Cheguei pra comentar esse ACONTECIMENTO. Acho que Outbreak nos pegou de surpresa, porque não esperavamos um álbum tão rápido assim, né? Estavamos embalados e quase acostumados nos avulsos, mas veio aí!
DISC 01
01. Runaway
A gente já começa com o SURTO literalmente da Raven vendo o Anníbal se engraçando com a Yasmin. Juntos, vocês conseguiram trazer uma canção icônica de instrumental pra nos fazer ter esse throwback incrível que só Yasmin sabe fazer. Eu acho que algumas coisas me desconectaram de Runaway, começando pelo nome que me deixou confuso na época do single, eu achava que era algo sobre Runway, desfiles, etc., eu fui comprado por uma ideia de que seria uma música pras guei e na verdade não tem nada a ver com passarela, meio que me broxou. Mas analisando a letra solo, é uma canção engraçadinha sobre altos e baixos de um relacionamento, indas e vindas (elastic love +1.000), mas você soube encaixar bem essa bipolaridade e tratá-la como uma dualidade de sentimentos, uma mistura que funciona bem. Parabéns, começou o álbum super bem!
02. Catwalk
É um pecado a primeira música não se chamar Runway tendo continuidade com Catwalk, perdeu a chance da divulgação em todo episódio de RuPaul! A letra é bem singular também, traz uma letra confiante e empoderada sobre colocar o boyzinho no lugar dele. No começo, eu achava que a letra era sobre uma coisa meio "melhor que as outras garotas", tipo, a rainha da porra toda, mas como se referenciava a um garoto, achei que não seria assim... Mas aí, veio o final da música, com esse recadinho para alguém que deveria ser sua melhor amiga... Para, mana, pisa menos! Era bem o que eu pensava no começo também! É uma letra com diferentes significados e ambos se encontraram aqui, divertidissima pra desfilar com as nenas.
03. Start Over
Se joga no R&B, garotaaa. Essa faixa pra mim é perfeita. Ela narra um lindo comeback de Yasmin, como se fosse uma introdução ao que ela poderia trazer nessa nova era. Eu acho que Start Over seria ótima como a primeira faixa do disco, ela nos conta de uma forma linda e única como foi esse retorno, a explosão que foi o Yaschella, todo mundo deitando pra lenda e aclamando. Cada referência a esse retorno sendo citada, cada lembrança do orgulho que você tem de sua pele, cada homenagem ao Squad, ao Matt, a Toonya, achei uma canção linda. Ela combina muito com a era, com a sua personalidade, com sua música, seus trabalhos lançados até aqui... ai, ROTY!
04. Cherry
A transição pra Cherry, tudooo. Ok, agora o álbum começou pra mim de verdade! Cherry é uma canção que fala sobre os monstros da nossa mente, e como eles são acalmados apenas com o amor incondicional de um parceiro que realmente está conosco. Cherry é uma declaração linda, uma ode ao prazer, ao amor, a se entregar e se deixar receber. Acho que é uma bela faixa, eu sou apaixonado por todos os instrumentais do 4 e aqui você fez muito jus a musica, eu amei de verdade carasss
05. Thirst-Y
Ai que Yzão. Essa música foi muuuito bem escrita, tô apaixonado pela referência ao Y reverso ao corpo feminino e as curvas, putz, Toonya foi incrível ao compor essa faixa, foi muito perspicaz. A canção é sexy por si só e a composição só adiciona aqui, ficou tudo muito bem encaixado e criou esse cenário de algo inalcançavel, que nos faz querer ainda mais. É uma faixa sobre desejo, sobre sensualidade, aii, hino!
06. Disco Love
Essa faixa pra mim é a faixa mais madura do projeto até agora, tudo nela faz sentido. A sonoridade me agrada muito, eu amo essa vibe disco e rock/glam 80s, você e Matthew trouxeram um trabalho delicioso que parece um throwback da relação de vocês desde o começo da carreira até o que vocês construíram aqui hoje, acho tudo aqui delicioso, sinceramente, não tem o que tirar nem por, ótimo trabalho nenéns. <3
07. Watch Me
Essa aqui é a irmã de Thirst-Y, fala também sobre assistir, basta o olhar para despertar todo esse desejo incandescente que te faz queimar. Eu achei uma faixa deliciosa, eu amo esse instrumental. A letra no começo me deixou pensando que não entregaria a sensualidade que eu esperava pelo instrumental, quando usou "deixe eu colocar meu corpo em você" me soou meio impessoal, gosto do verso original que chega a ser explicito, tem uma força de introdução diferente, mais impactante, mas ao decorrer da canção você conseguiu canalizar toda a sensualidade, ficou otimo de ouvir e ler. Amei.
DISC 02
01. Pose
Essa faixa pra mim é tudoooo, verdadeiro lead da era. Eu sou apaixonado por tudo que Pose criou, pra mim é um dos melhores avulsos lançados. Muita coisa nessa faixa nos leva para um imaginário bem divertido, dançante, seduzente e prazeroso. A composição em parceria com o Matthew traz um bom vinculo, vocês fizeram um bom trabalho final e poxa, Pose super entra em contexto com Catwalk, CADÊ A MINA RUNWAAAAAAAY? Infernoooo!
02. Outbreak
Essa faixa, ouvindo após comentar o BLOODRUSH da Alexxa me parece muito com uma faixa dela, inclusive pela letra. É uma letra diferente pra Yasmin, faz sentido, já que é composição do Marco. Tem uma pegada mais sombria, algo mais obscuro, mais fora da sua zona de conforto, acho interessante. O sample de Twerk Rebola sendo reproduzido na íntegra agora, chocado. Essa música é muito gostosa de se ouvir e eu adoraria ver um dia um video para ela. Irmãzinha de Wanted que é a parceria sua com Alexxa, uiii.
03. I Love It
I Love It é uma daquelas parcerias femininas que irão reverberar por anos no jogo. Eu amei todo o contexto da música. Sobre como Yasmin partiu de um coração partido para uma mulher empoderada e que ama todo o seu corpo. É um hino de exaltação ao melhor de si, ao corpo de uma mulher negra e segura de si. Acho que é um single muito importante e que merece todas as atenções, o verso de Sabine adiciona muito à canção, traz uma personalidade forte que não contrasta, mas sim abraça a personalidade imponente de Yasmin. AMEI.
04. Desperate
Essa faixa tem total a essência da Yasmin surtada, amei o outbreak aqui, essa faixa faz jus ao nome do disco. Mais uma composição da canetada do Marco, muito bem escrita por sinal. Achei bem desabafo sobre colocar um traidor em seu lugar. Nessa faixa, Yasmin narra que seu surto partiu de uma traição, canções e momentos do passado que a atormentam numa agressividade muito bem detalhada e que tem uma pegada bem vingativa. Você prometeu não me deixar desesperada, pois agora eu vou desesperar você até você chamar pela sua mãe. É uma música muito boa e provocativa, os versos e os vocais do instrumental pra mim soam como se você estivesse instigando a fazer a pessoa se contorcer em seu próprio medo, nessa tortura psicológica induzida. AI, TUDO!
05. Paraíso
O bonde da pantera arrrrrrr eu morro. Amei a miragem, se foi uma referência muito obrigado, se não for, tá de parabéns. Eu adoro esse cenário tropical, essa alusão a oásis, miragens, paraíso. Acho que sou muito suspeito pra falar, a própria essência tropical aqui, mas eu amei muito. Esse instrumental nos cresce aos poucos e os versos em BR, amoooo, rainha bilingue. Brasil bem servido nessa Empire esse ano.
06. Energy
Energy é uma canção bem tropical e deliciosa, e tropical é o departamento da Raven, então já amei de cara. Ela segue esse imaginário de miragem da faixa anterior. Como de esperado, Energy nos instiga a dançar e a aproveitar um belo dia ensolarado e nos divertimos numa tarde seja na piscina, numa praia, enfim. É uma música bem alto astral, me deixa animado e realmente parece uma injeção de energia em nossos ouvidos. Amo que amo.
07. Twerk Rebola
Eu já comentei que Twerk Rebola parece mais do Skorpion que sua, né? Ainda mais no disco que tem os versos de Outbreak no instrumental, parece que foi só um vocal reaproveitado/remixado. Podia ser um single de ambos, Yasmin & Skorpion. Acho que da fase check-mate, essa é a que mais viralizou, mas ao mesmo tempo, é a que menos parece Yasmin. Poderia ter sido um single avulso do Skorp com seus vocais, sabe? Acho que pro check-mate talvez tenha sido ótimo, deu uma viralizada boa. A letra é divertidinha também, mas nada muito fora do que a sonoridade pede, amei, bora twerkar.
Old que ambos os discos desse álbum tem pontos altos e baixos, você trouxe faixas incríveis que conversam muito entre si, tanto de um lado quando do outro. Foi um álbum que podemos ver que foi feito com carinho; essa dualidade de egos brigando, antes e pós surto, é legal de ver como funcionam os dois lados de miss Y, ainda ilustrados por cores diferentes, ai, amo um verde água, me conquistou o disco 2. nnn //// A arte do site, do encarte, tudo que envolve a produção gráfica está IMPECÁVEL, nos entregou algo MUITO BEM FEITO, como de costume, né? Entregando sempre o seu melhor. Muito obrigado por nos trazer esse álbum, Yas! Amei!
Minha amiga linda e maravilhosaaaa. Finalmente cheguei, mesmo tendo demorado uma vida, mas to aqui pra comentar e prestigiar esse seu trabalho que mal comecei, mas já sei que está incrível porque você é absolutamente perfeita em TUDO o que você faz.
Quero começar meus comentários exaltando essa beleza de design. As cores, o site, a edição, o encarte... tudo realmente muito incrível e nunca esperamos menos de você. Estou muito ansiosa pra conferir tudo o que você preparou pra gente!
Deixando claro que vou comentar hoje o minidoc e os álbuns, deixando o Visual Album pra depois, pra que, além de não ultrapassar o limite, também comentar outros materiais. Espero que entenda. <3
MiniDoc
O minidoc é muito bem produzido e serve como uma espécie de introdução ao universo de Outbreak. Depois de muito tempo fora dos holofotes, você relata que algumas situações que você vivenciou na sua vida/carreira, serviram como um estopim para uma virada de 180º na sua cabeça e agora você surge como uma “nova” Yasmin. O conceito de Outbreak ser o seu surto pessoal e uma forma que você encontrou de, como você disse, sair da sua caixinha, da sua zona de conforto, mostrar pro mundo que você é muito mais do que os rótulos que a sociedade e a indústria te colocaram é simplesmente incrível e diz muito sobre a pessoa que você é e sobre o que esse álbum pode provocar nas pessoas, que elas não fiquem acomodadas e nem aceitem os rótulos impostos pelos outros. Acredito que o Outbreak é um álbum de virada não só na sua carreira, mas também na vida dos que o ouvem.
DISC 1
Runaway (feat. Annibal Paris) – Um single que anda fazendo um super barulho nos charts e eu to passada que eu achava que a letra era sobre uma coisa que não é. Eu achava que era algo sobre moda por conta do clipe e a musica é intensa, sobre uma espécie de amor líquido, mas que te deixa completamente louca, mas ao mesmo tempo não é o que você (ou o Annibal) querem, mas vocês estão conectados de alguma forma e esse amor te dá algo bom e funciona como uma válvula de escape da sua realidade. Eu to realmente chocada que a canção aborda esse tema (de forma positiva, obviamente), ainda mais por conta desse instrumental super dançante, esses trompetes. Acredito que tudo junto funcionou MUITO bem e vocês dois mostraram um dos lados do “surto” de uma pessoa de uma forma muito harmônica e bem feita, mostrando esse desequilíbrio sentimental, de não saber exatamente o que estamos sentindo ou queremos. Mandaram MUITO bem e parabéns por ter sido single, mereceu mesmo.
Catwalk – JÁ TO APAIXONADA NESSE INSTRUMENTAL PQP! Depois de se mostrar um pouco insegura e inconstante em Runaway, Catwalk trás uma atmosfera de “aguas passadas”, onde você sabe e aponta os erros do cara, diz que ele te tratou como lixo, mas que agora você está mais confiante, como as modelos em uma passarela. Você agora quer ser vista, você brilha sozinha e entendeu que não precisa de absolutamente ninguém do seu lado, principalmente alguém que te diminua sempre, mesmo quando você está tentando entregar coisas boas pra ela. Pra mim até agora esse é a melhor produção do álbum. Instrumental e vocais no ponto certíssimo E EU TO LOUCA COM A PARTE DO “GO, GO, GO, OOOH” é um dos pontos altos da musica, porque a gente percebe os trompetes de Runaway (a perspicácia da continuidade) e é um refrão super dançante e que da vontade realmente de desfilar, vestida de todo esse empoderamento aflorado e que começa a ser explorado nessa parte do álbum. Uma das minhas favoritas desde já (e quero o nome off depois aaa).
Start Over – Amo que você disse que não tinha conceito, mas consigo ver uma storyline extremamente coesa e linear. Em Start Over você aprimora o empoderamento que você começou a explorar em Catwalk (na minha interpretação). Aqui você mostra que vai ser difícil, que você vai cair, mas vai levantar, que você vai amar, sofrer por amor, mas isso não vai mais te parar ou te deprimir, você vai começar tudo de novo, como diz o titulo da musica. É uma faixa muuuuito gostosa, que também (no meu ponto de vista) mostra que temos muitas outras coisas pra nos agarrar quando estamos em um momento ruim, nossos amigos, nossa arte, nossos fãs, tudo o que nos dá forças pra um novo começo e acredito que essa faixa seja a mais representativa no conceito Outbreak, que é um álbum de comeback, onde você, de certa forma, está começando tudo de novo. Amei os vocais, a produção da faixa. O álbum so fica cada vez melhor e eu estou real amando essa construção de história que você fez.
Cherry – SEM DÚVIDAS É A MINHA FAVORITA JUNTO COM CATWALK. Eu to escutando essa musica no off praticamente todos os dias e eu não conhecia, pasme! Seguindo todo o meu raciocínio, achando que to entendendo a historia que você criou no álbum, depois de Recomeçar você encontrou um novo amor, mesmo depois de passar muito tempo sem esperanças de que pessoas boas poderiam cruzar seu caminho mais uma vez e onde você se mostra curada das decepções e magoas do passado (pra mim claras referencias a Start Over). Como eu disse no meu comentário do single, pra mim essa musica é pro Matthew e acho linda a declaração. SE NÃO FOR, continua sendo uma declaração linda pra um ser abstrato. Eu me identifico muito com essa faixa, ainda mais pelo momento que eu to vivendo e como eu conheci meu namorado em off, então a cada lida e ouvida da faixa, ela fica melhor e soa mais pessoal e de muito mais fácil identificação. Eu amo essa vibe oitentista que vem na música, com um pouco dos instrumentos que estavam presentes nas faixas anteriores, dando ao álbum uma coesão sonora incrível. Eu não tenho muito o que falar mais de Cherry, somente que eu queria muito ter podido comentar o Outbreak quando saiu e poder gritar que eu queria como single, porque pra mim, é a melhor faixa do álbum, sem duvidas. Mas estou feliz demais que se tornou single e que você está trabalhando bem esse álbum. ESSA MUSICA FICA NA MINHA CABEÇA O DIA QUASE TODO AAAAAAAAAAAAAAAA.
Thirst-Y – Eu to passada com: 1) o nome da musica aaa EU AMEI e 2) com a safadeza da musica, meu pai E PQP OBVIO QUE TINHA DEDO DA TOONYA NESSA PUTARIA kakakaka. É uma musica com uma produção também maravilhosa, composição eu nem preciso falar, Toonya serviu muito na composição e você nos vocais. Old que vocês são um casal perfeito no cenário fonográfico. Na minha narrativa mental kakaka agora é hora de provar da cereja, pra mim tudo está conectado e não tem nada que tire isso da minha cabeça. O nível de confiança que você carrega nessa musica, mostra que você realmente amadureceu e tudo o que te fazia mal, ficou pra tras. Agora você está no comando e você deixa quem você quiser louco. AMEI a parte cantada em francês aaaaaa simplesmente lendária.
Disco Love (feat. Matthew Redouf) – Eu fui e eu tava no lançamento desse singleeee. AAAAAA os dois juntinhos e tão perfeitos. Realmente é uma musica que da uma respirada na safadeza de Thirst-Y, mas ainda segue a narrativa de vocês dois, que vem desde Cherry. Como fala na composição, essa faixa é pra realmente celebrar o amor de vocês e eu que sou antiga kkk também sei que vocês dois sempre estiveram juntos desde o inicio e demorou anos pra que vocês se encontrassem como amantes. Achei linda a retrospectiva que vocês fizeram, tanto da vida de vocês até chegarem até aqui e agora juntos, e também amei a retrospectiva de resgate dessa era disco, que cria uma atmosfera maravilhosa pra canção e também trás aquela ideia dos amores mais “reais” digamos assim, que víamos muito em filmes dos anos 80, onde os casais prometiam ficar juntos pra sempre e ficavam, eu senti um pouco dessa vibe nessa musica e tenho certeza que vocês, assim como os casais da era disco, vão ficar juntos pra sempre. So cuidem bem do meu filho quando ele for prai e avisa pro Matthew que a pensão aumentou por me chamar de desconhecida na musica. Kakakaka.
Watch Me – É sem dúvidas uma poesia sexual. A forma como você descreve uma noite de sexo bem selvagem, sem tabus, onde você se permite ser e fazer o que quiser, onde você dá a permissão pro Matthew te fazer sentir prazer e como você acha mágica todas as sensações que vocês proporcionam um ao outro, são simplesmente perfeitas. As metáforas pra orgasmo, pros órgãos genitais, putz, tudo muito perfeito. Vocês dois depois de dançarem muito, se direcionam pra uma noite onde vocês dois juntos selam o amor de vocês adorando um o corpo do outro. O instrumental traz toda essa vibe sexy e os vocais são super sensuais também, nos transportando pra dentro da história e nos fazendo visualizar tudo o que esta acontecendo como se fossemos voyeurs do amor de vocês. Achei uma forma linda e bem safada de encerrar essa parte do álbum, com uma musica mais calma mas que cheia de conteúdo e que diz muito sobre o que vocês dois estão construindo juntos.
DISC 2
Pose (feat. RED) – Foi aqui que eu voltei e aclamei muito esse single sim, principalmente por conta do video clipe. Eu amei saber que você também estava de volta e se arriscando em áreas diferentes do que estávamos habituados a ver a Yasmin. É uma musica metafórica pra mais uma aventura sexual e romântica, onde parece que você deixou de lado a vergonha ou tabus e mostra que você tem o controle do seu corpo e que pode fazer o que quiser com ele, chamando a atenção da sua presa e cedendo às suas vontades, mesmo depois de tanto tempo reprimindo seus desejos. O ponto alto da musica pra mim é o instrumental, sem dúvidas, que tem essa vibe dance, com um banjo no fundo, que dá um toque totalmente inovador e único. Ótima forma de abrir esse disco dois.
Outbreak – Vamos agora a faixa titulo do album. Tulla Luana, temos visitas. GRITO COM O SAMPLE DE PICA PAU. Essa musica mostra uma vulnerabilidade que ainda não tínhamos visto da Yasmin. Onde ela se mostra presa em certas situações da sua cabeça, que servem como armadilha e a faz colapsar, sem saber como reagir ou como retomar o controle da situação. É uma composição incrível e amei que tem dedo do Marco, fiquei super feliz com essa colaboração de vocês e é muito legal que mesmo a letra sendo uma composição dele e que poderia estar num álbum dele (com outro instrumental, obviamente), a gente consegue ler MUITO da Yasmin nessa faixa. O instrumental é bom, não é um dos meus favoritos, mas o contexto geral da faixa a faz ser muito boa e representa muito bem toda essa atmosfera de surto e descontrole que você contou pra gente lá no documentário.
I Love It (feat. Sabine) – Que feat de peso, pqp. Minhas duas amigas juntas numa faixa, EU AMO ISSO MESMO KERELHO. A musica fala sobre você se exaltar e reconhecer o seu valor, de reconhecer o quanto você é importante e não deixar que as pessoas te diminuam, sejam elas quem forem. Os versos da Sabine PUTA QUE PARIU KERELHOOOOOOOO a parte do signo de câncer, lendária pra caralho. Vocês duas ficaram incríveis juntos, nessa letra de auto exaltação e libertação de toxidade. O recado que vocês duas pretendiam passar foi entregue, sem dúvidas e a musica serve mesmo como um descarrego de coisas e situações pesadas. O instrumental só ajuda a história a ser contada, com toda essa agressividade e certos pontos de calmaria, a mudança constante de flow.. é sem dúvidas uma musica pra dançar na boate com uma garrafa de champagne na mão e cantando alto e apontando pra pessoa que te fez mal e consequentemente está na mesma festa que você kakaka. Um single incrível, eu lembro que assisti o clipe também e estou muuuuito feliz que vocês fizeram essa parceria acontecer.
Desperate – UMA DAS MELHORES MUSICAS DO ALBUM SEM PESTANEJAR. QUE COMPOSIÇÃO INCRÍVEL, QUE VOCAIS MARAVILHOSOS E QUE INSTRUMENTAAAAAAAAAAL. Meu deuuuuuuuus... sério, uma das minhas favoritas. Toda a narrativa criada pra música, como você depositou a confiança no seu amado e ele te traiu, isso machuca e você vai machuca-lo também, mas de outra forma. EU AMEI que aqui nós vemos realmente o surto da Yasmin, muito mais do que em Outbreak (talvez por se tratar de um tipo diferente de surto), mas tudo nessa faixa é perfeito. Marco e você mais uma vez arrasaram na parceria. Serio amiga, eu queria poder escrever muito mais e descrever o que eu to sentindo, mas de verdade eu não consigo falar mais nada a não ser que a musica é perfeita. Incrível. Sagaz. Bem construida. Eu nao consigo não apenas exaltar. To realmente passada e se não foi single, MERECE E GRITA PRA SER SINGLE PELO AMOR DE DEUS.
Paraíso – MENTIRA QUE A YASMIN TA CANTANDO EM PORTUGUES. Meu pai a inovação. Amo que você não para de surpreender a gente. Amo que você retratou aqui nessa faixa como é ter um porto seguro, um lugar onde você se sente segura pra ser feliz e desfrutar desse lugar que você se sente tão bem, que se tornou seu paraíso. A produção da faixa é uma deliiiiiiiiiciaaaaaa e os vocais são muito gostosos também, que carregam essa vibe tropical, paraíso, oásis, miragem, eu realmente amei a produção dessa faixa e o fato de ser em português. Acho que funciona muito bem como uma musica de respiro, ainda mais da porrada que a gente toma depois de Desperate. Muito bem feita.
Energy (feat. Raphael Sparrow) – PASMA COM O INSTRUMENTAL JÁ. Energy é uma música que cabe em vários contextos da nossa vida, por ser uma musica inteiramente motivacional, onde você e Rapha, com muita maestria, nos fazem acreditar no valor que nós temos. Eu acho que canções que carreguem essa mensagem positiva são extremamente necessárias, porque vivemos em uma geração de frustrações constantes, de expectativas não alcançadas e é muito bom quando estamos passando por um momento como esses, termos a musica como um guindaste pra nos ajudar a nos reerguer e por mais obvio que seja, nos mostra que essa força pra que consigamos nos colocar de pé de novo, está dentro de nós mesmos. Eu amei a parceria com o Rapha, acho que super se encaixou na proposta que vocês dois quiseram passar e sem dúvidas trouxeram uma mensagem MUITO RELEVANTE e atual.
Twerk Rebola (feat. Skorpion) – MEU PICA PAU. Ai, Yasmin, eu não vou deixar nunca de exaltar essa cançao e de dizer o quão fresca ela soa aos nossos ouvidos. Num período em que estamos ouvindo tantas músicas genéricas, Twerk Rebola é um afresco não só pra quem ouve musica, mas também pra quem é seu fã. Quem imaginaria que um dia a Yasmin iria lançar um funk??? Essa musica é total a cara das pistas de dança e no primeiro segundo já nos dá vontade de rebolar a musica. É despretensiosa e super divertida. Os versos do Skorpion são uma adição MUITO BOA à faixa, que tem esse contraponto de inglês e português, nessas batidas de funk brasileiro e sem duvidas, pra mim é uma das melhores faixas do álbum. Por mais que ela não tenha uma letra complexa, cheia de significados etc, ela cumpre MUITO BEM o seu papel que é ser UMA MUSICA. Você entreteve e nos mantem presos a essa musica, gatilhando todo mundo que tá preso em casa, ansiando por uma balada. SERVIU.
Amiga, eu demorei a comentar, mas como você pode perceber la no grupo, da hora que eu falei de Catwalk, até a hora de postar esse comentário, se foram umas três horas. Eu gosto de comentar com calma, ouvir, ler, reler, ouvir de novo, porque eu quero passar o máximo possível da experiência que eu tive ao ouvir o álbum. Foi GENIAL a sacada que você teve em dividir o álbum em dois, A primeira parte soa mais “coesa” em relação a storyline, a gente sente que o álbum tem começo meio e fim. Faixas muito bem compostas e com produções impecáveis. A segunda parte é mais OUTBREAK, o seu surto, onde você simplesmente experimentou sonoridades diferentes, temas diferentes e trouxe a coesão conceitual que você queria ao nomear o álbum dessa forma. É um trabalho INCRÍVEL e que eu tenho muito orgulho de estar deixando aqui o meu registro dele. É muito bom ver que, mesmo experimentando coisas novas, como cantar funk e em português, por exemplo, a gente sente a Yasmin que você sempre foi, recomeçando agora, obviamente, repaginada, mas se mantendo fiel a sua essência.
Parabens por esse trabalho incrível e completo que é o Outbreak e eu só posso te desejar cada vez mais e mais sucesso porque você merece. Minhas faixas favoritas são Desperate, Cherry, Catwalk e Twerk Rebola.
Yasmín, Minha Rainha, eu cheguei para poder te amar e enaltecer! Eu estava louco para fazer isto e desculpa se demorei, mas eu já estava ouvindo aqui e ali, dado uma olhada mas hoje chegou a hora de te apreciar! Sou sincero que tinha altas expectativas visuais e você não me desiludiu em nada com este trabalho z ele respira você e exala seu estilo, cuidado e muito bem apresentado. Eu amei poder ter ouvido em exclusivo e tenho repetido esse documentário na minha Netflix todo momento! O documentário ficou delicioso, cuidadoso e não chateia. Sua autenticidade transparece pelo que você entrega e eu estou desejoso para esmiuçar cada detalhe do seu surto artístico, onde você se solta sem medos. Amei o detalhe da intro da Netflix, são coisas assim que me inspiram e você entrega a 100%! O disco abre com sua parceria e Runaway em uma canção deliciosa, cheia de atitude, esses sopros são deliciosos, viciam! Fazendo um hino de passarela, a canção tem versos ótimos sobre as indecisões que nos causa esses boys que não valem nada mas a gente ama amar, não é mesmo? Leve e eficaz, temos dada a largada! AP entregou um verso ótimo, casando bem com a sua composição! Catwalk é uma canção de amor próprio no estilo mais animado que gruda no ouvido, sendo uma faixa mais simples a nível de produção você abusa de sopros que dão todo esse empoderamento e aqui se mostra confiante em falar de tudo que possam dizer de você, música nada wow mas gostosa sim! Start Over mantém a estética até aqui entregue, a nível sonoro e você se toca e se ama ainda mais, que delícia ler isso! A gente sente essa energia positiva exalando, é ótimo! Vocais on point e um rap aí arriscando mostrando versatilidade, preenchendo mais seus componentes artísticos. Pedida ótima! Me ensina a ser você! Cherry revela um pouco do seu lado mais apaixonada, numa versão sonora não tão clichê, o que torna a canção muito mais interessante. Não sou grande fã da produção em si, me soa... Não condizente, não sei explorar mas a letra, meu amor, que letra! Poesia que delícia e poderia caber em qualquer um apaixonado, isso é lindo, pois cria essa conexão, o que ajuda a canção a ser mais apreciada! Posso ser eu sua cerejinha? Que sede! Thirst-Y é um nome bem bolado, jogando com seu próprio nome e nos guiando nessa canção cheia de provocações, sensualidade, um baixo bem marcado que dita como nós devemos mover e fazendo acontecer, quis chamar o contatinho para mostrar para ele como é que a gente deve fazer amor kkkkkk Corpo ampulheta? Não, corpo Y! Aquí se enckntra una das minhas canções favoritas, Disco Love tem uma áurea tão... Tão! Ela emana amor, sensualidade e cumplicidade, vocês se conectam muito bem, como um verdadeiro casal e demonstram todo o vosso amor para quem quiser observar e apreciar! A música é muito bem escrita e que delícia de guitarra e baixo, delicioso, a gente viaja sabe? Otima ótima decisão de a ter feito de single! Watch Me diminui o tom um pouco do êxtase que eu tava mas compensa por essa carta aberta direta ao seu amante e você se abre, amorosamente e sexualmente sem pudores então, amei demais essa parte! A gente vai lendo e seguindo a história, rendido e parece as vezes que você tá seduzindo é a gente! Mulher da porra você, meu Deus! To de olhando sim!! Agora eu percebo muito bem o porquê de você dividir o disco, acabou todo esse amorzinho e coisa mais bonita e sensual e aqui você decide se arriscar, brincar, zuar, em Pose temos exatamente isso. RED apresenta uma versão de você mais arriscada, um verdadeiro Banger das pistas de dança, tô aqui fazendo Vogue o tempo todo, tive que parar de digitar por isso kkkkkk a faixa é super gostosa e ainda assim você entrega uma composição de qualidade x mostrando que Farofa pode sim ter conteúdo! Que presentão o Marco te deu, hein? Outbreak é algo que nunca pensei que você fosse entregar, uma faixa mais fora da caixinha mas que tem um gancho viciante e uma letra mais exposta, tem super dedo do Marco nessa produção também, não? Ela dá o nome do disco é nesse quesito eu esperava que fosse ser mais pessoal e não sobre surtar de amar, mas ainda assim fico satisfeito com o resultado final! Peso grande, você e Sabine dão o nome em I Love It! Atitude, ferozes, com rap e canto deliciosos, uns drums super grudentos e uma das minhas favoritas do disco todo! Que letra maravilhosa, empoderada, cheia de garra, vocês não poderiam ter entregue um material melhor que este, épico épico! Desperate, amada... Eu senti o imapcto viu? Cheia de nós na garganta musicalmente, aqui você desabafa sem papas na língua e é sim agressiva, lasciva e eu me identifiquei tanto com essa letra, marco fazendo magias, me atrevo a dizer que está é uma das melhores do disco! Mais experimental mas bebendo bastante do R&B , que puta canção você nos entrega, estou deliciado. E ainda tenta do recuperar da letra... Que poesia! Aaah essa canção, você fez tanto jus a ela! Entregar essa versão mais composta e robusta, ainda cheia de energia e Soul do funk, sem ser aquela rebolação de putaria, numa batida mais old school, aí tudo! Paraíso é deliciosa, leve, gostosa, ela não almeja muito mas ela é enorme, além de ser uma das.mais comerciais ao.meu ver e ao meu gosto, rendido totalmente ao sabor do tamborzão da YASMIN! Aaff, PERFEITA! Com um caminho muito bem aberto, chegamos a esse hino! Não vou me alongar, eu me sinto muito orgulhoso de poder ter entrado nesta viagem com você e foi uma HONRA! HONRA! Energy é cheia de vida e história, carrega sua essência e sua personalidade e eu me senti tão confortável em a dividir com você, no exato momento eu soube que era a canção perfeita para nós! Obrigado pelo hino, te amo! Finalizamos esta festa com um puta Batidão para Ninguém deixar de rebolar a Raba e ir até o chão! Você e Skorpion se cruzam numa mescla de cultura e estilos e dominando quem ouve. Não tem pretenções além de unicamente entreter e entretém muito bem, não tinha surto melhor do que este, entregando um funkão de qualidade para gente ser feliz!
Meu amor, que viagem gostosa e parece que voou o tempo! Outbreak exala personalidade e autenticidade, mesmo não sendo o mais coeso ou com grandes propósitos, a não ser um Muito importante: você se expor e expressar artisticamente sem medos e receios, fazendo o.que você quer e necessita para se sentir completa como artista! Tem pontos que eu pessoalmente não me rendi mas porque eu sou um nojento mesmo e alguns estilos não assentam muito em mim mas no disco, super casam. Eu destaco a poesia que toda vai pegando as vezes pontos da outra e criam laços de ligação entre as propostas que você decide dar. Trabalho honesto e gostoso, além de surrar muito no quesito arte, por isso, ganha, sem dúvida alguma! Te amo demais, Muito feliz com o que você nos deu e abençoou! Te amoo
Runaway - O álbum já inicia com um hino! Vemos aqui Yasmin se divertindo e curtindo a noite com o cara que ela quer, muito confiante e com uma música e letra bem despojada pronta para aproveitar com ele mas sem nenhum tipo de rótulo imposto aos dois. Eu amei o AP nessa faixa apesar que tenho uma certa cisma com ele roubando o lugar de um rapper negro arrrr.
Catwalk - Continuamos a ver uma Yasmin muito confiante nessa faixa, aqui ela mostra que nenhum boato irá a derrubar e principalmente que você tem tudo e ele não tem nada além do passado para se contentar. É uma faixa R&B bem gostosa, a sonoridade do álbum tá uma delícia até agora.
Start Over - Cara essa é minha faixa favorita do álbum até agora, vemos Yasmin curtindo e dizendo que hoje ela irá recomeçar se amando e vai curtir todos os dias, rebolando e aproveitando oque a vida te dá. Essa música é muito despretensiosa e muito bem escrita, a melhor parte pra mim começa no "Eu comecei então pelo Coachella", muito hit.
Cherry - Cherry é uma faixa que fala que você ainda está se encontrando mas também que está se apaixonando, vemos aqui você ainda não está totalmente curada mas quer que provem da sua cereja e talvez não seja pra algo de só uma noite, mas sim de uma relação estável. A composição é A+, você escreve uma canção de amor no ponto mas o instrumental não me prendeu muito, o refrão final dele é o ápice com o último verso.
Thirst Y - Chocado na letra dessa, você fez uma letra de putaria se transformar em uma masterpiece cheia de metáforas arrr. Aqui temos Yasmin fazendo o boy ficar sedento com a sua cereja, é uma letra muito sexy e esse instrumental encaixa muito no contexto, é uma delicinha de se ouvir e merecia ser single. Até agora chocado com o francês, lenda bilíngue.
Disco Love - Agora vamos o hit. Disco Love é uma canção muito gostosinha de se ouvir, é algo romântico onde fala que Matt e Yasmin finalmente entenderam que encontraram sua almas gêmeas depois de anos. Sua química com Matt nessa faixa é perfeita, vocês trazem algo bem sexy vocalmente e condiz bastante com a faixa.
Watch Me - Depois de se encontrarem e curtir uma noite na pista de disco, vemos que a noite ainda não acabou e você está fervendo com ele na cama, a temperatura só tende a aumentar e as coisas mal começaram. É uma faixa bem sexy, tanto no instrumental quanto na letra e a letra é outra muito bem composta, você utiliza um vocabulário maravilhoso com que a música tenha versos novos e sem nenhum tipo de repetição enquanto a lemos.
Pose - Vamos a segunda parte do disco com Pose, essa música maravilhosa e que me chocou muito quando foi lançada. Essa música tem um instrumental muito pop, ela nos faz dançar até o amanhecer e essa letra é muito sexy e despojada, muito hit de balada mesmo.
Outbreak - O susto que eu levei com essa começando. Outbreak é uma das melhores faixas do álbum, Marco conseguiu escrever uma letra ótima e que combina muito com o contexto. Yasmin está caindo em surto, sua vida é uma montanha russa de emoções e se aquele cara quer investir em uma relação tem que saber que será algo totalmente instável.
I Love It - O SMASH CARAS! Vemos aqui Yasmin ostentando suas curvas, sua ferrari e principalmente porque ela se ama, ninguém vai tirar esse poder de amor próprio que ela sente, nem mesmo pessoas do passado que tentam a derrubar mas no fim é ela que pisa em cada um deles. O rap da Sabine, icônico né? Essa junção de vocês duas foi muito foda, você voltou com tudo e só provou que é lendária bicho.
Desperate - Essa faixa mostra o relacionamento de Yasmin desmoronando, não é mais a mesma coisa de antes e ela sabe que quando ele volta, ele volta com cheiro de outra mulher. Vocês tinha um compromisso mas parece que ela foi quebrada totalmente por mau caratismo, agora ele terá que lidar com todas as consequências que um traidor merece ter. Precisa ser single também.
Paraíso - Paraíso é uma homenagem ao Brasil, vemos Yasmin curtindo o paraíso e aproveitando esse momento consigo mesma nesse lugar tão lindo e tropical. É uma letra simples mas bem catchy seguindo a linha do funk.
Energy - Energy é uma música bem leve, ela e o Raphael cantam que é hora de ter energias positivas e deixar as coisas ruins de lado, vamos curtir e parar de se criticar ou criticar os outros, apenas viva! Outra faixa deliciosa de se ouvir e de se curtir enquanto está na praia (saudades).
Twerk Rebola - O SMASH CARAS! Eu amo demais essa música, Yasmin e Skorpion fecham o álbum te ensinando a rebolar no ritmo brasileiro que dominou a Empire esse ano, eu amei fazer parte dessa faixa e pena que o pica-pau não viu o top 10 da Hot 100.
Yasmin, o Outbreak é um álbum bem despretensioso mas que entrega faixas ótimas, as letras foram muito bem pensadas e feitas já que você entrega de uma forma que nos faz se prender no álbum e não perder o interesse pelo álbum enquanto ouve. O ponto alto do álbum são as letras mesmo, elas me prenderam muito e sério, é um dos melhores álbuns desse ano. Amei fazer parte desse projeto e semana que vem confiro o álbum visual <3.
Finalmente estou aqui para comentar esse álbumzão! De primeira Yasmin já entrega muito VISUAL! Perfeito, estética belíssima e o site perfeitinho com muita coisa bem feita. Parabéns, me surpreendi com o disco duplo! O eve/lilith trazendo influencias!!!!!!!!!!!!!!
Runaway abre o álbum já com tudo, colocando todo mundo pra pista querendo curtir a noite, e isso ao som de uma música que fala sobre não querer se prender a alguém tao encantador, sensual e dominante, aquele sentimento de vai e volta, pq não conseguimos ficar longe do boy que dá aquela mexida boa né amiga kkk. Amei, ótima música escolhida para iniciar oficialmente os trabalhos, minha única crítica é que acredito que outro rapper teria sido mais interessante que o Anníbal, pq essa música é MUITO conhecida por ser de um rapper negro originalmente e acho que seria mais interessante um David R, Skale e Nineoff entende? No mais, desprendendo disso 10/10
Catwalk da continuidade ao álbum e ela é bem esperta, ela lida de uma forma shady pra alguém que falou mal de você e aqui você vem e prova que é quem domina e não precisa abaixar o nível para conseguir chegar até onde quer, pois você que domina por onde quer que pise. Gostei bastante, achei a pegada bem acertada, parabéns.
Start Over é uma música que te empodera mais, trás muito sobre sua volta aos palcos e a mídia e ela é tão Yasmin, super bem feitinha e empoderadora, onde você trás referência sobre sua carreira, ao matthew, toonya, seu squad e enquanto você recomeça, você vai dançando e ensinando todos a curtir contigo. Gostei.
Cherry inicia numa vibe disco e eu já to amando! Putz, ao ver toda a construção dessa faixa, que começa sendo uma carta aberta de sua vida, bem vulnerável e a transformando em um hino de superação e reencontro de um novo amor, sem deixar de lado o mais importante que é se amar, eu amei demais, a letra de longe é a que mais me impressiona e que mais me passa interesse e domino dessa arte de seus lançamentos, Cherry é um hit pronto e que vai dar trabalho nos awards. Eu quero essa cerejinha viu! Got a taste for the cherry I just need to take a bite. Single please.
Thirst-Y putz eu amo essa música, uma das minhas faves ever da ****** e fico feliz que tenha usado, de verdade, eu achei bem interessante a sacada, achei a letra bem composta, te dá toda a sensualidade necessária para acompanhar essa produção foda, apesar de achá-la um pouco mais fraca que a as anteriores, gosto bastante, o álbum está bem forte até aqui, uma coisa, fiquei na cabeça esse negócio do Y reverso e agora tento imaginar como seria uma mulher bem Pepita, perna bem grandona e bem fininha na frente sos
Disco Love HINOOOOOOOO, (finalmente algo que não seja da Bey), acredito que tenha comentado o quanto gostei dessa faixa, porque ela é fácil de você se identificar, quando está encontrando a pessoa correta para amar, Matthew foi perfeito para faixa, trazendo algo bem leve e gostoso nos vocais e que nos faz viajar nesse amor doce de vocês, que flui como o disco, eu amo de verdade ela e é um dos melhores trunfos do álbum. Faixazona! (Somebody liikeeee youuuuu)
Watch Me PUTZ QUE HINO SOS, essa música é extremamente sensual, extremamente sexual e ela não se deixa levar pra palavras que beiram o erótica, você conseguiu utilizar várias metáforas que me deixaram extremamente excitada e chocada com a sensualidade da música sem necessariamente a deixar ela pornô e é assim que se faz uma música sobre sexo! Aprendam com a Yasmin, de verdade, isso é um hino do sexo e eu quero transar ouvindo ela agora pensando nessa letra sos.
Vamos lá, o disco um me trás muito empoderamento e um reencontro com o amor, amor próprio e o amor com o Matthew, aqui você deixa bem claro para onde quer ir, não se prendendo a uma influência só, pois sua música é contada através das letras! Ficou incrivelmente coeso e Cherry precisa ser single!
Pose abre o disco dois em uma versão mais longa? Juro que não tinha prestado atenção nessa intro mais dark ainda, eu gosto muito dessa, acho que ela trouxe um bom impacto porquê ela meio que dá uma repaginada na imagem da Yasmin e nos faz ligar menos que a imagem da Bey, tanto na questão das músicas que você usa bastante, quanto do estilo, eu amo e acho ela bem encaixadinha, bem esperta e amo as metáforas utilizadas. Arrasou bicha, pose.
Outbreak me pegou muuuito de surpresa, primeiro pelo fato da faixa título ser composta pelo Marco e segundo por ela ser meio que o fruto de Twerk Rebola, to chocada, eu amei de verdade, briga diretamente com Cherry para ser minha grande favorita desse álbum, ela é bem composta, nada surpreendente já que você tem um compositor talentosíssimo por trás, ela fala muito bem sobre incertezas que geram em nossa mente sobre o futuro de um amor, eu achei uma das melhores composições que já vi do Marco e você caiu perfeitamente na faixa, parabéns por essa obra prima.
I Love It me pega de surpresa no momento, acho que pra coesão do álbum ela fica um pouco deslocada porquê vem de duas faixas que seguem um estilo que combina muito e aqui vem uma virada de 180° com um urbanzão ao lado da Sabine, mas essa faixa é fantástica, você sabe que eu a amo demais, pois ela tem tudo que todos esperam da Yasmin, uma faixa de empoderamento, que pisa na existência do ser escroto que te deixou assim e ainda trás a Sabine para apenas agregar a faixa, perfeita. O melhor dos singles avulsos.
Desperate reforça minha teoria que I Love It está mal encaixada, acho que ficaria muito bem encaixada após Outbreak ou até mesmo Pose, achei ela uma faixa bem forte, meio que estou tentando digerir um pouco ela porquê trás uma combinação de referências a sua carreira, a uma suposta pessoa que você não se dá bem e ao mesmo tempo fala como se fosse da mesma pessoa da faixa anterior, um boy escroto que te decepcionou muito com traições e afins e você só quer pisar na cara dele. Me deixa reações mistas pq realmente precisei ler mais de uma vez pra entendê-la, acredito que seja pro boy escroto né.
Paraíso me pega de surpresaaa, a Yasmin é brasileira amiga? Arrasou, a faixa bem diferentona e que super combina com a vibe do disco 2, eu adoro como ela flui na composição, achei muito gostosinha e me trás uma referencia direta ao Pyramid por também ter faixa nesse mesmo estilo.
Energy é aquilo, eu acho ela dentre as faixas lançadas, a que menos me agradou aos ouvidos, mas ela flui muito melhor no álbum, encaixa super bem, e aí eu penso sobre o quão seria interessante se você tivesse dado tempo das faixas respirarem mais, ela é uma ótima composição, e realmente com a vibe do álbum nos faz sentir ela mais, o Rapha encaixa melhor do que pensava e isso é um ponto positivo.
Twerk Rebola encerra o álbum com toda a influencia funk, voce deixou o Skorpion trazer toda a influencia dele e usou essa masterpiece para criar outra, que é Outbreak, arrasou amiga, eu AMO esse hino, eu e a Alexxa ficavamos cantarolando direto enquanto jogavamos Cyber Hunter bicha, o impacto, twerk sensação do momento, o álbum encerra em um momento MUITO gostoso e isso é ótimo.
Yasmin de Deus, esse disco II trouxe influencias completamente diferentes e eu amei como fez isso, acho que I Love It realmente se perde no meio, mas ela se encaixa bem no conteúdo lírico, eu amo toda a influencia sonora e como ela flui. Um disco completinho.
Outbreak encerra com uma sensação de quero mais e uma ótima surpresa, após o Disco I trazer uma Yasmin mais nostálgica, onde ela fala muito sobre amor, sensualidade e empoderamento, ela não deixa isso de lado no disco II, trazendo faixas ainda mais fortes, com influências claras e que são redondinhas, as composições estão on point, mas uma coisa que me chamou atenção e que eu peço que tenha cuidado são as várias referências ao Y, acho que principalmente no disco I tivemos isso em quase todas as faixas e essa referencia pode acabar cansando, mesmo que ela seja genial para você, pq te referencia muito bem, entende? Acho sempre bom pesar o conteúdo geral e ver o que se repete muito. No mais o disco está muito bem feito e eu desejo e ordeno que você lance Cherry, ela junto a Outbreak e I love It são minhas faixas favoritas desse álbum! Parabéns por tudo, muito orgulho de ver esse trabalho árduo gerando bons frutos. E vamos de mais hits e aclamação.
Yaslenda chegou com tudo nesse comeback e nos preparou algo bem surpreendente que mudou várias coisas em nossa indústria quanto a lançamento de nossos trabalhos. Hoje venho aqui conferir todo o trabalho envolvido. Primeiramente quero elogiar o cuidado estético que você teve com todo o site, encarte e fotos. Está tudo bem feito e de bom gosto.
Vamos as faixas?
01 - Runaway. Vamos lá! Esse comentário foi alterado porque eu tinha traduzido o título de forma errônea. Runaway é uma música sobre negar sentimentos que estão a flor da pele, você quer fugir deles e não quer assumir, nem você, nem o amado. Isso é tudo medo, minha filha? Haha. Acho a composição entre você e o Annibal muito boa e o instrumental lendário e atemporal pra mim foi honrado. Ótima abertura.
02 - Catwalk. E vamos de música que cala a boca de quem subestima seu talento. Acho que é uma música que pode ser usada tanto para relacionamento quanto para a indústria da música em si, porque ela trata sobre as pessoas subestimam seu retorno e seu poder e você mostrar quem manda na porra. Sobre esses instrumentais eu nem posso falar muito porque você já sabe de meus favoritismos escrachados com essa cantora.
03 - Star Over. Eu gosto bastante dessa composição, ela é bem simples porém não brilha menos por isso. Você escreveu muito bem sobre encontrar o amor próprio e ao mesmo tempo estar aberta para amar alguém de novo. Achei linda, pois é sempre bom estarmos dispostos a recomeçar.
04 - Cherry. Eu particularmente sou muito fã desse instrumental hahaha. Vamos lá. Achei interessante as metáforas sobre estar aberta novamente a amar alguém e querer ele de corpo inteiro, gosto também que se apresentou como um ser imperfeito, que também erra como qualquer um, mas no caso acho que temos que aprender com os defeitos e sermos nosso melhor, e acho que foi isso que quis trazer aqui.
05 - Thirst- Y. Amiga do céu. Quero Toonya escrevendo minhas letras. Eu acho que temos aqui um suprassumo das tiradinhas safadas e ao mesmo tempo trocadilhos com sexo. Meu corpo é um Y referso AHAHA AMEI. Amigo to atualizando esse comentário sobre a parte em francês, presta atenção viado. Esse instrumental é maravilhoso, amo, amo, amo.
06 - Disco Love. Olha chegou o feat com o velho. Eu gosto muito dessa música como um todo, composição, parceria, instrumental. Acho que tudo nele foi feito de bom gosto e no tempo certo, ela vinda logo depois de Cherry e Thirst-Y, certeira a escolha. Eu falei mais no comentário do Single. Mas só tenho elogios.
08 - Watch Me. Sofro nessa música infinita. Yasmin do céu, amo um sexo gostoso, e aqui temos você descrevendo uma noite de prazeres com seu amado Matthew onde ele tem que dar conta do recado até o fim, quantas vezes for preciso, pois você está sedenta. Acho a letra tão boa que fiquei triste que ela continua e o instrumental acaba hahaa.
A Primeira parte do álbum é algo mais romântico, caloroso e seguro. Ao meu ver temos aqui a zona onde Yasmin está acostumada a trabalhar, com sons que variam do R&B, Funk Americano, Disco e tudo mais. É a jogada Safe, mostrando a faceta já conheciada da Yas que tanto amamos. Vamos para a Parte 2?
01 - Pose. E vamos de hino house. Temos aqui Yas arriscando em no edm e com direito a rap, aaar. Não conheço muito dos trabalhos anteriores, mas tenho pra mim que é uma experimentação para você uma sonoridade assi. A letra mantem o padrão de qualidade que a Yasmin nos mostra, eu falei mais quando comentei o single.
02 - Outbreak. Olha eu aqui. Então, quando me encomendou essa letra, você queria falar um pouco sobre suas inseguranças em lançar esse projeto e ao mesmo tempo mostrar que ainda assim ia lançar o que queria, e se seus fãs se apaixonaram por você antes, iriam continuar gostando desse seu novo momento. Fico feliz que tenha gostado tanto e ter colocado ela no disco. Obrigado pela oportunidade.
03 - I Love It. E vamos de Hino do Comeback com a Sabine. Eu amo todo o trabalho que fizeram aqui nessa faixa, digna das duas personas que cantam e encantam a faixa. Tudo funciona muito bem aqui e temos com certeza se isso fosse pensado como um álbum desde o início, um verdadeiro lead.
04 - Desperate. Olha eu aqui de novo com outra música encomendada. Você deu a ideia e eu só fui na onda, e fluiu tão rápido que eu fico besta como essa letra saiu e realmente ficou boa. Fico feliz de ter me deixado participar com mais uma faixa em seu disco. Te amo meu amor.
05 - Paraíso. Aiiiin eu amo tanto esse instrumental, caralho. YASMIN CANTA EM PORTUGUÊS SIM! A letra é tão singela e gostosinha assim como o instrumental com influências tropicais e funk. Yasmin gostou mesmo de conhecer o Brasil quando foi visitar o Kyeh no retiro dele.
06 - Energy. (Eu estou comentando isso aqui ansioso para o lançamento de BIK, imagina que eu já ouvi ALREADY umas 20 vezes só hoje). Eu gosto tanto dessa parceria. A letra é uma delícia de ler junto do instrumental. Aqui temos uma música sobre curtir as energias boas vindas da natureza e da vida, curtir o momento e ser feliz. Acho que cabe bem aqui depois de paraíso, escolha certeira.
07 - Twerk Rebola. Sofro com o funkzão do pica-pau. A letra bem simples apenas para curtir a batida funk que está bem em alta. Amo o trabalho que você fez com nosso menino Skorpion. Hit
Então, sobre a segunda parte eu vejo que a Yasmin quis mostrar suas facetas, tudo que curte fazer, ouvir. Mostrou sua versatilidade como artista, e ao mesmo tempo mostrou que é bem insegura por sair de sua zona de conforto e arriscar em coisas que não costumam vir de artistas de seu nível.
Agora vamos para o comentário como um todo. Outbreak é como uma viagem por duas Yasmin, uma mais segura acostumada ao que sabe fazer e que faz isso muito bem. E outra que quer se arriscar e se desafiar mesmo tendo muito medo de dar errado, mas quer mostrar sua vulnerabilidade, e não só a máquina que vemos nos palcos. Acho que é uma grande apresentação para pessoas que como eu não conhece muito seus trabalhos anteriores, e ao mesmo tempo um frescor para quem acompanha seus 11 anos de carreira.
YAS, finalmente eu cheguei para comentar seu álbum. Primeiro, vou começar dizendo o óbvio, que é a beleza de toda a parte gráfica do mesmo, sendo extremamente fiel à sua proposta na capa,. Achei que as cores foram super bem escolhidas, pq daão uma sensação de completude quando juntas na capa do álbum geral. Eu amei demaaaaais esse site, esse encarte, meu Deeeeeus, deu até vontade de voltar a fazer encarte, scrr, eu amei tudo. Adorei inclusive o fato de vc ter dividido os dois discos tbm no player, isso mostra muita dedicação e fidelidade ao que quis passar desde o começo. Vamos às faixas icônicas, more.
Logo que o álbum já começa com O HINO e o Anníbal gritando YAS bem no começo, mostrando quem é a Queen. Amiga, Runaway tem esse instrumental clássico e vc acertou muito colocando ele logo no começo do álbum, senti que já deu um gás imenso e uma ansiedade boa para esperar o que vem pela frente. Pelo que eu entendi da letra, Yas tá querendo fixar mais o relacionamento enquanto que o AP tá querendo usar as passagens de ida e volta, para não se apegar à gata.
Em Catwalk vemos uma grande força feminina mostrando do que é capaz, o império que construiu e que não liga para o que as pessoas dizem sobre ela. Aqui vc mostra, de certa forma, que está de volta e que ainda vão ouvir muito sobre seu sucesso e toda a aclamação merecida que vc sempre recebe. Eu amei o instrumental, é bem dentro da proposta da canção anterior (e pasme, eu não conhecia essa música da Bey, haha)
Achei que a transição de Catwalk para Start Over foi muito perspicaz da sua parte, os instrumentais meio que se complementam, achei muito bacana. Aqui vc se desenha como uma fênix, uma pessoa que sempre esteve presente, do seu jeito, e sempre esperando o momento certo para estar aqui de novo. No final da música dá até pra fazer uma coreografiazinha seguindo a letra, isso vai hitar muito no tico teco, amiga.
Creio que em Cherry vc canta, também, sobre a forma como isso aqui funciona como um escape para vc. O instrumental é bastante extrovertido e bem divertido também. A forma como vc recheou a letra com metáforas que retratam suas vontades perante o relacionamento que descreve na música foi bastante inteligente, eu adorei bastante.
Scrr, meu pai, que putaria classuda, eu ameeeeei. Thirst-Y tem um instrumental super delicinha e que, no meu ponto de vista, combinou muito bem com o instrumental. Eu amei demais essa letra, amiga, plmdds. Toonya arrasou e vc deu o seu toque. Adorei a forma como vcs descreve aqui a experiência de desejo do boy, ficou tudoooo.
Disco Love é um hino, né, miga? Adoro a vibe da canção e a forma como vc d Matthew descrever todo o tempo que passaram separados e a forma como conseguiram se conectar agr, com o seu retorno pro mundo da música. É uma lovesong muito delicinha, eu acho que vcs acertaram em simplesmente tudo aqui, dois ícones.
ME ASSISTE, CARALHOOOOO. YAAAAAAS de Deus, eu amei essa composição de Watch Me, scrr, quanta sensualidade, amiga, tudo no ponto, bem colocado, o instrumental icônico, bem ritmado e dando um clima completamente sensual, sedento, incansável, etc. Eu amei essa song e já irei incluir na minha Sex Time playlist. Tenho planos pra esse seu hino, amo.
Eu amo o fato de essa vibe desprendida do instrumental de Pose ter uma letra assim bem sexy, com jogos de palavras bem inteligentes que fazem a nossa imaginação fluir como nunca, ainda mais quando ouvimos e lemos o hino ao mesmo tempo, é uma sensação ótima. Eu amo o hino e irei enaltecê-lo.
Morta que foi o relâmpago Marquinhos que escreveu a música título, que tudo! Eu lembro do susto que eu tomei quando ouvi o primeiro verso sendo cantado, pensando que havia morrido um hino funk e Outbreak fosse uma nova versão. A letra mostra uma Yas mais insegura dentro de si, que sabe das suas brechas e as deixa claras antes que alguém se aproxime mais. Achei tudo esse instrumental com um funk "americanizado", mais vintage, foi tudo.
Eu amo o hino de atitude e autoaceitação que é I Love It. Vc e Sabine vieram para essa faixa com recados muito claros para dar e fizeram isso sem o mínimo arrodeio possível, muito pelo contrário, as duas foram extremamente diretas e bem assertivas, eu achei tudo e é outro hino que eu vou enaltecer.
Outra composição do relâmpago Marquinhos e essa também ficou mais ou menos bem encaixada aqui. Acredito que ela vindo logo após de Outbreak, Desperate daria uma sensação de timeline, não sei, posso estar enganado. O conjunto música e composição é tudo, ficou muuuuuito icônico e eu lembrei de imediato do clipe, que tbm casou 100% com tudo. Essa canção traz um trap que eu não lembro de ter visto em outras faixas, muito bacana de vdd.
Morta na fluência em Português, rainhaaaaa, precisamos gravar uma song em português juntas! Adorei que Paraíso é uma música simples, bem objetiva, sem exageros, bem na medida, com esse funkão mais abrasileirado tocando e embalando tudo, ficou tudo muito mara, amiga.
Energy tem uma vibe muito bacana sonoramente falando e essa vibe de autoaceitação e poder próprio exalando nos dá uma imensa vontade de estar numa praia, como vcs no clipe, curtindo com os amigos, bem de boa, apreciando o mar, o restante da natureza e tudo mais. É uma das melhores faixas do álbum, pq vcs dois combinaram bastante juntos.
E o álbum finaliza com o hino extremo que é Pica-Pau. Amo esse hino que pe bem abrasileirado, inclusive no sotaque das participações, amo como essa música fez um boom imeeeeenso e como ela é extremamente memorável, eu amei demaaaais tudo isso, o conjunto da letra e do instrumental, tudoooooooooo.
Agora indo para as considerações finais: ao meu ver, vc fez um álbum com o qual ficou 100% confortável para ser quem vc é, mostrando seus vários lados e mostrando para o mundo que aguardava sua volta, que vc ainda está aqui sim e que ainda vai fazer muito barulho. Amei o cuidado que você teve com todo o trabalho do álbum, desde a parte gráfica, contando principalmente com as músicas e os clipes. É um grande trabalho seu e tenha certeza de que é um grande marco para o jogo tbm. Meu último recado é: se Thirst-Y não for single, vou convocar a fan base pra cancelar a era. <3 Parabéns por tudo, amiga. Vc sempre arrasa. <33333
Runaway bom, eu sei o quanto você esperou pra usar essa música, e ver você realizando esse desejo é muito gratificante! O instrumental é épico, sem mais, e a composição ficou muito gostosa, muito bacana de ler e acompanhar a história dessa pegação que era pra ser só pegação mas todo mundo quer que tenha um rótulo, mas a Yasmin quer só a pegação kkk Excelente forma de abrir o disco! Catwalk ih garota, pra quem é essa música? Eu Hein haha se for pra mim vai ter! Enfim, é uma das faixas que eu mais gosto em termos de produção por se destacar das outras, os vocais dominam completamente a música e essa letra tira um pouco da humildade da Yasmin, mas ela foi provocada não é mesmo? Start Over é muito gostosa, fala sobre se libertar e se amar antes de qualquer outra coisa, ou antes de se envolver com outra pessoa, e tem um ar muito gostoso e divertido de ouvir. Adorei a citação no rap que ensina a dancinha, uma das minhas favoritas até então <3 Cherry eu adorei a vibe da música, o que você trouxe de não ser perfeita mas ainda assim querer dar o seu melhor pra pessoa que você ama, deixando claro pra ela que você pode sim ser a parte boa da vida dela. Só vou problematizar essa frase: "Não sou toda perfeita, amor. Mas eu posso tentar pra você" Amiga não! Sem querer ser perfeita pra macho blz? Te amo! Thirst-Y sou suspeita pra falar da música, então só vou dizer que amei demais participar desse projeto e que foi um prazer imenso escrever em cima de uma das minhas faixas favoritas. Obrigado pela oportunidade! <3 Disco Love me deixa bem satisfeita com o que entrega no quesito sonoridade e também composição. A música casa perfeitamente pra vocês dois, entendo que estamos falando da história de vcs mesmo aqui, pois anos como amigos e agora estão vivendo um lindo amor, tudo isso encaixado em uma metáfora embalada pelas noites disco e globos espelhados. Watch Me aqui você deixa bem claro que está andando demais comigo, afinal essa composição é putaria pura gente, socorro! Mas eu amei cada verso, é muito intensa, vai crescendo junto com o instrumental e os vocais, é uma excelente música e só deixa transparecer que de fato há quimica entre vocês, afinal eu peguei a referência do M ali.
Pose é uma música sexy, com elementos eletrônicos que fogem do clichê, o que é maravilhoso demais. RED lindo né, to pegando horrores, e amando. A composição é maravilhosa também, adoro como você joga com as palavras e cria as metáforas pra manter o nosso imaginário ativo e brincando com ele o tempo todo. Outbreak é uma faixa com uma letra um pouco mais pesada, mas acompanha muito bem o instrumental. E a jogada de utilizar o sample de Twerk Rebola foi muito bem pensada também. Estou adorando esse lado mais experimental seu. Marco arrasou na composição e conseguiu captar bem a vibe do instrumental. I Love It ah o single do retorno! é um retrato bem claro do seu renascimento, e esse momento não poderia ser mais perfeito pro retorno da Yas! A música é sensacional, a composição está fantástica também, essa auto afirmação mais que necessária, esse amor intenso por você mesma... A escolha de parceria foi ótima também, Sabine combina muito com a vibe da música. Desperate é foda demais! Já vou dizer que quero essa música como single pra ontem, é totalmente diferente de tudo o que você já fez e eu to amando essa sua fase surtada! É bom demais ver você saindo da sua zona de conforto e experimentando novos ares, o Marco simplesmente fodeu com tudo nessa composição. Ponto alto do disco pra mim. Paraíso é uma faixa bem simples, mas te ver arriscando assim em português e trazer um pouco do funk carioca nessa canção também pra mim foi tudo. É muito gostosa de ouvir e parece um poema cantado, eu adorei demais! Energy é um dos seus singles mais marcantes nessa nova fase sem dúvidas, a parceria com o Rapha foi uma jogada muito bem feita e vocês acertaram em cheio nessa faixa que fala sobre aproveitar a vida de uma maneira leve. É exatamente isso que a vibe do instrumental e do vídeo trazem também. Twerk Rebola é cativante, bem estilo cultura heavy baile mesmo, fazendo jus ao verdadeiro funk carioca. Tenho lido bastante sobre caminhos sendo abertos, e de fato eles foram com hits influência, mas aqui nós temos o genuíno funk carioca sendo cantado por uma estrela do pop internacional.
Bom, vamos lá as considerações finais então. O Outbreak surgiu como um surto mesmo, eu acompanhei o surgimento desse projeto e acho que pelo tempo em que ele foi feito a execução foi de excelente gosto. O primeiro disco traz uma vibe mais genuína e nostálgica, mostrando a essência da Yasmin que nós já conhecemos, mas da metade pra frente já mostrando disposição em se arriscar um pouco mais na ousadia e sensualidade. O segundo disco continua essa vibe de riscos, mas de uma forma mais sonora, arriscando novos elementos e estilos, e letras um pouco mais profundas e pessoais, mostrando um lado um pouco mais louco da Yasmin. Acho que a união de tudo isso fez o disco ficar simplesmente incrível. Meus destaques vão para Watch Me e Desperate <3
Primeiro quero elogiar todo o cuidado e a arte lindaaa que você teve no encarte e demais detalhes do álbum!
Runaway - É PERFEITA! Já abre o disco de uma forma totalmente envolvente, esse instrumental urban com elementos retrô, os versos da canção são muito eficientes e nos direcionam para o ápice no refrão. Os versos do Anníbal tbm estão muito bons, eu amei demais a sintonia de vocês dois, merece ser um smash!
Catwalk - Meu Deus eu AMOOOO esse instrumental! Você criou uma letra que se encaixa perfeitamente com a sensação que a música me passa, algo ao mesmo tempo leve e empoderador, a personalidade e interpretação de Yasmin são o que fazem tudo se tornar mais atrativo aqui, uma deliciosa faixa!
Start Over - Que música linda! Uma conversa de amor próprio consigo mesma em que você já sabe quais passos seguir pra continuar sentindo-se amada e valorizada por ninguém menos que você mesma. Amei a composição dessa faixa, ela é rica e fala de amadurecimento de uma forma muito bonita, é diferente das anteriores mas muito especial.
Cherry - Socorro, amei a letra dessa. Amo como você demonstra vulnerabilidade mas ao mesmo tempo ter (ou querer ter) o controle da situação sobre suas ações (já que sentimentos ninguém controla), e aqui você se mostra disposta a se entregar à essa coisa chamada amor, em querer ser o melhor para a pessoa assim como ela é pra você. O instrumental eu acho meio barulhento mas combina com a canção.
Thirst-Y - Amei amei amei amei AAAAA A sonoridade dessa faixa já é doce, suave e sensual ao mesmo tempo e a letra tem a dosagem certa para o conjunto perfeito. Meu Deus o bridge a putaria perfeita aaaa para mulher que eu tô carente ç.ç' melhor faixa do álbum, acho difícil alguma superar sos
Disco Love - Essa faixa já teve todos os elogios possíveis que eu poderia dar à ela, eu amo toda a sensualidade que reveste o amor cantado aqui, tem uma vibe muito envolvente e gostosa, os versos são simples mas se conectam muito bem, Matthew arrasou na colaboração e adoro a inspiração da faixa do amor ter estado sempre ali em forma de amigo e você não ter notado. Um hinoooo!
Watch Me - Ai meu Deusssss paraaaaaa! Outro hino com você explorando todo o seu ápice sensual, eu amo os vocais e como a produção tem essa coisa sedutora que combina muito bem com a composição. Eu queria performar essa música no sexo, é isso! aaaaa
Pose - A produção dessa música é excelente e bem atual! Adoro a sua interpretação nela, a letra é muito bem composta falando da linguagem do corpo e o instrumental causa essa sensação de diversão que a música pretende.
Outbreak - Morta, não estava esperando uma letra assim aqui... achei a composição ótima, mostra vulnerabilidade e combina muito com o instrumental, mas eu realmente queria algo mais animado, sabe? Me pareceu mais triste que feliz, eu amei a faixa apesar disso.
I Love It - AAAAAA! Que hinoooo meu Deus... isso que eu queria!!! Muito perfeita essa composição, vejo você inspirada aqui e tem um ótimo desenvolvimento entre vulnerabilidade e força, a sonoridade muito bem escolhida, me dá essa coisa ostentativa mesmo, você sabendo todo o seu valor e que o seu lugar é realmente alto, eu amei!
Desperate - Que hinãaaao!!! Essa música é perfeita, acho que é uma das mais completas do disco porque engloba um mix de sentimentos e conta uma história com um ponto de vista da intérprete bastante perspicaz. Amei a sonoridade escolhida também, tem esse envolvimento e sensualidade mas com a letra ganha um toque a mais sem sair da sua real intenção. Excelente faixa!
Paraíso - Que música deliciosa!!! Achei a letra simples mas ela funciona completamente, sabe? Parece literalmente uma poesia de amor, contada de forma natural e inspirada, surpreende por sua simplicidade. Adorei essa coragem de ter escolhido um instru BR, combinou muito com o disco sem ele perder sua essência e ao mesmo tempo traz a Yas com outra perspectiva.
Energy - Essa música é boa, tem uma letra muito boa e uma produção ambiciosa mas acho que me conectei menos com ela por outras terem me impactado mais. Claro que devo destacar a presença do Rapha, acho que entre os feats. do álbum ele foi quem mais se destacou, e a Yas em suas partes sinto ela confortável e segura de sua posição.
Twerk Rebola - O hino fuuunkkk! Essa daqui é uma das melhores faixas do disco por ser original e por você ter trago ao jogo algo que todos ouvimos mas raramente lançamos aqui, esse funkzão pra requebrar nas festas mesmo. O destaque dessa faixa é justamente esse de fazer a gente esquecer da vida e se jogar na pista. No dia-a-dia não ouço tanto mas numa balada é tudo o que a gente precisa!
Considerações finais
Yasmin, eu ameeeei o seu álbum. Como eu estava precisando de conferir algo mais descontraído assim e você me trouxe (sem eu pedir kkkk).
Acredito que todo o trabalho feito aqui é bem competente, por uma questão de identificação pessoal prefiro o disco 01 mas o disco 02 não deixa a desejar em nada. Acho que você se divertiu lançando esse disco e se essa era a sua proposta então você conseguiu alcançá-la. Só continue fazendo isso que eu vou amar!
Começando o álbum com essa produção poderosíssima que é esse instrumental. Achei muito arriscado usar esse material devido ao grande nome dele em off, então as expectativas ficam nas alturas. A letra ficou muito boa naquilo que foi escrito, tanto Yasmin quanto Anníbal tiveram bons versos mas no final acho que ficou faltando alguma coisa, tipo, fiquei com uma sensação de que faltou terminar a letra. Aquela parte que a Bey canta depois do verso do Jay e antes do refrão final (acho que é a bridge o nome), simplesmente não existe na sua letra.
CATWALK
Catwalk me surpreendeu pelo seu conteúdo lírico. Eu pensei em algo totalmente diferente e recebi outra coisa, muito boa também. Serviu como um tapa na cara das pessoas que menosprezaram você mesmo elas sendo inferiores e você ligou o botão de foda-se. A produção me pega muito, eu adoro esse instrumental e como ele cresce e ganha um tom de agressividade com os vocais, combinou muito. Foi um ótimo acerto essa faixa!
START OVER
Tem uma letra mais leve, algo mais despretensioso do que as anteriores. Aqui ela me pareceu ser mais divertida, mais segura de que ela vai recomeçar e vai poder fazer suas coisas do jeito que sempre quis. A composição é muito gostosinha e esse instrumental, que por mais que não tenha um refrão, conseguiu fluir muio bem até o final. E amei a parte que você cita os acontecimentos recentes, tipo o Coachella e que você está apaixonada de novo (pelo Matt) tornando uma storyline da sua vida.
CHERRY
Eu amo essa produção, ela me parece tão vintage sabe? Me leva direto para os anos 80 em uma discoteca com um globo gigante girando e a galera usando patins. Me parece que aqui, Yasmin se desprende de tudo que a impedia de avançar e vira uma nova pessoa, livre para voar, para se conhecer mais e ter novas experiências (levei isso em consideração usando as metáforas das cerejas). O desenvolver da composição também me chamou a atenção pq começa com a Yasmin mais tímida, mostrando sua vulnerabilidade e depois ela se transforma em um mulherão com a cereja mais desejada de todas kkk
THIRST-Y
Putaria tinha que ter dedo da Toonya no meio né!
Thirst-Y nos trouxe uma faceta mais safadinha da Yasmin e eu amei. A composição foi muito bem trabalhada, a parte do Y reverso me deixou em choque, essa sacada foi boa demais!!! Essa música ficou uma delícia, ela é completamente perfeita, tem todo o tom sexy nos vocais e a letra ajudou muito nisso também. Toonya soube dosar suas palavras para que não ficasse algo tão explícito e escancarado, foi um acerto incrível. Arrasou demais.
DISCO LOVE FEAT MATTHEW REDOUF
Eu gosto muito dessa música, ela talvez seja uma das que tem as melhores letras, acho ela toda completinha. Yasmin e Matthew contam seus lados da história e a música une os dois em uma linda história de amor.
WATCH ME
E voltamos a putaria kkk essa daqui é putaria mas ela tem um clima diferente de Thirst-Y, acho que aqui a Yasmin me parece estar a flor da pele, implorando pro boy (no caso o Matheus eu acho) pra que ele aguente ela mais um pouco pq ela quer gozar muito ainda kkkkk minha única crítica é que ela deveria ser uma música em sequência à Thirst-Y, sabe? Pois o clima é o mesmo e no meio delas tem Disco Love que é uma música que não tem ligação nenhuma tanto sonoramente quanto na letra, então acaba quebrando o clima.
POSE FEAT RED
Eu adoro essa música, acho as batidas dela maravilhosa. A sua letra eu acho ela bem provocante, parece um flerte na pista de dança. Ela é bem diferente de tudo que já ouvimos nesse álbum até aqui, mas tô curtindo bastante.
OUTBREAK
E vamos de faixa título
Eu tô gritando até agora com o sample de pica-pau kkkk eu berrei tanto quando ouvi no evento kkkkkkk mas vamos lá... essa produção é muito funk dos anos 90 quando esse gênero começou a explodir no Brasil. A composição boa até um certo ponto. Eu comecei entendendo um coisa, mas depois mais a frente, parece que já está em outro assunto, outro tópico completamente diferente do começo, pra mim meio que ficou parecendo duas composições em uma. Mas é um bom som pra curtir, só não dá pra de single.
I LOVE IT FEAT A PATROA
Eu sou muito suspeita pra comentar esse hino pois eu sou cadelinha desse instrumental. Eu sou muito grata pelo convite que você me fez pra estar nessa faixa, ela marcou demais o ano e ficou conhecida como a música do Coachella, a música que marcou o retorno da grande Yasmin! A letra por mais simples que ela possa ser, ela cheia de personalidade e cumpre todo o seu papel que é proposto. Eu amo esse hino e sempre irei defende-lo!
DESPERATE
Mais uma composição de Marquinhos
Aqui ele fez um excelente trabalho, meus parabéns. Essa música é muito maravilhosa, infelizmente o conteúdo de sua letra parece uma traição né? Eu triste isso. Mas aqui Yasmin canta e nos mostra que traição não está dentro de um comportamento aceitável pra ela, vai pagar pela filha da putagem sim senhor! Minha única crítica é que eu acho que ela deveri entrar antes de I Love It.
PARAÍSO
Eu tenho um grande problema com essa músicas em português por não conseguir ler sua letra ao mesmo tempo que estou ouvindo o instrumental pq eu escuto uma coisa e leio outra, eu acabo que entendo apenas oq ouvi e nada que foi lido acaba entrando. Eu tenho que ler separado pra conseguir captar oq vc escreveu. Enfim, é uma composição bem curtinha e um funk mais atual, ficou legalzinha a musica. Ela é bem levinha, sem muitas pretensões, eu com certeza escutaria essa música pelas ruas se eu pudesse sair de casa kkkk
ENERGY FEAT RAPHAEL SPARROW
Energy segue a mesma vibe da música anterior, sendo uma composição muito gostosa de se acompanhar lendo com o instrumental. Ela nos traz realmente uma boa energia com mensagens positivas sobre viver o momento e ser feliz. Confesso que do instrumental eu não sou muito fã mas graças a composição que foi tudo na sua carreira eu consigo ouvir.
TWERK REBOLA FEAT. SKORPION
Skorpion nasceu com a bunda virado pra lua hein, logo o seu primeiro lançamento da carreira já foi parar dentro do álbum de uma lenda da música pqp A letra ela é simples, ela é divertida, ela é pra gente jogar a raba mesmo. Mas é aquilo que eu acho que comentei no tópico do single, eu acho que ela deveria ser uma faixa de trabalha do Skorpion para ser o artista principal.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
OUTBREAK é um álbum muito bom mesmo. Tem letras que são extremamente bem trabalhadas, tem letras mais simplórias, tem revolta, tem sexo, tem amor, tem de tudo um pouco. De críticas negativas só tem mesmo a letra de Runaway e Outbreak, e também as ordens de algumas músicas que deveriam ser trocadas de lugares.
Menina, eu tô de boca caída até agora com todo esse design que você fez, está tudo muito lindo e impecável, parabéns por esse trabalho lindo!
Eu sempre dou destaque para 3 músicas nos álbuns que eu cometo de as três que eu destaco no Outbreak são:
START OVER, CHERRY e THIRST-Y (Essa sequência é maravilhosa!)
Yasmin, já pelo visual digo que esse álbum é tudo, aí eu entro no site e as artes estão perfeitas, não choca ninguém também. E vamos de musicalidade agora.
Runaway (feat. Anníbal Páris) - Eu morro quando ouvi esse hino, eu amo de paixão e acho que mesmo o instrumental sendo antigo ele não tem cara de datado nem saturado, eu amo demais. Adorei a composição de Runaway, é aquele famoso "nem fode nem sai de cima", aqui vocês se pegam, se querem mas não querem assumir, e vamos de amizade colorida. Eu adorei a música mas devo dizer que senti falta da ponte com uma letra, uma finalização pra história (devo dizer que é minha parte favorita). O vídeo ficou genial, em breve comentarei o visual completo.
Catwalk - Ai, outro instrumental que eu babo, eu amo a produção demais, adoro essa sensualidade do começo que depois se torna algo mais agressivo no refrão. Conforme eu fui lendo a música eu fui pegando a ideia da metáfora da passarela, você fez uma diss para algumas pessoas, jogou algumas verdades e diz que embora falem muito, comentem muito, quando você sobe em algum lugar você ainda é a estrela, você ainda é aplaudida e os olhares ainda se concentram em você. Eu gostei muito da música.
Start Over - Aqui você traz uma sonoridade mais diferente, com influência do R&B dos anos 60/70, uma coisa mais melódica, com instrumentos de banda marcial e etc, eu acho muito gostosinho. A composição é sobre liberdade, sobre se livrar de certas coisas, gosto muito desse paralelo com a sua vida e com a sua volta ao mundo da música, as citações super legais, eu adoro quando os acts do jogo fazem isso. Um hino super gostosinho.
Cherry - Morro que agora fomos para os anos 80, eu amo demais esses synths e eu acho essa música muito gostosa, que bom que você usou. Aqui é uma canção sobre se colocar em prioridade, sobre parar de regrar seus atos pensando nos outros, sobre se amar primeiro para depois dar amor para outra pessoa, e eu morro que teve espaço pra leve putaria. Gostei muito da metáfora da cereja usada de duas maneiras diferentes, como a putaria e como algo para completar a vida da pessoa. Old que eu quero que seja o próximo single.
Thirst-Y - YASMIN EU TÔ CHOCADA AAAAAAAAAR O instrumental é muito bom e tem o toque sensual principalmente nos vocais cantados mais sussurrados, mais próximos ao microfone e a letra vai nessa mesma vibe, eu tô muito chocada com o verso do Y, a sacada foi muito boa bicho, olha, massacrou na metáfora, eu nunca imaginaria. Adorei demais essa música, mesmo sendo um pouco mais explícita em conteúdo, ela deixa tudo meio implícito e eu adoro esse tipo de música.
Disco Love (feat. Matthew Redouf) - Para os meus ouvidos essa até então é a música mais pop do álbum, acho que o instrumental não "envelheceu" muito bem pra mim, eu acho ele bastante longo, embora goste muito do refrão e me pegue cantando as vezes. Disco Love é uma celebração do amor de vocês, é uma canção feita para celebrar esse casal que se conhece a tanto tempo e se viam apenas como amigos, e agora tá aí né. Então, eu acredito que perto das outras músicas do álbum ela tenha ficado bem fraca, não é uma música ruim, mas no álbum ela se perde em meio aos outros hinos.
Watch Me - E vamos de mais um hino sensual, agora os vocais são muito marcantes porém a melodia e toda a vibe da música nos leva para esse cenário mais sexy, mais íntimo. Eu morro como a Yasmin tá safada, literalmente sedenta né, querendo mais e mais, será que o Mateus vai aguentar? Ícone que também ama fazer um strip para o boy, imagina essa mulher tirando a roupa, a gostosura, não choca ninguém. Eu adorei a música, mas acho que ela poderia ter vindo logo após Thirst-Y e você colocaria Disco Love pra fechar o álbum, mas anyway, a música é uma delícia, mais um grande acerto desse álbum.
Pose (feat. RED) - E vamos de já começar o segundo álbum com um grande smash? TUDOOOO. Pose pra mim é um dos melhores singles do seu check-mate, eu amo a maneira que ela mistura as influências do Disco e do Dance com um R&B mais sofisticado, mais eletrônico, foi um acerto muito grande e eu sou viciada no hino. A letra é muito gostosa, é um jogo de sedução na pista de dança entre você e outra pessoa, vocês dançam e se provocam. Essa música é tudo, eu amo demais, mereceu muito o hit e merecia o mundo.
Outbreak - Eu morro com o sample de Twerk Rebola, lembrando do surto que eu dei pensando que o hino funk não estaria no álbum, já ia desligar o PC e chorar. Essa música tem a influência parecida com a de Pose, mas acho a produção dessa mais sofisticada, mais puxada para o R&B/pop dos anos 2000, eu amo demaaaais. A composição eu gostei muito, embora no final tenha ficado confuso porque tava interpretando de uma maneira, mas a ponte e os versos finais me tiveram ter outra visão. No começo eu achava que era uma música sobre como nos sentimos, nós que somos mais organizados (ou controladores kkk) quando não sabemos para que caminho seguir, ou quando as coisas fogem do nosso planejado (eu sou bem assim), mas depois eu comecei a entender que era você falando sobre sua personalidade para a pessoa que você está tendo um interesse, você falando das suas manias e como você é e se a pessoa vai querer entrar nessa. Anyway, é uma ótima música, o instrumental se destaca muito pra mim, eu amei essa produção demais, muito chiclete, old que eu quero para single futuramente.
I Love It (feat. Sabine) - E vamos de hino do Coachella, lembro até hoje do surto de quando ela foi lançada, o vídeo tudo, bem adequado ao tema. Eu gosto muito desse instrumental, dessa influência super urban e de como você a Sabine combinaram muito. Eu gosto bastante da letra, embora simples ela é muito direta, muito específica e muito bem escrita sobre empoderamento e foi um hit né, ícones que foram até o top 3 da Billboard e a McDonalds amando a propaganda.
Desperate - Eu morro que quando eu ouvi essa música eu lembrei logo da Elena, me parece muito com a sonoridade que ela trabalhava no começo e depois vi que o foi o Marco que escreveu, liguei tudo aaar Yasmin também é mais mainstream e se rendeu a esse urban com muita influência do trap que tá sendo hit no mundo, certíssima. Eu gostei da composição, você já avisa que é surtada no começo pra gente não ter o choque com as suas ameaças, ícone que vai matar homens também, amo uma tortura, traiu e agora vai ter que pagar né, ícone que vai se vingar sim. É uma boa música, gostei.
Paraíso - E vamos de fluência em português porque o ícone não é fraco e é poliglota, o pisão em mim que só decorei "ziriguidum", dispersa kkk Adorei a influência do funk mas com uma vibe mais tropical, serviu. Amo a letra homenageando o Brasil, trouxe uma visão bem certeira sobre as belezas do país e etc, é uma celebração realmente. Eu gostei muito da letra, você fez um trabalho ótimo porque é bem difícil passar a mensagem com essas letras mais curtas e você conseguiu com perfeição, adorei o hino funk tropical. Ludmilla e Anitta sonham.
Energy (feat. Raphael Sparrow) - E vamos de afrobeat, servindo mais uma vez essa vibe tropical, bem praiana, eu amo demais. Energy pra mim é uma música muito boa, eu gosto muito do instrumental, sempre fui muito fã de afrobeat e que bom que o gênero está se popularizando agora. Eu gosto muito dessa letra sobre celebração, sobre festejar, viver o agora e não se preocupar tanto, apenas sentir a batida. Gostaria que a música tivesse hitado mais, porque acho que o gênero é tão grande e daria um gás maior para outras pessoas trabalharem na Empire, embora seja pouquíssimo mainstream. Adorei.
Twerk Rebola (feat. Skorpion) - O PICA PAU CHEGOU EU AMOOOOOOO Eu sou muito cadelinha dessa música, eu amo muito como ela é super chiclete e fica na cabeça, você trouxe um hino funk de qualidade e sem perder a sua personalidade, amei demais, eu sou muito fã sim. Meu único questionamento é porque você não colocou a música depois de paraíso, ia combinar muito, ou ao contrário, mas bem próxima. Anyway, eu amo demais esse hino, impossível ficar parado. VRUMMMMM Encerrrou o álbum muito bem!!!!!!
Yasmin, o seu álbum tá MUITO GOSTOSO, super despretensioso, com uma energia muito positiva, com vários gêneros diferentes e que pra mim não perdem a coesão e coerência, você trabalhou muito bem em todas as músicas. Meus apontamentos são só a ordem de algumas que eu trocaria, mais por similaridade mesmo, mas não tem nenhuma música ruim, é um álbum de celebração pela sua volta, e que volta, espero ver mais muitos trabalhos seu, material você tem de sobre, parabéns!!!!!!!
MEU DEUS! Que site PERFEITO! Eu amei as cores, o design, e o vídeo introdutório, está absolutamente perfeito mesmo, é até um colírio aos olhos observar um trabalho tão bem feito e FODA. Ansioso para conhecer essa Yasmin que ficou afastada por tanto tempo!
Runaway: Começando o álbum com muita força e presença, essa música é um excelente lead single, porque reflete uma Yasmin tão confiante e dona de si, e é examante essa vibe que você comentou no vídeo introdutório, então essa música fluiu isso muito bem. É divertida, despojada e extremamente catchy, e você e Annibal brilharam demais, bem como no vídeo. O clipe serviu muito bem para enaltecer o mulherão que você é, e os figurinhos, iluminação, tudo ficou muito coeso e bem feito. Amei.
Catwalk: Adorei a vibe dessa, um R&B gostoso e ficou muito bem colocado após Runaway. A música é bem catchy e gostosa de ouvir e cantar, a letra esboça essa nova Yasmin e reflete muito quem você é na era, e gostei desse pequeno jogo com o cara da música. Já o vídeo ficou excelente, os looks ficaram lindíssimos e você exala poder e confiança, e são aspectos presentes na letra da canção. Perfeita.
Start Over: Que música maravilhosa, acho que essa captou bastante a sua essência, e estou adorando como as faixas estão sempre ecoando sobre sua confiança e de quem você é agora, mas essa em si reflete muito isso, é uma canção bem leve e descontraída, e ao mesmo tempo forte e mostra toda a sua postura. O clipe ficou perfeito porque pôde captar diferentes essências suas, e ficou super divertido, vivo e mostrou diversas Yasmin's, além de ter uma coreografia extremamente viciante.
Cherry: Sem dúvidas essa detém o melhor vídeo até o momento, tanto o vídeo quanto a música traz uma Yasmin mais livre, embora a canção esboce uma vulnerabilidade. Achei interessante que você colocou na música uma pequena parte pessoal, e depois no decorrer tornou-se uma canção mais romântica. Achei muito gostosinha de ouvir. O vídeo é deslumbrante, eu fiquei fascinado pelas cores, e a vibe que ele emana dá vontade de sair livremente por aí. Achei foda o letreiro escrito 'Cherry', super perspicaz! Sem dúvidas essa faixa é um dos pontos altos do álbum!
Thirst-Y: Essa faixa exala sedução, e gostei de ver essa faceta sua, é uma música bem sexy, como se estivesse seduzindo o interlocutor. As batidas são leves e brandas, e dão esse toque de sedução um A a mais! O vídeo ficou excelente como todos têm sido, achei você super livre e indomável, amei a cena no divã e a coreografia com as pernas. Excelente!
Disco Love: Um dos marcos dessa era, essa música tem uma mensagem muito fofa, e é bem especial que seja cantada por você e Matthew, é uma forma divertida e descontraída de ressaltar a relação de vocês, e essa química ficou muito evidente no clipe, gostei muuito da estética de Disco e você simplesmente brilharam demais!
Watch Me: Amei essa, a letra ficou sensacional, é como se a todo momento ela fosse explodir, tem um clímax, sabe? É bem gostosa essa vibe porque dá para sentir essa energia sexual que você canta, e gostei que você conseguiu ser implícita sobre coisas tão diretas, excelente composição, ah e adorei a parte em francês, deixou a música mais apimentada. O vídeo ficou extremamente incrível porque conta uma história, esse efeito P&B ficou perfeito para dar esse clima de mistério. Ameiiii!
Pose: Indo pra parte mais pop do álbum, Pose foi outro trabalho memorável, e foi muito bem aceito. A música é bem sexy e segue a vibe de Watch Me mas de forma mais amena, sem ser tão apimentada. Eu adoro a edição do vídeo, porque ficou simples mas ainda sim excelente, a coreografia é a melhor coisa, além desse look que quero reproduzir!
Outbreak: A faixa que carrega o título do álbum! Uma das melhores composições presentes aqui, Marco conseguiu captar bem a essência da mensagem que você quis mostrar, porque ficou bem presente essa insegurança mesclada com vulnerabilidade, os altos e baixos que acontecem dentro de você. O vídeo ficou muito bem feito, e simplesmente amei amei demais o instrumental, achei também o clipe com uma vibe meio intimista embora não pareça, porém senti essa coisa mais íntima, quero frisar também que gostei dos efeitos especiais e da coreografia!
I Love It: Acho que foi com essa que você voltou, né? Essa música foi um marco e um verdadeiro hit! Gosto como ela é uma canção que representa dar a volta por cima daquele que te colocou pra baixo, além disso, é bem empoderadora, e eleva qualquer mulher que foi colocada pra baixo. A adição da Sabine na música é perfeita porque ela é a verdadeira boss bitch. O clipe é foda e gosto como mostra vocês duas desconstraída e curtindo o momento, ligando o foda-se para caras chatos.
Desperate: Incrível! Mais uma composição foda do Marco! E achei legal que veio após I Love It, porque ela é uma música que eleva você e te coloca lá no topo, e nessa ainda podemos perceber esses resquícios quando você fala do dinheiro, como se isso fosse uma coisa que te superioriza em relação ao cara traídor. Mas o melhor mesmo é o vídeo, porque conseguiu canalizar perfeitamente a mensagem da música. A fúria, o descontentamento, você saindo e ao mesmo que se diverta, esboça um semblante triste. Amei!!!!
Paraíso: Preciso nem explicar muito o porquê dessa ser a minha favorita, né? Achei simplesmente fenomenal, não só porque tem o melhor instrumental do mundo, mas porque é uma belíssima homenagem aos fãs brasileiros, conseguiu captar a essência do Brasil, e achei fantástico que mostrou bastante as pessoas, acho que o paraíso, não é somente o lugar em si, mas as pessoas que o compõe. Quero como single na segunda!!!!!!!!!!
Energy: Eu amo a vibe dessa e segue a mesma vibe de Paraíso, então estou amando essa parte mais leve do álbum. A canção e o vídeo são lindos, e essa energia branda que você canta, transparece no clipe. Você e Rapha fizeram um belo trabalho, e a única vontade é de dançar e relaxar.
Twerk Rebola: Fechando o álbum com a emblematica Twerk que marcou demais o mundinho Empire. Yasmin canalizou bem o Brasil e lançou um dos melhores funks ever. O clipe é eletrizante e tenho certeza que os fãs amaram ver uma Yasmin funkeira!
Esse trabalho é um dos melhores já feito e digo isso mesmo tendo pouco meses de jogo, tenho certeza que é um dos melhores ever. Parabéns por cada detalhe, trabalho, dedicação em criar algo tão trabalhoso como um álbum visual. Sem dúvidas será um marco na Empire e estou muito orgulhoso de você!!!
Amor da minha vida, que site PERFEITO você nos trouxe. Capa, encarte, mockups, meu Deus. No dia do evento eu simplesmente babei demais pelo visual também. Enfim, está tudo incrível e perfeito como em tudo o que você se propõe.
1. Runaway (feat. Anníbal Páris): Quando você me chamou para esse feat, eu prontamente aceitei e eu achei SENSACIONAL. Prontamente compomos esse hino e estamos aqui, apresentando algo para todo mundo ouvir. Eu vou comentar sobre sua parte pq sobre a minha posso ser suspeito. Aqui vemos uma Yasmin que quer estar com o cara sem um relacionamento sério, quer apenas aproveitar o momento e que está deixando claro para ele. Yasmin em momento algum quer iludir, apenas está sendo sincera. Eu amo como essa música tem uma vibe libertadora e os vocais da Yas estão no ponto. Amei que ela é lead, pq simplesmente ela é forte o suficiente para isso.
2. Catwalk: A música feminista pra cima dos ex das Yasmin, sofro. Essa música mostra poder, mostra que a Yas está por cima e que ela tem presença, os vocais comprovam isso e todos os detalhes dela mostram que a Yasmin está mais em alta ainda. Além de falar do seu sumiço, a Yasmin também traz uma música bem divertida e despretensiosa. Mais um acerto do projeto.
3. Start Over: Aqui temos uma superação e como a Yasmin comemora a sua nova brilhante fase. Aqui é sobre começar de novo, com algumas velhas manias e novas fases, com o seu novo amor, com os seus novos projetos. Essa música é basicamente sobre comemorar a nova fase em que você está e isso é incrível. O instrumental também é super delicioso. E vamos de mais um acerto.
4. Cherry: Esse pra mim é um dos melhores instrumentais do álbum, os vocais no ponto e o crescimento da música são tudo pra mim. Eu estou realmente apaixonado por essa música, quando você disse que havia feito pro Matt, eu logo me derreti pra vir ouvir. Essa história de amor dos dois é perfeita e pra gente basta, né? Eu acho que aqui a Yasmin conta como ele foi o pivô para que ela conhecesse o verdadeiro amor e se entregasse verdadeiramente. Essa música só prova por A+B que Yasmin e Matthew são o casal perfeito e pronto. Simplesmente apaixonado e honrado por estar nessa letra perfeita. Te amo!
5. Thirst-Y: Essa música é 100% safada e só poderia ter dedo da Toonya. Essa música é muito gostosa de se ouvir, foi muito bem composta e a brincadeira com a letra Y casou muito bem aqui em todos os sentidos. É um instrumental que brinca com a letra e eu acho que não poderia ter tido outra forma de fazer esse hino. Parabéns, meuzamores!
6. Disco Love (feat. Matthew Redouf): Nossa, eu sou muito suspeito para falar dessa música, pq simplesmente eu sou apaixonado. Se Cherry é uma declaração pessoal sua, Disco Love se torna uma declaração em conjunto, uma comemoração, celebração, desse amor que estava há tanto tempo prestes a acontecer. Eu sou apaixonado demais por essa música e acho extremamente marcante, lendária. Casal do ano e pronto!
7. Watch Me: Mais uma música safada, ao estilo Yasmin. Essa música é muito gostosa de se ouvir, ela é safadíssima, sexy, é tudo muito bom de se ouvir. Old que é a trilha sonora do Matt com ela na cama. n Tudo aqui exala sensualidade, fala de sexo de uma forma muito boa de se ouvir/ler e simplesmente nem tenho muito o que falar, está perfeita.
------
1. Pose (feat. RED): Começamos o segundo CD com mais um hino delicioso. Essa música é sobre amor próprio, sobre gostar do que ver e sobre deixar o boy desejando. Esse ar de "eu quero que você seja meu amante" deixa claro que quem manda na porra toda é a Yasmin. Essa música só reafirma também que o álbum fala muito sobre amor próprio e feminismo. Amei participar da produção e da composição. <3
2. Outbreak: Eu morro que essa música é um pouco de Twerk Rebola arrrrr e ficou muito boa nessa versão também. Morro que no início eu achei que era sobre estar isolado, em quarentena, mas no fim é sobre não querer e sobre querer ao mesmo tempo estar namorando. É uma música sobre o que provavelmente todo mundo que namorou já passou. O instrumental aqui e a letra fizeram um ótimo trabalho, parabéns também ao Marco pela ótima composição.
3. I Love It (feat. Sabine): E vamos de mais um hino? Essa parte do álbum trata mais sobre amor próprio do que estar apaixonada. É uma segunda parte que mostra mais independência, longe de amor. I Love It mostra exatamente isso e a parceria com a Sabine foi incrível aqui. Essa com certeza foi uma música que marcou o seu projeto e ela é icônica.
4. Desperate: Morro com a música sobre traição. Aqui vemos uma Yasmin agressiva e sem tempo para traições, sem tempo pra ser enganada. A Yasmin mostra mais uma vez ter personalidade com cada parte desse hino e a letra é o ponto alto dessa produção no geral. Hora de cortar esse macho tóxico e deixar o Matt entrar.
5. Paraíso: Fiquei muito surpreso com essa música, mas até que combinou bastante com você. Essa música é sobre alegria, sobre estar no porto seguro, sobre comemorar, sobre viver e eu estou vendo claramente o clipe passando na minha cabeça. Aqui a Yasmin também deixa um agradecimento ao Brasil, mostrando uma produção em português. Mais um hino pro álbum, com certeza.
6. Energy (feat. Raphael Sparrow): Essa música também marcou muito o projeto e eu gosto da libertação que ela traz. Eu gosto da sonoridade, da delicadeza que essa música tem e o repeteco de instrumentais no fundo. Tudo aqui casou para fazer um ótimo single e o Raphael acrescentou muito à música. Como já elogiei bastante, nem sei mais o que falar arrr
7. Twerk Rebola (feat. Skorpion): Eu morro com esse single, pq ele é simplesmente icônico. Essa parceria com o Skorpion funcionou demais, eu teria talvez colocado junto de Paraíso em alguma sequência, mas não tem problema. Essa música é simplesmente icônica, despretensiosa e muito gostosa de se ouvir. Eu estou aqui balançando a raba enquanto comento. Hino e pronto!
Yas, como Matthew, eu vou incorporar o quão feliz eu estou com esse seu álbum, como eu estou orgulhoso, mais apaixonado, mais encantado e digo com a total certeza que você é dedicada em tudo o que se propõe. Você se dedica demais a tudo o que faz e esse álbum por mais que seja despretensioso, conseguiu entregar uma dedicação imensa. Matthew é orgulhoso de te ter como namorado, futuro noive e futuro marido. O orgulho aqui transborda do seu maior fã (depois da Toonya, pq eu deixo haha). Simplesmente um álbum que entrega sua essência, marca seu retorno e traz o seu surto de deliciosas canções para todos os gêneros. Você vai longe! Vem pra casa pra gente comemorar várias vezes. Te amo!
A música tem uma produção excelente, R&B anos 2000, com um refrão super chiclete, e to amando que Yasmin veio pra entregar um trabalho despretensioso mas muito bem feito, e Runway é a prova disso, a composição é ótima, os dois arrasaram escrevendo fala sobre um certo romance onde não é nada certo mas vocÊ está presa nisso, adorei.
Catwalk
Seguindo a vibe de Runaway, a música tem uma produção ótima que vem de uma crescente e também e tem uma letra super catchy, que fala sobre uma pessoa que tentou te subestimar e você prova de que fracassada não tem nada por que você tem a passarela, o pior que vc confiou nessa pessoa, é como se fosse uma traição de amizade? Pode ser.
Start Over
Com uma vibe mais afropop, uma batida super gostosa, Yasmin aqui entrega uma faixa bem animada com uma composição bem simples que fala sobre o lance que foi apaixonada mas agora você acordou e está livre e está se dando tempo para se descobrir, você escolhe recomeçar de um jeito bem gostoso escolhendo amar, e essa bridge é PERFEITA AAAAAAA, EU AMEI A COMPOSIÇÃO AQUI, PONTO ALTO DA MÚSICA
Cherry
Tem uma vibe mais puxada pro pop, com a melhor produção dessa primeira parte aqui pra mim, notável a presença de vários instrumentais, é bem grandiosa, a composição fala sobre auto conhecimento né? O quando você passa a se conhecer cada vez mais e mais e mostra que está feliz se amando e amando esse alguém que você cita na letra, que parece ter sido o pivô para você ter tido essas sensações de auto conhecimento
Thirst-Y
Seguindo uma vibe mais oitentista, amei a Yas nessa vibe e to morto que foi composição da Toonya, está tudo on point, a letra é bem sensual com essa pegada de desejo um pelo outro e adorei o trocadilho com a letra Y aaaar, ficou muito bom, éuma composição simples porém tem uma construção muito inteligente, amei demais.
Disco Love (feat. Matthew Redouf)
Essa música para mim é tudo, um grande acerto da Yasmin esse ano e não tenho o que falar mal, a parceria foi certeira aqui, super combinou com Matt, acho dos singles lançados o melhor sem dúvidas, ele tem uma produção foda, uma ótima composição vinda de vocês, uma linda declaração um para o outro, perfeita demais.
Watch Me
AH VAI SE FUDER YASMIN, EU AMO ESSA MÚSICA AAAAAAA, já quero como single antes mesmo de ler a composição kkkkkkk n. Enfim, eu adoro toda a sensualidade que essa música pede e a letra simplesmente cumpre o papel fortemente aqui, esbanja sensualidade nesse jogo de sedução que você canta, pelo amor de Deus SE VIRA E FAZ SINGLE
DISC2
Pose (feat. RED)
O Disco 2 começa com essa vibe mais dance, eu amo o vídeo dessa música, ele é perfeito. Aqui Yasmin mostra mais uma vez sua versatilidade, a letra é completamente despretensiosa e entrega o que a música pede, sobre dançar, sobre desejo sobre liberdade, é bem gostosa, gosto bastante
Outbreak
Mortaaaa o sample de Twerk Rebola, que faixa gostosa de se ouvir, juro que queria ouvir mais da Yasmin num estilo assim, gostei bastante e é uma composição do Marco né, ele entregou uma letra perfeita, eu adorei tudo nela, mas acho que fugiu um pouco da perspectiva do álbum como um todo, que vem numa vibe mais up, a letra traz um pouco de melancolia, e uma interprete mais triste.
I Love It (feat. Sabine)
Foi o inicio de tudo né, eu amo tanto essa parceria e a letra representa muito que vocês duas são, e o poder que vocês exalam é muito forte nessa faixa, a produção e letra se encaixam muito, eu amooo
Desperate
Morta com outra composição do Marco e uma vibe urban mais pesada com um ar mais sombrio, e pelo que entendi segue o ritmo de Outbreak, poderia ter vindo dps ou antes que faria mais sentido, mas aqui Marco mostra que é um exímio compositor e te entregou um ótimo trabalho, botando uma letra onde parece contar de um relacionamento tóxico que você vivia.
Paraíso
To morta com outro funk aqui, amei demais que você caiu dentro dessa vibe, a letra é bem simples mas traz a vibe inicial do album, algo up, transmite uma coisa mais alegre sabe? Gostei bastante da faixa
Energy (feat. Raphael Sparrow)
Eu amo Energy, aqui você traz a vibe afropop again e eu não tenho o que falar dessa faixa, é uma das minhas preferidas de todo álbum, a letra é despretensiosa e segue a vibe que venho citando durante o álbum, a composição entrega tudo que a produção da música pede e o Rapha completa isso de forma formidável, eu amo demais.
Twerk Rebola (feat. Skorpion)
Eu adoro que TR marcou muito e foi um dos singles que mais viciou, eu adoro a ideia de que você trouxe algo diferente, mas como comente na época do single, foi a que menos me agradou líricamente e por sua participação na sua música ser ínfima, fora isso adoro o impacto que a canção teve no jogo merecidamente.
Considerações finais: Amiga, como você mesmo disse, é um álbum que não é pra ter conceito e eu acho isso ótimo sabe, você não prometeu nada pra ninguém e conseguiu entregar um ótimo álbum, gostoso de ouvir, cheio de hits, que ao ler as canções só te remetem a coisas boas, como amor, se auto conhecer, sobre amar o outro sabe, sobre estar feliz agora. As faixas inéditas do disco 1 me animaram mais que as do disco 2, então meu voto pra single estão nele kkkkkkk enfim amiga, sucesso e te amo <3
SURTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Cheguei pra comentar esse ACONTECIMENTO. Acho que Outbreak nos pegou de surpresa, porque não esperavamos um álbum tão rápido assim, né? Estavamos embalados e quase acostumados nos avulsos, mas veio aí!
DISC 01
01. Runaway
A gente já começa com o SURTO literalmente da Raven vendo o Anníbal se engraçando com a Yasmin. Juntos, vocês conseguiram trazer uma canção icônica de instrumental pra nos fazer ter esse throwback incrível que só Yasmin sabe fazer. Eu acho que algumas coisas me desconectaram de Runaway, começando pelo nome que me deixou confuso na época do single, eu achava que era algo sobre Runway, desfiles, etc., eu fui comprado por uma ideia de que seria uma música pras guei e na verdade não tem nada a ver com passarela, meio que me broxou. Mas analisando a letra solo, é uma canção engraçadinha sobre altos e baixos de um relacionamento, indas e vindas (elastic love +1.000), mas você soube encaixar bem essa bipolaridade e tratá-la como uma dualidade de sentimentos, uma mistura que funciona bem. Parabéns, começou o álbum super bem!
02. Catwalk
É um pecado a primeira música não se chamar Runway tendo continuidade com Catwalk, perdeu a chance da divulgação em todo episódio de RuPaul! A letra é bem singular também, traz uma letra confiante e empoderada sobre colocar o boyzinho no lugar dele. No começo, eu achava que a letra era sobre uma coisa meio "melhor que as outras garotas", tipo, a rainha da porra toda, mas como se referenciava a um garoto, achei que não seria assim... Mas aí, veio o final da música, com esse recadinho para alguém que deveria ser sua melhor amiga... Para, mana, pisa menos! Era bem o que eu pensava no começo também! É uma letra com diferentes significados e ambos se encontraram aqui, divertidissima pra desfilar com as nenas.
03. Start Over
Se joga no R&B, garotaaa. Essa faixa pra mim é perfeita. Ela narra um lindo comeback de Yasmin, como se fosse uma introdução ao que ela poderia trazer nessa nova era. Eu acho que Start Over seria ótima como a primeira faixa do disco, ela nos conta de uma forma linda e única como foi esse retorno, a explosão que foi o Yaschella, todo mundo deitando pra lenda e aclamando. Cada referência a esse retorno sendo citada, cada lembrança do orgulho que você tem de sua pele, cada homenagem ao Squad, ao Matt, a Toonya, achei uma canção linda. Ela combina muito com a era, com a sua personalidade, com sua música, seus trabalhos lançados até aqui... ai, ROTY!
04. Cherry
A transição pra Cherry, tudooo. Ok, agora o álbum começou pra mim de verdade! Cherry é uma canção que fala sobre os monstros da nossa mente, e como eles são acalmados apenas com o amor incondicional de um parceiro que realmente está conosco. Cherry é uma declaração linda, uma ode ao prazer, ao amor, a se entregar e se deixar receber. Acho que é uma bela faixa, eu sou apaixonado por todos os instrumentais do 4 e aqui você fez muito jus a musica, eu amei de verdade carasss
05. Thirst-Y
Ai que Yzão. Essa música foi muuuito bem escrita, tô apaixonado pela referência ao Y reverso ao corpo feminino e as curvas, putz, Toonya foi incrível ao compor essa faixa, foi muito perspicaz. A canção é sexy por si só e a composição só adiciona aqui, ficou tudo muito bem encaixado e criou esse cenário de algo inalcançavel, que nos faz querer ainda mais. É uma faixa sobre desejo, sobre sensualidade, aii, hino!
06. Disco Love
Essa faixa pra mim é a faixa mais madura do projeto até agora, tudo nela faz sentido. A sonoridade me agrada muito, eu amo essa vibe disco e rock/glam 80s, você e Matthew trouxeram um trabalho delicioso que parece um throwback da relação de vocês desde o começo da carreira até o que vocês construíram aqui hoje, acho tudo aqui delicioso, sinceramente, não tem o que tirar nem por, ótimo trabalho nenéns. <3
07. Watch Me
Essa aqui é a irmã de Thirst-Y, fala também sobre assistir, basta o olhar para despertar todo esse desejo incandescente que te faz queimar. Eu achei uma faixa deliciosa, eu amo esse instrumental. A letra no começo me deixou pensando que não entregaria a sensualidade que eu esperava pelo instrumental, quando usou "deixe eu colocar meu corpo em você" me soou meio impessoal, gosto do verso original que chega a ser explicito, tem uma força de introdução diferente, mais impactante, mas ao decorrer da canção você conseguiu canalizar toda a sensualidade, ficou otimo de ouvir e ler. Amei.
DISC 02
01. Pose
Essa faixa pra mim é tudoooo, verdadeiro lead da era. Eu sou apaixonado por tudo que Pose criou, pra mim é um dos melhores avulsos lançados. Muita coisa nessa faixa nos leva para um imaginário bem divertido, dançante, seduzente e prazeroso. A composição em parceria com o Matthew traz um bom vinculo, vocês fizeram um bom trabalho final e poxa, Pose super entra em contexto com Catwalk, CADÊ A MINA RUNWAAAAAAAY? Infernoooo!
02. Outbreak
Essa faixa, ouvindo após comentar o BLOODRUSH da Alexxa me parece muito com uma faixa dela, inclusive pela letra. É uma letra diferente pra Yasmin, faz sentido, já que é composição do Marco. Tem uma pegada mais sombria, algo mais obscuro, mais fora da sua zona de conforto, acho interessante. O sample de Twerk Rebola sendo reproduzido na íntegra agora, chocado. Essa música é muito gostosa de se ouvir e eu adoraria ver um dia um video para ela. Irmãzinha de Wanted que é a parceria sua com Alexxa, uiii.
03. I Love It
I Love It é uma daquelas parcerias femininas que irão reverberar por anos no jogo. Eu amei todo o contexto da música. Sobre como Yasmin partiu de um coração partido para uma mulher empoderada e que ama todo o seu corpo. É um hino de exaltação ao melhor de si, ao corpo de uma mulher negra e segura de si. Acho que é um single muito importante e que merece todas as atenções, o verso de Sabine adiciona muito à canção, traz uma personalidade forte que não contrasta, mas sim abraça a personalidade imponente de Yasmin. AMEI.
04. Desperate
Essa faixa tem total a essência da Yasmin surtada, amei o outbreak aqui, essa faixa faz jus ao nome do disco. Mais uma composição da canetada do Marco, muito bem escrita por sinal. Achei bem desabafo sobre colocar um traidor em seu lugar. Nessa faixa, Yasmin narra que seu surto partiu de uma traição, canções e momentos do passado que a atormentam numa agressividade muito bem detalhada e que tem uma pegada bem vingativa. Você prometeu não me deixar desesperada, pois agora eu vou desesperar você até você chamar pela sua mãe. É uma música muito boa e provocativa, os versos e os vocais do instrumental pra mim soam como se você estivesse instigando a fazer a pessoa se contorcer em seu próprio medo, nessa tortura psicológica induzida. AI, TUDO!
05. Paraíso
O bonde da pantera arrrrrrr eu morro. Amei a miragem, se foi uma referência muito obrigado, se não for, tá de parabéns. Eu adoro esse cenário tropical, essa alusão a oásis, miragens, paraíso. Acho que sou muito suspeito pra falar, a própria essência tropical aqui, mas eu amei muito. Esse instrumental nos cresce aos poucos e os versos em BR, amoooo, rainha bilingue. Brasil bem servido nessa Empire esse ano.
06. Energy
Energy é uma canção bem tropical e deliciosa, e tropical é o departamento da Raven, então já amei de cara. Ela segue esse imaginário de miragem da faixa anterior. Como de esperado, Energy nos instiga a dançar e a aproveitar um belo dia ensolarado e nos divertimos numa tarde seja na piscina, numa praia, enfim. É uma música bem alto astral, me deixa animado e realmente parece uma injeção de energia em nossos ouvidos. Amo que amo.
07. Twerk Rebola
Eu já comentei que Twerk Rebola parece mais do Skorpion que sua, né? Ainda mais no disco que tem os versos de Outbreak no instrumental, parece que foi só um vocal reaproveitado/remixado. Podia ser um single de ambos, Yasmin & Skorpion. Acho que da fase check-mate, essa é a que mais viralizou, mas ao mesmo tempo, é a que menos parece Yasmin. Poderia ter sido um single avulso do Skorp com seus vocais, sabe? Acho que pro check-mate talvez tenha sido ótimo, deu uma viralizada boa. A letra é divertidinha também, mas nada muito fora do que a sonoridade pede, amei, bora twerkar.
Old que ambos os discos desse álbum tem pontos altos e baixos, você trouxe faixas incríveis que conversam muito entre si, tanto de um lado quando do outro. Foi um álbum que podemos ver que foi feito com carinho; essa dualidade de egos brigando, antes e pós surto, é legal de ver como funcionam os dois lados de miss Y, ainda ilustrados por cores diferentes, ai, amo um verde água, me conquistou o disco 2. nnn //// A arte do site, do encarte, tudo que envolve a produção gráfica está IMPECÁVEL, nos entregou algo MUITO BEM FEITO, como de costume, né? Entregando sempre o seu melhor. Muito obrigado por nos trazer esse álbum, Yas! Amei!
Minha amiga linda e maravilhosaaaa. Finalmente cheguei, mesmo tendo demorado uma vida, mas to aqui pra comentar e prestigiar esse seu trabalho que mal comecei, mas já sei que está incrível porque você é absolutamente perfeita em TUDO o que você faz.
Quero começar meus comentários exaltando essa beleza de design. As cores, o site, a edição, o encarte... tudo realmente muito incrível e nunca esperamos menos de você. Estou muito ansiosa pra conferir tudo o que você preparou pra gente!
Deixando claro que vou comentar hoje o minidoc e os álbuns, deixando o Visual Album pra depois, pra que, além de não ultrapassar o limite, também comentar outros materiais. Espero que entenda. <3
MiniDoc
O minidoc é muito bem produzido e serve como uma espécie de introdução ao universo de Outbreak. Depois de muito tempo fora dos holofotes, você relata que algumas situações que você vivenciou na sua vida/carreira, serviram como um estopim para uma virada de 180º na sua cabeça e agora você surge como uma “nova” Yasmin. O conceito de Outbreak ser o seu surto pessoal e uma forma que você encontrou de, como você disse, sair da sua caixinha, da sua zona de conforto, mostrar pro mundo que você é muito mais do que os rótulos que a sociedade e a indústria te colocaram é simplesmente incrível e diz muito sobre a pessoa que você é e sobre o que esse álbum pode provocar nas pessoas, que elas não fiquem acomodadas e nem aceitem os rótulos impostos pelos outros. Acredito que o Outbreak é um álbum de virada não só na sua carreira, mas também na vida dos que o ouvem.
DISC 1
Runaway (feat. Annibal Paris) – Um single que anda fazendo um super barulho nos charts e eu to passada que eu achava que a letra era sobre uma coisa que não é. Eu achava que era algo sobre moda por conta do clipe e a musica é intensa, sobre uma espécie de amor líquido, mas que te deixa completamente louca, mas ao mesmo tempo não é o que você (ou o Annibal) querem, mas vocês estão conectados de alguma forma e esse amor te dá algo bom e funciona como uma válvula de escape da sua realidade. Eu to realmente chocada que a canção aborda esse tema (de forma positiva, obviamente), ainda mais por conta desse instrumental super dançante, esses trompetes. Acredito que tudo junto funcionou MUITO bem e vocês dois mostraram um dos lados do “surto” de uma pessoa de uma forma muito harmônica e bem feita, mostrando esse desequilíbrio sentimental, de não saber exatamente o que estamos sentindo ou queremos. Mandaram MUITO bem e parabéns por ter sido single, mereceu mesmo.
Catwalk – JÁ TO APAIXONADA NESSE INSTRUMENTAL PQP! Depois de se mostrar um pouco insegura e inconstante em Runaway, Catwalk trás uma atmosfera de “aguas passadas”, onde você sabe e aponta os erros do cara, diz que ele te tratou como lixo, mas que agora você está mais confiante, como as modelos em uma passarela. Você agora quer ser vista, você brilha sozinha e entendeu que não precisa de absolutamente ninguém do seu lado, principalmente alguém que te diminua sempre, mesmo quando você está tentando entregar coisas boas pra ela. Pra mim até agora esse é a melhor produção do álbum. Instrumental e vocais no ponto certíssimo E EU TO LOUCA COM A PARTE DO “GO, GO, GO, OOOH” é um dos pontos altos da musica, porque a gente percebe os trompetes de Runaway (a perspicácia da continuidade) e é um refrão super dançante e que da vontade realmente de desfilar, vestida de todo esse empoderamento aflorado e que começa a ser explorado nessa parte do álbum. Uma das minhas favoritas desde já (e quero o nome off depois aaa).
Start Over – Amo que você disse que não tinha conceito, mas consigo ver uma storyline extremamente coesa e linear. Em Start Over você aprimora o empoderamento que você começou a explorar em Catwalk (na minha interpretação). Aqui você mostra que vai ser difícil, que você vai cair, mas vai levantar, que você vai amar, sofrer por amor, mas isso não vai mais te parar ou te deprimir, você vai começar tudo de novo, como diz o titulo da musica. É uma faixa muuuuito gostosa, que também (no meu ponto de vista) mostra que temos muitas outras coisas pra nos agarrar quando estamos em um momento ruim, nossos amigos, nossa arte, nossos fãs, tudo o que nos dá forças pra um novo começo e acredito que essa faixa seja a mais representativa no conceito Outbreak, que é um álbum de comeback, onde você, de certa forma, está começando tudo de novo. Amei os vocais, a produção da faixa. O álbum so fica cada vez melhor e eu estou real amando essa construção de história que você fez.
Cherry – SEM DÚVIDAS É A MINHA FAVORITA JUNTO COM CATWALK. Eu to escutando essa musica no off praticamente todos os dias e eu não conhecia, pasme! Seguindo todo o meu raciocínio, achando que to entendendo a historia que você criou no álbum, depois de Recomeçar você encontrou um novo amor, mesmo depois de passar muito tempo sem esperanças de que pessoas boas poderiam cruzar seu caminho mais uma vez e onde você se mostra curada das decepções e magoas do passado (pra mim claras referencias a Start Over). Como eu disse no meu comentário do single, pra mim essa musica é pro Matthew e acho linda a declaração. SE NÃO FOR, continua sendo uma declaração linda pra um ser abstrato. Eu me identifico muito com essa faixa, ainda mais pelo momento que eu to vivendo e como eu conheci meu namorado em off, então a cada lida e ouvida da faixa, ela fica melhor e soa mais pessoal e de muito mais fácil identificação. Eu amo essa vibe oitentista que vem na música, com um pouco dos instrumentos que estavam presentes nas faixas anteriores, dando ao álbum uma coesão sonora incrível. Eu não tenho muito o que falar mais de Cherry, somente que eu queria muito ter podido comentar o Outbreak quando saiu e poder gritar que eu queria como single, porque pra mim, é a melhor faixa do álbum, sem duvidas. Mas estou feliz demais que se tornou single e que você está trabalhando bem esse álbum. ESSA MUSICA FICA NA MINHA CABEÇA O DIA QUASE TODO AAAAAAAAAAAAAAAA.
Thirst-Y – Eu to passada com: 1) o nome da musica aaa EU AMEI e 2) com a safadeza da musica, meu pai E PQP OBVIO QUE TINHA DEDO DA TOONYA NESSA PUTARIA kakakaka. É uma musica com uma produção também maravilhosa, composição eu nem preciso falar, Toonya serviu muito na composição e você nos vocais. Old que vocês são um casal perfeito no cenário fonográfico. Na minha narrativa mental kakaka agora é hora de provar da cereja, pra mim tudo está conectado e não tem nada que tire isso da minha cabeça. O nível de confiança que você carrega nessa musica, mostra que você realmente amadureceu e tudo o que te fazia mal, ficou pra tras. Agora você está no comando e você deixa quem você quiser louco. AMEI a parte cantada em francês aaaaaa simplesmente lendária.
Disco Love (feat. Matthew Redouf) – Eu fui e eu tava no lançamento desse singleeee. AAAAAA os dois juntinhos e tão perfeitos. Realmente é uma musica que da uma respirada na safadeza de Thirst-Y, mas ainda segue a narrativa de vocês dois, que vem desde Cherry. Como fala na composição, essa faixa é pra realmente celebrar o amor de vocês e eu que sou antiga kkk também sei que vocês dois sempre estiveram juntos desde o inicio e demorou anos pra que vocês se encontrassem como amantes. Achei linda a retrospectiva que vocês fizeram, tanto da vida de vocês até chegarem até aqui e agora juntos, e também amei a retrospectiva de resgate dessa era disco, que cria uma atmosfera maravilhosa pra canção e também trás aquela ideia dos amores mais “reais” digamos assim, que víamos muito em filmes dos anos 80, onde os casais prometiam ficar juntos pra sempre e ficavam, eu senti um pouco dessa vibe nessa musica e tenho certeza que vocês, assim como os casais da era disco, vão ficar juntos pra sempre. So cuidem bem do meu filho quando ele for prai e avisa pro Matthew que a pensão aumentou por me chamar de desconhecida na musica. Kakakaka.
Watch Me – É sem dúvidas uma poesia sexual. A forma como você descreve uma noite de sexo bem selvagem, sem tabus, onde você se permite ser e fazer o que quiser, onde você dá a permissão pro Matthew te fazer sentir prazer e como você acha mágica todas as sensações que vocês proporcionam um ao outro, são simplesmente perfeitas. As metáforas pra orgasmo, pros órgãos genitais, putz, tudo muito perfeito. Vocês dois depois de dançarem muito, se direcionam pra uma noite onde vocês dois juntos selam o amor de vocês adorando um o corpo do outro. O instrumental traz toda essa vibe sexy e os vocais são super sensuais também, nos transportando pra dentro da história e nos fazendo visualizar tudo o que esta acontecendo como se fossemos voyeurs do amor de vocês. Achei uma forma linda e bem safada de encerrar essa parte do álbum, com uma musica mais calma mas que cheia de conteúdo e que diz muito sobre o que vocês dois estão construindo juntos.
DISC 2
Pose (feat. RED) – Foi aqui que eu voltei e aclamei muito esse single sim, principalmente por conta do video clipe. Eu amei saber que você também estava de volta e se arriscando em áreas diferentes do que estávamos habituados a ver a Yasmin. É uma musica metafórica pra mais uma aventura sexual e romântica, onde parece que você deixou de lado a vergonha ou tabus e mostra que você tem o controle do seu corpo e que pode fazer o que quiser com ele, chamando a atenção da sua presa e cedendo às suas vontades, mesmo depois de tanto tempo reprimindo seus desejos. O ponto alto da musica pra mim é o instrumental, sem dúvidas, que tem essa vibe dance, com um banjo no fundo, que dá um toque totalmente inovador e único. Ótima forma de abrir esse disco dois.
Outbreak – Vamos agora a faixa titulo do album. Tulla Luana, temos visitas. GRITO COM O SAMPLE DE PICA PAU. Essa musica mostra uma vulnerabilidade que ainda não tínhamos visto da Yasmin. Onde ela se mostra presa em certas situações da sua cabeça, que servem como armadilha e a faz colapsar, sem saber como reagir ou como retomar o controle da situação. É uma composição incrível e amei que tem dedo do Marco, fiquei super feliz com essa colaboração de vocês e é muito legal que mesmo a letra sendo uma composição dele e que poderia estar num álbum dele (com outro instrumental, obviamente), a gente consegue ler MUITO da Yasmin nessa faixa. O instrumental é bom, não é um dos meus favoritos, mas o contexto geral da faixa a faz ser muito boa e representa muito bem toda essa atmosfera de surto e descontrole que você contou pra gente lá no documentário.
I Love It (feat. Sabine) – Que feat de peso, pqp. Minhas duas amigas juntas numa faixa, EU AMO ISSO MESMO KERELHO. A musica fala sobre você se exaltar e reconhecer o seu valor, de reconhecer o quanto você é importante e não deixar que as pessoas te diminuam, sejam elas quem forem. Os versos da Sabine PUTA QUE PARIU KERELHOOOOOOOO a parte do signo de câncer, lendária pra caralho. Vocês duas ficaram incríveis juntos, nessa letra de auto exaltação e libertação de toxidade. O recado que vocês duas pretendiam passar foi entregue, sem dúvidas e a musica serve mesmo como um descarrego de coisas e situações pesadas. O instrumental só ajuda a história a ser contada, com toda essa agressividade e certos pontos de calmaria, a mudança constante de flow.. é sem dúvidas uma musica pra dançar na boate com uma garrafa de champagne na mão e cantando alto e apontando pra pessoa que te fez mal e consequentemente está na mesma festa que você kakaka. Um single incrível, eu lembro que assisti o clipe também e estou muuuuito feliz que vocês fizeram essa parceria acontecer.
Desperate – UMA DAS MELHORES MUSICAS DO ALBUM SEM PESTANEJAR. QUE COMPOSIÇÃO INCRÍVEL, QUE VOCAIS MARAVILHOSOS E QUE INSTRUMENTAAAAAAAAAAL. Meu deuuuuuuuus... sério, uma das minhas favoritas. Toda a narrativa criada pra música, como você depositou a confiança no seu amado e ele te traiu, isso machuca e você vai machuca-lo também, mas de outra forma. EU AMEI que aqui nós vemos realmente o surto da Yasmin, muito mais do que em Outbreak (talvez por se tratar de um tipo diferente de surto), mas tudo nessa faixa é perfeito. Marco e você mais uma vez arrasaram na parceria. Serio amiga, eu queria poder escrever muito mais e descrever o que eu to sentindo, mas de verdade eu não consigo falar mais nada a não ser que a musica é perfeita. Incrível. Sagaz. Bem construida. Eu nao consigo não apenas exaltar. To realmente passada e se não foi single, MERECE E GRITA PRA SER SINGLE PELO AMOR DE DEUS.
Paraíso – MENTIRA QUE A YASMIN TA CANTANDO EM PORTUGUES. Meu pai a inovação. Amo que você não para de surpreender a gente. Amo que você retratou aqui nessa faixa como é ter um porto seguro, um lugar onde você se sente segura pra ser feliz e desfrutar desse lugar que você se sente tão bem, que se tornou seu paraíso. A produção da faixa é uma deliiiiiiiiiciaaaaaa e os vocais são muito gostosos também, que carregam essa vibe tropical, paraíso, oásis, miragem, eu realmente amei a produção dessa faixa e o fato de ser em português. Acho que funciona muito bem como uma musica de respiro, ainda mais da porrada que a gente toma depois de Desperate. Muito bem feita.
Energy (feat. Raphael Sparrow) – PASMA COM O INSTRUMENTAL JÁ. Energy é uma música que cabe em vários contextos da nossa vida, por ser uma musica inteiramente motivacional, onde você e Rapha, com muita maestria, nos fazem acreditar no valor que nós temos. Eu acho que canções que carreguem essa mensagem positiva são extremamente necessárias, porque vivemos em uma geração de frustrações constantes, de expectativas não alcançadas e é muito bom quando estamos passando por um momento como esses, termos a musica como um guindaste pra nos ajudar a nos reerguer e por mais obvio que seja, nos mostra que essa força pra que consigamos nos colocar de pé de novo, está dentro de nós mesmos. Eu amei a parceria com o Rapha, acho que super se encaixou na proposta que vocês dois quiseram passar e sem dúvidas trouxeram uma mensagem MUITO RELEVANTE e atual.
Twerk Rebola (feat. Skorpion) – MEU PICA PAU. Ai, Yasmin, eu não vou deixar nunca de exaltar essa cançao e de dizer o quão fresca ela soa aos nossos ouvidos. Num período em que estamos ouvindo tantas músicas genéricas, Twerk Rebola é um afresco não só pra quem ouve musica, mas também pra quem é seu fã. Quem imaginaria que um dia a Yasmin iria lançar um funk??? Essa musica é total a cara das pistas de dança e no primeiro segundo já nos dá vontade de rebolar a musica. É despretensiosa e super divertida. Os versos do Skorpion são uma adição MUITO BOA à faixa, que tem esse contraponto de inglês e português, nessas batidas de funk brasileiro e sem duvidas, pra mim é uma das melhores faixas do álbum. Por mais que ela não tenha uma letra complexa, cheia de significados etc, ela cumpre MUITO BEM o seu papel que é ser UMA MUSICA. Você entreteve e nos mantem presos a essa musica, gatilhando todo mundo que tá preso em casa, ansiando por uma balada. SERVIU.
Amiga, eu demorei a comentar, mas como você pode perceber la no grupo, da hora que eu falei de Catwalk, até a hora de postar esse comentário, se foram umas três horas. Eu gosto de comentar com calma, ouvir, ler, reler, ouvir de novo, porque eu quero passar o máximo possível da experiência que eu tive ao ouvir o álbum. Foi GENIAL a sacada que você teve em dividir o álbum em dois, A primeira parte soa mais “coesa” em relação a storyline, a gente sente que o álbum tem começo meio e fim. Faixas muito bem compostas e com produções impecáveis. A segunda parte é mais OUTBREAK, o seu surto, onde você simplesmente experimentou sonoridades diferentes, temas diferentes e trouxe a coesão conceitual que você queria ao nomear o álbum dessa forma. É um trabalho INCRÍVEL e que eu tenho muito orgulho de estar deixando aqui o meu registro dele. É muito bom ver que, mesmo experimentando coisas novas, como cantar funk e em português, por exemplo, a gente sente a Yasmin que você sempre foi, recomeçando agora, obviamente, repaginada, mas se mantendo fiel a sua essência.
Parabens por esse trabalho incrível e completo que é o Outbreak e eu só posso te desejar cada vez mais e mais sucesso porque você merece. Minhas faixas favoritas são Desperate, Cherry, Catwalk e Twerk Rebola.
Te amo, preta. <3
Yasmín, Minha Rainha, eu cheguei para poder te amar e enaltecer! Eu estava louco para fazer isto e desculpa se demorei, mas eu já estava ouvindo aqui e ali, dado uma olhada mas hoje chegou a hora de te apreciar! Sou sincero que tinha altas expectativas visuais e você não me desiludiu em nada com este trabalho z ele respira você e exala seu estilo, cuidado e muito bem apresentado. Eu amei poder ter ouvido em exclusivo e tenho repetido esse documentário na minha Netflix todo momento! O documentário ficou delicioso, cuidadoso e não chateia. Sua autenticidade transparece pelo que você entrega e eu estou desejoso para esmiuçar cada detalhe do seu surto artístico, onde você se solta sem medos. Amei o detalhe da intro da Netflix, são coisas assim que me inspiram e você entrega a 100%! O disco abre com sua parceria e Runaway em uma canção deliciosa, cheia de atitude, esses sopros são deliciosos, viciam! Fazendo um hino de passarela, a canção tem versos ótimos sobre as indecisões que nos causa esses boys que não valem nada mas a gente ama amar, não é mesmo? Leve e eficaz, temos dada a largada! AP entregou um verso ótimo, casando bem com a sua composição! Catwalk é uma canção de amor próprio no estilo mais animado que gruda no ouvido, sendo uma faixa mais simples a nível de produção você abusa de sopros que dão todo esse empoderamento e aqui se mostra confiante em falar de tudo que possam dizer de você, música nada wow mas gostosa sim! Start Over mantém a estética até aqui entregue, a nível sonoro e você se toca e se ama ainda mais, que delícia ler isso! A gente sente essa energia positiva exalando, é ótimo! Vocais on point e um rap aí arriscando mostrando versatilidade, preenchendo mais seus componentes artísticos. Pedida ótima! Me ensina a ser você! Cherry revela um pouco do seu lado mais apaixonada, numa versão sonora não tão clichê, o que torna a canção muito mais interessante. Não sou grande fã da produção em si, me soa... Não condizente, não sei explorar mas a letra, meu amor, que letra! Poesia que delícia e poderia caber em qualquer um apaixonado, isso é lindo, pois cria essa conexão, o que ajuda a canção a ser mais apreciada! Posso ser eu sua cerejinha? Que sede! Thirst-Y é um nome bem bolado, jogando com seu próprio nome e nos guiando nessa canção cheia de provocações, sensualidade, um baixo bem marcado que dita como nós devemos mover e fazendo acontecer, quis chamar o contatinho para mostrar para ele como é que a gente deve fazer amor kkkkkk Corpo ampulheta? Não, corpo Y! Aquí se enckntra una das minhas canções favoritas, Disco Love tem uma áurea tão... Tão! Ela emana amor, sensualidade e cumplicidade, vocês se conectam muito bem, como um verdadeiro casal e demonstram todo o vosso amor para quem quiser observar e apreciar! A música é muito bem escrita e que delícia de guitarra e baixo, delicioso, a gente viaja sabe? Otima ótima decisão de a ter feito de single! Watch Me diminui o tom um pouco do êxtase que eu tava mas compensa por essa carta aberta direta ao seu amante e você se abre, amorosamente e sexualmente sem pudores então, amei demais essa parte! A gente vai lendo e seguindo a história, rendido e parece as vezes que você tá seduzindo é a gente! Mulher da porra você, meu Deus! To de olhando sim!! Agora eu percebo muito bem o porquê de você dividir o disco, acabou todo esse amorzinho e coisa mais bonita e sensual e aqui você decide se arriscar, brincar, zuar, em Pose temos exatamente isso. RED apresenta uma versão de você mais arriscada, um verdadeiro Banger das pistas de dança, tô aqui fazendo Vogue o tempo todo, tive que parar de digitar por isso kkkkkk a faixa é super gostosa e ainda assim você entrega uma composição de qualidade x mostrando que Farofa pode sim ter conteúdo! Que presentão o Marco te deu, hein? Outbreak é algo que nunca pensei que você fosse entregar, uma faixa mais fora da caixinha mas que tem um gancho viciante e uma letra mais exposta, tem super dedo do Marco nessa produção também, não? Ela dá o nome do disco é nesse quesito eu esperava que fosse ser mais pessoal e não sobre surtar de amar, mas ainda assim fico satisfeito com o resultado final! Peso grande, você e Sabine dão o nome em I Love It! Atitude, ferozes, com rap e canto deliciosos, uns drums super grudentos e uma das minhas favoritas do disco todo! Que letra maravilhosa, empoderada, cheia de garra, vocês não poderiam ter entregue um material melhor que este, épico épico! Desperate, amada... Eu senti o imapcto viu? Cheia de nós na garganta musicalmente, aqui você desabafa sem papas na língua e é sim agressiva, lasciva e eu me identifiquei tanto com essa letra, marco fazendo magias, me atrevo a dizer que está é uma das melhores do disco! Mais experimental mas bebendo bastante do R&B , que puta canção você nos entrega, estou deliciado. E ainda tenta do recuperar da letra... Que poesia! Aaah essa canção, você fez tanto jus a ela! Entregar essa versão mais composta e robusta, ainda cheia de energia e Soul do funk, sem ser aquela rebolação de putaria, numa batida mais old school, aí tudo! Paraíso é deliciosa, leve, gostosa, ela não almeja muito mas ela é enorme, além de ser uma das.mais comerciais ao.meu ver e ao meu gosto, rendido totalmente ao sabor do tamborzão da YASMIN! Aaff, PERFEITA! Com um caminho muito bem aberto, chegamos a esse hino! Não vou me alongar, eu me sinto muito orgulhoso de poder ter entrado nesta viagem com você e foi uma HONRA! HONRA! Energy é cheia de vida e história, carrega sua essência e sua personalidade e eu me senti tão confortável em a dividir com você, no exato momento eu soube que era a canção perfeita para nós! Obrigado pelo hino, te amo! Finalizamos esta festa com um puta Batidão para Ninguém deixar de rebolar a Raba e ir até o chão! Você e Skorpion se cruzam numa mescla de cultura e estilos e dominando quem ouve. Não tem pretenções além de unicamente entreter e entretém muito bem, não tinha surto melhor do que este, entregando um funkão de qualidade para gente ser feliz!
Meu amor, que viagem gostosa e parece que voou o tempo! Outbreak exala personalidade e autenticidade, mesmo não sendo o mais coeso ou com grandes propósitos, a não ser um Muito importante: você se expor e expressar artisticamente sem medos e receios, fazendo o.que você quer e necessita para se sentir completa como artista! Tem pontos que eu pessoalmente não me rendi mas porque eu sou um nojento mesmo e alguns estilos não assentam muito em mim mas no disco, super casam. Eu destaco a poesia que toda vai pegando as vezes pontos da outra e criam laços de ligação entre as propostas que você decide dar. Trabalho honesto e gostoso, além de surrar muito no quesito arte, por isso, ganha, sem dúvida alguma! Te amo demais, Muito feliz com o que você nos deu e abençoou! Te amoo
E vamos de Outbreak?
Runaway - O álbum já inicia com um hino! Vemos aqui Yasmin se divertindo e curtindo a noite com o cara que ela quer, muito confiante e com uma música e letra bem despojada pronta para aproveitar com ele mas sem nenhum tipo de rótulo imposto aos dois. Eu amei o AP nessa faixa apesar que tenho uma certa cisma com ele roubando o lugar de um rapper negro arrrr.
Catwalk - Continuamos a ver uma Yasmin muito confiante nessa faixa, aqui ela mostra que nenhum boato irá a derrubar e principalmente que você tem tudo e ele não tem nada além do passado para se contentar. É uma faixa R&B bem gostosa, a sonoridade do álbum tá uma delícia até agora.
Start Over - Cara essa é minha faixa favorita do álbum até agora, vemos Yasmin curtindo e dizendo que hoje ela irá recomeçar se amando e vai curtir todos os dias, rebolando e aproveitando oque a vida te dá. Essa música é muito despretensiosa e muito bem escrita, a melhor parte pra mim começa no "Eu comecei então pelo Coachella", muito hit.
Cherry - Cherry é uma faixa que fala que você ainda está se encontrando mas também que está se apaixonando, vemos aqui você ainda não está totalmente curada mas quer que provem da sua cereja e talvez não seja pra algo de só uma noite, mas sim de uma relação estável. A composição é A+, você escreve uma canção de amor no ponto mas o instrumental não me prendeu muito, o refrão final dele é o ápice com o último verso.
Thirst Y - Chocado na letra dessa, você fez uma letra de putaria se transformar em uma masterpiece cheia de metáforas arrr. Aqui temos Yasmin fazendo o boy ficar sedento com a sua cereja, é uma letra muito sexy e esse instrumental encaixa muito no contexto, é uma delicinha de se ouvir e merecia ser single. Até agora chocado com o francês, lenda bilíngue.
Disco Love - Agora vamos o hit. Disco Love é uma canção muito gostosinha de se ouvir, é algo romântico onde fala que Matt e Yasmin finalmente entenderam que encontraram sua almas gêmeas depois de anos. Sua química com Matt nessa faixa é perfeita, vocês trazem algo bem sexy vocalmente e condiz bastante com a faixa.
Watch Me - Depois de se encontrarem e curtir uma noite na pista de disco, vemos que a noite ainda não acabou e você está fervendo com ele na cama, a temperatura só tende a aumentar e as coisas mal começaram. É uma faixa bem sexy, tanto no instrumental quanto na letra e a letra é outra muito bem composta, você utiliza um vocabulário maravilhoso com que a música tenha versos novos e sem nenhum tipo de repetição enquanto a lemos.
Pose - Vamos a segunda parte do disco com Pose, essa música maravilhosa e que me chocou muito quando foi lançada. Essa música tem um instrumental muito pop, ela nos faz dançar até o amanhecer e essa letra é muito sexy e despojada, muito hit de balada mesmo.
Outbreak - O susto que eu levei com essa começando. Outbreak é uma das melhores faixas do álbum, Marco conseguiu escrever uma letra ótima e que combina muito com o contexto. Yasmin está caindo em surto, sua vida é uma montanha russa de emoções e se aquele cara quer investir em uma relação tem que saber que será algo totalmente instável.
I Love It - O SMASH CARAS! Vemos aqui Yasmin ostentando suas curvas, sua ferrari e principalmente porque ela se ama, ninguém vai tirar esse poder de amor próprio que ela sente, nem mesmo pessoas do passado que tentam a derrubar mas no fim é ela que pisa em cada um deles. O rap da Sabine, icônico né? Essa junção de vocês duas foi muito foda, você voltou com tudo e só provou que é lendária bicho.
Desperate - Essa faixa mostra o relacionamento de Yasmin desmoronando, não é mais a mesma coisa de antes e ela sabe que quando ele volta, ele volta com cheiro de outra mulher. Vocês tinha um compromisso mas parece que ela foi quebrada totalmente por mau caratismo, agora ele terá que lidar com todas as consequências que um traidor merece ter. Precisa ser single também.
Paraíso - Paraíso é uma homenagem ao Brasil, vemos Yasmin curtindo o paraíso e aproveitando esse momento consigo mesma nesse lugar tão lindo e tropical. É uma letra simples mas bem catchy seguindo a linha do funk.
Energy - Energy é uma música bem leve, ela e o Raphael cantam que é hora de ter energias positivas e deixar as coisas ruins de lado, vamos curtir e parar de se criticar ou criticar os outros, apenas viva! Outra faixa deliciosa de se ouvir e de se curtir enquanto está na praia (saudades).
Twerk Rebola - O SMASH CARAS! Eu amo demais essa música, Yasmin e Skorpion fecham o álbum te ensinando a rebolar no ritmo brasileiro que dominou a Empire esse ano, eu amei fazer parte dessa faixa e pena que o pica-pau não viu o top 10 da Hot 100.
Yasmin, o Outbreak é um álbum bem despretensioso mas que entrega faixas ótimas, as letras foram muito bem pensadas e feitas já que você entrega de uma forma que nos faz se prender no álbum e não perder o interesse pelo álbum enquanto ouve. O ponto alto do álbum são as letras mesmo, elas me prenderam muito e sério, é um dos melhores álbuns desse ano. Amei fazer parte desse projeto e semana que vem confiro o álbum visual <3.
Finalmente estou aqui para comentar esse álbumzão! De primeira Yasmin já entrega muito VISUAL! Perfeito, estética belíssima e o site perfeitinho com muita coisa bem feita. Parabéns, me surpreendi com o disco duplo! O eve/lilith trazendo influencias!!!!!!!!!!!!!!
Runaway abre o álbum já com tudo, colocando todo mundo pra pista querendo curtir a noite, e isso ao som de uma música que fala sobre não querer se prender a alguém tao encantador, sensual e dominante, aquele sentimento de vai e volta, pq não conseguimos ficar longe do boy que dá aquela mexida boa né amiga kkk. Amei, ótima música escolhida para iniciar oficialmente os trabalhos, minha única crítica é que acredito que outro rapper teria sido mais interessante que o Anníbal, pq essa música é MUITO conhecida por ser de um rapper negro originalmente e acho que seria mais interessante um David R, Skale e Nineoff entende? No mais, desprendendo disso 10/10
Catwalk da continuidade ao álbum e ela é bem esperta, ela lida de uma forma shady pra alguém que falou mal de você e aqui você vem e prova que é quem domina e não precisa abaixar o nível para conseguir chegar até onde quer, pois você que domina por onde quer que pise. Gostei bastante, achei a pegada bem acertada, parabéns.
Start Over é uma música que te empodera mais, trás muito sobre sua volta aos palcos e a mídia e ela é tão Yasmin, super bem feitinha e empoderadora, onde você trás referência sobre sua carreira, ao matthew, toonya, seu squad e enquanto você recomeça, você vai dançando e ensinando todos a curtir contigo. Gostei.
Cherry inicia numa vibe disco e eu já to amando! Putz, ao ver toda a construção dessa faixa, que começa sendo uma carta aberta de sua vida, bem vulnerável e a transformando em um hino de superação e reencontro de um novo amor, sem deixar de lado o mais importante que é se amar, eu amei demais, a letra de longe é a que mais me impressiona e que mais me passa interesse e domino dessa arte de seus lançamentos, Cherry é um hit pronto e que vai dar trabalho nos awards. Eu quero essa cerejinha viu! Got a taste for the cherry I just need to take a bite. Single please.
Thirst-Y putz eu amo essa música, uma das minhas faves ever da ****** e fico feliz que tenha usado, de verdade, eu achei bem interessante a sacada, achei a letra bem composta, te dá toda a sensualidade necessária para acompanhar essa produção foda, apesar de achá-la um pouco mais fraca que a as anteriores, gosto bastante, o álbum está bem forte até aqui, uma coisa, fiquei na cabeça esse negócio do Y reverso e agora tento imaginar como seria uma mulher bem Pepita, perna bem grandona e bem fininha na frente sos
Disco Love HINOOOOOOOO, (finalmente algo que não seja da Bey), acredito que tenha comentado o quanto gostei dessa faixa, porque ela é fácil de você se identificar, quando está encontrando a pessoa correta para amar, Matthew foi perfeito para faixa, trazendo algo bem leve e gostoso nos vocais e que nos faz viajar nesse amor doce de vocês, que flui como o disco, eu amo de verdade ela e é um dos melhores trunfos do álbum. Faixazona! (Somebody liikeeee youuuuu)
Watch Me PUTZ QUE HINO SOS, essa música é extremamente sensual, extremamente sexual e ela não se deixa levar pra palavras que beiram o erótica, você conseguiu utilizar várias metáforas que me deixaram extremamente excitada e chocada com a sensualidade da música sem necessariamente a deixar ela pornô e é assim que se faz uma música sobre sexo! Aprendam com a Yasmin, de verdade, isso é um hino do sexo e eu quero transar ouvindo ela agora pensando nessa letra sos.
Vamos lá, o disco um me trás muito empoderamento e um reencontro com o amor, amor próprio e o amor com o Matthew, aqui você deixa bem claro para onde quer ir, não se prendendo a uma influência só, pois sua música é contada através das letras! Ficou incrivelmente coeso e Cherry precisa ser single!
Pose abre o disco dois em uma versão mais longa? Juro que não tinha prestado atenção nessa intro mais dark ainda, eu gosto muito dessa, acho que ela trouxe um bom impacto porquê ela meio que dá uma repaginada na imagem da Yasmin e nos faz ligar menos que a imagem da Bey, tanto na questão das músicas que você usa bastante, quanto do estilo, eu amo e acho ela bem encaixadinha, bem esperta e amo as metáforas utilizadas. Arrasou bicha, pose.
Outbreak me pegou muuuito de surpresa, primeiro pelo fato da faixa título ser composta pelo Marco e segundo por ela ser meio que o fruto de Twerk Rebola, to chocada, eu amei de verdade, briga diretamente com Cherry para ser minha grande favorita desse álbum, ela é bem composta, nada surpreendente já que você tem um compositor talentosíssimo por trás, ela fala muito bem sobre incertezas que geram em nossa mente sobre o futuro de um amor, eu achei uma das melhores composições que já vi do Marco e você caiu perfeitamente na faixa, parabéns por essa obra prima.
I Love It me pega de surpresa no momento, acho que pra coesão do álbum ela fica um pouco deslocada porquê vem de duas faixas que seguem um estilo que combina muito e aqui vem uma virada de 180° com um urbanzão ao lado da Sabine, mas essa faixa é fantástica, você sabe que eu a amo demais, pois ela tem tudo que todos esperam da Yasmin, uma faixa de empoderamento, que pisa na existência do ser escroto que te deixou assim e ainda trás a Sabine para apenas agregar a faixa, perfeita. O melhor dos singles avulsos.
Desperate reforça minha teoria que I Love It está mal encaixada, acho que ficaria muito bem encaixada após Outbreak ou até mesmo Pose, achei ela uma faixa bem forte, meio que estou tentando digerir um pouco ela porquê trás uma combinação de referências a sua carreira, a uma suposta pessoa que você não se dá bem e ao mesmo tempo fala como se fosse da mesma pessoa da faixa anterior, um boy escroto que te decepcionou muito com traições e afins e você só quer pisar na cara dele. Me deixa reações mistas pq realmente precisei ler mais de uma vez pra entendê-la, acredito que seja pro boy escroto né.
Paraíso me pega de surpresaaa, a Yasmin é brasileira amiga? Arrasou, a faixa bem diferentona e que super combina com a vibe do disco 2, eu adoro como ela flui na composição, achei muito gostosinha e me trás uma referencia direta ao Pyramid por também ter faixa nesse mesmo estilo.
Energy é aquilo, eu acho ela dentre as faixas lançadas, a que menos me agradou aos ouvidos, mas ela flui muito melhor no álbum, encaixa super bem, e aí eu penso sobre o quão seria interessante se você tivesse dado tempo das faixas respirarem mais, ela é uma ótima composição, e realmente com a vibe do álbum nos faz sentir ela mais, o Rapha encaixa melhor do que pensava e isso é um ponto positivo.
Twerk Rebola encerra o álbum com toda a influencia funk, voce deixou o Skorpion trazer toda a influencia dele e usou essa masterpiece para criar outra, que é Outbreak, arrasou amiga, eu AMO esse hino, eu e a Alexxa ficavamos cantarolando direto enquanto jogavamos Cyber Hunter bicha, o impacto, twerk sensação do momento, o álbum encerra em um momento MUITO gostoso e isso é ótimo.
Yasmin de Deus, esse disco II trouxe influencias completamente diferentes e eu amei como fez isso, acho que I Love It realmente se perde no meio, mas ela se encaixa bem no conteúdo lírico, eu amo toda a influencia sonora e como ela flui. Um disco completinho.
Outbreak encerra com uma sensação de quero mais e uma ótima surpresa, após o Disco I trazer uma Yasmin mais nostálgica, onde ela fala muito sobre amor, sensualidade e empoderamento, ela não deixa isso de lado no disco II, trazendo faixas ainda mais fortes, com influências claras e que são redondinhas, as composições estão on point, mas uma coisa que me chamou atenção e que eu peço que tenha cuidado são as várias referências ao Y, acho que principalmente no disco I tivemos isso em quase todas as faixas e essa referencia pode acabar cansando, mesmo que ela seja genial para você, pq te referencia muito bem, entende? Acho sempre bom pesar o conteúdo geral e ver o que se repete muito. No mais o disco está muito bem feito e eu desejo e ordeno que você lance Cherry, ela junto a Outbreak e I love It são minhas faixas favoritas desse álbum! Parabéns por tudo, muito orgulho de ver esse trabalho árduo gerando bons frutos. E vamos de mais hits e aclamação.
Yaslenda chegou com tudo nesse comeback e nos preparou algo bem surpreendente que mudou várias coisas em nossa indústria quanto a lançamento de nossos trabalhos. Hoje venho aqui conferir todo o trabalho envolvido. Primeiramente quero elogiar o cuidado estético que você teve com todo o site, encarte e fotos. Está tudo bem feito e de bom gosto.
Vamos as faixas?
01 - Runaway. Vamos lá! Esse comentário foi alterado porque eu tinha traduzido o título de forma errônea. Runaway é uma música sobre negar sentimentos que estão a flor da pele, você quer fugir deles e não quer assumir, nem você, nem o amado. Isso é tudo medo, minha filha? Haha. Acho a composição entre você e o Annibal muito boa e o instrumental lendário e atemporal pra mim foi honrado. Ótima abertura.
02 - Catwalk. E vamos de música que cala a boca de quem subestima seu talento. Acho que é uma música que pode ser usada tanto para relacionamento quanto para a indústria da música em si, porque ela trata sobre as pessoas subestimam seu retorno e seu poder e você mostrar quem manda na porra. Sobre esses instrumentais eu nem posso falar muito porque você já sabe de meus favoritismos escrachados com essa cantora.
03 - Star Over. Eu gosto bastante dessa composição, ela é bem simples porém não brilha menos por isso. Você escreveu muito bem sobre encontrar o amor próprio e ao mesmo tempo estar aberta para amar alguém de novo. Achei linda, pois é sempre bom estarmos dispostos a recomeçar.
04 - Cherry. Eu particularmente sou muito fã desse instrumental hahaha. Vamos lá. Achei interessante as metáforas sobre estar aberta novamente a amar alguém e querer ele de corpo inteiro, gosto também que se apresentou como um ser imperfeito, que também erra como qualquer um, mas no caso acho que temos que aprender com os defeitos e sermos nosso melhor, e acho que foi isso que quis trazer aqui.
05 - Thirst- Y. Amiga do céu. Quero Toonya escrevendo minhas letras. Eu acho que temos aqui um suprassumo das tiradinhas safadas e ao mesmo tempo trocadilhos com sexo. Meu corpo é um Y referso AHAHA AMEI. Amigo to atualizando esse comentário sobre a parte em francês, presta atenção viado. Esse instrumental é maravilhoso, amo, amo, amo.
06 - Disco Love. Olha chegou o feat com o velho. Eu gosto muito dessa música como um todo, composição, parceria, instrumental. Acho que tudo nele foi feito de bom gosto e no tempo certo, ela vinda logo depois de Cherry e Thirst-Y, certeira a escolha. Eu falei mais no comentário do Single. Mas só tenho elogios.
08 - Watch Me. Sofro nessa música infinita. Yasmin do céu, amo um sexo gostoso, e aqui temos você descrevendo uma noite de prazeres com seu amado Matthew onde ele tem que dar conta do recado até o fim, quantas vezes for preciso, pois você está sedenta. Acho a letra tão boa que fiquei triste que ela continua e o instrumental acaba hahaa.
A Primeira parte do álbum é algo mais romântico, caloroso e seguro. Ao meu ver temos aqui a zona onde Yasmin está acostumada a trabalhar, com sons que variam do R&B, Funk Americano, Disco e tudo mais. É a jogada Safe, mostrando a faceta já conheciada da Yas que tanto amamos. Vamos para a Parte 2?
01 - Pose. E vamos de hino house. Temos aqui Yas arriscando em no edm e com direito a rap, aaar. Não conheço muito dos trabalhos anteriores, mas tenho pra mim que é uma experimentação para você uma sonoridade assi. A letra mantem o padrão de qualidade que a Yasmin nos mostra, eu falei mais quando comentei o single.
02 - Outbreak. Olha eu aqui. Então, quando me encomendou essa letra, você queria falar um pouco sobre suas inseguranças em lançar esse projeto e ao mesmo tempo mostrar que ainda assim ia lançar o que queria, e se seus fãs se apaixonaram por você antes, iriam continuar gostando desse seu novo momento. Fico feliz que tenha gostado tanto e ter colocado ela no disco. Obrigado pela oportunidade.
03 - I Love It. E vamos de Hino do Comeback com a Sabine. Eu amo todo o trabalho que fizeram aqui nessa faixa, digna das duas personas que cantam e encantam a faixa. Tudo funciona muito bem aqui e temos com certeza se isso fosse pensado como um álbum desde o início, um verdadeiro lead.
04 - Desperate. Olha eu aqui de novo com outra música encomendada. Você deu a ideia e eu só fui na onda, e fluiu tão rápido que eu fico besta como essa letra saiu e realmente ficou boa. Fico feliz de ter me deixado participar com mais uma faixa em seu disco. Te amo meu amor.
05 - Paraíso. Aiiiin eu amo tanto esse instrumental, caralho. YASMIN CANTA EM PORTUGUÊS SIM! A letra é tão singela e gostosinha assim como o instrumental com influências tropicais e funk. Yasmin gostou mesmo de conhecer o Brasil quando foi visitar o Kyeh no retiro dele.
06 - Energy. (Eu estou comentando isso aqui ansioso para o lançamento de BIK, imagina que eu já ouvi ALREADY umas 20 vezes só hoje). Eu gosto tanto dessa parceria. A letra é uma delícia de ler junto do instrumental. Aqui temos uma música sobre curtir as energias boas vindas da natureza e da vida, curtir o momento e ser feliz. Acho que cabe bem aqui depois de paraíso, escolha certeira.
07 - Twerk Rebola. Sofro com o funkzão do pica-pau. A letra bem simples apenas para curtir a batida funk que está bem em alta. Amo o trabalho que você fez com nosso menino Skorpion. Hit
Então, sobre a segunda parte eu vejo que a Yasmin quis mostrar suas facetas, tudo que curte fazer, ouvir. Mostrou sua versatilidade como artista, e ao mesmo tempo mostrou que é bem insegura por sair de sua zona de conforto e arriscar em coisas que não costumam vir de artistas de seu nível.
Agora vamos para o comentário como um todo. Outbreak é como uma viagem por duas Yasmin, uma mais segura acostumada ao que sabe fazer e que faz isso muito bem. E outra que quer se arriscar e se desafiar mesmo tendo muito medo de dar errado, mas quer mostrar sua vulnerabilidade, e não só a máquina que vemos nos palcos. Acho que é uma grande apresentação para pessoas que como eu não conhece muito seus trabalhos anteriores, e ao mesmo tempo um frescor para quem acompanha seus 11 anos de carreira.
YAS - OUTBREAK
YAS, finalmente eu cheguei para comentar seu álbum. Primeiro, vou começar dizendo o óbvio, que é a beleza de toda a parte gráfica do mesmo, sendo extremamente fiel à sua proposta na capa,. Achei que as cores foram super bem escolhidas, pq daão uma sensação de completude quando juntas na capa do álbum geral. Eu amei demaaaaais esse site, esse encarte, meu Deeeeeus, deu até vontade de voltar a fazer encarte, scrr, eu amei tudo. Adorei inclusive o fato de vc ter dividido os dois discos tbm no player, isso mostra muita dedicação e fidelidade ao que quis passar desde o começo. Vamos às faixas icônicas, more.
Logo que o álbum já começa com O HINO e o Anníbal gritando YAS bem no começo, mostrando quem é a Queen. Amiga, Runaway tem esse instrumental clássico e vc acertou muito colocando ele logo no começo do álbum, senti que já deu um gás imenso e uma ansiedade boa para esperar o que vem pela frente. Pelo que eu entendi da letra, Yas tá querendo fixar mais o relacionamento enquanto que o AP tá querendo usar as passagens de ida e volta, para não se apegar à gata.
Em Catwalk vemos uma grande força feminina mostrando do que é capaz, o império que construiu e que não liga para o que as pessoas dizem sobre ela. Aqui vc mostra, de certa forma, que está de volta e que ainda vão ouvir muito sobre seu sucesso e toda a aclamação merecida que vc sempre recebe. Eu amei o instrumental, é bem dentro da proposta da canção anterior (e pasme, eu não conhecia essa música da Bey, haha)
Achei que a transição de Catwalk para Start Over foi muito perspicaz da sua parte, os instrumentais meio que se complementam, achei muito bacana. Aqui vc se desenha como uma fênix, uma pessoa que sempre esteve presente, do seu jeito, e sempre esperando o momento certo para estar aqui de novo. No final da música dá até pra fazer uma coreografiazinha seguindo a letra, isso vai hitar muito no tico teco, amiga.
Creio que em Cherry vc canta, também, sobre a forma como isso aqui funciona como um escape para vc. O instrumental é bastante extrovertido e bem divertido também. A forma como vc recheou a letra com metáforas que retratam suas vontades perante o relacionamento que descreve na música foi bastante inteligente, eu adorei bastante.
Scrr, meu pai, que putaria classuda, eu ameeeeei. Thirst-Y tem um instrumental super delicinha e que, no meu ponto de vista, combinou muito bem com o instrumental. Eu amei demais essa letra, amiga, plmdds. Toonya arrasou e vc deu o seu toque. Adorei a forma como vcs descreve aqui a experiência de desejo do boy, ficou tudoooo.
Disco Love é um hino, né, miga? Adoro a vibe da canção e a forma como vc d Matthew descrever todo o tempo que passaram separados e a forma como conseguiram se conectar agr, com o seu retorno pro mundo da música. É uma lovesong muito delicinha, eu acho que vcs acertaram em simplesmente tudo aqui, dois ícones.
ME ASSISTE, CARALHOOOOO. YAAAAAAS de Deus, eu amei essa composição de Watch Me, scrr, quanta sensualidade, amiga, tudo no ponto, bem colocado, o instrumental icônico, bem ritmado e dando um clima completamente sensual, sedento, incansável, etc. Eu amei essa song e já irei incluir na minha Sex Time playlist. Tenho planos pra esse seu hino, amo.
Eu amo o fato de essa vibe desprendida do instrumental de Pose ter uma letra assim bem sexy, com jogos de palavras bem inteligentes que fazem a nossa imaginação fluir como nunca, ainda mais quando ouvimos e lemos o hino ao mesmo tempo, é uma sensação ótima. Eu amo o hino e irei enaltecê-lo.
Morta que foi o relâmpago Marquinhos que escreveu a música título, que tudo! Eu lembro do susto que eu tomei quando ouvi o primeiro verso sendo cantado, pensando que havia morrido um hino funk e Outbreak fosse uma nova versão. A letra mostra uma Yas mais insegura dentro de si, que sabe das suas brechas e as deixa claras antes que alguém se aproxime mais. Achei tudo esse instrumental com um funk "americanizado", mais vintage, foi tudo.
Eu amo o hino de atitude e autoaceitação que é I Love It. Vc e Sabine vieram para essa faixa com recados muito claros para dar e fizeram isso sem o mínimo arrodeio possível, muito pelo contrário, as duas foram extremamente diretas e bem assertivas, eu achei tudo e é outro hino que eu vou enaltecer.
Outra composição do relâmpago Marquinhos e essa também ficou mais ou menos bem encaixada aqui. Acredito que ela vindo logo após de Outbreak, Desperate daria uma sensação de timeline, não sei, posso estar enganado. O conjunto música e composição é tudo, ficou muuuuuito icônico e eu lembrei de imediato do clipe, que tbm casou 100% com tudo. Essa canção traz um trap que eu não lembro de ter visto em outras faixas, muito bacana de vdd.
Morta na fluência em Português, rainhaaaaa, precisamos gravar uma song em português juntas! Adorei que Paraíso é uma música simples, bem objetiva, sem exageros, bem na medida, com esse funkão mais abrasileirado tocando e embalando tudo, ficou tudo muito mara, amiga.
Energy tem uma vibe muito bacana sonoramente falando e essa vibe de autoaceitação e poder próprio exalando nos dá uma imensa vontade de estar numa praia, como vcs no clipe, curtindo com os amigos, bem de boa, apreciando o mar, o restante da natureza e tudo mais. É uma das melhores faixas do álbum, pq vcs dois combinaram bastante juntos.
E o álbum finaliza com o hino extremo que é Pica-Pau. Amo esse hino que pe bem abrasileirado, inclusive no sotaque das participações, amo como essa música fez um boom imeeeeenso e como ela é extremamente memorável, eu amei demaaaais tudo isso, o conjunto da letra e do instrumental, tudoooooooooo.
Agora indo para as considerações finais: ao meu ver, vc fez um álbum com o qual ficou 100% confortável para ser quem vc é, mostrando seus vários lados e mostrando para o mundo que aguardava sua volta, que vc ainda está aqui sim e que ainda vai fazer muito barulho. Amei o cuidado que você teve com todo o trabalho do álbum, desde a parte gráfica, contando principalmente com as músicas e os clipes. É um grande trabalho seu e tenha certeza de que é um grande marco para o jogo tbm. Meu último recado é: se Thirst-Y não for single, vou convocar a fan base pra cancelar a era. <3 Parabéns por tudo, amiga. Vc sempre arrasa. <33333
Runaway bom, eu sei o quanto você esperou pra usar essa música, e ver você realizando esse desejo é muito gratificante! O instrumental é épico, sem mais, e a composição ficou muito gostosa, muito bacana de ler e acompanhar a história dessa pegação que era pra ser só pegação mas todo mundo quer que tenha um rótulo, mas a Yasmin quer só a pegação kkk Excelente forma de abrir o disco! Catwalk ih garota, pra quem é essa música? Eu Hein haha se for pra mim vai ter! Enfim, é uma das faixas que eu mais gosto em termos de produção por se destacar das outras, os vocais dominam completamente a música e essa letra tira um pouco da humildade da Yasmin, mas ela foi provocada não é mesmo? Start Over é muito gostosa, fala sobre se libertar e se amar antes de qualquer outra coisa, ou antes de se envolver com outra pessoa, e tem um ar muito gostoso e divertido de ouvir. Adorei a citação no rap que ensina a dancinha, uma das minhas favoritas até então <3 Cherry eu adorei a vibe da música, o que você trouxe de não ser perfeita mas ainda assim querer dar o seu melhor pra pessoa que você ama, deixando claro pra ela que você pode sim ser a parte boa da vida dela. Só vou problematizar essa frase: "Não sou toda perfeita, amor. Mas eu posso tentar pra você" Amiga não! Sem querer ser perfeita pra macho blz? Te amo! Thirst-Y sou suspeita pra falar da música, então só vou dizer que amei demais participar desse projeto e que foi um prazer imenso escrever em cima de uma das minhas faixas favoritas. Obrigado pela oportunidade! <3 Disco Love me deixa bem satisfeita com o que entrega no quesito sonoridade e também composição. A música casa perfeitamente pra vocês dois, entendo que estamos falando da história de vcs mesmo aqui, pois anos como amigos e agora estão vivendo um lindo amor, tudo isso encaixado em uma metáfora embalada pelas noites disco e globos espelhados. Watch Me aqui você deixa bem claro que está andando demais comigo, afinal essa composição é putaria pura gente, socorro! Mas eu amei cada verso, é muito intensa, vai crescendo junto com o instrumental e os vocais, é uma excelente música e só deixa transparecer que de fato há quimica entre vocês, afinal eu peguei a referência do M ali.
Pose é uma música sexy, com elementos eletrônicos que fogem do clichê, o que é maravilhoso demais. RED lindo né, to pegando horrores, e amando. A composição é maravilhosa também, adoro como você joga com as palavras e cria as metáforas pra manter o nosso imaginário ativo e brincando com ele o tempo todo. Outbreak é uma faixa com uma letra um pouco mais pesada, mas acompanha muito bem o instrumental. E a jogada de utilizar o sample de Twerk Rebola foi muito bem pensada também. Estou adorando esse lado mais experimental seu. Marco arrasou na composição e conseguiu captar bem a vibe do instrumental. I Love It ah o single do retorno! é um retrato bem claro do seu renascimento, e esse momento não poderia ser mais perfeito pro retorno da Yas! A música é sensacional, a composição está fantástica também, essa auto afirmação mais que necessária, esse amor intenso por você mesma... A escolha de parceria foi ótima também, Sabine combina muito com a vibe da música. Desperate é foda demais! Já vou dizer que quero essa música como single pra ontem, é totalmente diferente de tudo o que você já fez e eu to amando essa sua fase surtada! É bom demais ver você saindo da sua zona de conforto e experimentando novos ares, o Marco simplesmente fodeu com tudo nessa composição. Ponto alto do disco pra mim. Paraíso é uma faixa bem simples, mas te ver arriscando assim em português e trazer um pouco do funk carioca nessa canção também pra mim foi tudo. É muito gostosa de ouvir e parece um poema cantado, eu adorei demais! Energy é um dos seus singles mais marcantes nessa nova fase sem dúvidas, a parceria com o Rapha foi uma jogada muito bem feita e vocês acertaram em cheio nessa faixa que fala sobre aproveitar a vida de uma maneira leve. É exatamente isso que a vibe do instrumental e do vídeo trazem também. Twerk Rebola é cativante, bem estilo cultura heavy baile mesmo, fazendo jus ao verdadeiro funk carioca. Tenho lido bastante sobre caminhos sendo abertos, e de fato eles foram com hits influência, mas aqui nós temos o genuíno funk carioca sendo cantado por uma estrela do pop internacional.
Bom, vamos lá as considerações finais então. O Outbreak surgiu como um surto mesmo, eu acompanhei o surgimento desse projeto e acho que pelo tempo em que ele foi feito a execução foi de excelente gosto. O primeiro disco traz uma vibe mais genuína e nostálgica, mostrando a essência da Yasmin que nós já conhecemos, mas da metade pra frente já mostrando disposição em se arriscar um pouco mais na ousadia e sensualidade. O segundo disco continua essa vibe de riscos, mas de uma forma mais sonora, arriscando novos elementos e estilos, e letras um pouco mais profundas e pessoais, mostrando um lado um pouco mais louco da Yasmin. Acho que a união de tudo isso fez o disco ficar simplesmente incrível. Meus destaques vão para Watch Me e Desperate <3
Yasmin, vamos lá.
Primeiro quero elogiar todo o cuidado e a arte lindaaa que você teve no encarte e demais detalhes do álbum!
Runaway - É PERFEITA! Já abre o disco de uma forma totalmente envolvente, esse instrumental urban com elementos retrô, os versos da canção são muito eficientes e nos direcionam para o ápice no refrão. Os versos do Anníbal tbm estão muito bons, eu amei demais a sintonia de vocês dois, merece ser um smash!
Catwalk - Meu Deus eu AMOOOO esse instrumental! Você criou uma letra que se encaixa perfeitamente com a sensação que a música me passa, algo ao mesmo tempo leve e empoderador, a personalidade e interpretação de Yasmin são o que fazem tudo se tornar mais atrativo aqui, uma deliciosa faixa!
Start Over - Que música linda! Uma conversa de amor próprio consigo mesma em que você já sabe quais passos seguir pra continuar sentindo-se amada e valorizada por ninguém menos que você mesma. Amei a composição dessa faixa, ela é rica e fala de amadurecimento de uma forma muito bonita, é diferente das anteriores mas muito especial.
Cherry - Socorro, amei a letra dessa. Amo como você demonstra vulnerabilidade mas ao mesmo tempo ter (ou querer ter) o controle da situação sobre suas ações (já que sentimentos ninguém controla), e aqui você se mostra disposta a se entregar à essa coisa chamada amor, em querer ser o melhor para a pessoa assim como ela é pra você. O instrumental eu acho meio barulhento mas combina com a canção.
Thirst-Y - Amei amei amei amei AAAAA A sonoridade dessa faixa já é doce, suave e sensual ao mesmo tempo e a letra tem a dosagem certa para o conjunto perfeito. Meu Deus o bridge a putaria perfeita aaaa para mulher que eu tô carente ç.ç' melhor faixa do álbum, acho difícil alguma superar sos
Disco Love - Essa faixa já teve todos os elogios possíveis que eu poderia dar à ela, eu amo toda a sensualidade que reveste o amor cantado aqui, tem uma vibe muito envolvente e gostosa, os versos são simples mas se conectam muito bem, Matthew arrasou na colaboração e adoro a inspiração da faixa do amor ter estado sempre ali em forma de amigo e você não ter notado. Um hinoooo!
Watch Me - Ai meu Deusssss paraaaaaa! Outro hino com você explorando todo o seu ápice sensual, eu amo os vocais e como a produção tem essa coisa sedutora que combina muito bem com a composição. Eu queria performar essa música no sexo, é isso! aaaaa
Pose - A produção dessa música é excelente e bem atual! Adoro a sua interpretação nela, a letra é muito bem composta falando da linguagem do corpo e o instrumental causa essa sensação de diversão que a música pretende.
Outbreak - Morta, não estava esperando uma letra assim aqui... achei a composição ótima, mostra vulnerabilidade e combina muito com o instrumental, mas eu realmente queria algo mais animado, sabe? Me pareceu mais triste que feliz, eu amei a faixa apesar disso.
I Love It - AAAAAA! Que hinoooo meu Deus... isso que eu queria!!! Muito perfeita essa composição, vejo você inspirada aqui e tem um ótimo desenvolvimento entre vulnerabilidade e força, a sonoridade muito bem escolhida, me dá essa coisa ostentativa mesmo, você sabendo todo o seu valor e que o seu lugar é realmente alto, eu amei!
Desperate - Que hinãaaao!!! Essa música é perfeita, acho que é uma das mais completas do disco porque engloba um mix de sentimentos e conta uma história com um ponto de vista da intérprete bastante perspicaz. Amei a sonoridade escolhida também, tem esse envolvimento e sensualidade mas com a letra ganha um toque a mais sem sair da sua real intenção. Excelente faixa!
Paraíso - Que música deliciosa!!! Achei a letra simples mas ela funciona completamente, sabe? Parece literalmente uma poesia de amor, contada de forma natural e inspirada, surpreende por sua simplicidade. Adorei essa coragem de ter escolhido um instru BR, combinou muito com o disco sem ele perder sua essência e ao mesmo tempo traz a Yas com outra perspectiva.
Energy - Essa música é boa, tem uma letra muito boa e uma produção ambiciosa mas acho que me conectei menos com ela por outras terem me impactado mais. Claro que devo destacar a presença do Rapha, acho que entre os feats. do álbum ele foi quem mais se destacou, e a Yas em suas partes sinto ela confortável e segura de sua posição.
Twerk Rebola - O hino fuuunkkk! Essa daqui é uma das melhores faixas do disco por ser original e por você ter trago ao jogo algo que todos ouvimos mas raramente lançamos aqui, esse funkzão pra requebrar nas festas mesmo. O destaque dessa faixa é justamente esse de fazer a gente esquecer da vida e se jogar na pista. No dia-a-dia não ouço tanto mas numa balada é tudo o que a gente precisa!
Considerações finais
Yasmin, eu ameeeei o seu álbum. Como eu estava precisando de conferir algo mais descontraído assim e você me trouxe (sem eu pedir kkkk).
Acredito que todo o trabalho feito aqui é bem competente, por uma questão de identificação pessoal prefiro o disco 01 mas o disco 02 não deixa a desejar em nada. Acho que você se divertiu lançando esse disco e se essa era a sua proposta então você conseguiu alcançá-la. Só continue fazendo isso que eu vou amar!
RUNAWAY
Começando o álbum com essa produção poderosíssima que é esse instrumental. Achei muito arriscado usar esse material devido ao grande nome dele em off, então as expectativas ficam nas alturas. A letra ficou muito boa naquilo que foi escrito, tanto Yasmin quanto Anníbal tiveram bons versos mas no final acho que ficou faltando alguma coisa, tipo, fiquei com uma sensação de que faltou terminar a letra. Aquela parte que a Bey canta depois do verso do Jay e antes do refrão final (acho que é a bridge o nome), simplesmente não existe na sua letra.
CATWALK
Catwalk me surpreendeu pelo seu conteúdo lírico. Eu pensei em algo totalmente diferente e recebi outra coisa, muito boa também. Serviu como um tapa na cara das pessoas que menosprezaram você mesmo elas sendo inferiores e você ligou o botão de foda-se. A produção me pega muito, eu adoro esse instrumental e como ele cresce e ganha um tom de agressividade com os vocais, combinou muito. Foi um ótimo acerto essa faixa!
START OVER
Tem uma letra mais leve, algo mais despretensioso do que as anteriores. Aqui ela me pareceu ser mais divertida, mais segura de que ela vai recomeçar e vai poder fazer suas coisas do jeito que sempre quis. A composição é muito gostosinha e esse instrumental, que por mais que não tenha um refrão, conseguiu fluir muio bem até o final. E amei a parte que você cita os acontecimentos recentes, tipo o Coachella e que você está apaixonada de novo (pelo Matt) tornando uma storyline da sua vida.
CHERRY
Eu amo essa produção, ela me parece tão vintage sabe? Me leva direto para os anos 80 em uma discoteca com um globo gigante girando e a galera usando patins. Me parece que aqui, Yasmin se desprende de tudo que a impedia de avançar e vira uma nova pessoa, livre para voar, para se conhecer mais e ter novas experiências (levei isso em consideração usando as metáforas das cerejas). O desenvolver da composição também me chamou a atenção pq começa com a Yasmin mais tímida, mostrando sua vulnerabilidade e depois ela se transforma em um mulherão com a cereja mais desejada de todas kkk
THIRST-Y
Putaria tinha que ter dedo da Toonya no meio né!
Thirst-Y nos trouxe uma faceta mais safadinha da Yasmin e eu amei. A composição foi muito bem trabalhada, a parte do Y reverso me deixou em choque, essa sacada foi boa demais!!! Essa música ficou uma delícia, ela é completamente perfeita, tem todo o tom sexy nos vocais e a letra ajudou muito nisso também. Toonya soube dosar suas palavras para que não ficasse algo tão explícito e escancarado, foi um acerto incrível. Arrasou demais.
DISCO LOVE FEAT MATTHEW REDOUF
Eu gosto muito dessa música, ela talvez seja uma das que tem as melhores letras, acho ela toda completinha. Yasmin e Matthew contam seus lados da história e a música une os dois em uma linda história de amor.
WATCH ME
E voltamos a putaria kkk essa daqui é putaria mas ela tem um clima diferente de Thirst-Y, acho que aqui a Yasmin me parece estar a flor da pele, implorando pro boy (no caso o Matheus eu acho) pra que ele aguente ela mais um pouco pq ela quer gozar muito ainda kkkkk minha única crítica é que ela deveria ser uma música em sequência à Thirst-Y, sabe? Pois o clima é o mesmo e no meio delas tem Disco Love que é uma música que não tem ligação nenhuma tanto sonoramente quanto na letra, então acaba quebrando o clima.
POSE FEAT RED
Eu adoro essa música, acho as batidas dela maravilhosa. A sua letra eu acho ela bem provocante, parece um flerte na pista de dança. Ela é bem diferente de tudo que já ouvimos nesse álbum até aqui, mas tô curtindo bastante.
OUTBREAK
E vamos de faixa título
Eu tô gritando até agora com o sample de pica-pau kkkk eu berrei tanto quando ouvi no evento kkkkkkk mas vamos lá... essa produção é muito funk dos anos 90 quando esse gênero começou a explodir no Brasil. A composição boa até um certo ponto. Eu comecei entendendo um coisa, mas depois mais a frente, parece que já está em outro assunto, outro tópico completamente diferente do começo, pra mim meio que ficou parecendo duas composições em uma. Mas é um bom som pra curtir, só não dá pra de single.
I LOVE IT FEAT A PATROA
Eu sou muito suspeita pra comentar esse hino pois eu sou cadelinha desse instrumental. Eu sou muito grata pelo convite que você me fez pra estar nessa faixa, ela marcou demais o ano e ficou conhecida como a música do Coachella, a música que marcou o retorno da grande Yasmin! A letra por mais simples que ela possa ser, ela cheia de personalidade e cumpre todo o seu papel que é proposto. Eu amo esse hino e sempre irei defende-lo!
DESPERATE
Mais uma composição de Marquinhos
Aqui ele fez um excelente trabalho, meus parabéns. Essa música é muito maravilhosa, infelizmente o conteúdo de sua letra parece uma traição né? Eu triste isso. Mas aqui Yasmin canta e nos mostra que traição não está dentro de um comportamento aceitável pra ela, vai pagar pela filha da putagem sim senhor! Minha única crítica é que eu acho que ela deveri entrar antes de I Love It.
PARAÍSO
Eu tenho um grande problema com essa músicas em português por não conseguir ler sua letra ao mesmo tempo que estou ouvindo o instrumental pq eu escuto uma coisa e leio outra, eu acabo que entendo apenas oq ouvi e nada que foi lido acaba entrando. Eu tenho que ler separado pra conseguir captar oq vc escreveu. Enfim, é uma composição bem curtinha e um funk mais atual, ficou legalzinha a musica. Ela é bem levinha, sem muitas pretensões, eu com certeza escutaria essa música pelas ruas se eu pudesse sair de casa kkkk
ENERGY FEAT RAPHAEL SPARROW
Energy segue a mesma vibe da música anterior, sendo uma composição muito gostosa de se acompanhar lendo com o instrumental. Ela nos traz realmente uma boa energia com mensagens positivas sobre viver o momento e ser feliz. Confesso que do instrumental eu não sou muito fã mas graças a composição que foi tudo na sua carreira eu consigo ouvir.
TWERK REBOLA FEAT. SKORPION
Skorpion nasceu com a bunda virado pra lua hein, logo o seu primeiro lançamento da carreira já foi parar dentro do álbum de uma lenda da música pqp A letra ela é simples, ela é divertida, ela é pra gente jogar a raba mesmo. Mas é aquilo que eu acho que comentei no tópico do single, eu acho que ela deveria ser uma faixa de trabalha do Skorpion para ser o artista principal.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
OUTBREAK é um álbum muito bom mesmo. Tem letras que são extremamente bem trabalhadas, tem letras mais simplórias, tem revolta, tem sexo, tem amor, tem de tudo um pouco. De críticas negativas só tem mesmo a letra de Runaway e Outbreak, e também as ordens de algumas músicas que deveriam ser trocadas de lugares.
Menina, eu tô de boca caída até agora com todo esse design que você fez, está tudo muito lindo e impecável, parabéns por esse trabalho lindo!
Eu sempre dou destaque para 3 músicas nos álbuns que eu cometo de as três que eu destaco no Outbreak são:
START OVER, CHERRY e THIRST-Y (Essa sequência é maravilhosa!)
Yasmin, já pelo visual digo que esse álbum é tudo, aí eu entro no site e as artes estão perfeitas, não choca ninguém também. E vamos de musicalidade agora.
Runaway (feat. Anníbal Páris) - Eu morro quando ouvi esse hino, eu amo de paixão e acho que mesmo o instrumental sendo antigo ele não tem cara de datado nem saturado, eu amo demais. Adorei a composição de Runaway, é aquele famoso "nem fode nem sai de cima", aqui vocês se pegam, se querem mas não querem assumir, e vamos de amizade colorida. Eu adorei a música mas devo dizer que senti falta da ponte com uma letra, uma finalização pra história (devo dizer que é minha parte favorita). O vídeo ficou genial, em breve comentarei o visual completo.
Catwalk - Ai, outro instrumental que eu babo, eu amo a produção demais, adoro essa sensualidade do começo que depois se torna algo mais agressivo no refrão. Conforme eu fui lendo a música eu fui pegando a ideia da metáfora da passarela, você fez uma diss para algumas pessoas, jogou algumas verdades e diz que embora falem muito, comentem muito, quando você sobe em algum lugar você ainda é a estrela, você ainda é aplaudida e os olhares ainda se concentram em você. Eu gostei muito da música.
Start Over - Aqui você traz uma sonoridade mais diferente, com influência do R&B dos anos 60/70, uma coisa mais melódica, com instrumentos de banda marcial e etc, eu acho muito gostosinho. A composição é sobre liberdade, sobre se livrar de certas coisas, gosto muito desse paralelo com a sua vida e com a sua volta ao mundo da música, as citações super legais, eu adoro quando os acts do jogo fazem isso. Um hino super gostosinho.
Cherry - Morro que agora fomos para os anos 80, eu amo demais esses synths e eu acho essa música muito gostosa, que bom que você usou. Aqui é uma canção sobre se colocar em prioridade, sobre parar de regrar seus atos pensando nos outros, sobre se amar primeiro para depois dar amor para outra pessoa, e eu morro que teve espaço pra leve putaria. Gostei muito da metáfora da cereja usada de duas maneiras diferentes, como a putaria e como algo para completar a vida da pessoa. Old que eu quero que seja o próximo single.
Thirst-Y - YASMIN EU TÔ CHOCADA AAAAAAAAAR O instrumental é muito bom e tem o toque sensual principalmente nos vocais cantados mais sussurrados, mais próximos ao microfone e a letra vai nessa mesma vibe, eu tô muito chocada com o verso do Y, a sacada foi muito boa bicho, olha, massacrou na metáfora, eu nunca imaginaria. Adorei demais essa música, mesmo sendo um pouco mais explícita em conteúdo, ela deixa tudo meio implícito e eu adoro esse tipo de música.
Disco Love (feat. Matthew Redouf) - Para os meus ouvidos essa até então é a música mais pop do álbum, acho que o instrumental não "envelheceu" muito bem pra mim, eu acho ele bastante longo, embora goste muito do refrão e me pegue cantando as vezes. Disco Love é uma celebração do amor de vocês, é uma canção feita para celebrar esse casal que se conhece a tanto tempo e se viam apenas como amigos, e agora tá aí né. Então, eu acredito que perto das outras músicas do álbum ela tenha ficado bem fraca, não é uma música ruim, mas no álbum ela se perde em meio aos outros hinos.
Watch Me - E vamos de mais um hino sensual, agora os vocais são muito marcantes porém a melodia e toda a vibe da música nos leva para esse cenário mais sexy, mais íntimo. Eu morro como a Yasmin tá safada, literalmente sedenta né, querendo mais e mais, será que o Mateus vai aguentar? Ícone que também ama fazer um strip para o boy, imagina essa mulher tirando a roupa, a gostosura, não choca ninguém. Eu adorei a música, mas acho que ela poderia ter vindo logo após Thirst-Y e você colocaria Disco Love pra fechar o álbum, mas anyway, a música é uma delícia, mais um grande acerto desse álbum.
Pose (feat. RED) - E vamos de já começar o segundo álbum com um grande smash? TUDOOOO. Pose pra mim é um dos melhores singles do seu check-mate, eu amo a maneira que ela mistura as influências do Disco e do Dance com um R&B mais sofisticado, mais eletrônico, foi um acerto muito grande e eu sou viciada no hino. A letra é muito gostosa, é um jogo de sedução na pista de dança entre você e outra pessoa, vocês dançam e se provocam. Essa música é tudo, eu amo demais, mereceu muito o hit e merecia o mundo.
Outbreak - Eu morro com o sample de Twerk Rebola, lembrando do surto que eu dei pensando que o hino funk não estaria no álbum, já ia desligar o PC e chorar. Essa música tem a influência parecida com a de Pose, mas acho a produção dessa mais sofisticada, mais puxada para o R&B/pop dos anos 2000, eu amo demaaaais. A composição eu gostei muito, embora no final tenha ficado confuso porque tava interpretando de uma maneira, mas a ponte e os versos finais me tiveram ter outra visão. No começo eu achava que era uma música sobre como nos sentimos, nós que somos mais organizados (ou controladores kkk) quando não sabemos para que caminho seguir, ou quando as coisas fogem do nosso planejado (eu sou bem assim), mas depois eu comecei a entender que era você falando sobre sua personalidade para a pessoa que você está tendo um interesse, você falando das suas manias e como você é e se a pessoa vai querer entrar nessa. Anyway, é uma ótima música, o instrumental se destaca muito pra mim, eu amei essa produção demais, muito chiclete, old que eu quero para single futuramente.
I Love It (feat. Sabine) - E vamos de hino do Coachella, lembro até hoje do surto de quando ela foi lançada, o vídeo tudo, bem adequado ao tema. Eu gosto muito desse instrumental, dessa influência super urban e de como você a Sabine combinaram muito. Eu gosto bastante da letra, embora simples ela é muito direta, muito específica e muito bem escrita sobre empoderamento e foi um hit né, ícones que foram até o top 3 da Billboard e a McDonalds amando a propaganda.
Desperate - Eu morro que quando eu ouvi essa música eu lembrei logo da Elena, me parece muito com a sonoridade que ela trabalhava no começo e depois vi que o foi o Marco que escreveu, liguei tudo aaar Yasmin também é mais mainstream e se rendeu a esse urban com muita influência do trap que tá sendo hit no mundo, certíssima. Eu gostei da composição, você já avisa que é surtada no começo pra gente não ter o choque com as suas ameaças, ícone que vai matar homens também, amo uma tortura, traiu e agora vai ter que pagar né, ícone que vai se vingar sim. É uma boa música, gostei.
Paraíso - E vamos de fluência em português porque o ícone não é fraco e é poliglota, o pisão em mim que só decorei "ziriguidum", dispersa kkk Adorei a influência do funk mas com uma vibe mais tropical, serviu. Amo a letra homenageando o Brasil, trouxe uma visão bem certeira sobre as belezas do país e etc, é uma celebração realmente. Eu gostei muito da letra, você fez um trabalho ótimo porque é bem difícil passar a mensagem com essas letras mais curtas e você conseguiu com perfeição, adorei o hino funk tropical. Ludmilla e Anitta sonham.
Energy (feat. Raphael Sparrow) - E vamos de afrobeat, servindo mais uma vez essa vibe tropical, bem praiana, eu amo demais. Energy pra mim é uma música muito boa, eu gosto muito do instrumental, sempre fui muito fã de afrobeat e que bom que o gênero está se popularizando agora. Eu gosto muito dessa letra sobre celebração, sobre festejar, viver o agora e não se preocupar tanto, apenas sentir a batida. Gostaria que a música tivesse hitado mais, porque acho que o gênero é tão grande e daria um gás maior para outras pessoas trabalharem na Empire, embora seja pouquíssimo mainstream. Adorei.
Twerk Rebola (feat. Skorpion) - O PICA PAU CHEGOU EU AMOOOOOOO Eu sou muito cadelinha dessa música, eu amo muito como ela é super chiclete e fica na cabeça, você trouxe um hino funk de qualidade e sem perder a sua personalidade, amei demais, eu sou muito fã sim. Meu único questionamento é porque você não colocou a música depois de paraíso, ia combinar muito, ou ao contrário, mas bem próxima. Anyway, eu amo demais esse hino, impossível ficar parado. VRUMMMMM Encerrrou o álbum muito bem!!!!!!
Yasmin, o seu álbum tá MUITO GOSTOSO, super despretensioso, com uma energia muito positiva, com vários gêneros diferentes e que pra mim não perdem a coesão e coerência, você trabalhou muito bem em todas as músicas. Meus apontamentos são só a ordem de algumas que eu trocaria, mais por similaridade mesmo, mas não tem nenhuma música ruim, é um álbum de celebração pela sua volta, e que volta, espero ver mais muitos trabalhos seu, material você tem de sobre, parabéns!!!!!!!
MEU DEUS! Que site PERFEITO! Eu amei as cores, o design, e o vídeo introdutório, está absolutamente perfeito mesmo, é até um colírio aos olhos observar um trabalho tão bem feito e FODA. Ansioso para conhecer essa Yasmin que ficou afastada por tanto tempo!
Runaway: Começando o álbum com muita força e presença, essa música é um excelente lead single, porque reflete uma Yasmin tão confiante e dona de si, e é examante essa vibe que você comentou no vídeo introdutório, então essa música fluiu isso muito bem. É divertida, despojada e extremamente catchy, e você e Annibal brilharam demais, bem como no vídeo. O clipe serviu muito bem para enaltecer o mulherão que você é, e os figurinhos, iluminação, tudo ficou muito coeso e bem feito. Amei.
Catwalk: Adorei a vibe dessa, um R&B gostoso e ficou muito bem colocado após Runaway. A música é bem catchy e gostosa de ouvir e cantar, a letra esboça essa nova Yasmin e reflete muito quem você é na era, e gostei desse pequeno jogo com o cara da música. Já o vídeo ficou excelente, os looks ficaram lindíssimos e você exala poder e confiança, e são aspectos presentes na letra da canção. Perfeita.
Start Over: Que música maravilhosa, acho que essa captou bastante a sua essência, e estou adorando como as faixas estão sempre ecoando sobre sua confiança e de quem você é agora, mas essa em si reflete muito isso, é uma canção bem leve e descontraída, e ao mesmo tempo forte e mostra toda a sua postura. O clipe ficou perfeito porque pôde captar diferentes essências suas, e ficou super divertido, vivo e mostrou diversas Yasmin's, além de ter uma coreografia extremamente viciante.
Cherry: Sem dúvidas essa detém o melhor vídeo até o momento, tanto o vídeo quanto a música traz uma Yasmin mais livre, embora a canção esboce uma vulnerabilidade. Achei interessante que você colocou na música uma pequena parte pessoal, e depois no decorrer tornou-se uma canção mais romântica. Achei muito gostosinha de ouvir. O vídeo é deslumbrante, eu fiquei fascinado pelas cores, e a vibe que ele emana dá vontade de sair livremente por aí. Achei foda o letreiro escrito 'Cherry', super perspicaz! Sem dúvidas essa faixa é um dos pontos altos do álbum!
Thirst-Y: Essa faixa exala sedução, e gostei de ver essa faceta sua, é uma música bem sexy, como se estivesse seduzindo o interlocutor. As batidas são leves e brandas, e dão esse toque de sedução um A a mais! O vídeo ficou excelente como todos têm sido, achei você super livre e indomável, amei a cena no divã e a coreografia com as pernas. Excelente!
Disco Love: Um dos marcos dessa era, essa música tem uma mensagem muito fofa, e é bem especial que seja cantada por você e Matthew, é uma forma divertida e descontraída de ressaltar a relação de vocês, e essa química ficou muito evidente no clipe, gostei muuito da estética de Disco e você simplesmente brilharam demais!
Watch Me: Amei essa, a letra ficou sensacional, é como se a todo momento ela fosse explodir, tem um clímax, sabe? É bem gostosa essa vibe porque dá para sentir essa energia sexual que você canta, e gostei que você conseguiu ser implícita sobre coisas tão diretas, excelente composição, ah e adorei a parte em francês, deixou a música mais apimentada. O vídeo ficou extremamente incrível porque conta uma história, esse efeito P&B ficou perfeito para dar esse clima de mistério. Ameiiii!
Pose: Indo pra parte mais pop do álbum, Pose foi outro trabalho memorável, e foi muito bem aceito. A música é bem sexy e segue a vibe de Watch Me mas de forma mais amena, sem ser tão apimentada. Eu adoro a edição do vídeo, porque ficou simples mas ainda sim excelente, a coreografia é a melhor coisa, além desse look que quero reproduzir!
Outbreak: A faixa que carrega o título do álbum! Uma das melhores composições presentes aqui, Marco conseguiu captar bem a essência da mensagem que você quis mostrar, porque ficou bem presente essa insegurança mesclada com vulnerabilidade, os altos e baixos que acontecem dentro de você. O vídeo ficou muito bem feito, e simplesmente amei amei demais o instrumental, achei também o clipe com uma vibe meio intimista embora não pareça, porém senti essa coisa mais íntima, quero frisar também que gostei dos efeitos especiais e da coreografia!
I Love It: Acho que foi com essa que você voltou, né? Essa música foi um marco e um verdadeiro hit! Gosto como ela é uma canção que representa dar a volta por cima daquele que te colocou pra baixo, além disso, é bem empoderadora, e eleva qualquer mulher que foi colocada pra baixo. A adição da Sabine na música é perfeita porque ela é a verdadeira boss bitch. O clipe é foda e gosto como mostra vocês duas desconstraída e curtindo o momento, ligando o foda-se para caras chatos.
Desperate: Incrível! Mais uma composição foda do Marco! E achei legal que veio após I Love It, porque ela é uma música que eleva você e te coloca lá no topo, e nessa ainda podemos perceber esses resquícios quando você fala do dinheiro, como se isso fosse uma coisa que te superioriza em relação ao cara traídor. Mas o melhor mesmo é o vídeo, porque conseguiu canalizar perfeitamente a mensagem da música. A fúria, o descontentamento, você saindo e ao mesmo que se diverta, esboça um semblante triste. Amei!!!!
Paraíso: Preciso nem explicar muito o porquê dessa ser a minha favorita, né? Achei simplesmente fenomenal, não só porque tem o melhor instrumental do mundo, mas porque é uma belíssima homenagem aos fãs brasileiros, conseguiu captar a essência do Brasil, e achei fantástico que mostrou bastante as pessoas, acho que o paraíso, não é somente o lugar em si, mas as pessoas que o compõe. Quero como single na segunda!!!!!!!!!!
Energy: Eu amo a vibe dessa e segue a mesma vibe de Paraíso, então estou amando essa parte mais leve do álbum. A canção e o vídeo são lindos, e essa energia branda que você canta, transparece no clipe. Você e Rapha fizeram um belo trabalho, e a única vontade é de dançar e relaxar.
Twerk Rebola: Fechando o álbum com a emblematica Twerk que marcou demais o mundinho Empire. Yasmin canalizou bem o Brasil e lançou um dos melhores funks ever. O clipe é eletrizante e tenho certeza que os fãs amaram ver uma Yasmin funkeira!
Esse trabalho é um dos melhores já feito e digo isso mesmo tendo pouco meses de jogo, tenho certeza que é um dos melhores ever. Parabéns por cada detalhe, trabalho, dedicação em criar algo tão trabalhoso como um álbum visual. Sem dúvidas será um marco na Empire e estou muito orgulhoso de você!!!
Amor da minha vida, que site PERFEITO você nos trouxe. Capa, encarte, mockups, meu Deus. No dia do evento eu simplesmente babei demais pelo visual também. Enfim, está tudo incrível e perfeito como em tudo o que você se propõe.
1. Runaway (feat. Anníbal Páris): Quando você me chamou para esse feat, eu prontamente aceitei e eu achei SENSACIONAL. Prontamente compomos esse hino e estamos aqui, apresentando algo para todo mundo ouvir. Eu vou comentar sobre sua parte pq sobre a minha posso ser suspeito. Aqui vemos uma Yasmin que quer estar com o cara sem um relacionamento sério, quer apenas aproveitar o momento e que está deixando claro para ele. Yasmin em momento algum quer iludir, apenas está sendo sincera. Eu amo como essa música tem uma vibe libertadora e os vocais da Yas estão no ponto. Amei que ela é lead, pq simplesmente ela é forte o suficiente para isso.
2. Catwalk: A música feminista pra cima dos ex das Yasmin, sofro. Essa música mostra poder, mostra que a Yas está por cima e que ela tem presença, os vocais comprovam isso e todos os detalhes dela mostram que a Yasmin está mais em alta ainda. Além de falar do seu sumiço, a Yasmin também traz uma música bem divertida e despretensiosa. Mais um acerto do projeto.
3. Start Over: Aqui temos uma superação e como a Yasmin comemora a sua nova brilhante fase. Aqui é sobre começar de novo, com algumas velhas manias e novas fases, com o seu novo amor, com os seus novos projetos. Essa música é basicamente sobre comemorar a nova fase em que você está e isso é incrível. O instrumental também é super delicioso. E vamos de mais um acerto.
4. Cherry: Esse pra mim é um dos melhores instrumentais do álbum, os vocais no ponto e o crescimento da música são tudo pra mim. Eu estou realmente apaixonado por essa música, quando você disse que havia feito pro Matt, eu logo me derreti pra vir ouvir. Essa história de amor dos dois é perfeita e pra gente basta, né? Eu acho que aqui a Yasmin conta como ele foi o pivô para que ela conhecesse o verdadeiro amor e se entregasse verdadeiramente. Essa música só prova por A+B que Yasmin e Matthew são o casal perfeito e pronto. Simplesmente apaixonado e honrado por estar nessa letra perfeita. Te amo!
5. Thirst-Y: Essa música é 100% safada e só poderia ter dedo da Toonya. Essa música é muito gostosa de se ouvir, foi muito bem composta e a brincadeira com a letra Y casou muito bem aqui em todos os sentidos. É um instrumental que brinca com a letra e eu acho que não poderia ter tido outra forma de fazer esse hino. Parabéns, meuzamores!
6. Disco Love (feat. Matthew Redouf): Nossa, eu sou muito suspeito para falar dessa música, pq simplesmente eu sou apaixonado. Se Cherry é uma declaração pessoal sua, Disco Love se torna uma declaração em conjunto, uma comemoração, celebração, desse amor que estava há tanto tempo prestes a acontecer. Eu sou apaixonado demais por essa música e acho extremamente marcante, lendária. Casal do ano e pronto!
7. Watch Me: Mais uma música safada, ao estilo Yasmin. Essa música é muito gostosa de se ouvir, ela é safadíssima, sexy, é tudo muito bom de se ouvir. Old que é a trilha sonora do Matt com ela na cama. n Tudo aqui exala sensualidade, fala de sexo de uma forma muito boa de se ouvir/ler e simplesmente nem tenho muito o que falar, está perfeita.
------
1. Pose (feat. RED): Começamos o segundo CD com mais um hino delicioso. Essa música é sobre amor próprio, sobre gostar do que ver e sobre deixar o boy desejando. Esse ar de "eu quero que você seja meu amante" deixa claro que quem manda na porra toda é a Yasmin. Essa música só reafirma também que o álbum fala muito sobre amor próprio e feminismo. Amei participar da produção e da composição. <3
2. Outbreak: Eu morro que essa música é um pouco de Twerk Rebola arrrrr e ficou muito boa nessa versão também. Morro que no início eu achei que era sobre estar isolado, em quarentena, mas no fim é sobre não querer e sobre querer ao mesmo tempo estar namorando. É uma música sobre o que provavelmente todo mundo que namorou já passou. O instrumental aqui e a letra fizeram um ótimo trabalho, parabéns também ao Marco pela ótima composição.
3. I Love It (feat. Sabine): E vamos de mais um hino? Essa parte do álbum trata mais sobre amor próprio do que estar apaixonada. É uma segunda parte que mostra mais independência, longe de amor. I Love It mostra exatamente isso e a parceria com a Sabine foi incrível aqui. Essa com certeza foi uma música que marcou o seu projeto e ela é icônica.
4. Desperate: Morro com a música sobre traição. Aqui vemos uma Yasmin agressiva e sem tempo para traições, sem tempo pra ser enganada. A Yasmin mostra mais uma vez ter personalidade com cada parte desse hino e a letra é o ponto alto dessa produção no geral. Hora de cortar esse macho tóxico e deixar o Matt entrar.
5. Paraíso: Fiquei muito surpreso com essa música, mas até que combinou bastante com você. Essa música é sobre alegria, sobre estar no porto seguro, sobre comemorar, sobre viver e eu estou vendo claramente o clipe passando na minha cabeça. Aqui a Yasmin também deixa um agradecimento ao Brasil, mostrando uma produção em português. Mais um hino pro álbum, com certeza.
6. Energy (feat. Raphael Sparrow): Essa música também marcou muito o projeto e eu gosto da libertação que ela traz. Eu gosto da sonoridade, da delicadeza que essa música tem e o repeteco de instrumentais no fundo. Tudo aqui casou para fazer um ótimo single e o Raphael acrescentou muito à música. Como já elogiei bastante, nem sei mais o que falar arrr
7. Twerk Rebola (feat. Skorpion): Eu morro com esse single, pq ele é simplesmente icônico. Essa parceria com o Skorpion funcionou demais, eu teria talvez colocado junto de Paraíso em alguma sequência, mas não tem problema. Essa música é simplesmente icônica, despretensiosa e muito gostosa de se ouvir. Eu estou aqui balançando a raba enquanto comento. Hino e pronto!
Yas, como Matthew, eu vou incorporar o quão feliz eu estou com esse seu álbum, como eu estou orgulhoso, mais apaixonado, mais encantado e digo com a total certeza que você é dedicada em tudo o que se propõe. Você se dedica demais a tudo o que faz e esse álbum por mais que seja despretensioso, conseguiu entregar uma dedicação imensa. Matthew é orgulhoso de te ter como namorado, futuro noive e futuro marido. O orgulho aqui transborda do seu maior fã (depois da Toonya, pq eu deixo haha). Simplesmente um álbum que entrega sua essência, marca seu retorno e traz o seu surto de deliciosas canções para todos os gêneros. Você vai longe! Vem pra casa pra gente comemorar várias vezes. Te amo!
Vamos lá pro álbum surpresa da lendaaaa
DISC1
Runaway (feat. Annibal Paris)
A música tem uma produção excelente, R&B anos 2000, com um refrão super chiclete, e to amando que Yasmin veio pra entregar um trabalho despretensioso mas muito bem feito, e Runway é a prova disso, a composição é ótima, os dois arrasaram escrevendo fala sobre um certo romance onde não é nada certo mas vocÊ está presa nisso, adorei.
Catwalk
Seguindo a vibe de Runaway, a música tem uma produção ótima que vem de uma crescente e também e tem uma letra super catchy, que fala sobre uma pessoa que tentou te subestimar e você prova de que fracassada não tem nada por que você tem a passarela, o pior que vc confiou nessa pessoa, é como se fosse uma traição de amizade? Pode ser.
Start Over
Com uma vibe mais afropop, uma batida super gostosa, Yasmin aqui entrega uma faixa bem animada com uma composição bem simples que fala sobre o lance que foi apaixonada mas agora você acordou e está livre e está se dando tempo para se descobrir, você escolhe recomeçar de um jeito bem gostoso escolhendo amar, e essa bridge é PERFEITA AAAAAAA, EU AMEI A COMPOSIÇÃO AQUI, PONTO ALTO DA MÚSICA
Cherry
Tem uma vibe mais puxada pro pop, com a melhor produção dessa primeira parte aqui pra mim, notável a presença de vários instrumentais, é bem grandiosa, a composição fala sobre auto conhecimento né? O quando você passa a se conhecer cada vez mais e mais e mostra que está feliz se amando e amando esse alguém que você cita na letra, que parece ter sido o pivô para você ter tido essas sensações de auto conhecimento
Thirst-Y
Seguindo uma vibe mais oitentista, amei a Yas nessa vibe e to morto que foi composição da Toonya, está tudo on point, a letra é bem sensual com essa pegada de desejo um pelo outro e adorei o trocadilho com a letra Y aaaar, ficou muito bom, éuma composição simples porém tem uma construção muito inteligente, amei demais.
Disco Love (feat. Matthew Redouf)
Essa música para mim é tudo, um grande acerto da Yasmin esse ano e não tenho o que falar mal, a parceria foi certeira aqui, super combinou com Matt, acho dos singles lançados o melhor sem dúvidas, ele tem uma produção foda, uma ótima composição vinda de vocês, uma linda declaração um para o outro, perfeita demais.
Watch Me
AH VAI SE FUDER YASMIN, EU AMO ESSA MÚSICA AAAAAAA, já quero como single antes mesmo de ler a composição kkkkkkk n. Enfim, eu adoro toda a sensualidade que essa música pede e a letra simplesmente cumpre o papel fortemente aqui, esbanja sensualidade nesse jogo de sedução que você canta, pelo amor de Deus SE VIRA E FAZ SINGLE
DISC2
Pose (feat. RED)
O Disco 2 começa com essa vibe mais dance, eu amo o vídeo dessa música, ele é perfeito. Aqui Yasmin mostra mais uma vez sua versatilidade, a letra é completamente despretensiosa e entrega o que a música pede, sobre dançar, sobre desejo sobre liberdade, é bem gostosa, gosto bastante
Outbreak
Mortaaaa o sample de Twerk Rebola, que faixa gostosa de se ouvir, juro que queria ouvir mais da Yasmin num estilo assim, gostei bastante e é uma composição do Marco né, ele entregou uma letra perfeita, eu adorei tudo nela, mas acho que fugiu um pouco da perspectiva do álbum como um todo, que vem numa vibe mais up, a letra traz um pouco de melancolia, e uma interprete mais triste.
I Love It (feat. Sabine)
Foi o inicio de tudo né, eu amo tanto essa parceria e a letra representa muito que vocês duas são, e o poder que vocês exalam é muito forte nessa faixa, a produção e letra se encaixam muito, eu amooo
Desperate
Morta com outra composição do Marco e uma vibe urban mais pesada com um ar mais sombrio, e pelo que entendi segue o ritmo de Outbreak, poderia ter vindo dps ou antes que faria mais sentido, mas aqui Marco mostra que é um exímio compositor e te entregou um ótimo trabalho, botando uma letra onde parece contar de um relacionamento tóxico que você vivia.
Paraíso
To morta com outro funk aqui, amei demais que você caiu dentro dessa vibe, a letra é bem simples mas traz a vibe inicial do album, algo up, transmite uma coisa mais alegre sabe? Gostei bastante da faixa
Energy (feat. Raphael Sparrow)
Eu amo Energy, aqui você traz a vibe afropop again e eu não tenho o que falar dessa faixa, é uma das minhas preferidas de todo álbum, a letra é despretensiosa e segue a vibe que venho citando durante o álbum, a composição entrega tudo que a produção da música pede e o Rapha completa isso de forma formidável, eu amo demais.
Twerk Rebola (feat. Skorpion)
Eu adoro que TR marcou muito e foi um dos singles que mais viciou, eu adoro a ideia de que você trouxe algo diferente, mas como comente na época do single, foi a que menos me agradou líricamente e por sua participação na sua música ser ínfima, fora isso adoro o impacto que a canção teve no jogo merecidamente.
Considerações finais: Amiga, como você mesmo disse, é um álbum que não é pra ter conceito e eu acho isso ótimo sabe, você não prometeu nada pra ninguém e conseguiu entregar um ótimo álbum, gostoso de ouvir, cheio de hits, que ao ler as canções só te remetem a coisas boas, como amor, se auto conhecer, sobre amar o outro sabe, sobre estar feliz agora. As faixas inéditas do disco 1 me animaram mais que as do disco 2, então meu voto pra single estão nele kkkkkkk enfim amiga, sucesso e te amo <3