clique aqui para ser redirecionado ao disco
- Para ler as letras, basta clicar no símbolo de nota musical ao lado direito do player.
- Ao final de cada letra, há um pequeno comentário pessoal explicando a canção e a composição. Fiquem a vontade se quiserem ler ou não.
Obrigado a todos desde já!
Eu nem acredito que estou comentando esse álbum depois de tanto tempo e de tanta aclamação com o promo single. Hoje me sinto confortável para comentar esse trabalho tão aclamado. Eu adoro a vibe bem objetiva da capa, a paleta de cores meio violenta, por vezes misteriosa e tal. Acredito que a tipografia escolhida para a capa ficou muito bacana, dentro da proposta do que quis passar.
Wolves tem uma vibe muuuuuuuito misteriosa com essa intro cheia de vocais bem firmes, servindo afinação. Quando comecei a ler, senti algo sobre o universo LGBT e no meio da letra vi que vc fala sobre "amigos gays de suas mães no colegial" e consegui fechar meu raciocínio. É uma música bastante forte e que traz a metáfora dos lobos bem colocada. No finalzinho eu li a mensagem que vc deixou e percebi que tinha entendido bem a canção, um arraso.
Se não me falha a memória, Sheeps foi single junto ou bem próximo de Wolves. Aqui vc traz um Paul bastante centrado e firme em suas decisões e que está mais que preparado para tomar conta da alcateia de forma maestral. Me choquei com o popzão no refrão, algo com uma sonoridade meios anos 2000, não sei bem. A faixa em si é muito boa e complementa bem a ideia da faixa anterior.
Bis In Idem tem uma das letras mais inteligentes do álbum até aqui. Eu tô amando ler seu comment pessoal no final das faixas pq eles me dão um panorama maior após eu ler a composição. Esse instrumental é muito bom e ao parar para ler com atenção a gente vê o quanto o conjunto da obra se encaixa bem redondinho mesmo, um hino, mo.
Babylon é uma puta declaração de amor embalada por um rock pauleira, amo. Adorei a construção bem direta da letra, sem arrodeios e trazendo metáforas de simples compreensão. A timeline até aqui está impecável, mo.
EU JÁ NASCI PRONTA, CARALHO. Scariot é um super single, digo sem medo, esse instrumental é muito marcante, desde o segundo 00:01. Não lembro se eu estava jogando na época, mas lembro de ter ouvido bastante essa música por aqui. Adorei a letra, ainda não conhecia completa. Aqui, como vc falou no textinho explicativo, uma nova personalidade toma conta de Paul e a música reflete muito bem isso. A repetição do refrão fica na mente da gente pro horas e nos faz querer ouvir de novo e de novo.
Acredito que esses espaços no instrumental de I Wasn't A Demon, But Now I Am deixam a música bem maaais foda. Foi muito perceptível a mudança feita na música que Marco entregou pra vc, a temática foi completamente remodelada para se encaixar nessa storyline e coube direitinho aqui. Consegui compreender melhor a proposta da canção depois que li seu recadinho no final, ficou tudo.
The Fourth Horsemen tem uma letra muuuuuito boa que me cativou logo de início. Adorei a forma como vc retrata um Scariot que sabe tudo que deve fazer para realizar o que os outros três cavaleiros não conseguiram para mostrar que o fim está próximo. O instrumental aqui em lembrou bastante o de Scariot, talvez seja da mesma banda, não sei.
Notre Dame segue uma sonoridade bem diferente do restante do álbum e aqui vc traz um Paul mais nostálgico, por vezes com memórias boas sobre algo ou algum tipo de relacionamento. As rimas dessa composição deixaram ela 100% mais rica, ficou tudo muito bem colocado e dentro da temática do nome da canção.
Pirophobia é o tipo de canção que eu adoraria participar se fosse convidada. Ela tem um instrumental super envolvente, apesar de destoar do restante do disco como a faixa anterior, mas o contexto da letra é muito bem encaixado com todo o restante da storyline de JLW. Achei as metáforas bastante bem construídas e bem postas na canção em si, ajudaram muito à dar um sentido mais concreto à canção. É uma canção tão bacana que eu coloquei até como intro na minha tour, embora não tenha sido convidada para o featuring.
Admito que mesmo lendo a composição duas vezes e também após ler o recadinho do coração que vc deixa em cada song, Blue Lips ainda é um pouco turva para mim, não possuo esse intelecto todo. Percebi um tipo de relação de dependência dentro da letra, posso estar errada, onde uma pessoa depende muito da outra de forma a suplicar pela pele do outro, não sei. O instrumental, como vc mesmo disse, é realmente bem misterioso e sensual, o álbum aqui volta mais para a sonoridade da maioria das canções.
Trojan Horse é uma música muito intimista que tem uma explosão do meio para o final que dá uma aura completamente mais melancólica para a canção. Quando eu comentei o single, não tinha percebido esse teor de desabafo que vc relatou no recadinho. Percebi agora que na letra vc se encontra e se perde várias vezes até chegar num lugar confortável consigo mesmo. É uma grande música, tenha certeza disso.
E o álbum termina com uma mega canção, Last Words. Aqui vc narra uma situação que passou e que fez vc ver a vida que leva hoje como um renovo, uma segunda chance de fazer tudo que lhe faz bem e de aprender muita coisa de novo. Aqui vc não é mais Paul, em nenhum momento dessa canção, aqui vc é Caio e isso é muito perceptível.
Acabei o álbum, que rapidinho, mo. Paul/Caio, a quem quer que eu possa me dirigir aqui, vc foi muito forte em conseguir colocar tanta coisa assim para fora num jogo onde pessoas ainda têm certo medo de se expor às vezes. Vc foi corajoso e nos deu um álbum muito bom de ouvir e marcante. Parabéns por sempre se dedicar aos seus trabalhos. <3