante e ficou muito bom aqui no contexto dessa canção.
Beautiful Killer mostra uma Elettra mais aberta para uma relação embora tbm se mostre com um pé atrás com a pessoa, com medo de ser magoada (novamente?). A faixa continua mantendo a sonoridade bem UP das outras faixas, algo bem pra cima e com vários instrumentos presentes. Eu adorei essa composição, achei ela muito bem construída.
Em Here We Go Again vc jpa mostra uma relação mais dúbia. É algo que nçao faz 100% bem mas tbm não faz 100% mal, completos opostos que estão lutando para continuar juntos. Aqui nós temos, claramente, a segunda melhor música do álbum. Ela é forte, tem uma composição muuuuuito bem estruturada e os seus vocais estão impecáveis.
Cheat On Me tem uma vibe bem divertidinha musicalmente falando, destoando das outras músicas por ter uma pegada mais popzinha, com menos baterias e guitarras. A repetição da letra faz com que ela seja algo bem catchy, certeza. Aqui vemos uma Elettra mais alerta para tudo o que a pessoa pode fazer para tentar enganá-la. Estranhei de início, mas acredito que ela caiba bem aqui sim.
Road To Love dá uma esfriada no ritmo frenético que o álbum vinha tomando até HWGA, bom para nos dar um pouco mais de fôlego. É uma música bem lindinha onde Elettra se mostra bem vulnerável, com um coração que foi partido e que não sabe quanto tempo levará para se sentir curado e pronto para uma nova aventura de novo.
Hard é um hino que todos conhecemos. A forma como essa música chegou no jogo e foi super bem recebida foi muito gostoso de se ver. Eu amo essa letra e a forma como ela relata esse relacionamento onde vc se sente dependente. Por vezes, soa como uma declaração de amor, botando a militância de lado. É uma das maiores músicas do álbum, sem dúvidas.
É na sola da bola, é na palma da mão! Eu adorei a vibe country aceleradinha dessa música, nunca tinha ouvido. Ela é uma delicinha e a letra que vc deu à ela dá um sopro de ânimo na vida de quem lê, falando dessa projeçção de sonho que vc idealiza. Achei uma faixa bem bacana, apesar de bem diferente das outras sonoramente falando.
Enfim uma baladinhaaaaaa, eu amoo. Esperei uma canção diferente como balada no seu álbum, mas essa é belíssima tbm, scrr. Amei os vocais bastante concentrados e explodindo no final da canção. Adorei a estrutura da letra onde vc relata as dores que um relacionamento recente ainda lhe causam e também expõe memórias de antigamente, que ainda estão vívidas para vc. Muito boa, de vdd.
Outra balada, eu amo forte. Essa música explode norefrão de uma forma que preenche nossoa ouvidos e nosso coração acelera, meu Deus, que sensação! Adorei que colocou duas baladas juntas, manteve a vibe, ficou muito bacana, de vdd. Adorei a letra e a forma como ela retrata uma Elettra cansada de continuar na mesma, partindo agora para uma jornada onde vai se ver livre das mentiras e de mais coisas que a incomodam. Mais uma ótima canção, não tenha dúvidas.
Paul tinha muito à acrescentar em Hard (Remix). As vozes de vcs juntos deu uma vibe completamente nova à música. É aquele tipo de parceria que a gente não sabia que precisava ouvir até ouvir de fato. Ficou muito bacana, se Hard com vc spzinha já conseguia ser marcante, com Paul consegue ser ainda mais.
Something To Say, se não me engano, é sua música do Eurovision, né? Não pude acompanhar nenhuma das canções, então só estou conhecendo agora. Essa canção tem uma letra bastante significativa, onde pessoas são retratadas por vc com essa vibe bem divertidinha que o instrumental tem. Adorei o tom militante da canção, ficou tudo muito bem feito nela.
True Feelings é tão amorzinho, né? Eu adorei essa canção e a forma como vc deu à ela um clipe lindo e digno. A forma como vc retrata os sentimentos nessa letra é algo apaixonante. Sem sombra de dúvidas foi uma grande adição à soundtrack de Love, Victor.
Indo para minhas considerações finais: eu amei a vibe do álbum. Através dele, vc consegue expressar suas várias facetas, vários lados de uma mulher do dia-a-dia, que ama, se machuca, se recupera, que aposta, quebra a cara, supera e vai pra cima. Adorei a forma como vc organizou a tracklist, deixando tudo de up mais no começo e no finalzinho uma mudança de sonoridade que incluiu as baladas. É um álbum muito bom. Sem sombra de dúvidas, a melhor música é Can't Stop Me. Existem músicas muito boas, mas ela continua sendo a melhor de longe, sou muito cantstopmeer. Parabéns pelo álbum, Elétrica. <3
Grande Elettra, chegou a hora de finalmente conferir você! Ter acompanhado seu percurso e entrega desdo Eurovision tem sido muito bem, você tem acertado nos passos que dá e dando cada vez mais a conhecer as suas vontades e personalidade! A arte do disco ficou muito bom bonita e parabéns por fazer um Lyric para tanta Música, só esse esforço deve ser muito reconhecido. Vamos então conferir qual seu lado mais doce e seu lado mais azedo? Abrindo com a faixa título, Bittersweet Tragedy vem na sonoridade certa, te introduzindo de uma.maneira bem redonda, com uma certa calma na produção, meio que entrando de fininho par não foder demais. Tem pontos que eu tenho adorado na sua composição, mais debochados e meio ácidos, ainda que num grau mais leve e isso me ganhou na música, sem dúvida. Seguimos com The Promisse que entrega uma canção super boa onda e divertida e mesmo você falando de como esse cara merece ficar sem nada, ainda sinto uma alegria ouvindo essa música, funciona meio como hino para ganhar forças e superar, claro, usando toda sua personalidade mais forte e marcante, logo aqui já sabíamos que você ia acertar em cheio. Seguindo a energia de caras-que-não-valem-nada, Main Show poderia muito bem continuar sendo uma representação de muitos nós, as vezes não só numa relação amorosa. Ela alivia o peito quando lemos os seus versos, fazendo a gente refletir que realmente tem gente que faz tanta merda que vira uma palhaça e as vezes, da vontade de bater palmas para maluco dançar, de tão ridículos que são, até eles se foderem sozinhos. Sonoridade continua agradável e carregando o rock que eu consigo curtir e aproveitar, o que é ótimo para mim, é nesta vibe que eu consigo fugir da minha bolha de estilos preferidos e curtir outras coisas. Can't Stop Me mantém a fasquia alta principalmente na composição, mais uma vez você dando voz a quem precisa: quando confiamos em nós, nada nos pode parar. São estas músicas, acompanhadas de uma produção que tem uma energia que parece que acalenta e nos abraça. Eu me senti acolhido por esta faixa, pulando lá pra cima na lista de favoritas. Essa canção <3 Old que já vai entrar na trilha sonora daquele Blockbuster de comédia romântica empoderado, pois é essa a energia que ele tem. Runaway Fala abertamente que sim, fugir as vezes faz parte e me bateu de uma maneira mais pessoal, principalmente na parte que você diz "não quero lidar tão seriamente" ou algo assim, e faz a gente se sentir menos mal de as vezes não querer saber dos problemas, sejam eles de que origem for. To me rendendo aos seus pés pelas mensagens que você está entregando. Um novo lado seu surge aqui e mesmo com seu jeito Marrentão, Beautiful Killer te põe numa luz mais enamorada, até meio dividida, com um refrão grudento, confessando seu desejos e mostrando que até os bravos amam, mesmo esse cara sendo errado, quem nunca não é mesmo? Uma canção com cara de single, pelo fator de mostrar mais de você e também super rádiofonica. Esse hino, meu Deus, old que vai ser trabalhado sim, os fãs estão pedindo muito! Here We Go Again me ganha além da produção impecável por continuar desconstruindo as camadas de fodona. Seus desejos e sonhos nessa relação são claros e ambas as partes parecem querer tentar fazer resultar, buscando até perceber de onde vem o erro. Nem tudo é incrível sempre né, mas isso não significa que não possa funcionar. Que delícia, amei que aqui você manteve sua essência e em Cheat On Me buscou novos elementos para tornar a música mais leve e divertida. Sabe como eu te imagino? Levando ele pra jantar e depois na hora da sobremesa tu vira e fala, vem cá, tenho que conversar com você. Sabe quando a gente quer manter a classe? Então, minha mente viajou assim. Amei esta, seu lado classuda sabe florescer também, pena que se ele continuar te fazendo de otária, alguém vai ficar sem os pneus do carro né? Esperança nunca morre e Road To Love surpreende porque aqui você deixa de abrir e mostrar nesta luz mais sensível e sem receio de dar o seu outro lado, é aquela música que pode funcionar otimamente num ponto alto do show, com todos cantando, quero ver isso colado na grade! O hino, a ACLAMAÇÃO. Hard é acho o culminar do disco neste momento e aqui você rasga todas as barreiras e bota o seu coração na mesa, isso é claro pela maneira como a música flui, liricamente e na produção, carregada de emoção e de uma maneira de comparar sentimentos nessa relação pesada e nociva. Claramente é uma das melhores músicas do disco e está tendo todo o reconhecimento que é de total merecimento, Grammy, tá vendo né? Além de hittar nas rádios, vai hittar nas igrejas, levanta senhor! Perfect Dream exala a positividade e esperança que tem sido uma coisa que você tem entregado bastante. O coral é perfeito, você bebe do folk levemente e a música se torna uma festa linda de se ouvir e ler. Sem medos, o bem vencerá sempre no final, basta termos paciência e fazermos nossa parte. Coach te asusta? Finalmente, o que eu estava querendo ver de você chegou: uma fucking balada! Misfortune tem com todas as forças ser single! Ela é uma vertente sua que o mundo todo deveria ckhhecer, pela linda maneira como você compos esse piano e essa letra, que letra, meu Deus! Seu ápice de exposição e tocante, é uma das minhas favoritas sem qualquer dúvida. Se você não lançar single eu mesmo lanço! *Ameaço*. Mentira, se você não lançar Bad Decision como single eu também vou lá e lanço! Eu não estava contando em mais uma balada mas você ter encerrado o disco assim foi simplesmente a cartada que a gente precisava! Todo seu percurso e todas suas contra voltas nesta jornada, você cresceu e maturou, e seguir em frente dói e custa, mas às vezes é a maneira sensata de resolver as coisas. O disco acaba em ápice, com seu desabafo belo e sincero, da sua maneira mais clara, crua e dura. Que surpresa maravilhosa aqui, amei amei amei. Terminou? Não não! Paul Carter se junta a você numa das canções mais fortes do disco, com um propósito: marcar ainda mais a canção na boca do povo e dar ainda mais fogo e força. Vocês colaboram e funcionam muito bem um com o outro e elevam a faixa, as vezes chegando a dar uma áurea de diálogo entre ambas as partes desse sofrimento. Veio aí, o começo de tudo, claro que não podia faltar. Something to Say, hino dos trapezistas e dos artistas circenses! Encaixando para dar um Boost no disco, essa canção foi me crescendo ao longo da competição mas é um lado mais longe de si, o que é bom também, podemos ver tão rapidamente teu crescimento e maneira de se expressar! Para fechar a marmotagem (n), True Feelings é boa para encaixar aqui, eu como disse, amei a letra e ela me ganhou na hora, com um refrão bem explosivo e que agrada na hora de que a gente ouve.
Eletta, que disco lindo! Você conseguiu criar uma narrativa linda, mostrar os seus mais variados lados e intenções, com maestria e qualidade lírica, numa sonoridade consistente e que é super gostosa de se ouvir, com hinos radiofónicos. Veio aí e eu estou muito feliz com o resultado final que temos aqui, com certeza uma essência sua que ganhou vida e força própria. Domine o mundo, acabe com o Paulo Carlos n <3 <3
É bem curtinha e da entrada a possível temática do álbum? Uma vingança vindo da Elettra em relação a seus relacionamentos? Vamos ver
Bittersweet Tragedy
MORTA, já amei o instrumental, produção gostosa demais, e a música conta uma historinha e estou chocado AAAAR em como a elettra mostra como reagiu a seu relacionamento e acabou fazendo algo que nem ela esperava, matando seu boy e não se arrepende disso, pois pergunta quem será o próximo, eu amei como foi escrito aqui, ficou muito bom
The Promise
É um hino que deu o ponta pé dessa era, com uma pegada mais pop rock e tem uma ótima composição que fala sobre o lança de vingança e aqui vocÊ quer que ele sinta as mesmas dores que ele te fez sentir, um hino incompreendido que trouxe a lenda pro estrelato de vez.
Main Show
Ainda seguindo nessa pegada Pop Rock, Main show foi outro hino, e tem uma letra que fala sobre um relacionamento super abusivo e tóxico, e em como você ta focada em vê-lo ruir, adoro o tom dessa música e como a letra combina com a produção, foi um tiro certo na sociedade essa música.
Can't Stop Me
MORTAAAAAAA O PRÓXIMO SINGLE PORRAAAAA, a melhor faixa do álbum pra mim já, eu amo esse instrumental, e aqui você se mostra confiante, e como tudo que já fizeram com você te fez crescer e criar forças pra ter essa confiança e acreditar em si, eu simplesmente amei esse hino e peço que o faça single AGORA
Runaway
Essa faixa foi a que menos me animou até aqui, achei o primeiro refrão fraco, a composição se encaixa, mas a produção no geral não me animou muito, mas ela se encaixa no álbum no quesito sonoridade.
Beautiful Killer
O HINOOOOO servindo meu Deus, mais uma faixa A+ que merece ser single amiga, aqui ela tem todos componentes perfeitos de um hit, a composição é ÓTIMA, eu adorei toda a construção dela e como você se mostra um pouco vulnerável e ao mesmo tempo ainda tem aquela raiva em seu próprio eu, gostei MUITO, O BRIDGE PERFEITO MANOOOOOOO
Here We Go Again
Aqui Elettra entrega uma faixa totalmente mais melosa e se mostra bem apaixonada num intrumental gostoso de se ouvir que a entonação dos versos super combinam com a composição, eu acho que foi um grnde acerto também, e poderia ser facilmente single
Cheat On Me
Aqui é uma faixa com um vertente mais pop e um refrão totalmente catchy, os versos achei bem fracos, porém acho que acaba compensando com o refrão que é bem chicletizinho, a letra é bem simples mas cumpre o papel na música, e pede para o boy não mentir, agir com a verdade, você irá preferir dessa forma mesmo que seja doído
Road To Love
Uma faixa mais midtemp chegou o álbum e com uma letra totalmente voltada para o tema mais sentimental e vulnerável de Elettra, aqui ela se mostra despedaçada, e não sabe mais o significado do amor, e assume que não sabe quando isso vai acontecer novamente, achei bem bonita a canção e combinou com a produção, transmitiu o que queria passar com a letra.
Hard
É o hino MASTER do álbum né, a canção foi o divisor de águas da Elettra nesa primeira era e a elevou a outro patamar em instantes merecidamente, ela tem todos os componentes necessários de uma música de grande qualidade e perfeita para um HIT, eu fico muito feliz com essa canção e eacho que é uma das minhas faves desse ano, fez tudo.
Perfect Dream
Seguindo a vibe de Road To Love, a faixa traz uma leveza pro álbum no quesito sonoridade e vai pra um vibe mais folk, com um refrão bem marcante na minha opinião e aqui vocÊ se entrega de uma forma, se mostra humana e de planos que você tem em mente para o futuro relacionamento, achei bem gostosinha a faixa.
Misfortune
Uma faixa baladinha, com vocais bem fortes e mostrando uma letra bem forte também e mostra o quão Elettra está magoada e triste com o que vem acontecendo e mesmo assim está tentando manter esse relacionamento, mesmo com as provas de que daria errado, é uma faixa bem melancolica e mostra um lado mais suave da intérprete.
Bad Decision
Continuando nas baladinhas, aqui vai uma totalmente no piano com mais de 5 minutos de música, aqui tem a faixa mais crua do álbum e mostra que Elettra tomou uma decisão e não está arrependida do que fez e resolveu partir, é uma faixa bem forte e onde você se mostra totalmente entregue, eu estou perplexo com os vocais vão crescendo aqui, e eu acho que seria um linda faixa pra fechar os trabalhos do álbum.
Hard (Remix)
Como eu já comentei no single, eu prefiro a faixa solo ainda, mas foi um tiro certo você chamar o Paul e vocês combinaram bastante nessa canção e os versos adicionais dele se encaixaram bem na música.
Something To Say
Não lembrava mais do single do Eurovision, e acho que pro programa foi um grande acerto, mas aqui era o inicio de tudo né, a composição e produção são just ok e não chega nem perto do que nós vimos no álbum.
True Feelings
É um hino que poderia facilmente entrar na versão Standart do álbum na minha opiniã, ela é uma das melhores do disco no geral, no quesito produção e composição, mas entendo estar aqui por fazer parte da trilha sonora de Love Victor, mas amo muito e feliz que vai ser single da soundtrack <3
O álbum para um debut é bem grandioso e muito bem gosto, as letras são coerente com o mini conceito que você criou, e acho que cumpriu bem o papel no geral de como você vem mostrando sua personalidade, eu confesso que sou muito fã dos seus trabalhos e estou muito ansioso para ver como irá trabalhar os single, espero que escolha as faixas que mais gostei KKKKKKK, enfim, sucesso <3
Intro gente achei essa introdução bem sombria na vedade haha Mas tudo a ver com o nome do disco inclusive, adorei. Bittersweet Tragedy gente eu adorei demais essa faixa, ela traz uma roupagem diferente do que estamos acostumados com a Elettra, mas eu adorei que a composição ainda traz a sua essência, e o refrão dela é o ápice da música pra mim porque foi inteligentíssimo essas metáforas que você utilizou, e a frase final "aqui jaz mais um e que venha o próximo" me cativou demais! The Promise é maravilhosa né, eu me apaixonei demais por ela quando você lançou, ela traz um deboche que é sua cara com vocais maravilhosos e uma guitarra que prevalece no som o tempo todo. Um ótimo single debut que foi o inicio de uma carreira que tem tudo pra ser brilhante. Main Show é uma faixa que eu gosto demais também, eu só acho ela um pouco pesada porque você de fato não mede suas palavras pra colocar as coisas pra fora nessa música, então ela soa pra mim mais como um ataque do que como um deboche sabe? Mas é uma faixa icônica óbviamente, fez o barulho que fez! Can't Stop Me essa faixa é bastante ousada na composição, você se coloca como alguém indestrutível o que de certa forma combina com a sua personalidade, mas ao mesmo tempo mostra que isso não te impede de sofrer e passar por obstáculos ou ser obstáculo haha Foi o que pesquei da frase tudo o que vai pode voltar. É uma ótima faixa, instrumental maravilhoso. Runaway morta que você usou esse instrumental, já amei. A composição é simples, objetiva, fala sobre pegar tudo o que você tem de mais precioso e fugir da vida real, porque você está cansada de acreditar nas hipocrisias e se acha muito jovem pra lidar com isso de forma madura. É uma ótima faixa também. Beautiful Killer morta na sequência de hinos, socorro. Essa é minha faixa favorita da rosa. Eu gostei bastante do refrão, falando sobre como você sabe o que ele pode estar aprontando, mas mesmo assim está disposta a ir precavida. Eu gostei muito da música, ela é como uma briga interna da Elettra, tipo "porra eu te quero mas eu sei que você vai foder comigo!". Espero que ela se torne single! Here We Go Again seguimos na sequencia de hinos. Acho que essa faixa é o retrato de qualquer relacionamento a longo prazo amiga, exceto pela parte de não entregar a alma kkkk Gostei bastante da faixa, ela fala sobre uma relação sem todo aquele romantismo, explorando os defeitos de uma vida a dois e explicando que nem sempre são rosas né. Eu adorei essa faixa, também tem um potencial gigante pra ser sequência de Hard. Cheat On Me porra, eu amo essa músicaaaaaaaaaaaaaa. Me identifiquei demais com a letra gente, como pode? KKKKKK Eu adorei a vibe que você trouxe pra composição da faixa, me foda com a verdade mas não venha me tapear É MEU HINO! Sobre ser honesto o tempo todo e não fingir algo no inicio pra depois o negócio desandar. Eu to apaixonada por essa faixa e ela PRECISA ser single, por favor, nunca te pedi nada. Essa sonoridade está tudo também, você entregou demaaaaaais nessa música, não tava preparada. Road To Love essa música ficou linda demais amiga, a composição falando sobre essa batalha que é encontrar o amor. Me deu uma certa nostalgia porque a frase "pra você foi só uma noite, pra mim foi uma eternidade" foi algo que eu vivi a pouco tempo atrás e nossa, foi como sentir uma faca entrando no coração, sério. Meu olho encheu com essa música então acho que o seu trabalho foi bem feito, porque quando uma música conversa assim com a gente, porra... Perfeita! Hard é um hino do gatilho né. Essa faixa é perfeita, a composição falando sobre um amor difícil de superar, o vídeo já vem na minha cabeça também e eu amo esse single, acho que é o seu melhor trabalho até o momento e merece todo o sucesso e hype que está tendo! Uma faixa maravilhosa, adorei que ela veio na sequência de Road To Love também, senti que elas se completam. Pefect Dream eu adoro essa faixa. Achei linda a composição que você trouxe pra ela, sobre manter a esperança e não desistir daquele mundo utópico de sonhos que nós construimos todos os dias. O instrumental é maravilhoso demais, e trouxe uma faceta bem diferente da Elettra. To gostando bastante dessa segunda parte do disco. Misfortune caralho, que música forte! Os vocais estão impecáveis e ver você em uma roupagem assim é bastante satisfatório. É ótimo ver essa vulnerabilidade toda, você cantando sobre um amor que foi relevante pra você e hoje ele finge que não te conhece. Uma excelente faixa, sem dúvidas, e que vocais hein? Pqp! Bad Decision gente a Elettra só com o piano fica tão perfeita, caramba! A música é mega intimista, e você está desabafando mesmo. Você está deixando alguém que te fez muito mal e o mínimo que você espera é que ele sinta a mesma tristeza que você. Hard Remix o remix gente, se a música já era perfeita aqui ela ficou completíssima né. Vocês dois interpretaram muito bem a faixa e a união dos vocais ficou sensacional. Something To Say eu vi o vídeo e achei lindo. Eu adoro a música, e gostei bastante também da composição, eu confesso que esperava algo um pouco mais ativista do ponto de vista do vídeo, mas ela pode ser interpretada de várias maneiras. True Feelings do nada uma música que não é da Rosa gente, choquei. Eu AMO essa músicaaaa, ela é do OST né? Ela traz um lado bem diferente da Elettra, e é uma composição linda demais sobre respeito mútuo em relação as nossas diferenças. Eu amei demais o refrão dessa música, ele ficou muito tocante.
Considerações finais: primeiro quero elogiar a arte, percebi que tem movimentos em todas as fotinhos dos videos, e isso ficou muito bacana! O album começa com uma agressividade que já conheciamos da Elettra, mas ele vai fazendo sua passagem para o lado mais vulnerável de uma forma muito linear e coesa, essa passagem foi muito suave e eu AMEI isso, acho que é um dos maiores destaques pra mim aqui. Você conseguiu mostrar várias faces da Elettra mantendo a essência dela e isso foi incrível também. Meus destaques vão pra Bittersweet Tragedy, Hard, Road To Love e Cheat On Me! Parabéns pelo disco amiga!
Cheguei pra comentar a biblia rock /inesbrasiltocandoguitarra.
Primeiramente eu to encantada pela arte do álbum, ela tem uma simplicidade muito rica e essa colagem de imagens ficou realmente tudo. Estou muito ansiosa pra conferir o que você preparou pra nós, porque essa tracklist já nos causa essa vontade.
01. Intro
O album já se inicia com essa intro misteriosa, onde somos convidados por um apresentador circense (?) a sermos expectadores do show que Elettra está prestes a nos dar. Já comprei minha pipoca e to sentadinha aqui atenta.
02. Bittersweet Tragedy
Aqui vemos Elettra iniciando o seu show mostrando um lado sarcástico e de uma sanidade um tanto questionável. O instrumental é uma delicia e segue um pouco a vibe da intro, parecendo que a gente tá numa abertura de musical circense mesmo. A composição é o ponto alto da canção, pois a vemos sarcástica do inicio ao fim, sobre seus relacionamentos (pelo que eu entendi ela não matou um só kkk) O REFRÃO É SIMPLESMENTE GENIAL, cativante e fica na cabeça e combinado com os vocais, ficou simplesmente TUDO. Já comecei bem servida, obrigado.
03. The Promisse
Aqui temos o hino que todos nós já conhecemos e amamos. EU GRITO COM O INICIO DESSA MUSICA e eu amo como você é o deboche em pessoa mulheeeeer.. Aqui temos a Elettra vingativa, mas uma vez brincando com a forma de falar de um relacionamento que (no meu ponto de vista) já tava meio toxico e nenhum dos dois se respeitava mais, dai você chutou o balde e vai devolver na mesma moeda, ou pior, todas as coisas que ele te fez passar. Mais um refrão LENDÁRIO e essa musica mereceu muito o destaque que teve e esse instrumental, amiga pqp fica muito na cabeça. Sou muito fã sim. E se ele maltratar o cachorro, chama a Luisa Mell.
04. Main Show
Mais um single maravilhoso e que eu amo de paixão. Uma das musicas mais legais que eu ouvi no ano, porque ela de fato gruda na cabeça, não sai e é extremamente divertida. Eu to adorando que os instrumentais, de uma certa forma, estão conectados por essa atmosfera de espetáculo e isso é maravilhoso. Eu amo como você continua debochando do macho e aqui ele é retratado como uma criança mimada e você já está de, certa forma, de saco cheio e quer que ele se foda mesmo e eu também quero que ele se foda, me chama pra ajudar. A composição é 100% honesta e você, como sempre, vai direto ao ponto. Eu to amando tudo ate aqui, amiga, de verdade.
05. Can’t Stop Me
AAAAAAAAA o inicio dessa musica na panelada da Charli XCX amoooo. Aqui vemos um hino de força, mostrando que você é maior do que todos os desafios que se puserem a sua frente, pois você já viveu muita coisa na sua vida e não são problemas cotidianos ou coisas que as pessoas falam que vao te parar. Eu achei uma das melhores composições até agora, não que as outras não sejam, mas aqui vemos uma face diferente sua, onde você se mostra vulnerável, mas ciente da força que você tem. Mais um refrão maravilhoso e puta que pariu, eu to apaixonado na produção dessa faixa, porque ela pode ser um hino pra qualquer pessoa. É superação PURA e eu estou apaixonado. Uma das favoritas até agora.
06. Runaway
Uma faixa super divertida, onde você se mostra farta das coisas que acontecem ao seu redor e você quer simplesmente fugir de tudo, mesmo sabendo que não é a melhor solução pras resolver os problemas. A composição passa um pouco a ideia daquelas adolescentes, que gostam de Linkin Park, insatisfeitas com a vida, dizendo que não faz sentido e resolve fugir dos problemas. Achei a faixa bem divertida, mas se ela fosse antes de CSM, onde você vinha numa linha de deboche etc, ficaria tudo. Mas é uma musica boa e eu interpreto ela ter vindo depois pra mostrar que mesmo tendo suas vulnerabilidades e sendo uma mulher forte, você tem seus momentos de confusão e acho que esse é o legal do álbum, pois você disse no inicio que era uma mistura de sentimentos, então ta hit.
07. Beautiful Killer
Bicha. SINGLE POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!! A forma como você retrata relacionamentos casuais é incrível, onde você se mostra sempre desconfiada das reais intenções das pessoas, mas por outro lado você considera se entregar. EU DEI UM BERRO NA PARTE DO ANEL NO DEDO, pq o boy deve ser um babaca casado que só quer o pente de uma noite. É uma letra incrível com uma puta produção e meu deus do ceu, eu ia amar ver essa musica como single, serio. Se tornou uma das minhas favoritas. É uma história maravilhosa de acompanhar o desenrolar e o crescer do instrumental na narrativa. PUTA QUE PARIU SIMPLESMENTE TUDO.
08. Here We Go Again
Mais uma composição maravilhosa Elettra de Deus pqp. A sua divisão a respeito do quanto vale a pena insistir nesse relacionamento, de como ele te faz bem ao mesmo tempo que te faz mal aaaa tudo super bem pensado. Você compreende que os dois tem defeitos e ainda tenta salvar esse relacionamento, mas aparentemente não tem mais jeito (ou tem?) e isso que eu achei incrível, porque você não deu um desfecho pra musica e deixou em aberto pra interpretação do ouvinte, ou como se isso fosse um ciclo vicioso em todos os relacionamentos que você teve. Achei perspicaz. O instrumental é forte, mas um pouco mais contido comparado aos demais e eu achei isso maravilhoso, que dá uma sensação de respiro, onde podemos absorver melhor tudo o que está sendo retratado.
09. Cheat On Me
Amando a sequencia do relacionamento desgastado aaaaaa a forma como você descreve o que está acontecendo entre os dois nessa faixa é muito divertida de ler e de imaginar a história (isso que eu amo quando to lendo as musicas, quando sou transportada pra dentro da narrativa) e a produção da faixa é divertida assim como a história (mesmo se tratando de um assunto triste), mas você conseguiu o assunto sério se tornar divertido. Eu ameeei a parte mais pro final do instrumental que lembra um pouco burlesque (a musica toda tem essa vibe), mas o final fica mais marcado, n sei. EU SEI QUE EU AMEI.
10. Road To Love
Será que é hora de gatilhar? Vou dar o Play agora....... PUTZ SINTO O GATILHO VINDO. CARALHO ELETTRA AAAAAAAAAAAAAAAAAA você se mostra quebrada depois de tanto sofrer por amor, despedaçada e por mais que você ache que vai demorar pra sentir o amor de novo, você ainda continua tendo um fio de esperança. É uma mistura de sentimentos. PUTA QUE PARIU ESSE INSTRUMENTAL MEU PAI DO CEU, UMA DAS MINHAS FAVORITAS. Os vocais parecem um pedido de socorro pro universo, misto com desabafo e uma vontade de alcançar esse objetivo que é amar e ser amada. ULTIMO SINGLE DA ERA SIM VEM AI!
11. Hard
Mais um gatilho, puta que pariu esse álbum tinha que vir com um lencinho pra essa fase dele. A guitarrinha já começa e a lagrima já escorre. A despedida é foda, puta que pariu. Mano, serio, eu não sei nem o que comentar dessa musica, pq pra mim só uma palavra define: SOTY. Você canta a sua dor de terminar com o amado, mesmo relutante, de uma forma tão sincera, mostrando toda a sua vulnerabilidade e tudo casado com o instrumental e os vocais melancólicos, onde as vezes você grita, com a voz rasgada, porque terminar com quem a gente ama é sentido como dor física e meu deus do ceu A PERSPICACIA. Uma das melhores faixas do álbum sem duvida e fico muito feliz que tenha virado single e que esteja hitando tanto, porque merece e muito. Parabens pelo trabalho com a Samantha. PUTA QUE PARIU!
12. Perfect Dream
Amando o inicio do instrumental, com essa vibe meio de índio, tribal batendo os tamboreeees. Amei a forma como você retratou a sua fé e esperança em um mundo melhor que pode ser interpretado como algo geral, pra todos, como também com o seu amor. AMEI ESSE REFRÃO GOSPEL IGREJA BATISTA NEGRA AMERICANA ESSES VOCAIS. DEFINITIVAMENTE VOCÊ SABE FAZER REFRÕES ICONICOS. Amo a vibe de esperança que você trouxe pra essa faixa e com essa produção do instrumental, ficou tudo muito incrível e diferente do que vimos até aqui e está sendo muuuuuuito legal ver todas essas suas facetas, sério. A musica cresce a cada segundo que passa e dá vontade de ouvir varias vezes, porque ela tem essa atmosfera, como eu falei acima, de esperança e nos dá uma sensação muito gostosa. Me deixou muito feliz.
13. Misfortune
MEU DEUS EU JA TO CHORANDO. “VOCE PASSOU POR MIM E FOI COMO SE NÃO ME CONHECESSE”, meu deus do ceu Elettra. Que musica triste meu deus, eu to gatilhada real. Que composição sincera sobre ter tentado, insistido no relacionamento mas ele não deu certo, isso é um inferno, puta que pariu. A produção da faixa é piano e violino e pra chorar não precisa mais do que isso E A VOZ. A BRIDGE CARALHO SÓ TROCOU AS CORRENTES POR PEROLAS. Que composição incrível, Elettra, eu to de boca aberta como você coexiste de varias formas diferentes dentro de um ser so, eu me identifico muito com isso. A letra é vulnerabilidade e sentimentalismo puro, tudo retratado com honestidade e a dor é sentida pelo ouvinte. Puta que pariu. Uma das minhas favoritas tb.
14. Bad Decision
A VOOOOOOOOOOOOOOZ QUERIDAAAAAAAAAAAAAAA. Aqui vemos o real fim da historia do casal. Elettra já não aguenta mais e está no seu limite, então decide ir embora de vez. É uma canção de partir o coração, mas a vemos sã e madura, consciente da decisão que ela está tomando e de que isso é o melhor pra ela depois de tudo o que vemos no decorrer da historia, ela está esgotada e não tem papas na língua pra desejar que o macho se sinta sozinho sem ela. Uma composição incrível e os vocais serviram muito. Uma ótima maneira de encerrar essa parte do álbum, ainda mais depois de Misfortune.
Bonus
15. Hard Remix (feat. Paul Carter)
Meu Deus o Paulo Carlos tá em tudo puta que pariu. Dono da empresa mercado fonográfico. Esse remix de Hard ficou simplesmente a cara de vocês dois e a adição dos vocais do Paul ficou tudo de verdade, amiga e amei que vocês se mantiveram fieis a toda a base original da musica, com o Paul realmente entrando como apoio e mais uma base pra essa storyline perfeita. Segue sendo uma das minhas favoritas, tanto pela letra, quanto pelo instrumental e agora por conta desse dueto incrível que vocês fizeram.
16. Something To Say
BICHA O SHIJDODSJUFOSDJDO NA LEGENDA KKKKKKKKK. Amei que nessa faixa você veio numa pegada mais disco, ainda com os elementos que te caracterizam. Foi uma boa pedida como Bonus track, ainda mais sendo bem composta do jeito que é. Amo que tem uma vibe politica, de debate e polarização politica. Uma canção extremamente relevante e que você construiu e deixou com a sua cara, com uma pitada de ironia (um pouco de droga e um pouco de salada) e achei genial a forma como você balanceou as duas coisas.
17. True Feelings
Essa introdução de caixinha de musica nos leva diretamente pro inicio do álbum e encerra o álbum de maneira excelente. A letra é carregada de verdade e sentimentos, onde você confronta alguém por não aceitar você do jeito que você é, sendo que você o aceita do jeito que ele é e isso não é justo, quando algo é apenas unilateral. Amei toda a narrativa da musica e a forma com que ela foi construída, dando um final HIPER DIGNO a essa obra prima.
Elettra mulher, você nos entregou um debut álbum digno de concorrer e ganhar a todas as premiações que você quiser e eu digo isso de verdade. O álbum é super bem produzido, as faixas se conectam e eu me diverti muito ouvindo tudo, por mais que pareça um álbum longo, você vai se envolvendo cada vez mais nas historias contadas nas musicas que a gente nem percebe passando e ainda quer mais.
Eu amei como você se manteve coesa do inicio ao fim do album, mostrando esse mix de sentimentos que voce descreveu pra gente lá no inicio, que você é azeda, doce, sarcástica... tudo isso foi visto no álbum e eu simplesmente AMEI conferir o Bittersweet Tragedy.
Não posso deixar de dizer que vi vários singles em potencial aqui, destaco como as melhores do álbum Can’t Stop Me, Beautiful Killer, Road To Love, Hard e Misfortune, deixando claro que as outras DE FORMA ALGUMA são ruins, mas essas me cativaram de um jeito que eu nem sei explicar direito.
Parabens pelo trabalho, amiga, ficou incrível e espero que você colha frutos excepcionais com essa obra prima que me deixou contente do inicio ao fim.
Vingança é um prato que se come frio, agora o sabor dela, é você quem decide. Aqui temos a introdução dessa masterpiece que vai nos falar mais sobre os dois lados de Elettra.
02. Bittersweet Tragedy
Eu acho que o álbum não tinha forma melhor de começar. A Faixa-título tem uma desenvoltura instrumental muito boa, que casa a abertura do álbum com essa pitada literalmente agridoce e irônica que Elettra nos apresenta de sua personalidade. A narrativa dela e a composição a tornam muito divertida, é como uma história de corações partidos só que muito mais selvagem. Blank Space do rock; uma longa lista de ex-namorados, mas tenho uma cova vazia, baby. Amei tudo nela.
03. The Promise
E vamos da promessa que Elettra nos fez como carro-chefe do disco. The Promise tem a pitada certa para ser um smash viral. Referências pop da Empire que a fazem ficar bem falada, mesmo não vivenciando algumas coisas como o caso do Johny, eu amo. A vingança é realmente um prato que se come frio e nossa banda uó impersonator promete que vai conseguir se vingar. Parabéns pela letra eletrizante e instrumental ainda mais agitado, o single funcionou muito após Bittersweet Tragedy na tracklist.
04. Main Show
Seguimos a tracklist com mais um single agitado de Elettra. Aqui, Elettra mostra que planejou muito bem a melhor forma de prender seu público em seu disco, com uma sequência de ótimas músicas, sendo duas, bem public friendly por já serem conhecidas. Eu acho que Main Show foi uma grande aposta e funcionou, todos ficamos muito excitados com esse single e com a história narrada nele. É muito significativo pra quem está por dentro de todas as referências e eu particularmente acho que Elettra soube dosar perfeitamente seu deboche em um intelecto lírico incrível, uma das melhores faixas do ano.
05. Can't Stop Me
Essa faixa é deliciosa, é sobre resiliência, não abrir mão da sua força, por mais difícil que a trajetória se mostre. Forte como um titânio e resistente como diamante, Elettra traz uma canção quase de autoajuda que, se ganhasse um clipe, com certeza seria indicada a video for good no VMA. É uma letra que, apesar de simples, consegue nos tocar com sua aura linear de motivação.
06. Runaway
Runaway é o tipo de música que todo adolescente gostaria de ouvir após brigar com os pais, naquele ímpeto rebelde de sair de casa com seu poster do Green Day, um saco de dormir com um colchonete e algum biscoito fácil de comer. É uma faixa interessante, num ritmo bem riot! e gritado. Acho que, pra Elettra, ela soa um pouco adolescente demais. Eu acho que talvez se fosse algo como homewrecker ao invés de trainwreck, sabe? Mais "eu causo o problema", não "eu sou um problema" talvez. Super faixa de trilha sonora de filmes com pestinhas hehehe
07. Beautiful Killer
Essa música me lembrou um pouco relacionamentos que já tive e que inspiraram alguns versos inclusive da minha própria Relover. É sobre um cara que usa seu amor como gatilho e atira a esmo, e infelizmente Elettra tem medo de ser mais uma vítima desse galanteador. A metáfora é muito bem aplicada, ela conversa muito com a faixa inicial, Bittersweet tragedy, traz uma imagem de morte, funeral, o que representa bem o término desse namoro, desse relacionamento, ciclo, enfim. Ótima faixa!
08. Here We Go Again
Essa faixa literalmente me deixou embasbacado. Eu adorei toda a construção dela. As referências inseridas foram incríveis, toda a faixa é muito bem escrita, eu percebi que no começo você tentou fazer umas rimas e a faixa de desenvolveu bem a partir disso. O tema da morte volta a alertar Elettra aqui, é como se fosse literalmente um aviso de que está na hora de seguir em frente, como um narrador observador. A letra é sobre um casal que vive um ciclo desgastante, sobre ir e voltar, o amor elástico da moreninha aí. Eu adoro essa temática, tem muitas coisas que podem ser exploradas nisso e você conseguiu fazer com maestria!
09. Cheat on Me
Quando li o título tive uma impressão do que viria aí, e esperei a música evoluir e não obtive o que esperava. Pensei que viria algo sobre a Elettra pedir pro cara trair ela pra ela ter uma desculpa pra terminar, mas acho que é mais uma faixa querendo sair desse relacionamento apagado. O instrumental é o mais fraco do disco pra mim e o tema não me agradou muito, mas porra, a composição veio com tudo nos momentos em que precisou vir. O verso dos gemidos virarem empurrões dividindo a cama. Amei o bolerinho filler
10. Road to Love
Essa faixa é bem bonita, ela narra a trajetoria de alguém que nunca foi muito próxima do amor, desde uma decepção e agora está nesta estrada para seguir em frente. Eu acho que essa faixa é uma daquelas que transcende e fala com o off, talvez. Acho que ela reflete um pouquinho do que eu conheço de Alan e isso torna a faixa bem especial ao meu ver. Parabéns pela incrível canção. O instrumental é delicioso também, bem crescente e com um refrão viciante. Parabéns!
11. Hard
Hard é um trabalho bem maduro, sem shades ou alfinetadas em geral, não é uma canção vingativa como The Promise ou que traz a última palavra sendo de Elettra como Main Show, mas uma canção de peito aberto sobre um relacionamento que chegou a sua reta final e necessita de um fechamento; É doloroso, porque Elettra reconhece que é algo tóxico e que a destroi, mas ao mesmo tempo, é o que a define no momento, então ela pede que ele não a solte agora, ou ela irá cair nesse precipício. Mas, esse relacionamento já não é a própria queda? Eu adoro demais esse trabalho, parabéns!
12. Perfect Dream
morro com a Imagine da Empire, nossa John Lennon. é uma canção sobre esperança, sobre perseverança e é uma faixa muito deliciosa de se ouvir. Acho que é uma faixa muito bonita e essa sonoridade folk é tudo o que faltava nessa vibe mais pop do disco. Irmã de Road to Love, é como se Perfect Dream fosse uma continuação dessa trajetória, sobre a projeção de um futuro melhor, em todos os quesitos possíveis. É muito bem construída e pensada. Que bom que até aqui, todo o disco foi muito bem construído, ou pelo menos se mostrou assim. agrada muito, aos ouvidos e à nossa leitura também.
13. Misfortune
Talvez o tempo não esteja do nosso lado... essa faixa foi tudo, acho que ela começa a trazer esse gostinho de álbum se encerrando. É uma balada poderosa que permite Elettra explorar novos timbres de seu vocal e mostra-los para o mundo. Eu vou fazer um paralelo distante dessa faixa pra tentar explicar o que senti com essa letra. Sabe One Last Time da Ariana, que é sobre um relacionamento em que ela pede uma nova chance mas, por toda a situação dela com o atentado, a música ganhou um novo significado por seus versos esperançosos de uma segunda chance de viver as coisas mais simples? Eu senti algo parecido com essa faixa. É uma corrida contra o tempo. E, bom, alguns versos me gatilharam algumas coisas... Enfim. É uma faixa muito especial, acho que ela desperta diferentes interpretações mesmo tendo uma interpretação única e objetiva. Acho que quando a faixa nos faz refletir assim, ela se mostra perfeita.
14. Bad Decision
É engraçado parar pra pensar no título dessa música depois de ver o contexto da letra. Conseguimos entender que a má decisão foi a dele de provavelmente te-la traído, contado diversas mentiras pra esconder, fazê-la ficar desconfiada e farta de todas as desculpas. Mas, ao mesmo tempo, ao decidir seguir em frente e abandonar tudo isso, Elettra perde uma parte dela, seu parceiro. Então, será que foi uma boa decisão afinal, deixar o boy pra trás e toda a parte salgada e amarga do amor, perdendo junto todos os momentos doces e sensíveis de um amor? A faixa é uma balada ainda mais poderosa, mas me tocou um pouquinho menos. O piano dela combinado aos vocais do instrumental a tornam incrível.
15. Hard Remix
Hard é uma faixa que funciona por si só, mas acho que os vocais que foram adicionados adicionaram muito a canção. Sou muito grato pelo convite pra ROTY 2020. Amei!
16. Something to Say
Essa faixa foi a responsável por colocar Elettra no spotlight mundial, mostrando seu potencial para o mundo. O instrumental é divertido e despojado. Consigo ver ela pulando, andando pela rua e debochando das pessoas enquanto canta esse da-da-da-da-do-do-do. A letra eu acho que faltou algumas revisões, parece que ela abre muitas brechas, todo mundo tem muito a dizer mas no final a música mesmo não diz nada. Comecei entendendo a canção como uma revolta a pessoas que tem a sua verdade como única e soberana, mas depois parece uma canção quase romântica, eu não entendi bem a ideia dela. Hoje eu consigo ver que realmente, com esse álbum, Elettra tinha muita coisa para ser dita. Obrigado por continuar o trabalho do Eurovision!
17. True Feelings
Essa canção é um amor. Eu acho que é um dos maiores destaques da trilha sonora de Love, Victor e com razão. É um lado diferente da Elettra mas que diz muito sobre ela também ao mesmo tempo. Parabéns pela incrível faixa.
Acho que o BITTERSWEET TRAGEDY se mostrou um dos maiores debuts albums que vimos na Empire em anos. Ele é incrível e um dos seus trabalhos que trazem as melhores composições, se não o seu melhor. Eu atento apenas a questão de o álbum não tratar de fato sobre uma relação agridoce, porque vemos mais a agressividade amarga e salgada desse amor e bem pouco desse lado doce de Elettra na composição. Essa questão me surgiu enquanto ouvia a track bad decision. Se interpretamos a má decisão sendo Elettra deixando o lado doce ir embora junto com o amargo, onde está esse lado doce da relação que não vemos? O disco é mais amargo, irônico, ousado, o que foge um pouco de ser bittersweet pra mim, o que volta a fazer sentido com o "tragedy", como se Elettra realmente tivesse errado na fórmula desse amor... Amei isso!
Intro chega me querendo levar pro circo, gente? Já me sinto uma palhaça vingativa. Adorei haha
Bittersweet Tragedy, morta eu só posso aclamar essa faixa, ela me coloca em meio a uma tragédia iminente que vai ser narrada durante o álbum e que você de cara já me dá o resultado final, pelo menos criei essa possibilidade em minha cabeça, achei perspicaz demais! Amei muito, uma faixa incrívelmente bem composta e que nos deixa ansiosos pelo gif da Adélia.
The Promise chega e eu AMOOOO esse hino, ela ao lado de BT parece mais fraca, porém ela é muito perspicaz em trazer toda essa angústia e ódio pelo boy lixo, você querendo processar ele e todas as referencias no início da música, muito perspicaz bicho.
Main Show é minha favorita, você trouxe um hino bitter, falando toda a verdade, mostrando seu lado da história e espondo toda a hipocrisia que rola solta. Eu amo demais essa faixa e amo mais ainda que não sacaram a genialidade dela em certos trechos que nem entenderam. Amoooo, tenho uma relação muito pessoal com ela por saber de todo o background né bicha?
Can't Stop Me começa e eu GRITOOOOOOOOOO JUNTOOO COM O DIABO DE FUNDO DESSA MUSICA, eu achei bem interessante a forma que ela passa uma resiliencia incrível, eu adoro como ela me faz sentir, mesmo que eu não fique tão impressionado com as outras faixas.
Runaway já é um risco por usar algo tão iconico né, e eu acho que você conseguiu ressiginificar ela de uma ótima maneira, pois aqui você nos dá uma experiencia de querer fugir dos problemas e não ter de ir cara a cara, é algo que nós sempre fazemos, mas é muito perigoso, mas eu achei bem interessante como lidou com esse assunto. Ótima faixa.
Beautiful Killer, soltaram um single moral no grupo e eu tava ansiosa pra ela, e putz, eu to encantada com essa faixa, ela parece muito uma música sobre um boy casado que quer curtir por uma noite com a boneca e depois cair fora, deixando a gente criar toda uma expectativa e você retrata isso de uma maneira genial. Me apaixonando cada vez mais pela Elettra, você reforça com essa faixa o quão esperta e grandiosa compositora você é!
Here We Go Again dá continuidade nessa storyline de boy lixo que chega na nossa vida para balançar tudo e confundir nossa cabeça e nossos pensamentos sobre relacionamento, tentando desapegar e ficando cada vez mais apegada e tornando tudo uma grande tragédia agridoce. Eu estou amando e essa é uma das minhas faixas favoritas até aqui! Sinto que estou cada vez mais conectado com a Elettra <3
Cheat On Me é mais uma faixa incrível, você lida com um assunto extremamente delicado que é agressão e junto a isso você trás algo mais sensual e ousado na letra e você uniu os dois assuntos super bem e trouxe um hino que nos pega e nos deixa querendo dançar junto com seu pop rock gostosíssimo.
Road to Love é um hino grandioso, ela é simples, mas tão sincera, você fala abertamente sobre como o amor machucou você e como não está preparada para entrar nessa jornada novamente de amar alguém, pois está cedo, você se fechou e é algo bem interessante de se explorar, eu amo como tudo casa bem aqui, e estou extremamente impressionada com seu poder como compositora, tudo parece sair tão fluído e tão sincero, consigo me conectar com tudo <3
Chegou Hard, o hino supremo, foi um prazer imenso trabalhar contigo nesta música, particulamente preferia que ela viesse antes, pq você nos preparou bem pro final de tudo e acho que ela foge um pouco depois de R2L, seria perfeita se tivesse invertido, falo pra fluidez do álbum, porém ela merecidamente está se tornando seu maior hit e eu amo que esteja evoluindo tanto e isso é um brinde junto ao seu álbum incrível <3
Perfect Dream começou e eu estava esperando as Razing cantar, mas aí veio o poprock gostosinho, o que me reforça também que ela cairia super bem depois de R2L. Aqui temos uma Elettra esperançosa por um momento melhor, você trata essa música de um modo tão especial e bonito, eu amo como essa faixa evolui liricamente e junto a música, eu amo o coralzinho, influencias folk, adoraria ver a Elettra se afundando ainda mais nessas influencias, é uma faixa muito gostosa e positiva, obrigada por nos deixar ouvi-la <3
Misfortune chega para ser a balada reinosa do álbum! Eu acho que essa faixa é uma versão extremamente melancólica da faixa título, ela retrata uma tragédia em um amor que você nunca imaginou que aconteceu, você está refletindo sobre tudo que ocorreu e isso se desenvolveu também, é como se fossem versões lindas de um amor forçado a findar, você confia no tempo, mas as vezes ele realmente não está do nosso lado. Eu achei essa música perfeita, perfeita, perfeita.
Bad Decision chega para casar direitinho com MF como balada perfeita né? Esse piano me arrepia toda bicha. Ela é de fato o fim de tudo, você fala para si mesma que tudo acabou e que não existe mais opçaõ, a tragédia está feita e você foi embora, você espera que ele sofra, espera que ele sinta sua falta, pois você já está cansada de querer atenção dele, eu amei essa faixa, de verdade. Ela encerra o standart do album de um modo muito especial <3
Hard Remix olha aqui elettra, como voce ousa chamar o Paul e nao chamar a Samantha? Você me paga! Esse remix está perfeitooooo e é só a cereja no bolo para todos caírem de amor de vez por Hard, ela é perfeita e a produção está on point! Parabéns!
Something to say, onde tudo começou, nós não estavamos preparados para ver essa artista incrível tomar posse de tudo, essa faixa é muito gostosinha e ela envelheceu muito bem, real winner do Eurovision né bicha? Ela soa tão bem aqui! Amei.
True Feelings fecha o deluxe com um tiro, essa faixa é maravilhosa, você sabe o quanto eu a aclamei dentro da sountrack de Love Victor. Ela é bem composta, evolui bem e você passa uma mensagem muito boa e que casa muito bem com o álbum, mesmo sendo uma faixa bônus.
Amiga, eu estou extremamente orgulhoso do trabalho que você fez com esse álbum, ele não segue uma storyline perfeita como pensei que seguiria com BS, mas cada faixa é tão especial que isso não importa, tudo faz parte da sua história, dessa tragédia iminente e agridoce que você conta, nem sempre é tudo sobre a mesma pessoa, mas parece que você colocou muito esforço dentro de sua história e se abriu de verdade, que bom que a Elettra tirou isso de você. Estou apaixonado pela BNA e o BS é um álbum excelente. Parabéns. Que lance tudo.
Que tópico lindo! Muito ansioso pra ouvir o debut da lenda do rock.
Intro - Morro com a intro abrindo o show da vingança, algo bem circense e também bem misterioso.
Bittersweet Tragedy - Gente, eu to chocada? Elettra inicia o álbum de forma maravilhosa, com uma letra bem forte e chocante relatando um amor que acabou se tornando em uma grande tragédia e quem sabe você não pode ser o próximo? Serviu demais na letra, aqui jaz um então que venha o próximo.
The Promise - E vamos de hino injustiçado. Essa música fez a era começar tão bem, vimos você já mostrando que viria com um rock muito gostoso de ouvir e já abordando a narrativa de vingança que será contada neste álbum. A letra é muito icônica e marcante? Vou aclamar para sempre.
Main Show - Aqui vemos Elettra jogando toda sua raiva para alguém que ela tinha muita admiração mas acabou sendo levado pelo seu próprio ego. Ela não pretende perdoar ninguém, apenas pretende ver a pessoa cair com seu ego inflado. Essa música é um hino, a letra foi totalmente perspicaz.
Can't Stop Me - Essa faixa conta sobre você sempre enfrentar obstáculos, sempre quando as pessoas tentam te calar de alguma maneira ou te boicotam mas você sempre ultrapassará isso e ninguém poderá te deter! Eu amei essa letra e a produção dessa música é muito forte, casou muito. Ansioso pelo clipe que eu se não me engano é o próximo single.
Runaway - MORTAAAAAAAAAA, eu amo esse instrumental. Essa faixa fala sobre fugir de algo que não te faz bem, você não tem pra onde ir mas sabe que não pode voltar para casa se não você vai entrar naqueles mesmos problemas antigos. Eu gostei dessa faixa mas acho que deveria ter vindo de CSM, lá você se mostraria tão segura e nessa você aparenta estar perdida e apenas querendo fugir. Merece ser single.
Beautiful Killer - Que lindo o próximo single! Morrendo com a Elettra querendo socar o cara pra falar que está se apaixonando por ele, essa letra foi muito bem composta e mostra bem a personalidade agridoce da Elettra. Merece ser demais o próximo single, essa produção nos prende demais e essa letra mais ainda porque a interpretação é perfeita.
Here We Go Again - Essa música fala sobre você estar dentro de uma nova relação, ela parece te fazer feliz mas também pode te deixar na fossa, apesar de tudo você ainda o ama mas tem dúvidas se isso será para sempre. Essa letra é bem forte e uma das minhas favoritas do álbum, esse instrumental também é o ponto certo da faixa e quero como single pra já.
Cheat On Me - Essa faixa é muito gostosinha e divertida de se ouvir, a letra já fala de uma falta de desinteresse de seu amado e que as coisas já não são mais as mesmas de antes e agora tudo está por um triz. Tem muito cara de hit nas rádios e de levar o público para cantar junto no show da Elétrica.
Road To Love - Essa faixa é algo mais calmo comparado as outras faixas. Aqui a Elettra já não acredita mais no amor após tantas decepções e que se ela amar algum dia, vai demorar muito para acontecer. Merece ser um último single.
Hard - ROTY, SOTY, BEST ROCK PERFORMANCE, VOTY!
Hard é a melhor faixa desse álbum, essa música nos prende tanto e foi um grande acerto para a era e pro álbum. Dessa vez a Elettra se mostra totalmente dependente, ela precisa daquele pessoa para poder se sentir bem e confortável pois sem ele, ela não sabe viver. Ansioso pelo #1 desse hino.
Perfect Dreams - Essa música narra um mundo perfeito para Elettra dentro de sua cabeça, como ela esperava que as coisas pudessem dar certos para ela em sua vida amorosa, mas no fim são apenas sonhos e delírios da sua cabeça que nunca poderão acontecer.
Misfortune - Elettra traz uma música tão linda agora, eu amo esse instrumental. A letra continua a narrativa triste que estamos tendo nessa fase final do álbum, agora falando de como alguém que você amava tanto se transformou em um estranho de uma hora para a outra. Merece ser single por eu ter uma certa paixão por essa música tanto no off quanto no jogo, já que a letra é linda.
Bad Decision - A última faixa encerra o álbum muito bem, Elettra abandona todas as desculpas esfarrapadas para esse amor fadado a fracasso e está pronta para encarar uma nova jornada, se amando e se descobrindo, nada mais que isso. Uma linda e emocionante faixa.
Hard Remix - Essa faixa juntou os dois icones do rock, Hard já é uma música linda e com esse dueto ficou incrivel! Eu adorei demais a junção dos dois, feliz por essa parceria e a Elettra deve estar surtando até agora.
Something To Say - Essa faixa foi o início de uma grande jornada para você mas confesso que comparado a outras músicas que você já lançou, essa faixa é mais fraca. Eu adoro o instrumental e a letra que mostra que todos tem algo a dizer mesmo entrando em divergência muitas vezes.
True Fellings - Aqui já temos uma baladinha da Elettra, tentando entender o porque de seu coração ser tão quebrado e estar tão magoada, isso a deixa com os sentimentos pulsando de dor pra fora. A letra é linda e talvez uma e cai bem na estética do álbum, é uma baladinha maravilhosa de se ouvir e digo sem medo que é uma das melhores das bonus e também da OST de Love Victor.
Elettra você veio com tudo! Você começou como durona no começo, se rendendo ao amor e terminando totalmente fragilizada mas ainda sim se encontrando e fugindo de um amor tóxico que só te derrubava. Enfim, as letras desse álbum não tiveram nenhum erro e essa produção nos prende do início ao fim, sua evolução do EV até aqui mostra que você se tornará uma grande lenda do rock em pouco tempo. Destaques para as faixas The Promise, Main Show, Can't Stop Me, Beautiful Killer e Hard.
Vamos de álbum da Elettra não é mesmo? Ansioso pra conhecer um pouco mais do que Elettra veio oferecer nesse mundo doido da música. Aliás, seus singles estão ótimos, queria muito conferir. A estética do álbum ficou ótima! Vamos lá!
Intro: Temos algo bem circo aqui, bem misterioso! Já dá ideia do que vem por aí né? Algo bem misto de sensações, uma Elettra boa e ácida.
Bittersweet Tragedy: A faixa título do álbum. Aqui mostra uma dualidade da personalidade da Elettra. Ela consegue trazer a essência dela e o que ela quer dizer com a temática do álbum. O instrumental é uma mistura Pop com Rock, algo realmente que apresenta essa ideia de algo doce e ao mesmo tempo agressivo. Os vocais soam como ironiam também, o que fica muito bom! Adorei demais.
The Promise: O Lead single! Essa música foi ótima para o início de sua era! Algo bem agressivo, traz uma letra cheia de verdade e uma experiência da Elettra. Aquela letra sentimental que a gente entende que foi necessário de certa forma trazer pra fora. O instrumental é ótimo, bem pra cima, e totalmente de qualidade. Muito bem!
Main Show: Essa música é realmente uma direta bem dada a alguém. A letra foi muito bem escrita, e ela é bem melódica, algo que gruda bastante na cabeça. O instrumental também é bem pra cima, e continuamos com uma narrativa mais ácida aqui. Foi um single que com certeza ficou bem marcado. Ficou ótimo!
Can't Stop Me: Uma música muito mais puxada para o Pop aqui, como sua essência. Temos ainda algo mais forte, mas aqui já consigo exergar uma vulnerabilidade, algo mais melancólica, mas bem irônico também. O ponto forte aqui pra mim é com certeza o instrumental bem diferente dos demais, que chama a atenção. Uma ótima música.
Runaway: Vamos fugir então junto com a Elettra. Apesar de ser uma música bem pra cima, o instrumental perfeito, temos uma letra meio triste né? Querendo fugir de alguma coisa e tudo mais. Mas, percebi que é mais a persona da Elettra que lidou com essa fuga da maneira dela. Até aqui um dos instrumentais que mais gostei!
Beautiful Killer: Aqui temos uma virada de chave talvez? Elettra está bem jogada aos sentimentos, bem vulnerável, bem focada ali nos sentimentos dela, falando de alguma experiência amorsa, sofrendo, mas está. O instrumental é bem radiofônico, traz bastante a essência da sonoridade do álbum das primeira faixas também! Mas, ficou ótima!
Here We Go Again: Lança como single, se vira e não quero saber. Nossa, aquela música que fica grudada na cabeça e você não para mais de cantar. O instrumental é encantador, achei uma escolha perfeita pra ele! Novamente algo mais sentimental, cheio de emoção, um grande desabafo. Adorei os vocais aqui, foram muito bem colocados, amei, amei. Uma das melhores composições também.
Cheat On Me: Nossa que diferente, uau. Não esperava por isso aqui no álbum. Nossa, achei uma faixa totalmente diferente, surpreendente! Acho que foi um puta acerto o instrumental. Aqui temos algo totalmente Pop, mas serviu tão bem pra você, sabe? A letra é ótima também, nossa, me surpreendi. Amei demais, uma das melhores do álbum pra mim. Acho potencial como single também! O hook também é uma delícia.
Road To Love: Aqui temos uma outra surpresa pra mim. Algo bem mais tranquilo, e bem marcante ao mesmo tempo. É uma música bem melódica, os acordes de violão fazem toda diferença, e os vocais estão no ponto também. É bem vulnerável em todos os sentidos, letra, sonoridade. Achei linda. Amei demais
Hard: Ai que puta que pariu de música do caralho. Ela é perfeita! O instrumental... A letra... Tudo muito incrível e ter lançado ela como single foi a melhor coisa que você fez com certeza! Não tenho muito o que comentar aqui, eu realmente adorei o single por inteiro, e só tenho que dar os parabéns.
Perfect Dream: Essa música ai. Vi no especial, e achei ela incrível. Estava ansioso pra conferir ela com calma. Amei demais o refrão, com várias vozes cantando. O instrumental ficou ótimo, mas o que chama atenção mesmo são os vocais da Elettra! Bem tocante. A letra ficou ótima, bem sincera, aquela coisa de ter esperanças para construir algo com alguém. Linda!
Misfortune: Nossa que letra triste. Elettra tá no ápice do sofrimento coitada, nossa! Mas, quanta verdade, quanta verdade! Algo bem orgânico aqui, bem focado nos vocais, uma produção que ficou muito boa mesmo. Aquela faixa do álbum que faz todo mundo cantar junto, adorei.
Bad Decision: Elettra superando e deixando tudo pra trás. Que belo encerramento do álbum (tirando as bonus) em relação a história contada até aqui. Triste, mas ainda sim mostrando que aprendeu bastante e desapegou. O piano e voz, combinação perfeita! Ficou ótimo mesmo <3
Hard Remix: A combinação perfeita meu deus. Nossa, sem estruturas pra essa música de qualquer maneira. Os vocais do Paul combinaram bastante contigo, o remix na medida certa. Ficou incrível, enfim. Hard é perfeita!
Something To Say: gritei com a legenda confusa do começo. Uma produção bem diferente do álbum, algo mais puxado para o mainstream. Mas, ficou ótimo com os vocais da Elettra aqui. A letra bem sincera e ótima também, "todo mundo tem algo a dizer" sempre, acho que entendi a essência da canção. O clipe também ficou ótimo e adorei as cenas mais artísticas, os cenarios também. Ficou tudo muito bom! O final no deserto, ficou muito bom, a dança e tudo mais. Amei.
True Feelings: Vamos de última música do álbum. Os vocais angelicais do começo, mal reconheci a Elettra. Porque diabos isso é bonus track? Parece a Harriet, aff. kkkkk. Enfim, essa música é ótima e a letra melhor ainda, de aceitação, de mostrar os sentimentos. Enfim, encerrou o álbum muito bom! Adorei.
Mulher, eu adoreeei demais o seu álbum! Ficou muito boa a linha do tempo que você apresentou das letras, a sonoridade ficou bem coesa, ficou tudo muito bem montado. Temos faixas bem daquela essência que mostrou nos primeiros singles, temos vulnerabilidade, um pouco de pop também, arriscando e acertando na minha opinião. Você deixou sua marca e o álbum ficou incrível, parabéns!
E vamos de comentar o hinário do rock. Eu adorei a arte e a estética que escolheu pra representar o álbum, traz uma Elettra sagaz, forte, sexy e confiante, e são características que descrevem bem como você artista!
Intro: O álbum começou me trollando, porque só saiu som num lado do fone, e eu achei que tivesse quebrado o meu! Mas, felizmente é apenas o áudio da música. A intro traz uma vibe bem misteriosa e sádica, e a pequena parte lírica reflete no título do álbum, o que deixa o interlocutor pronto para mergulhar nessa incógnita!
Bittersweet Tragedy: Eu gostei muito da mensagem da música, levando o título do álbum, mostra suas facetas, e também podemos nos conectar com as susas fragilidades e vulnerabilidade. É uma canção gostosa de ouvir e é uma forma de se conectar com a sua real personalidade. A batida da música é muito gostosa também.
The Promise: Lembro que comentou no show do release do álbum que era uma música sobre uma amiga, né? Essa música é uma grande força que vai derrubando qualquer coisa, a batida dela é bem energizante e combina com a mensagem da letra que é acabar com um cara fdp!
Main Show: Ainda sobre caras fdp, Main Show foi bem memorável, e mostra você sendo enganada por um cara tóxico que te contou mentiras e fantasiou histórias, e você apenas agora espera que ele faça o mesmo show com outras garotas.
Can't Stop Me: Eu acho você uma artista super resiliente e forte, com uma atitude bem boss, e essa música canalizou muito a sua força interior, com seu vocal e a batida da canção, certamente servirá de combustível para qualquer pessoa que estiver batalhando com algum obstáculo. Adorei!
Runaway: Acredito que essa faixa retrate mais sobre a sua adolescência, sobre sua vida particular, e retrata sobre encontrar-se, se manter fiel sobre quem você é, e encontrar um espaço onde você possa se sentir livre e ser verdadeiramente quem você quer ser.
Beautiful Killer: Não poderia ter escolhido um instrumental mais icônico que esse! A música vai navegando entre você dando o seu coração para o rapaz e ao mesmo tempo insegura se ele apenas vai parti-lo, e sem perder sua essência, você deixa claro que acabará com ele se fizer isso. Seria legal essa música como single!
Here We Go Again: Acho que essa poderia até ser uma continuação de BK, porém aqui você está totalmente apaixonado e dentro de um relacionamento, onde a pessoa detém o poder de deixá-la no céu e no inferno, e isso traz centenas de questionamentos e inseguranças, acho que é a música que mais mostrou seu lado vulnerável. Além disso, o instrumental não poderia ser mais perfeito.
Cheat On Me: Essa tem uma batida bem gostosinha e viciante, e vai intercalando os momentos em que a relação estava boa com os momentos atuais, e mesmo assim, você prefere a árdua verdade, do que ele tentando justificar o porquê de estarem assim!
Road To Love: Depois de caminhar por relações falhas e amores que trouxeram sensações agridoces, nessa música, que parece até trilha de filme, você se mantém esperançosa em achar e conhecer o amor, mas admite que o caminho não será fácil. Gostei muito dessa
Hard: Essa música caiu muito no gosto do público, e não é atoa! A canção traz uma situação em que todos nós experimentamos, que é estar numa relação desgastada e mesmo assim querer permanecer, consertar, e ficar com a pessoa, porque parece ser o fim do mundo ficar sem ela. Essa música é incrível, e sem dúvidas uma das melhores do álbum
Perfect Dream: Essa música tem uma vibe bem especial, e me lembrou Runaway, pois nessa você foge para encontrar um lugar, e aqui nessa música você encontrou esse espaço onde as coisas fluem na sua maneira, na sua própria magia, e você se revigora com isso!
Misfortune: Ai, que música linda! Muito legal ver esse lado da Elettra. Em Hard você tenta manter-se fincada na relação, e em Misfortune você acaba admitindo que não deu certo, e todo aquele longínquo amor acaba se desfazendo, o tempo de você foi um momento, e agora está em outro. Belíssima faixa.
Bad Decision: Como Nina Simone fala, se o amor não está sendo servido, então é o momento de levantar-se da mesa, e essa frase dela acaba resumindo bem essa faixa, porque mostra você farta de estar numa relação com alguém que nunca está presente.
Hard Remix: Paul tem uma visão muito bonita e romântica sobre temas amorosos, e a adição dele no remix, foi uma combinação muito bem feita. Dois artistas rockeiros se unindo e partilhando o mesmo sentimento.
Something To Say: A música vai caminhando nesse questionamento da fé, e sobre como as vezes as pessoas se sentem perdidas, e algumas acabam excluindo as outras por conta de religião, e também mostra sua relação com Deus e frisa uma boa mensagem, que é que todo mundo tem algo a dizer, adorei!
True Feelings: Fechando o álbum com uma música super forte e linda, e adorei que veio depois de STS, é uma canção que abraça e fortalece todas as pessoas lgbtqi+, e questiona sobre o porquê de não respeitar o outro, e o porquê odiá-lo apenas por quem ele é!
Você trouxe um trabalho onde tivemos a chance de conhecer toda a sua parte azeda e doce, abriu muito seu coração sobre seus relacionamentos passados, sua vida pessoal e seu caminho até aqui. Podemos ver todas as facetas da Elettra, e certamente esse álbum irá consolidar mais ainda o nome dela na indústria. Fez um grande e belo trabalho, parabéns!
E vamos de hinário do pop/rock. Eu tava muito ansioso pra conferir esse trabalho completo pois sou muito cadelinha da base e já admiro demais o seu trabalho, um ícone.
Intro: Morro com o ícone circense, adorei essa vibe meio misteriosa freak show, a voz do homem deliciosa no meu ouvido, chocada, e vamos de agridoce porra.
Bittersweet Tragedy: E vamos de influência anos 60, adorei demais o andamento dessa música e como ela combina vindo na sequência da intro. Aqui é uma introdução do que você vai tratar, de como estar com esse boy foi agridoce, teve muita coisa boa, mas também muita palhaçada e coisas ruins. Eu adorei esse hino, adoro demais que parece as músicas dos Beatles, até em alguns backing, e vamos de sample.
The Promise: Eu prometo, eu vou me vingar porra!!! O hino que abriu os trabalhos para a Elettra no mundo da música. Eu acho essa canção com a vibe certinha pra você, ela é revoltada, com um instrumental super despojado, com umas guitarras bem Garage Rock, eu adoro demais. Aqui você expõe todos os seus motivos e utiliza de personalidades famosas para dizer que vai se vingar, eu adoro.
Main Show: É a sequência dos hits? Eu não canso de aclamar Main Show e como ela se encaixa tão bem depois de TP, aqui eu imagino a cena certinha, vocês sentados no tribunal e o boy gritando, fazendo todo o espetáculo dele e você sentada sorrindo de toda a palhaçada. A composição aqui é muito debochada e a gente consegue relacionar fácil com um monte de coisa, muito perspicaz nas metáforas. Um hino pronto, que serviu no top 5.
Can't Stop Me: Ai, mais um hino que eu amo demais, eu adoro esse começo bem alternativo com grande influência do Garage Rock, e ainda tem esse "1, 2, 3" que é bem de banda de rock mesmo, perfeita. A composição SEM DEFEITOS BICHO, a melhor letra até então, digo sem medo, aqui você mostra o quanto é forte, o quanto essas batalhas tentaram te derrubar mas você ta aí, poderosa, sendo resiliente e trazendo toda a sua força pra essa música. O instrumental e a canção combinaram muito, e vamos de próximo single.
Runaway: Yasmin e Annibal corre aqui nnnn Eu não sou muito fã desse instrumental mas abstraí porque sou cadelinha da Elettra. Eu acho que aqui a letra é sobre tentar se salvar, finalmente entender que o que não te faz bem você tem que se afastar, tem que pensar em você primeiro. Gostaria que essa música viesse antes de Can't Stop Me, porque na anterior você estava extremamente segura e encararia o problema. Posso estar (e devo) pois você está falando de coisas diferentes nas duas músicas kk
Beautiful Killer: Sua obrigação é fazer esse hino de single, eu não quero nem saber, vou pedir em tudo que é canto, vem aí. Elettra a recaída mulher, corre desse homem kk Eu adorei como você fez uma construção perfeita nessa letra, você fala que o boy tá te azucrinando de novo e você vai acabar caindo nas graças dele, mesmo ele sendo casado, chocada. Old que você vai se agarrar com esse lindo assassino. HINO DEMAIS
Here We Go Again: AAAAAAAAA Já gritei o hino nos primeiros segundos. É gata, acabou caindo nas graças do macho mesmo né, fazer o que, a carne é fraca né. A composição aqui está muito boa, igual todas do álbum na verdade, você aqui dá a conclusão da música anterior, diz que pegou o boy de novo, e que a carne é fraca, e que sabe que ele vai te machucar, que vai te deixar mal, você diz que não vai entregar sua alma a ele, mas já entregou né, agora é tentar aproveitar o lado doce dessa tragédia.
Cheat on Me: NÃO VENHA ME TAPEAR PORRA!!!! Ai que música divertida, meu pai, Elettra você serviu demais, sem condições alguma. Aqui você usa todo o seu deboche pra falar pro boy que percebe que ele não quer mais, e ele fica levando isso com a barriga ao invés de chegar e te dizer a verdade. Eu já até imagino um vídeo perfeito pra essa música, old que eu também quero como single, acho demais, serviu muito.
Road to Love: Morro, a influência country, eu amo, o hit nas vaquejadas vem. Eu amo muito esse instrumental em off, acho extremamente injustiçado e que bom que você o trouxe e fez jus a grandiosidade dele. Aqui a gente vê uma mulher cansada, que já está desiludida com o amor, que já sofreu tanto mas que mesmo assim não desiste e corre atrás do que quer, diz que vai trilhar essa estrada novamente. Eu achei muito linda, muito sentimental, um hino romântico, um belo desabafo.
Hard: Eu já não tenho nem mais elogios pra essa música, aqui você relata de uma forma bem honesta e com metáforas super bem colocadas como é estar num relacionamento tóxico, como é estar com uma pessoa e parecer que você só precisa dela, que ela é o seu ar, que sem essa pessoa você não vai viver, mesmo que isso te faça extremamente mal. Eu amo demais esse hino, aclamação, coesão e coerência.
Perfect Dream: Morta mais um hino com uma influência folk/country, eu amo demais. Esse instrumental é belíssimo e a letra vai no mesmo caminho. Aqui você fala sobre uma utopia, como você imagina o mundo com alguém e você exclama que ele ainda pode existir, que ainda pode se tornar realidade mesmo que todos não acreditem. Hino da positividade. Eu adoro demais essa parte do coral, a influência gospel, amo.
Missfortune: Ai que piano lindo, já ansioso para as performances com muitos violões. Aqui você faz um desabafo, mas dessa vez mostra o quão consciente você está que não vai dar certo, que já deram tudo de si, que já batalharam demais por algo que não ia dar certo, que não iria a lugar nenhum. Aqui você assume que está cansada, que está quebrada de tanto tentar. Ai que música triste, emocionada.
Bad Decision: Eu morro, a música imensa, chocada quando vi os 5 minutos, mas boa parte é da intro. Aqui vemos mais uma baladinha, only piano e que vai nos emocionar. Ela complementa muito bem a canção anterior, aqui você diz que está indo embora, que finalmente está se libertando desse encosto que tanto te fez sofrer. Os vocais no refrão, serviu muito, deu até pra ouvir a respiração, finalizou o álbum intimista.
Hard Remix: Aqui a letra não sofreu alteração, pelo menos não que eu lembre né, mas mesmo assim devo dizer que foi um trabalho genial e ficou perfeito demais os dois juntos, me choco que ambos cantam no mesmo tom e no mesmo ritmo, vocais on point. AMEI
Somenthing to Say: O hino do Eurovision, que eu amo de paixão e que era pra ter sido mais valorizado com toda a certeza. Essa letra é praticamente o twitter, os minions contra os militantes, todo mundo tem algo a dizer né, cada um com sua ideologia, morro. O vídeo perfeito, servindo demais.
True Feelings: Morta que encaixou o hino no álbum, mesmo como bonus. Eu acho esse instrumental muito honesto, muito gostoso, bem lindinho e ainda tem esse barulhinho de coisa para ninar criança. É uma ótima canção que funciona dentro e fora da soundtrack, adoraria que fosse trabalhada também como single.
Elettra, devo dizer que é um debut album maravilhoso, você trouxe pra gente um trabalho muito coeso, longo mas que não ficou cansativo. As composições estão perfeitas, você mostra como um amor, que é pra ser tão doce muitas vezes torna-se amargo, e como as coisas se desenrolam e ficam tóxicas com diversos fatores como mentira e traição. Eu adorei, achei tudo, old que iria aclamar.
1. Intro: Amei a abertura um pouco circense, talvez. Deu uma introdução bem simples, mas que foi direto ao ponto, né? Gostei.
2. Bittersweet Tragedy: A faixa título já vem logo de cara e talvez isso seja para nos introduzir do pq do título. Eu estou simplesmente passado com toda a introdução que essa música carrega, ela narra tudo o que você viveu, ela fala de tudo na cara, é como se você realmente nos trouxesse diretamente para o seu universo. Fiquei passado com a probabilidade de você realmente ter matado alguém. Elettra, mulheeeeer! Essa música serviu muito como abertura e putz, ícone demais. Fiquei encantado demais com a forma que você desenvolveu toda a narrativa aqui.
3. The Promise: E vamos de mais um hino para a Elettra. Essa música é mais uma super inteligente, super bem pensada e com metáforas maravilhosas. Eu gosto de tudo o que essa música tem, ela tem humor, tem personalidade, tem revolta, tem vingança. Esse relacionamento que deu super errado e a Elettra quer destruir tudo, putz.
4. Main Show: Ainda na vibe vingativa, rancorosa, a Elettra espera aqui a queda de alguém que lhe fez muito mal. É mais como um líder de uma seita em que todos são extremamente confiantes de sua inocência. Esse é mais um desabafo perfeito vindo da Elettra, que simplesmente liberta toda sua raiva em suas músicas (e matando homens).
5. Can't Stop Me: Essa música fala sobre trajetórias, sobre perdas no caminho, sobre tudo que dificulta para essa escalada que é a vida, mas como a Elettra é resistente a isso, sempre querendo ir mais a frente. Essa música é sobre maturidade, sobre tudo o que vem junto com ela. Eu espero que seja feito single aqui.
6. Runaway: Essa música fala muito sobre a sua vontade de fugir diante de tantas merdas que ocorrem ao teu redor, mas ao mesmo tempo algo te prende. Se você fugir, não terá para onde ir, mas ao mesmo tempo você não liga pra isso. Com um que comercial, essa música tem uma construção muito boa, nada cansativa e se tornaria facilmente em um próximo single.
7. Beautiful Killer: De longe, esse é o meu instrumental favorito até o momento. A Elettra aqui está ainda ferida de algo passado e simplesmente está com mil pés atrás para o cara que está na frente dela. Além de estar desconfiada, ela ainda faz ameaças para o cara manter. Esse é o jeitinho meigo da Elettra dizer que tá ficando caidinha KKKK Essa música é simplesmente muito boa.
8. Here We Go Again: Caralho, essa música fala muito sobre o que um relacionamento pode ser: muito bom e muito ruim ao mesmo tempo, nem sempre flores. A Elettra também se mostra muito presa a uma possibilidade e imaginação de que esse relacionamento pode dar certo, mas sabe no fundo que pode ir pro mesmo lugar de sempre. Aqui é mais um desabafo sobre o amor arrr.
9. Cheat On Me: MORTAAAA! Essa música é muito divertida e casou muito bem com a letra que você trouxe. É um desenvolvimento muito fiel de como as traições começam, como o fim chega, como o desinteresse ataca nosso nervoso. Simplesmente achei sensacional isso aqui. Além de tudo, essa música carrega algo muito comercial e talvez até viral arrr
10. Road to Love: Aqui a Elettra é uma pessoa simplesmente desacreditada no amor, que ainda se pergunta se poderá amar um dia, mas tem a decepção em seu olhar. É uma música muito bonita, é uma música sobre alguém que quer ser amado de verdade, mas que já perdeu todas as forças. Achei tudo muito gostoso nessa música real.
11. Hard: E vamos de uma das melhores do álbum. Essa música é muito sincera, carrega dor, carrega aquele término que não queremos aceitar, mostra toda a dor é sentida, dá pra os fãs se identificarem perfeitamente nessa composição perfeita. Você e a Samantha arrasaram demais. É por isso que é uma das melhores do ano.
12. Perfect Dream: Aqui é uma narração das expectativas da Elettra, ela se mostra mais vulnerável e larga esse lado mais pesadão que ela trouxe durante todo o álbum. Ela basicamente parece se abrir totalmente para o público. É uma música muito gostosa. Eu não faria single, mas eu acho que ela está perfeita dentro do álbum.
13. Misfortune: Desde Road to Love, a Elettra vem se abrindo aos poucos, mas a cada música ela se expõe mais nessa fragilidade que não conhecíamos. Elettra machucada mais uma vez, a nossa rockeira com tristeza na voz, falando sobre um término em que dói ver a pessoa passar como um estranho. Essa música é muito gostosa e linda. Eu gosto de como ela se desenvolveu, do instrumental dela e de como a voz é tranquila, enquanto exala uma dor grande.
14. Bad Decision: Elettra tomando uma decisão definitiva, sem matar o cara, triste com o que descobriu. O que mais me tocou aqui foram os vocais gritando junto com a dor da Elettra. Você infelizmente sofreu muito e simplesmente levou chifre (quem nunca, né?). Vai embora daí mesmo, Elettra! Putz, que música das bads :/
15. Hard: Esse remix não tirou a essência que a música tem e agregou demais. Essa parceria entre Elettra e Paul era algo que precisávamos sim e ser nessa música deixou tudo muito mais grandioso. Eu não consigo nem elogiar muito sem parecer repetitivo, mas por favor, hitem muito essa música.
16. Something to Say: Eu lembro que no EV essa foi uma das músicas que eu gostei pouco e eu continuo um pouco com essa ideia. Creio que eu estava certo: a Elettra tinha muito mais a nos dar. O instrumental é bom, a letra também, mas não se torna a minha preferida.
17. True Feelings: E vamos de finalização do álbum com uma das melhores músicas da soundtrack aaaaaa. Eu pego muito essa música como uma questão LGBTQI+ e não sei se eu estou certo, mas ela também nos abraça e mostra que não estamos só. É uma música necessária. Parabéns pela escolha e pela produção.
Bom, amiga, no geral eu simplesmente aclamo o seu álbum. Você entregou coesão sonora, composições brilhantes, mostrou seu lado cruel e o seu lado doloroso, foi tudo muito no ponto, foi tudo doce e salgado. Parabéns por entregar essa obra de arte e parabéns por entrar na lista de novos artistas. Já sou fã e hite esse álbum!!!
Elettra, demorou mas veio. Vim aqui avaliar um dos álbuns mais aclamados do ano. Creio eu que não vou me decepcionar visto que tem muitas faixas que eu particularmente amo que foram lançadas como single. Vamos lá.
01 - Intro. A intro realmente bem intro. Acho que ela funciona bem para nos preparar para o que vem a seguir.
02 - Bittersweet Tragedy. Vai ser dificil ser imparcial, pois eu gosto muito dos instrumental então já tem pontos comigo mesmo sem a letra. Eu gostei bastante da letra, ela narra muito bem esse fim de relacionamento ao mesmo tempo que desenha como era toda a relação, os altos e baixos. Acho que começa muito bem com uma letra muito bem escrita.
03 - The Promise. Mantendo a linha vingativa, temos outra letra bem escrita. Ela funciona bem vindo depois de BT, compõe uma narrativa e uma harmonia sonora interessante que eu acho que foi proposital que estamos vendo uma história sendo contada pelas músicas. Ainda bem que foi single, ela é muito chamativa e cai muito bem aqui e sozinha.
04 - Main Show. Ai essa música. Enfim… Acho ela bem competente ao que você quis retratar aqui, talvez um pouco mais amarga, não me passa uma energia boa. Mas funciona muito bem no contexto do álbum e é essencial para a narrativa. O instrumental competente com a vibe de espetáculo de show deixa ela ainda melhor.
05 - Can’t Stop Me. Eu não gosto dessa, mas por gosto particular mesmo, o instrumental pessoalmente não me agrada. Mas… temos uma composição muito bem escrita aqui, creio eu uma das melhores, eu gosto de músicas que são mais motivacionais de alguma forma, e essa música traz muito bem isso e me faz até gostar mais do instrumental no final. Chegando assim pra mim como um saldo muito positivo.
06 - Runaway. Ao contrário de CSM, Runaway me ganha logo de cara, é empolgante e muito sing a long. A letra mesmo sendo a mais simples tem seu carisma e mantém bem o nível das outras. Gosto bastante.
07 - Beautiful Killer. Outro instrumental que eu simplesmente sou apaixonado e ao meu ver você fez muito jus na versão que trouxe aqui. BK é um dos destaques do álbum tanto como composição como instrumental. A mensagem sobre se envolver com alguém que só quer brincar com seu coração (e ainda é casado) foi muito bem usada e desenvolvida aqui. Parabéns.
08 - Here We Go Again. O single atual. Aqui é aquela música de vai e volta, de querer se afastar mas sentir falta daquela pessoa. Eu acho que é muito bem escrita e a mensagem muito bem executada. O instrumental é ótimo mantendo bem o nível nessa parte do álbum.
09 - Cheat On me. Não venha me tapear, cara. Eu gosto dessa faixa, apesar dela estar um pouco apagada depois de HWGA e me soar um pouco cansativa mesmo sendo curta, ela é boa e bem escrita, não tenho muito qeu falar dela.
10 - Road To Love. Eu acho essa faixa me surpreendeu. Ela tem um instrumental forte, com violão, alguns sons experimentais no começo e uma pegada folk e country. Acho que é um a vibe que eu não esperava aqui, mas que funcionou, na verdade me soou até mais maduro que o restante do álbum, como se fosse uma música além… talvez seja um teaser do que poder vir aí no futuro da Elettra.
11 - Hard. Eu só tenho elogios para essa faixa. Ela é grande pelo instrumental, ela é grande pela sua letra. ela é simplesmente A faixa do álbum. Acho que você fez bem em escolhê-la como single. Ela é simplesmente única e tem vida própria.
12 - Perfect Dream. Acho que se eu não soubesse que tinha mais algumas faixas por vir eu ia jurar que essa era a última. Eu acho essa faixa soa como uam despedida, ao mesmo tempo que é esperançosa e gostosa. Traz uma energia muito boa e otimista.
13 - Misfortune. Vamos ao grande Smash do final do ano passado. Acho uma letra tão linda e bem escrita, uma das melhores do álbum. Ela vem aqui no finalzinho trazendo essa vibe para o final. Gosto do instrumental, ele é poderoso e bastante marcante.
14 - Bad Decision. A canção de despedida. Acho que esse trio final foi muito bem escolhido, foi literalmente um cadência de sentimentos até chegar nesse adeus final. Achei linda e bem escrita, funcionou perfeitamente só com o piano e voz.
Eu gosto de dar minha opinião sobre o álbum antes das faixas bônus, então vamos lá. Estou muito satisfeito com o que eu ouvi aqui, acho que tem um ótimo álbum em mãos, com composições muito boas até mesmo em instrumentais que eu não gosto tanto. Acho que ele é competente e tem grandes pontos altos como Misfortune, Hard, Bad Decision. A única faixa que ficou um pouco apagada pra mim foi Cheat On Me, mas não prejudicou de forma alguma a experiência. Parabéns. vamos pra as faixas bônus
Bonus
15 - Hard Remix. Se a gente pensa que essa faixa não poderia ficar melhor, então chega a participação do Paul. Eu simplesmente amo esse acontecimento do ano passado e aplaudo de pé.
16 - Something To Say. É interessante como ver essa faixa aqui, e depois de ter passado pelo BT completo ver como tudo é bem oposto. Acho que você fez bem em sair dessa vibe aqui e ir para o pop/rock mais gostoso durante o álbum, a letra fica até mais fraquinha perto das gigantes que existem no álbum. Mas fico feliz que não deixou de fora sua primeira faixa aqui.
17 - True Feelings. Eu acho essa faixa muito delicada, já havia conferido anteriormente no álbum do Love, Victor e trazer aqui mostra que não era apenas qualquer coisa. Acho que suas letras quando se tratam sobre algo motivacional ganham um buster tremendo, são energéticas e bem feitas, com a mensagem bem trabalhada.
Não tem muito o que dizer das bônus, foi algo mais para dar um gostinho do que mais a Elettra nos mostrou no ultimo ano.. Enfim… Sucesso e boa sorte.
Intro: Gosto de albuns com intros misteriosas assim, me deixam ansiosa para o que vem aí!
Bittersweet Tragedy: Meu deus que música gostosa! Você conseguiu trazer algo uptime mas ao mesmo tempo, com muita tragédia! A letra é muito gostosa de se ler, ela vai se encaixando no instrumental, é tão bem escrita que parece uma tradução! Abriu o album de forma maravilhosa!
The Promise: Achei uma ótima transição, pois manteu o nível la em cima! Gosto quando a Elettra explora essas coisas mais melódicas e nessa não foi diferente. Essa faixa consegue ser agressiva e cheia de atitude, ela é exatamente o que você espera quando vê a estética do album. Você literalmente PISOU nessa amiga, muito gostosa. A letra mais uma vez segue sendo super coesa e gostosa de acompanhar com a música tocando!
Main Show: Meu deus a trindade logo no começo! Que sequência maravilhosa amiga, você conseguiu abrir esse album de forma majestosa. Ele só cresceu. ESSA foi uma das minhas favoritas, que refrão maravilhoso BIG ROOM total, vontade de estar num show ouvindo essa e batendo a cabeça! A letra é claramente para alguém, pois ela tem versos diretos.
Can't Stop Me: OIAIAIAOIAIA! Nessa a Lele mostrou que ela também tem potêncial HITMAKER. Essa música é radiofônica, é atual e tem cara de hit na primeira ouvida. O instrumental, com essas palmas, deixa tudo bem pop, mas quando a ouvimos sua voz ela volta a ter aquela atitude que amamos! O album segue la em cima pra mim, to muito animada com tudo meu deus to surpresa demais!
Runaway: AH EU NÃO ACREDITO! Meu deus, essa música é o meu tudo! Obrigado por ter dado um destino tão maravilhoso pra ela, afinal ela recebeu uma composição magnifica, que conseguiu abordar coisas cotidianas sobre momentos da vida e ainda assim ser totalmente vanguardista e gostosa de se ouvir e cantar! Dificil decidir uma favorita até agora...
Beautiful Killer: PASSANDO MAL! Nao acreditooooooo, essa música é a minha vida! Beautiful Killer se tornando a minha favorita do álbum, pois eu estou apaixonado pela letra onde vemos um pouco mais de vulnerabilidade no seu eu lirico, agora consigo sentir alguma fragilidade gostosa de acompanhar, você estava muito badass até o momento. Apaixonada por tudo até aqui!
Here We Go Again: Mais um ponto alto do álbum, um desabafo total! Gostei muito dessa virada do album, ela trouxe uma Elettra mais sentimental, mas sempre segura de tudo que está cantando. Essa música consegue passar muita emoção e ainda assim ser animada. É uma das melhores do album!
Cheat On Me: Meu deus uma coisa meio cabaré, meio burlesca, super dentro do conceito do album! Ela deu uma quebrada gostosa no que estava ouvindo e eu fiquei muito animada. letra é um claro aviso para não e meter com ela, pois ela é a MADRINHA de todas nós! Não minta para ela ou vai ela vai te foder caralho! Uma das minhas favoritas também!
Road To Love: Eu esperava que o máximo que o album subiria era assim, por isso estou completamente chocada com as faixas anteriores! Nessa ela se mostra completamente apaixonada, falando sobre o significado do amor! É muito legal entender mais sobre os seus conceitos e expectativas, consigo me relacionar com muita coisa que você escreve!
Hard: Eu gosto dessa, acho que o tanto que ela saturou em off talvez tenha me deixado com uma percepção ruim, mas to me despindo de tudo aqui pra dar o devido valor! A letra sempre em destaque, que coisa mais linda, eu fico chocado com o quão bem e simples você consegue atingir pontos fortes, abordar assuntos de uma forma LINDA! Te amo amiga <3
Perfect Dream: Gostei dessa, mas algo na produção me deixou confuso, pq ela parece acelerada no começo e também no refrão. Depois esse couro também não me agradou muito. Mas eu consigo perceber valor na letra, sobre estruturar um relacionamento!
Misfortune: MEU DEUS EU QUERO MORRER DE CHORAR! Essa letra é uma das coisas mais tristes que eu já li na minha vida. Eu consigo me colocar em cada verso e isso me machuca demais. É tudo muito coeso e muito bem escrito e o instrumental ajuda a criar essa atmosfera melancolica e triste. VOCÊ DEVERIA SER PRESA POR COMPOR ISSO!
Bad Decision: Essa apesar da aura de tristeza, a letra me soa mais como uma superação. Sobre uma conformação seguida de uma superação. O relacionamento que a Elettra desenhou durante todo o album acaba de ser concluído aqui. Os vocais também nos levam a esse local,a força dessa mulher cantando é incrível!
Hard Remix: Os vocais do Paul acrescentaram muito nessa, deixou ela ainda mais interessante!
Something To Say: Nessa voltamos naquela esfera mais pop, eu gosto da Elettra se aventurando nessas produções onde o instrumental consegue ser mais brando e o foco na voz dela é maior. A letra é maravilhosa, gosto dessa metafora sobre a dificuldade da vida diminuir quando se encontra o amor e a Elletra estava precisando depois de sofrer tanto kkkk
True Feelings: EU NÃO ACREDITO QUE ESSA É BONUS TRACK... Mas ainda bem que foi single e eu pude ouvir muitas vezes na ETV. Eu amo tratamento dessa faixa, o trabalho que você teve em sincronizar tudo e deixar a coesão maravilhosa, também consigo cantar com a base do instrumental! Certamente uma das melhoress <3
TOP 5 GILGILFORK
Runaway
Misfortune
True Feelings
Beautiful Killer
Main Show
https://empireforum.wixsite.com/home/forum/albums/elettra-bittersweet-tragedy
Elétrica, cheguei para finalmente comentar seu álbum, mo. Adorei a ideia de duas capas, muito embora eu não tenha entendido muito bem o motivo. As duas seguem uma linha bem objetiva, mesclando sua beleza com o nome do álbum em um vermelho-paixão. Todo o restante da arte do tópico ficou extremamente condizente e coerente com sua proposta aqui. Ficou claro que foi um trabalho bem meticuloso da sua parte. O shoot do álbum = tudo pra mim. Vamos às faixas!
Eu tô pasmo com essa Intro bem misteriosa e do nada um berro "REVENGE". Apesar do susto, a faixinha me deu uma curiosidade para ver o que vem por aí. O que foi dito na faixa é bem intrigante.
Bittersweet Tragedy tem uma pegada arrependidamente boa na composição. Elettra se exalta, se mostra poderosa e, em alguns momentos, deixa transparecer o quão a pessoa lhe fez mal. Eu amo essa música e acho que ela carrega bastante da essência que vc transmitiu na composição.
E temos aqui um dos primeiros hinos desse álbum que viu a luz do dia ao ser lançada. The Promisse tem uma carga bem divertida na letra, apesar de retratar uma separação, um término. A música em si tbm é bastante divertida, casa bem com a faixa anterior. Até aqui as faixas tem sido bem organizadas. Foi, sem dúvidas, um ótimo single para nos apresentar o que estaria por vir no álbum.
Main Show é uma música muito forte e retrata uma história onde vc se enxerga como uma mulher vitoriosa, muito embora saiba que existem outras versões do que quer que tenha acontecido. É uma música forte, com vocais extremamente marcantes e a letra é o ponto forte. A construção dessa composição nos faz enxergar um storyline bem desenhadinho e isso é bem bacana.
Como eu já falei em algum lugar e repito aqui: vai ser muito difícil uma outra música superar Can't Stop Me dentro desse álbum. A forma como eu sou apaixonado por essa música e também pela composição usada aqui é uma coisa que eu nem sei mais como descrever. É a melhor do álbum sim, não importa o que eu ouça daqui pra frente.
Runaway me passou uma enorme sensação de liberdade. Esses vocais rasgados acompanhados dessa letra me passaram claramente essa sensação. Adorei o contraste que foi feito entre ser nova demais pra lidar com tudo e velha demais pra acreditar nas hipocrisias, é um paralelo que nos faz refletir bastante e ficou muito bom aqui no contexto dessa canção.
Beautiful Killer mostra uma Elettra mais aberta para uma relação embora tbm se mostre com um pé atrás com a pessoa, com medo de ser magoada (novamente?). A faixa continua mantendo a sonoridade bem UP das outras faixas, algo bem pra cima e com vários instrumentos presentes. Eu adorei essa composição, achei ela muito bem construída.
Em Here We Go Again vc jpa mostra uma relação mais dúbia. É algo que nçao faz 100% bem mas tbm não faz 100% mal, completos opostos que estão lutando para continuar juntos. Aqui nós temos, claramente, a segunda melhor música do álbum. Ela é forte, tem uma composição muuuuuito bem estruturada e os seus vocais estão impecáveis.
Cheat On Me tem uma vibe bem divertidinha musicalmente falando, destoando das outras músicas por ter uma pegada mais popzinha, com menos baterias e guitarras. A repetição da letra faz com que ela seja algo bem catchy, certeza. Aqui vemos uma Elettra mais alerta para tudo o que a pessoa pode fazer para tentar enganá-la. Estranhei de início, mas acredito que ela caiba bem aqui sim.
Road To Love dá uma esfriada no ritmo frenético que o álbum vinha tomando até HWGA, bom para nos dar um pouco mais de fôlego. É uma música bem lindinha onde Elettra se mostra bem vulnerável, com um coração que foi partido e que não sabe quanto tempo levará para se sentir curado e pronto para uma nova aventura de novo.
Hard é um hino que todos conhecemos. A forma como essa música chegou no jogo e foi super bem recebida foi muito gostoso de se ver. Eu amo essa letra e a forma como ela relata esse relacionamento onde vc se sente dependente. Por vezes, soa como uma declaração de amor, botando a militância de lado. É uma das maiores músicas do álbum, sem dúvidas.
É na sola da bola, é na palma da mão! Eu adorei a vibe country aceleradinha dessa música, nunca tinha ouvido. Ela é uma delicinha e a letra que vc deu à ela dá um sopro de ânimo na vida de quem lê, falando dessa projeçção de sonho que vc idealiza. Achei uma faixa bem bacana, apesar de bem diferente das outras sonoramente falando.
Enfim uma baladinhaaaaaa, eu amoo. Esperei uma canção diferente como balada no seu álbum, mas essa é belíssima tbm, scrr. Amei os vocais bastante concentrados e explodindo no final da canção. Adorei a estrutura da letra onde vc relata as dores que um relacionamento recente ainda lhe causam e também expõe memórias de antigamente, que ainda estão vívidas para vc. Muito boa, de vdd.
Outra balada, eu amo forte. Essa música explode norefrão de uma forma que preenche nossoa ouvidos e nosso coração acelera, meu Deus, que sensação! Adorei que colocou duas baladas juntas, manteve a vibe, ficou muito bacana, de vdd. Adorei a letra e a forma como ela retrata uma Elettra cansada de continuar na mesma, partindo agora para uma jornada onde vai se ver livre das mentiras e de mais coisas que a incomodam. Mais uma ótima canção, não tenha dúvidas.
Paul tinha muito à acrescentar em Hard (Remix). As vozes de vcs juntos deu uma vibe completamente nova à música. É aquele tipo de parceria que a gente não sabia que precisava ouvir até ouvir de fato. Ficou muito bacana, se Hard com vc spzinha já conseguia ser marcante, com Paul consegue ser ainda mais.
Something To Say, se não me engano, é sua música do Eurovision, né? Não pude acompanhar nenhuma das canções, então só estou conhecendo agora. Essa canção tem uma letra bastante significativa, onde pessoas são retratadas por vc com essa vibe bem divertidinha que o instrumental tem. Adorei o tom militante da canção, ficou tudo muito bem feito nela.
True Feelings é tão amorzinho, né? Eu adorei essa canção e a forma como vc deu à ela um clipe lindo e digno. A forma como vc retrata os sentimentos nessa letra é algo apaixonante. Sem sombra de dúvidas foi uma grande adição à soundtrack de Love, Victor.
Indo para minhas considerações finais: eu amei a vibe do álbum. Através dele, vc consegue expressar suas várias facetas, vários lados de uma mulher do dia-a-dia, que ama, se machuca, se recupera, que aposta, quebra a cara, supera e vai pra cima. Adorei a forma como vc organizou a tracklist, deixando tudo de up mais no começo e no finalzinho uma mudança de sonoridade que incluiu as baladas. É um álbum muito bom. Sem sombra de dúvidas, a melhor música é Can't Stop Me. Existem músicas muito boas, mas ela continua sendo a melhor de longe, sou muito cantstopmeer. Parabéns pelo álbum, Elétrica. <3
Grande Elettra, chegou a hora de finalmente conferir você! Ter acompanhado seu percurso e entrega desdo Eurovision tem sido muito bem, você tem acertado nos passos que dá e dando cada vez mais a conhecer as suas vontades e personalidade! A arte do disco ficou muito bom bonita e parabéns por fazer um Lyric para tanta Música, só esse esforço deve ser muito reconhecido. Vamos então conferir qual seu lado mais doce e seu lado mais azedo? Abrindo com a faixa título, Bittersweet Tragedy vem na sonoridade certa, te introduzindo de uma.maneira bem redonda, com uma certa calma na produção, meio que entrando de fininho par não foder demais. Tem pontos que eu tenho adorado na sua composição, mais debochados e meio ácidos, ainda que num grau mais leve e isso me ganhou na música, sem dúvida. Seguimos com The Promisse que entrega uma canção super boa onda e divertida e mesmo você falando de como esse cara merece ficar sem nada, ainda sinto uma alegria ouvindo essa música, funciona meio como hino para ganhar forças e superar, claro, usando toda sua personalidade mais forte e marcante, logo aqui já sabíamos que você ia acertar em cheio. Seguindo a energia de caras-que-não-valem-nada, Main Show poderia muito bem continuar sendo uma representação de muitos nós, as vezes não só numa relação amorosa. Ela alivia o peito quando lemos os seus versos, fazendo a gente refletir que realmente tem gente que faz tanta merda que vira uma palhaça e as vezes, da vontade de bater palmas para maluco dançar, de tão ridículos que são, até eles se foderem sozinhos. Sonoridade continua agradável e carregando o rock que eu consigo curtir e aproveitar, o que é ótimo para mim, é nesta vibe que eu consigo fugir da minha bolha de estilos preferidos e curtir outras coisas. Can't Stop Me mantém a fasquia alta principalmente na composição, mais uma vez você dando voz a quem precisa: quando confiamos em nós, nada nos pode parar. São estas músicas, acompanhadas de uma produção que tem uma energia que parece que acalenta e nos abraça. Eu me senti acolhido por esta faixa, pulando lá pra cima na lista de favoritas. Essa canção <3 Old que já vai entrar na trilha sonora daquele Blockbuster de comédia romântica empoderado, pois é essa a energia que ele tem. Runaway Fala abertamente que sim, fugir as vezes faz parte e me bateu de uma maneira mais pessoal, principalmente na parte que você diz "não quero lidar tão seriamente" ou algo assim, e faz a gente se sentir menos mal de as vezes não querer saber dos problemas, sejam eles de que origem for. To me rendendo aos seus pés pelas mensagens que você está entregando. Um novo lado seu surge aqui e mesmo com seu jeito Marrentão, Beautiful Killer te põe numa luz mais enamorada, até meio dividida, com um refrão grudento, confessando seu desejos e mostrando que até os bravos amam, mesmo esse cara sendo errado, quem nunca não é mesmo? Uma canção com cara de single, pelo fator de mostrar mais de você e também super rádiofonica. Esse hino, meu Deus, old que vai ser trabalhado sim, os fãs estão pedindo muito! Here We Go Again me ganha além da produção impecável por continuar desconstruindo as camadas de fodona. Seus desejos e sonhos nessa relação são claros e ambas as partes parecem querer tentar fazer resultar, buscando até perceber de onde vem o erro. Nem tudo é incrível sempre né, mas isso não significa que não possa funcionar. Que delícia, amei que aqui você manteve sua essência e em Cheat On Me buscou novos elementos para tornar a música mais leve e divertida. Sabe como eu te imagino? Levando ele pra jantar e depois na hora da sobremesa tu vira e fala, vem cá, tenho que conversar com você. Sabe quando a gente quer manter a classe? Então, minha mente viajou assim. Amei esta, seu lado classuda sabe florescer também, pena que se ele continuar te fazendo de otária, alguém vai ficar sem os pneus do carro né? Esperança nunca morre e Road To Love surpreende porque aqui você deixa de abrir e mostrar nesta luz mais sensível e sem receio de dar o seu outro lado, é aquela música que pode funcionar otimamente num ponto alto do show, com todos cantando, quero ver isso colado na grade! O hino, a ACLAMAÇÃO. Hard é acho o culminar do disco neste momento e aqui você rasga todas as barreiras e bota o seu coração na mesa, isso é claro pela maneira como a música flui, liricamente e na produção, carregada de emoção e de uma maneira de comparar sentimentos nessa relação pesada e nociva. Claramente é uma das melhores músicas do disco e está tendo todo o reconhecimento que é de total merecimento, Grammy, tá vendo né? Além de hittar nas rádios, vai hittar nas igrejas, levanta senhor! Perfect Dream exala a positividade e esperança que tem sido uma coisa que você tem entregado bastante. O coral é perfeito, você bebe do folk levemente e a música se torna uma festa linda de se ouvir e ler. Sem medos, o bem vencerá sempre no final, basta termos paciência e fazermos nossa parte. Coach te asusta? Finalmente, o que eu estava querendo ver de você chegou: uma fucking balada! Misfortune tem com todas as forças ser single! Ela é uma vertente sua que o mundo todo deveria ckhhecer, pela linda maneira como você compos esse piano e essa letra, que letra, meu Deus! Seu ápice de exposição e tocante, é uma das minhas favoritas sem qualquer dúvida. Se você não lançar single eu mesmo lanço! *Ameaço*. Mentira, se você não lançar Bad Decision como single eu também vou lá e lanço! Eu não estava contando em mais uma balada mas você ter encerrado o disco assim foi simplesmente a cartada que a gente precisava! Todo seu percurso e todas suas contra voltas nesta jornada, você cresceu e maturou, e seguir em frente dói e custa, mas às vezes é a maneira sensata de resolver as coisas. O disco acaba em ápice, com seu desabafo belo e sincero, da sua maneira mais clara, crua e dura. Que surpresa maravilhosa aqui, amei amei amei. Terminou? Não não! Paul Carter se junta a você numa das canções mais fortes do disco, com um propósito: marcar ainda mais a canção na boca do povo e dar ainda mais fogo e força. Vocês colaboram e funcionam muito bem um com o outro e elevam a faixa, as vezes chegando a dar uma áurea de diálogo entre ambas as partes desse sofrimento. Veio aí, o começo de tudo, claro que não podia faltar. Something to Say, hino dos trapezistas e dos artistas circenses! Encaixando para dar um Boost no disco, essa canção foi me crescendo ao longo da competição mas é um lado mais longe de si, o que é bom também, podemos ver tão rapidamente teu crescimento e maneira de se expressar! Para fechar a marmotagem (n), True Feelings é boa para encaixar aqui, eu como disse, amei a letra e ela me ganhou na hora, com um refrão bem explosivo e que agrada na hora de que a gente ouve.
Eletta, que disco lindo! Você conseguiu criar uma narrativa linda, mostrar os seus mais variados lados e intenções, com maestria e qualidade lírica, numa sonoridade consistente e que é super gostosa de se ouvir, com hinos radiofónicos. Veio aí e eu estou muito feliz com o resultado final que temos aqui, com certeza uma essência sua que ganhou vida e força própria. Domine o mundo, acabe com o Paulo Carlos n <3 <3
Vamos lá pro álbum da maior act do Eurovision
Intro
É bem curtinha e da entrada a possível temática do álbum? Uma vingança vindo da Elettra em relação a seus relacionamentos? Vamos ver
Bittersweet Tragedy
MORTA, já amei o instrumental, produção gostosa demais, e a música conta uma historinha e estou chocado AAAAR em como a elettra mostra como reagiu a seu relacionamento e acabou fazendo algo que nem ela esperava, matando seu boy e não se arrepende disso, pois pergunta quem será o próximo, eu amei como foi escrito aqui, ficou muito bom
The Promise
É um hino que deu o ponta pé dessa era, com uma pegada mais pop rock e tem uma ótima composição que fala sobre o lança de vingança e aqui vocÊ quer que ele sinta as mesmas dores que ele te fez sentir, um hino incompreendido que trouxe a lenda pro estrelato de vez.
Main Show
Ainda seguindo nessa pegada Pop Rock, Main show foi outro hino, e tem uma letra que fala sobre um relacionamento super abusivo e tóxico, e em como você ta focada em vê-lo ruir, adoro o tom dessa música e como a letra combina com a produção, foi um tiro certo na sociedade essa música.
Can't Stop Me
MORTAAAAAAA O PRÓXIMO SINGLE PORRAAAAA, a melhor faixa do álbum pra mim já, eu amo esse instrumental, e aqui você se mostra confiante, e como tudo que já fizeram com você te fez crescer e criar forças pra ter essa confiança e acreditar em si, eu simplesmente amei esse hino e peço que o faça single AGORA
Runaway
Essa faixa foi a que menos me animou até aqui, achei o primeiro refrão fraco, a composição se encaixa, mas a produção no geral não me animou muito, mas ela se encaixa no álbum no quesito sonoridade.
Beautiful Killer
O HINOOOOO servindo meu Deus, mais uma faixa A+ que merece ser single amiga, aqui ela tem todos componentes perfeitos de um hit, a composição é ÓTIMA, eu adorei toda a construção dela e como você se mostra um pouco vulnerável e ao mesmo tempo ainda tem aquela raiva em seu próprio eu, gostei MUITO, O BRIDGE PERFEITO MANOOOOOOO
Here We Go Again
Aqui Elettra entrega uma faixa totalmente mais melosa e se mostra bem apaixonada num intrumental gostoso de se ouvir que a entonação dos versos super combinam com a composição, eu acho que foi um grnde acerto também, e poderia ser facilmente single
Cheat On Me
Aqui é uma faixa com um vertente mais pop e um refrão totalmente catchy, os versos achei bem fracos, porém acho que acaba compensando com o refrão que é bem chicletizinho, a letra é bem simples mas cumpre o papel na música, e pede para o boy não mentir, agir com a verdade, você irá preferir dessa forma mesmo que seja doído
Road To Love
Uma faixa mais midtemp chegou o álbum e com uma letra totalmente voltada para o tema mais sentimental e vulnerável de Elettra, aqui ela se mostra despedaçada, e não sabe mais o significado do amor, e assume que não sabe quando isso vai acontecer novamente, achei bem bonita a canção e combinou com a produção, transmitiu o que queria passar com a letra.
Hard
É o hino MASTER do álbum né, a canção foi o divisor de águas da Elettra nesa primeira era e a elevou a outro patamar em instantes merecidamente, ela tem todos os componentes necessários de uma música de grande qualidade e perfeita para um HIT, eu fico muito feliz com essa canção e eacho que é uma das minhas faves desse ano, fez tudo.
Perfect Dream
Seguindo a vibe de Road To Love, a faixa traz uma leveza pro álbum no quesito sonoridade e vai pra um vibe mais folk, com um refrão bem marcante na minha opinião e aqui vocÊ se entrega de uma forma, se mostra humana e de planos que você tem em mente para o futuro relacionamento, achei bem gostosinha a faixa.
Misfortune
Uma faixa baladinha, com vocais bem fortes e mostrando uma letra bem forte também e mostra o quão Elettra está magoada e triste com o que vem acontecendo e mesmo assim está tentando manter esse relacionamento, mesmo com as provas de que daria errado, é uma faixa bem melancolica e mostra um lado mais suave da intérprete.
Bad Decision
Continuando nas baladinhas, aqui vai uma totalmente no piano com mais de 5 minutos de música, aqui tem a faixa mais crua do álbum e mostra que Elettra tomou uma decisão e não está arrependida do que fez e resolveu partir, é uma faixa bem forte e onde você se mostra totalmente entregue, eu estou perplexo com os vocais vão crescendo aqui, e eu acho que seria um linda faixa pra fechar os trabalhos do álbum.
Hard (Remix)
Como eu já comentei no single, eu prefiro a faixa solo ainda, mas foi um tiro certo você chamar o Paul e vocês combinaram bastante nessa canção e os versos adicionais dele se encaixaram bem na música.
Something To Say
Não lembrava mais do single do Eurovision, e acho que pro programa foi um grande acerto, mas aqui era o inicio de tudo né, a composição e produção são just ok e não chega nem perto do que nós vimos no álbum.
True Feelings
É um hino que poderia facilmente entrar na versão Standart do álbum na minha opiniã, ela é uma das melhores do disco no geral, no quesito produção e composição, mas entendo estar aqui por fazer parte da trilha sonora de Love Victor, mas amo muito e feliz que vai ser single da soundtrack <3
O álbum para um debut é bem grandioso e muito bem gosto, as letras são coerente com o mini conceito que você criou, e acho que cumpriu bem o papel no geral de como você vem mostrando sua personalidade, eu confesso que sou muito fã dos seus trabalhos e estou muito ansioso para ver como irá trabalhar os single, espero que escolha as faixas que mais gostei KKKKKKK, enfim, sucesso <3
Intro gente achei essa introdução bem sombria na vedade haha Mas tudo a ver com o nome do disco inclusive, adorei. Bittersweet Tragedy gente eu adorei demais essa faixa, ela traz uma roupagem diferente do que estamos acostumados com a Elettra, mas eu adorei que a composição ainda traz a sua essência, e o refrão dela é o ápice da música pra mim porque foi inteligentíssimo essas metáforas que você utilizou, e a frase final "aqui jaz mais um e que venha o próximo" me cativou demais! The Promise é maravilhosa né, eu me apaixonei demais por ela quando você lançou, ela traz um deboche que é sua cara com vocais maravilhosos e uma guitarra que prevalece no som o tempo todo. Um ótimo single debut que foi o inicio de uma carreira que tem tudo pra ser brilhante. Main Show é uma faixa que eu gosto demais também, eu só acho ela um pouco pesada porque você de fato não mede suas palavras pra colocar as coisas pra fora nessa música, então ela soa pra mim mais como um ataque do que como um deboche sabe? Mas é uma faixa icônica óbviamente, fez o barulho que fez! Can't Stop Me essa faixa é bastante ousada na composição, você se coloca como alguém indestrutível o que de certa forma combina com a sua personalidade, mas ao mesmo tempo mostra que isso não te impede de sofrer e passar por obstáculos ou ser obstáculo haha Foi o que pesquei da frase tudo o que vai pode voltar. É uma ótima faixa, instrumental maravilhoso. Runaway morta que você usou esse instrumental, já amei. A composição é simples, objetiva, fala sobre pegar tudo o que você tem de mais precioso e fugir da vida real, porque você está cansada de acreditar nas hipocrisias e se acha muito jovem pra lidar com isso de forma madura. É uma ótima faixa também. Beautiful Killer morta na sequência de hinos, socorro. Essa é minha faixa favorita da rosa. Eu gostei bastante do refrão, falando sobre como você sabe o que ele pode estar aprontando, mas mesmo assim está disposta a ir precavida. Eu gostei muito da música, ela é como uma briga interna da Elettra, tipo "porra eu te quero mas eu sei que você vai foder comigo!". Espero que ela se torne single! Here We Go Again seguimos na sequencia de hinos. Acho que essa faixa é o retrato de qualquer relacionamento a longo prazo amiga, exceto pela parte de não entregar a alma kkkk Gostei bastante da faixa, ela fala sobre uma relação sem todo aquele romantismo, explorando os defeitos de uma vida a dois e explicando que nem sempre são rosas né. Eu adorei essa faixa, também tem um potencial gigante pra ser sequência de Hard. Cheat On Me porra, eu amo essa músicaaaaaaaaaaaaaa. Me identifiquei demais com a letra gente, como pode? KKKKKK Eu adorei a vibe que você trouxe pra composição da faixa, me foda com a verdade mas não venha me tapear É MEU HINO! Sobre ser honesto o tempo todo e não fingir algo no inicio pra depois o negócio desandar. Eu to apaixonada por essa faixa e ela PRECISA ser single, por favor, nunca te pedi nada. Essa sonoridade está tudo também, você entregou demaaaaaais nessa música, não tava preparada. Road To Love essa música ficou linda demais amiga, a composição falando sobre essa batalha que é encontrar o amor. Me deu uma certa nostalgia porque a frase "pra você foi só uma noite, pra mim foi uma eternidade" foi algo que eu vivi a pouco tempo atrás e nossa, foi como sentir uma faca entrando no coração, sério. Meu olho encheu com essa música então acho que o seu trabalho foi bem feito, porque quando uma música conversa assim com a gente, porra... Perfeita! Hard é um hino do gatilho né. Essa faixa é perfeita, a composição falando sobre um amor difícil de superar, o vídeo já vem na minha cabeça também e eu amo esse single, acho que é o seu melhor trabalho até o momento e merece todo o sucesso e hype que está tendo! Uma faixa maravilhosa, adorei que ela veio na sequência de Road To Love também, senti que elas se completam. Pefect Dream eu adoro essa faixa. Achei linda a composição que você trouxe pra ela, sobre manter a esperança e não desistir daquele mundo utópico de sonhos que nós construimos todos os dias. O instrumental é maravilhoso demais, e trouxe uma faceta bem diferente da Elettra. To gostando bastante dessa segunda parte do disco. Misfortune caralho, que música forte! Os vocais estão impecáveis e ver você em uma roupagem assim é bastante satisfatório. É ótimo ver essa vulnerabilidade toda, você cantando sobre um amor que foi relevante pra você e hoje ele finge que não te conhece. Uma excelente faixa, sem dúvidas, e que vocais hein? Pqp! Bad Decision gente a Elettra só com o piano fica tão perfeita, caramba! A música é mega intimista, e você está desabafando mesmo. Você está deixando alguém que te fez muito mal e o mínimo que você espera é que ele sinta a mesma tristeza que você. Hard Remix o remix gente, se a música já era perfeita aqui ela ficou completíssima né. Vocês dois interpretaram muito bem a faixa e a união dos vocais ficou sensacional. Something To Say eu vi o vídeo e achei lindo. Eu adoro a música, e gostei bastante também da composição, eu confesso que esperava algo um pouco mais ativista do ponto de vista do vídeo, mas ela pode ser interpretada de várias maneiras. True Feelings do nada uma música que não é da Rosa gente, choquei. Eu AMO essa músicaaaa, ela é do OST né? Ela traz um lado bem diferente da Elettra, e é uma composição linda demais sobre respeito mútuo em relação as nossas diferenças. Eu amei demais o refrão dessa música, ele ficou muito tocante.
Considerações finais: primeiro quero elogiar a arte, percebi que tem movimentos em todas as fotinhos dos videos, e isso ficou muito bacana! O album começa com uma agressividade que já conheciamos da Elettra, mas ele vai fazendo sua passagem para o lado mais vulnerável de uma forma muito linear e coesa, essa passagem foi muito suave e eu AMEI isso, acho que é um dos maiores destaques pra mim aqui. Você conseguiu mostrar várias faces da Elettra mantendo a essência dela e isso foi incrível também. Meus destaques vão pra Bittersweet Tragedy, Hard, Road To Love e Cheat On Me! Parabéns pelo disco amiga!
Cheguei pra comentar a biblia rock /inesbrasiltocandoguitarra.
Primeiramente eu to encantada pela arte do álbum, ela tem uma simplicidade muito rica e essa colagem de imagens ficou realmente tudo. Estou muito ansiosa pra conferir o que você preparou pra nós, porque essa tracklist já nos causa essa vontade.
01. Intro
O album já se inicia com essa intro misteriosa, onde somos convidados por um apresentador circense (?) a sermos expectadores do show que Elettra está prestes a nos dar. Já comprei minha pipoca e to sentadinha aqui atenta.
02. Bittersweet Tragedy
Aqui vemos Elettra iniciando o seu show mostrando um lado sarcástico e de uma sanidade um tanto questionável. O instrumental é uma delicia e segue um pouco a vibe da intro, parecendo que a gente tá numa abertura de musical circense mesmo. A composição é o ponto alto da canção, pois a vemos sarcástica do inicio ao fim, sobre seus relacionamentos (pelo que eu entendi ela não matou um só kkk) O REFRÃO É SIMPLESMENTE GENIAL, cativante e fica na cabeça e combinado com os vocais, ficou simplesmente TUDO. Já comecei bem servida, obrigado.
03. The Promisse
Aqui temos o hino que todos nós já conhecemos e amamos. EU GRITO COM O INICIO DESSA MUSICA e eu amo como você é o deboche em pessoa mulheeeeer.. Aqui temos a Elettra vingativa, mas uma vez brincando com a forma de falar de um relacionamento que (no meu ponto de vista) já tava meio toxico e nenhum dos dois se respeitava mais, dai você chutou o balde e vai devolver na mesma moeda, ou pior, todas as coisas que ele te fez passar. Mais um refrão LENDÁRIO e essa musica mereceu muito o destaque que teve e esse instrumental, amiga pqp fica muito na cabeça. Sou muito fã sim. E se ele maltratar o cachorro, chama a Luisa Mell.
04. Main Show
Mais um single maravilhoso e que eu amo de paixão. Uma das musicas mais legais que eu ouvi no ano, porque ela de fato gruda na cabeça, não sai e é extremamente divertida. Eu to adorando que os instrumentais, de uma certa forma, estão conectados por essa atmosfera de espetáculo e isso é maravilhoso. Eu amo como você continua debochando do macho e aqui ele é retratado como uma criança mimada e você já está de, certa forma, de saco cheio e quer que ele se foda mesmo e eu também quero que ele se foda, me chama pra ajudar. A composição é 100% honesta e você, como sempre, vai direto ao ponto. Eu to amando tudo ate aqui, amiga, de verdade.
05. Can’t Stop Me
AAAAAAAAA o inicio dessa musica na panelada da Charli XCX amoooo. Aqui vemos um hino de força, mostrando que você é maior do que todos os desafios que se puserem a sua frente, pois você já viveu muita coisa na sua vida e não são problemas cotidianos ou coisas que as pessoas falam que vao te parar. Eu achei uma das melhores composições até agora, não que as outras não sejam, mas aqui vemos uma face diferente sua, onde você se mostra vulnerável, mas ciente da força que você tem. Mais um refrão maravilhoso e puta que pariu, eu to apaixonado na produção dessa faixa, porque ela pode ser um hino pra qualquer pessoa. É superação PURA e eu estou apaixonado. Uma das favoritas até agora.
06. Runaway
Uma faixa super divertida, onde você se mostra farta das coisas que acontecem ao seu redor e você quer simplesmente fugir de tudo, mesmo sabendo que não é a melhor solução pras resolver os problemas. A composição passa um pouco a ideia daquelas adolescentes, que gostam de Linkin Park, insatisfeitas com a vida, dizendo que não faz sentido e resolve fugir dos problemas. Achei a faixa bem divertida, mas se ela fosse antes de CSM, onde você vinha numa linha de deboche etc, ficaria tudo. Mas é uma musica boa e eu interpreto ela ter vindo depois pra mostrar que mesmo tendo suas vulnerabilidades e sendo uma mulher forte, você tem seus momentos de confusão e acho que esse é o legal do álbum, pois você disse no inicio que era uma mistura de sentimentos, então ta hit.
07. Beautiful Killer
Bicha. SINGLE POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!! A forma como você retrata relacionamentos casuais é incrível, onde você se mostra sempre desconfiada das reais intenções das pessoas, mas por outro lado você considera se entregar. EU DEI UM BERRO NA PARTE DO ANEL NO DEDO, pq o boy deve ser um babaca casado que só quer o pente de uma noite. É uma letra incrível com uma puta produção e meu deus do ceu, eu ia amar ver essa musica como single, serio. Se tornou uma das minhas favoritas. É uma história maravilhosa de acompanhar o desenrolar e o crescer do instrumental na narrativa. PUTA QUE PARIU SIMPLESMENTE TUDO.
08. Here We Go Again
Mais uma composição maravilhosa Elettra de Deus pqp. A sua divisão a respeito do quanto vale a pena insistir nesse relacionamento, de como ele te faz bem ao mesmo tempo que te faz mal aaaa tudo super bem pensado. Você compreende que os dois tem defeitos e ainda tenta salvar esse relacionamento, mas aparentemente não tem mais jeito (ou tem?) e isso que eu achei incrível, porque você não deu um desfecho pra musica e deixou em aberto pra interpretação do ouvinte, ou como se isso fosse um ciclo vicioso em todos os relacionamentos que você teve. Achei perspicaz. O instrumental é forte, mas um pouco mais contido comparado aos demais e eu achei isso maravilhoso, que dá uma sensação de respiro, onde podemos absorver melhor tudo o que está sendo retratado.
09. Cheat On Me
Amando a sequencia do relacionamento desgastado aaaaaa a forma como você descreve o que está acontecendo entre os dois nessa faixa é muito divertida de ler e de imaginar a história (isso que eu amo quando to lendo as musicas, quando sou transportada pra dentro da narrativa) e a produção da faixa é divertida assim como a história (mesmo se tratando de um assunto triste), mas você conseguiu o assunto sério se tornar divertido. Eu ameeei a parte mais pro final do instrumental que lembra um pouco burlesque (a musica toda tem essa vibe), mas o final fica mais marcado, n sei. EU SEI QUE EU AMEI.
10. Road To Love
Será que é hora de gatilhar? Vou dar o Play agora....... PUTZ SINTO O GATILHO VINDO. CARALHO ELETTRA AAAAAAAAAAAAAAAAAA você se mostra quebrada depois de tanto sofrer por amor, despedaçada e por mais que você ache que vai demorar pra sentir o amor de novo, você ainda continua tendo um fio de esperança. É uma mistura de sentimentos. PUTA QUE PARIU ESSE INSTRUMENTAL MEU PAI DO CEU, UMA DAS MINHAS FAVORITAS. Os vocais parecem um pedido de socorro pro universo, misto com desabafo e uma vontade de alcançar esse objetivo que é amar e ser amada. ULTIMO SINGLE DA ERA SIM VEM AI!
11. Hard
Mais um gatilho, puta que pariu esse álbum tinha que vir com um lencinho pra essa fase dele. A guitarrinha já começa e a lagrima já escorre. A despedida é foda, puta que pariu. Mano, serio, eu não sei nem o que comentar dessa musica, pq pra mim só uma palavra define: SOTY. Você canta a sua dor de terminar com o amado, mesmo relutante, de uma forma tão sincera, mostrando toda a sua vulnerabilidade e tudo casado com o instrumental e os vocais melancólicos, onde as vezes você grita, com a voz rasgada, porque terminar com quem a gente ama é sentido como dor física e meu deus do ceu A PERSPICACIA. Uma das melhores faixas do álbum sem duvida e fico muito feliz que tenha virado single e que esteja hitando tanto, porque merece e muito. Parabens pelo trabalho com a Samantha. PUTA QUE PARIU!
12. Perfect Dream
Amando o inicio do instrumental, com essa vibe meio de índio, tribal batendo os tamboreeees. Amei a forma como você retratou a sua fé e esperança em um mundo melhor que pode ser interpretado como algo geral, pra todos, como também com o seu amor. AMEI ESSE REFRÃO GOSPEL IGREJA BATISTA NEGRA AMERICANA ESSES VOCAIS. DEFINITIVAMENTE VOCÊ SABE FAZER REFRÕES ICONICOS. Amo a vibe de esperança que você trouxe pra essa faixa e com essa produção do instrumental, ficou tudo muito incrível e diferente do que vimos até aqui e está sendo muuuuuuito legal ver todas essas suas facetas, sério. A musica cresce a cada segundo que passa e dá vontade de ouvir varias vezes, porque ela tem essa atmosfera, como eu falei acima, de esperança e nos dá uma sensação muito gostosa. Me deixou muito feliz.
13. Misfortune
MEU DEUS EU JA TO CHORANDO. “VOCE PASSOU POR MIM E FOI COMO SE NÃO ME CONHECESSE”, meu deus do ceu Elettra. Que musica triste meu deus, eu to gatilhada real. Que composição sincera sobre ter tentado, insistido no relacionamento mas ele não deu certo, isso é um inferno, puta que pariu. A produção da faixa é piano e violino e pra chorar não precisa mais do que isso E A VOZ. A BRIDGE CARALHO SÓ TROCOU AS CORRENTES POR PEROLAS. Que composição incrível, Elettra, eu to de boca aberta como você coexiste de varias formas diferentes dentro de um ser so, eu me identifico muito com isso. A letra é vulnerabilidade e sentimentalismo puro, tudo retratado com honestidade e a dor é sentida pelo ouvinte. Puta que pariu. Uma das minhas favoritas tb.
14. Bad Decision
A VOOOOOOOOOOOOOOZ QUERIDAAAAAAAAAAAAAAA. Aqui vemos o real fim da historia do casal. Elettra já não aguenta mais e está no seu limite, então decide ir embora de vez. É uma canção de partir o coração, mas a vemos sã e madura, consciente da decisão que ela está tomando e de que isso é o melhor pra ela depois de tudo o que vemos no decorrer da historia, ela está esgotada e não tem papas na língua pra desejar que o macho se sinta sozinho sem ela. Uma composição incrível e os vocais serviram muito. Uma ótima maneira de encerrar essa parte do álbum, ainda mais depois de Misfortune.
Bonus
15. Hard Remix (feat. Paul Carter)
Meu Deus o Paulo Carlos tá em tudo puta que pariu. Dono da empresa mercado fonográfico. Esse remix de Hard ficou simplesmente a cara de vocês dois e a adição dos vocais do Paul ficou tudo de verdade, amiga e amei que vocês se mantiveram fieis a toda a base original da musica, com o Paul realmente entrando como apoio e mais uma base pra essa storyline perfeita. Segue sendo uma das minhas favoritas, tanto pela letra, quanto pelo instrumental e agora por conta desse dueto incrível que vocês fizeram.
16. Something To Say
BICHA O SHIJDODSJUFOSDJDO NA LEGENDA KKKKKKKKK. Amei que nessa faixa você veio numa pegada mais disco, ainda com os elementos que te caracterizam. Foi uma boa pedida como Bonus track, ainda mais sendo bem composta do jeito que é. Amo que tem uma vibe politica, de debate e polarização politica. Uma canção extremamente relevante e que você construiu e deixou com a sua cara, com uma pitada de ironia (um pouco de droga e um pouco de salada) e achei genial a forma como você balanceou as duas coisas.
17. True Feelings
Essa introdução de caixinha de musica nos leva diretamente pro inicio do álbum e encerra o álbum de maneira excelente. A letra é carregada de verdade e sentimentos, onde você confronta alguém por não aceitar você do jeito que você é, sendo que você o aceita do jeito que ele é e isso não é justo, quando algo é apenas unilateral. Amei toda a narrativa da musica e a forma com que ela foi construída, dando um final HIPER DIGNO a essa obra prima.
Elettra mulher, você nos entregou um debut álbum digno de concorrer e ganhar a todas as premiações que você quiser e eu digo isso de verdade. O álbum é super bem produzido, as faixas se conectam e eu me diverti muito ouvindo tudo, por mais que pareça um álbum longo, você vai se envolvendo cada vez mais nas historias contadas nas musicas que a gente nem percebe passando e ainda quer mais.
Eu amei como você se manteve coesa do inicio ao fim do album, mostrando esse mix de sentimentos que voce descreveu pra gente lá no inicio, que você é azeda, doce, sarcástica... tudo isso foi visto no álbum e eu simplesmente AMEI conferir o Bittersweet Tragedy.
Não posso deixar de dizer que vi vários singles em potencial aqui, destaco como as melhores do álbum Can’t Stop Me, Beautiful Killer, Road To Love, Hard e Misfortune, deixando claro que as outras DE FORMA ALGUMA são ruins, mas essas me cativaram de um jeito que eu nem sei explicar direito.
Parabens pelo trabalho, amiga, ficou incrível e espero que você colha frutos excepcionais com essa obra prima que me deixou contente do inicio ao fim.
Beijos. Luv ya!
Alexxa <3
01. Intro
Vingança é um prato que se come frio, agora o sabor dela, é você quem decide. Aqui temos a introdução dessa masterpiece que vai nos falar mais sobre os dois lados de Elettra.
02. Bittersweet Tragedy
Eu acho que o álbum não tinha forma melhor de começar. A Faixa-título tem uma desenvoltura instrumental muito boa, que casa a abertura do álbum com essa pitada literalmente agridoce e irônica que Elettra nos apresenta de sua personalidade. A narrativa dela e a composição a tornam muito divertida, é como uma história de corações partidos só que muito mais selvagem. Blank Space do rock; uma longa lista de ex-namorados, mas tenho uma cova vazia, baby. Amei tudo nela.
03. The Promise
E vamos da promessa que Elettra nos fez como carro-chefe do disco. The Promise tem a pitada certa para ser um smash viral. Referências pop da Empire que a fazem ficar bem falada, mesmo não vivenciando algumas coisas como o caso do Johny, eu amo. A vingança é realmente um prato que se come frio e nossa banda uó impersonator promete que vai conseguir se vingar. Parabéns pela letra eletrizante e instrumental ainda mais agitado, o single funcionou muito após Bittersweet Tragedy na tracklist.
04. Main Show
Seguimos a tracklist com mais um single agitado de Elettra. Aqui, Elettra mostra que planejou muito bem a melhor forma de prender seu público em seu disco, com uma sequência de ótimas músicas, sendo duas, bem public friendly por já serem conhecidas. Eu acho que Main Show foi uma grande aposta e funcionou, todos ficamos muito excitados com esse single e com a história narrada nele. É muito significativo pra quem está por dentro de todas as referências e eu particularmente acho que Elettra soube dosar perfeitamente seu deboche em um intelecto lírico incrível, uma das melhores faixas do ano.
05. Can't Stop Me
Essa faixa é deliciosa, é sobre resiliência, não abrir mão da sua força, por mais difícil que a trajetória se mostre. Forte como um titânio e resistente como diamante, Elettra traz uma canção quase de autoajuda que, se ganhasse um clipe, com certeza seria indicada a video for good no VMA. É uma letra que, apesar de simples, consegue nos tocar com sua aura linear de motivação.
06. Runaway
Runaway é o tipo de música que todo adolescente gostaria de ouvir após brigar com os pais, naquele ímpeto rebelde de sair de casa com seu poster do Green Day, um saco de dormir com um colchonete e algum biscoito fácil de comer. É uma faixa interessante, num ritmo bem riot! e gritado. Acho que, pra Elettra, ela soa um pouco adolescente demais. Eu acho que talvez se fosse algo como homewrecker ao invés de trainwreck, sabe? Mais "eu causo o problema", não "eu sou um problema" talvez. Super faixa de trilha sonora de filmes com pestinhas hehehe
07. Beautiful Killer
Essa música me lembrou um pouco relacionamentos que já tive e que inspiraram alguns versos inclusive da minha própria Relover. É sobre um cara que usa seu amor como gatilho e atira a esmo, e infelizmente Elettra tem medo de ser mais uma vítima desse galanteador. A metáfora é muito bem aplicada, ela conversa muito com a faixa inicial, Bittersweet tragedy, traz uma imagem de morte, funeral, o que representa bem o término desse namoro, desse relacionamento, ciclo, enfim. Ótima faixa!
08. Here We Go Again
Essa faixa literalmente me deixou embasbacado. Eu adorei toda a construção dela. As referências inseridas foram incríveis, toda a faixa é muito bem escrita, eu percebi que no começo você tentou fazer umas rimas e a faixa de desenvolveu bem a partir disso. O tema da morte volta a alertar Elettra aqui, é como se fosse literalmente um aviso de que está na hora de seguir em frente, como um narrador observador. A letra é sobre um casal que vive um ciclo desgastante, sobre ir e voltar, o amor elástico da moreninha aí. Eu adoro essa temática, tem muitas coisas que podem ser exploradas nisso e você conseguiu fazer com maestria!
09. Cheat on Me
Quando li o título tive uma impressão do que viria aí, e esperei a música evoluir e não obtive o que esperava. Pensei que viria algo sobre a Elettra pedir pro cara trair ela pra ela ter uma desculpa pra terminar, mas acho que é mais uma faixa querendo sair desse relacionamento apagado. O instrumental é o mais fraco do disco pra mim e o tema não me agradou muito, mas porra, a composição veio com tudo nos momentos em que precisou vir. O verso dos gemidos virarem empurrões dividindo a cama. Amei o bolerinho filler
10. Road to Love
Essa faixa é bem bonita, ela narra a trajetoria de alguém que nunca foi muito próxima do amor, desde uma decepção e agora está nesta estrada para seguir em frente. Eu acho que essa faixa é uma daquelas que transcende e fala com o off, talvez. Acho que ela reflete um pouquinho do que eu conheço de Alan e isso torna a faixa bem especial ao meu ver. Parabéns pela incrível canção. O instrumental é delicioso também, bem crescente e com um refrão viciante. Parabéns!
11. Hard
Hard é um trabalho bem maduro, sem shades ou alfinetadas em geral, não é uma canção vingativa como The Promise ou que traz a última palavra sendo de Elettra como Main Show, mas uma canção de peito aberto sobre um relacionamento que chegou a sua reta final e necessita de um fechamento; É doloroso, porque Elettra reconhece que é algo tóxico e que a destroi, mas ao mesmo tempo, é o que a define no momento, então ela pede que ele não a solte agora, ou ela irá cair nesse precipício. Mas, esse relacionamento já não é a própria queda? Eu adoro demais esse trabalho, parabéns!
12. Perfect Dream
morro com a Imagine da Empire, nossa John Lennon. é uma canção sobre esperança, sobre perseverança e é uma faixa muito deliciosa de se ouvir. Acho que é uma faixa muito bonita e essa sonoridade folk é tudo o que faltava nessa vibe mais pop do disco. Irmã de Road to Love, é como se Perfect Dream fosse uma continuação dessa trajetória, sobre a projeção de um futuro melhor, em todos os quesitos possíveis. É muito bem construída e pensada. Que bom que até aqui, todo o disco foi muito bem construído, ou pelo menos se mostrou assim. agrada muito, aos ouvidos e à nossa leitura também.
13. Misfortune
Talvez o tempo não esteja do nosso lado... essa faixa foi tudo, acho que ela começa a trazer esse gostinho de álbum se encerrando. É uma balada poderosa que permite Elettra explorar novos timbres de seu vocal e mostra-los para o mundo. Eu vou fazer um paralelo distante dessa faixa pra tentar explicar o que senti com essa letra. Sabe One Last Time da Ariana, que é sobre um relacionamento em que ela pede uma nova chance mas, por toda a situação dela com o atentado, a música ganhou um novo significado por seus versos esperançosos de uma segunda chance de viver as coisas mais simples? Eu senti algo parecido com essa faixa. É uma corrida contra o tempo. E, bom, alguns versos me gatilharam algumas coisas... Enfim. É uma faixa muito especial, acho que ela desperta diferentes interpretações mesmo tendo uma interpretação única e objetiva. Acho que quando a faixa nos faz refletir assim, ela se mostra perfeita.
14. Bad Decision
É engraçado parar pra pensar no título dessa música depois de ver o contexto da letra. Conseguimos entender que a má decisão foi a dele de provavelmente te-la traído, contado diversas mentiras pra esconder, fazê-la ficar desconfiada e farta de todas as desculpas. Mas, ao mesmo tempo, ao decidir seguir em frente e abandonar tudo isso, Elettra perde uma parte dela, seu parceiro. Então, será que foi uma boa decisão afinal, deixar o boy pra trás e toda a parte salgada e amarga do amor, perdendo junto todos os momentos doces e sensíveis de um amor? A faixa é uma balada ainda mais poderosa, mas me tocou um pouquinho menos. O piano dela combinado aos vocais do instrumental a tornam incrível.
15. Hard Remix
Hard é uma faixa que funciona por si só, mas acho que os vocais que foram adicionados adicionaram muito a canção. Sou muito grato pelo convite pra ROTY 2020. Amei!
16. Something to Say
Essa faixa foi a responsável por colocar Elettra no spotlight mundial, mostrando seu potencial para o mundo. O instrumental é divertido e despojado. Consigo ver ela pulando, andando pela rua e debochando das pessoas enquanto canta esse da-da-da-da-do-do-do. A letra eu acho que faltou algumas revisões, parece que ela abre muitas brechas, todo mundo tem muito a dizer mas no final a música mesmo não diz nada. Comecei entendendo a canção como uma revolta a pessoas que tem a sua verdade como única e soberana, mas depois parece uma canção quase romântica, eu não entendi bem a ideia dela. Hoje eu consigo ver que realmente, com esse álbum, Elettra tinha muita coisa para ser dita. Obrigado por continuar o trabalho do Eurovision!
17. True Feelings
Essa canção é um amor. Eu acho que é um dos maiores destaques da trilha sonora de Love, Victor e com razão. É um lado diferente da Elettra mas que diz muito sobre ela também ao mesmo tempo. Parabéns pela incrível faixa.
Acho que o BITTERSWEET TRAGEDY se mostrou um dos maiores debuts albums que vimos na Empire em anos. Ele é incrível e um dos seus trabalhos que trazem as melhores composições, se não o seu melhor. Eu atento apenas a questão de o álbum não tratar de fato sobre uma relação agridoce, porque vemos mais a agressividade amarga e salgada desse amor e bem pouco desse lado doce de Elettra na composição. Essa questão me surgiu enquanto ouvia a track bad decision. Se interpretamos a má decisão sendo Elettra deixando o lado doce ir embora junto com o amargo, onde está esse lado doce da relação que não vemos? O disco é mais amargo, irônico, ousado, o que foge um pouco de ser bittersweet pra mim, o que volta a fazer sentido com o "tragedy", como se Elettra realmente tivesse errado na fórmula desse amor... Amei isso!
Intro chega me querendo levar pro circo, gente? Já me sinto uma palhaça vingativa. Adorei haha
Bittersweet Tragedy, morta eu só posso aclamar essa faixa, ela me coloca em meio a uma tragédia iminente que vai ser narrada durante o álbum e que você de cara já me dá o resultado final, pelo menos criei essa possibilidade em minha cabeça, achei perspicaz demais! Amei muito, uma faixa incrívelmente bem composta e que nos deixa ansiosos pelo gif da Adélia.
The Promise chega e eu AMOOOO esse hino, ela ao lado de BT parece mais fraca, porém ela é muito perspicaz em trazer toda essa angústia e ódio pelo boy lixo, você querendo processar ele e todas as referencias no início da música, muito perspicaz bicho.
Main Show é minha favorita, você trouxe um hino bitter, falando toda a verdade, mostrando seu lado da história e espondo toda a hipocrisia que rola solta. Eu amo demais essa faixa e amo mais ainda que não sacaram a genialidade dela em certos trechos que nem entenderam. Amoooo, tenho uma relação muito pessoal com ela por saber de todo o background né bicha?
Can't Stop Me começa e eu GRITOOOOOOOOOO JUNTOOO COM O DIABO DE FUNDO DESSA MUSICA, eu achei bem interessante a forma que ela passa uma resiliencia incrível, eu adoro como ela me faz sentir, mesmo que eu não fique tão impressionado com as outras faixas.
Runaway já é um risco por usar algo tão iconico né, e eu acho que você conseguiu ressiginificar ela de uma ótima maneira, pois aqui você nos dá uma experiencia de querer fugir dos problemas e não ter de ir cara a cara, é algo que nós sempre fazemos, mas é muito perigoso, mas eu achei bem interessante como lidou com esse assunto. Ótima faixa.
Beautiful Killer, soltaram um single moral no grupo e eu tava ansiosa pra ela, e putz, eu to encantada com essa faixa, ela parece muito uma música sobre um boy casado que quer curtir por uma noite com a boneca e depois cair fora, deixando a gente criar toda uma expectativa e você retrata isso de uma maneira genial. Me apaixonando cada vez mais pela Elettra, você reforça com essa faixa o quão esperta e grandiosa compositora você é!
Here We Go Again dá continuidade nessa storyline de boy lixo que chega na nossa vida para balançar tudo e confundir nossa cabeça e nossos pensamentos sobre relacionamento, tentando desapegar e ficando cada vez mais apegada e tornando tudo uma grande tragédia agridoce. Eu estou amando e essa é uma das minhas faixas favoritas até aqui! Sinto que estou cada vez mais conectado com a Elettra <3
Cheat On Me é mais uma faixa incrível, você lida com um assunto extremamente delicado que é agressão e junto a isso você trás algo mais sensual e ousado na letra e você uniu os dois assuntos super bem e trouxe um hino que nos pega e nos deixa querendo dançar junto com seu pop rock gostosíssimo.
Road to Love é um hino grandioso, ela é simples, mas tão sincera, você fala abertamente sobre como o amor machucou você e como não está preparada para entrar nessa jornada novamente de amar alguém, pois está cedo, você se fechou e é algo bem interessante de se explorar, eu amo como tudo casa bem aqui, e estou extremamente impressionada com seu poder como compositora, tudo parece sair tão fluído e tão sincero, consigo me conectar com tudo <3
Chegou Hard, o hino supremo, foi um prazer imenso trabalhar contigo nesta música, particulamente preferia que ela viesse antes, pq você nos preparou bem pro final de tudo e acho que ela foge um pouco depois de R2L, seria perfeita se tivesse invertido, falo pra fluidez do álbum, porém ela merecidamente está se tornando seu maior hit e eu amo que esteja evoluindo tanto e isso é um brinde junto ao seu álbum incrível <3
Perfect Dream começou e eu estava esperando as Razing cantar, mas aí veio o poprock gostosinho, o que me reforça também que ela cairia super bem depois de R2L. Aqui temos uma Elettra esperançosa por um momento melhor, você trata essa música de um modo tão especial e bonito, eu amo como essa faixa evolui liricamente e junto a música, eu amo o coralzinho, influencias folk, adoraria ver a Elettra se afundando ainda mais nessas influencias, é uma faixa muito gostosa e positiva, obrigada por nos deixar ouvi-la <3
Misfortune chega para ser a balada reinosa do álbum! Eu acho que essa faixa é uma versão extremamente melancólica da faixa título, ela retrata uma tragédia em um amor que você nunca imaginou que aconteceu, você está refletindo sobre tudo que ocorreu e isso se desenvolveu também, é como se fossem versões lindas de um amor forçado a findar, você confia no tempo, mas as vezes ele realmente não está do nosso lado. Eu achei essa música perfeita, perfeita, perfeita.
Bad Decision chega para casar direitinho com MF como balada perfeita né? Esse piano me arrepia toda bicha. Ela é de fato o fim de tudo, você fala para si mesma que tudo acabou e que não existe mais opçaõ, a tragédia está feita e você foi embora, você espera que ele sofra, espera que ele sinta sua falta, pois você já está cansada de querer atenção dele, eu amei essa faixa, de verdade. Ela encerra o standart do album de um modo muito especial <3
Hard Remix olha aqui elettra, como voce ousa chamar o Paul e nao chamar a Samantha? Você me paga! Esse remix está perfeitooooo e é só a cereja no bolo para todos caírem de amor de vez por Hard, ela é perfeita e a produção está on point! Parabéns!
Something to say, onde tudo começou, nós não estavamos preparados para ver essa artista incrível tomar posse de tudo, essa faixa é muito gostosinha e ela envelheceu muito bem, real winner do Eurovision né bicha? Ela soa tão bem aqui! Amei.
True Feelings fecha o deluxe com um tiro, essa faixa é maravilhosa, você sabe o quanto eu a aclamei dentro da sountrack de Love Victor. Ela é bem composta, evolui bem e você passa uma mensagem muito boa e que casa muito bem com o álbum, mesmo sendo uma faixa bônus.
Amiga, eu estou extremamente orgulhoso do trabalho que você fez com esse álbum, ele não segue uma storyline perfeita como pensei que seguiria com BS, mas cada faixa é tão especial que isso não importa, tudo faz parte da sua história, dessa tragédia iminente e agridoce que você conta, nem sempre é tudo sobre a mesma pessoa, mas parece que você colocou muito esforço dentro de sua história e se abriu de verdade, que bom que a Elettra tirou isso de você. Estou apaixonado pela BNA e o BS é um álbum excelente. Parabéns. Que lance tudo.
Que tópico lindo! Muito ansioso pra ouvir o debut da lenda do rock.
Intro - Morro com a intro abrindo o show da vingança, algo bem circense e também bem misterioso.
Bittersweet Tragedy - Gente, eu to chocada? Elettra inicia o álbum de forma maravilhosa, com uma letra bem forte e chocante relatando um amor que acabou se tornando em uma grande tragédia e quem sabe você não pode ser o próximo? Serviu demais na letra, aqui jaz um então que venha o próximo.
The Promise - E vamos de hino injustiçado. Essa música fez a era começar tão bem, vimos você já mostrando que viria com um rock muito gostoso de ouvir e já abordando a narrativa de vingança que será contada neste álbum. A letra é muito icônica e marcante? Vou aclamar para sempre.
Main Show - Aqui vemos Elettra jogando toda sua raiva para alguém que ela tinha muita admiração mas acabou sendo levado pelo seu próprio ego. Ela não pretende perdoar ninguém, apenas pretende ver a pessoa cair com seu ego inflado. Essa música é um hino, a letra foi totalmente perspicaz.
Can't Stop Me - Essa faixa conta sobre você sempre enfrentar obstáculos, sempre quando as pessoas tentam te calar de alguma maneira ou te boicotam mas você sempre ultrapassará isso e ninguém poderá te deter! Eu amei essa letra e a produção dessa música é muito forte, casou muito. Ansioso pelo clipe que eu se não me engano é o próximo single.
Runaway - MORTAAAAAAAAAA, eu amo esse instrumental. Essa faixa fala sobre fugir de algo que não te faz bem, você não tem pra onde ir mas sabe que não pode voltar para casa se não você vai entrar naqueles mesmos problemas antigos. Eu gostei dessa faixa mas acho que deveria ter vindo de CSM, lá você se mostraria tão segura e nessa você aparenta estar perdida e apenas querendo fugir. Merece ser single.
Beautiful Killer - Que lindo o próximo single! Morrendo com a Elettra querendo socar o cara pra falar que está se apaixonando por ele, essa letra foi muito bem composta e mostra bem a personalidade agridoce da Elettra. Merece ser demais o próximo single, essa produção nos prende demais e essa letra mais ainda porque a interpretação é perfeita.
Here We Go Again - Essa música fala sobre você estar dentro de uma nova relação, ela parece te fazer feliz mas também pode te deixar na fossa, apesar de tudo você ainda o ama mas tem dúvidas se isso será para sempre. Essa letra é bem forte e uma das minhas favoritas do álbum, esse instrumental também é o ponto certo da faixa e quero como single pra já.
Cheat On Me - Essa faixa é muito gostosinha e divertida de se ouvir, a letra já fala de uma falta de desinteresse de seu amado e que as coisas já não são mais as mesmas de antes e agora tudo está por um triz. Tem muito cara de hit nas rádios e de levar o público para cantar junto no show da Elétrica.
Road To Love - Essa faixa é algo mais calmo comparado as outras faixas. Aqui a Elettra já não acredita mais no amor após tantas decepções e que se ela amar algum dia, vai demorar muito para acontecer. Merece ser um último single.
Hard - ROTY, SOTY, BEST ROCK PERFORMANCE, VOTY!
Hard é a melhor faixa desse álbum, essa música nos prende tanto e foi um grande acerto para a era e pro álbum. Dessa vez a Elettra se mostra totalmente dependente, ela precisa daquele pessoa para poder se sentir bem e confortável pois sem ele, ela não sabe viver. Ansioso pelo #1 desse hino.
Perfect Dreams - Essa música narra um mundo perfeito para Elettra dentro de sua cabeça, como ela esperava que as coisas pudessem dar certos para ela em sua vida amorosa, mas no fim são apenas sonhos e delírios da sua cabeça que nunca poderão acontecer.
Misfortune - Elettra traz uma música tão linda agora, eu amo esse instrumental. A letra continua a narrativa triste que estamos tendo nessa fase final do álbum, agora falando de como alguém que você amava tanto se transformou em um estranho de uma hora para a outra. Merece ser single por eu ter uma certa paixão por essa música tanto no off quanto no jogo, já que a letra é linda.
Bad Decision - A última faixa encerra o álbum muito bem, Elettra abandona todas as desculpas esfarrapadas para esse amor fadado a fracasso e está pronta para encarar uma nova jornada, se amando e se descobrindo, nada mais que isso. Uma linda e emocionante faixa.
Hard Remix - Essa faixa juntou os dois icones do rock, Hard já é uma música linda e com esse dueto ficou incrivel! Eu adorei demais a junção dos dois, feliz por essa parceria e a Elettra deve estar surtando até agora.
Something To Say - Essa faixa foi o início de uma grande jornada para você mas confesso que comparado a outras músicas que você já lançou, essa faixa é mais fraca. Eu adoro o instrumental e a letra que mostra que todos tem algo a dizer mesmo entrando em divergência muitas vezes.
True Fellings - Aqui já temos uma baladinha da Elettra, tentando entender o porque de seu coração ser tão quebrado e estar tão magoada, isso a deixa com os sentimentos pulsando de dor pra fora. A letra é linda e talvez uma e cai bem na estética do álbum, é uma baladinha maravilhosa de se ouvir e digo sem medo que é uma das melhores das bonus e também da OST de Love Victor.
Elettra você veio com tudo! Você começou como durona no começo, se rendendo ao amor e terminando totalmente fragilizada mas ainda sim se encontrando e fugindo de um amor tóxico que só te derrubava. Enfim, as letras desse álbum não tiveram nenhum erro e essa produção nos prende do início ao fim, sua evolução do EV até aqui mostra que você se tornará uma grande lenda do rock em pouco tempo. Destaques para as faixas The Promise, Main Show, Can't Stop Me, Beautiful Killer e Hard.
Vamos de álbum da Elettra não é mesmo? Ansioso pra conhecer um pouco mais do que Elettra veio oferecer nesse mundo doido da música. Aliás, seus singles estão ótimos, queria muito conferir. A estética do álbum ficou ótima! Vamos lá!
Intro: Temos algo bem circo aqui, bem misterioso! Já dá ideia do que vem por aí né? Algo bem misto de sensações, uma Elettra boa e ácida.
Bittersweet Tragedy: A faixa título do álbum. Aqui mostra uma dualidade da personalidade da Elettra. Ela consegue trazer a essência dela e o que ela quer dizer com a temática do álbum. O instrumental é uma mistura Pop com Rock, algo realmente que apresenta essa ideia de algo doce e ao mesmo tempo agressivo. Os vocais soam como ironiam também, o que fica muito bom! Adorei demais.
The Promise: O Lead single! Essa música foi ótima para o início de sua era! Algo bem agressivo, traz uma letra cheia de verdade e uma experiência da Elettra. Aquela letra sentimental que a gente entende que foi necessário de certa forma trazer pra fora. O instrumental é ótimo, bem pra cima, e totalmente de qualidade. Muito bem!
Main Show: Essa música é realmente uma direta bem dada a alguém. A letra foi muito bem escrita, e ela é bem melódica, algo que gruda bastante na cabeça. O instrumental também é bem pra cima, e continuamos com uma narrativa mais ácida aqui. Foi um single que com certeza ficou bem marcado. Ficou ótimo!
Can't Stop Me: Uma música muito mais puxada para o Pop aqui, como sua essência. Temos ainda algo mais forte, mas aqui já consigo exergar uma vulnerabilidade, algo mais melancólica, mas bem irônico também. O ponto forte aqui pra mim é com certeza o instrumental bem diferente dos demais, que chama a atenção. Uma ótima música.
Runaway: Vamos fugir então junto com a Elettra. Apesar de ser uma música bem pra cima, o instrumental perfeito, temos uma letra meio triste né? Querendo fugir de alguma coisa e tudo mais. Mas, percebi que é mais a persona da Elettra que lidou com essa fuga da maneira dela. Até aqui um dos instrumentais que mais gostei!
Beautiful Killer: Aqui temos uma virada de chave talvez? Elettra está bem jogada aos sentimentos, bem vulnerável, bem focada ali nos sentimentos dela, falando de alguma experiência amorsa, sofrendo, mas está. O instrumental é bem radiofônico, traz bastante a essência da sonoridade do álbum das primeira faixas também! Mas, ficou ótima!
Here We Go Again: Lança como single, se vira e não quero saber. Nossa, aquela música que fica grudada na cabeça e você não para mais de cantar. O instrumental é encantador, achei uma escolha perfeita pra ele! Novamente algo mais sentimental, cheio de emoção, um grande desabafo. Adorei os vocais aqui, foram muito bem colocados, amei, amei. Uma das melhores composições também.
Cheat On Me: Nossa que diferente, uau. Não esperava por isso aqui no álbum. Nossa, achei uma faixa totalmente diferente, surpreendente! Acho que foi um puta acerto o instrumental. Aqui temos algo totalmente Pop, mas serviu tão bem pra você, sabe? A letra é ótima também, nossa, me surpreendi. Amei demais, uma das melhores do álbum pra mim. Acho potencial como single também! O hook também é uma delícia.
Road To Love: Aqui temos uma outra surpresa pra mim. Algo bem mais tranquilo, e bem marcante ao mesmo tempo. É uma música bem melódica, os acordes de violão fazem toda diferença, e os vocais estão no ponto também. É bem vulnerável em todos os sentidos, letra, sonoridade. Achei linda. Amei demais
Hard: Ai que puta que pariu de música do caralho. Ela é perfeita! O instrumental... A letra... Tudo muito incrível e ter lançado ela como single foi a melhor coisa que você fez com certeza! Não tenho muito o que comentar aqui, eu realmente adorei o single por inteiro, e só tenho que dar os parabéns.
Perfect Dream: Essa música ai. Vi no especial, e achei ela incrível. Estava ansioso pra conferir ela com calma. Amei demais o refrão, com várias vozes cantando. O instrumental ficou ótimo, mas o que chama atenção mesmo são os vocais da Elettra! Bem tocante. A letra ficou ótima, bem sincera, aquela coisa de ter esperanças para construir algo com alguém. Linda!
Misfortune: Nossa que letra triste. Elettra tá no ápice do sofrimento coitada, nossa! Mas, quanta verdade, quanta verdade! Algo bem orgânico aqui, bem focado nos vocais, uma produção que ficou muito boa mesmo. Aquela faixa do álbum que faz todo mundo cantar junto, adorei.
Bad Decision: Elettra superando e deixando tudo pra trás. Que belo encerramento do álbum (tirando as bonus) em relação a história contada até aqui. Triste, mas ainda sim mostrando que aprendeu bastante e desapegou. O piano e voz, combinação perfeita! Ficou ótimo mesmo <3
Hard Remix: A combinação perfeita meu deus. Nossa, sem estruturas pra essa música de qualquer maneira. Os vocais do Paul combinaram bastante contigo, o remix na medida certa. Ficou incrível, enfim. Hard é perfeita!
Something To Say: gritei com a legenda confusa do começo. Uma produção bem diferente do álbum, algo mais puxado para o mainstream. Mas, ficou ótimo com os vocais da Elettra aqui. A letra bem sincera e ótima também, "todo mundo tem algo a dizer" sempre, acho que entendi a essência da canção. O clipe também ficou ótimo e adorei as cenas mais artísticas, os cenarios também. Ficou tudo muito bom! O final no deserto, ficou muito bom, a dança e tudo mais. Amei.
True Feelings: Vamos de última música do álbum. Os vocais angelicais do começo, mal reconheci a Elettra. Porque diabos isso é bonus track? Parece a Harriet, aff. kkkkk. Enfim, essa música é ótima e a letra melhor ainda, de aceitação, de mostrar os sentimentos. Enfim, encerrou o álbum muito bom! Adorei.
Mulher, eu adoreeei demais o seu álbum! Ficou muito boa a linha do tempo que você apresentou das letras, a sonoridade ficou bem coesa, ficou tudo muito bem montado. Temos faixas bem daquela essência que mostrou nos primeiros singles, temos vulnerabilidade, um pouco de pop também, arriscando e acertando na minha opinião. Você deixou sua marca e o álbum ficou incrível, parabéns!
E vamos de comentar o hinário do rock. Eu adorei a arte e a estética que escolheu pra representar o álbum, traz uma Elettra sagaz, forte, sexy e confiante, e são características que descrevem bem como você artista!
Intro: O álbum começou me trollando, porque só saiu som num lado do fone, e eu achei que tivesse quebrado o meu! Mas, felizmente é apenas o áudio da música. A intro traz uma vibe bem misteriosa e sádica, e a pequena parte lírica reflete no título do álbum, o que deixa o interlocutor pronto para mergulhar nessa incógnita!
Bittersweet Tragedy: Eu gostei muito da mensagem da música, levando o título do álbum, mostra suas facetas, e também podemos nos conectar com as susas fragilidades e vulnerabilidade. É uma canção gostosa de ouvir e é uma forma de se conectar com a sua real personalidade. A batida da música é muito gostosa também.
The Promise: Lembro que comentou no show do release do álbum que era uma música sobre uma amiga, né? Essa música é uma grande força que vai derrubando qualquer coisa, a batida dela é bem energizante e combina com a mensagem da letra que é acabar com um cara fdp!
Main Show: Ainda sobre caras fdp, Main Show foi bem memorável, e mostra você sendo enganada por um cara tóxico que te contou mentiras e fantasiou histórias, e você apenas agora espera que ele faça o mesmo show com outras garotas.
Can't Stop Me: Eu acho você uma artista super resiliente e forte, com uma atitude bem boss, e essa música canalizou muito a sua força interior, com seu vocal e a batida da canção, certamente servirá de combustível para qualquer pessoa que estiver batalhando com algum obstáculo. Adorei!
Runaway: Acredito que essa faixa retrate mais sobre a sua adolescência, sobre sua vida particular, e retrata sobre encontrar-se, se manter fiel sobre quem você é, e encontrar um espaço onde você possa se sentir livre e ser verdadeiramente quem você quer ser.
Beautiful Killer: Não poderia ter escolhido um instrumental mais icônico que esse! A música vai navegando entre você dando o seu coração para o rapaz e ao mesmo tempo insegura se ele apenas vai parti-lo, e sem perder sua essência, você deixa claro que acabará com ele se fizer isso. Seria legal essa música como single!
Here We Go Again: Acho que essa poderia até ser uma continuação de BK, porém aqui você está totalmente apaixonado e dentro de um relacionamento, onde a pessoa detém o poder de deixá-la no céu e no inferno, e isso traz centenas de questionamentos e inseguranças, acho que é a música que mais mostrou seu lado vulnerável. Além disso, o instrumental não poderia ser mais perfeito.
Cheat On Me: Essa tem uma batida bem gostosinha e viciante, e vai intercalando os momentos em que a relação estava boa com os momentos atuais, e mesmo assim, você prefere a árdua verdade, do que ele tentando justificar o porquê de estarem assim!
Road To Love: Depois de caminhar por relações falhas e amores que trouxeram sensações agridoces, nessa música, que parece até trilha de filme, você se mantém esperançosa em achar e conhecer o amor, mas admite que o caminho não será fácil. Gostei muito dessa
Hard: Essa música caiu muito no gosto do público, e não é atoa! A canção traz uma situação em que todos nós experimentamos, que é estar numa relação desgastada e mesmo assim querer permanecer, consertar, e ficar com a pessoa, porque parece ser o fim do mundo ficar sem ela. Essa música é incrível, e sem dúvidas uma das melhores do álbum
Perfect Dream: Essa música tem uma vibe bem especial, e me lembrou Runaway, pois nessa você foge para encontrar um lugar, e aqui nessa música você encontrou esse espaço onde as coisas fluem na sua maneira, na sua própria magia, e você se revigora com isso!
Misfortune: Ai, que música linda! Muito legal ver esse lado da Elettra. Em Hard você tenta manter-se fincada na relação, e em Misfortune você acaba admitindo que não deu certo, e todo aquele longínquo amor acaba se desfazendo, o tempo de você foi um momento, e agora está em outro. Belíssima faixa.
Bad Decision: Como Nina Simone fala, se o amor não está sendo servido, então é o momento de levantar-se da mesa, e essa frase dela acaba resumindo bem essa faixa, porque mostra você farta de estar numa relação com alguém que nunca está presente.
Hard Remix: Paul tem uma visão muito bonita e romântica sobre temas amorosos, e a adição dele no remix, foi uma combinação muito bem feita. Dois artistas rockeiros se unindo e partilhando o mesmo sentimento.
Something To Say: A música vai caminhando nesse questionamento da fé, e sobre como as vezes as pessoas se sentem perdidas, e algumas acabam excluindo as outras por conta de religião, e também mostra sua relação com Deus e frisa uma boa mensagem, que é que todo mundo tem algo a dizer, adorei!
True Feelings: Fechando o álbum com uma música super forte e linda, e adorei que veio depois de STS, é uma canção que abraça e fortalece todas as pessoas lgbtqi+, e questiona sobre o porquê de não respeitar o outro, e o porquê odiá-lo apenas por quem ele é!
Você trouxe um trabalho onde tivemos a chance de conhecer toda a sua parte azeda e doce, abriu muito seu coração sobre seus relacionamentos passados, sua vida pessoal e seu caminho até aqui. Podemos ver todas as facetas da Elettra, e certamente esse álbum irá consolidar mais ainda o nome dela na indústria. Fez um grande e belo trabalho, parabéns!
E vamos de hinário do pop/rock. Eu tava muito ansioso pra conferir esse trabalho completo pois sou muito cadelinha da base e já admiro demais o seu trabalho, um ícone.
Intro: Morro com o ícone circense, adorei essa vibe meio misteriosa freak show, a voz do homem deliciosa no meu ouvido, chocada, e vamos de agridoce porra.
Bittersweet Tragedy: E vamos de influência anos 60, adorei demais o andamento dessa música e como ela combina vindo na sequência da intro. Aqui é uma introdução do que você vai tratar, de como estar com esse boy foi agridoce, teve muita coisa boa, mas também muita palhaçada e coisas ruins. Eu adorei esse hino, adoro demais que parece as músicas dos Beatles, até em alguns backing, e vamos de sample.
The Promise: Eu prometo, eu vou me vingar porra!!! O hino que abriu os trabalhos para a Elettra no mundo da música. Eu acho essa canção com a vibe certinha pra você, ela é revoltada, com um instrumental super despojado, com umas guitarras bem Garage Rock, eu adoro demais. Aqui você expõe todos os seus motivos e utiliza de personalidades famosas para dizer que vai se vingar, eu adoro.
Main Show: É a sequência dos hits? Eu não canso de aclamar Main Show e como ela se encaixa tão bem depois de TP, aqui eu imagino a cena certinha, vocês sentados no tribunal e o boy gritando, fazendo todo o espetáculo dele e você sentada sorrindo de toda a palhaçada. A composição aqui é muito debochada e a gente consegue relacionar fácil com um monte de coisa, muito perspicaz nas metáforas. Um hino pronto, que serviu no top 5.
Can't Stop Me: Ai, mais um hino que eu amo demais, eu adoro esse começo bem alternativo com grande influência do Garage Rock, e ainda tem esse "1, 2, 3" que é bem de banda de rock mesmo, perfeita. A composição SEM DEFEITOS BICHO, a melhor letra até então, digo sem medo, aqui você mostra o quanto é forte, o quanto essas batalhas tentaram te derrubar mas você ta aí, poderosa, sendo resiliente e trazendo toda a sua força pra essa música. O instrumental e a canção combinaram muito, e vamos de próximo single.
Runaway: Yasmin e Annibal corre aqui nnnn Eu não sou muito fã desse instrumental mas abstraí porque sou cadelinha da Elettra. Eu acho que aqui a letra é sobre tentar se salvar, finalmente entender que o que não te faz bem você tem que se afastar, tem que pensar em você primeiro. Gostaria que essa música viesse antes de Can't Stop Me, porque na anterior você estava extremamente segura e encararia o problema. Posso estar (e devo) pois você está falando de coisas diferentes nas duas músicas kk
Beautiful Killer: Sua obrigação é fazer esse hino de single, eu não quero nem saber, vou pedir em tudo que é canto, vem aí. Elettra a recaída mulher, corre desse homem kk Eu adorei como você fez uma construção perfeita nessa letra, você fala que o boy tá te azucrinando de novo e você vai acabar caindo nas graças dele, mesmo ele sendo casado, chocada. Old que você vai se agarrar com esse lindo assassino. HINO DEMAIS
Here We Go Again: AAAAAAAAA Já gritei o hino nos primeiros segundos. É gata, acabou caindo nas graças do macho mesmo né, fazer o que, a carne é fraca né. A composição aqui está muito boa, igual todas do álbum na verdade, você aqui dá a conclusão da música anterior, diz que pegou o boy de novo, e que a carne é fraca, e que sabe que ele vai te machucar, que vai te deixar mal, você diz que não vai entregar sua alma a ele, mas já entregou né, agora é tentar aproveitar o lado doce dessa tragédia.
Cheat on Me: NÃO VENHA ME TAPEAR PORRA!!!! Ai que música divertida, meu pai, Elettra você serviu demais, sem condições alguma. Aqui você usa todo o seu deboche pra falar pro boy que percebe que ele não quer mais, e ele fica levando isso com a barriga ao invés de chegar e te dizer a verdade. Eu já até imagino um vídeo perfeito pra essa música, old que eu também quero como single, acho demais, serviu muito.
Road to Love: Morro, a influência country, eu amo, o hit nas vaquejadas vem. Eu amo muito esse instrumental em off, acho extremamente injustiçado e que bom que você o trouxe e fez jus a grandiosidade dele. Aqui a gente vê uma mulher cansada, que já está desiludida com o amor, que já sofreu tanto mas que mesmo assim não desiste e corre atrás do que quer, diz que vai trilhar essa estrada novamente. Eu achei muito linda, muito sentimental, um hino romântico, um belo desabafo.
Hard: Eu já não tenho nem mais elogios pra essa música, aqui você relata de uma forma bem honesta e com metáforas super bem colocadas como é estar num relacionamento tóxico, como é estar com uma pessoa e parecer que você só precisa dela, que ela é o seu ar, que sem essa pessoa você não vai viver, mesmo que isso te faça extremamente mal. Eu amo demais esse hino, aclamação, coesão e coerência.
Perfect Dream: Morta mais um hino com uma influência folk/country, eu amo demais. Esse instrumental é belíssimo e a letra vai no mesmo caminho. Aqui você fala sobre uma utopia, como você imagina o mundo com alguém e você exclama que ele ainda pode existir, que ainda pode se tornar realidade mesmo que todos não acreditem. Hino da positividade. Eu adoro demais essa parte do coral, a influência gospel, amo.
Missfortune: Ai que piano lindo, já ansioso para as performances com muitos violões. Aqui você faz um desabafo, mas dessa vez mostra o quão consciente você está que não vai dar certo, que já deram tudo de si, que já batalharam demais por algo que não ia dar certo, que não iria a lugar nenhum. Aqui você assume que está cansada, que está quebrada de tanto tentar. Ai que música triste, emocionada.
Bad Decision: Eu morro, a música imensa, chocada quando vi os 5 minutos, mas boa parte é da intro. Aqui vemos mais uma baladinha, only piano e que vai nos emocionar. Ela complementa muito bem a canção anterior, aqui você diz que está indo embora, que finalmente está se libertando desse encosto que tanto te fez sofrer. Os vocais no refrão, serviu muito, deu até pra ouvir a respiração, finalizou o álbum intimista.
Hard Remix: Aqui a letra não sofreu alteração, pelo menos não que eu lembre né, mas mesmo assim devo dizer que foi um trabalho genial e ficou perfeito demais os dois juntos, me choco que ambos cantam no mesmo tom e no mesmo ritmo, vocais on point. AMEI
Somenthing to Say: O hino do Eurovision, que eu amo de paixão e que era pra ter sido mais valorizado com toda a certeza. Essa letra é praticamente o twitter, os minions contra os militantes, todo mundo tem algo a dizer né, cada um com sua ideologia, morro. O vídeo perfeito, servindo demais.
True Feelings: Morta que encaixou o hino no álbum, mesmo como bonus. Eu acho esse instrumental muito honesto, muito gostoso, bem lindinho e ainda tem esse barulhinho de coisa para ninar criança. É uma ótima canção que funciona dentro e fora da soundtrack, adoraria que fosse trabalhada também como single.
Elettra, devo dizer que é um debut album maravilhoso, você trouxe pra gente um trabalho muito coeso, longo mas que não ficou cansativo. As composições estão perfeitas, você mostra como um amor, que é pra ser tão doce muitas vezes torna-se amargo, e como as coisas se desenrolam e ficam tóxicas com diversos fatores como mentira e traição. Eu adorei, achei tudo, old que iria aclamar.
Vamos do álbum esperadíssimo do ícone.
1. Intro: Amei a abertura um pouco circense, talvez. Deu uma introdução bem simples, mas que foi direto ao ponto, né? Gostei.
2. Bittersweet Tragedy: A faixa título já vem logo de cara e talvez isso seja para nos introduzir do pq do título. Eu estou simplesmente passado com toda a introdução que essa música carrega, ela narra tudo o que você viveu, ela fala de tudo na cara, é como se você realmente nos trouxesse diretamente para o seu universo. Fiquei passado com a probabilidade de você realmente ter matado alguém. Elettra, mulheeeeer! Essa música serviu muito como abertura e putz, ícone demais. Fiquei encantado demais com a forma que você desenvolveu toda a narrativa aqui.
3. The Promise: E vamos de mais um hino para a Elettra. Essa música é mais uma super inteligente, super bem pensada e com metáforas maravilhosas. Eu gosto de tudo o que essa música tem, ela tem humor, tem personalidade, tem revolta, tem vingança. Esse relacionamento que deu super errado e a Elettra quer destruir tudo, putz.
4. Main Show: Ainda na vibe vingativa, rancorosa, a Elettra espera aqui a queda de alguém que lhe fez muito mal. É mais como um líder de uma seita em que todos são extremamente confiantes de sua inocência. Esse é mais um desabafo perfeito vindo da Elettra, que simplesmente liberta toda sua raiva em suas músicas (e matando homens).
5. Can't Stop Me: Essa música fala sobre trajetórias, sobre perdas no caminho, sobre tudo que dificulta para essa escalada que é a vida, mas como a Elettra é resistente a isso, sempre querendo ir mais a frente. Essa música é sobre maturidade, sobre tudo o que vem junto com ela. Eu espero que seja feito single aqui.
6. Runaway: Essa música fala muito sobre a sua vontade de fugir diante de tantas merdas que ocorrem ao teu redor, mas ao mesmo tempo algo te prende. Se você fugir, não terá para onde ir, mas ao mesmo tempo você não liga pra isso. Com um que comercial, essa música tem uma construção muito boa, nada cansativa e se tornaria facilmente em um próximo single.
7. Beautiful Killer: De longe, esse é o meu instrumental favorito até o momento. A Elettra aqui está ainda ferida de algo passado e simplesmente está com mil pés atrás para o cara que está na frente dela. Além de estar desconfiada, ela ainda faz ameaças para o cara manter. Esse é o jeitinho meigo da Elettra dizer que tá ficando caidinha KKKK Essa música é simplesmente muito boa.
8. Here We Go Again: Caralho, essa música fala muito sobre o que um relacionamento pode ser: muito bom e muito ruim ao mesmo tempo, nem sempre flores. A Elettra também se mostra muito presa a uma possibilidade e imaginação de que esse relacionamento pode dar certo, mas sabe no fundo que pode ir pro mesmo lugar de sempre. Aqui é mais um desabafo sobre o amor arrr.
9. Cheat On Me: MORTAAAA! Essa música é muito divertida e casou muito bem com a letra que você trouxe. É um desenvolvimento muito fiel de como as traições começam, como o fim chega, como o desinteresse ataca nosso nervoso. Simplesmente achei sensacional isso aqui. Além de tudo, essa música carrega algo muito comercial e talvez até viral arrr
10. Road to Love: Aqui a Elettra é uma pessoa simplesmente desacreditada no amor, que ainda se pergunta se poderá amar um dia, mas tem a decepção em seu olhar. É uma música muito bonita, é uma música sobre alguém que quer ser amado de verdade, mas que já perdeu todas as forças. Achei tudo muito gostoso nessa música real.
11. Hard: E vamos de uma das melhores do álbum. Essa música é muito sincera, carrega dor, carrega aquele término que não queremos aceitar, mostra toda a dor é sentida, dá pra os fãs se identificarem perfeitamente nessa composição perfeita. Você e a Samantha arrasaram demais. É por isso que é uma das melhores do ano.
12. Perfect Dream: Aqui é uma narração das expectativas da Elettra, ela se mostra mais vulnerável e larga esse lado mais pesadão que ela trouxe durante todo o álbum. Ela basicamente parece se abrir totalmente para o público. É uma música muito gostosa. Eu não faria single, mas eu acho que ela está perfeita dentro do álbum.
13. Misfortune: Desde Road to Love, a Elettra vem se abrindo aos poucos, mas a cada música ela se expõe mais nessa fragilidade que não conhecíamos. Elettra machucada mais uma vez, a nossa rockeira com tristeza na voz, falando sobre um término em que dói ver a pessoa passar como um estranho. Essa música é muito gostosa e linda. Eu gosto de como ela se desenvolveu, do instrumental dela e de como a voz é tranquila, enquanto exala uma dor grande.
14. Bad Decision: Elettra tomando uma decisão definitiva, sem matar o cara, triste com o que descobriu. O que mais me tocou aqui foram os vocais gritando junto com a dor da Elettra. Você infelizmente sofreu muito e simplesmente levou chifre (quem nunca, né?). Vai embora daí mesmo, Elettra! Putz, que música das bads :/
15. Hard: Esse remix não tirou a essência que a música tem e agregou demais. Essa parceria entre Elettra e Paul era algo que precisávamos sim e ser nessa música deixou tudo muito mais grandioso. Eu não consigo nem elogiar muito sem parecer repetitivo, mas por favor, hitem muito essa música.
16. Something to Say: Eu lembro que no EV essa foi uma das músicas que eu gostei pouco e eu continuo um pouco com essa ideia. Creio que eu estava certo: a Elettra tinha muito mais a nos dar. O instrumental é bom, a letra também, mas não se torna a minha preferida.
17. True Feelings: E vamos de finalização do álbum com uma das melhores músicas da soundtrack aaaaaa. Eu pego muito essa música como uma questão LGBTQI+ e não sei se eu estou certo, mas ela também nos abraça e mostra que não estamos só. É uma música necessária. Parabéns pela escolha e pela produção.
Bom, amiga, no geral eu simplesmente aclamo o seu álbum. Você entregou coesão sonora, composições brilhantes, mostrou seu lado cruel e o seu lado doloroso, foi tudo muito no ponto, foi tudo doce e salgado. Parabéns por entregar essa obra de arte e parabéns por entrar na lista de novos artistas. Já sou fã e hite esse álbum!!!