Antes tarde do que nunca, n é mesmo? E o mesmo eu posso dizer de você, porque 7 anos pra lançar um álbum, pqp é quase a Rihanna da Empire kkkk.
Primeiro devo dizer que seu trabalho de arte ta lindo, assim como o seu site que tá incrível e me deixou babando em cada detalhe que você planejou e dedicou o seu tempo, então meus parabéns desde já.
O contexto que você criou eu lembrei da musica da Melody “falem bem ou falem mal, mas falem de mim” e esse pra mim é um mantra da vida. Ansiosa pra conferir o que as pessoas estavam falando sobre você.
Epic (Intro) ´- O álbum começa como uma espécie de carta aberta ao público, falando de forma rápida de como foi sua chegada até esse segundo álbum. A forma como você mostra que você agora está madura e preparada pra fazer desse seu ato, algo épico, é uma ótima sacada pra nos introduzir ao álbum.
Game – Que batida gostosa que você usou pra essa faixa, ela sexy e melancólica e retrata perfeitamente um termo utilizado muito hoje em dia que é a ficada séria, que nada mais é do que um relacionamento, mas por algum motivo não está bem definido e você mostra que já está na hora de avançar mais um degrau, porque os dois se gostam, mas de certa forma (eu também interpretei na parte que fala que depois que vocês brigam, procuram outros pra se refugiar) que mesmo na condição de livres, vocês de alguma forma têm uma conexão mais forte do que a ficada séria. Amei essa musica.
Black Gold (feat. Elena) – Aqui temos um dos singles mais aclamados dessa era. Black Gold é extremamente perfeita em todos os quesitos, tanto em instrumental, quanto liricamente e vocalmente falando. A maneira como você e Elena demonstram estar em controle da situação, em controle do macho, se empoderando e dizendo que vocês duas juntas podem fazer o que quiserem com vocês mesmas e com ele trazem uma vibe super sexy e a referência de Black Gold eu entendi como um culto ao corpo preto, que vocês são valiosas e é extremamente perfeita.
Gimmit – Confesso que o nome dessa faixa me chamou muita atenção e amei que significa Gimme It, eu não tinha catado. Amei de cara! Eu definitivamente tenho a minha faixa favorita até agora. Aqui você continua a sua narrativa de estar no controle da situação de forma perfeita, falando abertamente sobre sexo e de como você é uma dominatrix e de como você conhece o seu corpo. O flow dessa faixa é simplesmente PERFEITO e o refrão da real vontade de transar. Ela carrega um pouco da essência daquelas musicas urbans que a gente costumava ouvir nos anos 00s e isso me trouxe uma nostalgia muito boa. É sem dúvidas a melhor do álbum até agora.
Shh... – MEU DEUS STEELE DE JESUS AAAAAA que perfeição de musica. Eu to amando como o álbum vai crescendo a cada faixa. Em Shh... você mostra o seu outro lado na cama. Enquanto em Gimmit você era a dominatrix, nessa faixa vemos você numa posição de vulnerabilidade e submissão enquanto espera que o cara te satisfaça por completo. Seria Shh uma alusão ao clitóris ou alguma parte de prazer feminino e o termo Shh foi usado porque é um tabu pra mulher falar sobre os pontos que realmente as dão prazer? Não sei se foi isso que você quis dizer na letra, mas se foi, foi uma PUTA SACADA e eu estou realmente apaixonada nessa musica. Você simplesmente entregou uma vibe incrível com essa produção e essa letra nos leva pra dentro do quarto e nos deixa de voyeur, assistindo toda a narrativa. É simplesmente PERFEITA.
Yassir – Mais um trocadilho perfeito e eu to berrando que quer dizer “Yeah, sir”. Mais uma letra super sexy e que você soube contar uma história muito bem. No meu ponto de vista, posso estar errada, mas você foi chamada de prostituta, amiga??? Foi o que eu entendi um pouco da letra e você pode ter levado essa história pra uma narração mais literal. EU POSSO ESTAR MUITO ERRADA, mas eu amei a forma como você fez isso, mais uma vez se colocando por cima da opinião alheia e mostrando que você manda no seu corpo e na sua vida, por mais que as vezes você se coloque em uma situação de submissão. O “sim senhor” fica muito na cabeça e o instrumental, como sempre, perfeito.
Tigress – O telefone tocando e eu crente que ia começar “Hello, you’re there?” kakakaka. Que delicia de produção e que letra gostosa de ler. Aqui você é uma predadora de homens insaciável, que vai continuar a sua caça até se sentir satisfeita. Ela continua seguindo o storyline do álbum e vai deixando ele cada vez mais coeso, mas socorro achei que a musica acabou muito rápido sos. Eu pisquei e já tava indo pra próxima. A era dos streams daqui a pouco vai fazer os artistas criarem musicas de um minuto hahaha. Mas a faixa é um arraso, amiga. Não está no meu top de favoritas, mas é uma boa faixa e que cumpre muito bem o seu papel no álbum.
I Dare U – BICHA EU TO PASSADA ATÉ AGORA COM A DISSTRACK. COLOQUEI PRA TOCAR DUAS VEZES E LER EU TO PASSADA. A letra é super agressiva e ela te prende desde o início E AS SHADES EU TO MUITO CHOCADA STEELE. No meio da musica a gente não tem ideia pra quem a indireta está direcionada, ai chega no pré refrão e você já nos deixa uma pulga atrás da orelha, mas é no verso 3 que a merda explode e você me deixou passada. Se for pra que eu to pensando, eu amo a artista, mas amei a perspicácia de fazer uma diss nesse ponto do álbum, onde você continua batendo o pé e dizendo que merece o seu lugar na indústria. Eu não sei do babado mas depois quero saber e pra mim uma das melhores musicas do álbum sem dúvidas. Que composição FODA!
Dontcha – DELEITE QUENTE SUA SAFADA. Meu deus eu n sabia que minha amiga era ninfomaníaca meu pai eu to passada. Essa é uma musica bem sexy, mas que tem uma pegada um pouco mais romântica em partes e a mulher livre e que pega geral que vimos em canções anteriores. O que pode ser interpretado também e que a declaração de amor que Steele espera é sobre o cara a idolatrar, fazer com que ela se sinta adorada e como uma deusa durante o sexo. É uma musica bem gostosa e que serve como um respiro depois da faixa anterior que eu to até agora passada.
NVMD – Mulher a senhora é uma esfinge? Quantas charadas tem nesse álbum? To louca pra saber o que é NVMD (negao vem me dedar). Aqui nós vemos uma Steele mais vulnerável após uma decepção amorosa, onde ela se entregou e fez de tudo para que o relacionamento desse certo, mas o cara não demonstrou estar tão engajada quanto ela. Eu sei muito bem o que é isso. É uma composição que você consegue realmente passar sentimentos e uma maturidade muito profunda, de mesmo triste, aceitar que isso faz parte da vida, mas que você tem valor e vai seguir em frente, se libertando do que te fazia mal. NVMD é nevermind? Se for, to passada.
Natuur – Aqui temos o single de um pouco antes de eu entrar e que todo mundo diz que é injustiçado. Eu amo essa intro bem national geographic e toda essa vibe amazônica que você trouxe pra esse instrumental. É uma composição realmente tocante e a melancolia dela, combinada com as metáforas com os animais, de como você ama o cara e como é ruim estar longe dele, putz, simplesmente perfeita! É uma composição diferente do que vemos atualmente e isso é um afresco pra todo mundo, agora entendo porque falam que é uma canção injustiçada e a revolta de não ter sido tão bem trabalhada, porque ela é forte e única e passa uma mensagem muito gostosa, de que você ama, se entrega mas não vai perder a sua identidade e deixar de ser quem você é nunca.
I Know U Heard – Mais um single maravilhoso e eu sou simplesmente apaixonada por esse instrumental. Lembro que foi lançada quando eu já estava no jogo. Eu amo a forma como mais uma vez você grita que você é relevante e que não se importa pras opiniões alheias. Como você disse, falem bem ou falem mal, mas falem de mim. Eu amo também as referencias a momentos da sua carreira e da sua vida no geral, como foi a sua história pra alcançar o estrelato, de deixar sua terra natal pra ganhar a vida fazendo o que ama. É uma musica simplesmente perfeita e mereceu o reconhecimento que teve. O refrão é simplesmente perfeito e junto com o rap são as minhas partes favoritas, pra dançar de levinho, gritando, porque todo mundo sabe que alguém já ouviu falarem da gente. É uma musica muito inteligente e uma das minhas favoritas também. A PUTINHA DO KYEH CARAS.
Dollar$ (feat. Kendall) – Um marco na era empireana. É simplesmente deliciosa a combinação de Kendall e Steele. É uma musica sobre empoderamento feminino, de que mulheres dominam, estão no topo e que vão gastar seus dólares como bem entenderem. Os versos da Kendall são uma delicia, ácida, sem papas na língua e, mais uma vez eu repito, a parceria das duas ficou incrível. Amei que você colocou no álbum e ajuda a amarrar ainda mais a história que você vem contando desde o início. Conceito, coesão e aclamação.
Ziriguidum (feat. Louise) – To passada que temos aqui mais um marco da era empireana. Queria muito estar de volta no hype dessa musica, porque ela realmente deve ter feito MUITO barulho e eu posso imaginar o porque. Primeiro queria dizer que não tinha pessoa melhor pra Louise escolher pra esse feat, já que você tras consigo essa brasilidade do funk, então vocês casaram muito bem juntas. As referências aos caras canalhas que metem bronca de que são gostosões e fazem tudo, mas vocês provam que são muita areia pro caminhãozinho deles. Eu ameeeei o ziriguidum ser referencia ao sex appeal de vocês duas e uma referência a essa brasilidade. Simplesmente um single perfeito, mereceu musica do ano sim e eu vou aclamar sempre que ouvir. Orgulho de vocês duas.
Amiga, o que eu tenho pra dizer é que você nos entregou um álbum incrivelmente coeso, com composições que de certa forma se interligavam entre si e que mostravam de fato quem você é e despejou pra todo mundo mais umas coisas que você queria que ouvissem sobre você. Amo que é perceptível a sua evolução como artista, de 7 anos pra cá você mesma disse que mudou muito e a gente consegue ver e sentir isso através das suas músicas. Você é gigante e fez um trabalho impecável do incio ao fim. Eu amei que você colocou as parcerias que você teve pra fechar o álbum, pois é uma forma de também encaixar no conceito do álbum, já que as duas canções foram marco no cenário fonográfico e, de alguma forma ou de outra, estavam ouvindo e falando sobre você. Meus destaques de faixas favoritas são I Dare U, Gimmit, Shh.. e Black Gold. O álbum está PERFEITO e eu to muito orgulhosa de você. Te amo, amiga! Parabéns pelo trabalho incrível. <3
Maria Estela, eu cheguei para poder enaltecer seu trabalho e devo lhe dizer que você tem uma evolução tão grande, Cê, dos tempos que eu me lembro. Toda a rte visual do album ficou MARAVILHOSA! MUITO MESMO! Harmoniosa, bonita, atraente e super organizada, é clara sua dedicação e empenho nesse disco só pelo trabalho que você deu ao visual. A proposta que você apresenta é bem bolada e pode render ótimas histórias para contar neste disco, vamos então começar esta viagem? Tou louco para saber o que você sabe que dizem de você! Epic abre o disco de ânimo leve, brincalhão e gostosinho, numa sátira/deboche de você mesma mas que já me ganhou de cara! Muitos vão comprar o segundo sim! Game entrega um urban Gostoso e potente, con vocais sensuais e uma letra que nos guia numa história bem contada sobre esse relacionamento meio conturbado mas que os dois gostam de jogar, apesar de estarem precisando dar uma volta e melhorar as coisas! Gostei dessa perspectiva, onde raramente se vê falar de quando os dois não estão a 100% e reclamam um do outro mas o sentimento de mudança começa a nascer! Black Gold carrega uma vibe mais contemporânea e bebe um pouco de reggae, trazendo Elena onde vocês cantam abertamente sobre essa letra dúbia mas que garante as seguintes coisas: vocês são poderosas, autoconfiantes e sabem o que querem. Agora, se vocês partilham esse ouro entre vocês, ou que quem quer esse ouro não terá, aí fica no imaginário de cada um e esse quesito eu gosto bastante na música. Ela passa bem e o clipe tu já sabe é belíssimo! Gimmit It o hino explícito, a putaria e eu amo! A música é sexy, atrevida e você se solta, puxando mais para o R&B, is drums frenéticos no refrão e a gente se deixa guiar, eu fiquei cheio de vontade de saltar num pole dance e quebrar tudo! Make it rain on me caralhooo! Gente, você pegou o Boy na boate, fez Shh e mandou ver! Amei que eu pensava vir uma baladinha pelo nome mas não, é uma basicamente continuação de Gimme it e funciona muito bem. Não soa repetitiva e aqui você explora mais suas vontades, desejos e aquilo que vocês fazem de uma maneira que eu me rendi. O quesito composição está sendo muito bem usado aqui, funcionando muito bem! Toda dominatrix, YASSIR segue o mood traçado até aqui e eu estou curioso para saber como você o vai mudar, mas focando aqui, temos uma faixa gostosa sim mas segue a estética das anteriores, focando talvez em você e na sua personalidade na hora H, revelando um véu sobre o que você é, fechando espaço para rumores: querem falar de você então falem, porque está sou eu. O club tá fervendo e tá na hora da gente começar a esquecer as merdas e rebolar loucamente nessa batida, onde Trigress continua enaltecendo sua personalidade sensual e dominadora, feroz e agressivas principalmente na hora de amar. Você consegue ir se revezando em contar mais seus desejos e atitudes, não cansando, pelo menos para mim. A faixa é ótima e gruda, tem um gancho bem gostoso! A diss track z MORTO, quero saber para quem é!!! I Dare U carrega a mesma atitude e agressividade até agora sonoramente e liricamente mas claramente deixamos de falar de amor e levamos as coisas para a rua, eu se fosse a mencionada ficaria bem tremida em responder ou não, nada como uma dias track para expor uns sentimentos bons! Me rendi bastante a essa pegada mais trappy, sem perder seu estilo vocal e de flow. Dontcha me caiu um pouco mal, a faixa tem sua qualidade, porque tem pontos que agradam muito o ouvidor principalmente nesse sintetizador que percorre todo a canção mas eu não contava você voltar a falar do seu sugar Boy, que te deixa louca. Curiosamente eu me rendo a canção pelo fator de que você agora finalmente fala de amor, meio que agora começaram a surgir novas preocupações emocionais para você: não se trata mais se ele fode bem ou não, mas... Existe amor? Pontos positivos por isso. NVMD é o que eu queria ter ouvido até agora, mas ela cai no momento certo e lembra de que falei como você ia se soltar dessa atitude bad ass ate agora? Muito bem você o fez muito bem. Na minha cabeça ele na verdade não sabia te amar e quando você começou a priorizar outras coisas além do prazer carnal, ele caiu fora e você percebeu a dor que isso causa. Não sinto nela uma grande fragilidade aparece que ate ferida você ainda consegue essa capa de força e apesar de doer, você agarra a oportunidade com força. Gostei muito da faixa, claramente tem cara de single! Natuur é a canção mais diferenciada do disco, onde você se arrisca, musicalmente mas ela tem sentido, você se encontra, neste percurso da história, buscando novos horizontes e percebendo outras características suas e necessidades também, então ela faz todo o sentido de existir. Meio que ela anuncia o final da história (ótimo posicionamento da canção) e toda a atmosfera que ela cria, perfeita. É sem sombra de dúvidas a minha canção favorita, ainda mais depois de ler tudo que li, ela apresenta seu apogeu, seu renascer e sua reafirmação para você própria! Que surpresa extremamente agradável! A faixa que carrega o título do disco é um outro, na minha visão, se formos olhar pro seu disco como uma história, um livro. Aqui você quebra aos meus ouvidos uma quarta parede e conversa diretamente com quem te ouve, pondo seus desabafos numa letra belíssima e numa batida super grudenta, vocais mais doces, ainda sem perder sua essência e sua atitude! O disco passou voando e eu amei cada segundo! Que bela história você nos entregou, você deve se sentir muito orgulhosa deste trabalho! Tudo pelos Streams, então, eu entendo o porquê de agora termos estas duas faixas, elas vão ajudar ao disco e o alavancar, sem contar que você pode usar isto como um puta deboche sobre, ah já que eu me aproveito dos outros pro Buzz, então toma aqui as canções que me mantiveram nas alturas estes tempos enquanto eu preparava minha história. Bom e mau, Dollar$ é uma faixa cheia de atitude com uma letra fiada e vocês as duas casam muito bem na canção, brincando uma com a outra e ostentando, entregando carisma e sonoridade super gostosa! Ziriguidum é o hit do ano para mim e vocês as duas entregaram uma canção extremamente lendária e abriu tantas portas no jogo, isso é um mérito todo vosso e dou os parabéns por isso, épico! Divertida, safada, brincalhona uma faixa que entrega tudo isso e é BOA! Rebolando aqui, sem dúvidas!
Steele, que disco gostoso. Houve um momento onde eu pensei que a peteca fosse cair mas você reergueu e entregou o que eu estava precisando então eu saio daqui com uma nota muito muito satisfeita, rendido a suas históricas e feliz por este trabalho estar aqui para todos apreciarem. Pontos fortes, músicas que vou repetir, e a jogada de marketing com as duas última canções... Duvidoso, mas compreensível, a gravadora que obrigou, né? N fica de deluxe, aí a gente não quebra o encanto do trabalho! Super Parabéns meu amor!
Epic (Intro) de cara pega a gente de surpresa pelo instrumental e de fato é uma intro, nos deixando preparados para o que vem aqui, estou pronta, cuida.
Game chega com o iúiúiú, essa música é o grande hit de sua era até agora, foi a que mais pegou todo mundo de surpresa, o iúiú ficou na cabeça e acho esperto abrir o álbum oficialmente com ela, apesar de sonoramente não ter sido uma transição tão interessante entre faixas, Game é esperta, bem escrita e nos pega bem, querendo nos envolver em seu jogo. Eu gosto bastante.
Black Gold é mais uma transição que eu julgo meio estranha, mas é uma faixa em si muito boa, adoro como você insere a Elena dentro do jogo e que quer aproveitar de toda a sensualidade de ambas e deixa bem claro que vocês duas que vão ditar os rumos de toda a conversa. Gostei, algo simples, mas bem feito.
Gimmit, eerr, o povo se importou muito com minha opinião sobre essa música, eu morro, ela me faz sentir desconfortável, pois quando eu particulamente escuto músicas extremamente sexuais, eu gosto que elas brinquem com metáforas e deixe tudo subimaginado, sem ser explícito, e acho que em partes da musica você acertou e em outras você estragou meio que a fantasia de imaginar ao ser direta. Mas isso é uma opinião minha, de como me faz sentir confortável ou não, as pessoas lidam muito aqui como se tudo fosse verdade e fazem chover algumas coisas. Não é nem uma composição sua que eu lembre, era da Nina né? Mais um motivo para você não levar a sério minha crítica pessoal a música.
Shh... entrega absolutamente tudo que eu falei que faria Gimmit melhor, ela é explícita e não nega que é explícita, ela é sensual, sexual e leva sua mente a um ato orgásmico ao imaginar o que tá ocorrendo e como tudo se passa, e eu acredito que é esse tipo de música, que não revela o ponto final, que fica na cabeça, que faz os outros curtirem e imaginarem-se em diversos locais sentindo-se dentro da música e se imaginando dentro da conversa, o shh... é genial, pois ele deixa a dúvida do que seja, mesmo que a gente saiba o que você quer dizer entende? Parabéns por essa música, minha fave do álbum até agora.
YASSIR continua explorando essa faceta sexual e ela é mais simples, pq a música não te dá tanto espaço para desenvolvê-la quanto as outras, achei o nome genial, uma pegada interessante, uma faixa gostosinha e funciona bem como uma transição dentro do álbum, mesmo sem ser.
Tigress é PERFEITA, amei a Steele bem tigresona, safada, direto ao ponto no que quer, esse álbum se mostra uma grande carta aberta de sua sensualidade e sexualidade ao público e tirando aquele detalhe, você tá sendo perfeita nisso, nos deixa na imaginação tudo que pode e deseja fazer com o boy. Uma tigresona, bem gretchen
I Dare U, moorta, desafio aceito querida! Bicha, agora eu quero que essa faixa vire single e que você hite, me contacta que a gente cria uma briga fake pra hitar essa faixa a nível Kendall X Sabine kkkk. Amiga, adoro como falou, achei um surto criativo, apesar de ter confundido eu pessoa com eu samantha, mas eu amei, vamos investir nessa rivalidade. Achei a faixa bem feita e é um alívio lírico, visto que está começando a falar muito sobre a mesma coisa.
Dontcha apesar de ser do mesmo assunto que as anteriores, tirando I Dare U, eu amo, pq ela continua explorando mais, apesar de eu ter quase certeza que vc assaltou essa produção da Melissa, seria esse o motivo da sua prisão? Brincadeiras a parte, a faixa tá muito gostosa e é mais uma daquelas que deixa tudo em nossa imaginação. Se eu amo a Steele? Lógico (Kendall) Não a ODEIO (Samantha) Se ela me introduzir ao funk, sim (Luna).
NVMD é uma das melhores faixas do álbum, não a toa que ela se tornou um grande hit e finalmente temos um assunto diferente sendo explorado e ele veio no momento necessário, ela transmite uma sensualidade mais melancólica sabe? E combinou muito. Amo que você se abriu bem nessa faixa e me passa a sensação de ser uma faixa escrita em um momento bem delicado de sua vida, e ela passa sinceridade. Parabéns.
Natuur foge um pouco da temática do álbum, mas ela é ótima, ela veio no momento certo pois bate bem com NVMD que é uma música extremamente sincera e aqui você se abre mais sobre seu eu e se usando como parte da natureza. Acho que ela foge da mesmice e você soube utilizar bem isso. Parabéns princesa do R&B Pornô.
I Know U Heard encerra o álbum de uma maneira bem interessante, pois aqui é sua reflexão de tudo que falou nesse álbum, sensualidade, de um relacionamento quebrado, de se abrir mais pra tudo. Amo essa faixa e ela trás diversas referências muito espertas e encaixadas, parabéns.
Dollar$ amo que o hino entrou no álbum, vou ficar caladinha sobre ela, pq é minha né, amo que você deu importancia pra ela e encaixou no album. Obrigado <3
Ziriguidum é o record of the year e vc encerra o album em uma alta muito grande! Espero da sua parte de fazer isso, um hino aclamado, que mereceu todo o sucesso que teve, aclamada, ditadora de tendencias e grammyada. Steele encerra em alta.
Steele, o design do álbum está incrível e eu acho que você deixou ele tão grandioso quanto esse álbum, não que ele seja A OBRA PRIMA, mas ele é ótimo, você garante a aclamação da jusfork com gosto de porra deixada por Gimmit (n), eu acho que você soube explorar bem sua vertente do R&B, acho a escolha do instrumental inicial com Epic bem estranha e o início me pareceu um pouco confuso sonoramente, porém isso foi logo deixado de lado e você reverteu bem. O álbum é consistente e faixas como Shh... e I Dare U se destacam bastante. Um conselho, invista na imagem de suas eras também, você tem um álbum ótimo em mãos que talvez não seja tão apreciado por não ter vendido bem ele. É uma deixa para o próximo ser redondinho e bem vendido, escolha os singles certos, acho que os singles escolhidos me passavam uma imagem mais bagunçada e definitivamente ele não é assim. Termino ele com um sentimento de crescimento da Steele que quero ver subir ainda mais.
Epic - Bom, já começamos com Steele se exaltando e também exaltando o seu álbum após tantos anos de trabalho, espero que essa promessa se cumpra pq a Fifork tá que tá hoje.
Game - Wiu, wiu, wiu. O álbum se inicia contando sobre uma relação que vem e volta o tempo todo, é como se fosse um jogo onde vocês dois se machucam o tempo todo mas sempre acabam voltando um para outro. Essa letra foi muito bem escrita e esse refrão catchy ajuda bastante, saudades quando a Steele era cantora.
Black Gold - Depois do jogo, sempre rola a putaria. Você e Elena se juntaram em uma canção deliciosa de se ouvir e ler, arrasaram bastante na letra sexy e com um toque bem sofisticado que encaixa bastante nesse instrumental. Ainda bem que é single já que se tornou uma das minhas favoritas das inéditas.
Gimmit - Ai amiga, Gimmit é muito boa mas esse instrumental não é um dos meus favoritos da era, mas enfim. Gimmit é outra música bem sexy, se encaixa bem com o contexto do álbum até agora e vemos Steele querendo dar tudo de si nessa noite. Foi aqui que a Steele descobriu como agendava álbuns.
Shh... - Essa letra é perfeita, vemos Steele trazendo uma letra sexy com uma letra muito bem composta e trabalhada, arrasou muito nesse ponto. O instrumental é a outra coisa maravilhosa dessa faixa, continua a trazer a vibe sexy que você vem exalando até aqui e deixa ele totalmente coeso.
YASSIR - Acho que Yassir é uma ótima faixa mas o problema é o álbum começar a bater na mesma tecla de sexy e pronta para dominar essa noite, então torço para que se encerra nessa "interlude".
Tigress - Morrendo com a disstrack pro meu comentário de cima kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Aqui vemos a Steele fazendo parte do Bonde do Tigrão, mostrando que não dá a minima para o que pensam e que ela será sexy o quanto ela quiser.
I Dare U - A citação, virou moda é? Essa música é a minha favorita do álbum, você resolve enfrentar seus inimigos e mostrar que nenhuma crítica ou opinião vai te impedir de escrever oque quiser, foi muito bem escrita e passando mal até agora com a disstrack, tem que ser single.
Dontcha - Mais uma canção de putaria, aqui vemos Steele em um R&B muito gostosinho e dessa vez pelo que eu entendi, você não está com aquele cara apenas para fazer putaria mas sim porque você está começando o amar de verdade. Eu amei essa faixa, daria muito bem com single também.
NVMD - Essa faixa é a minha favorita da Steele na carreira e provalvemente umas do álbum, você entrega uma letra maravilhosa e que se encaixa bastante com o contexto da última faixa. Você pode até pensar em sexo mas no fim você tem sentimentos, aquela relação não estava ficando apenas na noite já que você o considerava como um abrigo para você. É uma das melhores letras do álbum, você traz metáforas belissimas e mereceu hitar muito ano passado.
Natuur - Amiga eu pensei que essa ia estar no Deluxe do álbum. Pra mim, o único erro do álbum é esse já que ele não se encaixa em nenhuma parte do mesmo mas enfim, essa letra é uma das suas melhores também, você conseguiu estudar e colocar a natureza de uma forma tão elaborada dentro de uma música que me choca. Esse instrumental é tão forte e catchy, ficou na minha cabeça por dias.
I Know U Heard - E vamos fechar o álbum com a faixa de ouro. Cara, a letra dessa música foi tão bem pensada já que você analisa toda a sua carreira e também a sua vida pessoal, é como você fizesse toda uma passagem durante a música para mostrar que você se encontrou, você finalmente achou o momento de lançar esse álbum e principalmente se encontrar como artista sem pressão e críticas.
Dollar$ - Deve ser do deluxe, espero. Vemos aqui Steele e Kendall se ostentando com o dinheiro e cagando pras críticas, o rap da Kendall é tudo porque o instrumental é o único erro daqui. É uma música muito fraca comparada a outros materiais de vocês duas.
Ziriguidum - Você não aguenta esse Ziriguidum!!!! O smash ROTY winner caras. Vocês conseguiram inovar e trazer um dos maiores hits da Empire de todos os anos, vocês ainda revolucionaram a outros artistas experimentarem desse estilo e sério, pisaram demais.
Steele demorou mas finalmente se encontrou, vemos nesse álbum que você lutou mas chegou a onde você tanto queria chegar. Apesar da demora, entregou um álbum impecável mas não faça isso das próximas vezes em amiga, pode ter mal vista de outras pessoas mesmo que não se importe com isso. Todas as letras e instrumentais são cativantes, a faixa que menos gosto é Gimmit e YASSIR, sinto que deveria ter uma exugada em certas faixas já que eu entendo bem de excesso né lkkkkkk, o ponto alto do álbum pra mim é Black Gold e I Dare U. Pisou irmã.
Morro com a musiquinha fofa, nem parece a vadia que canta Gimmit! Ela conta um pouquinho da sua vida e como você lida com esse sucesso
02. Game
O instrumental casa bem com a letra que por sinal é bem composta. Achei interessante esse estilo meio home, me lembra visualmente aquele clipe da Kelly Rowland que ela olha o boy pela janela e manda um sms pelo excel. Eu esperava algo mais relacionado a tecnologia e jogos de fato, mas foi metafórico e por mim tudo bem, amo metáforas.
03. Black Gold
Eu amo a black excellence, e vamos de intelecto sonoro. Eu adoro essa sensualidade, esse poder de mulheres negras dominando, uma coisa meio queer na letra também; se relaciona com um menage e é uma bela introdução a Gimmit. É muito boa a canção. Achei curiosa a menção da Harley novamente no disco, só que parece mudar de dono. Parece que há uma história por trás de com quem ficou a moto no final, mas as referências ficaram tão grudadas no disco que parece só uma referência repetida.
04. Gimmit
Morto com a música absolutamente explícita, quando passar na MTV vão ter que censurar todos os versos KKKKKKKK essa faixa tem uma essência hip-hop e trap bem pesada e forte, acho que você trouxe exatamente o que quis passar com essa música, algo empoderador, que coloque a mulher por cima como uma gangster e dona de vários putinhos porque você tem o dinheiro pra tal. Se é o caminho que você quer seguir, vá fundo! Mulheres também podem ser safadas e explícitas e não há nada mais sexy do que uma mulher que sabe o que quer.
05. Shh...
serase eu sou burra? não entendi o que é o shh... dessa música. É o hímen? arrrr, amiga que canção sexy. Adorei ela, bem misteriosa mas é ao mesmo tempo muito sensual, você como ouvinte consegue ser narrado e guiado até esse âmago desejável de Steele. As guitarrinhas, uuii, tudo pra mim.
06. YASSIR
Amiga o instrumental dessa aqui é tão gostosinho, pena que a minha ideia pra essa faixa era algo diferente, se pá totalmente diferente. Eu acho que o "sim, senhor" é algo tão de submissão, sabe? Você tá concordando, dizendo sim, como em uma posição inferior, respeitando esse cara. A música poderia ser algo sobre querer ser submissa, dominada. A faixa por si só é deliciosa, mas a irmã de gimmit poderia esperar um pouco mais pra aparecer. Acho que não cabia o mesmo empoderamento aqui. Sos
07. Tigress
Uma das canções mais sensuais do álbum pra mim. Aqui Steele se entitula da caçadora que ela é e já avisa a presa que é melhor ela correr, porque quando ela alcançar, putz meu filho, vai ser dominado pela fanchona. É mais uma ótima canção sobre a mulher no poder.
08. I Dare U
E vamos pra disstrack kkkkkk me sinto voltando pra 2016 com essa faixa. Eu adorei o instrumental, ele é agressivo e bem forte, acho que um dos melhores do disco, a própria cobra venenosa da lud. Steele deveria se dedicar assim em todas as faixas do disco, porque as referências aqui ficaram no ponto certo e é a melhor faixa do disco, putz kkkk a inspiração aparecendo quando tem que machucar a miz cracker do Eden. Composição nota 10.
09. Dontcha
Gente? Quem é o rapper misterioso que tá cantando com a Steele nessa música super sexual? Sabine corre aqui, me empresta a 12 vou matar o David R. Esssa faixa é uma delícia, eu acho que é uma faixa muito deliciosa, instigante, nos deixa querendo mais. Talvez desse um bom single, tem como criar um contexto por trás dela, adoraria que viesse aí.
10. NVMD
Que música perfeita. Eu já tinha me apaixonado por você em Game, mas NVMD foi a constatação do meu amor pelo seu trabalho. A composição está no ponto, é uma mensagem simples, quase como uma faca direta. Eu consigo me imaginar me pegando do nada soltando e cantando um "nevermind..." Você soube trabalhar bem esse instrumental e teve um hit em mãos.
11. Natuur
Essa faixa é uma das mais belas de Steele, ela tem elementos de outras culturas e elas se encontram bastante nesse R&B único e distante de qualquer outro trabalho da Empire. Eu acho que Natuur adiciona muita personalidade ao álbum e tem uma lírica muito bonita, um dos destaques do disco.
12. I Know U Heard
I Know U Heard é um smash antes mesmo da música começar. É uma canção que tem muita personalidade, ela mistura o R&B com um rap que sai literalmente do nada e mostra que é tudo o que precisavamos de Steele. É a faixa que encerra o disco, ela traz uma ideia de conclusão mesmo, mas ao mesmo tempo eu acho que ela poderia ser até a primeira faixa, ela é muito autodescritiva, muito boa. Mas é aquilo amiga, ou você defende a sororidade entre as mulheres ou faz uma disstrack pra elas, os dois não dá arrrr
13. Dollar$
Esperta, socou os smashs no deluxe. A música me pegou de jeito, putz. Eu não era fã do instrumental mas a construção dessa música ficou muito boa, Kendall fez tudo! Eu adorei os versos, "eles dizem que não podem estar por baixo, o que é uma contradição, porque comigo querem ficar embaixo" e logo depois o pré-refrão explodindo com esse hino feminista e poderoso, colocando duas mulheres negras poderosas no topo. Steele parabéns pela participação no smash.
14. Ziriguidum
nenhum pau é pequeno demais pra ser amado! Louise e Steele, vocês trouxeram um smash mais uma vez. Perfeitas em tudo o que se propõem. Ziriguidum é uma farofa simples, mas tem um fundo de coerência aqui. Ver a Steele, uma brasileira, dando um show de seu ziriguidum nesse single que traz toda a essência carioca do funk, da periferia e do dialeto comum local. ROTY tinha que estar aqui mesmo.
Steele, o álbum tem ótimos altos e baixos e veio pra dar um ponto final para a série de fofocas que contam de você por aí. Eu sei que ouvimos algo sobre você e foi aclamação. Eu devo elogiar uma coisa que talvez seja pouco mencionada: Eu acho você extremamente criativa, especialmente sobre o que se trata dos títulos das faixas, como NVMD, Natuur, Yassir. Só faltou uma orientação melhor no disco pra, ao meu ver, ele vir com tudo. Algumas faixas parecem fillers, isso não é muito legal pra um disco com um poder tão forte como esse, em que se conhecem cada single, sabe? No mais, muito sucesso com o disco <3
Estela Maria, você não imagina o prazer que eu sinto em ver esse trabalho seu finalmente ganhando vida e sendo divulgado para todos conferir. Você fez um trabalho valioso com toda a arte do Site, cores, estética, escolha de layout, está tudo lindo. Agora vamos para o mais importante, as faixas. Eu sou meio suspeito pq eu os singles já lançados e eu tenho uma boa noção de como deve estar o álbum, então vou me privar de deixar meus sentimentos relação a elas dominar. Vamos lá?
01 - Epic (Intro). Epic é bem singela, gostei da que a letra nos apresenta bem sua personalidade mais confiante e segura. Steele se mostrou uma mulher decidida do que quer e sempre sem papas na língua, acho que deu para ter uma noção do que veremos aqui. Funciona bem para apresentar o álbum.
02 - Game. Eu amo esse hino. Esse instrumental é muito foda, e lembro como se fosse ontem quando você lançou. Sobre a Letra, eu sinceramente não lembro o que eu falei na época do single, mas hoje creio que tenha elogiado, porque ela é boa e carrega bem a mensagem de mandar o Macho se decidir sobre o que quer e assumir ela logo, e parar de joguinhos. Obs: eu estava em dúvidas sobre a transição de Epic para Game e confesso que paguei língua, funcionou bastante. Arrasou.
03 - Black Gold (feat Elena). Gente essa letra que escrevemos tão rápido que eu mal lembrava dela. Engraçado que lendo ela hoje vejo que fizemos um trabalho muito bom, e olha que eu não costumo me auto-elogiar. O instrumental é muito bom, né? Pena que é tão curtinha, queria mais. Obrigado pelo convite para participar desse trabalho tão lindo.
04 - Gimmit. Chegamos a polêmica Gimmit. Eu discordo bastante das opiniões sobre essa faixa destoar de suas escolhas e da letra se passar. Acho que é a proposta dela, ainda mais vinda depois de Black Gold que é sobre menage. Eu gosto da brincadeira com as palavras, sejam metáforas ou mais explícitas. Acho que traz uma personalidade de que só a Steele poderia fazer aquilo, e mais ninguém teria peito suficiente. Hino injustiçado pela própria dona.
05 - Shh… Os conservadores que lutem porque a Steele quer mesmo é saber de dar o Shh… com tudo. Amigaaaaaa, eu fiquei passado com essa letra. Putaquepariu. Sem dúvidas é minha preferida até o momento. Steele só mostra que não tem medo de falar de sexo explicitamente, o que nos dá uma dimensão de sua personalidade forte e de mulher segura. Acho que esse tipo de postura pode assustar aos desavisados mas ao meu ver isso sem dúvidas é um diferencial no mar de mesmice.
06 - YASSIR. Gente a faixa de sextape. Acho que essa faixa funciona muito bem na trilogia da putaria de BG, Gimmit e Shh… Uma faixa mais humilde porém uma delícia de se ouvir. Acho que cumpre bem seu papel.
07 - Tigress. Morro com a tigresa. Aqui já temos Steele se assumindo a Mulher poderosa que é em uma persona de Felina e fatal. Acho que se Yassir amarrava a trilogia da putaria, Tigress Steele assume a forma de puta chefe, e ama ser essa mulher que exala sexo sem pudor e medo.
08 - I Dare U. EU TO EMBASBACADO COM ESSA LETRA. VIADO EU TAVA TOMANDO ÁGUA. “Preconceito não é liberdade de expressão” será meu novo mantra. Kyeh pisado por usar Deus nas letras -n. Amiga, como eu disse esse álbum mostra muito da personalidade e I Dare U vem rasgando verdades sobre críticas você vem recebendo em sua carreira e nas decisões que tomou. Cuidado com a censura.
09 - Dontcha. E voltamos ao sexo. Agora algo mais romântico e sexy, vindo de forma menos explícita, mostrando que sabe falar assim também. Os vocais masculinos são do David R? Acho que aqui falamos sobre fazer amor com quem temos uma ligação mais forte, algo mais íntimo, o que mostra que iremos tomar outro rumo no álbum aqui na reta final.
10 - NVMD. Engraçado com as coisas são. Tendo todo o contexto criado pelo álbum só me faz ver que NVMD é uma de suas letras mais inteligentes. Aqui temos a Steele que está disposta a fazer da vida do amado um paraíso, mas se ele não quer ficar ela não liga, pois ela sabe o quão boa ela é e que quem está perdendo é ele. Não é atoa que é um Hino.
11 - Natuur. Natuur é aquela canção de sai um pouco do álbum no quesito lírico, mas sei porque decidiu mantê-la. O Apego emocional a quem escreveu ela contigo faz com que ela seja essencial para mostrar mais um traço da personalidade de Steele, a amizade. Como eu disse, mesmo destoando das letras das músicas passada, Natuur é uma ótima música, merece ser respeitada e admirada como um de seus melhores trabalhos.
12 - I Know U Heard. E Vamos de final épico. Eu acho que essa faixa finaliza tão bem a versão standart do IKYHSAM. Ele meio que fala sobre sua ousadia e personalidade abusada e como te julgam e você está cagando para isso. Outra coisa é que a composição está muito bem feita, mostrando como você escreve bem sobre o que quiser. Não é atoa que é um de seus trabalhos mais elogiados.
Vamos ao veredito na parte normal. Amiga, acho que valeu muito a pena a espera por esse álbum. IKYHSAM é um álbum Urban/R&B que exala sexualidade e feminilidade de forma tão gostosa que eu me apaixonei. Você tem composições muito boas que eu aponto que são os fortes, principalmente em faixas como NVMD e Shh…, Eu talvez senti um pouco de desnecessidade na faixa YASSIR, mesmo ela sendo muito boa, não faria falta, e Natuur, mesmo eu entendendo muito o porque dela entrar no álbum, sinto que poderia ter ficado na versão Deluxe. No todo, é um excelente álbum que não envelheceu mal, mesmo tendo um salto de tempo enorme de seu lead para o lançamento, espero que não faça o mesmo com o próximo, hahaha. <3
13 - DOLLARS. Vamos a primeira faixa bônus. Eu gosto muito desse trabalho de vocês, os versos são ótimos e o instrumental é maravilhoso, né. Uma certo colocar essa faixa aqui como bônus pois é um atrativo enorme para ouvintes que não conhecem tanto a Steele.
14 - Ziriguidum. E pensar que essa faixa era para ser nossa. Ar. Enfim. Fico tão feliz que ela entrou de alguma forma em seu trabalho, é um Smash sem precedentes, mudou a forma que as pessoas aceitam música aqui. Funk tem que ser usado sim, não vejo barreiras pra isso.
Epic (Intro) - A intro é simples mas nos dá já uma ótima sensação de abertura. Eu amei os vocais e os versos demonstrando a confiança dela.
Game - Um hino, né? Eu amo a letra e toda a desenvoltura que a história dá, de você ir nesse vai e vem com o boy mas começando a ter consciência que isso não vai ser produtivo pra você a longo prazo. A faixa ao mesmo tempo que tem algo sexy não é escravo da sua intenção, permitindo tomar sua própria liberdade pra dar um tom pessoal à canção.
Black Gold - Dá um ótimo direcionamento da anterior, aqui temos um jogo de sedução mais persistente por parte das mulheres, a união de você com a Elena é muito perspicaz, amo como os vocais de vocês se casam e vocês se mostram tão confiantes que eu vejo não sobrando espaço pro cara escapar a não ser ceder à essa dominação. A sonoridade também é muito agradável.
Gimmit - Socorro a putariaaa! Eu amei. Os versos são super bem compostos, sinto você inteiramente nessa faixa, muito confiante e sabendo a força de cada ato que você executa, é uma mulher decidida e que sabe o que quer e tá disposta a obter o prazer nesse sexo que almeja, você tá solta apenas pronta pra te satisfazer, o instrumental passa muito bem a sensação suja da letra, eu amei.
Shh... - Outra que a putaria rola solta! E tudo o que você quer é rola! Ai gente, eu tô passada.................... amei a letra, é tão direta e ao mesmo tempo tão boa, tudo o que você quer é o sexo mais intenso que você poder realizar, eu não tenho mais o que comentar nesse caralho!
YASSIR - É uma interlude muito interessante que conversa muito bem com as faixas da primeira parte do álbum. Entendi que é você justificando porque age como age e que gostou de ter essa postura que você demonstrou.
Tigress - A letra dessa faixa é ótima e ela tem uma sonoridade bem atual da música R&B, mas acho que o conjunto em si não me pegou muito. Gostei muito da abertura e do final do instrumental, vejo você reafirmando a sua posição de dona das suas próprias conquistas liricamente falando, talvez a faixa ser curta que tenha me atrapalhado a experiência, enfim...
I Dare U - MORTAAAAAA! Eu amei essa faixa, ela é bem direta e acho que acaba refletindo muito sobre a opressão que a mulher negra enfrenta na indústria e na vida em si, que qualquer coisa mínima que elas falem ou façam acabam sendo taxadas de sexuais, barraqueiras ou outras coisas extremas. É um grito de liberdade feminina e artística e a forma que você escreveu seus versos é tão convincente que só faz querer gritar: hinooo!
Don't Cha - Que hinoooo! Que vontade de transar pqppp esse instrumental já tem toda essa vibe penetrante e você ainda fez uma excelente composição dentro desse material. A vontade é literalmente ter um boy pra ir se agarrando enquanto essa música toca mdssss Amei demais!
NVMD - Outro grande sucesso da Stelle e da era, adorei a letra, você mostra um lado seu mais vulnerável que não foi tãaao explorado no álbum e aqui mostra que você também tem competência e empoderamento em término de relacionamento que se concluira que não valeu a pena gastar seu tempo. Um hit!
Natuur - AAAAAH! Como eu amooo. Me deu amnésia agora sobre o que eu falei no comentário do single mas amo todo o conjunto dessa canção, sinto aqui você se aceitando como realmente é, você cria umas metáforas e as emprega de uma forma bastante inteligente sem que perca o foco da sua mensagem. Amo a produção e os vocais dessa faixa, mereceu demais todo o praise que ela possui.
I Know U Heard - A música que leva o título do álbum. Outra canção bastante merecedora de todos os elogios que teve, acho ela bastante pessoal e empoderada também, é muito interessante o quão madura você foi nessa faixa mas sem perder a essência lá do início do álbum, acho que aqui você só está sob outra perspectiva, mas não oposta e sim complementar. Eu amo cada verso da composição e a sonoridade é maravilhosa também, é a faixa junto de Naturr que me fez olhar para a Stelle como uma artista maior do que já era.
Dollar$ - O smash das duas novas promessas! Essa faixa na parte final do álbum foi muito bem colocada, mostra o quanto você pode flexibilizar com novas sonoridades mas ainda assim emprestar a sua identidade, eu adoro tanto os versos do rap da Kendall quanto os poucos mas necessários versos da Stelle, um hit!
Ziriguidim - Outro smash muito memorável na carreira da Lou e sua. Eu amo muito a vibe dessa música, é algo totalmente novo pro jogo e isso foi o que tornou essa canção extremamente memorável. Você deve estar muito orgulhosa de ter feito parte de algo tão único assim, um hino que marcou nossos corações sem dúvidas!
Considerações finais
Stelle, eu amei o álbum como eu já esperava amar tendo em vista os singles super queridos e elogiados liberados antes dele. Acho que ele passa rapidamente e você conseguiu fazer um trabalho coeso e com identidade, tanto liricamente quanto sonoramente. É um álbum que fala de adquirir confiança através do seu autoconhecimento e pode ter demorado o tempo que for, mas valeu a pena a espera, porque se você se empoderou hoje como está é graças a esse autoconhecimento. É um trabalho magnífico que merece demais ser apreciado!
Epic (Intro) achei bem fofa essa intro, mas com uma certea acidez também haha Acho que começamos o disco muito bem aqui. Game é uma faixa muito intensa, com um instrumental delicioso mas quem manda na música mesmo são os vocais, e eis a importância da letra. Eu gostei bastante, achei que é uma composição objetiva, fala sobre querer saber afinal o que é este relacionamento? Rotular no caso. Achei bem gostosa de ouvir. Black Gold ok vou começar dizendo que eu surtei com o instrumental porque eu simplesmente amo a música, me esguelei cantando enquanto comentava. Cheguei na composição e esfriei um pouco, esperava algo com um pouco mais de atitude na composição. Achei a jogada interessante, essa parceria com a Elena em um jogo bem ousado em um ménage, mas de fato eu esperava uma composição mais girlpower, com mais atitude. Senti que foi quase lá, as minhas expectativas atrapalharam um pouco aqui. Gimmit é uma faixa que sempre vai me chocar, e isso não é necessáriamente ruim. Eu admiro muito você lançar uma faixa assim sem medo de exaltar a sua sexualidade, sendo feminina acho que isso é importante sim. O fato de ser explícito e não trabalhar tanto com metáforas só mostra que você quis ser objetiva e sem rodeios. Shh... é exatamente o que eu esperava vindo deste instrumental. Uma faixa bem composta, extremamente sexual e sensual do começo ao fim, trazendo um lado um pouco menos impetuoso porém nada inocente da Steele, é como se eu estivesse vendo uma versão mais coreografada do que ocorreu em Gimmit. YASSIR veio bem diferente do que eu imaginava, achei que ia ver um lado mais submisso, mas não. Aqui você quem manda na porra toda, e está comandando cada movimento. Uma tríade de faixas que traz bastante ousadia e coesão. Tigress é uma faixa bem rápida, acho que combinou bastante com o contexto que você trouxe para a metáfora utilizada na composição. Até então estou vendo um padrão sobre a sua sexualidade sendo exaltada nas faixas, e começando a entender melhor o nome do disco e algumas coisas que vi no decorrer da era. I Dare U ... uau, eu nem sei muito o que dizer aqui. A música é bem direta, sem papas na língua, traz um instrumental tão pesado quanto a letra é, e você deu o seu recado aqui garota, disso não tenha dúvidas. Excelente escolha pra próximo single inclusive, estou no aguardo. Dontcha é uma faixa deliciosa também, a produção, os vocais, e na composição o que mais me chamou atenção foi a frase do pré refrão "O outro não faz assim, mas eu posso jurar que também gosto" porque é algo que a gente sempre faz, a comparação e o fingimento em algumas situações né. Gostei bastante da música! NVMD é uma delícia de faixa, os vocais, o instrumental, a composição também é muito sobre auto afirmação, e entender quando as coisas acontecem para o melhor. O refrão pra mim é o grande destaque da música sem dúvidas, é grudento e traz uma mensagem incrível sobre estar bem consigo mesma e de consciência limpa. Natuur é simplesmente incrível né, quando eu ouvi pela primeira vez eu fiquei arrepiado dos pés a cabeça, traz vocais marcantes demais e uma composição que é fora de sério. O visual todo desse single é um acerto em cheio na genialidade e também nas raízes da Steele né, além de exalar liberdade! I Know U Heard é na verdade um grande desabafo né, eu sou apaixonado por essa faixa, acho que ela trouxe uma nova visão sobre a Steele, e tenho certeza que era esse o objetivo inclusive quando você lançou. Um dos melhores singles lançados esse ano sem dúvidas. Dollar$ morta que a música veio parar aqui haha Eu adoro demais esse single, o clipe pra mim é tudo e é uma excelente colaboração entre vocês duas. Só fez continuar um trabalho incrível que a Kendall vinha fazendo em Obsessed Bitch e também mostrar uma faceta diferente da Steele com esses vocais diferentes. Ziriguidum você foi esperta hein menina, o fim do álbum só com os hits haha Essa faixa é um hino que tenho certeza que foi divisor de águas na sua carreira, assim como foi pra própria indústria da música né. Maravilhosas!
Steele, vamos as considerações finais. O que eu peguei desse disco é que você pegou todos os comentários e usou ao seu favor, você trouxe sim outras composições sensuais e sexuais, mostrou que consegue fazer das duas formas, tanto implícitas quanto explícitas, brincar com metáforas, ser objetiva, enfim, mostrou as várias facetas de composição que falam sobre exaltação sexual. Eu acho que falar sobre sexo, principalmente quando você é uma cantora mulher, é sempre um taboo e isso precisa mudar. Tenho certeza que a visão seria diferente se as faixas fossem lançadas pelo Dowayne por exemplo. Enfim, o Disco está muito bom, os destaques pra mim ficam com Natuur, I Know U Heard, NVMD e I Dare U. Parabéns pelo lançamento amiga!
Começando com o álbum com uma boa intro, já nos apresentou sua sonoridade e um pouco da personalidade debochada de Steele
GAME
Game foi o grande single de comeback da Steele, todo mundo que viveu lembra desse single. Game fala sobre o mind game que muitas pessoas fazem, o famoso chove mas não molha, quer e não quer mas que parece que Steele já está farta disso e quer deixar as coisas mais claras dando o nome a essa relação.
BLACK GOLD FEAT ELENA
Gente? KKKKKKK adorei a putaria KKK esse instrumental é MUITO BOM e vocês duas fizeram um bom trabalho com essa composição mais atirada e convidativa pra um ménage.
GIMMIT
Amiga eu amo Gimmit, eu amo essa música desde quando a ouvi pela primeira vez. Infelizmente você abandonou esse hino, ele merecia mais reconhecimento. Eu AMO letras assim onde a mulher tá no controle e não mede suas palavras para cantar aquilo que tem vontade, é da personalidade da pessoa. Esse instrumental também amo, ele cria todo o ambiente sensual que a letra pede.
SHH...
GATILHOOOOOO SDDS DE UMA PENETRAÇÃO
Shh... é uma música de sexo icônica, esse instrumental é maravilhoso demais, eu amo a guitarra nele. Samantha Cooper se encontra morta com essa letra, ela deve se coçar todinha lendo isso kkkkk a diferença dessa putaria pra de Gimmit é que a primeira é mais escancarada, algo mais agressivo enquanto essa parece mais delicada, algo mais sutil. Eu amei.
YASSIR
Aqui a letra já é mais simplória, temos uma música que seguiu a mesma vibe das duas anteriores na putaria. Só não entendi uma coisa na letra, tipo, Steele cantando falando que ela tá no comando e depois respondendo às ordens com "sim, senhor".
TIGRESS
Eu amei a metáfora mostrando o lado selvagem se chamando de tigresa. Amiga aqui você fez tudo! Se estava falando de sexo demais, aqui você fala um pouco mais e conseguiu que não ficasse repetitivo, ponto positivo. Eu tô adorando muito!!!
I DARE U
Old que essa música é pra Samantha Cooper meu deeeeeus KKKKK Steele sem papas na língua. Aqui Steele se mostra mais forte e convicta sobre seus trabalhos, ela é isso queira você ou não. Também é um recadinho pra quem acha que pode mudar as pessoas apenas para cumprir suas expectativas. Eu gostei muito do instrumental, não conhecia, as batidas me ganharam muito. Arrasou nessa!!
DONTCHA
Assim... é uma boa música mas tipo, depois de I Dare U eu pensei que fosse começar a abordar outros tópicos mas você voltou pra putaria. IDU no meio de Dontcha e Tigress meio que quebrou o clima. Mas como eu disse, é uma boa música mas a ordem dela que foi o problema.
NVMD
Chegamos ao hino da era. NVMD eu lembro perfeitamente, foi muito bom acompanhar essa single, foi hit né? Eu lembro que vi ele várias vezes na ETV. Essa letra é muito boa, se pah uma das suas melhores, e ainda carrega um pedaço da sua personalidade mesmo com a música tão mais calminha, por isso tanta aclamação nesse hino.
NATUUR
Natuur é uma música divina, é uma verdadeira obra de arte escrita por deuses. Essa é a sua melhore letra, melhores metáforas, melhores tudo. Aqui você foi perspicaz com a temática proposta nessa faixa. Minha única crítica nem se refere a essa música, ela é perfeita, mas é por ela estar dentro desse álbum. No meu ponto de vista, ela não se encaixa aqui sonoramente e nem liricamente. Mas isso não apaga o trabalho incrível que você fez aqui, parabéns amigo, de verdade.
I KNOW YOU HEARD
Ah lá, a confirmação de que Natuur não deveria estar nesse álbum, aqui voltamos ao clima proposto do álbum. IKUH é um hino aclamado demais tbm, eu amo de paixão, a sua letra é um dos pontos altos desse disco. Mais uma faixa que carrega essa personalidade forte da Steele, eu adoro.
DOLLARS WITH KENDALL
Genteeeee jogou Dollars no álbum que esperta, vai pegar os streams do hino, muito truqueiraaaaa KKKKK eu adoro Dollars, Kendall fez um rap maravilhoso e o clipe dessa música é excelente. Eu só não gosto muito da letra no refrão pq é muito similar da original, mas a música é muito boa.
ZIRIGUIDUM WITH LOUISE
Genteeee ela pegou o potencial hino futuramente Grammy Winner pra garantir mais um Grammy na discografiaaaaaa KKKKKK ai gente Ziriga é tudo pra mim. Louise e Steele formaram juntas uma dupla sensacional, trouxeram juntas o funk pra Empire e causou uma explosão de funks, muuuuuito influenciadores sim! ROTY com certeza.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Eu gostei muito do álbum, ele tem letras muito boas de acompanharem com o instrumental. São letras boas de entenderem por não serem tão complicadas, na vdd são bem claras naquilo que você quis cantar. A sonoridade é muito boa, é majoritariamente um álbum R&B com algumas influências no trap e hip-hop. Só Natuur que ficou totalmente deslocada dentro do álbum.
MEUS 3 DESTAQUES DO ÁLBUM VÃO PARA: SHH..., TIGRESS e I DARE U
Fiquei até chocada quando vi o tópico do álbum, demorou mas finalmente estamos aqui ouvindo esse álbum que estava sendo tão aguardando, e vamos lá.
Epic (Intro) - Morro, você sabe que eu não sou muito fã desse instrumental, acho que já tinha comentado isso com você lá atrás quando estávamos trabalhando juntas. A letra eu achei super fofinha, é uma intro boa e cumpre seu papel de intro.
Game - Morta, e vamos de hino? Eu gosto muito dessa base que você usou, é um hino urban e difere muito do que a gente ouve no mainstream, não é um trap datado, é super gostosa e foi um hit. A composição é muito boa, aqui você fala sobre um boy que não quer assumir o que vocês tem e você quer dar um ponto final nisso, quer que ele dê o nome a esse jogo. Eu amo demais, hino, perfeita.
Black Gold (feat. Elena) - E vamos de hino urbano, eu sou cadelinha desse instrumental porque eu acho ele muito gostoso, muito relax, as vozes super gostosas, as batidas são super hipnotizantes e tem esse glitch no final que eu acho tudo. Já começou a putaria aqui né, e vamos de menage? Eu fiquei morta com a letra, mas eu achei super divertida, ficou muito boa de acompanhar, adorei o hino.
Gimmit - Aqui a putaria é mais explícita né? SAMARA COOPER VEM AQUI KKKKKKKKKK Eu acho que esse instrumental naturalmente pede uma letra mais sexy, mais provocante. Acho que aqui você se coloca no papel de comandante, você pega as figuras masculinas e os hábitos e os traz para o seu universo. Eu particularmente gosto da música, acho que ela é bem desenvolvida e cumpre bem o seu papel.
Shh... - E vamos de mais um instrumental que pede uma letra bem provocativa, eu gosto muito dessa canção, meu único problema com ela é a duração, mas isso não afeta meu julgamento ao seu trabalho. Eu morro amiga, você estava em dias muito fogosos pra escrever essas letras né? Eu fico chocada. Eu achei essa bem melhor que Gimmit, é muito mais estruturada e tem uma linha do tempo muito bem delineada. Não vi o vídeo ainda, mas acho que apostaria para single.
YASSIR - Mulher, é um álbum feito pra transar? Eu tô chocada nos instrumentais extremamente sensuais, eu estou achando uma delícia aaar A composição aqui parece tirada diretamente de 50 tons de cinza, com algo meio Senhor e Dominada, algo nessa linhagem. Eu gostei da música, mas não sei, me parece repetitiva aqui, já que sexo virou um tema constante no álbum desde black gold.
Tigress - Morta que música boa, já coloquei no shazam porque eu quero adicionar muito nas minhas playlists em off. Adorei essa vibe sassy, debochada e etc no modo de cantar. Amiga, eu devo dizer que quando eu comecei a ler, já estava esperando o hino feminista, com você cantando sobre como é poderosa e etc, mas no refrão você mais uma vez trouxe a música pra uma conotação sexual, e tipo, não sei, eu esperava um pouco mais desse hino enquanto lia o primeiro verso. Anyway, é uma boa música, acredito que deve funcionar como um single também.
I Dare U - Adorei essa vibe mais dark, mais escura na produção dessa música, já tinha ouvido e acho que você trazer para o álbum foi tudo, acho que combina bastante com a vibe de sonoridade que você vem trabalhando. EU TO GRITANDO KKKKKKKKKKKK Eu devo dizer que eu gostei bastante da composição, sobre o assunto que ela trata, irei me abster, vocês que se resolvam, mas eu dei um grito lendo.
Dontcha - Ai que instrumental gostoso, a produção muito perfeita, uma típica canção de urban, com várias influências, me lembrou muito o que era feito entre 2007 e 2010, pisou na escolha. Eu gostei bastante da letra, embora ela tenha toda essa atmosfera extremamente sexy, eu achei ela até um pouco mais romântica, mais bonitinha, mais fofa. É uma ótima canção, achei tudo.
NVMD - E vamos de hit? Confesso que eu enjoei um pouco da música porque TOCOU MUITO, foi hit demais, felizmente você fez um trabalho extremamente belo com essa música, mas ela é um hino, uma balada muito linda com essa influência trap e cantada de maneira perfeita. Eu adoro essa composição, aqui você fala sobre como foi abandonada e que embora o boy lixo ache que te despedaçou, você não está ligando, você sabe exatamente como passar por cima disso tudo. HINO, PERFEITA.
Natuur - A mãe natureza e o Green Peace emocionados com esse hino, eu adoro bastante essa produção, com esses tambores super fortes que entram de repente, são tão poderosos, são influências de afrobeat e eu amo demais. Eu acho Nattur uma das melhores composições do álbum, de verdade, é uma canção que brilha com suas grandes metáforas, com essa relação de se igualar a natureza, de voltar a simplicidade e o que sempre fomos. LINDA.
I Know U Heard - Oh minha, oh minha, oh minha mãe, e vamos de radio hit, há semanas e não sai do top 15 da rádio, smash demais, adoro a parte do rap também, steele muito rapper. Essa canção é o suprassumo do R&B, eu adoro demais. Na minha opinião IKYH é a cara do que eu esperei com o título do álbum, é você jogando na cara das pessoas as verdades sobre você, sobre o que você já teve que enfrentar, sobre o que você já teve que lutar. Eu adoro essa música demais, um acerto sem tamanho, amo.
Dollar$ (with Kendall) - Eu morro com a bonus track, e vamos de pegar streams sim. Eu gosto muito de Dollars, acho uma canção bem feminista, com muito girl power e várias referências. Amo demais.
Ziriguidum (with Louise) - Amo amiga, e vamos de hitmaker, hino do funk, o baile da gaiola extremamente orgulhoso dessa música. Obrigado por ter feito parte dessa história, lembro até hoje de quando te convidei e você topou na hora. E amo que é mais uma canção bem feminista, e vamos de quadradinho.
Steele, chegamos ao final desse álbum, devo dizer que você fez um ótimo álbum urban, vejo muitas temáticas e muitas coisas no seu álbum típicas do gênero em off, e isso é ótimo, você captou a atmosfera do gênero e trouxe pra gente. Devo dizer que duas coisinhas, que aí é mais como uma dica pra você mesmo. O excesso do tema sexual no álbum deixa ele um pouco cansativo quando já estamos chegando em Yassir e Dontcha, e ele recupera o fôlego em NVMD, embora você trate de maneira diferente, a recorrência do assunto deixa a gente meio "eu já vi isso". A outra coisa é Natuur, que poderia vim fechando o álbum já que é a mais diferente, mas não me incomoda tanto. De qualquer maneira, você fez um ótimo trabalho, e vejo ele com toda certeza sendo um concorrente em Best Progressive R&B Album no próximo Grammy.
Steele, eu sou muito seu fã. É só você respirar que eu já fico impactado. Ameeeeei demais o seu site, tá muito lindo o branco com azul, ficou muito bom a unidade toda dele. Morta que demorou tudo isso pra poder lançar o álbum SOS. Mas, veio aí! E estou aqui pra conferir! Certeza que é um tiro certeiro! Vamos lá?
Epic (Intro): Amei demais os vocais, estão bem suaves, melódicos e o instrumental bem R&B contemporâneo, achei que deu aquele gostinho de quero mais pra poder conferir o álbum todo! Adorei que a letra foi um enaltecimento próprio, sem precisar ser egocêntrica como muitos fazem! Ficou ótima a introdução!
Game: Pelo que vi, foi o LEAD né? Já começa assim, colocando a música que comandou a era logo de ínicio! Adorei demais a vibe da música, o refrão é uma delicia temos bastante melismas, algo bem tranquilo e suave. É um som bem fresh, bem diferente também! Adorei a canção! A composição é mais simples, mas cumpre seu papel e traz bastante conteúdo também! Adorei muito.
Black Gold (feat. Elena): SE VIRA, quero isso como single. Mal começou e eu já aclamei demais a música. O instrumental é diferente, ousado, traz uma sensação de atitude tem os "compassos" de um típico reggae mas de uma forma diferente. Quero um pedaço das duas isso sim, adorei a composição e o instrumental é incrível. Amei!
Gimmit: INCRÍVEL. Uma música muito crescente, vai te prendendo e o instrumental por mais que seja de uma mesma base, a forma de cantar vai se transformando e se tornando incrível. A composição é toda sensual, toda ousada e incrível eu amei demais. Achei que foi uma mistura muito boa de instrumental + composição, achei que combinou demais! Amei.
Shh...: SHH nada caralho, lança essa porra. Tá ouvindo? Puta que pariu. A música é sensual, letra e instrumental, uma construção belíssima, as palavras certas, a sensação de mexer o corpinho junto com as batidas. Pra mim a melhor música do álbum, falando em composição e também instrumental. Adoro esse tipo de R&B mais misterioso, vocais mais gemidos, algo bem sensual e misterioso. Preferida!
Yassir: Yeah Yeah... A composição mais simples mas também cheia de classe. Adorei que a coesão do álbum está perfeita até aqui. Adorei de como está soando o álbum, ficou muito bom mesmo. Os falsettes, são incríveis demais. Produção impecável, eu amei demais.
Tigress: Me caça. Tigresa mesmo, Steele. Adorei o instrumental mais puxado para o trap, o hip hop, adorei os versos também como foram cantados. A música vai crescendo e o refrão é muito bom. A composição é ótima, divertida e muito cheia de poder, adorei muito. Achei incrível, mais uma produção incrível. Adorei meeesmo.
I Dare U: TED revolucionou mesmo né? Sempre citada nas letras de polêmica das indústrias tudo. Shaaaade. Eu AMEI a letra, acho que o recado foi forte, foi preciso e necessário também. O instrumental é ótimo, seguiu a mesma linha de Tigress, ficou muito boa e colocada aqui. Ótima mesmo. Te desafio a ser mais maravilhosa.
Dontcha: Aqui temos uma música mais tranquila, um R&B mais tradicional, mas com aquele toque mais moderno! Os vocais estão ótimos e a música é uma delicia demais. A letra traz um grito de desejo de amor, sensual. Achei uma ótima canção aqui. Quem é o background vocal? Fiquei curioso!
NVMD: A música sincera, emotiva e sentimental. Uma letra que mostra o sofrimento da Steele, e traz muita verdade pra música, ficou muito bem construída a composição. O instrumental é ótimo também, algo mais tradicional também, com vocais maravilhosos. Acho que é bem viciante, e com certeza ouviria diversas vezes, é uma música incrível.
Natuur: Essa música pra mim é simplesmente incrível, não tenho nem o que comentar. Acho que deixo claro minha admiração por ela. O instrumental é simplesmente hipnotizante, é lindo, é tocante. A letra é ótima e a vibe toda da música é simplesmente mágica! Eu acho a melhor música que já lançou, que eu conheça, e realmente falo do fundo do coração. Eu tenho que me curvar pra canção.
I Know U Heard: Outra que é simplesmente um HINO. Smash demais. Uma canção que ficou dias e dias aqui no meu repeat, por ser totalmente incrível. Obrigado por trazer esse hino pra minha vida. A letra é sincera, e totalmente um desabafo. O instrumental é incrível, muito chiclete mas cheia de qualidade. Com certeza acertou demais deixar ela como single.
Dollars: Eu amo demais essa música. Fiquei feliz que foi você quem participou da canção. A composição é excelente o instrumental super contagiante. Acho que Steele aqui foi a cereja do bolo. Uma canção que marcou muito com certeza! Eu amei muito que veio demais essa canção, ícones.
Ziriguidum: O ROTY com certeza. Duas hinárias juntas que não tem o que falar ou o que criticar. A música é contagiante e não importa a letra aqui, porque é tão mágico o instrumental sabe? Mas, mesmo assim a composição é ótima, é dançante e divertida. Fez muito bem de colocar esse hino aqui, faz muito sentido pra sua história.
STEELE, PQP. Que álbum mulher, nossa senhora. Eu nem sei o que dizer! Ficou tudo tão lindo, tudo tão bem construído. Deu pra ver que pensou bastante em todos os detalhes, em toda a construção, escolha de sons, a composição no ponto. Ficou incrível mesmo. Mal posso esperar para o visual. Pena que não entrou no período desse Grammy, mas o próximo, tenho certeza que vai render muito pra você, só ouvi hinos. Mto aclamado por minha parte. Arrasou muito! <3 Black Grlsssss
Eu amei essa capa, já devo começar falando disso pra você. Ficou belíssima, assim como todas as capas dos singles.
Epic (Intro): Essa intro é basicamente uma celebração do enfim segundo álbum da Steele. É como se você estivesse realmente feliz com o resultado final do seu CD tão esperado. Ficou muito bem colocada aqui.
Game: Essa música é deliciosa, tem uma vibe que eu gosto na Steele. A letra é sobre um relacionamento complicado, sobre idas e vindas e sobre acertos no final, como se o relacionamento de vocês fosse um jogo e também parece que vocês ficam escondidos, não dando nem um nome ao que estão tendo. É uma música muito gostosa de se ouvir e eu realmente acho que você entregou aqui.
Black Gold (feat. Elena): Passado que usou esse instrumental delicioso que eu tanto amo. Não entendi o que é o ouro negro, mas vou fingir que eu entendi arrr. Eu gostei muito da parceria de vocês duas aqui e trouxeram juntas uma putaria bem conceitual. Uma ménage a trois gourmet. Essa música é deliciosa, Elena também trouxe um q a mais para a vibe de hininho.
Gimmit: E vamos de putaria mais uma vez. Essa putaria é maravilhosa, eu gosto bastante e fico feliz que tenha sido single na época. Essa música tem uma letra que brinca demais com as palavras e ela se torna uma safadeza implícita em alguns momentos. Eu lembro que enalteci na época. Eu amo o hino!
Shh...: Amada???????? Só tem putaria nesse álbum, mas simplesmente eu vou te enaltecer pelo resto da vida pq essa é simplesmente umas das minhas músicas favoritas da Rihanna. Essa música tem uma putaria mais delicada, mas é simplesmente perfeita, pq é sexy, é totalmente no ponto, ela é tudo pra mim. Obrigado por esse hino!!
YASSIR: Eu amo esse instrumental também e a letra ficou muito boa, eu só fiquei confuso emcomo você não está recebendo ordens, mas está dizendo "sim, senhor" o tempo todo, arrrr. Aqui é uma música mais uma vez de putaria e no ponto. A Steele extremamente sexy e ousada.
Tigress: Amiga, eu gosto muito dessa vibe e esse instrumental me cativou, mas eu meio que estou vendo a repetição do tema em várias músicas e chegando aqui de uma forma diferente até alivia, estava ficando um pouco repetitivo. Não sei se foi intencional repetir o mesmo tema por váris momentos e vir com essa música onde você diz que está nem aí para o que pensam se você é sexy e vulgar, mas eu sei que combinou demais com o que você vinha apresentando até o momento. A composição também está ótima e eu apostaria em um provável single.
I Dare U: Putz, TED, mas amam te citar, né? Essa é a indústria, caras. Eu morro com essa disstrack, socorro, mas ao mesmo tempo é um desabafo seu sobre como você quer ser, né? Aqui a Steele bota para fora tudo o que sente sobre as críticas e nem precisa ser sobre uma pessoa só, ela realmente quer mostrar pq faz o que faz. Achei essa música perfeita. Eu acho que essa música até agora carregou a temática do título do álbum nas costas.
Dontcha: Eu não sei se entendi ao certo, mas essa música fala que uma mulher faz algo que o homem não faz??? Eu gostei dessa música, fala bem sobre uma relação íntima e como você se sente.
NVMD: Essa música é simplesmente PERFEITA e eu acho que merecia uma aclamação. Tudo aqui nela é bem construído, os vocais, instrumental, a letra... enfim, aqui tem mais um desabafo da Steele, mas no quesito emocional e sentimos no fundo o que ela está realmente querendo falar. Hino, hino, hino.
Natuur: O instrumental perfeito dessa música, eu piro muito. A mistura de natureza, com romance, com carne, com tudo, foi muito inteligente e mostrou uma Steele que não estamos tão acostumados. Essa música é sensacional e obrigado por esse hino também.
I Know U Heard: E vamos de verdadeiro lead??? Amiga, quando eu disse isso, não menosprezei nenhum outro single, mas eu acho que essa música carregou mais o que você queria trazer pra era, né? Tudo nessa música exala isso e eu acho que você entregou o seu melhor single nela. Com I Dare U, ela se casa perfeitamente para falar sobre o título do álbum.
Dollar$ (with Kendall): Mortaaaaaa! Colocou o hino no CD e foi certíssima em fazer isso. Essa parceria pra mim foi icônica, vocês entregaram tudo para a gente e fizeram um marco com um dos melhores singles do ano.
Ziriguidum (with Louise): MORTAAAAA! Eu nem preciso dizer nada, né? Ziriguidum é um MARCO na Empire e sempre será. A Louise como sempre conseguiu marcar mais uma música e dessa vez de uma forma única junto com a Steele. Essa música é simplesmente sensacional, meninas.
Amigo, no geral, eu gostei muito do que o álbum traz. Todas as músicas estão muito bem feitas, elaboradas, combinam com os instrumentais e nos tiram do chão ou nos fazem querer transar, ar. O álbum tem muita putaria, tem muito da Steele e eu acho que você conseguiu trazer um CD ótimo. Espero que mesmo tendo lançado vários singles antes, ainda lance alguns aqui, como I Dare U. Sucesso, Steele!
Que site lindo!!! Eu amei as cores, e o cuidado que você teve para elaborar isso, achei legal ter colocado o cronograma dos singles!
Epic: Abrindo o álbum com a mensagem central que é sua volta e sobre as polêmicas, achei a intro bem singela, e o que mais curti é a sua confiança e alegria em estar lançando o segundo trabalho.
Game: Gostei bastante dessa, fala de um relacionamento recheado de altos e baixos, mostra duas pessoas que são teimosas, mas acabam funcionando na sua própria maneira, pode ser também sobre uma relação mais tóxica e como vocês estão ligados por um vínculo problemático. No mais, gostei da faixa e amei o instrumental, combinou com a vibe que você quis passar!
Black Gold: O nome é maravilhoso, e entendi o tal do 'ouro', a música é bem sexy, e deixa coisas implícitas, achei bem sagaz e maravilhosa, principalmente porque retrata sobre bissexualidade, e além disso podemos conectar a música com uma liberdade sexual, onde mulheres fazem o que querem sem medo nenhum, totalmente livres para explorar seja qual gênero! E o instrumental é perfeito.
Gimmit: Que R&B gostoso! Essa faixa mostra uma Steele extremamente sedenta e bem direta sobre o que quer, dá para visualizar você por cima do homem e comandando o espaço e o corpo dele. Acho que as pessoas irão se identificar quando estiverem com os hormônios lá em cima, é uma música bem frenética na parte lírica e bem suave na batida, ótima combinação.
Shh...: Enquanto escutava e lia me pareceu que estava descrevendo talvez uma primeira vez de alguém, e se for isso, achei fantástico porque a música vai se desmanchando e criando todo um cenário na nossa mente, é como se aos pouquinhos fosse criar um clímax e aquele momento perfeito. Muito gostosa!
YASSIR: Curti a vibe dessa e na minha opinião tem a essência do álbum, é uma música onde você se mantém firme e forte, e não abaixa a cabeça. É uma forma de você ocupar o seu espaço e sua voz. O instrumental mais calmo dessa forma fez com que a letra da música se sobressaísse.
Tigress: Adorei como você abraça a sua sensualidade nessa música, e canta sobre sexo livremente, e mostra o quão insaciável você é. A música tem uma vibe bem frenética, como se estivesse sedenta sem parar, e gostei da fala no finalzinho, porque conseguiu colocar aquele toque a mais, e refletiu muito bem na mensagem do álbum.
I Dare U: Essa com certeza canaliza bem a Steele desse álbum, é uma canção que carrega dor, talvez um pouco de rancor, superação e confiança. É uma das músicas centrais do álbum, e no decorrer dele, você está sempre mantendo sua voz onde quiser, cantando sobre o que quer, e assumindo todo o controle, e I Dare U representa você totalmente desinibida e pronta para o que der e vier. Muito boa.
Dontcha: Adorei como essa é uma música sexy mas ao mesmo tempo mostra um lado vulnerável seu, quando questiona se o cara te ama, é como se fosse um reflexo da sua insegurança, talvez pelo fato de vocês transarem isso te garanta uma leve segurança de que ele gosta de você, porém você se questiona se ele te ama. Achei perspicaz, gostei também.
NVMD: Gostei da sutileza dessa música, achei legal que ela começa relatando um término, e aos poucos ela vai mostrando que você superando isso, se encontrando, você tem um momento de vulnerabilidade, mas logo você lembra quem é, e deixa isso de lado. Mesmo em canções mais calmas e até 'triste' você não perde a sua atitude, e achei muito legal esse aspecto.
Natuur: Essa música foi um dos pontos altos esse ano, e essa composição sem dúvidas é a melhor do álbum até o momento, você escreveu muito bem sobre uma relação fálida, e as metáforas e pontos que você trouxe para reproduzir isso, foi simplesmente sensacional. Amo!
I Know U Heard: Toda a mensagem do álbum está super presente nessa faixa. Gosto como a música tem essa vibe mais leve e comedida, até chega a ser relaxante, e a letra, já é bem mais incisiva, porque representa toda a sua carreira nesses anos todo, então carrega diversas emoções e sentimentos. Sinto que nessa música você se desprende de todo o passado e das polêmicas que foi colocada. É uma das melhores do álbum!
Dollar$: Conhecendo mais sobre o seu trabalho, acho que sua participação nessa música ficou perfeita, porque são duas mulheres negras confiantes, segura e assumem todo o poder nessa música. Deixam claro que não precisam de nenhum homem, e que vocês, na verdade, é que são as chefes.
Ziriguidum: Um dos maiores hits do jogo esse ano, adoro essa e o duplo sentido da música, que deixa em aberto conforme o interlocutor quiser interpretar. Vocês duas arrasaram d+!
Seu álbum é muito gostoso mesmo, tem uns R&B que deixa a gente flutuando. Adorei conhecer mais sobre sua carreira e sobre você, é um trabalho que mostra que está acima das críticas, do passado, e que essa é uma nova Steele, totalmente confiante e dona de si, pronta para o que vier. Parabéns por esse trabalho!
Vamos lá pra um dos álbums que mais demoraram a sair na última década.
Epic (Intro)
Começa com uma faixa de você falando sobre sua carreira e que finalmente seu segundo álbum saiu e dizendo que isso vai ser epico, vamos ver.
Game
Um hino, lembro como se fosse hoje o quanto essa música fez barulho e como hitou e é um dos grandes marcos do R&B, a letra é muito bem composta, falando de um relacionamento tóxico, que vai e volta, e não faz nada bem um pro outros. Os versos e refrão se encaixam perfeitamente aqui, eu amo essa música demais.
Black Gold (feat. Elena)
O processo vem amiga N. Brincadeiras a parte, eu nem preciso dizer que amo esse instrumental e achei ótimo você trazer a Elena para esse feat., a bichinha ta sumida né? Enfim, adorei o encaixe das duas na produção. TO PASMO COM A LETRA, A PUTARIA ROLANDO SOLTA MEU PAI, a música basicamente fala que vcs querem se divertir a três, num menage gostoso, amei kkkkk
Gimmit
O HINO URBAN TRAP, eu acho a Steele perfeita nessa vibe mais pesada do Urban e esbanjando sensualidade, a faixa aqui segue o estilo de Black Gold no quesito letra, puxada pra putaria explicita né, adoro, eu gosto bastante dessa música, e acho que na época foi um tiro certeiro para você lançando essa faixa como artista do gênero
Shh...
Meu pai, a putaria não acabou, Shh PEDE UMA LETRA NESSE ESTILO, você entregou, eu gosto, mas fico preocupado se só teremos isso durante todo álbum. Pra mim o ápice dessa faixa é a bridge, ela é muito gostosa e você soube aproveitar isso bem, ansiosa pra ver o clipe depois. Esse baixo ou guitarra, não sei é tudo nessa música, eu amo demais essa produção.
YASSIR
Seguindo a vibe urban do álbum, Steele aqui apresenta uma canção puxada pro midtemp, com uma produção muito gostosa de se ouvir, a letra ainda no ponto sensual do álbum mas com uma leveza maior mostrando que você é a garota do comando na hora do sexo, já entendemos isso, aqui o tema acaba se tornando um pouco repetitivo pra mim, o ponto alto é a produção.
Tigress
Aqui parece ser uma resposta pra tanta sensualidade exposta no álbum, você assume que não está dando a mínima para o que pensam, e eu amo isso, e em um momento chega a assumir que se fosse homem, fugiria de você mesma por ser a fodona dominatrix que está pronta pra caçãr, adorei as metáforas usadas aqui e a produção segue representando bem o estilo do álbum
I Dare U
Seguindo a vibe mais pesada do urban que eu amo ver em você, I Dare U tem uma produção incrivel e seu vocais estão on point, aqui você começa citando a TED (a coitada não tem um dia de paz bicho). TO MORTA COM A DISS TRACK AMIGA, O PRÉ REFRÃO, FUI ATÉ INVESTIGAR PRA QUEM ERA E JÁ DESCOBRI, enfim, amiga to morrendo com toda construção da música, não apoio rivalidade feminina, acho que isso poderia ter sido resolvido, mas a construção da letra e o enredo ficaram ótimos
Dontcha
Aqui vamos pra um R&B mais soft, Steele entrega um R&B com sintetizadores e versos perfeitos e um refrão do caralho, eu amo essa música, e vamos de uma letra de putaria mas com um romancezinho pra variar um pouco, aqui parece que a Steele só quer fuder, mas que ela ama o cara né?
NVMD
É um hino tbm né, um R&B midtemp, onde vocÊ entrega mais uma vez vocais, eu gosto bastante dessa produção, e pra mim é a melhor composição do álbum até agora, finalmente Steele mostrou que não é só uma maniaca sexual e que tem sentimentos, e a história de amor aqui é muito bem contada por todas as estrofes e super se encaixou na produção, minha fave.
Natuur
Vou ser sincero amiga, eu amo o hino, mas no contexto geral do álbum, a música destoa muito, tanto em sonoridade como a temática da música, é uma puta composição, metáforas bem usadas com a temática da música, se equipara a NVMD pra mim, e uma das suas melhores músicas, mas acho que ela acaba ficando perdida aqui.
I Know U Heard
E vamos da faixa título do álbum, em questão de produção é a melhor do álbum pra mim, ela consegue mostrar bem o gênero que você representa com uma qualidade extrema, e é uma letra pre responder sobre o que falam sobre vocÊ né, e mostrar que mesmo falando tudo que falaram, olha onde você está, um dos melhores singles da era
Dollars (with Kendall)
Como eu já tinha comentando no tópico do single, eu não consigo gostar muito desse instrumental, e essa faixa poderia ficar facilmente de fora do álbum, eu gosto da letra, mas ela não consegue me prender como outras músicas suas e da Kendall mesmo, acho o refrão fraco.
Ziriguidum (with Louise)
Amooo, é uma das maiores e melhores parcerias femininas do jogo, e tinha que entrar mesmo, pois querendo ou não marcou tanto pra Lou quanto pra você, eu adoro em como a composição é super despretensiosa aqui e completamente viciante, vocês duas arrasaram nessa música e adoro como tudo funciona perfeitamente, obrigado meninas
Considerações finais: Amiga, finalmente veio ai é né? Eu amei que você trouxe a tona seu segundo álbum de estúdio, com sua essência, com músicas que representam um pouco da sua história. No geral o álbum cumpre seu papel, é gostoso de ouvir e tem faixas maravilhosas, os singles foram bem escolhidos e daqui pra frente escolheria Shh... como próximo single. Minha crítica pro álbum é que em várias faixas você falou da mesma coisa só que de forma diferente, e percebemos que você não é só isso quando ouvimos e lemos NVMD por exemplo. Natuur é um hino e acabou soando estranha no álbum, de resto foi um ótimo trabalho e ansioso para o que a Steele vai nos mostrar daqui pra frente.
Ai amiga, demorei mas cheguei!
Antes tarde do que nunca, n é mesmo? E o mesmo eu posso dizer de você, porque 7 anos pra lançar um álbum, pqp é quase a Rihanna da Empire kkkk.
Primeiro devo dizer que seu trabalho de arte ta lindo, assim como o seu site que tá incrível e me deixou babando em cada detalhe que você planejou e dedicou o seu tempo, então meus parabéns desde já.
O contexto que você criou eu lembrei da musica da Melody “falem bem ou falem mal, mas falem de mim” e esse pra mim é um mantra da vida. Ansiosa pra conferir o que as pessoas estavam falando sobre você.
Epic (Intro) ´- O álbum começa como uma espécie de carta aberta ao público, falando de forma rápida de como foi sua chegada até esse segundo álbum. A forma como você mostra que você agora está madura e preparada pra fazer desse seu ato, algo épico, é uma ótima sacada pra nos introduzir ao álbum.
Game – Que batida gostosa que você usou pra essa faixa, ela sexy e melancólica e retrata perfeitamente um termo utilizado muito hoje em dia que é a ficada séria, que nada mais é do que um relacionamento, mas por algum motivo não está bem definido e você mostra que já está na hora de avançar mais um degrau, porque os dois se gostam, mas de certa forma (eu também interpretei na parte que fala que depois que vocês brigam, procuram outros pra se refugiar) que mesmo na condição de livres, vocês de alguma forma têm uma conexão mais forte do que a ficada séria. Amei essa musica.
Black Gold (feat. Elena) – Aqui temos um dos singles mais aclamados dessa era. Black Gold é extremamente perfeita em todos os quesitos, tanto em instrumental, quanto liricamente e vocalmente falando. A maneira como você e Elena demonstram estar em controle da situação, em controle do macho, se empoderando e dizendo que vocês duas juntas podem fazer o que quiserem com vocês mesmas e com ele trazem uma vibe super sexy e a referência de Black Gold eu entendi como um culto ao corpo preto, que vocês são valiosas e é extremamente perfeita.
Gimmit – Confesso que o nome dessa faixa me chamou muita atenção e amei que significa Gimme It, eu não tinha catado. Amei de cara! Eu definitivamente tenho a minha faixa favorita até agora. Aqui você continua a sua narrativa de estar no controle da situação de forma perfeita, falando abertamente sobre sexo e de como você é uma dominatrix e de como você conhece o seu corpo. O flow dessa faixa é simplesmente PERFEITO e o refrão da real vontade de transar. Ela carrega um pouco da essência daquelas musicas urbans que a gente costumava ouvir nos anos 00s e isso me trouxe uma nostalgia muito boa. É sem dúvidas a melhor do álbum até agora.
Shh... – MEU DEUS STEELE DE JESUS AAAAAA que perfeição de musica. Eu to amando como o álbum vai crescendo a cada faixa. Em Shh... você mostra o seu outro lado na cama. Enquanto em Gimmit você era a dominatrix, nessa faixa vemos você numa posição de vulnerabilidade e submissão enquanto espera que o cara te satisfaça por completo. Seria Shh uma alusão ao clitóris ou alguma parte de prazer feminino e o termo Shh foi usado porque é um tabu pra mulher falar sobre os pontos que realmente as dão prazer? Não sei se foi isso que você quis dizer na letra, mas se foi, foi uma PUTA SACADA e eu estou realmente apaixonada nessa musica. Você simplesmente entregou uma vibe incrível com essa produção e essa letra nos leva pra dentro do quarto e nos deixa de voyeur, assistindo toda a narrativa. É simplesmente PERFEITA.
Yassir – Mais um trocadilho perfeito e eu to berrando que quer dizer “Yeah, sir”. Mais uma letra super sexy e que você soube contar uma história muito bem. No meu ponto de vista, posso estar errada, mas você foi chamada de prostituta, amiga??? Foi o que eu entendi um pouco da letra e você pode ter levado essa história pra uma narração mais literal. EU POSSO ESTAR MUITO ERRADA, mas eu amei a forma como você fez isso, mais uma vez se colocando por cima da opinião alheia e mostrando que você manda no seu corpo e na sua vida, por mais que as vezes você se coloque em uma situação de submissão. O “sim senhor” fica muito na cabeça e o instrumental, como sempre, perfeito.
Tigress – O telefone tocando e eu crente que ia começar “Hello, you’re there?” kakakaka. Que delicia de produção e que letra gostosa de ler. Aqui você é uma predadora de homens insaciável, que vai continuar a sua caça até se sentir satisfeita. Ela continua seguindo o storyline do álbum e vai deixando ele cada vez mais coeso, mas socorro achei que a musica acabou muito rápido sos. Eu pisquei e já tava indo pra próxima. A era dos streams daqui a pouco vai fazer os artistas criarem musicas de um minuto hahaha. Mas a faixa é um arraso, amiga. Não está no meu top de favoritas, mas é uma boa faixa e que cumpre muito bem o seu papel no álbum.
I Dare U – BICHA EU TO PASSADA ATÉ AGORA COM A DISSTRACK. COLOQUEI PRA TOCAR DUAS VEZES E LER EU TO PASSADA. A letra é super agressiva e ela te prende desde o início E AS SHADES EU TO MUITO CHOCADA STEELE. No meio da musica a gente não tem ideia pra quem a indireta está direcionada, ai chega no pré refrão e você já nos deixa uma pulga atrás da orelha, mas é no verso 3 que a merda explode e você me deixou passada. Se for pra que eu to pensando, eu amo a artista, mas amei a perspicácia de fazer uma diss nesse ponto do álbum, onde você continua batendo o pé e dizendo que merece o seu lugar na indústria. Eu não sei do babado mas depois quero saber e pra mim uma das melhores musicas do álbum sem dúvidas. Que composição FODA!
Dontcha – DELEITE QUENTE SUA SAFADA. Meu deus eu n sabia que minha amiga era ninfomaníaca meu pai eu to passada. Essa é uma musica bem sexy, mas que tem uma pegada um pouco mais romântica em partes e a mulher livre e que pega geral que vimos em canções anteriores. O que pode ser interpretado também e que a declaração de amor que Steele espera é sobre o cara a idolatrar, fazer com que ela se sinta adorada e como uma deusa durante o sexo. É uma musica bem gostosa e que serve como um respiro depois da faixa anterior que eu to até agora passada.
NVMD – Mulher a senhora é uma esfinge? Quantas charadas tem nesse álbum? To louca pra saber o que é NVMD (negao vem me dedar). Aqui nós vemos uma Steele mais vulnerável após uma decepção amorosa, onde ela se entregou e fez de tudo para que o relacionamento desse certo, mas o cara não demonstrou estar tão engajada quanto ela. Eu sei muito bem o que é isso. É uma composição que você consegue realmente passar sentimentos e uma maturidade muito profunda, de mesmo triste, aceitar que isso faz parte da vida, mas que você tem valor e vai seguir em frente, se libertando do que te fazia mal. NVMD é nevermind? Se for, to passada.
Natuur – Aqui temos o single de um pouco antes de eu entrar e que todo mundo diz que é injustiçado. Eu amo essa intro bem national geographic e toda essa vibe amazônica que você trouxe pra esse instrumental. É uma composição realmente tocante e a melancolia dela, combinada com as metáforas com os animais, de como você ama o cara e como é ruim estar longe dele, putz, simplesmente perfeita! É uma composição diferente do que vemos atualmente e isso é um afresco pra todo mundo, agora entendo porque falam que é uma canção injustiçada e a revolta de não ter sido tão bem trabalhada, porque ela é forte e única e passa uma mensagem muito gostosa, de que você ama, se entrega mas não vai perder a sua identidade e deixar de ser quem você é nunca.
I Know U Heard – Mais um single maravilhoso e eu sou simplesmente apaixonada por esse instrumental. Lembro que foi lançada quando eu já estava no jogo. Eu amo a forma como mais uma vez você grita que você é relevante e que não se importa pras opiniões alheias. Como você disse, falem bem ou falem mal, mas falem de mim. Eu amo também as referencias a momentos da sua carreira e da sua vida no geral, como foi a sua história pra alcançar o estrelato, de deixar sua terra natal pra ganhar a vida fazendo o que ama. É uma musica simplesmente perfeita e mereceu o reconhecimento que teve. O refrão é simplesmente perfeito e junto com o rap são as minhas partes favoritas, pra dançar de levinho, gritando, porque todo mundo sabe que alguém já ouviu falarem da gente. É uma musica muito inteligente e uma das minhas favoritas também. A PUTINHA DO KYEH CARAS.
Dollar$ (feat. Kendall) – Um marco na era empireana. É simplesmente deliciosa a combinação de Kendall e Steele. É uma musica sobre empoderamento feminino, de que mulheres dominam, estão no topo e que vão gastar seus dólares como bem entenderem. Os versos da Kendall são uma delicia, ácida, sem papas na língua e, mais uma vez eu repito, a parceria das duas ficou incrível. Amei que você colocou no álbum e ajuda a amarrar ainda mais a história que você vem contando desde o início. Conceito, coesão e aclamação.
Ziriguidum (feat. Louise) – To passada que temos aqui mais um marco da era empireana. Queria muito estar de volta no hype dessa musica, porque ela realmente deve ter feito MUITO barulho e eu posso imaginar o porque. Primeiro queria dizer que não tinha pessoa melhor pra Louise escolher pra esse feat, já que você tras consigo essa brasilidade do funk, então vocês casaram muito bem juntas. As referências aos caras canalhas que metem bronca de que são gostosões e fazem tudo, mas vocês provam que são muita areia pro caminhãozinho deles. Eu ameeeei o ziriguidum ser referencia ao sex appeal de vocês duas e uma referência a essa brasilidade. Simplesmente um single perfeito, mereceu musica do ano sim e eu vou aclamar sempre que ouvir. Orgulho de vocês duas.
Amiga, o que eu tenho pra dizer é que você nos entregou um álbum incrivelmente coeso, com composições que de certa forma se interligavam entre si e que mostravam de fato quem você é e despejou pra todo mundo mais umas coisas que você queria que ouvissem sobre você. Amo que é perceptível a sua evolução como artista, de 7 anos pra cá você mesma disse que mudou muito e a gente consegue ver e sentir isso através das suas músicas. Você é gigante e fez um trabalho impecável do incio ao fim. Eu amei que você colocou as parcerias que você teve pra fechar o álbum, pois é uma forma de também encaixar no conceito do álbum, já que as duas canções foram marco no cenário fonográfico e, de alguma forma ou de outra, estavam ouvindo e falando sobre você. Meus destaques de faixas favoritas são I Dare U, Gimmit, Shh.. e Black Gold. O álbum está PERFEITO e eu to muito orgulhosa de você. Te amo, amiga! Parabéns pelo trabalho incrível. <3
Maria Estela, eu cheguei para poder enaltecer seu trabalho e devo lhe dizer que você tem uma evolução tão grande, Cê, dos tempos que eu me lembro. Toda a rte visual do album ficou MARAVILHOSA! MUITO MESMO! Harmoniosa, bonita, atraente e super organizada, é clara sua dedicação e empenho nesse disco só pelo trabalho que você deu ao visual. A proposta que você apresenta é bem bolada e pode render ótimas histórias para contar neste disco, vamos então começar esta viagem? Tou louco para saber o que você sabe que dizem de você! Epic abre o disco de ânimo leve, brincalhão e gostosinho, numa sátira/deboche de você mesma mas que já me ganhou de cara! Muitos vão comprar o segundo sim! Game entrega um urban Gostoso e potente, con vocais sensuais e uma letra que nos guia numa história bem contada sobre esse relacionamento meio conturbado mas que os dois gostam de jogar, apesar de estarem precisando dar uma volta e melhorar as coisas! Gostei dessa perspectiva, onde raramente se vê falar de quando os dois não estão a 100% e reclamam um do outro mas o sentimento de mudança começa a nascer! Black Gold carrega uma vibe mais contemporânea e bebe um pouco de reggae, trazendo Elena onde vocês cantam abertamente sobre essa letra dúbia mas que garante as seguintes coisas: vocês são poderosas, autoconfiantes e sabem o que querem. Agora, se vocês partilham esse ouro entre vocês, ou que quem quer esse ouro não terá, aí fica no imaginário de cada um e esse quesito eu gosto bastante na música. Ela passa bem e o clipe tu já sabe é belíssimo! Gimmit It o hino explícito, a putaria e eu amo! A música é sexy, atrevida e você se solta, puxando mais para o R&B, is drums frenéticos no refrão e a gente se deixa guiar, eu fiquei cheio de vontade de saltar num pole dance e quebrar tudo! Make it rain on me caralhooo! Gente, você pegou o Boy na boate, fez Shh e mandou ver! Amei que eu pensava vir uma baladinha pelo nome mas não, é uma basicamente continuação de Gimme it e funciona muito bem. Não soa repetitiva e aqui você explora mais suas vontades, desejos e aquilo que vocês fazem de uma maneira que eu me rendi. O quesito composição está sendo muito bem usado aqui, funcionando muito bem! Toda dominatrix, YASSIR segue o mood traçado até aqui e eu estou curioso para saber como você o vai mudar, mas focando aqui, temos uma faixa gostosa sim mas segue a estética das anteriores, focando talvez em você e na sua personalidade na hora H, revelando um véu sobre o que você é, fechando espaço para rumores: querem falar de você então falem, porque está sou eu. O club tá fervendo e tá na hora da gente começar a esquecer as merdas e rebolar loucamente nessa batida, onde Trigress continua enaltecendo sua personalidade sensual e dominadora, feroz e agressivas principalmente na hora de amar. Você consegue ir se revezando em contar mais seus desejos e atitudes, não cansando, pelo menos para mim. A faixa é ótima e gruda, tem um gancho bem gostoso! A diss track z MORTO, quero saber para quem é!!! I Dare U carrega a mesma atitude e agressividade até agora sonoramente e liricamente mas claramente deixamos de falar de amor e levamos as coisas para a rua, eu se fosse a mencionada ficaria bem tremida em responder ou não, nada como uma dias track para expor uns sentimentos bons! Me rendi bastante a essa pegada mais trappy, sem perder seu estilo vocal e de flow. Dontcha me caiu um pouco mal, a faixa tem sua qualidade, porque tem pontos que agradam muito o ouvidor principalmente nesse sintetizador que percorre todo a canção mas eu não contava você voltar a falar do seu sugar Boy, que te deixa louca. Curiosamente eu me rendo a canção pelo fator de que você agora finalmente fala de amor, meio que agora começaram a surgir novas preocupações emocionais para você: não se trata mais se ele fode bem ou não, mas... Existe amor? Pontos positivos por isso. NVMD é o que eu queria ter ouvido até agora, mas ela cai no momento certo e lembra de que falei como você ia se soltar dessa atitude bad ass ate agora? Muito bem você o fez muito bem. Na minha cabeça ele na verdade não sabia te amar e quando você começou a priorizar outras coisas além do prazer carnal, ele caiu fora e você percebeu a dor que isso causa. Não sinto nela uma grande fragilidade aparece que ate ferida você ainda consegue essa capa de força e apesar de doer, você agarra a oportunidade com força. Gostei muito da faixa, claramente tem cara de single! Natuur é a canção mais diferenciada do disco, onde você se arrisca, musicalmente mas ela tem sentido, você se encontra, neste percurso da história, buscando novos horizontes e percebendo outras características suas e necessidades também, então ela faz todo o sentido de existir. Meio que ela anuncia o final da história (ótimo posicionamento da canção) e toda a atmosfera que ela cria, perfeita. É sem sombra de dúvidas a minha canção favorita, ainda mais depois de ler tudo que li, ela apresenta seu apogeu, seu renascer e sua reafirmação para você própria! Que surpresa extremamente agradável! A faixa que carrega o título do disco é um outro, na minha visão, se formos olhar pro seu disco como uma história, um livro. Aqui você quebra aos meus ouvidos uma quarta parede e conversa diretamente com quem te ouve, pondo seus desabafos numa letra belíssima e numa batida super grudenta, vocais mais doces, ainda sem perder sua essência e sua atitude! O disco passou voando e eu amei cada segundo! Que bela história você nos entregou, você deve se sentir muito orgulhosa deste trabalho! Tudo pelos Streams, então, eu entendo o porquê de agora termos estas duas faixas, elas vão ajudar ao disco e o alavancar, sem contar que você pode usar isto como um puta deboche sobre, ah já que eu me aproveito dos outros pro Buzz, então toma aqui as canções que me mantiveram nas alturas estes tempos enquanto eu preparava minha história. Bom e mau, Dollar$ é uma faixa cheia de atitude com uma letra fiada e vocês as duas casam muito bem na canção, brincando uma com a outra e ostentando, entregando carisma e sonoridade super gostosa! Ziriguidum é o hit do ano para mim e vocês as duas entregaram uma canção extremamente lendária e abriu tantas portas no jogo, isso é um mérito todo vosso e dou os parabéns por isso, épico! Divertida, safada, brincalhona uma faixa que entrega tudo isso e é BOA! Rebolando aqui, sem dúvidas!
Steele, que disco gostoso. Houve um momento onde eu pensei que a peteca fosse cair mas você reergueu e entregou o que eu estava precisando então eu saio daqui com uma nota muito muito satisfeita, rendido a suas históricas e feliz por este trabalho estar aqui para todos apreciarem. Pontos fortes, músicas que vou repetir, e a jogada de marketing com as duas última canções... Duvidoso, mas compreensível, a gravadora que obrigou, né? N fica de deluxe, aí a gente não quebra o encanto do trabalho! Super Parabéns meu amor!
Epic (Intro) de cara pega a gente de surpresa pelo instrumental e de fato é uma intro, nos deixando preparados para o que vem aqui, estou pronta, cuida.
Game chega com o iúiúiú, essa música é o grande hit de sua era até agora, foi a que mais pegou todo mundo de surpresa, o iúiú ficou na cabeça e acho esperto abrir o álbum oficialmente com ela, apesar de sonoramente não ter sido uma transição tão interessante entre faixas, Game é esperta, bem escrita e nos pega bem, querendo nos envolver em seu jogo. Eu gosto bastante.
Black Gold é mais uma transição que eu julgo meio estranha, mas é uma faixa em si muito boa, adoro como você insere a Elena dentro do jogo e que quer aproveitar de toda a sensualidade de ambas e deixa bem claro que vocês duas que vão ditar os rumos de toda a conversa. Gostei, algo simples, mas bem feito.
Gimmit, eerr, o povo se importou muito com minha opinião sobre essa música, eu morro, ela me faz sentir desconfortável, pois quando eu particulamente escuto músicas extremamente sexuais, eu gosto que elas brinquem com metáforas e deixe tudo subimaginado, sem ser explícito, e acho que em partes da musica você acertou e em outras você estragou meio que a fantasia de imaginar ao ser direta. Mas isso é uma opinião minha, de como me faz sentir confortável ou não, as pessoas lidam muito aqui como se tudo fosse verdade e fazem chover algumas coisas. Não é nem uma composição sua que eu lembre, era da Nina né? Mais um motivo para você não levar a sério minha crítica pessoal a música.
Shh... entrega absolutamente tudo que eu falei que faria Gimmit melhor, ela é explícita e não nega que é explícita, ela é sensual, sexual e leva sua mente a um ato orgásmico ao imaginar o que tá ocorrendo e como tudo se passa, e eu acredito que é esse tipo de música, que não revela o ponto final, que fica na cabeça, que faz os outros curtirem e imaginarem-se em diversos locais sentindo-se dentro da música e se imaginando dentro da conversa, o shh... é genial, pois ele deixa a dúvida do que seja, mesmo que a gente saiba o que você quer dizer entende? Parabéns por essa música, minha fave do álbum até agora.
YASSIR continua explorando essa faceta sexual e ela é mais simples, pq a música não te dá tanto espaço para desenvolvê-la quanto as outras, achei o nome genial, uma pegada interessante, uma faixa gostosinha e funciona bem como uma transição dentro do álbum, mesmo sem ser.
Tigress é PERFEITA, amei a Steele bem tigresona, safada, direto ao ponto no que quer, esse álbum se mostra uma grande carta aberta de sua sensualidade e sexualidade ao público e tirando aquele detalhe, você tá sendo perfeita nisso, nos deixa na imaginação tudo que pode e deseja fazer com o boy. Uma tigresona, bem gretchen
I Dare U, moorta, desafio aceito querida! Bicha, agora eu quero que essa faixa vire single e que você hite, me contacta que a gente cria uma briga fake pra hitar essa faixa a nível Kendall X Sabine kkkk. Amiga, adoro como falou, achei um surto criativo, apesar de ter confundido eu pessoa com eu samantha, mas eu amei, vamos investir nessa rivalidade. Achei a faixa bem feita e é um alívio lírico, visto que está começando a falar muito sobre a mesma coisa.
Dontcha apesar de ser do mesmo assunto que as anteriores, tirando I Dare U, eu amo, pq ela continua explorando mais, apesar de eu ter quase certeza que vc assaltou essa produção da Melissa, seria esse o motivo da sua prisão? Brincadeiras a parte, a faixa tá muito gostosa e é mais uma daquelas que deixa tudo em nossa imaginação. Se eu amo a Steele? Lógico (Kendall) Não a ODEIO (Samantha) Se ela me introduzir ao funk, sim (Luna).
NVMD é uma das melhores faixas do álbum, não a toa que ela se tornou um grande hit e finalmente temos um assunto diferente sendo explorado e ele veio no momento necessário, ela transmite uma sensualidade mais melancólica sabe? E combinou muito. Amo que você se abriu bem nessa faixa e me passa a sensação de ser uma faixa escrita em um momento bem delicado de sua vida, e ela passa sinceridade. Parabéns.
Natuur foge um pouco da temática do álbum, mas ela é ótima, ela veio no momento certo pois bate bem com NVMD que é uma música extremamente sincera e aqui você se abre mais sobre seu eu e se usando como parte da natureza. Acho que ela foge da mesmice e você soube utilizar bem isso. Parabéns princesa do R&B Pornô.
I Know U Heard encerra o álbum de uma maneira bem interessante, pois aqui é sua reflexão de tudo que falou nesse álbum, sensualidade, de um relacionamento quebrado, de se abrir mais pra tudo. Amo essa faixa e ela trás diversas referências muito espertas e encaixadas, parabéns.
Dollar$ amo que o hino entrou no álbum, vou ficar caladinha sobre ela, pq é minha né, amo que você deu importancia pra ela e encaixou no album. Obrigado <3
Ziriguidum é o record of the year e vc encerra o album em uma alta muito grande! Espero da sua parte de fazer isso, um hino aclamado, que mereceu todo o sucesso que teve, aclamada, ditadora de tendencias e grammyada. Steele encerra em alta.
Steele, o design do álbum está incrível e eu acho que você deixou ele tão grandioso quanto esse álbum, não que ele seja A OBRA PRIMA, mas ele é ótimo, você garante a aclamação da jusfork com gosto de porra deixada por Gimmit (n), eu acho que você soube explorar bem sua vertente do R&B, acho a escolha do instrumental inicial com Epic bem estranha e o início me pareceu um pouco confuso sonoramente, porém isso foi logo deixado de lado e você reverteu bem. O álbum é consistente e faixas como Shh... e I Dare U se destacam bastante. Um conselho, invista na imagem de suas eras também, você tem um álbum ótimo em mãos que talvez não seja tão apreciado por não ter vendido bem ele. É uma deixa para o próximo ser redondinho e bem vendido, escolha os singles certos, acho que os singles escolhidos me passavam uma imagem mais bagunçada e definitivamente ele não é assim. Termino ele com um sentimento de crescimento da Steele que quero ver subir ainda mais.
Depois de 2 anos....
Epic - Bom, já começamos com Steele se exaltando e também exaltando o seu álbum após tantos anos de trabalho, espero que essa promessa se cumpra pq a Fifork tá que tá hoje.
Game - Wiu, wiu, wiu. O álbum se inicia contando sobre uma relação que vem e volta o tempo todo, é como se fosse um jogo onde vocês dois se machucam o tempo todo mas sempre acabam voltando um para outro. Essa letra foi muito bem escrita e esse refrão catchy ajuda bastante, saudades quando a Steele era cantora.
Black Gold - Depois do jogo, sempre rola a putaria. Você e Elena se juntaram em uma canção deliciosa de se ouvir e ler, arrasaram bastante na letra sexy e com um toque bem sofisticado que encaixa bastante nesse instrumental. Ainda bem que é single já que se tornou uma das minhas favoritas das inéditas.
Gimmit - Ai amiga, Gimmit é muito boa mas esse instrumental não é um dos meus favoritos da era, mas enfim. Gimmit é outra música bem sexy, se encaixa bem com o contexto do álbum até agora e vemos Steele querendo dar tudo de si nessa noite. Foi aqui que a Steele descobriu como agendava álbuns.
Shh... - Essa letra é perfeita, vemos Steele trazendo uma letra sexy com uma letra muito bem composta e trabalhada, arrasou muito nesse ponto. O instrumental é a outra coisa maravilhosa dessa faixa, continua a trazer a vibe sexy que você vem exalando até aqui e deixa ele totalmente coeso.
YASSIR - Acho que Yassir é uma ótima faixa mas o problema é o álbum começar a bater na mesma tecla de sexy e pronta para dominar essa noite, então torço para que se encerra nessa "interlude".
Tigress - Morrendo com a disstrack pro meu comentário de cima kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Aqui vemos a Steele fazendo parte do Bonde do Tigrão, mostrando que não dá a minima para o que pensam e que ela será sexy o quanto ela quiser.
I Dare U - A citação, virou moda é? Essa música é a minha favorita do álbum, você resolve enfrentar seus inimigos e mostrar que nenhuma crítica ou opinião vai te impedir de escrever oque quiser, foi muito bem escrita e passando mal até agora com a disstrack, tem que ser single.
Dontcha - Mais uma canção de putaria, aqui vemos Steele em um R&B muito gostosinho e dessa vez pelo que eu entendi, você não está com aquele cara apenas para fazer putaria mas sim porque você está começando o amar de verdade. Eu amei essa faixa, daria muito bem com single também.
NVMD - Essa faixa é a minha favorita da Steele na carreira e provalvemente umas do álbum, você entrega uma letra maravilhosa e que se encaixa bastante com o contexto da última faixa. Você pode até pensar em sexo mas no fim você tem sentimentos, aquela relação não estava ficando apenas na noite já que você o considerava como um abrigo para você. É uma das melhores letras do álbum, você traz metáforas belissimas e mereceu hitar muito ano passado.
Natuur - Amiga eu pensei que essa ia estar no Deluxe do álbum. Pra mim, o único erro do álbum é esse já que ele não se encaixa em nenhuma parte do mesmo mas enfim, essa letra é uma das suas melhores também, você conseguiu estudar e colocar a natureza de uma forma tão elaborada dentro de uma música que me choca. Esse instrumental é tão forte e catchy, ficou na minha cabeça por dias.
I Know U Heard - E vamos fechar o álbum com a faixa de ouro. Cara, a letra dessa música foi tão bem pensada já que você analisa toda a sua carreira e também a sua vida pessoal, é como você fizesse toda uma passagem durante a música para mostrar que você se encontrou, você finalmente achou o momento de lançar esse álbum e principalmente se encontrar como artista sem pressão e críticas.
Dollar$ - Deve ser do deluxe, espero. Vemos aqui Steele e Kendall se ostentando com o dinheiro e cagando pras críticas, o rap da Kendall é tudo porque o instrumental é o único erro daqui. É uma música muito fraca comparada a outros materiais de vocês duas.
Ziriguidum - Você não aguenta esse Ziriguidum!!!! O smash ROTY winner caras. Vocês conseguiram inovar e trazer um dos maiores hits da Empire de todos os anos, vocês ainda revolucionaram a outros artistas experimentarem desse estilo e sério, pisaram demais.
Steele demorou mas finalmente se encontrou, vemos nesse álbum que você lutou mas chegou a onde você tanto queria chegar. Apesar da demora, entregou um álbum impecável mas não faça isso das próximas vezes em amiga, pode ter mal vista de outras pessoas mesmo que não se importe com isso. Todas as letras e instrumentais são cativantes, a faixa que menos gosto é Gimmit e YASSIR, sinto que deveria ter uma exugada em certas faixas já que eu entendo bem de excesso né lkkkkkk, o ponto alto do álbum pra mim é Black Gold e I Dare U. Pisou irmã.
01. Epic (Intro)
Morro com a musiquinha fofa, nem parece a vadia que canta Gimmit! Ela conta um pouquinho da sua vida e como você lida com esse sucesso
02. Game
O instrumental casa bem com a letra que por sinal é bem composta. Achei interessante esse estilo meio home, me lembra visualmente aquele clipe da Kelly Rowland que ela olha o boy pela janela e manda um sms pelo excel. Eu esperava algo mais relacionado a tecnologia e jogos de fato, mas foi metafórico e por mim tudo bem, amo metáforas.
03. Black Gold
Eu amo a black excellence, e vamos de intelecto sonoro. Eu adoro essa sensualidade, esse poder de mulheres negras dominando, uma coisa meio queer na letra também; se relaciona com um menage e é uma bela introdução a Gimmit. É muito boa a canção. Achei curiosa a menção da Harley novamente no disco, só que parece mudar de dono. Parece que há uma história por trás de com quem ficou a moto no final, mas as referências ficaram tão grudadas no disco que parece só uma referência repetida.
04. Gimmit
Morto com a música absolutamente explícita, quando passar na MTV vão ter que censurar todos os versos KKKKKKKK essa faixa tem uma essência hip-hop e trap bem pesada e forte, acho que você trouxe exatamente o que quis passar com essa música, algo empoderador, que coloque a mulher por cima como uma gangster e dona de vários putinhos porque você tem o dinheiro pra tal. Se é o caminho que você quer seguir, vá fundo! Mulheres também podem ser safadas e explícitas e não há nada mais sexy do que uma mulher que sabe o que quer.
05. Shh...
serase eu sou burra? não entendi o que é o shh... dessa música. É o hímen? arrrr, amiga que canção sexy. Adorei ela, bem misteriosa mas é ao mesmo tempo muito sensual, você como ouvinte consegue ser narrado e guiado até esse âmago desejável de Steele. As guitarrinhas, uuii, tudo pra mim.
06. YASSIR
Amiga o instrumental dessa aqui é tão gostosinho, pena que a minha ideia pra essa faixa era algo diferente, se pá totalmente diferente. Eu acho que o "sim, senhor" é algo tão de submissão, sabe? Você tá concordando, dizendo sim, como em uma posição inferior, respeitando esse cara. A música poderia ser algo sobre querer ser submissa, dominada. A faixa por si só é deliciosa, mas a irmã de gimmit poderia esperar um pouco mais pra aparecer. Acho que não cabia o mesmo empoderamento aqui. Sos
07. Tigress
Uma das canções mais sensuais do álbum pra mim. Aqui Steele se entitula da caçadora que ela é e já avisa a presa que é melhor ela correr, porque quando ela alcançar, putz meu filho, vai ser dominado pela fanchona. É mais uma ótima canção sobre a mulher no poder.
08. I Dare U
E vamos pra disstrack kkkkkk me sinto voltando pra 2016 com essa faixa. Eu adorei o instrumental, ele é agressivo e bem forte, acho que um dos melhores do disco, a própria cobra venenosa da lud. Steele deveria se dedicar assim em todas as faixas do disco, porque as referências aqui ficaram no ponto certo e é a melhor faixa do disco, putz kkkk a inspiração aparecendo quando tem que machucar a miz cracker do Eden. Composição nota 10.
09. Dontcha
Gente? Quem é o rapper misterioso que tá cantando com a Steele nessa música super sexual? Sabine corre aqui, me empresta a 12 vou matar o David R. Esssa faixa é uma delícia, eu acho que é uma faixa muito deliciosa, instigante, nos deixa querendo mais. Talvez desse um bom single, tem como criar um contexto por trás dela, adoraria que viesse aí.
10. NVMD
Que música perfeita. Eu já tinha me apaixonado por você em Game, mas NVMD foi a constatação do meu amor pelo seu trabalho. A composição está no ponto, é uma mensagem simples, quase como uma faca direta. Eu consigo me imaginar me pegando do nada soltando e cantando um "nevermind..." Você soube trabalhar bem esse instrumental e teve um hit em mãos.
11. Natuur
Essa faixa é uma das mais belas de Steele, ela tem elementos de outras culturas e elas se encontram bastante nesse R&B único e distante de qualquer outro trabalho da Empire. Eu acho que Natuur adiciona muita personalidade ao álbum e tem uma lírica muito bonita, um dos destaques do disco.
12. I Know U Heard
I Know U Heard é um smash antes mesmo da música começar. É uma canção que tem muita personalidade, ela mistura o R&B com um rap que sai literalmente do nada e mostra que é tudo o que precisavamos de Steele. É a faixa que encerra o disco, ela traz uma ideia de conclusão mesmo, mas ao mesmo tempo eu acho que ela poderia ser até a primeira faixa, ela é muito autodescritiva, muito boa. Mas é aquilo amiga, ou você defende a sororidade entre as mulheres ou faz uma disstrack pra elas, os dois não dá arrrr
13. Dollar$
Esperta, socou os smashs no deluxe. A música me pegou de jeito, putz. Eu não era fã do instrumental mas a construção dessa música ficou muito boa, Kendall fez tudo! Eu adorei os versos, "eles dizem que não podem estar por baixo, o que é uma contradição, porque comigo querem ficar embaixo" e logo depois o pré-refrão explodindo com esse hino feminista e poderoso, colocando duas mulheres negras poderosas no topo. Steele parabéns pela participação no smash.
14. Ziriguidum
nenhum pau é pequeno demais pra ser amado! Louise e Steele, vocês trouxeram um smash mais uma vez. Perfeitas em tudo o que se propõem. Ziriguidum é uma farofa simples, mas tem um fundo de coerência aqui. Ver a Steele, uma brasileira, dando um show de seu ziriguidum nesse single que traz toda a essência carioca do funk, da periferia e do dialeto comum local. ROTY tinha que estar aqui mesmo.
Steele, o álbum tem ótimos altos e baixos e veio pra dar um ponto final para a série de fofocas que contam de você por aí. Eu sei que ouvimos algo sobre você e foi aclamação. Eu devo elogiar uma coisa que talvez seja pouco mencionada: Eu acho você extremamente criativa, especialmente sobre o que se trata dos títulos das faixas, como NVMD, Natuur, Yassir. Só faltou uma orientação melhor no disco pra, ao meu ver, ele vir com tudo. Algumas faixas parecem fillers, isso não é muito legal pra um disco com um poder tão forte como esse, em que se conhecem cada single, sabe? No mais, muito sucesso com o disco <3
Estela Maria, você não imagina o prazer que eu sinto em ver esse trabalho seu finalmente ganhando vida e sendo divulgado para todos conferir. Você fez um trabalho valioso com toda a arte do Site, cores, estética, escolha de layout, está tudo lindo. Agora vamos para o mais importante, as faixas. Eu sou meio suspeito pq eu os singles já lançados e eu tenho uma boa noção de como deve estar o álbum, então vou me privar de deixar meus sentimentos relação a elas dominar. Vamos lá?
01 - Epic (Intro). Epic é bem singela, gostei da que a letra nos apresenta bem sua personalidade mais confiante e segura. Steele se mostrou uma mulher decidida do que quer e sempre sem papas na língua, acho que deu para ter uma noção do que veremos aqui. Funciona bem para apresentar o álbum.
02 - Game. Eu amo esse hino. Esse instrumental é muito foda, e lembro como se fosse ontem quando você lançou. Sobre a Letra, eu sinceramente não lembro o que eu falei na época do single, mas hoje creio que tenha elogiado, porque ela é boa e carrega bem a mensagem de mandar o Macho se decidir sobre o que quer e assumir ela logo, e parar de joguinhos. Obs: eu estava em dúvidas sobre a transição de Epic para Game e confesso que paguei língua, funcionou bastante. Arrasou.
03 - Black Gold (feat Elena). Gente essa letra que escrevemos tão rápido que eu mal lembrava dela. Engraçado que lendo ela hoje vejo que fizemos um trabalho muito bom, e olha que eu não costumo me auto-elogiar. O instrumental é muito bom, né? Pena que é tão curtinha, queria mais. Obrigado pelo convite para participar desse trabalho tão lindo.
04 - Gimmit. Chegamos a polêmica Gimmit. Eu discordo bastante das opiniões sobre essa faixa destoar de suas escolhas e da letra se passar. Acho que é a proposta dela, ainda mais vinda depois de Black Gold que é sobre menage. Eu gosto da brincadeira com as palavras, sejam metáforas ou mais explícitas. Acho que traz uma personalidade de que só a Steele poderia fazer aquilo, e mais ninguém teria peito suficiente. Hino injustiçado pela própria dona.
05 - Shh… Os conservadores que lutem porque a Steele quer mesmo é saber de dar o Shh… com tudo. Amigaaaaaa, eu fiquei passado com essa letra. Putaquepariu. Sem dúvidas é minha preferida até o momento. Steele só mostra que não tem medo de falar de sexo explicitamente, o que nos dá uma dimensão de sua personalidade forte e de mulher segura. Acho que esse tipo de postura pode assustar aos desavisados mas ao meu ver isso sem dúvidas é um diferencial no mar de mesmice.
06 - YASSIR. Gente a faixa de sextape. Acho que essa faixa funciona muito bem na trilogia da putaria de BG, Gimmit e Shh… Uma faixa mais humilde porém uma delícia de se ouvir. Acho que cumpre bem seu papel.
07 - Tigress. Morro com a tigresa. Aqui já temos Steele se assumindo a Mulher poderosa que é em uma persona de Felina e fatal. Acho que se Yassir amarrava a trilogia da putaria, Tigress Steele assume a forma de puta chefe, e ama ser essa mulher que exala sexo sem pudor e medo.
08 - I Dare U. EU TO EMBASBACADO COM ESSA LETRA. VIADO EU TAVA TOMANDO ÁGUA. “Preconceito não é liberdade de expressão” será meu novo mantra. Kyeh pisado por usar Deus nas letras -n. Amiga, como eu disse esse álbum mostra muito da personalidade e I Dare U vem rasgando verdades sobre críticas você vem recebendo em sua carreira e nas decisões que tomou. Cuidado com a censura.
09 - Dontcha. E voltamos ao sexo. Agora algo mais romântico e sexy, vindo de forma menos explícita, mostrando que sabe falar assim também. Os vocais masculinos são do David R? Acho que aqui falamos sobre fazer amor com quem temos uma ligação mais forte, algo mais íntimo, o que mostra que iremos tomar outro rumo no álbum aqui na reta final.
10 - NVMD. Engraçado com as coisas são. Tendo todo o contexto criado pelo álbum só me faz ver que NVMD é uma de suas letras mais inteligentes. Aqui temos a Steele que está disposta a fazer da vida do amado um paraíso, mas se ele não quer ficar ela não liga, pois ela sabe o quão boa ela é e que quem está perdendo é ele. Não é atoa que é um Hino.
11 - Natuur. Natuur é aquela canção de sai um pouco do álbum no quesito lírico, mas sei porque decidiu mantê-la. O Apego emocional a quem escreveu ela contigo faz com que ela seja essencial para mostrar mais um traço da personalidade de Steele, a amizade. Como eu disse, mesmo destoando das letras das músicas passada, Natuur é uma ótima música, merece ser respeitada e admirada como um de seus melhores trabalhos.
12 - I Know U Heard. E Vamos de final épico. Eu acho que essa faixa finaliza tão bem a versão standart do IKYHSAM. Ele meio que fala sobre sua ousadia e personalidade abusada e como te julgam e você está cagando para isso. Outra coisa é que a composição está muito bem feita, mostrando como você escreve bem sobre o que quiser. Não é atoa que é um de seus trabalhos mais elogiados.
Vamos ao veredito na parte normal. Amiga, acho que valeu muito a pena a espera por esse álbum. IKYHSAM é um álbum Urban/R&B que exala sexualidade e feminilidade de forma tão gostosa que eu me apaixonei. Você tem composições muito boas que eu aponto que são os fortes, principalmente em faixas como NVMD e Shh…, Eu talvez senti um pouco de desnecessidade na faixa YASSIR, mesmo ela sendo muito boa, não faria falta, e Natuur, mesmo eu entendendo muito o porque dela entrar no álbum, sinto que poderia ter ficado na versão Deluxe. No todo, é um excelente álbum que não envelheceu mal, mesmo tendo um salto de tempo enorme de seu lead para o lançamento, espero que não faça o mesmo com o próximo, hahaha. <3
13 - DOLLARS. Vamos a primeira faixa bônus. Eu gosto muito desse trabalho de vocês, os versos são ótimos e o instrumental é maravilhoso, né. Uma certo colocar essa faixa aqui como bônus pois é um atrativo enorme para ouvintes que não conhecem tanto a Steele.
14 - Ziriguidum. E pensar que essa faixa era para ser nossa. Ar. Enfim. Fico tão feliz que ela entrou de alguma forma em seu trabalho, é um Smash sem precedentes, mudou a forma que as pessoas aceitam música aqui. Funk tem que ser usado sim, não vejo barreiras pra isso.
Vamos lá, Stelle. A demora finalmente acabou!
Epic (Intro) - A intro é simples mas nos dá já uma ótima sensação de abertura. Eu amei os vocais e os versos demonstrando a confiança dela.
Game - Um hino, né? Eu amo a letra e toda a desenvoltura que a história dá, de você ir nesse vai e vem com o boy mas começando a ter consciência que isso não vai ser produtivo pra você a longo prazo. A faixa ao mesmo tempo que tem algo sexy não é escravo da sua intenção, permitindo tomar sua própria liberdade pra dar um tom pessoal à canção.
Black Gold - Dá um ótimo direcionamento da anterior, aqui temos um jogo de sedução mais persistente por parte das mulheres, a união de você com a Elena é muito perspicaz, amo como os vocais de vocês se casam e vocês se mostram tão confiantes que eu vejo não sobrando espaço pro cara escapar a não ser ceder à essa dominação. A sonoridade também é muito agradável.
Gimmit - Socorro a putariaaa! Eu amei. Os versos são super bem compostos, sinto você inteiramente nessa faixa, muito confiante e sabendo a força de cada ato que você executa, é uma mulher decidida e que sabe o que quer e tá disposta a obter o prazer nesse sexo que almeja, você tá solta apenas pronta pra te satisfazer, o instrumental passa muito bem a sensação suja da letra, eu amei.
Shh... - Outra que a putaria rola solta! E tudo o que você quer é rola! Ai gente, eu tô passada.................... amei a letra, é tão direta e ao mesmo tempo tão boa, tudo o que você quer é o sexo mais intenso que você poder realizar, eu não tenho mais o que comentar nesse caralho!
YASSIR - É uma interlude muito interessante que conversa muito bem com as faixas da primeira parte do álbum. Entendi que é você justificando porque age como age e que gostou de ter essa postura que você demonstrou.
Tigress - A letra dessa faixa é ótima e ela tem uma sonoridade bem atual da música R&B, mas acho que o conjunto em si não me pegou muito. Gostei muito da abertura e do final do instrumental, vejo você reafirmando a sua posição de dona das suas próprias conquistas liricamente falando, talvez a faixa ser curta que tenha me atrapalhado a experiência, enfim...
I Dare U - MORTAAAAAA! Eu amei essa faixa, ela é bem direta e acho que acaba refletindo muito sobre a opressão que a mulher negra enfrenta na indústria e na vida em si, que qualquer coisa mínima que elas falem ou façam acabam sendo taxadas de sexuais, barraqueiras ou outras coisas extremas. É um grito de liberdade feminina e artística e a forma que você escreveu seus versos é tão convincente que só faz querer gritar: hinooo!
Don't Cha - Que hinoooo! Que vontade de transar pqppp esse instrumental já tem toda essa vibe penetrante e você ainda fez uma excelente composição dentro desse material. A vontade é literalmente ter um boy pra ir se agarrando enquanto essa música toca mdssss Amei demais!
NVMD - Outro grande sucesso da Stelle e da era, adorei a letra, você mostra um lado seu mais vulnerável que não foi tãaao explorado no álbum e aqui mostra que você também tem competência e empoderamento em término de relacionamento que se concluira que não valeu a pena gastar seu tempo. Um hit!
Natuur - AAAAAH! Como eu amooo. Me deu amnésia agora sobre o que eu falei no comentário do single mas amo todo o conjunto dessa canção, sinto aqui você se aceitando como realmente é, você cria umas metáforas e as emprega de uma forma bastante inteligente sem que perca o foco da sua mensagem. Amo a produção e os vocais dessa faixa, mereceu demais todo o praise que ela possui.
I Know U Heard - A música que leva o título do álbum. Outra canção bastante merecedora de todos os elogios que teve, acho ela bastante pessoal e empoderada também, é muito interessante o quão madura você foi nessa faixa mas sem perder a essência lá do início do álbum, acho que aqui você só está sob outra perspectiva, mas não oposta e sim complementar. Eu amo cada verso da composição e a sonoridade é maravilhosa também, é a faixa junto de Naturr que me fez olhar para a Stelle como uma artista maior do que já era.
Dollar$ - O smash das duas novas promessas! Essa faixa na parte final do álbum foi muito bem colocada, mostra o quanto você pode flexibilizar com novas sonoridades mas ainda assim emprestar a sua identidade, eu adoro tanto os versos do rap da Kendall quanto os poucos mas necessários versos da Stelle, um hit!
Ziriguidim - Outro smash muito memorável na carreira da Lou e sua. Eu amo muito a vibe dessa música, é algo totalmente novo pro jogo e isso foi o que tornou essa canção extremamente memorável. Você deve estar muito orgulhosa de ter feito parte de algo tão único assim, um hino que marcou nossos corações sem dúvidas!
Considerações finais
Stelle, eu amei o álbum como eu já esperava amar tendo em vista os singles super queridos e elogiados liberados antes dele. Acho que ele passa rapidamente e você conseguiu fazer um trabalho coeso e com identidade, tanto liricamente quanto sonoramente. É um álbum que fala de adquirir confiança através do seu autoconhecimento e pode ter demorado o tempo que for, mas valeu a pena a espera, porque se você se empoderou hoje como está é graças a esse autoconhecimento. É um trabalho magnífico que merece demais ser apreciado!
Epic (Intro) achei bem fofa essa intro, mas com uma certea acidez também haha Acho que começamos o disco muito bem aqui. Game é uma faixa muito intensa, com um instrumental delicioso mas quem manda na música mesmo são os vocais, e eis a importância da letra. Eu gostei bastante, achei que é uma composição objetiva, fala sobre querer saber afinal o que é este relacionamento? Rotular no caso. Achei bem gostosa de ouvir. Black Gold ok vou começar dizendo que eu surtei com o instrumental porque eu simplesmente amo a música, me esguelei cantando enquanto comentava. Cheguei na composição e esfriei um pouco, esperava algo com um pouco mais de atitude na composição. Achei a jogada interessante, essa parceria com a Elena em um jogo bem ousado em um ménage, mas de fato eu esperava uma composição mais girlpower, com mais atitude. Senti que foi quase lá, as minhas expectativas atrapalharam um pouco aqui. Gimmit é uma faixa que sempre vai me chocar, e isso não é necessáriamente ruim. Eu admiro muito você lançar uma faixa assim sem medo de exaltar a sua sexualidade, sendo feminina acho que isso é importante sim. O fato de ser explícito e não trabalhar tanto com metáforas só mostra que você quis ser objetiva e sem rodeios. Shh... é exatamente o que eu esperava vindo deste instrumental. Uma faixa bem composta, extremamente sexual e sensual do começo ao fim, trazendo um lado um pouco menos impetuoso porém nada inocente da Steele, é como se eu estivesse vendo uma versão mais coreografada do que ocorreu em Gimmit. YASSIR veio bem diferente do que eu imaginava, achei que ia ver um lado mais submisso, mas não. Aqui você quem manda na porra toda, e está comandando cada movimento. Uma tríade de faixas que traz bastante ousadia e coesão. Tigress é uma faixa bem rápida, acho que combinou bastante com o contexto que você trouxe para a metáfora utilizada na composição. Até então estou vendo um padrão sobre a sua sexualidade sendo exaltada nas faixas, e começando a entender melhor o nome do disco e algumas coisas que vi no decorrer da era. I Dare U ... uau, eu nem sei muito o que dizer aqui. A música é bem direta, sem papas na língua, traz um instrumental tão pesado quanto a letra é, e você deu o seu recado aqui garota, disso não tenha dúvidas. Excelente escolha pra próximo single inclusive, estou no aguardo. Dontcha é uma faixa deliciosa também, a produção, os vocais, e na composição o que mais me chamou atenção foi a frase do pré refrão "O outro não faz assim, mas eu posso jurar que também gosto" porque é algo que a gente sempre faz, a comparação e o fingimento em algumas situações né. Gostei bastante da música! NVMD é uma delícia de faixa, os vocais, o instrumental, a composição também é muito sobre auto afirmação, e entender quando as coisas acontecem para o melhor. O refrão pra mim é o grande destaque da música sem dúvidas, é grudento e traz uma mensagem incrível sobre estar bem consigo mesma e de consciência limpa. Natuur é simplesmente incrível né, quando eu ouvi pela primeira vez eu fiquei arrepiado dos pés a cabeça, traz vocais marcantes demais e uma composição que é fora de sério. O visual todo desse single é um acerto em cheio na genialidade e também nas raízes da Steele né, além de exalar liberdade! I Know U Heard é na verdade um grande desabafo né, eu sou apaixonado por essa faixa, acho que ela trouxe uma nova visão sobre a Steele, e tenho certeza que era esse o objetivo inclusive quando você lançou. Um dos melhores singles lançados esse ano sem dúvidas. Dollar$ morta que a música veio parar aqui haha Eu adoro demais esse single, o clipe pra mim é tudo e é uma excelente colaboração entre vocês duas. Só fez continuar um trabalho incrível que a Kendall vinha fazendo em Obsessed Bitch e também mostrar uma faceta diferente da Steele com esses vocais diferentes. Ziriguidum você foi esperta hein menina, o fim do álbum só com os hits haha Essa faixa é um hino que tenho certeza que foi divisor de águas na sua carreira, assim como foi pra própria indústria da música né. Maravilhosas!
Steele, vamos as considerações finais. O que eu peguei desse disco é que você pegou todos os comentários e usou ao seu favor, você trouxe sim outras composições sensuais e sexuais, mostrou que consegue fazer das duas formas, tanto implícitas quanto explícitas, brincar com metáforas, ser objetiva, enfim, mostrou as várias facetas de composição que falam sobre exaltação sexual. Eu acho que falar sobre sexo, principalmente quando você é uma cantora mulher, é sempre um taboo e isso precisa mudar. Tenho certeza que a visão seria diferente se as faixas fossem lançadas pelo Dowayne por exemplo. Enfim, o Disco está muito bom, os destaques pra mim ficam com Natuur, I Know U Heard, NVMD e I Dare U. Parabéns pelo lançamento amiga!
EPIC (INTRO)
Começando com o álbum com uma boa intro, já nos apresentou sua sonoridade e um pouco da personalidade debochada de Steele
GAME
Game foi o grande single de comeback da Steele, todo mundo que viveu lembra desse single. Game fala sobre o mind game que muitas pessoas fazem, o famoso chove mas não molha, quer e não quer mas que parece que Steele já está farta disso e quer deixar as coisas mais claras dando o nome a essa relação.
BLACK GOLD FEAT ELENA
Gente? KKKKKKK adorei a putaria KKK esse instrumental é MUITO BOM e vocês duas fizeram um bom trabalho com essa composição mais atirada e convidativa pra um ménage.
GIMMIT
Amiga eu amo Gimmit, eu amo essa música desde quando a ouvi pela primeira vez. Infelizmente você abandonou esse hino, ele merecia mais reconhecimento. Eu AMO letras assim onde a mulher tá no controle e não mede suas palavras para cantar aquilo que tem vontade, é da personalidade da pessoa. Esse instrumental também amo, ele cria todo o ambiente sensual que a letra pede.
SHH...
GATILHOOOOOO SDDS DE UMA PENETRAÇÃO
Shh... é uma música de sexo icônica, esse instrumental é maravilhoso demais, eu amo a guitarra nele. Samantha Cooper se encontra morta com essa letra, ela deve se coçar todinha lendo isso kkkkk a diferença dessa putaria pra de Gimmit é que a primeira é mais escancarada, algo mais agressivo enquanto essa parece mais delicada, algo mais sutil. Eu amei.
YASSIR
Aqui a letra já é mais simplória, temos uma música que seguiu a mesma vibe das duas anteriores na putaria. Só não entendi uma coisa na letra, tipo, Steele cantando falando que ela tá no comando e depois respondendo às ordens com "sim, senhor".
TIGRESS
Eu amei a metáfora mostrando o lado selvagem se chamando de tigresa. Amiga aqui você fez tudo! Se estava falando de sexo demais, aqui você fala um pouco mais e conseguiu que não ficasse repetitivo, ponto positivo. Eu tô adorando muito!!!
I DARE U
Old que essa música é pra Samantha Cooper meu deeeeeus KKKKK Steele sem papas na língua. Aqui Steele se mostra mais forte e convicta sobre seus trabalhos, ela é isso queira você ou não. Também é um recadinho pra quem acha que pode mudar as pessoas apenas para cumprir suas expectativas. Eu gostei muito do instrumental, não conhecia, as batidas me ganharam muito. Arrasou nessa!!
DONTCHA
Assim... é uma boa música mas tipo, depois de I Dare U eu pensei que fosse começar a abordar outros tópicos mas você voltou pra putaria. IDU no meio de Dontcha e Tigress meio que quebrou o clima. Mas como eu disse, é uma boa música mas a ordem dela que foi o problema.
NVMD
Chegamos ao hino da era. NVMD eu lembro perfeitamente, foi muito bom acompanhar essa single, foi hit né? Eu lembro que vi ele várias vezes na ETV. Essa letra é muito boa, se pah uma das suas melhores, e ainda carrega um pedaço da sua personalidade mesmo com a música tão mais calminha, por isso tanta aclamação nesse hino.
NATUUR
Natuur é uma música divina, é uma verdadeira obra de arte escrita por deuses. Essa é a sua melhore letra, melhores metáforas, melhores tudo. Aqui você foi perspicaz com a temática proposta nessa faixa. Minha única crítica nem se refere a essa música, ela é perfeita, mas é por ela estar dentro desse álbum. No meu ponto de vista, ela não se encaixa aqui sonoramente e nem liricamente. Mas isso não apaga o trabalho incrível que você fez aqui, parabéns amigo, de verdade.
I KNOW YOU HEARD
Ah lá, a confirmação de que Natuur não deveria estar nesse álbum, aqui voltamos ao clima proposto do álbum. IKUH é um hino aclamado demais tbm, eu amo de paixão, a sua letra é um dos pontos altos desse disco. Mais uma faixa que carrega essa personalidade forte da Steele, eu adoro.
DOLLARS WITH KENDALL
Genteeeee jogou Dollars no álbum que esperta, vai pegar os streams do hino, muito truqueiraaaaa KKKKK eu adoro Dollars, Kendall fez um rap maravilhoso e o clipe dessa música é excelente. Eu só não gosto muito da letra no refrão pq é muito similar da original, mas a música é muito boa.
ZIRIGUIDUM WITH LOUISE
Genteeee ela pegou o potencial hino futuramente Grammy Winner pra garantir mais um Grammy na discografiaaaaaa KKKKKK ai gente Ziriga é tudo pra mim. Louise e Steele formaram juntas uma dupla sensacional, trouxeram juntas o funk pra Empire e causou uma explosão de funks, muuuuuito influenciadores sim! ROTY com certeza.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Eu gostei muito do álbum, ele tem letras muito boas de acompanharem com o instrumental. São letras boas de entenderem por não serem tão complicadas, na vdd são bem claras naquilo que você quis cantar. A sonoridade é muito boa, é majoritariamente um álbum R&B com algumas influências no trap e hip-hop. Só Natuur que ficou totalmente deslocada dentro do álbum.
MEUS 3 DESTAQUES DO ÁLBUM VÃO PARA: SHH..., TIGRESS e I DARE U
Álbum muito bom amiga, arrasou!!!!
Fiquei até chocada quando vi o tópico do álbum, demorou mas finalmente estamos aqui ouvindo esse álbum que estava sendo tão aguardando, e vamos lá.
Epic (Intro) - Morro, você sabe que eu não sou muito fã desse instrumental, acho que já tinha comentado isso com você lá atrás quando estávamos trabalhando juntas. A letra eu achei super fofinha, é uma intro boa e cumpre seu papel de intro.
Game - Morta, e vamos de hino? Eu gosto muito dessa base que você usou, é um hino urban e difere muito do que a gente ouve no mainstream, não é um trap datado, é super gostosa e foi um hit. A composição é muito boa, aqui você fala sobre um boy que não quer assumir o que vocês tem e você quer dar um ponto final nisso, quer que ele dê o nome a esse jogo. Eu amo demais, hino, perfeita.
Black Gold (feat. Elena) - E vamos de hino urbano, eu sou cadelinha desse instrumental porque eu acho ele muito gostoso, muito relax, as vozes super gostosas, as batidas são super hipnotizantes e tem esse glitch no final que eu acho tudo. Já começou a putaria aqui né, e vamos de menage? Eu fiquei morta com a letra, mas eu achei super divertida, ficou muito boa de acompanhar, adorei o hino.
Gimmit - Aqui a putaria é mais explícita né? SAMARA COOPER VEM AQUI KKKKKKKKKK Eu acho que esse instrumental naturalmente pede uma letra mais sexy, mais provocante. Acho que aqui você se coloca no papel de comandante, você pega as figuras masculinas e os hábitos e os traz para o seu universo. Eu particularmente gosto da música, acho que ela é bem desenvolvida e cumpre bem o seu papel.
Shh... - E vamos de mais um instrumental que pede uma letra bem provocativa, eu gosto muito dessa canção, meu único problema com ela é a duração, mas isso não afeta meu julgamento ao seu trabalho. Eu morro amiga, você estava em dias muito fogosos pra escrever essas letras né? Eu fico chocada. Eu achei essa bem melhor que Gimmit, é muito mais estruturada e tem uma linha do tempo muito bem delineada. Não vi o vídeo ainda, mas acho que apostaria para single.
YASSIR - Mulher, é um álbum feito pra transar? Eu tô chocada nos instrumentais extremamente sensuais, eu estou achando uma delícia aaar A composição aqui parece tirada diretamente de 50 tons de cinza, com algo meio Senhor e Dominada, algo nessa linhagem. Eu gostei da música, mas não sei, me parece repetitiva aqui, já que sexo virou um tema constante no álbum desde black gold.
Tigress - Morta que música boa, já coloquei no shazam porque eu quero adicionar muito nas minhas playlists em off. Adorei essa vibe sassy, debochada e etc no modo de cantar. Amiga, eu devo dizer que quando eu comecei a ler, já estava esperando o hino feminista, com você cantando sobre como é poderosa e etc, mas no refrão você mais uma vez trouxe a música pra uma conotação sexual, e tipo, não sei, eu esperava um pouco mais desse hino enquanto lia o primeiro verso. Anyway, é uma boa música, acredito que deve funcionar como um single também.
I Dare U - Adorei essa vibe mais dark, mais escura na produção dessa música, já tinha ouvido e acho que você trazer para o álbum foi tudo, acho que combina bastante com a vibe de sonoridade que você vem trabalhando. EU TO GRITANDO KKKKKKKKKKKK Eu devo dizer que eu gostei bastante da composição, sobre o assunto que ela trata, irei me abster, vocês que se resolvam, mas eu dei um grito lendo.
Dontcha - Ai que instrumental gostoso, a produção muito perfeita, uma típica canção de urban, com várias influências, me lembrou muito o que era feito entre 2007 e 2010, pisou na escolha. Eu gostei bastante da letra, embora ela tenha toda essa atmosfera extremamente sexy, eu achei ela até um pouco mais romântica, mais bonitinha, mais fofa. É uma ótima canção, achei tudo.
NVMD - E vamos de hit? Confesso que eu enjoei um pouco da música porque TOCOU MUITO, foi hit demais, felizmente você fez um trabalho extremamente belo com essa música, mas ela é um hino, uma balada muito linda com essa influência trap e cantada de maneira perfeita. Eu adoro essa composição, aqui você fala sobre como foi abandonada e que embora o boy lixo ache que te despedaçou, você não está ligando, você sabe exatamente como passar por cima disso tudo. HINO, PERFEITA.
Natuur - A mãe natureza e o Green Peace emocionados com esse hino, eu adoro bastante essa produção, com esses tambores super fortes que entram de repente, são tão poderosos, são influências de afrobeat e eu amo demais. Eu acho Nattur uma das melhores composições do álbum, de verdade, é uma canção que brilha com suas grandes metáforas, com essa relação de se igualar a natureza, de voltar a simplicidade e o que sempre fomos. LINDA.
I Know U Heard - Oh minha, oh minha, oh minha mãe, e vamos de radio hit, há semanas e não sai do top 15 da rádio, smash demais, adoro a parte do rap também, steele muito rapper. Essa canção é o suprassumo do R&B, eu adoro demais. Na minha opinião IKYH é a cara do que eu esperei com o título do álbum, é você jogando na cara das pessoas as verdades sobre você, sobre o que você já teve que enfrentar, sobre o que você já teve que lutar. Eu adoro essa música demais, um acerto sem tamanho, amo.
Dollar$ (with Kendall) - Eu morro com a bonus track, e vamos de pegar streams sim. Eu gosto muito de Dollars, acho uma canção bem feminista, com muito girl power e várias referências. Amo demais.
Ziriguidum (with Louise) - Amo amiga, e vamos de hitmaker, hino do funk, o baile da gaiola extremamente orgulhoso dessa música. Obrigado por ter feito parte dessa história, lembro até hoje de quando te convidei e você topou na hora. E amo que é mais uma canção bem feminista, e vamos de quadradinho.
Steele, chegamos ao final desse álbum, devo dizer que você fez um ótimo álbum urban, vejo muitas temáticas e muitas coisas no seu álbum típicas do gênero em off, e isso é ótimo, você captou a atmosfera do gênero e trouxe pra gente. Devo dizer que duas coisinhas, que aí é mais como uma dica pra você mesmo. O excesso do tema sexual no álbum deixa ele um pouco cansativo quando já estamos chegando em Yassir e Dontcha, e ele recupera o fôlego em NVMD, embora você trate de maneira diferente, a recorrência do assunto deixa a gente meio "eu já vi isso". A outra coisa é Natuur, que poderia vim fechando o álbum já que é a mais diferente, mas não me incomoda tanto. De qualquer maneira, você fez um ótimo trabalho, e vejo ele com toda certeza sendo um concorrente em Best Progressive R&B Album no próximo Grammy.
Steele, eu sou muito seu fã. É só você respirar que eu já fico impactado. Ameeeeei demais o seu site, tá muito lindo o branco com azul, ficou muito bom a unidade toda dele. Morta que demorou tudo isso pra poder lançar o álbum SOS. Mas, veio aí! E estou aqui pra conferir! Certeza que é um tiro certeiro! Vamos lá?
Epic (Intro): Amei demais os vocais, estão bem suaves, melódicos e o instrumental bem R&B contemporâneo, achei que deu aquele gostinho de quero mais pra poder conferir o álbum todo! Adorei que a letra foi um enaltecimento próprio, sem precisar ser egocêntrica como muitos fazem! Ficou ótima a introdução!
Game: Pelo que vi, foi o LEAD né? Já começa assim, colocando a música que comandou a era logo de ínicio! Adorei demais a vibe da música, o refrão é uma delicia temos bastante melismas, algo bem tranquilo e suave. É um som bem fresh, bem diferente também! Adorei a canção! A composição é mais simples, mas cumpre seu papel e traz bastante conteúdo também! Adorei muito.
Black Gold (feat. Elena): SE VIRA, quero isso como single. Mal começou e eu já aclamei demais a música. O instrumental é diferente, ousado, traz uma sensação de atitude tem os "compassos" de um típico reggae mas de uma forma diferente. Quero um pedaço das duas isso sim, adorei a composição e o instrumental é incrível. Amei!
Gimmit: INCRÍVEL. Uma música muito crescente, vai te prendendo e o instrumental por mais que seja de uma mesma base, a forma de cantar vai se transformando e se tornando incrível. A composição é toda sensual, toda ousada e incrível eu amei demais. Achei que foi uma mistura muito boa de instrumental + composição, achei que combinou demais! Amei.
Shh...: SHH nada caralho, lança essa porra. Tá ouvindo? Puta que pariu. A música é sensual, letra e instrumental, uma construção belíssima, as palavras certas, a sensação de mexer o corpinho junto com as batidas. Pra mim a melhor música do álbum, falando em composição e também instrumental. Adoro esse tipo de R&B mais misterioso, vocais mais gemidos, algo bem sensual e misterioso. Preferida!
Yassir: Yeah Yeah... A composição mais simples mas também cheia de classe. Adorei que a coesão do álbum está perfeita até aqui. Adorei de como está soando o álbum, ficou muito bom mesmo. Os falsettes, são incríveis demais. Produção impecável, eu amei demais.
Tigress: Me caça. Tigresa mesmo, Steele. Adorei o instrumental mais puxado para o trap, o hip hop, adorei os versos também como foram cantados. A música vai crescendo e o refrão é muito bom. A composição é ótima, divertida e muito cheia de poder, adorei muito. Achei incrível, mais uma produção incrível. Adorei meeesmo.
I Dare U: TED revolucionou mesmo né? Sempre citada nas letras de polêmica das indústrias tudo. Shaaaade. Eu AMEI a letra, acho que o recado foi forte, foi preciso e necessário também. O instrumental é ótimo, seguiu a mesma linha de Tigress, ficou muito boa e colocada aqui. Ótima mesmo. Te desafio a ser mais maravilhosa.
Dontcha: Aqui temos uma música mais tranquila, um R&B mais tradicional, mas com aquele toque mais moderno! Os vocais estão ótimos e a música é uma delicia demais. A letra traz um grito de desejo de amor, sensual. Achei uma ótima canção aqui. Quem é o background vocal? Fiquei curioso!
NVMD: A música sincera, emotiva e sentimental. Uma letra que mostra o sofrimento da Steele, e traz muita verdade pra música, ficou muito bem construída a composição. O instrumental é ótimo também, algo mais tradicional também, com vocais maravilhosos. Acho que é bem viciante, e com certeza ouviria diversas vezes, é uma música incrível.
Natuur: Essa música pra mim é simplesmente incrível, não tenho nem o que comentar. Acho que deixo claro minha admiração por ela. O instrumental é simplesmente hipnotizante, é lindo, é tocante. A letra é ótima e a vibe toda da música é simplesmente mágica! Eu acho a melhor música que já lançou, que eu conheça, e realmente falo do fundo do coração. Eu tenho que me curvar pra canção.
I Know U Heard: Outra que é simplesmente um HINO. Smash demais. Uma canção que ficou dias e dias aqui no meu repeat, por ser totalmente incrível. Obrigado por trazer esse hino pra minha vida. A letra é sincera, e totalmente um desabafo. O instrumental é incrível, muito chiclete mas cheia de qualidade. Com certeza acertou demais deixar ela como single.
Dollars: Eu amo demais essa música. Fiquei feliz que foi você quem participou da canção. A composição é excelente o instrumental super contagiante. Acho que Steele aqui foi a cereja do bolo. Uma canção que marcou muito com certeza! Eu amei muito que veio demais essa canção, ícones.
Ziriguidum: O ROTY com certeza. Duas hinárias juntas que não tem o que falar ou o que criticar. A música é contagiante e não importa a letra aqui, porque é tão mágico o instrumental sabe? Mas, mesmo assim a composição é ótima, é dançante e divertida. Fez muito bem de colocar esse hino aqui, faz muito sentido pra sua história.
STEELE, PQP. Que álbum mulher, nossa senhora. Eu nem sei o que dizer! Ficou tudo tão lindo, tudo tão bem construído. Deu pra ver que pensou bastante em todos os detalhes, em toda a construção, escolha de sons, a composição no ponto. Ficou incrível mesmo. Mal posso esperar para o visual. Pena que não entrou no período desse Grammy, mas o próximo, tenho certeza que vai render muito pra você, só ouvi hinos. Mto aclamado por minha parte. Arrasou muito! <3 Black Grlsssss
Eu amei essa capa, já devo começar falando disso pra você. Ficou belíssima, assim como todas as capas dos singles.
Epic (Intro): Essa intro é basicamente uma celebração do enfim segundo álbum da Steele. É como se você estivesse realmente feliz com o resultado final do seu CD tão esperado. Ficou muito bem colocada aqui.
Game: Essa música é deliciosa, tem uma vibe que eu gosto na Steele. A letra é sobre um relacionamento complicado, sobre idas e vindas e sobre acertos no final, como se o relacionamento de vocês fosse um jogo e também parece que vocês ficam escondidos, não dando nem um nome ao que estão tendo. É uma música muito gostosa de se ouvir e eu realmente acho que você entregou aqui.
Black Gold (feat. Elena): Passado que usou esse instrumental delicioso que eu tanto amo. Não entendi o que é o ouro negro, mas vou fingir que eu entendi arrr. Eu gostei muito da parceria de vocês duas aqui e trouxeram juntas uma putaria bem conceitual. Uma ménage a trois gourmet. Essa música é deliciosa, Elena também trouxe um q a mais para a vibe de hininho.
Gimmit: E vamos de putaria mais uma vez. Essa putaria é maravilhosa, eu gosto bastante e fico feliz que tenha sido single na época. Essa música tem uma letra que brinca demais com as palavras e ela se torna uma safadeza implícita em alguns momentos. Eu lembro que enalteci na época. Eu amo o hino!
Shh...: Amada???????? Só tem putaria nesse álbum, mas simplesmente eu vou te enaltecer pelo resto da vida pq essa é simplesmente umas das minhas músicas favoritas da Rihanna. Essa música tem uma putaria mais delicada, mas é simplesmente perfeita, pq é sexy, é totalmente no ponto, ela é tudo pra mim. Obrigado por esse hino!!
YASSIR: Eu amo esse instrumental também e a letra ficou muito boa, eu só fiquei confuso emcomo você não está recebendo ordens, mas está dizendo "sim, senhor" o tempo todo, arrrr. Aqui é uma música mais uma vez de putaria e no ponto. A Steele extremamente sexy e ousada.
Tigress: Amiga, eu gosto muito dessa vibe e esse instrumental me cativou, mas eu meio que estou vendo a repetição do tema em várias músicas e chegando aqui de uma forma diferente até alivia, estava ficando um pouco repetitivo. Não sei se foi intencional repetir o mesmo tema por váris momentos e vir com essa música onde você diz que está nem aí para o que pensam se você é sexy e vulgar, mas eu sei que combinou demais com o que você vinha apresentando até o momento. A composição também está ótima e eu apostaria em um provável single.
I Dare U: Putz, TED, mas amam te citar, né? Essa é a indústria, caras. Eu morro com essa disstrack, socorro, mas ao mesmo tempo é um desabafo seu sobre como você quer ser, né? Aqui a Steele bota para fora tudo o que sente sobre as críticas e nem precisa ser sobre uma pessoa só, ela realmente quer mostrar pq faz o que faz. Achei essa música perfeita. Eu acho que essa música até agora carregou a temática do título do álbum nas costas.
Dontcha: Eu não sei se entendi ao certo, mas essa música fala que uma mulher faz algo que o homem não faz??? Eu gostei dessa música, fala bem sobre uma relação íntima e como você se sente.
NVMD: Essa música é simplesmente PERFEITA e eu acho que merecia uma aclamação. Tudo aqui nela é bem construído, os vocais, instrumental, a letra... enfim, aqui tem mais um desabafo da Steele, mas no quesito emocional e sentimos no fundo o que ela está realmente querendo falar. Hino, hino, hino.
Natuur: O instrumental perfeito dessa música, eu piro muito. A mistura de natureza, com romance, com carne, com tudo, foi muito inteligente e mostrou uma Steele que não estamos tão acostumados. Essa música é sensacional e obrigado por esse hino também.
I Know U Heard: E vamos de verdadeiro lead??? Amiga, quando eu disse isso, não menosprezei nenhum outro single, mas eu acho que essa música carregou mais o que você queria trazer pra era, né? Tudo nessa música exala isso e eu acho que você entregou o seu melhor single nela. Com I Dare U, ela se casa perfeitamente para falar sobre o título do álbum.
Dollar$ (with Kendall): Mortaaaaaa! Colocou o hino no CD e foi certíssima em fazer isso. Essa parceria pra mim foi icônica, vocês entregaram tudo para a gente e fizeram um marco com um dos melhores singles do ano.
Ziriguidum (with Louise): MORTAAAAA! Eu nem preciso dizer nada, né? Ziriguidum é um MARCO na Empire e sempre será. A Louise como sempre conseguiu marcar mais uma música e dessa vez de uma forma única junto com a Steele. Essa música é simplesmente sensacional, meninas.
Amigo, no geral, eu gostei muito do que o álbum traz. Todas as músicas estão muito bem feitas, elaboradas, combinam com os instrumentais e nos tiram do chão ou nos fazem querer transar, ar. O álbum tem muita putaria, tem muito da Steele e eu acho que você conseguiu trazer um CD ótimo. Espero que mesmo tendo lançado vários singles antes, ainda lance alguns aqui, como I Dare U. Sucesso, Steele!
Que site lindo!!! Eu amei as cores, e o cuidado que você teve para elaborar isso, achei legal ter colocado o cronograma dos singles!
Epic: Abrindo o álbum com a mensagem central que é sua volta e sobre as polêmicas, achei a intro bem singela, e o que mais curti é a sua confiança e alegria em estar lançando o segundo trabalho.
Game: Gostei bastante dessa, fala de um relacionamento recheado de altos e baixos, mostra duas pessoas que são teimosas, mas acabam funcionando na sua própria maneira, pode ser também sobre uma relação mais tóxica e como vocês estão ligados por um vínculo problemático. No mais, gostei da faixa e amei o instrumental, combinou com a vibe que você quis passar!
Black Gold: O nome é maravilhoso, e entendi o tal do 'ouro', a música é bem sexy, e deixa coisas implícitas, achei bem sagaz e maravilhosa, principalmente porque retrata sobre bissexualidade, e além disso podemos conectar a música com uma liberdade sexual, onde mulheres fazem o que querem sem medo nenhum, totalmente livres para explorar seja qual gênero! E o instrumental é perfeito.
Gimmit: Que R&B gostoso! Essa faixa mostra uma Steele extremamente sedenta e bem direta sobre o que quer, dá para visualizar você por cima do homem e comandando o espaço e o corpo dele. Acho que as pessoas irão se identificar quando estiverem com os hormônios lá em cima, é uma música bem frenética na parte lírica e bem suave na batida, ótima combinação.
Shh...: Enquanto escutava e lia me pareceu que estava descrevendo talvez uma primeira vez de alguém, e se for isso, achei fantástico porque a música vai se desmanchando e criando todo um cenário na nossa mente, é como se aos pouquinhos fosse criar um clímax e aquele momento perfeito. Muito gostosa!
YASSIR: Curti a vibe dessa e na minha opinião tem a essência do álbum, é uma música onde você se mantém firme e forte, e não abaixa a cabeça. É uma forma de você ocupar o seu espaço e sua voz. O instrumental mais calmo dessa forma fez com que a letra da música se sobressaísse.
Tigress: Adorei como você abraça a sua sensualidade nessa música, e canta sobre sexo livremente, e mostra o quão insaciável você é. A música tem uma vibe bem frenética, como se estivesse sedenta sem parar, e gostei da fala no finalzinho, porque conseguiu colocar aquele toque a mais, e refletiu muito bem na mensagem do álbum.
I Dare U: Essa com certeza canaliza bem a Steele desse álbum, é uma canção que carrega dor, talvez um pouco de rancor, superação e confiança. É uma das músicas centrais do álbum, e no decorrer dele, você está sempre mantendo sua voz onde quiser, cantando sobre o que quer, e assumindo todo o controle, e I Dare U representa você totalmente desinibida e pronta para o que der e vier. Muito boa.
Dontcha: Adorei como essa é uma música sexy mas ao mesmo tempo mostra um lado vulnerável seu, quando questiona se o cara te ama, é como se fosse um reflexo da sua insegurança, talvez pelo fato de vocês transarem isso te garanta uma leve segurança de que ele gosta de você, porém você se questiona se ele te ama. Achei perspicaz, gostei também.
NVMD: Gostei da sutileza dessa música, achei legal que ela começa relatando um término, e aos poucos ela vai mostrando que você superando isso, se encontrando, você tem um momento de vulnerabilidade, mas logo você lembra quem é, e deixa isso de lado. Mesmo em canções mais calmas e até 'triste' você não perde a sua atitude, e achei muito legal esse aspecto.
Natuur: Essa música foi um dos pontos altos esse ano, e essa composição sem dúvidas é a melhor do álbum até o momento, você escreveu muito bem sobre uma relação fálida, e as metáforas e pontos que você trouxe para reproduzir isso, foi simplesmente sensacional. Amo!
I Know U Heard: Toda a mensagem do álbum está super presente nessa faixa. Gosto como a música tem essa vibe mais leve e comedida, até chega a ser relaxante, e a letra, já é bem mais incisiva, porque representa toda a sua carreira nesses anos todo, então carrega diversas emoções e sentimentos. Sinto que nessa música você se desprende de todo o passado e das polêmicas que foi colocada. É uma das melhores do álbum!
Dollar$: Conhecendo mais sobre o seu trabalho, acho que sua participação nessa música ficou perfeita, porque são duas mulheres negras confiantes, segura e assumem todo o poder nessa música. Deixam claro que não precisam de nenhum homem, e que vocês, na verdade, é que são as chefes.
Ziriguidum: Um dos maiores hits do jogo esse ano, adoro essa e o duplo sentido da música, que deixa em aberto conforme o interlocutor quiser interpretar. Vocês duas arrasaram d+!
Seu álbum é muito gostoso mesmo, tem uns R&B que deixa a gente flutuando. Adorei conhecer mais sobre sua carreira e sobre você, é um trabalho que mostra que está acima das críticas, do passado, e que essa é uma nova Steele, totalmente confiante e dona de si, pronta para o que vier. Parabéns por esse trabalho!
Vamos lá pra um dos álbums que mais demoraram a sair na última década.
Epic (Intro)
Começa com uma faixa de você falando sobre sua carreira e que finalmente seu segundo álbum saiu e dizendo que isso vai ser epico, vamos ver.
Game
Um hino, lembro como se fosse hoje o quanto essa música fez barulho e como hitou e é um dos grandes marcos do R&B, a letra é muito bem composta, falando de um relacionamento tóxico, que vai e volta, e não faz nada bem um pro outros. Os versos e refrão se encaixam perfeitamente aqui, eu amo essa música demais.
Black Gold (feat. Elena)
O processo vem amiga N. Brincadeiras a parte, eu nem preciso dizer que amo esse instrumental e achei ótimo você trazer a Elena para esse feat., a bichinha ta sumida né? Enfim, adorei o encaixe das duas na produção. TO PASMO COM A LETRA, A PUTARIA ROLANDO SOLTA MEU PAI, a música basicamente fala que vcs querem se divertir a três, num menage gostoso, amei kkkkk
Gimmit
O HINO URBAN TRAP, eu acho a Steele perfeita nessa vibe mais pesada do Urban e esbanjando sensualidade, a faixa aqui segue o estilo de Black Gold no quesito letra, puxada pra putaria explicita né, adoro, eu gosto bastante dessa música, e acho que na época foi um tiro certeiro para você lançando essa faixa como artista do gênero
Shh...
Meu pai, a putaria não acabou, Shh PEDE UMA LETRA NESSE ESTILO, você entregou, eu gosto, mas fico preocupado se só teremos isso durante todo álbum. Pra mim o ápice dessa faixa é a bridge, ela é muito gostosa e você soube aproveitar isso bem, ansiosa pra ver o clipe depois. Esse baixo ou guitarra, não sei é tudo nessa música, eu amo demais essa produção.
YASSIR
Seguindo a vibe urban do álbum, Steele aqui apresenta uma canção puxada pro midtemp, com uma produção muito gostosa de se ouvir, a letra ainda no ponto sensual do álbum mas com uma leveza maior mostrando que você é a garota do comando na hora do sexo, já entendemos isso, aqui o tema acaba se tornando um pouco repetitivo pra mim, o ponto alto é a produção.
Tigress
Aqui parece ser uma resposta pra tanta sensualidade exposta no álbum, você assume que não está dando a mínima para o que pensam, e eu amo isso, e em um momento chega a assumir que se fosse homem, fugiria de você mesma por ser a fodona dominatrix que está pronta pra caçãr, adorei as metáforas usadas aqui e a produção segue representando bem o estilo do álbum
I Dare U
Seguindo a vibe mais pesada do urban que eu amo ver em você, I Dare U tem uma produção incrivel e seu vocais estão on point, aqui você começa citando a TED (a coitada não tem um dia de paz bicho). TO MORTA COM A DISS TRACK AMIGA, O PRÉ REFRÃO, FUI ATÉ INVESTIGAR PRA QUEM ERA E JÁ DESCOBRI, enfim, amiga to morrendo com toda construção da música, não apoio rivalidade feminina, acho que isso poderia ter sido resolvido, mas a construção da letra e o enredo ficaram ótimos
Dontcha
Aqui vamos pra um R&B mais soft, Steele entrega um R&B com sintetizadores e versos perfeitos e um refrão do caralho, eu amo essa música, e vamos de uma letra de putaria mas com um romancezinho pra variar um pouco, aqui parece que a Steele só quer fuder, mas que ela ama o cara né?
NVMD
É um hino tbm né, um R&B midtemp, onde vocÊ entrega mais uma vez vocais, eu gosto bastante dessa produção, e pra mim é a melhor composição do álbum até agora, finalmente Steele mostrou que não é só uma maniaca sexual e que tem sentimentos, e a história de amor aqui é muito bem contada por todas as estrofes e super se encaixou na produção, minha fave.
Natuur
Vou ser sincero amiga, eu amo o hino, mas no contexto geral do álbum, a música destoa muito, tanto em sonoridade como a temática da música, é uma puta composição, metáforas bem usadas com a temática da música, se equipara a NVMD pra mim, e uma das suas melhores músicas, mas acho que ela acaba ficando perdida aqui.
I Know U Heard
E vamos da faixa título do álbum, em questão de produção é a melhor do álbum pra mim, ela consegue mostrar bem o gênero que você representa com uma qualidade extrema, e é uma letra pre responder sobre o que falam sobre vocÊ né, e mostrar que mesmo falando tudo que falaram, olha onde você está, um dos melhores singles da era
Dollars (with Kendall)
Como eu já tinha comentando no tópico do single, eu não consigo gostar muito desse instrumental, e essa faixa poderia ficar facilmente de fora do álbum, eu gosto da letra, mas ela não consegue me prender como outras músicas suas e da Kendall mesmo, acho o refrão fraco.
Ziriguidum (with Louise)
Amooo, é uma das maiores e melhores parcerias femininas do jogo, e tinha que entrar mesmo, pois querendo ou não marcou tanto pra Lou quanto pra você, eu adoro em como a composição é super despretensiosa aqui e completamente viciante, vocês duas arrasaram nessa música e adoro como tudo funciona perfeitamente, obrigado meninas
Considerações finais: Amiga, finalmente veio ai é né? Eu amei que você trouxe a tona seu segundo álbum de estúdio, com sua essência, com músicas que representam um pouco da sua história. No geral o álbum cumpre seu papel, é gostoso de ouvir e tem faixas maravilhosas, os singles foram bem escolhidos e daqui pra frente escolheria Shh... como próximo single. Minha crítica pro álbum é que em várias faixas você falou da mesma coisa só que de forma diferente, e percebemos que você não é só isso quando ouvimos e lemos NVMD por exemplo. Natuur é um hino e acabou soando estranha no álbum, de resto foi um ótimo trabalho e ansioso para o que a Steele vai nos mostrar daqui pra frente.