Finalmente tô aqui pra conferir esse AOTY!!! Vamos lá!
3 Seconds - Adoro essa canção, ela é leve, fresh e a produção é muito gostosa de se ouvir! Gosto muito da letra também porque ao mesmo tempo que mostra o início da história do seu relacionamento, o primeiro contato visual, que é mega importante, ela também é convidativa para o ouvinte. É uma canção bem fiel ao que eu vejo da Samantha!
Fantasy - Que hino, nossa! Ela faz a transição perfeita após 3 Seconds mas considero ela ainda mais gostosa, pois ao mesmo tempo que mostra sua empolgação, seu desejo por diversão também demonstra vulnerabilidade. O instrumental é muito gostoso também, bem leve e fresh, combinou perfeitamente com a intenção da música.
Hello! - Lembro que você lançou ela de countdown e o clipe é muito bem sincronizado. Vejo a letra bem pessoal, é basicamente você hipnotizada pelo mínimo de sentimentos e atenção que tem do amado e também imaginando como serão os próximos minutos que vocês terão juntos. A sonoridade do disco é segura até aqui.
Truth - Eu adoro muito esse instrumental e acho que ela combina muito com a Samantha. A transição feita de Hello pra cá foi muito feliz e eu gosto bastante do desenvolvimento da letra, sugere a penetração sexual mas o foco aqui é o jogo da verdade e das vontades entre você e o amado estando na mesma sintonia. Como o título da música diz, é uma música que você dá e espera verdade, pra mim se tornou uma das suas maiores signature songs, talvez a maior junto com Let's Get Out.
Revulsion - O ápice da vulnerabilidade até aqui, com você colocando em questão quando esse relacionamento não dá pra ser tão casual mais, você se imagina se apegando ao cara e gostando dele independente do que se suceder. A forma que você interpreta isso na letra é natural e o instrumental escolhido traz uma sugestão de dor com destaque para os vocais, sem deixar de lado uma boa produção pra complementar a música.
Stopping Right Here - O hino que eu barrei ç.ç' A melhor composição até aqui e o instrumental escolhido foi o tiro certeiro para valorizar tudo o que você queria passar com a canção. Considero ela altamente confessional, você antecipando erros por insegurança que são o reflexo dos seus ciúmes e ansiedades, coisas que podem acontecer em qualquer relacionamento. Foi merecidamente single e um grande sucesso!
Abstinence - Meu Deus, que dilema, tô nervosa com essa música!!! Achei o relato muito verídico e pessoal, com você se arrependendo do combinado anterior e agora querendo voltar atrás e o amado jogando isso na sua cara, senti daqui a dor! A letra é ótima, senti uma evolução lírica nessa fase do álbum, com o conflito vindo mais à tona e te afetando mais, o instrumental combina com a Samantha novamente.
Chronicle - Achei outra canção muito bem construída através da sua exposição! É o danado do "...e se?" que quando indagamos só vem pensamentos que não prestam e acho que você desenvolve isso bem, pois mesmo ferida, se não tivesse tentado não teria vivenciado tantos momentos bons e vivos em sua mente para contar sua crônica, sua história (ou parte dela). A sonoridade muito bem escolhida, acredito ser um dos pontos altos e cumpre bem em ser a faixa título.
Friends With Benefits - Mais uma canção que transparece em como tudo isso te afeta, a confusão que os seus sentimentos te causam perante a realidade, eu sinto que você é consciente racionalmente falando, mas os sentimentos bagunçam tudo e trazem esse conflito entre continuar ou encerrar de vez... Ela percorre o ponto deixado pela anterior do "...e se?" de uma perspectiva diferente.
Abandon Your Companies - Música que representa bem o ioiô de relacionamentos e pessoas que ainda não desapegamos totalmente. Que que custa um flashback, né, querida? Acho que todo mundo já teve um momento assim, que por mais que saiba que não devia querer ou arriscar apenas uns pega de novo (porque isso é sinônimo de vai dar merda), lá vai a gente assumir esse risco pra quebrar a cara.
Take Me From The Bottom Again - Morta que são duas faixas em uma, não esperava, achei chique! Apesar da produção até otimista, a letra se contrapõe totalmente pois mostra mais uma vez você muito dependente desse amor mesmo tendo consciência que essa pessoa já pode estar navegando em outras costas praianas... Eu adorei as metáforas colocadas aqui, a canção é diferente do que eu esperava de você mas foi uma surpresa muito positiva.
Heal - Foi single, né? Achei uma faixa bem marcante dentro do disco, embora de certa forma retome alguns termos já falados anteriormente, mas o instrumental é um diferencial, pois tem uma coisa meio que eletrificando todas as nossas sensações, sugerindo e reforçando tal conflito. É mais uma vez você sofrendo pela dor das lembranças, ainda apegada, presa por se recusar a deixar partir o que não mais existe. Entendo bem o contexto e a intenção da faixa, mas me incomoda um pouco ver ela colocando ele como responsável da felicidade dela (digo isso racionalmente, é claro).
New Page - O momento tão aguardado, a virada da página!!! Aqui você se coloca definitivamente como a criadora e executora da sua história em vez de ser mais passiva-agressiva ou reativa (não sei qual palavra usar), gosto de como você é madura em assumir o quanto esse relacionamento foi importante mas é preciso lidar com a verdade que não dá pra ficar presa mais: você precisa viver!!! Dê uma oportunidade para si mesmo pois há novas histórias para serem registradas e para você nos contar.
Considerações finais
Eu curti muito o álbum e vou enaltecer os pontos positivos primeiro e depois pontuo os mais fracos.
Primeiro, ele é coerente com o que era a Samantha daquele presente e da história que ela construiu. Aqui você traz um novo capítulo de uma fase da sua vida, mas, antes de ser a Samantha apaixonada e vulnerável, você era a Samantha das produções pop que flertam com R&B e eletrônico, ou seja, manteve sua identidade, sabemos que é a Samantha aqui.Liricamente, o álbum não tem propriamente uma composição ruim, mas eu senti algumas vezes que você vivia num looping de "Eu sei que ele não é bom pra mim e não me quer mais mas eu ainda quero lembrar dele e tentar mesmo que eu ainda sofra". Isso é uma crítica? Não necessariamente, porque quando estamos apaixonados somos e agimos assim mesmo. As produções são bem escolhidas, não senti nenhuma faixa que fugisse drasticamente da sonoridade do álbum, o final achei que variou um pouco mais mas nada tão grotesco.
Acredito que o principal atributo que o tenha feito a vencer o AOTY foi sua vulnerabilidade e exposição e pra mim é realmente o seu ponto mais forte. Tudo aqui me soou honesto, sincero, essa confusão de sentimentos e apego desenfreado que só quem viveu um dia vai entender. Também considero o seu álbum mais linear sonoramente falando, tenho uma memória que os antigos são mais bagunçados e esse é mais um ponto que você confirma sua evolução. Parabéns!
3 Seconds: Acredito que foi uma ótima escolha pra abrir os trabalhos da era e do álbum. É uma música muito gostosa de se ouvir e com uma letra tão apaixonada. Aqui Samantha se mostra totalmente entregue ao Boy. Foi um smash que marcou seu comeback, e que comeback né mo.
Fantasy: Catei logo de início a referência a 3 Seconds kkk a história continua, seguindo a mesma linha de estar apaixonada e se aprofundando mais ainda no relacionamento já esperando a primeira vez do casal. O instrumental é bom mas eu não curti tanto assim.
Hello!: Essa música é muito boa! Ela gruda na cabeça com esse refrão e as batidas consequentemente nos fazem dançar. Achei a participação do David R meio apagada com o brilho da Samantha na Song, se tirasse ele ngm sentiria falta.
Truth: AH NÃO, PRÓXIMA! Tô brincando. É uma song que pegaram pra Cristo usando de meme, o que foi ótimo e ajudou na popularidade da música. Eu adoro ela apesar de ter tocado incessantemente na programação da Empire. Resumindo, é um musicão do cacete!!!a
Revulsion: A vibe dessa música já começa a mudar o caminho dessa história. Mudou tanto na vibe de estar completamente cega apaixonada tanto na sonoridade que ganhou referências urbanas com essas batidas. Estão começando a surgir as dúvidas na cabeça da Samantha mas ela se nega a pensar nelas?
Stopping Ritgh Here: Aí Gabi, só quem chorou sabe! Eu não tenho palavras pra descrever quão maravilhosa é essa escolha de single e o quão perfeita é essa música. Stopping Right Here é a futura Grammy Winner com certeza. Bom, ela parece a continuação de Revulsion onde Samantha se mostrava com dúvidas sobre onde esse relacionamento poderia chegar e aqui ela decidiu que deveriam parar, seria o melhor para os dois. É uma música muito marcante e os fãs devem se orgulhar dessa composição. Você está de muito parabéns por ter essa track.
Abstinence: Eu amei muito essa e ao mesmo tempo é tão triste. Superar um termino é tão difícil e ainda mais com alguém que se ama com a intensidade de 3 Seconds. Horrível essa sensação de querer estar com a pessoa e ao mesmo tempo saber que não pode pq pode ser pior. É como diz na letra comparando as drogas "estou viciada", é algo involuntário, apenas acontece, adorei essa metafora. O instrumental também é muito bom.
Chronicle: Essa música é muito bem escrita. Ela mostra que esse relacionamento ficou muito marcado por brigas, uma pena. Mas acho que ficou um pouco apagada comparando com as outras que ouvimos até aqui. Talvez por carregar o título do álbum, as espectativas estariam lá no alto.
Friends With Benefits: Help, achei que fosse usar uma voz masculina pra Samantha mas é um dueto kkkk gostei da vibe desse som, me levou para um final de tarde vendo o pôr do sol com o crush kkkk eu gostei da composição, é como uma conversa sincera envolvendo os dois lados dessa relação. Samantha vai dar mais uma chance de se envolver com esse cara???
Abadon Your Companies: Olha, eu achei essencial tratar desse assunto "vamos tentar de novo" pois quem nuncah? Mas esse instrumental... não! Esse foi o erro dessa música, pois o resto está muito bom. O tema e a evolução da composição. Mas Samantha foi muito trouxa em confiar nesse boy de novo putz...
Take Me From The Bottom Again: Com esse instrumental agora tive a certeza do que disse do anterior, ficou destoado no meio dessas músicas. Mas fala do de TMFTBA, adorei que vc enfiou uma Hidden Track aqui, deu uma quebrada no ritmo do álbum (positivamente). O instrumental ao mesmo tempo é tão diferente mas ainda se conecta com o álbum. Ela pra mim, traz uma mensagem sobre responsabilidade sobre os sentimentos do próximo. A Samantha se vê no fundo do poço e o único responsável por tudo isso, acaba virando as costas pra ela. Fico de alerta pra galera. É uma excelente música.
Heal: Minha favorita do álbum até aqui, eu amo sofrer kkk musicão da porra!!! Essa letra é muito rica, foi muito bem escrita e Samantha soube desenvolver toda a temática da música usando algumas metáforas. Ainda bem que é single, essa música merece toda aclamação do mundo ao lado de SRH.
New Page: Que hino de instrumental pra encerrar o álbum e dar a volta por cima. É uma ótima música pra de sentir livre, dá vontade de sair correndo pela rua cantando kkk eu amei demais caralho!!!
O Chronicles mereceu de fato o prêmio de AOTY no GRAMMYs 2019, quem discorda é ateu! Ele é muito rico nas composições e sonoramente, além de ter sido muito bem trabalhado com seus singles e toda a promoção do álbum. Muito parabéns pela sua volta triunfante!
Sam, eu finalmente estou aqui para comentar seu álbum.
Desde que vi a capa, fiquei animado pq apesar de ela ser bem simples, tanto no que diz respeito à imagem e também ao texto, tudo casa muito bem e não deixa ela pecar em absolutamente nada. E isso me deu uma curiosidade imensa de vir aqui e comentar para conhecer tudooo.
O início do álbum com 3 Seconds provoca na gente uma coisa beeem animada e nos dá um fôlego de súbito que nos faz querer ouvir logo o restante do álbum. A música é muito boa e a letra casa demais com a sensação que eu senti ao ouvir e ler ao mesmo tempo. É meio que um joguinho entre vc e o outro interessado, algo que causa diversão rapidamente. Eu adorei.
Fantasy claramente mantém a vibe up que encontramos na música anterior. O objetivo e os vocais da canção são muito claros durante toda a sua execução. A música parece ter sido produzida pela mesma pessoa da primeira, há pequenas semelhanças nos instrumentais, ao meu ver, posso estar louca. Mas eu amei as metáforas que vc pôs na letra, deixaram ela bem rica e ao mesmo tempo contrastando com o que vc queria passar literalmente.
Hello! tbm tem a vibe das canções anteriores. As músicas estão bastante parecidas e eu não sei distinguir se isso me dá uma sensação de coesão ou de mais do mesmo. Mas não confunda, eu amei a letra e a forma como ela de desenrola. Eu tbm tô amando a referência às músicas nateriores que vc vem trazendo, espero que se mantenha durante o álbum como um todo.
Apesar de Truth ainda carregar muito das outras faixas, quando começou a tocar eu não consegui conter minha excitação, pois eu amo esse hino. A letra é muito boa e deixa claro que tudo está seguindo uma cronologia bastante interessante de se acompanhar. Eu amo essas batidas e a forma como elas me dão uma vontade imensa de dançar e dançar. Um dos maiores hinos do álbum sem dúvidas.
Revulsion traz uma vibe completamente diferente ao álbum e isso o deixa mais excitante. Essa busca insegura por algo novo faz com que a letra da canção case com o instrumental de uma forma maestral e linda, não deixando que o álbum caia em algum tipo de mesmice. É uma faixa muito boa.
Stopping Right Here, sem sombra de dúvidas é um dos pontos altos do álbum, perto de uma das melhores composições que li dele até agora. A música anterior fez um ótimo trabalho de transição para o que estava por vir em SRH. A letra comoveu e me deixou perguntando o que vc tanto queria mudar nos termos que foram acordados antes. É uma ótima música, foi uma escolha de single estupenda.
Abstinence também complemente muito bem o trabalho que SRH fez, a transição de uma pra outra é linda, eu amei, scrr. A menção à música anterior continua deixando tudo interligado e isso continua fantástico. Fiquei meio consufo com a letra pq vc que pediu para parar e agr se vê dependente da situação, é meio confuso, mas espero compreender melhor nas músicas seguintes. Em geral, eu amei essa tbm.
Chronicles continua toda a saga do álbum com uma balada poderosa e cheia de sentimento que também pode ser sentido na letra ao lermos. Fica extremamente perceptível que os dois queriam futuros diferentes para o relacionamento e que o que um queria, não agradaria e nem deixaria o outro confortável, por isso a decisão de parar, que eu acredito, nesse ponto da história, ser o mais sensato a se fazer.
Acredito que Friends With Benefits traz a melhor proposta do que deveria ter acontecido desde o começo da história que é contada no álbum. A faixa vai levantando o astral do álbum novamente (não que o álbum estivesse ruim, me refiro às batidas e tal) e eu acredito de verdade que o conjunto da faixa como um todo é muito relevante e uma delícia de ouvir.
Abandon Your Companies mostra uma Samantha que, apesar de passar pelo que passou, está disposta a reviver algumas coisas só pelo fato de estar com o boy e de ser uma mulher independente que faz o que quer quando quer. Essa foi a sensação que eu tive quando ouvi e li. Eu amo essa canção em off e me assustei quando vi que vc usou e a forma na qual ela se encaixou no álbum.
Take Me From The Bottom Again, junto da hidden track, são as músicas que mais destoam da sonoridade do álbum até agr. A letra, pelo fato de estar conectada com toda a história que o álbum objetiva contar, não decepciona e nos prende até o final para conseguirmos acompanhar o próximo capítulo.
Heal é outro ponto alto do álbum, apesar da letra mostrar toda uma dependência da Samantha em relação à tudo que aconteceu e deu tem apara o álbum. O instrumental é bastante tocante e faz o papel maravilhosamente bem. A composição tbm é uma das melhores do álbum, de longe. Agora eu entendo porque é uma das favoritas.
New Page, como o nome sugere bem, é uma canção de libertação de tudo que aconteceu até agora. A música em si, traz uma sensação de liberdade imensa, de viver sem medo e de estar aberta e pronta para novas experiências. É uma canção realmente muito boa, eu adorei a forma como ela de desenrola e faz o fechamento de todo o enredo do álbum.
Fazendo um comentário geral do álbum, ele é bastante coeso. Acredito que a linearidade da história faz com que isso se mantenha do começo ao fim. Fiquei meio desconfortável no início pelo fato de as músicas se parecerem demais, mas isso não traz nenhum tipo de má impressão para o álbum. Gostei bastante de conhecer o Chronicles. Parabéns pelo ótimo trabalho.
3 Seconds — Eu gosto desse conceito em que você está obcecada por uma pessoa que não conhece direito, retratando esse amor platônico com uma composição muito bem estruturada. A sonoridade tem elementos da música eletrônica, mas nada muito massante, acho que trouxe um ar de mistério e curiosidade para saber o que pode acontecer nas próximas faixas.
Fantasy — A sonoridade desacelera um pouco aqui. Você desenvolve um pouco mais desse contato com a pessoa descrita na composição, falando sobre o seu consciente que te leva à loucura com momentos que ainda nem existiram. Eu não sou apaixonado pelo instrumental, mas acredito que combina bastante com todo o contexto.
Hello! — A sua relação se desenvolve ainda mais, agora percebemos que as coisas realmente estão evoluindo e que vai além das suas expectativas. Eu tenho alguns problemas com a música, acredito que alguns elementos são bastante parecidos com a canção original. Além disso, a parte do David R destoa um pouco da estrutura como um todo - ele traz uma outra visão do romance, o que consideraria positivo se a mensagem fluísse com o restante (numa parte você fala que vai pegar um Uber e das suas respectivas mães, depois ele fala de dinheiro e fama, contrato e mentiras). Está desconexo.
Truth — Eu não tenho muito o que falar sobre ela, tudo está em perfeita sintonia. Você apresenta excelência e tudo o que eu espero de Samantha Cooper. Ótima composição que combina com a sonoridade extremamente viciante. É a minha faixa preferida até então.
Revulsion — Sinto que as coisas estão ficando ainda mais intensas para vocês dois, fugindo do controle do que você estava esperando e planejando. A faixa midtempo é bem encaixada aqui, transitando entre o pop e alguns elementos do R&B que eu gosto muito.
Stopping Right Here — Eu imaginei que essa canção seria a próxima e a ideia de encaixa-la aqui é eficaz. Fico muito feliz com o sucesso e aclamação desse seu single, visto que é uma das sonoridades mais originais que temos na indústria fonográfica atualmente - a sonoridade possui diferentes camadas que se comunicam com os versos de angústia da intérprete. É um belo trabalho.
Abstinence — O término desse relacionamento e suas sequelas. Você aparece apegada ao passado de uma maneira intensa, revivendo todas as coisas boas e também o que fez tudo se quebrar em mil pedaços. Acho que aqui você volta para algo um pouco mais eletrônico e confesso que gostaria de ter visto você trazer mais elementos do R&B da canção anterior. De qualquer forma, a faixa é boa.
Chronicle — Acho que esta canção tem uma vibe bastante parecida com a anterior, eu gosto da sonoridade e das backing vocals ao fundo no refrão da canção. É uma faixa linda e que, novamente, representa Samantha Cooper em sua excelência. "Eu caminharia em sua sombra enquanto minhas lágrimas formariam um castelo, que só serviriam para esconder o que havia em meu coração". Masterpiece.
Friends with Benefits — É uma das faixas mais honestas e que melhor abordam o relacionamento em questão, trazendo respostas para várias das indagações da Samantha no decorrer do álbum. Esse conceito de "amizade colorida" é muito bem destrinchado no decorrer dos versos.
Abandon Your Companies — Eu não gostei muito dessa canção, acho que a postura abordada nos versos é muito incisiva e quebra um pouco do que estava sendo construído até aqui. Acho que essa ideia de "remember" e "cair às tentações" combina com o conceito do álbum, mas poderia ser abordado de outra forma.
Hallucination/Take Me From The Bottom Again — O que eu mais gosto aqui é que a hidden track e a TMFTBA possuem uma estrutura lírica que conversam entre si. Eu gosto muito das comparações e metáforas que ilustram tudo o que você está querendo dizer, acho que são duas das mais ricas do álbum, neste aspecto. Destaque para os instrumentais.
Heal — O processo de superação desse relacionamento está bem difícil e você aborda isso aqui, novamente. É uma das minhas baladinhas preferidas do álbum e o sentimento nostálgico da canção é bem escrito também.
New Page — Eu acredito que esse é o passo inicial que você dá para iniciar uma nova jornada e tentar seguir a sua vida, por mais que o processo de cicatrização não esteja finalizado - fico feliz em que você admita isso logo nos primeiros versos da canção. A sonoridade é a mais animada do álbum e eu gosto desse desfecho. É o final feliz que a gente queria e que todo mundo merece.
Samantha, o Chronicles é um álbum bom e não tem nada de errado nele, mas eu acho que você conseguiria abordar todo esse seu relacionamento em concisas dez faixas. As composições - por mais bem escritas que sejam - se conversam de uma maneira muito óbvia, uma vez que você traz tudo muito mastigado para o ouvinte, inclusive o primeiro verso da maioria das canções já resumem o que você vai abordar no decorrer, o que me incomoda um pouco porque falta originalidade. A escolha de instrumentais é boa, você sabe como transitar muito bem com os elementos do pop, dance e eletrônico, mas são nos momentos em que você arrisca algo um pouco mais R&B que você brilha: a melhor faixa é Stopping Right Here porque possui uma produção diferenciada das demais, fico feliz que tenha escolhido para ser single. No final, confesso que já estava um pouco inquieto para o término. Em suma, acho que é um álbum muito bem feito, mas que carece de autenticidade.
Uma observação final: a comparação com o Untitled, álbum de estreia do álbum do Marco Colins, é inevitável. Caso ainda não tenha ouvido o álbum dele, eu peço que dê uma conferida, porque os erros que você comete são os acertos dele, e vice-versa.
Finalmente cheguei pra comentar esse hinário, não que já não tivesse ouvido, só estava esperando o momento certo da minha divulgação aar
3 Seconds - Então, não sou muito fã desse instrumental em off, acho estranho e até um pouco chato. Entendo a escolha da canção pra iniciar o álbum, ela é uma introdução da história que você quer contar. Eu adorei o seu trabalho lírico em cima dela, é um romance que ainda não é romance, você está de olho em alguém e mostra que é o par ideal para ele. Inicia o álbum bem e foi um hit né.
Fantasy - Aqui o instrumental é bem mais cativante, com uma vibe mais eletronic, um pop super gostoso. A letra é a típica canção de amor, você se encantou e está com medo, mas se arrisca a adentrar nessa fantasia. Eu achei um belo hino e daria um perfeito lead, ainda vejo como a introdução da história que você quer contar. Eu amei a canção e adoraria se fosse single futuramente, falo isso desde o lançamento aar
Hello! - UM HINO, eu adoro esse instrumental e como ele é crescente, um pop bem delicioso com elementos eletrônicos que é muito, extremamente chiclete. A composição é mais um acerto, embora eu ache que as referências a 3 Seconds me saturaram um pouco aar Eu morro na história de safadezas, você pedindo pra acabar de falar e fantasiar e partir pra ação. David R na música é muito competente, adorei o rap dele também.
Truth - Embora eu não aguente mais ouvir a música tem MUITOS méritos kkk Eu sempre amei esse instrumental e quando vi que você iria usar fiquei extremamente feliz com a escolha. A letra é muito bem estruturada, você meio que não acredita que esta com aquela pessoa que você viu e fantasiava nas faixas anteriores, uma música romântica, você fala que sabe sobre as possíveis feridas, mas mesmo assim aceita esse jogo e espera que ele não desista.
Revulsion - O álbum da uma bela mudada na sonoridade aqui, e eu gosto, não deixa ele monótono. Vocais perfeitos aqui, amei. A letra pelo que eu entendi é você falando que quer continuar, ir além, as falhas estão acontecendo mas vocês continuam acelerando. Eu também senti um tom um pouco sexual na música, espero não estar louca. Eu adorei, mantem o nível do álbum até aqui.
Stopping Rigth Here - Eu não tenho nem mais o que falar dessa música, dei todos os elogios possíveis no tópico do single, eu acho o instrumental forte, a letra é o ponto alto. Dentro da história a música se encaixa perfeitamente, é o querer largar, ir embora, mas disfarçar por medo de machucar o outro e acabar se machucando. Essa música merece tudo de bom no jogo, um hino sem precedentes.
Abstinence - Adorei o instrumental, me parece um pouco com as músicas anteriores, o que traz uma certa coesão ouvindo, porém aqui as batidas são mais fortes e puxadas para o pop, sendo as anteriores mais urbans/trap. Eu adorei a letra, muito linda você assumindo a fraqueza e dizendo que continua sentindo os cheiros, imaginando as presenças. Isso tudo é efeito de um relacionamento recém encerrado. Um hino atrás do outro aar
Chronicle - Uma bela balada, mas achei mais fraca que as anteriores, o instrumental não me empolga tanto quando SRH por exemplo. Eu gosto muito dos corais gospel na música, dão um tom especial a mais. A letra é muito bonita, as baladas realmente são seu forte. Aqui vocês se tratam como desconhecidos, vejo meio um arrependimento por ter caído nisso tudo e seguido em frente mesmo você sabendo antes que poderia tudo caminhar pra um lugar ruim.
Friends With Benefits - Eu adoro esse instrumental, socorro, um hino gostoso de ouvir. Aqui a proposta é clara, porque não voltar a viver os bons momentos e deixar a parte ruim de uma relação pra trás. Eu gostei muito do tema, mas tenho uma visão que vocês na música dizem que querem essa nova relação mas tem medo de não poder mergulhar fundo no amor que sentem um pelo outro.
Abandon Your Companies - Amo esse hino do trap moderno, usou de uma forma ótima, parabéns. A composição é muito gostosa de acompanhar com a letra, você encontra o boy na balada e pede pra que ele abandone suas companhias por uns minutos pra vocês relembrarem os velhos tempos. Você sabe que pegar ele de novo vai trazer tudo de volta e diz que quer mesmo assim, corajosa hein amore. Adorei o hino da recaída.
Hallucination - MORTA NO PAPEL DE TROUXA, SAMANTHA EU TE AVISEI. Adorei a Hidden, bem sentimental e mostra que a escolha que você tomou na faixa anterior foi podre e só fez te machucar.
Take Me From The Bottom Again - Eu não gostei tanto desse instrumental, não sei o porq, só não me desceu. A composição é muito competente, você fala que está se corroendo e chegando ao fundo novamente, que ele fez isso com você, mas que o próprio não está disposto a te tirar desse lugar que em partes, ele é responsável por você estar nele.
Heal - MÚSICA DA CARREIRA, ROTY, SOTY. Esse instrumental mexe muito comigo pois eu ouvi muito em um momento específico da minha vida que me marcou demais. A letra é perfeita, enxergo como um pedido de socorro, você precisa cicratizar e esquecer tudo, mas toda vez que você passa por ele é como se todas as feridas que estavam se curando fossem abertas e expostas, você começa a lembrar de tudo e acaba voltando para o estágio inicial das canções anteriores. Eu adorei a música e precisa ser single, de qualquer maneira, nem que seja um flop. O mundo merece conhecer Heal.
New Page - Outro instrumental que eu amo com todas as minhas forças, eu morro que umas mil pessoas iam usar, ninguém usou, você chegou e usou, e dignamente. Eu amei a letra que você colocou, a música tem toda a vibe de libertação que a composição trouxe. Aqui é o encerramento, você vai carregar essa pessoa sempre com você, fez parte da sua história, mas você não precisa sofrer mais, você precisa de novas histórias para contar. Um perfeito encerramento.
Amiga eu adorei o seu álbum, é um belo candidato a AOTY. Os instrumentais estão muito bons, as composições estão ótimas. O apontamento que eu tenho a fazer é que pra dar conexão você usa muito as palavras das canções anteriores, o que satura um pouco, mas isso passa despercebido pra maioria, eu vejo pois sou muito vidrado nas composições. No geral seu álbum é perfeito, uma história de amor redondinha, merece toda a aclamação.
1. 3 Seconds: Eu adoro essa música, o instrumental me deixou encantado desde o início. É uma música sincera, sabemos que ela retrata uma verdade por trás de tudo o que está sendo cantado. É uma história sobre como tudo aconteceu, como a paixão se iniciou. Foi um retorno muito bom de se ouvir da sua parte.
2. Fantasy: Faz uma sequência com a música anterior e se torna muito interessante pq vemos aqui uma contadora de histórias, como o próprio título do álbum fala. O instrumental é muuuuito gostoso e segue uma sequência boa para o álbum. Aqui fala sobre o que aconteceu após o momento de paixão, como a Samantha mergulhou nesse namoro e realmente se entregou.
3. Hello! (feat. David R): Mais um instrumental impecável. Aqui vemos que as músicas anteriores são citadas, de forma a construir uma história. Aqui a Samantha sabe no que está se metendo, mas a atração e o amor não a deixam sair do que ela está se metendo. Tô adorando como a história está se seguindo muito bem contada. É a melhor música até o momento.
4. Truth: Esse instrumental eu sou apaixonado desde o primeiro dia que eu ouvi. Ele tem uma pegada muito boa e que nos prende. Aqui é como se alguma tensão estivesse ocorrendo entre os dois, mas algo os impede de finalizar aquilo. Essa se torna a melhor do álbum até o momento.
5. Revulsion: Aqui vemos um vocal mais sincero que se casa muito bem com a escrita da cantora, é como se a Samantha soubesse que ama o cara que ela está junto, mas que as desconfianças começam a se propagar por sua cabeça, tornando a relação um pouco tensa. Eu nem preciso falar como os vocais estão poderosos, né? E pela introdução da música, talvez ela se encaixasse mais no início do álbum.
6. Stopping Right Here: O novo single então é esse, né? Vemos aqui um vocal muito poderoso só pra iniciar essa música, nos indicando algo muito emotivo vindo por aí. CARALHO, essa é uma das melhores composições desse álbum, se não a melhor. Aqui vemos a Samantha 100% querendo entender o que está acontecendo, onde, até em alguns momentos, ela se culpa, achando que o problema está nela. Nesse momento, o namoro está começando a entrar em uma certa crise. É uma música muito forte e muito maravilhosa. É uma das minhas preferidas com certeza.
7. Abstinence: Aqui a Samantha já perdeu o seu namorado e só queria um pouco mais de um tempo com ele. Mas ela volta, ela não volta... eles brigam, ela fica em abstinência. Essa música retrata a eterna confusão de terminar um namoro com alguém que se ama muito, onde você volta, acaba, volta, acaba... mesmo sabendo que não vai dar mais certo. Aqui é a parte em que o luto do término de namoro fica difícil de aceitar.
8. Chronicle: Eu achei essa música a mais fraca do álbum, mesmo sendo a faixa-título. A letra é bem escrita, mas ela não é tão forte quanto as outras que foram passadas até aqui. Porém, ao mesmo tempo, vejo essa música como essencial para o álbum.
9. Friends with Benefits (feat. eu): Eu amo como essa música se encaixa com tudo, é como se aqui fosse um diálogo entre os dois para ver onde tudo deu errado, como tudo realmente aconteceu e o que deveria ter acontecido. Eu amo esse instrumental e ele é um perfeito dueto, mantém a sonoridade forte e nos deixa atento à história que está sendo contada aqui. Eu amo demais essa música e queria que fosse single.
10. Abandon Your Companies: Essa música é novamente aquela parte da falta de vergonha que temos após um término, quando finalmente encontramos aquele ex que tanto ainda sentimos algo. A música mantém essa pegada gostosa, esse instrumental agradável de se ouvir e a gente se prende novamente à história do reencontro de um casal que não deu certo. Samantha está desejando beijá-lo de novo e parece que não vai sossegar enquanto não realizar. Essa música ficou muito bem desenvolvida e encaixada na história.
11. Hallucination/Take Me From The Bottom Again: Morta com a hidden track. Vejo essa música mais como um intro de quebra para a sonoridade que está vindo pra chegar perto do fim. Eu gosto pois ela faz esse papel de transição. Quando se inicia a música seguinte, não imaginamos que a música vai explodir e ter essas batidas. Eu consegui gostar dessa música, mas creio que ela seria apenas uma peça do álbum e não serviria como single. Aqui é como se a Samantha estivesse afundada em uma depressão e precisando de uma ajuda para sair dela, é como se o término tivesse atingido tão forte que ela precisasse de ajuda, mas a ajuda pra ela é o cara que ela amou.
12. Heal: Samantha do céu, essa música ficou muito profunda. Não sei se é pq estou me identificando tanto com esse álbum de relacionamentos anteriores, mas eu amei muito essa composição. É assim que nos sentimos tentando nos curar dia após dia e tudo fica mais difícil quando o outro não nos ajuda e só piora tudo. O instrumental ficou muito perfeito e trouxe uma emoção maravilhosa para essa composição. É hit sim.
13. New Page: Esse instrumental se encaixa muito com essa música, pois ela fala de liberdade, fala de finalmente se dar uma chance e tentar deixar tudo para trás, tentar se curar 100%. É uma música muito boa, mas que casa com algo comercial. Sairia como um ótimo single de encerramento de era, assim como foi a última música do álbum.
Samantha, me identifiquei bastante com o album, por isso me empolguei tanto no comentário. Quando tive um relacionamento ruim, também passei por essas fases e foram bem intensas. Você conseguiu desabafar tudo muito bem e eu estou apaixonado por essa obra prima. A capa do álbum também está linda.
3 Seconds - É um smash e tanto né amiga, conseguiu conciliar na canção um EDM de qualidade com uma composição perfeita, conseguiu com maestria trazer as metáforas bem escritas em volta do tema, amo essa música e foi uma ótima escolha pra abrir o álbum.
Fantasy - AAAAA morto com a cronologia e referencia a 3 seconds logo no inicio da letra, adorei o instrumental escolhido (amo essa música) e acho que a letra ficou ótima com esse instrumental, alguém curtindo uma possível paixão e entrando com tudo nessa vibe, adorei demais.
Hello! - Acho uma das melhores do seu álbum desde já AAAAAAA, o refrão é muito viciante, a batida contagiante, a letra bem descontraída e mais uma vez a referência a 3 seconds e a propaganda do Uber, adorei os versos da David R e essa música tem tudo pra ser um futuro single.
Truth - É sua melhor escolhe de single até aqui, essa música é um hino do caralho, instrumental perfeito, composição A+, as baladas gritam pra tocar essa música e você trouxe mto brilhantismo pra essa música com sua essência, acho que ela fez um ótimo trabalho nos charts
Revulsion - Morta no Trap no meio do álbum, sabe que sou apaixonado pelo genero, e estou surpreso de no meio do álbum ter uma canção como essa, traz um pouco mais de sua sensualidade, vocais perfeitos e muito gostoso, adorei essa pegada da Samantha no álbum, a letra remete a toda essa sensualidade também e bem diretamente, adorei. <3
Stopping Right Here - É o atual single né, e aqui vemos um lado diferente da Samantha, algo mais leve e profundo ao mesmo tempo, um amor inseguro e que acaba sendo desfeito por isso, adorei conforme foi tratado e adorei essa música pra escolha do single.
Abistinence - Eu to morrendo que existe uma certa ligação de faixa pra faixa <3 Que lindo ver isso, e aqui você mostra o quão tóxico se tornou todo esse amor, o instrumental é bem forte e combina com toda letra.
Chronicle - Meu Deus, essa é pra gente chorar horrores né? Que letra fudida amiga e esse instrumental ajuda mais ainda a nos afundar na fossa, que produção maravilhosa e que letra forte, baladinha perfeita jesus, seria uma ótima canção pra fechar os trabalhos da era, ai que linda, perfeitaaa <3.
Friends With Benefits - Meu Deus que parceria icônica, a voz de vcs se encaixou perfeitamente, aqui é uma letra mais up, onde parece mostrar que vc superou aquele passado e que agora está curtindo da sua maneira, gostei de todo conjunto e tem uma produção impecável também.
Abandon Your Companies - Mais uma faixa com traços do R&B, adorei a música, aqui Samantha retrata um tipo de recaida, contando que podem tentar algo de novo com o mesmo boy KKKKKK Não aprendeu nada porra? Enfim isso acontece, tem um puta cara de single tbm, uma das mais comerciais do álbum
Take Me From The Botton Again - Morta com a track escondida (Hallucination) - Perfeitaaaa demais, adorei, poderia já providencia uma versão estendida hein nega, seria tudo - NAO ACREDITO QUE USOU ESSA PERFEIÇÃO, eu amo essa música, essa vibe, tudo perfeito, já adianto que é minha preferida do álbum <33
Heal - Eita mais uma musica pra gente chorar, adorando ver que dessa vez você trouxe bastante baladinhas pro seu álbum, adorando ver essa evolução da Samantha em relação a sonoridade, e não está se importando em só fazer um monte de hit pronto, Heal é a prova viva disso, trouxe uma balada pop mid temp com uma letra foda e que consegue satisfazer nossos desejos, amei demais <3
New Page - Pra fechar o álbum você mostra que superou toda a história e quer começar uma nova, sem se prender tanto ao passado, essa produção é A+ tbm, adorei demais a música e conjunto.
Acho que é seu melhor trabalho desde que te conheço, o mais coerente e mais bemt trabalhado, letras ótimas e tudo interligado, o álbum conta uma história de amor de idas e vindas, impressionante como vc conseguiu construir tudo muito bem, amei muito, já sabemos que é um dos melhores álbums do anooo.
Começando com 3 Seconds, acredito que foi uma ótima aposta para introduzir sua história e fez um grande sucesso na época em que foi lançada, mas, encarando no cenário maior, essa música hoje chega a ser enjoativa e nos faz sentir quase uma aversão a ouvir essa canção por mais três segundos. Infelizmente, tocou tanto que enjoou. É um pecado comum quando usamos uma canção que hita, ao meu ver. O ponto alto da música é a sua composição.
Em Fantasy, temos a continuação de fato desse romance. Samantha tem medo, mas se entrega e confia suas fantasias ao boy. Entrando de cabeça, alô head trauma??? corre aqui. A composição é interessante por poder ser ambígua, as suas fantasias podem ser ilusões em relação ao amor mas também fantasias sexuais, por exemplo. A composição é inteligente, mas também chega a ser surreal. "Eu vou mergulhar até o fundo dessa garrafa" bicha? o gargalo quebra com esse bundão.
Hello! meu nome também é Betty. Eu acho essa música um grande acerto, junto com o lead que comentaremos em breve. Honestamente, Hello! é um dos pontos altos e melhores momentos do álbum. Aqui eu sinto que temos um puta hino presente que você soube entregar PERFEITAMENTE. É uma música que conseguirá ficar marcada na sua carreira e em seu legado na Empire, com certeza. Parabéns.
Truth é o lead oficial, né galera? Eu fiquei viciado nessa canção por sua causa, ouvi muito. Foi um grande acerto, torci muito e a aclamação foi real! Foi delicioso ver esse seu auge e poder fazer parte e te apoiar. Truth tem uma composição honesta e sincera, é ótimo de ler e acompanhar. Parabéns!
Revulsion é muito gostosa, eu gostaria que ela fosse a primeira faixa do seu álbum. A intro dela é perfeita, conta bem a história de forma resumida, anunciando que há um caminho de dor a ser seguido. Eu acho que faltou uma estruturação melhor nessa questão do álbum. A música é gostosinha, com sorte veremos um bom clipe dela.
Stopping Right There é pesadíssima, né? É assim que eu gosto. Revela nossos sentimentos mais profundos em desabafos poéticos. Em Stopping Right There, Samantha percebe que há uma paranoia rondando seu relacionamento e talvez, num medo de não ter uma garantia enquanto a camada superficial da "paixão" rasga e acaba, sente que a melhor coisa a ser feita é parar tudo. Samantha pensa em si, em seu coração numa canção honesta e presente vocalmente. É uma das melhores escolhas para futuro single. Parabéns.
Abstinence é a cara da nostalgia, né? A letra se assemelha um pouco à essência do próprio instrumental, então não tem como não achar um hino. Amo esse instrumental, foi uma ótima escolha de canção para seguir Stopping Right There e Revulsion na playlist, por mim o álbum seria todo nessa vibe que seria 100/100. Achei interessante que aqui ainda há a continuaçao dessa história romântica que chegou ao seu fim: mesmo após o término, as marcas na memória, nas lembranças, na alma continuam. Leva um tempo para superarmos, mesmo que tenha sido nós quem terminamos.
Chronicle tem uma frase engraçada que eu notei igual em Fantasy: como suas lágrimas constroem castelos, esquizo? kKKKKKK brincadeiras a parte amiga, a composição de Chronicle de começo me deixou meio meh, mas ela evoluiu em mim e me senti realmente tocado por ela. É o famoso "pensar demais", o "e se...", que sempre passamos num fim de relacionamento. É bom ver que você não se rendeu à esses pensamentos e deu um ponto final a essa história tóxica.
Friends with Benefits é um hino de instrumentaaaalll aaaaa A composição é muito bem estruturada aqui, os versos de Matthew são bons, mas o ponto alto da faixa é o verso de Samantha, sem dúvidas. Parabéns pela composição, você tem um smash nas mãos. Use!
Abandon your Companies é muito gado né? tinha que ser eu pra divulgar o título mesmo. n É uma letra bem sexy, mas Samantha não pode ver o boy que volta atrás. O instrumental é um acerto, mas tenho medo de acontecer o mesmo que aconteceu comigo em relação a 3 seconds, enjoar. Eu acho uma boa canção, mas não sei se arriscaria em fazer dela um single.
Hallucination é uma intro gostosa, acho ela particularmente irrelevante sonoramente na estrutura do álbum, mas liricamente ela se faz muito presente.
Take Me From The Bottom Again começa bem mais animada sonoramente, sou apaixonado por esse instrumental, me soa como algo quase r&b sintético essas batidas, mas a letra é bem triste enquanto eu esperava algo sensual também. É uma faixa interessante, mas não me toca tanto assim.
Heal é um hino. Simplesmente. Do instrumental à letra, eu gostaria muito de ver Heal como single. É uma continuação basicamente de Abandon your Companies e Hallucination, gostei bastante da melancolia presente nela que casa perfeitamente com o instrumental. ai, smash.
New Page é uma libertação, né? Uma nova página, uma nova alegria, blank space baby. É uma nova página para novas experiências, pessoas e conquistas. É passar por cima de todas as lembranças ruins e mesmo que as feridas ainda estejam cicatrizando, podemos seguir em frente. Essa música me passa uma energia de abrir os braços em cima de algum carro em movimento sentindo apenas a brisa do ar e um sentimento de liberdade. Ótimo encerramento!
São poucos os elementos do álbum que eu criticaria negativamente, como alguns versos que ficaram surreais. Algumas canções apresentam pontos fracos na composição, mas há destaques positivos. Acredito que você focou no desenrolar da história contada para a estrutura da tracklist, mas não se ateve muito aos instrumentais talvez. Eu teria organizado as faixas de outra forma.
Fora isso, Chronicles é um álbum muito interessante de ser acompanhado e lido com calma, assimilando a história que é contada. Apesar dos singles serem um contraste com a essência melancólica do álbum, sei que há grande planejamento para o futuro do álbum e de Samantha. O gênero presente é coeso com a sua artista, há uma personalidade nítida aqui presente e acho que isso é mais importante que ter um hit - que não é um problema, porque você já implacou três incluindo Hello!. Parabéns por todo o sucesso. s2
Estamos aqui hoje para conferir faixa a faixa sua obra cronológica. Preparada?
01 - 3 seconds
Temos aqui o Lead. O Smash que abre o álbum é uma declaração de amor para alguém que você conheceu a pouco e já está inteiramente apaixonada. Eu particularmente gosto bastante da metáforas sobre o tempo utilizadas durante a música. O instrumental não era meu favorito antes, hoje eu sou fã.
02 - Fantasy
Fantasy se conecta com 3 seconds e trás uma canção sobre se assumir completamente envolvida com essa relação. Você quer dar seu tudo e está avisando que com você será extremamente intenso. Gostei bastante da composição, não é tão bem elaborada quanto de 3 segundos mas o instrumental e ideia compensa mantendo o nível do álbum.
03 - Hello!
Aqui temos a Samantha se entregando de forma carnal finalmente para seu novo amor. Pelo menos foi o que vi kkk. Gosto da ideia de que não foi combinado, foi por um acaso e agora quer repeat. Divertida e traz uma vibe boa. Não funcionaria como um single, mas acho legal o fato de você ter usado como promo.
04 - Truth
Ah lá o HIT! Eu amo essa canção desde a primeira ouvida haha. E eu gosto como a composição brinca com aquela insegurança de confiar ou não confiar nesse novo amor e a necessidade que temos de nos mostrar fortes para essa nova jornada romântica. O Instrumental é impecável né, sem comentários.
05 - Revulsion
Olha só, temos alguém que ama muito, gosta de estar junto, tem uma química boa, mas já apareceu a desconfiança. Ain amiga. tenso. A composição eu gostei bastante, sempre com boas metáforas. Senti falta de algo que trouxe até truth que foi a conexão das letras, mas a história ainda está ali. a parte fala do começo talvez eu tivesse cortado e deixado como um interlude, não prejudica, mas acho um pouco longa. Quem for ouvir a música fora do álbum pode não gostar.
06 - Stopping right here
Aí, eu num falei. A insegurança tava chegando, isso destrói qualquer relacionamento quando não cuidado. A composição é objetiva, como uma confissão, uma carta aberta de tudo que está sentindo. O instrumental com vocais potente só acentuam esse sofrimento. Amo
07 - Abstinence
Ain para mim essa é uma das piores fases do término. Horrível quando ficamos remoendo isso sabendo que só nos faz mal. A composição usa metáforas ótimas, você é boa com elas, gosto que voltou a citar a letra da canção anterior, particularmente acho um diferencial. O instrumental eu sou suspeito de falar porque eu amo kkk
08 - Chronicles
Ain uma música de início de superação, a melodia é linda e a composição é eficiente. Mas diante as anteriores sinto que ela seja a mais fraca. Fico triste porque ao mesmo tempo ela é muito importante para trazer o conceito do álbum. Não é ruim, mas achei fraca.
09 - Friends with benefits
Eu considero essa música como algo de pôr os pés no chão e encarar a realidade que tudo na verdade era apenas fogo de palha. As vezes aquela química toda que se sente quando se conhece alguém não significa amor, ou que tenham que estar juntos, mas talvez apenas amigos, amigos com benefícios. Gosto, e instrumental é muito bom e dá uma animada depois da bad anterior.
10 - Abandon your company
Eu gosto muito da composição feita aqui. Claramente aquela baqueada que dá quando se reencontra um antigo amor e aquela sensação que pode ser que dê certo dessa vez. Mas é furada. Eu amo o instrumental usado, mas ele destoou um pouco aqui. Pela Letra não acho que teria como ser encaixado em outro lugar então vou dizer que ela foi eficiente ao que se propôs.
11 - Take me from the bottom again
Hallucination funciona como uma ponte entre Abandon your company e Take me from the bottom again. Gostei da ideia e acho que funcionou bastante pois elevou a música anterior. Take from the bottom em si é uma canção poderosa que eu gostei bastante, e acho que ela tão bem feita que ela consegue sozinha vir depois de Friends with benefits. Mas entendo que você quis dar mais detalhes dessa história.
12 - Heal
A aclamada que será ignorada HAHA. Eu amo esse instrumental e você soube muito bem construir uma letra que trata ainda sobre remoer aquele sentimento que existia e quando pensamos que estamos por cicatrizar acaba que vem o demônio e arranca a casquinha. (Sim, ela pede para ser Single, e tenho certeza que não será porque é a sina dessa canção en ON e OFF.)
13 - New Page
Finalmente uma pagina em branco. Uma canção sobre reconhecer que aprendeu muito com tudo que passou, afinal todo erro ensina algo novo para que não os cometam novamente. Acho que é isso que se trata na verdade o album como todo, que nosso passado é importante para iniciarmos uma nova pagina em nossas vidas.
Chronicles é um álbum consistente e coerente, gosto de todas as músicas escolhidas, porém senti que em algum momento a história deu uma estagnada, mas não é um ponto negativo. Parabéns pelo retorno Samantha e você merece todo esse sucesso que vem tendo nesse período.
Bom Samantha, estou aqui para ver o que todo esse hiatus trouxe além dos hits lançados.
3 Seconds tem a batida do momento, achei propicio para que vc estabelecesse seu lugar como antigamente. 3 Seconds trouxe o buzz que vc precisava para retornar. a musica é otima.]
Fantasy é um pop mto gostoso, fica na cabeça, facilmente trabalharia ela como single por soar bem comercial. A musica é sobre um amor platonico, um crush que vc espera ansiosamente pelo dia de se declarar e ser feliz com seu amor. É mto bem composta pra melodia.
Hello, aqui tbm é betty; Eu estou reparando algo nas suas composições, mas vou conferir até o final pra comentar. Hello é a canção TOP para curtir uma noitada, sem se importar, mas ainda cultivar uma paixão por alguém. Samantha faz a canção ser grandiosa só por ela mesmo, Ter o David na canção é uma honra, mas acho bem apropriado a entrada dele na faixa, de uma forma que o foco nao seja dele por completo, pois ele complementa o que vc fala na musica. ]
Truth é o hit genuíno do album, ela ja nasceu hit, e vc só vem comprovando isso. Eu acho que o lançamento da faixa está otimo. Apesar dela ser um passo a frente de 3 seconds, ela funciona melhor como single que antecede o album, como feito, enquando 3 seconds funcionou perfeitamente como Lead. Nada a questionar, só esperar o #1 chegar.
Revulsion é onde eu vejo a conexão mais sincera com o titulo do album. Ousaria deixá-la como abertura do album, pela intro, mas eu preciso conhecer as faixas seguintes. A faixa conta sobre seguir seu proprio caminho quando está envolvida demais em um romance, que para vc, duraria a eternidade, mas escolhas fazem com que virgulas e até mesmo pontos finais atrapalhem o relacionamento. Sonoramente, é a faixa mais diferente das anteriores, otima, porem causou um contraste diferente, veremos as proximas.
Stoping Right Here tem uma conexão interessante com a faixa anterior, os vocais iniciais são incriveis.E a composição se conecta com a faixa anterior tbm, se antes vc tinha duvida sobre o caminho a decidir, aqui vc tem certeza, e apresenta os argumentos para tal. As duas faixas em questão trabalham muito bem juntas, e são diferentes do que foi apresentado anteriormente.
Abstinence é uma conexão com a anterior também, e temos uma cronologia de fatos. Dessa vez vc, mesmo decidida, cedeu ao pedido para continuar com o boy, e agora esta pondo na balança, vendo que nao foi a melhor escolha, pq os bons momentos só aconteceram no passado.
Chronicles é a faixa após o fim. Mas a imagem abusiva do ex ainda está na sua cabeça, trabalhando como se vc fosse a culpada pelo acontecido. A melodia continua em ballad, o que agora soa totalmente normal, porem diferente do inicio do album. A faixa que leva o titulo do album carrega muito sentimento e tristeza.Porém muita qualidade vocal e melodica.
Friends With Benefits Eu ia gritar que a samantha ta com voz de androgeno, mas a faixa é feat kkk. Bom em melodia, eu percebo vc saindo dessa onda de tristeza, tentando superar e seguir em frente. A composição é sobre dois amigos que se apaixonaram enquanto tentavam esquecer seus problemas. excelente transição.
Abandon Your Companies Aqui vc não superou o ex ainda, e fica dificil encontrar com ele nas ruas e vc decide que poderiam tentar novamente. OTAAAARIA faz isso nao boba.kkk zoa. Bom, eu amo mto BUWYG,IB mas não consegui sentir a conexão musical com o album, tendo ela aqui.
HALLUCINATION viu sua otaria, ele te fez de troxa, otaria N kkk zoa. É a faixa é isso mesmo, vc quis tentar denovo, mas nao deu certo, e agora está depressiva. Agora vc entende que acabou né more.
Take Me From The bottom gritei que tem uma faixa escondida sos. Gnt a batida de TMFTB é excelente, bem viciante. Mas a faixa é ainda sobre percebr que acabou, metaforar sobre o quanto está triste sobre (e otimas metaforas). Quando as melodias, eu tentaria colocar ela antes de Friends With Benefits, funcionaria muito melhor.
HEAL: eu senti ela tocando ta. Ela ta com um dedo no meu coração. Entendi o grito para ser single. Ela é perfeita, uma ballad com batidas eletronicas, que eu acredito e tenho certeza que funcionará perfeitamente como single. Vc está completamente disnorteada e é assim que vai permanecer, pois, como eu percebi que era um relacionamento abusivo, vc se sente insuficiente para prosseguir, tendo tantas feridas e nao sabendo como curar. SINGLE PFVR
NEW PAGE: Noççç eu amo essa musica. É esse momento que vc percebe a hora de superar, não esquecer, mas seguir em frente, se curar. melodia otima, mas não funcionou, para mim, como encerramento, Acredito que Heal finalizaria o album perfeitamente, tendo new page pelo meio do album, mas temos que analisar a cronologia dos fatos, então, a composição funciona bem.
Bom, Samantha. Seu album trouxe de volta a hitmaker. Eu percebi que temos as canções comerciais, onde vc vai trabalhar pra divulgar o album, e as conceituais, onde vc usa o espaço para contextualizar um fato ocorrido.
Em Hello, eu percebi que vc sempre tentou contextualizar todas as faixas anteriores, na faixa atual, citando ou titulo, ou permanecendo no contexto. Em algumas faixas eu adorei isso, mas em outras ficou um pouco repetitivo.
Eu nao curti mto AYC pelo instrumental, acho que ele não se conectou com as demais do album, apesar da composição ser incrivel.
Enfim, não vou dar nota pq odeio limitar o trabalho de alguém, mas o album é realmente bom, superou os singles lançado e a expectativa criada.
3 Seconds - 3 Seconds é ótima apesar de ser a mais fraquinha pra mim entre os singles. Fala sobre a Samanta esperar essa pessoa tomar a decisão de ficar com ela mas por enquanto ele é apenas um desejo sexual
Fantasy - Primeiramente que essa base é destruidora. A storyline com 3 seconds é fantastica e conta sobre a sua fantasia com o seu amado enquanto ele não faz parte e você imaginando mil coisas sobre a primeira vez de vocês dois. Letra maravilhosa e minha fave, já pode ser single.
Hello! - Eu amo essa música demais, como pode ser countdown? Após você adentrar a fantasia você começa a sentir medo segundo a opnião de todos sobre o seu relacionamento terminar em algo ruim para você mas a atração é mais forte que tudo. Uma das melhores e me chama pra outro clipe (nnnn).
Truth - Aqui já percebemos que as coisas estão desandando, ele te diz algo enquanto seus amigo dizem outra coisa e você quer a coisa mais sincera desse relacionamento: verdades. Eu amo suas bases mulheerrrr.
Revulsion - Que base é essa socorrrroooo. Revulsion mostra suas dúvidas se o relacionamento deve continuar ou não mas mesmo assim você tenta e tenta mas parece que algo está enfraquecendo.
Stopping Right Here - HINOOOOOOOOOOOOOOOOOO. Agora já era, tentou e tentou mas resolveu parar porque não é o mesmo sentimento e atração de antes e isso está deixando o relacionamento dos dois algo doentio e cansativo mas mesmo assim ela ainda sente algo por ele e tem medo de perder isto pra sempre.
Abstinence - Eu aclamei tanto essa música ontem que imagina isso em tour. A letra dessa música foi bem feita e mostra que agora tudo se foi mesmo, ele acaba reagindo mal e todas as coisas boas acabaram se tornando lembranças pois agora a única lembrança é briga e sofrimento.
Chornicle - Como eu disse, a única lembrança que você tem é sofrimento e a desilusão amorosa após tantas brigas mas você consegue ver que se estivesse presa a ele o sofrimento seria maior pois o relacionamento seria apenas uma máscara pra tantos problemas.
Friends with Benefits - Aqui fala que eles deveriam ser apenas amigos e que assim não traria tantos problemas como trouxeram, apenas se beijando e sem nenhum compromisso.
Abandon Your Companies - Você conseguiu esquece-lo mas quando você o vê na verdade quer tentar novamente e acaba tentando isso.
Take Me From The Bottom Again - Eu amo demais a base dessa e que música linda, a letra é maravilhosa e a gente sente a emoção.
Heal - Você quer curar todas suas feridas mas sempre quando pensa nele não consegue seguir em frente e se cicatrizar porque sua dor quando você se lembra dele ou o vê faz ela se machucar ainda mais. Se deixar esse hino injustiçado como a Ariana fez eu te mato em. Os high notes mostrando a voz potente saindo de uma Katy pra uma Ariana, eu amo.
New Page - Anywheeereee, amo <3. Finalmente você conseguiu superar tudo isso e agora está pronto para uma nova história, a sua própria história e as únicas lembranças que você tem agora são das cicatrizes que você deixou no passado para construir sua nova história e começar uma nova página.
Samantha esse álbum é incrível, as transições e as letras se superam! Um dos melhores álbuns daqui desse ano e com certeza você merece todo o prestígio do mundo com o trabalho que você está tendo com essa era que com certeza está sendo uma das suas melhores não só em hits mas também em aclamação.
Finalmente tô aqui pra conferir esse AOTY!!! Vamos lá!
3 Seconds - Adoro essa canção, ela é leve, fresh e a produção é muito gostosa de se ouvir! Gosto muito da letra também porque ao mesmo tempo que mostra o início da história do seu relacionamento, o primeiro contato visual, que é mega importante, ela também é convidativa para o ouvinte. É uma canção bem fiel ao que eu vejo da Samantha!
Fantasy - Que hino, nossa! Ela faz a transição perfeita após 3 Seconds mas considero ela ainda mais gostosa, pois ao mesmo tempo que mostra sua empolgação, seu desejo por diversão também demonstra vulnerabilidade. O instrumental é muito gostoso também, bem leve e fresh, combinou perfeitamente com a intenção da música.
Hello! - Lembro que você lançou ela de countdown e o clipe é muito bem sincronizado. Vejo a letra bem pessoal, é basicamente você hipnotizada pelo mínimo de sentimentos e atenção que tem do amado e também imaginando como serão os próximos minutos que vocês terão juntos. A sonoridade do disco é segura até aqui.
Truth - Eu adoro muito esse instrumental e acho que ela combina muito com a Samantha. A transição feita de Hello pra cá foi muito feliz e eu gosto bastante do desenvolvimento da letra, sugere a penetração sexual mas o foco aqui é o jogo da verdade e das vontades entre você e o amado estando na mesma sintonia. Como o título da música diz, é uma música que você dá e espera verdade, pra mim se tornou uma das suas maiores signature songs, talvez a maior junto com Let's Get Out.
Revulsion - O ápice da vulnerabilidade até aqui, com você colocando em questão quando esse relacionamento não dá pra ser tão casual mais, você se imagina se apegando ao cara e gostando dele independente do que se suceder. A forma que você interpreta isso na letra é natural e o instrumental escolhido traz uma sugestão de dor com destaque para os vocais, sem deixar de lado uma boa produção pra complementar a música.
Stopping Right Here - O hino que eu barrei ç.ç' A melhor composição até aqui e o instrumental escolhido foi o tiro certeiro para valorizar tudo o que você queria passar com a canção. Considero ela altamente confessional, você antecipando erros por insegurança que são o reflexo dos seus ciúmes e ansiedades, coisas que podem acontecer em qualquer relacionamento. Foi merecidamente single e um grande sucesso!
Abstinence - Meu Deus, que dilema, tô nervosa com essa música!!! Achei o relato muito verídico e pessoal, com você se arrependendo do combinado anterior e agora querendo voltar atrás e o amado jogando isso na sua cara, senti daqui a dor! A letra é ótima, senti uma evolução lírica nessa fase do álbum, com o conflito vindo mais à tona e te afetando mais, o instrumental combina com a Samantha novamente.
Chronicle - Achei outra canção muito bem construída através da sua exposição! É o danado do "...e se?" que quando indagamos só vem pensamentos que não prestam e acho que você desenvolve isso bem, pois mesmo ferida, se não tivesse tentado não teria vivenciado tantos momentos bons e vivos em sua mente para contar sua crônica, sua história (ou parte dela). A sonoridade muito bem escolhida, acredito ser um dos pontos altos e cumpre bem em ser a faixa título.
Friends With Benefits - Mais uma canção que transparece em como tudo isso te afeta, a confusão que os seus sentimentos te causam perante a realidade, eu sinto que você é consciente racionalmente falando, mas os sentimentos bagunçam tudo e trazem esse conflito entre continuar ou encerrar de vez... Ela percorre o ponto deixado pela anterior do "...e se?" de uma perspectiva diferente.
Abandon Your Companies - Música que representa bem o ioiô de relacionamentos e pessoas que ainda não desapegamos totalmente. Que que custa um flashback, né, querida? Acho que todo mundo já teve um momento assim, que por mais que saiba que não devia querer ou arriscar apenas uns pega de novo (porque isso é sinônimo de vai dar merda), lá vai a gente assumir esse risco pra quebrar a cara.
Take Me From The Bottom Again - Morta que são duas faixas em uma, não esperava, achei chique! Apesar da produção até otimista, a letra se contrapõe totalmente pois mostra mais uma vez você muito dependente desse amor mesmo tendo consciência que essa pessoa já pode estar navegando em outras costas praianas... Eu adorei as metáforas colocadas aqui, a canção é diferente do que eu esperava de você mas foi uma surpresa muito positiva.
Heal - Foi single, né? Achei uma faixa bem marcante dentro do disco, embora de certa forma retome alguns termos já falados anteriormente, mas o instrumental é um diferencial, pois tem uma coisa meio que eletrificando todas as nossas sensações, sugerindo e reforçando tal conflito. É mais uma vez você sofrendo pela dor das lembranças, ainda apegada, presa por se recusar a deixar partir o que não mais existe. Entendo bem o contexto e a intenção da faixa, mas me incomoda um pouco ver ela colocando ele como responsável da felicidade dela (digo isso racionalmente, é claro).
New Page - O momento tão aguardado, a virada da página!!! Aqui você se coloca definitivamente como a criadora e executora da sua história em vez de ser mais passiva-agressiva ou reativa (não sei qual palavra usar), gosto de como você é madura em assumir o quanto esse relacionamento foi importante mas é preciso lidar com a verdade que não dá pra ficar presa mais: você precisa viver!!! Dê uma oportunidade para si mesmo pois há novas histórias para serem registradas e para você nos contar.
Considerações finais
Eu curti muito o álbum e vou enaltecer os pontos positivos primeiro e depois pontuo os mais fracos.
Primeiro, ele é coerente com o que era a Samantha daquele presente e da história que ela construiu. Aqui você traz um novo capítulo de uma fase da sua vida, mas, antes de ser a Samantha apaixonada e vulnerável, você era a Samantha das produções pop que flertam com R&B e eletrônico, ou seja, manteve sua identidade, sabemos que é a Samantha aqui.Liricamente, o álbum não tem propriamente uma composição ruim, mas eu senti algumas vezes que você vivia num looping de "Eu sei que ele não é bom pra mim e não me quer mais mas eu ainda quero lembrar dele e tentar mesmo que eu ainda sofra". Isso é uma crítica? Não necessariamente, porque quando estamos apaixonados somos e agimos assim mesmo. As produções são bem escolhidas, não senti nenhuma faixa que fugisse drasticamente da sonoridade do álbum, o final achei que variou um pouco mais mas nada tão grotesco.
Acredito que o principal atributo que o tenha feito a vencer o AOTY foi sua vulnerabilidade e exposição e pra mim é realmente o seu ponto mais forte. Tudo aqui me soou honesto, sincero, essa confusão de sentimentos e apego desenfreado que só quem viveu um dia vai entender. Também considero o seu álbum mais linear sonoramente falando, tenho uma memória que os antigos são mais bagunçados e esse é mais um ponto que você confirma sua evolução. Parabéns!
3 Seconds: Acredito que foi uma ótima escolha pra abrir os trabalhos da era e do álbum. É uma música muito gostosa de se ouvir e com uma letra tão apaixonada. Aqui Samantha se mostra totalmente entregue ao Boy. Foi um smash que marcou seu comeback, e que comeback né mo.
Fantasy: Catei logo de início a referência a 3 Seconds kkk a história continua, seguindo a mesma linha de estar apaixonada e se aprofundando mais ainda no relacionamento já esperando a primeira vez do casal. O instrumental é bom mas eu não curti tanto assim.
Hello!: Essa música é muito boa! Ela gruda na cabeça com esse refrão e as batidas consequentemente nos fazem dançar. Achei a participação do David R meio apagada com o brilho da Samantha na Song, se tirasse ele ngm sentiria falta.
Truth: AH NÃO, PRÓXIMA! Tô brincando. É uma song que pegaram pra Cristo usando de meme, o que foi ótimo e ajudou na popularidade da música. Eu adoro ela apesar de ter tocado incessantemente na programação da Empire. Resumindo, é um musicão do cacete!!!a
Revulsion: A vibe dessa música já começa a mudar o caminho dessa história. Mudou tanto na vibe de estar completamente cega apaixonada tanto na sonoridade que ganhou referências urbanas com essas batidas. Estão começando a surgir as dúvidas na cabeça da Samantha mas ela se nega a pensar nelas?
Stopping Ritgh Here: Aí Gabi, só quem chorou sabe! Eu não tenho palavras pra descrever quão maravilhosa é essa escolha de single e o quão perfeita é essa música. Stopping Right Here é a futura Grammy Winner com certeza. Bom, ela parece a continuação de Revulsion onde Samantha se mostrava com dúvidas sobre onde esse relacionamento poderia chegar e aqui ela decidiu que deveriam parar, seria o melhor para os dois. É uma música muito marcante e os fãs devem se orgulhar dessa composição. Você está de muito parabéns por ter essa track.
Abstinence: Eu amei muito essa e ao mesmo tempo é tão triste. Superar um termino é tão difícil e ainda mais com alguém que se ama com a intensidade de 3 Seconds. Horrível essa sensação de querer estar com a pessoa e ao mesmo tempo saber que não pode pq pode ser pior. É como diz na letra comparando as drogas "estou viciada", é algo involuntário, apenas acontece, adorei essa metafora. O instrumental também é muito bom.
Chronicle: Essa música é muito bem escrita. Ela mostra que esse relacionamento ficou muito marcado por brigas, uma pena. Mas acho que ficou um pouco apagada comparando com as outras que ouvimos até aqui. Talvez por carregar o título do álbum, as espectativas estariam lá no alto.
Friends With Benefits: Help, achei que fosse usar uma voz masculina pra Samantha mas é um dueto kkkk gostei da vibe desse som, me levou para um final de tarde vendo o pôr do sol com o crush kkkk eu gostei da composição, é como uma conversa sincera envolvendo os dois lados dessa relação. Samantha vai dar mais uma chance de se envolver com esse cara???
Abadon Your Companies: Olha, eu achei essencial tratar desse assunto "vamos tentar de novo" pois quem nuncah? Mas esse instrumental... não! Esse foi o erro dessa música, pois o resto está muito bom. O tema e a evolução da composição. Mas Samantha foi muito trouxa em confiar nesse boy de novo putz...
Take Me From The Bottom Again: Com esse instrumental agora tive a certeza do que disse do anterior, ficou destoado no meio dessas músicas. Mas fala do de TMFTBA, adorei que vc enfiou uma Hidden Track aqui, deu uma quebrada no ritmo do álbum (positivamente). O instrumental ao mesmo tempo é tão diferente mas ainda se conecta com o álbum. Ela pra mim, traz uma mensagem sobre responsabilidade sobre os sentimentos do próximo. A Samantha se vê no fundo do poço e o único responsável por tudo isso, acaba virando as costas pra ela. Fico de alerta pra galera. É uma excelente música.
Heal: Minha favorita do álbum até aqui, eu amo sofrer kkk musicão da porra!!! Essa letra é muito rica, foi muito bem escrita e Samantha soube desenvolver toda a temática da música usando algumas metáforas. Ainda bem que é single, essa música merece toda aclamação do mundo ao lado de SRH.
New Page: Que hino de instrumental pra encerrar o álbum e dar a volta por cima. É uma ótima música pra de sentir livre, dá vontade de sair correndo pela rua cantando kkk eu amei demais caralho!!!
O Chronicles mereceu de fato o prêmio de AOTY no GRAMMYs 2019, quem discorda é ateu! Ele é muito rico nas composições e sonoramente, além de ter sido muito bem trabalhado com seus singles e toda a promoção do álbum. Muito parabéns pela sua volta triunfante!
REVIEW
Chronicles by Samantha Cooper
Sam, eu finalmente estou aqui para comentar seu álbum.
Desde que vi a capa, fiquei animado pq apesar de ela ser bem simples, tanto no que diz respeito à imagem e também ao texto, tudo casa muito bem e não deixa ela pecar em absolutamente nada. E isso me deu uma curiosidade imensa de vir aqui e comentar para conhecer tudooo.
O início do álbum com 3 Seconds provoca na gente uma coisa beeem animada e nos dá um fôlego de súbito que nos faz querer ouvir logo o restante do álbum. A música é muito boa e a letra casa demais com a sensação que eu senti ao ouvir e ler ao mesmo tempo. É meio que um joguinho entre vc e o outro interessado, algo que causa diversão rapidamente. Eu adorei.
Fantasy claramente mantém a vibe up que encontramos na música anterior. O objetivo e os vocais da canção são muito claros durante toda a sua execução. A música parece ter sido produzida pela mesma pessoa da primeira, há pequenas semelhanças nos instrumentais, ao meu ver, posso estar louca. Mas eu amei as metáforas que vc pôs na letra, deixaram ela bem rica e ao mesmo tempo contrastando com o que vc queria passar literalmente.
Hello! tbm tem a vibe das canções anteriores. As músicas estão bastante parecidas e eu não sei distinguir se isso me dá uma sensação de coesão ou de mais do mesmo. Mas não confunda, eu amei a letra e a forma como ela de desenrola. Eu tbm tô amando a referência às músicas nateriores que vc vem trazendo, espero que se mantenha durante o álbum como um todo.
Apesar de Truth ainda carregar muito das outras faixas, quando começou a tocar eu não consegui conter minha excitação, pois eu amo esse hino. A letra é muito boa e deixa claro que tudo está seguindo uma cronologia bastante interessante de se acompanhar. Eu amo essas batidas e a forma como elas me dão uma vontade imensa de dançar e dançar. Um dos maiores hinos do álbum sem dúvidas.
Revulsion traz uma vibe completamente diferente ao álbum e isso o deixa mais excitante. Essa busca insegura por algo novo faz com que a letra da canção case com o instrumental de uma forma maestral e linda, não deixando que o álbum caia em algum tipo de mesmice. É uma faixa muito boa.
Stopping Right Here, sem sombra de dúvidas é um dos pontos altos do álbum, perto de uma das melhores composições que li dele até agora. A música anterior fez um ótimo trabalho de transição para o que estava por vir em SRH. A letra comoveu e me deixou perguntando o que vc tanto queria mudar nos termos que foram acordados antes. É uma ótima música, foi uma escolha de single estupenda.
Abstinence também complemente muito bem o trabalho que SRH fez, a transição de uma pra outra é linda, eu amei, scrr. A menção à música anterior continua deixando tudo interligado e isso continua fantástico. Fiquei meio consufo com a letra pq vc que pediu para parar e agr se vê dependente da situação, é meio confuso, mas espero compreender melhor nas músicas seguintes. Em geral, eu amei essa tbm.
Chronicles continua toda a saga do álbum com uma balada poderosa e cheia de sentimento que também pode ser sentido na letra ao lermos. Fica extremamente perceptível que os dois queriam futuros diferentes para o relacionamento e que o que um queria, não agradaria e nem deixaria o outro confortável, por isso a decisão de parar, que eu acredito, nesse ponto da história, ser o mais sensato a se fazer.
Acredito que Friends With Benefits traz a melhor proposta do que deveria ter acontecido desde o começo da história que é contada no álbum. A faixa vai levantando o astral do álbum novamente (não que o álbum estivesse ruim, me refiro às batidas e tal) e eu acredito de verdade que o conjunto da faixa como um todo é muito relevante e uma delícia de ouvir.
Abandon Your Companies mostra uma Samantha que, apesar de passar pelo que passou, está disposta a reviver algumas coisas só pelo fato de estar com o boy e de ser uma mulher independente que faz o que quer quando quer. Essa foi a sensação que eu tive quando ouvi e li. Eu amo essa canção em off e me assustei quando vi que vc usou e a forma na qual ela se encaixou no álbum.
Take Me From The Bottom Again, junto da hidden track, são as músicas que mais destoam da sonoridade do álbum até agr. A letra, pelo fato de estar conectada com toda a história que o álbum objetiva contar, não decepciona e nos prende até o final para conseguirmos acompanhar o próximo capítulo.
Heal é outro ponto alto do álbum, apesar da letra mostrar toda uma dependência da Samantha em relação à tudo que aconteceu e deu tem apara o álbum. O instrumental é bastante tocante e faz o papel maravilhosamente bem. A composição tbm é uma das melhores do álbum, de longe. Agora eu entendo porque é uma das favoritas.
New Page, como o nome sugere bem, é uma canção de libertação de tudo que aconteceu até agora. A música em si, traz uma sensação de liberdade imensa, de viver sem medo e de estar aberta e pronta para novas experiências. É uma canção realmente muito boa, eu adorei a forma como ela de desenrola e faz o fechamento de todo o enredo do álbum.
Fazendo um comentário geral do álbum, ele é bastante coeso. Acredito que a linearidade da história faz com que isso se mantenha do começo ao fim. Fiquei meio desconfortável no início pelo fato de as músicas se parecerem demais, mas isso não traz nenhum tipo de má impressão para o álbum. Gostei bastante de conhecer o Chronicles. Parabéns pelo ótimo trabalho.
3 Seconds — Eu gosto desse conceito em que você está obcecada por uma pessoa que não conhece direito, retratando esse amor platônico com uma composição muito bem estruturada. A sonoridade tem elementos da música eletrônica, mas nada muito massante, acho que trouxe um ar de mistério e curiosidade para saber o que pode acontecer nas próximas faixas.
Fantasy — A sonoridade desacelera um pouco aqui. Você desenvolve um pouco mais desse contato com a pessoa descrita na composição, falando sobre o seu consciente que te leva à loucura com momentos que ainda nem existiram. Eu não sou apaixonado pelo instrumental, mas acredito que combina bastante com todo o contexto.
Hello! — A sua relação se desenvolve ainda mais, agora percebemos que as coisas realmente estão evoluindo e que vai além das suas expectativas. Eu tenho alguns problemas com a música, acredito que alguns elementos são bastante parecidos com a canção original. Além disso, a parte do David R destoa um pouco da estrutura como um todo - ele traz uma outra visão do romance, o que consideraria positivo se a mensagem fluísse com o restante (numa parte você fala que vai pegar um Uber e das suas respectivas mães, depois ele fala de dinheiro e fama, contrato e mentiras). Está desconexo.
Truth — Eu não tenho muito o que falar sobre ela, tudo está em perfeita sintonia. Você apresenta excelência e tudo o que eu espero de Samantha Cooper. Ótima composição que combina com a sonoridade extremamente viciante. É a minha faixa preferida até então.
Revulsion — Sinto que as coisas estão ficando ainda mais intensas para vocês dois, fugindo do controle do que você estava esperando e planejando. A faixa midtempo é bem encaixada aqui, transitando entre o pop e alguns elementos do R&B que eu gosto muito.
Stopping Right Here — Eu imaginei que essa canção seria a próxima e a ideia de encaixa-la aqui é eficaz. Fico muito feliz com o sucesso e aclamação desse seu single, visto que é uma das sonoridades mais originais que temos na indústria fonográfica atualmente - a sonoridade possui diferentes camadas que se comunicam com os versos de angústia da intérprete. É um belo trabalho.
Abstinence — O término desse relacionamento e suas sequelas. Você aparece apegada ao passado de uma maneira intensa, revivendo todas as coisas boas e também o que fez tudo se quebrar em mil pedaços. Acho que aqui você volta para algo um pouco mais eletrônico e confesso que gostaria de ter visto você trazer mais elementos do R&B da canção anterior. De qualquer forma, a faixa é boa.
Chronicle — Acho que esta canção tem uma vibe bastante parecida com a anterior, eu gosto da sonoridade e das backing vocals ao fundo no refrão da canção. É uma faixa linda e que, novamente, representa Samantha Cooper em sua excelência. "Eu caminharia em sua sombra enquanto minhas lágrimas formariam um castelo, que só serviriam para esconder o que havia em meu coração". Masterpiece.
Friends with Benefits — É uma das faixas mais honestas e que melhor abordam o relacionamento em questão, trazendo respostas para várias das indagações da Samantha no decorrer do álbum. Esse conceito de "amizade colorida" é muito bem destrinchado no decorrer dos versos.
Abandon Your Companies — Eu não gostei muito dessa canção, acho que a postura abordada nos versos é muito incisiva e quebra um pouco do que estava sendo construído até aqui. Acho que essa ideia de "remember" e "cair às tentações" combina com o conceito do álbum, mas poderia ser abordado de outra forma.
Hallucination/Take Me From The Bottom Again — O que eu mais gosto aqui é que a hidden track e a TMFTBA possuem uma estrutura lírica que conversam entre si. Eu gosto muito das comparações e metáforas que ilustram tudo o que você está querendo dizer, acho que são duas das mais ricas do álbum, neste aspecto. Destaque para os instrumentais.
Heal — O processo de superação desse relacionamento está bem difícil e você aborda isso aqui, novamente. É uma das minhas baladinhas preferidas do álbum e o sentimento nostálgico da canção é bem escrito também.
New Page — Eu acredito que esse é o passo inicial que você dá para iniciar uma nova jornada e tentar seguir a sua vida, por mais que o processo de cicatrização não esteja finalizado - fico feliz em que você admita isso logo nos primeiros versos da canção. A sonoridade é a mais animada do álbum e eu gosto desse desfecho. É o final feliz que a gente queria e que todo mundo merece.
Samantha, o Chronicles é um álbum bom e não tem nada de errado nele, mas eu acho que você conseguiria abordar todo esse seu relacionamento em concisas dez faixas. As composições - por mais bem escritas que sejam - se conversam de uma maneira muito óbvia, uma vez que você traz tudo muito mastigado para o ouvinte, inclusive o primeiro verso da maioria das canções já resumem o que você vai abordar no decorrer, o que me incomoda um pouco porque falta originalidade. A escolha de instrumentais é boa, você sabe como transitar muito bem com os elementos do pop, dance e eletrônico, mas são nos momentos em que você arrisca algo um pouco mais R&B que você brilha: a melhor faixa é Stopping Right Here porque possui uma produção diferenciada das demais, fico feliz que tenha escolhido para ser single. No final, confesso que já estava um pouco inquieto para o término. Em suma, acho que é um álbum muito bem feito, mas que carece de autenticidade.
Uma observação final: a comparação com o Untitled, álbum de estreia do álbum do Marco Colins, é inevitável. Caso ainda não tenha ouvido o álbum dele, eu peço que dê uma conferida, porque os erros que você comete são os acertos dele, e vice-versa.
Finalmente cheguei pra comentar esse hinário, não que já não tivesse ouvido, só estava esperando o momento certo da minha divulgação aar
3 Seconds - Então, não sou muito fã desse instrumental em off, acho estranho e até um pouco chato. Entendo a escolha da canção pra iniciar o álbum, ela é uma introdução da história que você quer contar. Eu adorei o seu trabalho lírico em cima dela, é um romance que ainda não é romance, você está de olho em alguém e mostra que é o par ideal para ele. Inicia o álbum bem e foi um hit né.
Fantasy - Aqui o instrumental é bem mais cativante, com uma vibe mais eletronic, um pop super gostoso. A letra é a típica canção de amor, você se encantou e está com medo, mas se arrisca a adentrar nessa fantasia. Eu achei um belo hino e daria um perfeito lead, ainda vejo como a introdução da história que você quer contar. Eu amei a canção e adoraria se fosse single futuramente, falo isso desde o lançamento aar
Hello! - UM HINO, eu adoro esse instrumental e como ele é crescente, um pop bem delicioso com elementos eletrônicos que é muito, extremamente chiclete. A composição é mais um acerto, embora eu ache que as referências a 3 Seconds me saturaram um pouco aar Eu morro na história de safadezas, você pedindo pra acabar de falar e fantasiar e partir pra ação. David R na música é muito competente, adorei o rap dele também.
Truth - Embora eu não aguente mais ouvir a música tem MUITOS méritos kkk Eu sempre amei esse instrumental e quando vi que você iria usar fiquei extremamente feliz com a escolha. A letra é muito bem estruturada, você meio que não acredita que esta com aquela pessoa que você viu e fantasiava nas faixas anteriores, uma música romântica, você fala que sabe sobre as possíveis feridas, mas mesmo assim aceita esse jogo e espera que ele não desista.
Revulsion - O álbum da uma bela mudada na sonoridade aqui, e eu gosto, não deixa ele monótono. Vocais perfeitos aqui, amei. A letra pelo que eu entendi é você falando que quer continuar, ir além, as falhas estão acontecendo mas vocês continuam acelerando. Eu também senti um tom um pouco sexual na música, espero não estar louca. Eu adorei, mantem o nível do álbum até aqui.
Stopping Rigth Here - Eu não tenho nem mais o que falar dessa música, dei todos os elogios possíveis no tópico do single, eu acho o instrumental forte, a letra é o ponto alto. Dentro da história a música se encaixa perfeitamente, é o querer largar, ir embora, mas disfarçar por medo de machucar o outro e acabar se machucando. Essa música merece tudo de bom no jogo, um hino sem precedentes.
Abstinence - Adorei o instrumental, me parece um pouco com as músicas anteriores, o que traz uma certa coesão ouvindo, porém aqui as batidas são mais fortes e puxadas para o pop, sendo as anteriores mais urbans/trap. Eu adorei a letra, muito linda você assumindo a fraqueza e dizendo que continua sentindo os cheiros, imaginando as presenças. Isso tudo é efeito de um relacionamento recém encerrado. Um hino atrás do outro aar
Chronicle - Uma bela balada, mas achei mais fraca que as anteriores, o instrumental não me empolga tanto quando SRH por exemplo. Eu gosto muito dos corais gospel na música, dão um tom especial a mais. A letra é muito bonita, as baladas realmente são seu forte. Aqui vocês se tratam como desconhecidos, vejo meio um arrependimento por ter caído nisso tudo e seguido em frente mesmo você sabendo antes que poderia tudo caminhar pra um lugar ruim.
Friends With Benefits - Eu adoro esse instrumental, socorro, um hino gostoso de ouvir. Aqui a proposta é clara, porque não voltar a viver os bons momentos e deixar a parte ruim de uma relação pra trás. Eu gostei muito do tema, mas tenho uma visão que vocês na música dizem que querem essa nova relação mas tem medo de não poder mergulhar fundo no amor que sentem um pelo outro.
Abandon Your Companies - Amo esse hino do trap moderno, usou de uma forma ótima, parabéns. A composição é muito gostosa de acompanhar com a letra, você encontra o boy na balada e pede pra que ele abandone suas companhias por uns minutos pra vocês relembrarem os velhos tempos. Você sabe que pegar ele de novo vai trazer tudo de volta e diz que quer mesmo assim, corajosa hein amore. Adorei o hino da recaída.
Hallucination - MORTA NO PAPEL DE TROUXA, SAMANTHA EU TE AVISEI. Adorei a Hidden, bem sentimental e mostra que a escolha que você tomou na faixa anterior foi podre e só fez te machucar.
Take Me From The Bottom Again - Eu não gostei tanto desse instrumental, não sei o porq, só não me desceu. A composição é muito competente, você fala que está se corroendo e chegando ao fundo novamente, que ele fez isso com você, mas que o próprio não está disposto a te tirar desse lugar que em partes, ele é responsável por você estar nele.
Heal - MÚSICA DA CARREIRA, ROTY, SOTY. Esse instrumental mexe muito comigo pois eu ouvi muito em um momento específico da minha vida que me marcou demais. A letra é perfeita, enxergo como um pedido de socorro, você precisa cicratizar e esquecer tudo, mas toda vez que você passa por ele é como se todas as feridas que estavam se curando fossem abertas e expostas, você começa a lembrar de tudo e acaba voltando para o estágio inicial das canções anteriores. Eu adorei a música e precisa ser single, de qualquer maneira, nem que seja um flop. O mundo merece conhecer Heal.
New Page - Outro instrumental que eu amo com todas as minhas forças, eu morro que umas mil pessoas iam usar, ninguém usou, você chegou e usou, e dignamente. Eu amei a letra que você colocou, a música tem toda a vibe de libertação que a composição trouxe. Aqui é o encerramento, você vai carregar essa pessoa sempre com você, fez parte da sua história, mas você não precisa sofrer mais, você precisa de novas histórias para contar. Um perfeito encerramento.
Amiga eu adorei o seu álbum, é um belo candidato a AOTY. Os instrumentais estão muito bons, as composições estão ótimas. O apontamento que eu tenho a fazer é que pra dar conexão você usa muito as palavras das canções anteriores, o que satura um pouco, mas isso passa despercebido pra maioria, eu vejo pois sou muito vidrado nas composições. No geral seu álbum é perfeito, uma história de amor redondinha, merece toda a aclamação.
1. 3 Seconds: Eu adoro essa música, o instrumental me deixou encantado desde o início. É uma música sincera, sabemos que ela retrata uma verdade por trás de tudo o que está sendo cantado. É uma história sobre como tudo aconteceu, como a paixão se iniciou. Foi um retorno muito bom de se ouvir da sua parte.
2. Fantasy: Faz uma sequência com a música anterior e se torna muito interessante pq vemos aqui uma contadora de histórias, como o próprio título do álbum fala. O instrumental é muuuuito gostoso e segue uma sequência boa para o álbum. Aqui fala sobre o que aconteceu após o momento de paixão, como a Samantha mergulhou nesse namoro e realmente se entregou.
3. Hello! (feat. David R): Mais um instrumental impecável. Aqui vemos que as músicas anteriores são citadas, de forma a construir uma história. Aqui a Samantha sabe no que está se metendo, mas a atração e o amor não a deixam sair do que ela está se metendo. Tô adorando como a história está se seguindo muito bem contada. É a melhor música até o momento.
4. Truth: Esse instrumental eu sou apaixonado desde o primeiro dia que eu ouvi. Ele tem uma pegada muito boa e que nos prende. Aqui é como se alguma tensão estivesse ocorrendo entre os dois, mas algo os impede de finalizar aquilo. Essa se torna a melhor do álbum até o momento.
5. Revulsion: Aqui vemos um vocal mais sincero que se casa muito bem com a escrita da cantora, é como se a Samantha soubesse que ama o cara que ela está junto, mas que as desconfianças começam a se propagar por sua cabeça, tornando a relação um pouco tensa. Eu nem preciso falar como os vocais estão poderosos, né? E pela introdução da música, talvez ela se encaixasse mais no início do álbum.
6. Stopping Right Here: O novo single então é esse, né? Vemos aqui um vocal muito poderoso só pra iniciar essa música, nos indicando algo muito emotivo vindo por aí. CARALHO, essa é uma das melhores composições desse álbum, se não a melhor. Aqui vemos a Samantha 100% querendo entender o que está acontecendo, onde, até em alguns momentos, ela se culpa, achando que o problema está nela. Nesse momento, o namoro está começando a entrar em uma certa crise. É uma música muito forte e muito maravilhosa. É uma das minhas preferidas com certeza.
7. Abstinence: Aqui a Samantha já perdeu o seu namorado e só queria um pouco mais de um tempo com ele. Mas ela volta, ela não volta... eles brigam, ela fica em abstinência. Essa música retrata a eterna confusão de terminar um namoro com alguém que se ama muito, onde você volta, acaba, volta, acaba... mesmo sabendo que não vai dar mais certo. Aqui é a parte em que o luto do término de namoro fica difícil de aceitar.
8. Chronicle: Eu achei essa música a mais fraca do álbum, mesmo sendo a faixa-título. A letra é bem escrita, mas ela não é tão forte quanto as outras que foram passadas até aqui. Porém, ao mesmo tempo, vejo essa música como essencial para o álbum.
9. Friends with Benefits (feat. eu): Eu amo como essa música se encaixa com tudo, é como se aqui fosse um diálogo entre os dois para ver onde tudo deu errado, como tudo realmente aconteceu e o que deveria ter acontecido. Eu amo esse instrumental e ele é um perfeito dueto, mantém a sonoridade forte e nos deixa atento à história que está sendo contada aqui. Eu amo demais essa música e queria que fosse single.
10. Abandon Your Companies: Essa música é novamente aquela parte da falta de vergonha que temos após um término, quando finalmente encontramos aquele ex que tanto ainda sentimos algo. A música mantém essa pegada gostosa, esse instrumental agradável de se ouvir e a gente se prende novamente à história do reencontro de um casal que não deu certo. Samantha está desejando beijá-lo de novo e parece que não vai sossegar enquanto não realizar. Essa música ficou muito bem desenvolvida e encaixada na história.
11. Hallucination/Take Me From The Bottom Again: Morta com a hidden track. Vejo essa música mais como um intro de quebra para a sonoridade que está vindo pra chegar perto do fim. Eu gosto pois ela faz esse papel de transição. Quando se inicia a música seguinte, não imaginamos que a música vai explodir e ter essas batidas. Eu consegui gostar dessa música, mas creio que ela seria apenas uma peça do álbum e não serviria como single. Aqui é como se a Samantha estivesse afundada em uma depressão e precisando de uma ajuda para sair dela, é como se o término tivesse atingido tão forte que ela precisasse de ajuda, mas a ajuda pra ela é o cara que ela amou.
12. Heal: Samantha do céu, essa música ficou muito profunda. Não sei se é pq estou me identificando tanto com esse álbum de relacionamentos anteriores, mas eu amei muito essa composição. É assim que nos sentimos tentando nos curar dia após dia e tudo fica mais difícil quando o outro não nos ajuda e só piora tudo. O instrumental ficou muito perfeito e trouxe uma emoção maravilhosa para essa composição. É hit sim.
13. New Page: Esse instrumental se encaixa muito com essa música, pois ela fala de liberdade, fala de finalmente se dar uma chance e tentar deixar tudo para trás, tentar se curar 100%. É uma música muito boa, mas que casa com algo comercial. Sairia como um ótimo single de encerramento de era, assim como foi a última música do álbum.
Samantha, me identifiquei bastante com o album, por isso me empolguei tanto no comentário. Quando tive um relacionamento ruim, também passei por essas fases e foram bem intensas. Você conseguiu desabafar tudo muito bem e eu estou apaixonado por essa obra prima. A capa do álbum também está linda.
3 Seconds - É um smash e tanto né amiga, conseguiu conciliar na canção um EDM de qualidade com uma composição perfeita, conseguiu com maestria trazer as metáforas bem escritas em volta do tema, amo essa música e foi uma ótima escolha pra abrir o álbum.
Fantasy - AAAAA morto com a cronologia e referencia a 3 seconds logo no inicio da letra, adorei o instrumental escolhido (amo essa música) e acho que a letra ficou ótima com esse instrumental, alguém curtindo uma possível paixão e entrando com tudo nessa vibe, adorei demais.
Hello! - Acho uma das melhores do seu álbum desde já AAAAAAA, o refrão é muito viciante, a batida contagiante, a letra bem descontraída e mais uma vez a referência a 3 seconds e a propaganda do Uber, adorei os versos da David R e essa música tem tudo pra ser um futuro single.
Truth - É sua melhor escolhe de single até aqui, essa música é um hino do caralho, instrumental perfeito, composição A+, as baladas gritam pra tocar essa música e você trouxe mto brilhantismo pra essa música com sua essência, acho que ela fez um ótimo trabalho nos charts
Revulsion - Morta no Trap no meio do álbum, sabe que sou apaixonado pelo genero, e estou surpreso de no meio do álbum ter uma canção como essa, traz um pouco mais de sua sensualidade, vocais perfeitos e muito gostoso, adorei essa pegada da Samantha no álbum, a letra remete a toda essa sensualidade também e bem diretamente, adorei. <3
Stopping Right Here - É o atual single né, e aqui vemos um lado diferente da Samantha, algo mais leve e profundo ao mesmo tempo, um amor inseguro e que acaba sendo desfeito por isso, adorei conforme foi tratado e adorei essa música pra escolha do single.
Abistinence - Eu to morrendo que existe uma certa ligação de faixa pra faixa <3 Que lindo ver isso, e aqui você mostra o quão tóxico se tornou todo esse amor, o instrumental é bem forte e combina com toda letra.
Chronicle - Meu Deus, essa é pra gente chorar horrores né? Que letra fudida amiga e esse instrumental ajuda mais ainda a nos afundar na fossa, que produção maravilhosa e que letra forte, baladinha perfeita jesus, seria uma ótima canção pra fechar os trabalhos da era, ai que linda, perfeitaaa <3.
Friends With Benefits - Meu Deus que parceria icônica, a voz de vcs se encaixou perfeitamente, aqui é uma letra mais up, onde parece mostrar que vc superou aquele passado e que agora está curtindo da sua maneira, gostei de todo conjunto e tem uma produção impecável também.
Abandon Your Companies - Mais uma faixa com traços do R&B, adorei a música, aqui Samantha retrata um tipo de recaida, contando que podem tentar algo de novo com o mesmo boy KKKKKK Não aprendeu nada porra? Enfim isso acontece, tem um puta cara de single tbm, uma das mais comerciais do álbum
Take Me From The Botton Again - Morta com a track escondida (Hallucination) - Perfeitaaaa demais, adorei, poderia já providencia uma versão estendida hein nega, seria tudo - NAO ACREDITO QUE USOU ESSA PERFEIÇÃO, eu amo essa música, essa vibe, tudo perfeito, já adianto que é minha preferida do álbum <33
Heal - Eita mais uma musica pra gente chorar, adorando ver que dessa vez você trouxe bastante baladinhas pro seu álbum, adorando ver essa evolução da Samantha em relação a sonoridade, e não está se importando em só fazer um monte de hit pronto, Heal é a prova viva disso, trouxe uma balada pop mid temp com uma letra foda e que consegue satisfazer nossos desejos, amei demais <3
New Page - Pra fechar o álbum você mostra que superou toda a história e quer começar uma nova, sem se prender tanto ao passado, essa produção é A+ tbm, adorei demais a música e conjunto.
Acho que é seu melhor trabalho desde que te conheço, o mais coerente e mais bemt trabalhado, letras ótimas e tudo interligado, o álbum conta uma história de amor de idas e vindas, impressionante como vc conseguiu construir tudo muito bem, amei muito, já sabemos que é um dos melhores álbums do anooo.
Finalmente cheguei aqui pra comentar o hinário
Começando com 3 Seconds, acredito que foi uma ótima aposta para introduzir sua história e fez um grande sucesso na época em que foi lançada, mas, encarando no cenário maior, essa música hoje chega a ser enjoativa e nos faz sentir quase uma aversão a ouvir essa canção por mais três segundos. Infelizmente, tocou tanto que enjoou. É um pecado comum quando usamos uma canção que hita, ao meu ver. O ponto alto da música é a sua composição.
Em Fantasy, temos a continuação de fato desse romance. Samantha tem medo, mas se entrega e confia suas fantasias ao boy. Entrando de cabeça, alô head trauma??? corre aqui. A composição é interessante por poder ser ambígua, as suas fantasias podem ser ilusões em relação ao amor mas também fantasias sexuais, por exemplo. A composição é inteligente, mas também chega a ser surreal. "Eu vou mergulhar até o fundo dessa garrafa" bicha? o gargalo quebra com esse bundão.
Hello! meu nome também é Betty. Eu acho essa música um grande acerto, junto com o lead que comentaremos em breve. Honestamente, Hello! é um dos pontos altos e melhores momentos do álbum. Aqui eu sinto que temos um puta hino presente que você soube entregar PERFEITAMENTE. É uma música que conseguirá ficar marcada na sua carreira e em seu legado na Empire, com certeza. Parabéns.
Truth é o lead oficial, né galera? Eu fiquei viciado nessa canção por sua causa, ouvi muito. Foi um grande acerto, torci muito e a aclamação foi real! Foi delicioso ver esse seu auge e poder fazer parte e te apoiar. Truth tem uma composição honesta e sincera, é ótimo de ler e acompanhar. Parabéns!
Revulsion é muito gostosa, eu gostaria que ela fosse a primeira faixa do seu álbum. A intro dela é perfeita, conta bem a história de forma resumida, anunciando que há um caminho de dor a ser seguido. Eu acho que faltou uma estruturação melhor nessa questão do álbum. A música é gostosinha, com sorte veremos um bom clipe dela.
Stopping Right There é pesadíssima, né? É assim que eu gosto. Revela nossos sentimentos mais profundos em desabafos poéticos. Em Stopping Right There, Samantha percebe que há uma paranoia rondando seu relacionamento e talvez, num medo de não ter uma garantia enquanto a camada superficial da "paixão" rasga e acaba, sente que a melhor coisa a ser feita é parar tudo. Samantha pensa em si, em seu coração numa canção honesta e presente vocalmente. É uma das melhores escolhas para futuro single. Parabéns.
Abstinence é a cara da nostalgia, né? A letra se assemelha um pouco à essência do próprio instrumental, então não tem como não achar um hino. Amo esse instrumental, foi uma ótima escolha de canção para seguir Stopping Right There e Revulsion na playlist, por mim o álbum seria todo nessa vibe que seria 100/100. Achei interessante que aqui ainda há a continuaçao dessa história romântica que chegou ao seu fim: mesmo após o término, as marcas na memória, nas lembranças, na alma continuam. Leva um tempo para superarmos, mesmo que tenha sido nós quem terminamos.
Chronicle tem uma frase engraçada que eu notei igual em Fantasy: como suas lágrimas constroem castelos, esquizo? kKKKKKK brincadeiras a parte amiga, a composição de Chronicle de começo me deixou meio meh, mas ela evoluiu em mim e me senti realmente tocado por ela. É o famoso "pensar demais", o "e se...", que sempre passamos num fim de relacionamento. É bom ver que você não se rendeu à esses pensamentos e deu um ponto final a essa história tóxica.
Friends with Benefits é um hino de instrumentaaaalll aaaaa A composição é muito bem estruturada aqui, os versos de Matthew são bons, mas o ponto alto da faixa é o verso de Samantha, sem dúvidas. Parabéns pela composição, você tem um smash nas mãos. Use!
Abandon your Companies é muito gado né? tinha que ser eu pra divulgar o título mesmo. n É uma letra bem sexy, mas Samantha não pode ver o boy que volta atrás. O instrumental é um acerto, mas tenho medo de acontecer o mesmo que aconteceu comigo em relação a 3 seconds, enjoar. Eu acho uma boa canção, mas não sei se arriscaria em fazer dela um single.
Hallucination é uma intro gostosa, acho ela particularmente irrelevante sonoramente na estrutura do álbum, mas liricamente ela se faz muito presente.
Take Me From The Bottom Again começa bem mais animada sonoramente, sou apaixonado por esse instrumental, me soa como algo quase r&b sintético essas batidas, mas a letra é bem triste enquanto eu esperava algo sensual também. É uma faixa interessante, mas não me toca tanto assim.
Heal é um hino. Simplesmente. Do instrumental à letra, eu gostaria muito de ver Heal como single. É uma continuação basicamente de Abandon your Companies e Hallucination, gostei bastante da melancolia presente nela que casa perfeitamente com o instrumental. ai, smash.
New Page é uma libertação, né? Uma nova página, uma nova alegria, blank space baby. É uma nova página para novas experiências, pessoas e conquistas. É passar por cima de todas as lembranças ruins e mesmo que as feridas ainda estejam cicatrizando, podemos seguir em frente. Essa música me passa uma energia de abrir os braços em cima de algum carro em movimento sentindo apenas a brisa do ar e um sentimento de liberdade. Ótimo encerramento!
São poucos os elementos do álbum que eu criticaria negativamente, como alguns versos que ficaram surreais. Algumas canções apresentam pontos fracos na composição, mas há destaques positivos. Acredito que você focou no desenrolar da história contada para a estrutura da tracklist, mas não se ateve muito aos instrumentais talvez. Eu teria organizado as faixas de outra forma.
Fora isso, Chronicles é um álbum muito interessante de ser acompanhado e lido com calma, assimilando a história que é contada. Apesar dos singles serem um contraste com a essência melancólica do álbum, sei que há grande planejamento para o futuro do álbum e de Samantha. O gênero presente é coeso com a sua artista, há uma personalidade nítida aqui presente e acho que isso é mais importante que ter um hit - que não é um problema, porque você já implacou três incluindo Hello!. Parabéns por todo o sucesso. s2
Olá Samantha!!
Estamos aqui hoje para conferir faixa a faixa sua obra cronológica. Preparada?
01 - 3 seconds
Temos aqui o Lead. O Smash que abre o álbum é uma declaração de amor para alguém que você conheceu a pouco e já está inteiramente apaixonada. Eu particularmente gosto bastante da metáforas sobre o tempo utilizadas durante a música. O instrumental não era meu favorito antes, hoje eu sou fã.
02 - Fantasy
Fantasy se conecta com 3 seconds e trás uma canção sobre se assumir completamente envolvida com essa relação. Você quer dar seu tudo e está avisando que com você será extremamente intenso. Gostei bastante da composição, não é tão bem elaborada quanto de 3 segundos mas o instrumental e ideia compensa mantendo o nível do álbum.
03 - Hello!
Aqui temos a Samantha se entregando de forma carnal finalmente para seu novo amor. Pelo menos foi o que vi kkk. Gosto da ideia de que não foi combinado, foi por um acaso e agora quer repeat. Divertida e traz uma vibe boa. Não funcionaria como um single, mas acho legal o fato de você ter usado como promo.
04 - Truth
Ah lá o HIT! Eu amo essa canção desde a primeira ouvida haha. E eu gosto como a composição brinca com aquela insegurança de confiar ou não confiar nesse novo amor e a necessidade que temos de nos mostrar fortes para essa nova jornada romântica. O Instrumental é impecável né, sem comentários.
05 - Revulsion
Olha só, temos alguém que ama muito, gosta de estar junto, tem uma química boa, mas já apareceu a desconfiança. Ain amiga. tenso. A composição eu gostei bastante, sempre com boas metáforas. Senti falta de algo que trouxe até truth que foi a conexão das letras, mas a história ainda está ali. a parte fala do começo talvez eu tivesse cortado e deixado como um interlude, não prejudica, mas acho um pouco longa. Quem for ouvir a música fora do álbum pode não gostar.
06 - Stopping right here
Aí, eu num falei. A insegurança tava chegando, isso destrói qualquer relacionamento quando não cuidado. A composição é objetiva, como uma confissão, uma carta aberta de tudo que está sentindo. O instrumental com vocais potente só acentuam esse sofrimento. Amo
07 - Abstinence
Ain para mim essa é uma das piores fases do término. Horrível quando ficamos remoendo isso sabendo que só nos faz mal. A composição usa metáforas ótimas, você é boa com elas, gosto que voltou a citar a letra da canção anterior, particularmente acho um diferencial. O instrumental eu sou suspeito de falar porque eu amo kkk
08 - Chronicles
Ain uma música de início de superação, a melodia é linda e a composição é eficiente. Mas diante as anteriores sinto que ela seja a mais fraca. Fico triste porque ao mesmo tempo ela é muito importante para trazer o conceito do álbum. Não é ruim, mas achei fraca.
09 - Friends with benefits
Eu considero essa música como algo de pôr os pés no chão e encarar a realidade que tudo na verdade era apenas fogo de palha. As vezes aquela química toda que se sente quando se conhece alguém não significa amor, ou que tenham que estar juntos, mas talvez apenas amigos, amigos com benefícios. Gosto, e instrumental é muito bom e dá uma animada depois da bad anterior.
10 - Abandon your company
Eu gosto muito da composição feita aqui. Claramente aquela baqueada que dá quando se reencontra um antigo amor e aquela sensação que pode ser que dê certo dessa vez. Mas é furada. Eu amo o instrumental usado, mas ele destoou um pouco aqui. Pela Letra não acho que teria como ser encaixado em outro lugar então vou dizer que ela foi eficiente ao que se propôs.
11 - Take me from the bottom again
Hallucination funciona como uma ponte entre Abandon your company e Take me from the bottom again. Gostei da ideia e acho que funcionou bastante pois elevou a música anterior. Take from the bottom em si é uma canção poderosa que eu gostei bastante, e acho que ela tão bem feita que ela consegue sozinha vir depois de Friends with benefits. Mas entendo que você quis dar mais detalhes dessa história.
12 - Heal
A aclamada que será ignorada HAHA. Eu amo esse instrumental e você soube muito bem construir uma letra que trata ainda sobre remoer aquele sentimento que existia e quando pensamos que estamos por cicatrizar acaba que vem o demônio e arranca a casquinha. (Sim, ela pede para ser Single, e tenho certeza que não será porque é a sina dessa canção en ON e OFF.)
13 - New Page
Finalmente uma pagina em branco. Uma canção sobre reconhecer que aprendeu muito com tudo que passou, afinal todo erro ensina algo novo para que não os cometam novamente. Acho que é isso que se trata na verdade o album como todo, que nosso passado é importante para iniciarmos uma nova pagina em nossas vidas.
Chronicles é um álbum consistente e coerente, gosto de todas as músicas escolhidas, porém senti que em algum momento a história deu uma estagnada, mas não é um ponto negativo. Parabéns pelo retorno Samantha e você merece todo esse sucesso que vem tendo nesse período.
Bom Samantha, estou aqui para ver o que todo esse hiatus trouxe além dos hits lançados.
3 Seconds tem a batida do momento, achei propicio para que vc estabelecesse seu lugar como antigamente. 3 Seconds trouxe o buzz que vc precisava para retornar. a musica é otima.]
Fantasy é um pop mto gostoso, fica na cabeça, facilmente trabalharia ela como single por soar bem comercial. A musica é sobre um amor platonico, um crush que vc espera ansiosamente pelo dia de se declarar e ser feliz com seu amor. É mto bem composta pra melodia.
Hello, aqui tbm é betty; Eu estou reparando algo nas suas composições, mas vou conferir até o final pra comentar. Hello é a canção TOP para curtir uma noitada, sem se importar, mas ainda cultivar uma paixão por alguém. Samantha faz a canção ser grandiosa só por ela mesmo, Ter o David na canção é uma honra, mas acho bem apropriado a entrada dele na faixa, de uma forma que o foco nao seja dele por completo, pois ele complementa o que vc fala na musica. ]
Truth é o hit genuíno do album, ela ja nasceu hit, e vc só vem comprovando isso. Eu acho que o lançamento da faixa está otimo. Apesar dela ser um passo a frente de 3 seconds, ela funciona melhor como single que antecede o album, como feito, enquando 3 seconds funcionou perfeitamente como Lead. Nada a questionar, só esperar o #1 chegar.
Revulsion é onde eu vejo a conexão mais sincera com o titulo do album. Ousaria deixá-la como abertura do album, pela intro, mas eu preciso conhecer as faixas seguintes. A faixa conta sobre seguir seu proprio caminho quando está envolvida demais em um romance, que para vc, duraria a eternidade, mas escolhas fazem com que virgulas e até mesmo pontos finais atrapalhem o relacionamento. Sonoramente, é a faixa mais diferente das anteriores, otima, porem causou um contraste diferente, veremos as proximas.
Stoping Right Here tem uma conexão interessante com a faixa anterior, os vocais iniciais são incriveis.E a composição se conecta com a faixa anterior tbm, se antes vc tinha duvida sobre o caminho a decidir, aqui vc tem certeza, e apresenta os argumentos para tal. As duas faixas em questão trabalham muito bem juntas, e são diferentes do que foi apresentado anteriormente.
Abstinence é uma conexão com a anterior também, e temos uma cronologia de fatos. Dessa vez vc, mesmo decidida, cedeu ao pedido para continuar com o boy, e agora esta pondo na balança, vendo que nao foi a melhor escolha, pq os bons momentos só aconteceram no passado.
Chronicles é a faixa após o fim. Mas a imagem abusiva do ex ainda está na sua cabeça, trabalhando como se vc fosse a culpada pelo acontecido. A melodia continua em ballad, o que agora soa totalmente normal, porem diferente do inicio do album. A faixa que leva o titulo do album carrega muito sentimento e tristeza.Porém muita qualidade vocal e melodica.
Friends With Benefits Eu ia gritar que a samantha ta com voz de androgeno, mas a faixa é feat kkk. Bom em melodia, eu percebo vc saindo dessa onda de tristeza, tentando superar e seguir em frente. A composição é sobre dois amigos que se apaixonaram enquanto tentavam esquecer seus problemas. excelente transição.
Abandon Your Companies Aqui vc não superou o ex ainda, e fica dificil encontrar com ele nas ruas e vc decide que poderiam tentar novamente. OTAAAARIA faz isso nao boba.kkk zoa. Bom, eu amo mto BUWYG,IB mas não consegui sentir a conexão musical com o album, tendo ela aqui.
HALLUCINATION viu sua otaria, ele te fez de troxa, otaria N kkk zoa. É a faixa é isso mesmo, vc quis tentar denovo, mas nao deu certo, e agora está depressiva. Agora vc entende que acabou né more.
Take Me From The bottom gritei que tem uma faixa escondida sos. Gnt a batida de TMFTB é excelente, bem viciante. Mas a faixa é ainda sobre percebr que acabou, metaforar sobre o quanto está triste sobre (e otimas metaforas). Quando as melodias, eu tentaria colocar ela antes de Friends With Benefits, funcionaria muito melhor.
HEAL: eu senti ela tocando ta. Ela ta com um dedo no meu coração. Entendi o grito para ser single. Ela é perfeita, uma ballad com batidas eletronicas, que eu acredito e tenho certeza que funcionará perfeitamente como single. Vc está completamente disnorteada e é assim que vai permanecer, pois, como eu percebi que era um relacionamento abusivo, vc se sente insuficiente para prosseguir, tendo tantas feridas e nao sabendo como curar. SINGLE PFVR
NEW PAGE: Noççç eu amo essa musica. É esse momento que vc percebe a hora de superar, não esquecer, mas seguir em frente, se curar. melodia otima, mas não funcionou, para mim, como encerramento, Acredito que Heal finalizaria o album perfeitamente, tendo new page pelo meio do album, mas temos que analisar a cronologia dos fatos, então, a composição funciona bem.
Bom, Samantha. Seu album trouxe de volta a hitmaker. Eu percebi que temos as canções comerciais, onde vc vai trabalhar pra divulgar o album, e as conceituais, onde vc usa o espaço para contextualizar um fato ocorrido.
Em Hello, eu percebi que vc sempre tentou contextualizar todas as faixas anteriores, na faixa atual, citando ou titulo, ou permanecendo no contexto. Em algumas faixas eu adorei isso, mas em outras ficou um pouco repetitivo.
Eu nao curti mto AYC pelo instrumental, acho que ele não se conectou com as demais do album, apesar da composição ser incrivel.
Enfim, não vou dar nota pq odeio limitar o trabalho de alguém, mas o album é realmente bom, superou os singles lançado e a expectativa criada.
E Heal pra single.
3 Seconds - 3 Seconds é ótima apesar de ser a mais fraquinha pra mim entre os singles. Fala sobre a Samanta esperar essa pessoa tomar a decisão de ficar com ela mas por enquanto ele é apenas um desejo sexual
Fantasy - Primeiramente que essa base é destruidora. A storyline com 3 seconds é fantastica e conta sobre a sua fantasia com o seu amado enquanto ele não faz parte e você imaginando mil coisas sobre a primeira vez de vocês dois. Letra maravilhosa e minha fave, já pode ser single.
Hello! - Eu amo essa música demais, como pode ser countdown? Após você adentrar a fantasia você começa a sentir medo segundo a opnião de todos sobre o seu relacionamento terminar em algo ruim para você mas a atração é mais forte que tudo. Uma das melhores e me chama pra outro clipe (nnnn).
Truth - Aqui já percebemos que as coisas estão desandando, ele te diz algo enquanto seus amigo dizem outra coisa e você quer a coisa mais sincera desse relacionamento: verdades. Eu amo suas bases mulheerrrr.
Revulsion - Que base é essa socorrrroooo. Revulsion mostra suas dúvidas se o relacionamento deve continuar ou não mas mesmo assim você tenta e tenta mas parece que algo está enfraquecendo.
Stopping Right Here - HINOOOOOOOOOOOOOOOOOO. Agora já era, tentou e tentou mas resolveu parar porque não é o mesmo sentimento e atração de antes e isso está deixando o relacionamento dos dois algo doentio e cansativo mas mesmo assim ela ainda sente algo por ele e tem medo de perder isto pra sempre.
Abstinence - Eu aclamei tanto essa música ontem que imagina isso em tour. A letra dessa música foi bem feita e mostra que agora tudo se foi mesmo, ele acaba reagindo mal e todas as coisas boas acabaram se tornando lembranças pois agora a única lembrança é briga e sofrimento.
Chornicle - Como eu disse, a única lembrança que você tem é sofrimento e a desilusão amorosa após tantas brigas mas você consegue ver que se estivesse presa a ele o sofrimento seria maior pois o relacionamento seria apenas uma máscara pra tantos problemas.
Friends with Benefits - Aqui fala que eles deveriam ser apenas amigos e que assim não traria tantos problemas como trouxeram, apenas se beijando e sem nenhum compromisso.
Abandon Your Companies - Você conseguiu esquece-lo mas quando você o vê na verdade quer tentar novamente e acaba tentando isso.
Take Me From The Bottom Again - Eu amo demais a base dessa e que música linda, a letra é maravilhosa e a gente sente a emoção.
Heal - Você quer curar todas suas feridas mas sempre quando pensa nele não consegue seguir em frente e se cicatrizar porque sua dor quando você se lembra dele ou o vê faz ela se machucar ainda mais. Se deixar esse hino injustiçado como a Ariana fez eu te mato em. Os high notes mostrando a voz potente saindo de uma Katy pra uma Ariana, eu amo.
New Page - Anywheeereee, amo <3. Finalmente você conseguiu superar tudo isso e agora está pronto para uma nova história, a sua própria história e as únicas lembranças que você tem agora são das cicatrizes que você deixou no passado para construir sua nova história e começar uma nova página.
Samantha esse álbum é incrível, as transições e as letras se superam! Um dos melhores álbuns daqui desse ano e com certeza você merece todo o prestígio do mundo com o trabalho que você está tendo com essa era que com certeza está sendo uma das suas melhores não só em hits mas também em aclamação.
10/10