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Obrigado a todos desde já!
Eu nem acredito que estou comentando esse álbum depois de tanto tempo e de tanta aclamação com o promo single. Hoje me sinto confortável para comentar esse trabalho tão aclamado. Eu adoro a vibe bem objetiva da capa, a paleta de cores meio violenta, por vezes misteriosa e tal. Acredito que a tipografia escolhida para a capa ficou muito bacana, dentro da proposta do que quis passar.
Wolves tem uma vibe muuuuuuuito misteriosa com essa intro cheia de vocais bem firmes, servindo afinação. Quando comecei a ler, senti algo sobre o universo LGBT e no meio da letra vi que vc fala sobre "amigos gays de suas mães no colegial" e consegui fechar meu raciocínio. É uma música bastante forte e que traz a metáfora dos lobos bem colocada. No finalzinho eu li a mensagem que vc deixou e percebi que tinha entendido bem a canção, um arraso.
Se não me falha a memória, Sheeps foi single junto ou bem próximo de Wolves. Aqui vc traz um Paul bastante centrado e firme em suas decisões e que está mais que preparado para tomar conta da alcateia de forma maestral. Me choquei com o popzão no refrão, algo com uma sonoridade meios anos 2000, não sei bem. A faixa em si é muito boa e complementa bem a ideia da faixa anterior.
Bis In Idem tem uma das letras mais inteligentes do álbum até aqui. Eu tô amando ler seu comment pessoal no final das faixas pq eles me dão um panorama maior após eu ler a composição. Esse instrumental é muito bom e ao parar para ler com atenção a gente vê o quanto o conjunto da obra se encaixa bem redondinho mesmo, um hino, mo.
Babylon é uma puta declaração de amor embalada por um rock pauleira, amo. Adorei a construção bem direta da letra, sem arrodeios e trazendo metáforas de simples compreensão. A timeline até aqui está impecável, mo.
EU JÁ NASCI PRONTA, CARALHO. Scariot é um super single, digo sem medo, esse instrumental é muito marcante, desde o segundo 00:01. Não lembro se eu estava jogando na época, mas lembro de ter ouvido bastante essa música por aqui. Adorei a letra, ainda não conhecia completa. Aqui, como vc falou no textinho explicativo, uma nova personalidade toma conta de Paul e a música reflete muito bem isso. A repetição do refrão fica na mente da gente pro horas e nos faz querer ouvir de novo e de novo.
Acredito que esses espaços no instrumental de I Wasn't A Demon, But Now I Am deixam a música bem maaais foda. Foi muito perceptível a mudança feita na música que Marco entregou pra vc, a temática foi completamente remodelada para se encaixar nessa storyline e coube direitinho aqui. Consegui compreender melhor a proposta da canção depois que li seu recadinho no final, ficou tudo.
The Fourth Horsemen tem uma letra muuuuuito boa que me cativou logo de início. Adorei a forma como vc retrata um Scariot que sabe tudo que deve fazer para realizar o que os outros três cavaleiros não conseguiram para mostrar que o fim está próximo. O instrumental aqui em lembrou bastante o de Scariot, talvez seja da mesma banda, não sei.
Notre Dame segue uma sonoridade bem diferente do restante do álbum e aqui vc traz um Paul mais nostálgico, por vezes com memórias boas sobre algo ou algum tipo de relacionamento. As rimas dessa composição deixaram ela 100% mais rica, ficou tudo muito bem colocado e dentro da temática do nome da canção.
Pirophobia é o tipo de canção que eu adoraria participar se fosse convidada. Ela tem um instrumental super envolvente, apesar de destoar do restante do disco como a faixa anterior, mas o contexto da letra é muito bem encaixado com todo o restante da storyline de JLW. Achei as metáforas bastante bem construídas e bem postas na canção em si, ajudaram muito à dar um sentido mais concreto à canção. É uma canção tão bacana que eu coloquei até como intro na minha tour, embora não tenha sido convidada para o featuring.
Admito que mesmo lendo a composição duas vezes e também após ler o recadinho do coração que vc deixa em cada song, Blue Lips ainda é um pouco turva para mim, não possuo esse intelecto todo. Percebi um tipo de relação de dependência dentro da letra, posso estar errada, onde uma pessoa depende muito da outra de forma a suplicar pela pele do outro, não sei. O instrumental, como vc mesmo disse, é realmente bem misterioso e sensual, o álbum aqui volta mais para a sonoridade da maioria das canções.
Trojan Horse é uma música muito intimista que tem uma explosão do meio para o final que dá uma aura completamente mais melancólica para a canção. Quando eu comentei o single, não tinha percebido esse teor de desabafo que vc relatou no recadinho. Percebi agora que na letra vc se encontra e se perde várias vezes até chegar num lugar confortável consigo mesmo. É uma grande música, tenha certeza disso.
E o álbum termina com uma mega canção, Last Words. Aqui vc narra uma situação que passou e que fez vc ver a vida que leva hoje como um renovo, uma segunda chance de fazer tudo que lhe faz bem e de aprender muita coisa de novo. Aqui vc não é mais Paul, em nenhum momento dessa canção, aqui vc é Caio e isso é muito perceptível.
Acabei o álbum, que rapidinho, mo. Paul/Caio, a quem quer que eu possa me dirigir aqui, vc foi muito forte em conseguir colocar tanta coisa assim para fora num jogo onde pessoas ainda têm certo medo de se expor às vezes. Vc foi corajoso e nos deu um álbum muito bom de ouvir e marcante. Parabéns por sempre se dedicar aos seus trabalhos. <3
novo single saiu graças ao amor de vcs por esse album, quem não comentou comenta agora! obrigado <3
Vamos pra avaliação do maior álbum de rock do jogo dos últimos 3 anos!!!
Eu tardo mas não falho, meu amor, vamos lá!
wolves - A introdução PERFEITA! Gente, o gospel, muito religioso (ou antirreligioso) sim. A canção é um chamado de seus semelhantes como você defende, mas também é uma necessidade de autoafirmação sua seja como pessoa ou quanto artista. Consigo sentir a vibe de mistério e ao mesmo tempo ambição de se recolocar, se posicionar mais e ser mais notado, reverenciado. Aqui você também assume que precisa tomar um lado e que agora se identifica mais como os lobos e se é assim que tem que ser, então assim que será.
sheeps - Dá uma ótima continuação à anterior e deixa mais claro que o álbum se tratará desse conflito entre lobos (mal) e ovelhas (bem), mas, subvertendo o lado que o suposto mal está errado - não, aqui, o mal, os renegados, violados e marginalizados querem contar a sua versão e também incentivarem outros semelhantes que eles são capazes. Achei uma excelente canção, muito propícia por questão de sexualidade, dominação, entre tantas outras coisas que se perduraram com os anos da história do mundo.
b is indem - O smash da era (dos que eu acompanhei), essa música me pegou bem mais agora e consegui captar os sentimentos de decepção e ferida causados pelo amado e com você o julgando como uma forma de superação, encarando os fatos como eles realmente são. A letra é extremamente bem composta e vemos claramente o quanto é pessoal, nem precisava da explicação para notar isso, acho interessante as metáforas e referências usadas pois enriqueceram também o conteúdo lírico e tornam pra mim uma das suas melhores faixas nesse quesito.
babylon - Linda, socorro! Parece tão simples mas como eu tô uma bocózinha apaixonada acabo me identificando, principalmente com a parte "Seu nome é bíblico, literalmente um presente de Deus" caralho... a letra é simples, mais uma vez com referências bem colocadas mas acho que o destaque pra mim são realmente os sentimentos, me induz a pensar que mesmo no caminho para o inferno temos momentos felizes, de prazer, que nada é extremo, visto que há bem no mal e mal no bem, que é um tema pertinente durante a execução do álbum.
Scariot - Tem toda a vibe misteriosa e sombria que o lead de um disco maravilhoso como esse precisava! Essa faixa é perfeita, aqui coloca o questionamento de se todos os julgamentos que acusamos e declaramos os réus eles realmente foram julgados merecidamente, é nítida o tom religioso mas acho que ela é muito mais política à forma de viver do mundo do que crítica religiosa em si, seu ápice é justamente esse, colocar em pauta que nem todos tiveram o benefício da dúvida e que nós, os inocentes e puros podemos ser tão culpados quanto quem julgamos. Maravilhosa!
I wasn't a demon, but now I am - Socorro, isso é tão Guitar Hero??? Queria ter acompanhado o sucesso dessa faixa na época, pois todo o seu conteúdo é igualmente interessante e potente. Aqui, Paul possuído por Judas traz outro debate em pauta, o que eu interpreto como a "lei da atração", que tudo o que pensamos, ditamos, atraímos e se torna realidade e sentimos muito o peso disso quando essas coisas são ruins, aquilo que tememos se torna verdade. É uma canção super necessária para o álbum e o Marco contribuiu muito em lhe oferecer essa composição que não poderia faltar aqui.
the fourth horsemen - Aff à referência à Meggan. O destaque lírico dessa faixa é o sentimento de vingança e autoconfiança, tem mais uma letra incrivelmente bem composta, você até reconhece os riscos que suas ações podem desencadear mas não liga pra isso, o seu objetivo é ver seu alvo ser rebaixado e fazê-lo sentir o que tu já sentiu, assim você consegue sentir-se acima desse alvo e você expressa isso perfeitamente bem.
notre dame - A intenção da música foi perfeitamente executada aqui. Eu tenho a sensação que o sentimento de arrependimento só vem realmente quando pensamos no passado, porque o futuro é incerto e não temos nada a perder, mas quando olhamos pra trás e vemos que construímos algo, mesmo que aquilo não esteja hoje presente da nossa vida, ainda fez parte dela e fez parte da sua história. Eu sinto uma composição linda e extremamente tocante, com você querendo valorizar o lado belo de sua relação e se induzindo a concluir que preservar esse sentimento é o que realmente vale a pena.
pirophobia - Gente? O R&B no disco de rock AAAA e caiu perfeitamente bem aqui. A música é perfeita, esse sentimento explícito de desejo e medo de quando você embarca numa relação ou mesmo quando está presente ou saindo dela, a letra se encaixa tranquilamente em qualquer etapa da vida amorosa, acho que justamente por ter essa metáfora do fogo tão bem empregada e ele simbolizar em nossas mentes essa ideia de perigo, força e desejo ao mesmo tempo. É uma das minhas favoritas de longe, não só do disco mas da sua carreira!
Blue Lips - A música de sexo apaixonado. Vejo que a intenção da música é mais expressar o quão desejado essa pessoa fora por você, tem uma coisa meio melancólica mas junta também esse sentido sensual que nós desejamos ter com a pessoa amada, eu não consegui ver na letra tudo o que foi explicado no about, gostei mais de ter a percepção direta que captei mesmo, mas não gosto menos da faixa por isso, inclusive adorei ver esse Paul "diferente" aqui.
Trojan Horse - Morta que vc usou Snuff, passada, nunca achei que veria isso no jogo! Gente, a letra passadíssima, muito tocante, emocional e linda, linda, linda... um dos destaques do disco, eu amo esse instrumental (única coisa que gosto deles ka), achei incrivelmente bem detalhada, confessional e verdadeira tudo o que você expurgou aqui, vemos que precisava disso e está disposto a perdoar os outros e a se perdoar é um caminho libertador para viver bem consigo mesmo e vivenciar mais o amor próprio.
last words - O Morri Pra Viver do Paul Urach! É como você disse, a canção é curta mas fala por si só, que ás vezes precisamos morrer simbolicamente pra renascermos e isso é muito bem transmitido aqui. O que achei mais interessante aqui é como você carrega a energia do início do álbum, mas parece que domando mais seus demônios, o leão interior, mais consciente e purificado após esse percurso de tanto sofrimento e autotortura.
Considerações finais
Paul, é clichê citar a qualidade do JLW porque isso todo mundo já falou. Também não me aprofundarei na sonoridade porque ela é minha zona de conforto e eu gostei de tudo, então vou me adentrar em outros pontos. É claramente um álbum pessoal, perturbador por certo ponto mas necessário para você exorcizar esses demônios interiores que te contaminavam. É um processo muito mais de viagem interior que exterior a meu ver, porque a mudança que você ansiava vem de dentro e não de fora, e o erro do protagonista aqui foi achar que ele mudaria sua vida para melhor ao focar no exterior lá no início do álbum e não no seu interior. Ele não entendeu que antes de reivindicar e lutar por sua justiça, seja amorosa, política, social, seja qual âmbito for, ele precisa compreender primeiro sua individualidade para depois partir para a coletividade.
Dito isso, Judas Last Words é claramente um álbum de autoconhecimento e que para nos conhecermos precisamos ás vezes desses erros, precisamos acima de tudo, viver, e acho que é o que eu mais vejo de belo aqui, você vivenciou o que foi passado aqui. É uma história sobre você e unicamente sua.
O cuidado que você teve em usar de tantas referências foi crucial pro sucesso do álbum, porque muitas nem conversam entre si mas você foi perspicaz em não ser o escravo das referências e eu considero isso o maior trunfo aqui. É ótimo termos referências e metáforas, mas o protagonista da sua história não é Judas, nem Notre Dame, nem ninguém da Grécia, é você. Se eu não tivesse entendido a história e o que você queria passar, eu diria que você teria sido vítima dessas referências, mas felizmente isso não ocorreu aqui. É um álbum que mereceu demais a nomeação ao AOTY e que será apreciado por muitos outros jogadores. Tô orgulhosa!
/fingindo que uma musica hitou no tiktok e voltou pro top 200 da apple music
Wolves - Essa música é uma grande música para abertura. Essa letra é incrível e acho fascinante a forma que você trata a vida dos lobos solitários e as compara com nós mesmos, uma letra perfeita.
Sheeps - Agora vamos de hit. Essa música traz um tom irônico sobre a Igreja, sobre blasfemar mas ao mesmo tempo estar blasfemando e é muito inteligente a forma que você escreveu a letra. Eu adorei a produção, algo bem pop e não foi acaso que foi um grande sucesso.
Bis in Idem - o maior hit do álbum, um verdadeiro smash. Nessa faixa você continua a trazer citações mitológicas mas fala da sua relação terrível com alguém do passado, é hora do julgamento.
Babylon - Sou apaixonado por essa música desde a prévia. Essa música me lembra algo das bandas rock de 00s e 90s, é uma produção muito bem feita e nostalgica. A letra é maravilhosa, você mesmo com o julgamento que está por vir conheceu alguém que parece ser o seu destino e que você quer levar e amar do céu até o inferno.
Scariot - essa música tem uma produção que me lembra wolves só que mais pesada e grave. Essa faixa foi a barração tour do Paul mas eu amo, a letra dela é algo essencial onde você critica todo tipo de manipulação quanto da mídia e da igreja. Uma das melhores do álbum.
i wans't a demon but now i am: Não gosto muito dessa faixa por motivos de estar não gostando de ti naquele momento kkkkk. Essa letra é uma critica a pessoas que gostam tanto de comparar e você foi tão comparado que se tornou naquilo.
the fourth horsemen - hino que conheci graças ao VMA. Essa letra fala que finalmente o injustiçado está no topo, porque os outros que não conseguiram finalmente serão vingados já que você conseguiu tomar seu lugar e o da alcatéia no trono. Ótima música.
Notre Dame - Essa faixa é aquela baladinha nostálgica que faz a gente pensar e ficar olhando pela janela. Nessa faixa você conta tudo aquilo que de bom que foi perdido naquela chama, todas as lembranças daquele amor se tornaram cinzas como Notre Dame e novamente você constrói uma letra magnífica e gostosa de se ler.
Pirophobia - Sou apaixonado nessa música desde a nossa demo. Essa produção me leva ás nuvens, é algo pop e tão forte que me toca. A letra fala de um amor tóxico que você foi se apossando e no fim mesmo arrependido viveria tudo aquilo novamente. Uma faixa bem impactante para mim.
Blue Lips - E vamos de faixa sexual. Depois de todo o relacionamento tóxico, você quer acender uma nova chama com novos corpos e pessoas. É uma faixa sexy e gostosa de ouvir, ótimo acerto pro álbum.
Trojan Horse - outra faixa forte, a All Too Well da carreira como você diz. Aqui você desabafa todas as coisas boas e ruins que você teve na sua vida, você se sente arrependido por atos e sabe que a responsabilidade deles é toda sua. Você pede uma segunda chancee não só para as pessoas mas também para si mesmo. A melhor do álbum.
Last Words - Essa música é muito forte, ainda mais pela história por trás da música. Ela traz um encerramento impactante pro álbum, você esteve por momentos onde você quase fechou os olhos e lutou consigo mesmo para viver e agora vai escrever suas novas palavras.
Paul, esse álbum é perfeito e depois de muito tempo estou aqui ouvindo e deitando para ele. É algo que mostra como você é um artista foda e completo, mereceu todos os prêmios e animado para nova era.
wolves é uma ótima abertura para o álbum, tanto sonoramente, quanto liricamente, você fala sobre ser o bando que vai destruir tudo por aí, mas de uma forma sábia e que nos trás algumas referências e easter eggs referentes a vida LGBTQ+ que acredito que todos nós possamos nos identificar. Estou animada para o que vem por aí nenem.
sheeps chega com tudo e eu só consigo gritar "CARALHOOOOOOOO QUE HINO!!!",. Migo, essa música é PERFEITA, você construiu uma masterpiece, aqui você coloca toooooodo o conceito do álbum em jogo e faz de uma forma inteligente e que nos deixa ainda mais excitados para o que vem por aí, tenho certeza que você vai arrasar mais ainda com esse álbum e sheeps me prova o porquê de tanta aclamação logo de início.
bis in idem chega e eu já to louquinha pra chegar ao purgatório! Aqui já é um hino de fim de relacionamento, que trabalha bem o que sentimos quando nos livramos de alguém podre, só desejamos que aquela pessoa pague pelo que fez. Smash hit do album. ROTY moral.
babylon chega e eu to chocada com o rock raiz! Me leva pros anos 80/90, onde rock dominava muito! Uma dica, tu não vai pro céu vagabunda! Brincadeiras a parte, gosto da construção da faixa, aquela típica música de transição e alivio após dois smashs hits seguidos! Apesar de não ser calma kkk, ela é mais "fraca", a minha menos favorita até aqui. PS.: Amei o solo da guitarra.
scariot é o lead single e acho que ele tem o mesmo problema que tive no chronicles. Nós dois voltamos e queríamos lançar algo, lançamos uma das primeiras, se não a primeira que compomos nessa volta e apesar dela ser boa, soa fraca com o álbum completo, após nos acostumarmos a fazer tudo! Mas uma ótima reintrodução migo.
i wasn't a demon, but now i am, a parceria mais enganosa da vida, se eu quisesse ouvir o marco gemer, eu ia na tua casa bicha! Um hino é um hino, IWADBNIA é uma puta música, bem construída para caralho e que se encaixa perfeitamente no álbum. Veio no momento certo, onde as músicas voltaram a ser melhores trabalhadas no lírico. Até aqui produção perfeita atrás de produção perfeita.
the fourth horsemen é mais um single bem sucedido dessa puta era e aqui se vê o porquê, mais uma puta música, bem construída, que me deixa bem acordado para o que vem por aí, já que até agora só acerto atrás de acerto! A bridge dessa música super nos contagia e trás uma coesão perfeita para o álbum, já que tenho a impressão que os Ohhhh são marca do álbum!
notre drame, é um flashback as origens do Paul, essa vibe meio folk, que combina tanto com o álbum, onde você coloca toda sua dor de um relacionamento representada por uma tragédia real. Essa música é perfeitinha <3 Virou um dos meus apegos, apesar de eu saber que não deveria ter sido single, já que é muito cara de album track.
pirophobia veio no momento certo, trás uma vibe mais pop, e dá um descanso para todo o ar que ele trazia. Como você diz, é um poema, um poema de amor, de dor, de tudo que um relacionamento tóxico te trouxe, uma reflexão, e merece tudooooooo que você conquistou com ela. Perfeita! Perfeita! Steele só vem a acrescentar
blue lips é uma puta música, após a despedida de um relacionamento tóxico na faixa anterior, você decide se encantar por outros corpos e trás toda essa sexualidade, mas que no fim não tem um final feliz, pois talvez sua mente não esteja tão afim assim de dar continuidade e o sexo de vocês é morto! literalmente.
trojan house PQP QUE MUSICA, TOMA SEU TRONO DE REI DA MINHA VIDA, essa música é uma obra de arte em forma de composição e você não poderia ter escolhido um instrumental melhor. Ao mesmo tempo que tem um ar de fim de relacionamento, onde você está arrependido pelo que deixou para trás e por todo o karma que está enfrentando, você a descreve como algo que pode se relacionar com várias coisas na nossa vida e é bem isso, as vezes criamos uma música sem saber de fato para que sentido ela tem, mas no fim percebemos que ela tem uma relação muito maior com nossa vida do que imaginamos. PER-FEI-TA
last words encerra o álbum e eu estou em choque, amigo, eu realmente não sabia sobre essa história, sabia que tinha se enterrado e essa música me faz chorar, por todo o fim que você propôs, eu só quero te abraçar e gritar com você nessa música "eu estou vivo", você é perfeito e trouxe um fim inesperado e perfeito. É agridoce que fala né?
Paul, tem um motivo por eu falar que me espelhava no JLW sem ao menos ouvir o álbum por completo, eu confio no seu potencial e no seu trabalho e as faixas que já tinha visto me davam certeza que era o trabalho a ser batido. Venho aqui afirmar que este é o AOTY moral e que você trabalhou tãaaaaaaaao duro para fazê-lo! Eu estou orgulhoso! trojan house é minha faixa favorita e eu só peço que no meu álbum, consiga ser 1% do que você trouxe aqui!
Parabéns meu amigo!
Finalmente vim comentar as palavras de Judas, felizmente já estou com meu terço na mão e já rezei umas três Ave Maria...
Wolves - Eu vejo essa música como uma boa abertura para o álbum, ela tem uma vibe meio country quando a parte instrumental começa mais forte, Paul rei da boiada. Eu vejo essa canção como a hora de atacar, por tanto tempo o eu lírico da música foi oprimido que agora é a hora dele colocar pra fora, de revidar tudo aquilo que ele já recebeu de ruim.
Sheeps - Hino que me fez cair pela ampulheta várias vezes, razão de eu ser roqueira, sou muito ovelhinha do Paul Carter sim... Eu acho essa música muito mainstream, tem a sua essência e mesmo assim passeia muito bem pelo pop e o que é tocado nas rádios. A letra dessa música me passa uma mensagem sarcástica de que influência, do tipo "se meu filho ver dois homens se beijando, ele vai virar gay" E aqui você usa disso pra uma grande metáfora "Eu transformo seus discípulos em cordeiros" ai, eu amo esse hino, socorro.
Bis in Idem - Você sabe que é uma grande candidata a SOTY. O instrumental de começo não me cativa muito, mas ao ir ouvindo e com o vídeo maravilhoso que a música ganhou eu comecei a gostar bastante. Eu acho genial todas as metáforas e termos que você traz, você cria um ambiente jurídico numa música e isso é icônico. Eu adoro também as figuras mitológicas que traz. Muito conceito, coesão e aclamação.
Babylon - Morta na roqueira, esse momento é meu. Me lembrou muito rock dos anos 90/00. A letra é bem mais simples que as anteriores, aqui sem tanto conceito, vejo como um romance onde os dois querem ir até a eternidade, seja no céu ou no inferno, mas pelo que entendi, mas provável que as duas sejam almas perdidas aaar. Eu adorei, ela me parece mais amena que as outras, tem menos potência, mas continua com muita qualidade. O instrumental me cativa até mais que bis in idem...
Scariot - Ouço essa música e só lembro das crianças que participaram do ritual para a música hitar que você chama de vídeo -N Eu acho um instrumental extremamente pesado, carregado mesmo, muito forte, as batidas muito presentes. A letra traz um pouco dessa força quando fala que o povo inerte precisa acordar, que a ira vai tomar frente e etc. Eu gosto da canção mas até então é a que eu menos prefiro, foi um ótimo lead para apresentar a era, porém, o álbum vem muito forte e ela se apaga, embora como já disse, o instrumental é muito potente.
i wasn't a demon, but now i am - Ar que a música virou meme, hino faz assim. Como comentei no single, eu vejo aquela história "falam tanto que eu sou algo que eu não sou, então agora eu vou ser pra falarem com razão". A pessoa que você tinha um relacionamento te criticava tanto, pintava você de demônio e agora você vai dar motivo pra fazer valer aquilo do qual você era chamado. O vídeo é um hino, um single maravilhoso.
The Fourth Horsemen - Morro que foram adestrar o lobo e levaram uma mordida, que lobão. Eu acho esse instrumental muito a cara do álbum, me lembra muito scariot que foi o primeiro gosto que a gente teve da era, por isso a associação. Eu gosto de como você constrói a letra, ela me faz enxergar muito bem um início, meio e fim, uma história mesmo. Aqui você se coloca como a morte, sendo o quarto cavaleiro e dizendo que vai conseguir tudo aquilo que os outros três não conseguiram, ícone justiceiro que mata além de julgar.
Notre dame - Mais uma música com influência country, amo, o Younger Now chegando... Achei uma música bem romântica, na verdade, sobre término, eu gosto como você aborda o mesmo assunto porém de uma maneira diferente. Gostei muito que você criou todo um imaginário usando a catedral de Notre Dame pra cenário desse romance que acabou. É mais uma ótima composição e uma produção muito gostosa de se ouvir.
Pirophobia - Steele fudida que foi lançada e não me deixou ter essa parceria, vou mandar derrubar o avião dela -N Pirophobia foi aclamada desde antes do lançamento, lembro bem da prévia e tomo mundo aclamando na rádio. Toda a construção da letra é muito bem feita, todas as metáforas com fogo, chama e etc e como ele consome rápido aplicados ao romance e a como um amor pode ser tóxico é algo muito bonito de se ler e ouvir. O instrumental não poderia ser outro melhor, muito lindo bicho. Uma das melhores músicas do disco.
Blue Lips - Morro, todo álbum tem a música da putaria e esse não seria diferente. Amado, você tá sufocando ela pra ficar com os lábios azuis? Chocada, BDSM pesado. Eu achei o instrumental bem gostoso, sexy e combina muito com a letra. A composição é bem sensual, ainda que tenha um tom meio mórbido que a encaixa no álbum. Eu achei uma das mais fraquinhas até agora, talvez seja porq o álbum vem numa sequência de canções muito boas.
Trojan Horse - Eu acho essa sem dúvidas a melhor música do álbum, você traz toda a ideia do cavalo de troia para esse romance fadado ao fracasso. A produção da música é excelente, custo a dizer que você desperdiçou um grande single fazendo dela apenas promocional. A música nos transporta para toda a emoção presente na letra, quando as guitarras e bateria entram >>>>>>> CARALHO QUE MÚSICA. Meu espírito roqueiro falando.
Last Words - A música fecha o álbum muito bem, é uma conclusão de tudo que você relatou durante o seu caminho. O instrumental se encaixa muito bem e traz a tona a influência do folk/country e etc que você colocou no álbum. Como disse, é um ótimo encerramento, com um tom de finalmente, eu estou vivo e passei por tudo isso.
Paulzão, seu álbum é sensacional, eu tenho que dizer mais uma vez o quanto te admiro enquanto compositor, suas letras são magníficas, cheias de metáforas e significados que eu acho sensacionais. Quanto a sonoridade, ele é muito coeso, traz tudo num tom muito parecido, mas sem ser cansativo. Além disso, a ideia de trazer relacionamentos conturbados usando da religião como metáfora é sensacional, obrigado por nos presentear com esse mimo.
Pra começo de conversa, essa capa está muito foda e resume meio que o conceito do que você quer nos passar. Eu amei o título do álbum.
1. wolves: Eu adoro os uivos presentes nessa música, eles simplesmente marcam demais a produção dela. É uma composição MUITO foda. Eu adoro músicas inteligentes, me deixa refletindo em como a pessoa chegou até aqui e eu devo dizer que é genial o seu trabalho na letra dessa música. Ela é muito bem produzida e abre o álbum com chave de ouro. Eu sou um lobo e você?
2. sheeps: essa música é superior em todos os quesistos à wolves, ela tem uma essência MUITO foda, fora que ela é super comercial. Não é a toa que ela foi um hit né, amado. Essa música é uma das minhas favoritas da sua carreira e o conjunto dela me deixa muito feliz. Mais uma vez a inteligência está presente aqui. É um hino atrás do outro.
3. bis in idem: O hino que nos deixou loucos. Eu amo esse single a força que ele tem, até agora o álbum segue com excelência. Creio que já falei bastante dele. O álbum mantém a excelência.
4. babylon: oi, Karol n
Essa música é bem gostosinha de se ouvir, mais uma vez vemos as metáforas muito bem pregadas e o Paul sedento para ir para o inferno. Mais uma vez o Paul mostrando que ele sabe aplicar muito bem o conceito dentro do conjunto das músicas. Embora seja uma boa música, ela não fica entre as minhas preferidas.
5. Scariot: essa música é uma das minhas preferidas de toda a Empire, eu creio que aqui você nos deu um presente GIGANTE pq a produção e todo o conjunto dela são impecáveis. Eu não vou nem falar muito pq se não vou passar o tempo todo babando, mas essa música é um hino sem igual.
6. i wasn't a demon, but now i am feat. Marco Colins: Eu amo esse instrumental de paixão, pqp! Eu amei toda a composição e como o nome da música é criativo. Você criou uma música junto com o Marco que fez jus a todo o trabalho do álbum. Essa música é um hino. Minha única crítica é eu não saber quem canta que parte, massss... isso não tira o detalhe de que vocês fizeram um ótimo trabalho juntos e eu fico feliz dessa música ser single.
7. the fourth horsemen: morta com o spin off de The Three Horsemen aaaaaa arrasou na referência. Creio que você entrega aqui mais uma masterpiece, eu sempre vou enaltecer a sua escrita e raramente a produção (instrumental) irá conseguir superar o que você nos traz liricamente. Você segue fazendo desse álbum algo muito coerente e de matar qualquer um de inveja. Essa é mais uma música que você arrasa na letra. A produção também é impecável.
8. notre dame: é uma homenagem muito singela e que ao mesmo tempo se encaixa com o álbum, Paul pq tão perfeito????? Essa música é muito boa e realmente nos passa todas as emoções das letra em suas batidas, a gente se sente dentro da história criada e a nostalgia do sino de Notre Dame.
9. pirophobia feat. Steele: Essa música, Caio, é uma das minhas favoritas desde que foi lançada. Quando você colocou em seu álbum e mostrou naquele dia, essa foi a música que eu mais esperei dentro dele. É uma música muito foda e que toca no fundo de nossas emoções (estou falando do instrumental). Acompanhando a letra, eu devo dizer que essa é a melhor música do álbum e eu posso falar isso com clareza. Ela tem tudo o que eu precisava no Paul, juntando com uma emoção que vocês dois nos passam. Steele acrescentam muito à música. Mais uma vez as metáforas aqui nos deixam sem fôlego, mas acredito que essa foi a mais inteligente de todo o álbum, pq ela mistura o medo de fogo com o medo de amar. Obrigado por nos presentear com essa masterpiece e eu digo com clareza que será difícil qualquer outra música que vier nesse álbum superá-la.
10. blue lips: eu gosto desse instrumental, ele nos acalma entre as emoções que você nos trouxe durante todo o álbum. É a música que mais acalma dentre as demais. Além de tudo, seria uma ótima música para fazer sexo. Eu só não entendi o que significa lábios azuis, depois me explica. Essa é uma música boa, mas não fica entre as minhas preferidas.
11. trojan horse: Aqui eu sinto um rock mais pesado comparado às demais músicas apresentadas. Novamente o ápice é a lírica IMPECÁVEL que você nos apresenta. As metáforas eu já estou cansando de elogiar pois perfeitas. Essa música não fica também entre minhas preferidas, mas sinto que o álbum não iria ficar bem sem ela.
12. last words: amado, você fechou o álbum com chave de ouro e digo isso com traquilidade. Pegou o tema do álbum e colocou em uma música, pois aqui são apresentadas as últimas palavras, na última música do CD e com um instrumental muito bem escolhido. Vendo a sua explicação e analisando a letra a fundo, essa música consegue entrar também entre as minhas preferidas do álbum. Você simplesmente me deixou emocionado com essa música e eu acho que ela tem um peso enorme para todo o trabalho que o CD traz. É uma metáfora sobre falar as últimas palavras, mas que elas te trazem a vida. Pqp, Paul, você fudeu sem dó!!!!
Eu amei DEMAIS esse CD e acho que ele deveria concorrer a album do ano. Ele é inteiro e completo. Uma ou duas músicas não me agradaram tanto, mas foram ofuscadas pelos trabalhos maravilhosos apresentados nas demais. Last Words e Pirophobia são as melhores do álbum pra mim. Você me deixou encantado mais ainda pelo Paul e você sabe o carinho que eu tenho pelo seu act. Eu desejo todo o sucesso do mundo para esse trabalho e que você possa sempre nos presentear com coisas maravilhosas como esse álbum é. Eu notei que ele significa muito para você e eu ainda estou aqui em choque com a última música, pq eu sabia apenas por cima do seu acidente e não tão por dentro. Paul, pra mim você é incrível! DIVULGA ESSE HINÁRIO
Oi Mo, vim aqui prestigiar o hinário.
Vamos começar. Primeiramente eu quero elogiar a estética que você escolheu para o álbum. Remete a algo religioso principalmente cristão, gostei da escolha da capa com a batina envolto de um vermelho mais fechado.
01 - Wolves
EU AMO MUITO ESSA FAIXA. Eu amo toda a proposta por trás dela e como você construiu uma letra cheia de metáforas que aborda toda a crítica que você gostaria de fazer. O instrumental escolhido é forte, chega marcando presença com o início acapela e que vai ganhando instrumentos agressivos de guitarra e violão trazendo uma mistura de musical com faroeste. Eu ja falei mais sobre essa faixa na análise do single, mas eu não deixo de aclamar.
02 - Sheeps
Sheeps se cresceu muito para mim depois que se tornou single e hoje se tornou uma das minhas faixas preferidas. Ouví-la aqui logo depois de Wolves é uma conversa maravilhosa pois ambas as letras se conectam perfeitamente. Enquanto Wolves é imponente e agressiva, temos Sheeps mais divertido e sarcástica, um afronte ao que é imposto. Eu já comentei mais sobre ela no single, mas queria deixar bem claro que ela é um grande ponto do álbum.
03 - bis in idem
Outro hino chegando. bis in idem é uma faixa muito bem vinda aqui, ela mantém as metáforas relacionadas a mitologia e fatos históricos porém para representar um relacionamento em que você viveu onde foi traído e mesmo assim você insistia em dar outra chance até que você entendeu que a pessoa realmente era culpada. Eu gosto muito da construção da letra aqui juntamente com o instrumental furioso e ao mesmo tempo dançante que ele possui. Excelente escolha para single, merece todo sucesso que recebeu.
04 - Babylon
Primeira faixa inédita deste trabalho. Eu amo a vibe nostálgica que o instrumental traz. Algo rock anos 90, mas dá para sentir que é atual. Vai ficar repetitivo isso mas novamente você está usando muito bem das metáforas nessa música, agora relacionando com Anjos e Demônios e ao mesmo tempo Céu e Inferno. Isso tudo para mostrar que ta saindo de algo e está se encontrando em um outro amor com nome bíblico. INCRÍVEL.
05 - Scariot
Temos aqui o Lead Single. Eu acho a construção da letra de Scariot uma das melhor elaboradas até o momento. Da para sentir a fúria em cada palavra, a vontade de indagar o sistema, a vontade de mostrar que nem tudo que se vê é real, que há uma verdade que aqueles que estão a frente quer esconder. O Instrumental engrandece ainda mais a poesia da música deixando ela mais forte que a letra já imposta. Lead Perfeito que apresentou perfeitamente a era e ainda marcou muito com o Video.
06 - I wasn’t a demon, but now I’m (feat Marco Colins)
Eu escrevi essa música e quando te mostrei você abraçou de primeira e eu fiquei muito feliz. E mais feliz ainda foi as adaptações que você fez a letra que casou perfeitamente com o trabalho que você havia feito durante todo o álbum até aqui. Acho que não posso falar muito de uma faixa minha né? haha, você adicionou sua personalidade nela e a deixou ainda melhor. Obrigado.
07 - The Fourth Horseman
Ao meu ver The Fourth Horseman soa mais pessoal que política. Letra mais uma vez construída com metáforas agora trata de um rancor guardado, algo que aparentemente você foi julgado no passado de forma errada e agora você quer mostrar a verdade, seja ela qual for. Você reconhece seu erro, mas ao mesmo tempo quer que todos paguem também pelos seus, afinal, deve se ser justo. Eu gosto de como o instrumental conversa com iwyd,bni e com wolves pois meio que ela é uma filha das duas no quesito lírico.
08 - Notre Dame
Agora diminuímos um pouco o ritmo com a essa canção e entramos em algo mais acústico no violão e vocal. Eu amo essa vibe e ela é muito bem vinda aqui. Gosto muito de como você trabalhou o relacionamento como um paralelo ao acontecimento em Notre Dame. Uma faixa gostosinha e bem construída e agrega muito ao álbum e também nos aproxima mais da pessoa do Paul.
09 - Pirophobia (feat Steele)
Mantendo uma vibe mais calma, porém com uma pegada R&B chega a marcante Pirophobia. Gosto muito de como o instrumental escolhido vem bem direitinho logo após notredame e Steele está muito bem nela, e nessa música ela está cantando um tom mais baixo mostrando sua versatilidade. Sobre a letra, gosto como ela assim como em Notre Dame nos aproxima mais do Paul mais humano, que tem medo, que tem sentimentos. Mostra um Paul mais exposto. Mas ao mesmo tempo parece um pouco inconsequente por se jogar em algo que parece que ele já sabe que não vai funcionar.
10 - Blue Lips
Chegamos a uma faixa muito sexy e ao mesmo tempo cheia de interpretações. Antes de ler a descrição no final eu fiz uma interpretação diferente haha. Eis que eu pensei em como a outra pessoa é uma tentação para você, que você a almeja toda vez que a vê, porém decidiu não cair nessa de novo, e isso frustra a pessoa deixando ela de lábios azuis, que é um trocadilho bom “Blue Balls” que é quando o homem fica muito excitado porém por alguém mas essa pessoa o deixa na mão. Lendo a descrição eu até que não interpretei tão errado assim. É uma música gostosa e meio que anuncia que o álbum está acabando.
11 - Trojan Horse
Eis aqui um futuro single por favor nunca te pedi nada. Essa música é a perfeição. O instrumental começa tímido conversando bastante com Blue Lips e aos poucos vai crescendo até chegar em um ápice de fúria sem soar forçado. Gosto como esse crescente caminha igualmente na letra que começa meio que tímida pedindo desculpas pelos erros mas ao longo vai mostrando que se errou não foi apenas por culpa sua. É um desabado legítimo e sincero, consegui imaginar algumas cenas em minha cabeça e me lembrou um relacionamento meu. Parabéns pelo excelente faixa bem no finalzinho do álbum.
12 - Last Words
Uau. Quando ouvi esse instrumental há alguns meses eu já havia me tornado fã, mas eu não conhecia a letra por trás. Agora ouvindo ela com a letra maravilhosamente escrita me fez por pouco não chorar. Eu simplesmente senti vontade de te dar uma abraço de dizer que está tudo bem. O Instrumental é lindo e eu acho que fecha bem o álbum.
Paulzinho, você nos entregou um álbum em sua essência rock que chega a flertar com outros gêneros, porém sem perder sua identidade, mas o auge para mim são suas composições. Todas as letras são bem construídas e contam uma história e formam um todo muito coeso. Você fez um trabalho incrível no quesito metragem pois em momento algum eu perdi o ritmo da letra enquanto ouvia o instrumental, isso para mim é um diferencial muito grande. Obrigado por esse álbum incrível.