Bem vindos ao The Mirage!
Para acessar as letras em tela cheia, acesse clicando aqui
Este disco é a primeira parte do "The Mirage Hotel & Casino", segundo disco de estúdio da cantora porto-riquenha Raven. O disco conta com os 4 singles já lançados, 2 faixas inéditas e 2 faixas bônus. Em breve, a experiência completa do Mirage estará disponível!
Aproveite os combos!
Vamos lá, comentar o EP (que pra mim já é quase um album) da rainha latina
Check In
Uma vibe totalmente diferente do que já vi a Raven apresentar, é um R&B super gostosinho, bem leve com vocais ótimos, abre muito bem o ep e me surpreendeu positivamente essa música, a composição fala sobre uma reviravolta na vida de Raven junto a revolta de um relacionamento onde ela parecia ser usada de escada para a fama de alguém, enquanto ela estava na Rehab.
Mirage
É uma faixa que eu amo, e um pop totalmente diferente também do que nós conhecemos da Raven e por isso fez tanto barulho e foi um grande hit, eu amo tanto essa música, desde sua produção a sua letra, acho que não tenho muito o que comentar, a composição tem as metaforas muito bem usadas e encaixadas com a temática da era e eu amo isso mais que tudo.
Body Language (feat. Destiny)
Morta??? Não conhecia essa, aqui é totalmente a essência da Raven com uma pitada de eletropop e com uma parceria que super se encaixou, to mortaaaaa com o refrão e a letra super UP pra levantar mesmo, eu simplesmente amei??? to chocadaaaaa, a parte das duas juntas socorro, a composição faz seu papel no papel da música e é muito bem construida, tem essa pegada sensual que já explicita no nome, hino demais.
Supernova
Eu sou suspeito pra falar desse instrumental, por que eu amo demais tudo nessa produção, o pré-refrão é tudo né nego? E aqui com sua composição super se encaixou, essa temática galática, acredito pelo crossover com Moon Girls, ficou tudo, e aqui você se mostra tão apaixonada que faria tudo para ficar ao lado dele mesmo com todas dificuldades encontradas.
The Hollow
ESSA MÚSICA É A MELHOR PRA MIM, uma pena ter sido só single promocional, esse tipo de produção eu que eu queria ver mais com a Raven, simplemente amei esse estilo contigo, e essa é uma das melhores composições do EP e bem triste né? super encaixou com o instrumental, e entregou tudo, parece falar de um relacionamento bem tóxico, onde a outra pessoa ta te levando pro buraco com ela.
Check-Out (feat. Destiny)
É a música mais catchy e comercial do álbum até então, aqui é o que conhecemos da Raven com toda atitude de Sabine junto a canção, é um grande hit né e aqui traz mais dessa temática do Mirage Hotel, com referências sobre a vida e trabalhos de Sabine em seu rap, e aqui você expulsa o rapaz de sua vida, está na hora dele dar check-out no seu coração né, composição brilhante, todas as metaforas e toda construção é perfeita demais.
Adrenalina (With BREMM)
Morta, não sabia que tinha colocado a farofa aqui, e já comentei essa e amo demais essa música, é uma canção super uptempo que cumpre todo seu papel em entregar uma faixa dance para os clubs, a letra é simples e tem toda essa coisa de balada e curtição, eu adoro Adrenalina.
Moon Girls (feat. Various Artists)
É uma faixa uptempo totalmente memorável né? As parcerias são tudo e tem uma força e uma atitude nessa música incrivel, eu estava off nessa epoca e conheço o hino, a letra foi muito bem escrita nessa temática proposta, e super despretensiosa, a divisão ficou perfeita e se encaixou com as acts, eu adoro essa música e agora entendo mais ainda o reconhecimento merecido que teve
Eu amei o EP, ele apresenta uma versatilidade da Raven, que eu particularmente amei escutar, ponto alto pra Check In e The Hollow, foram minhas faves do EP e agora estou ansiosa pra ouvir o próximo projeto.
Check-In
Já começa com uma sonoridade diferente do que eu esperava ouvir dentro do EP, é um trap bem gostosinho que casou muito bem com o estilo dessa letra. Falando da letra, Raven se mostra muito segura de si e se impõe frente ao seu parceiro, parece tbm cobrar um pouco mais de atitude do mesmo já que ela não é apenas um anúncio de TV.
Mirage
Eu amo esse hino e ele tá sendo o hit que merece ser. A sonoridade aqui já é bem diferente do que foi apresentado anteriormente e conhecendo as próximas músicas já sei que Raven nos preparou um cardápio de sons diferentes. E eu amo essa letra, as metáforas brincando com miragem, paraíso, oásis, harém... conseguindo misturar tudo muito bem dentro da temática.
Body Language (Feat. Destiny)
Essa música é um hino, eu adoro esse refrão onde as meninas juntas cantam repetidamente e as batidas vão acelerando pra no fim acontecer uma explosão que é o auge desse instrumental. A letra é bem sexy e provocativa na medida certa.
Supernova
Que ódioooo eu já estava pronta pra cantar God is a Woman KKKKKKKK confundindo os singles desde sempre.
Amiga eu AMO como você usa várias referências da temática e usa na letra, me faz viajar demais e fico pensando "caralho eu não pensaria nisso que tudo" kkkk e a temática aqui foi o universo para falar do seu relacionamento, do quanto as pessoas julgam sem saber o que se passa.
The Hollow
Já disse e repito, essa música é muito linda e talvez a minha favorita vindo da Raven. Essa letra conversa comigo e eu fico emotivah. Melhor letra do EP! A sonoridade mais uma vez é diferente das outras músicas mas isso não fã, diferença alguma, é tão boa que sei lá.
Check-Out Feat. Sabine
Eu tenho muito orgulho de ter participado desse smash hit icônico que marcou história na Empire. Um feat com duas mulheres que ficaram um bom tempo sem se falarem mas que ao se juntarem rendeu um hit que tocou até na Arábia Saudita. Eu me choco até hoje com a sua genialidade na hora que escreveu o rap que eu cantei, ficou tão incrível que nem a vírgula eu tive corage de mexer kkkk
Adrenalina with BREMM
É um hino pras pistas de dança nas boates, ela serve tudo que as xixas pedem na hora de bater cabelo. Me lembrou muito o auge das farofas de 2011/12 era tudo!
MOON GIRLS Feat. Destiny, Victoria White & Anne
Mais um feat ICÔNICO que entrou EP! MOON GIRLS dispensa comentários né? Ela é tão icônica, é um marco na história pela sua letra e pelo clipe icônico. Acredito que essa seja o supra sumo do girl power no mundinho Empire.
Considerações finais:
É um EP muito gostoso de ouvir, ele serve de tudo um pouco como girl power, amor, compreensão. Quanto a sonoridade, ele é recheado de estilos como o EDM e música latina, flerta um pouco com pegadas um alternativa e tem até um trap no começo. O que eu tenho que elogiar mesmo são as letras, você compõe tão bem e usa metáforas inteligentíssimas e pontuais.
E vamos de Miragem.........
Check-In - Aqui nessa letra você se mostra franca e segura, fala que não precisa ser sustentada por ninguém e que quem manda aqui é você! Mas também vemos o seu questionamento se isso é uma relação de amor ou apenas uma relação para gerar números e dinheiro?
Mirage - Smash hit demais! A letra fala sobre você querer que aquele boy que te visitou uma vez faça morada na sua vida! E nessa letra você levanta os motivos, suas qualidades e ainda indaga o motivo dele preferir a realidade do que estar dentro da perfeita miragem que você é! Ótima faixa, composição e metáforas no ponto.
Body Language - Aqui você mostra todo o seu poder! Se ele não quer fazer morada, qual é o problema? Eu terei mil corpos para eu fazer linguagem corporal! Essa letra é perfeita bicho, ela diverte quem ouve e o instrumental traz isso com essa típica farofa EDM mas com trajeitos latinos e a inclusão da Destiny foi ótima aqui! Muito boa e por isso hitou como hitou.
Supernova - A sequência de hits....
Essa música é muito boa e me dá uma sensação gostosa de ouvir e claro que tinha que ter dedo do Mark Ronson da Empire. A letra fala de uma relação midiatica, é uma pressão encima dos dois que parece como uma terapia de choque para enfrentar qualquer relacionamento com tantas críticas, vozes e problemas encima de vocês dois por apenas se amarem. Eu amo a forma que você fala dos planetas e da galáxia nessa música, é algo tão inteligente e belo então parabéns.
The Hollow - Aqui você se mostra cansada e farta de todos os problemas, vozes e julgamentos. Você está prestes a desistir, só quer que tudo isso acabe logo e começa a ficar perdida em sua própria tristeza. É uma letra muito linda e emotiva, ainda mais com esse instrumental que mostra toda sua vulnerabilidade e dor diante os vocais.
Check-Out - E vamos de emancipação nnnnnn
Aqui você chuta a pessoa que te machucava tanto, você se perdeu mas agora finalmente se encontrou e sozinha! Hora de dar check-out do hotel e chega de sofrer, agora só vai ter curtição! Eu amo demais esse single e a Sabine combina tanto! Um verdadeiro hit catchy que vai envelhecer bem demais.
Adrenalina - Esse hino pop teen é tudo pra mim...
Pós emancipação está na hora de aproveitar a festa, sentir todas as vibrações e sentir toda a adrenalina! Mesmo sendo faixa bônus se encaixa perfeitamente.
Moon Girls - E o poder feminino se mostra mais forte nessa faixa, essa música é muito memorável, um dos grandes smashs que a gente nunca vai cansar de ouvir.
Raven, esse EP é perfeito! Aqui você traz da dor, pressão e angústias até se encontrar com a sua própria essência, se libertando de tudo de ruim e começando uma nova história e hospedagem na sua vida. Eu amei de verdade, Check-in pra single já!
Check-In eu fiz foi check-in no chão com essa música. Primeiro que eu AMO a faixa, de verdade, não sei nem o que dizer em relação a produção aqui, sou suspeita. Mas essa letra? Caralho, muito bem pensada e o shade feito com elegância sem descer do salto ou perder a dignidade. Já comecei amando já, mas também não esperava menos. Mirage eu nem preciso falar nada né? Caiu no gosto do povo pq é um hit simplesmente poderoso, e já virou bordão aqui em casa, afinal como preferir a realidade com essa miragem que é a Raven? Deusa! Body Language gente que instrumental delicioso, cheio de referências latinas e uma batida destruidora. Parecem 5 músicas em uma só, e isso não é uma crítica, é um mix de sentimentos e uma letra despretensiosa muito gostosa de ouvir. Hino do verão fácil! Supernova mais uma faixa pop extremamente bem feita, a sensação que eu tenho é que esse disco não deixa a gente respirar, é tiro atrás de tiro. Amei a analogia que você fez com Saturno e o Anel durante os versos, o que só prova que as composições aqui estão extremamente inteligentes. Até então qualquer uma tem potencial de ser hit estrondoso aqui. The Hollow tem uma vibe bastante gostosa, soa um pouco unfinished pra mim no quesito produção. Mas isso pode ser um charme da música sim, visto que os versos são bem transparentes e exibem uma vulnerabilidade bastante diferente do que eu tinha visto da Raven até então. Check-Out é um hino né, socorro! A letra é simplesmente fantástica, a forma como você coloca o ponto final nessa relação com quem de fato não soube te valorizar, a Sabine no meio, enfim, merece todo o sucesso que vem fazendo por ser uma música incrível! Adrenalina é um hino das pistas, e que hino??? As batidas, os sintetizadores, os vocais, a letra é bastante "rasa" comparada as outras, mas cumpre muito bem o papel de entregar uma faixa pop contagiante que faz a gente querer rasgar as roupas e sair dançando nus por aí. Moon Girls segue a mesma vibe de Adrenalina, mas com uma composição mais lúdica pra enfatizar o girlpower das amigas unidas. Daria uma boa girlband aqui, mas em relação ao que eu ouvi anteriormente, não tem muito a essência da Raven. Mas é uma faixa pop muito muito boa também, sem dúvidas. Foi esperto colocar as duas últimas como bônus track pra definir bem o inicio e fim de fato do Hotel <3
Em resumo, o Mirage é um disco extremamente coeso e muito inteligente em suas composições. Arrisco dizer que qualquer faixa aqui presente tem potencial pra ser um ótimo single, com destaque para Body Language por ser algo totalmente diferente do que temos por aí no quesito lançamentos, e traz a alma latina que a Raven tanto tem orgulho. As duas últimas faixa bônus servem pra mostrar a versatilidade da Raven e seu talento indiscutível.
1. Check-in: Claro que tem que começar com esse nome ou eu não veria sentido arrrr Essa composição é tudo, ela é catchy e no ponto, como tudo o que a Raven vem trazendo até o momento. Tô é passado com a Raven 100% feminista dominadora de macho simmmm! É uma composição muito bem pensada, tudo! Por isso o AP é apaixonado...
2. Mirage: Eu sou apaixonado por essa música, é o melhor single até o momento, ela totalmente no ponto, me fez ficar mais encantado ainda por essa era. O seu ponto forte, Caio, sempre serão as composições, você sabe nos entrosar, carrega inteligência em cada composição feita e nunca nos decepciona. O instrumental é simplesmente perfeito.
3. Body Language (feat. Destiny): Outro hino e quem discordar, discorde da sua própria casa. É um instrumental na medida, combina demais com a essência das duas participantes. E vamos de aula de zumba.
4. Supernova: Apesar de não ter feito tanto barulho como as demais músicas, eu gosto dessa música também. Será que é uma composição pro namoro dela com o AP? Mais uma composição perfeita.
5. The Hollow: Caralho, que música foda. A letra é simplesmente... perfeita? O instrumental é muito bom e eu simplesmente queria abraçar a Raven nesse momento, dizem que abraço ajuda a aliviar um pouco do estresse e pressão que nos colocamos. Ela se sente perdida, às vezes com vontade de desistir de tudo. Faz de single para mostrar essa vulnerabilidade do ícone.
6. Check-Out (feat. Sabine): E vamos de hino da era também. Essa música é simplesmente uma parceria icônica, ela combina demais com as duas pessoas. Essa vibe de cancelar a estadia no coração, tratar o amor como um hotel, colocar o cara para fora do hotel por não ter seguido os regulamentos é genial. Eu simplesmente amo esse hino.
7. Adrenalina (feat. BREMM): Foi hit, né? Não pensei que fosse entrar no Mirage, arr. Essa música é bem comercial, é bem sedutora. É uma festa no hotel da Raven.
8. Moon Girls (feat Destiny, Victoria White & Anne): E aqui todas criaram o disband. n Essa música é maravilhosa, é incrível. Vocês marcaram e quebraram a Empire com esse hino que nos trouxeram. Aqui vemos uma divisão perfeita de participações, é uma música muito gostosa e uma farofa no ponto.
Raven, no geral o EP é muito bom, eu sinto que vem um álbum muito forte por aí e você vai simplesmente pisar muito na gente. Você só lançou hinos até o momento e a gente consegue ver claramente o potencial da Raven no mundo da música. Inclusive, eu amo a capa desse álbum, ela é 100% explicativa. Obrigado por esse hinário e vem aí.
Raven, vamos lá, tem cinco anos que não vejo um trabalho seu completo, então nossa, não sei como será essa noite no Cassino, vamos lá!
Check In - Morta, essa música é totalmente diferente que eu esperava mas foi uma surpresa muito boa. Raven está mais próxima da música R&B em geral e se mostra confiante de sua interpretação. A composição é um arraso, achei ela bem ostentativa e mostra uma mulher segura e madura de suas ações e de sua imagem. Posso resumir que é uma intro que mostra que você está para o jogo se é isso que tem pra hoje a noite, você terá suas próprias cartas.
Mirage - Eu amo essa faixa e esse instrumental me leva diretamente a vibe da Raven lá na fase do Intimacy, o que eu amo porque vejo que ainda tem aquela essência do debut aqui. Indo à faixa, as metáforas são simples mas bem colocadas e tornam a faixa leve, divertida e convidativa, achei a composição muito cara de smash hit por ser fácil de gravar.
Body Language - Que hinooo! Foi o lead, né? Achei uma escolha muito sensata, a música tem uma produção ousada, rica, com elementos latinos mas continua um pop comercial e gostoso de escutar. A parceria com a Destiny caiu muito bem aqui, ela introduz a Raven de uma forma sábia e as duas tem uma conexão espetacular. É uma música pronta pra ser hit das baladas e espero que tenha sido!
Supernova - É o nome de um planeta ou uma bebida? Eu achei que a letra e o instrumental combinam com o álbum, mas talvez a melodia seja um pouco linear demais. A letra é muito bem composta, fiquei imaginando um clipe tipo Break Free versão sensual e romântica, com todos os aspectos intergaláticos e espaciais que são citados na composição.
The Hollow - Ai, amei amei amei! Eu amo uma baladinha sofrida, né, sofro. Essa música me leva a uma vibe anos 90, sabe, e eu amo esse toque eletrônico com o vocal que soa até meio alternativo dentro de uma melodia mais pop, pra mim é bem atrativa. A letra é muito bem construída, os versos consistentes e mostrando a sua vulnerabilidade, me lembram do filme Ghost, assim como o vocal passa seus sentimentos, morro no final com o whistle!
Check-Out - Meu Deus que música hinosa!!!!!! AAA eu amei tudo nessa faixa, acho ela leve, com esse toque tropical numa roupagem bem contemporânea, a sintonia de você com a Sabine está fantástica, a música passa pelos seus versos desencanando do boy com a ostentação da Sabine, tem um equilíbrio e tornam ela um grande hit, amei esse hino do desapego de boy lixo.
Adrenalina - Meu Deus a aula de química fica até legal assim!!! Mais uma vez eu amei as metáforas empregadas aqui, que você quer se divertir de todas as formas, dançando e pegando, está tão divertido e gostoso de acompanhar, a música tem uma transmissão natural, o instrumental me remete aos tempos icônicos de 2010/2010, uma faixa bem up muito dance club songs, adorei a energia que ela passa.
Moon Girls - Morta com o hino k-pop!!! Esse "grupo girl power" funcionou muito bem, as vozes e os versos de todas as meninas estão muito criativos, eu adorei o instrumental, achei potente, me remete ao pop dos anos 90/00 também, é uma música clichete muito competente na sua proposta, todas acrescentaram muito nessa parceria impressionante!
A capa da primeira parte tá linda, sutil, sexy e até misteriosa. Sobre o EP, acho que todas as canções tem letras ótimas e funcionam muito bem sozinhas, em melodia eu acho que houve uma leve divergência mas nada grave. Eu gostei muito da identidade em trazer algo descompromissado mas ainda sim com letras tão bem construídas, é o que eu mais valorizo aqui e não me canso de dizer. As parcerias que você selecionou estão ótimas, sem exceção, acho que souberam incorporar bem tanto quem é a Raven quanto quem é as convidadas, acho que você conseguiu fazer um bom resultado num todo, com músicas da "noite" que podem nos levar as aventuras e perigos de um Cassino e Hotel Mirage.
Ravenzinha, The Mirage Hotel Casino - 1, nos pega de surpresa nesse check-in logo com umas pernas linda dessas sendo divulgadas na promoção do hotel! Amei a capa amiga.
Check-In inicia convidando o ouvinte a entrar em todo o paraíso que se rodeia dentro desse mundo e você deixa bem claro que esse paraíso é você, e faz várias referências sobre sua carreira e sobre como você chegou aonde está. Amei! Essa vibe R&B abre muito bem o álbum e é uma faixa perfeita.
Mirage chega com toda sua vibe perfeitinha e caralho, que faixa boa, eu fico perdido no quão gostosa ela é e nem me deixo ser crítico com algum detalhe dela, a composição é muito boa, amo toda a referência e tudo mais que já falei na crítica ao single. Como você prefere a realidade à miragem? HINOOOOOOOO.
E a Destiny abre Body Language convidando a todos para entrar na fantasia que o corpo de vocês é, uma música sensual, sexual e que nos enche de tesão. Vocês são a linguagem corporal de todo cidadão do mundo e deixa bem claro isso. É um hit né amiga? Particulamente acho a faixa mais fraca até aqui, mas até ela é grandiosa.
Supernova chega para ser aquela música do karaokê as noites de sexta feira que o hotel promove para os seus clientes, onde eles vão roer cantando Marília Mendonça kkk, essa música é muito fofa, sincera, um amor real, com pressão e que você acaba se sentindo cansada, ela é muito bem composta, de verdade. Amei demais, eu acho que não a tinha ouvido ainda, apesar de lembrar de alguma coisa, não tenho certeza. É um dos destaques, sem dúvidas.
The Hollow, é uma puta faixa caralho, apesar de eu não gostar tanto da produção dessa faixa por achar um pouco enjoativa, ela é uma faixa extremamente sentimental, típica de suas composições, onde você abre seu coração completamente e nos deixa querendo te abraçar por tudo que esse amor te fez. É uma faixa linda!
Check-Out inicia e eu só consigo gritar HINOOOOOOOO, e ela se encaixa muito bem, aqui finalmente você convida a pessoa amada a dar adeus do seu coração, você pegou as malas dele e jogou fora bem cena de novela, jogando as roupa no ar. Esse smash se encaixou muito bem, amo que separou uma faixa em espanhol para conquistar o público. A Sabine faz um dos melhores raps ever que será lembrado pra sempre. Parabéns por esse hit! Acho que ela fecha bem o conceito do EP1, agora vamos as faixas extras.
Adrenalina é uma faixa que eu acho enjoativa, tu sabe kkk, selena não é comigo, ela é repetitiva, mas você sabe não torná-la chata, você nos faz querer provar dessa mesma adrenalina que você prova, provocando totalmente suor em nossos corpos por causa disso. E a faixa é muito competente em nos deixar nessa vibe.
E vamos de um smash lunático, Moon Girls cai bem como uma faixa extra, é aquelas faixas que toca na balada promovida pelo hotel! É um hit, sem dúvidas, muito bem composto e feito sem intenção alguma de ser conceitual, vocês se uniram a Destiny para arrasar com tudo. Parabéns por tudo!
E vamos lá, o The Mirage Hotel & Casino - 1 é um EP grandioso, nos convida de verdade a ter essa estadia, com muito bom gosto, composições bem feitas e hits. Minhas favoritas são Mirage e Supernova, com pitadinha de Check-Out. E ficou um gostinho de quero mais pra esse álbum. To ansiosa pela parte 2 amiga!
Raven, que honra poder comentar seu CD finalmente e poder entrar nesse famoso Mirage Hotel, cheio de famosos e suítes polémicas. Eu acredito que a escolha do nome do disco é bem acertada, quer algo melhor que um Hotel para encontrarmos todas as mais variadas vidas e possibilidades? A capa foi on point, misterisoa, transmite una energía quente e agradável, jogada bem feita. Check-in introduz com uma vibe extremamente gostosa, um pop urban Bem sensual e cheio de atitude e com uma letra que eu devo lhe tirar o chapéu. Uma temática que nunca pensei abordar foi essa, da diiculdade de um amor verdadeiro na indústria e conseguir distinguir entre aquilo que é real ou apenas por interesse. Aqui podemos ver a força que Raven tem, com toda a certeza. Seguindo em Mirage, entramos numa sonoridade mais etérea, mais mística e isso casa bem demais com toda a temática, essa miragem que queremos ser ou ver, depende do ponto de vista. Uma canção que fala de amor de uma maneira bem subtil e leve mas gostosa e além disso muito rádiofonica, principalmente o refrão, que com um batida mais forte e esses agudos fazem a música entrar na nossa mente sem nos darmos conta. Por estranho que pareça eu vejo uma ligação sonora entre a anterior e Body Language. A canção é um refresh sinceramente naquilo que vemos no pop, amo um bom euro dance cheio de cheiro a Ibiza, mojitos e muitas boas péssimas decisões causadas pelo álcool. Destiny e você entregam uma farofa redonda, sensual e que gruda. Em cima disso temos sim uma boa composição, direta ao ponto mas sem soar batida, cansada. Retornando às dificuldades de amar nós holofotes, Supernova consegue ser bem acertiva e devo dizer que a produção vocal e melódica se torna o destaque da música. Ela trás tambem um outro inimigo, nossas próprias inseguranças, derivadas dos mais diversos motivos, me identifiquei bastante com a canção. Continuamos num arranjo muuuuito pegajoso, grudent e a cada faixa eu me sinto como uma favorita. No primeiro momento com The Hallow mais downtempo do disco, eu parabenizo pela composição, mais uma vez crua e direta ao ponto, carregada de emoção e pontos que criam identificação com quem lê mas... Me sinto retraído com a produção. Não se tornou tão ligação direta como tem acontecido com o CD até agora. Ela soa caótica, confusa mas se calhar esse é o propósito da música e talvez ela seja uma slow grower. Provavelmente toda essa confusão dentro do vazio seja expressada nessa confusão do instrumental. E vamos de ligação quase exímia com Check-out. Essa vibe acho que.me ganha mais, começo a achar que eu sou farofeiro mesmo kkkk um feat impecável, empoderada e essa é a imagem que eu tenho de Raven. A gente sofre sim mas quando supera, é melhor ainda! E vimos nessa pegada mais atual e latina o que claro, torna a canção num Hit Sem precedentes! Mulher, se você soubesse como eu sou viciado nessa batida, tu nem tinha posto essa música no CD. Adrenaline é uma pop perfection sem defeitos! Batida viciante, guitarrijha, vocais altos, cheia de camadas, claps. Você conseguiu transmitir bem a energia e veracidade da produção numa letra mais pop e metáfora da mas muito bem executada. E ela é uma de minhas favoritas, pode apostar que sim! E eu retiro tudo que disse e digo QUE ESSA É A FUCIKNG FAIXA DO DISCO, CARALHO! Como posso explicar Moon Girls? Girl power em primeiro, letra bem pra cima, composição que sabe muito bem acompanhar a força que a canção tem e vocês casam muito bem mas sem dúvidas que essa música é do caralho. Construção exímia, drops no momento certos, layers vocais, atmosfera bem intergaláctica, eu estou rendido. UM HINO!
E nessa primeira estadia no Hotel eu saio bem satisfeito, de verdade. Um álbum pop executado com nota 10, uma junção interessante de sonoridades distintas mas que não me causa confusão e elas se conectam entre ti e são coesas. Composição bem nível A, letras que causam identificação e são fáceis de entender.
Raven parabéns de verdade, eu amei o trabalho. Quero playlist do Spotify no meu privado! Agora vou embora, já marcando para poder vir passar mais umas férias aqui! Um cheiro!
Morta amiga, pode reservar umas 6 suítes que cheguei pra pernoitar no hotel com o meu esquadrão de laranjas, amo.
Check-in: Morro que eu amo esse instrumental, é gostoso, tem um trap bem sensual, eu amo. Eu morri com a letra, e vamos de macho escroto que só quer aparecer as suas custas, mas você é feminista e fala na cara dele que o dinheiro é seu e que ele não é pra lhe tratar apenas como um anúncio, já que ele precisa de muito mais. Foi um belo check-in mesmo, uma ótima abertura.
Mirage: Eu adoro essa música, essa linha de baixo gostoso, meio misterioso, umas batidas bem graves, perfeita. É como eu comentei no tópico do single, é uma canção onde você se vangloria, você sabe das suas qualidades mas é como se o amante não visse essas qualidades em você e você fosse apenas um passa tempo pra ele. A letra eu não tenho nem o que falar, perfeita, as metáforas incríveis.
Body Language: Morro, hino tropical, nostálgico, me leva diretamente para 2013, obrigado pelos mimos amiga. Eu acho que evidenciei algumas vezes que essa música me lembra muito o Tropical Essense, é pra cima, bem a cara do verão. A letra é cheia de metáforas icônicas, o verso da Destiny é muito bom, é uma música sensual, um convite para desvendar o seu corpo, as suas suítes, eu amooo.
Supernova : Essa talvez seja a música que você menos trabalhou do álbum, mas eu acho ela muito gostosa e esse tom psicodélico dela nos remete muito ao espaço e a temática se encaixou perfeitamente. Ela é muito bem composta, isso é clichê dizer pra você e falar de metáforas bem colocadas, mas aqui elas se encaixam tão bem e são de tão fácil entendimento que nos deixam encantados, não foi um grande hit, mas é uma grande música.
The Hollow: Adorei a continuidade que essa música tem com Supernova, aparentemente elas falam do mesmo relacionamento. Nessa música você explica como é a sensação, como você se sente ao perder alguém que gosta, como o seu corpo reage, como a ansiedade, o stress, as coisas ruins vão tomando conta de você. A produção é um tanto alternativa e não imaginava a Raven nessa sonoridade, mas amei.
Check-Out: E vamos de hino perfeito, a mistura da supernova com a rainha do rap. EU AMO ESSES VERSOS COM TODAS AS MINHAS FORÇAS AAAAA O trabalho de vocês duas nessa música foi genial, todas as referências foram muito bem colocadas nesse hino feminista que diz que não devemos aceitar qualquer coisa, temos que dar check-out em qualquer um que não seja bom pra gente. Eu amo um hit, perfeitas bicho.
Adrenalina: Amiga eu me choquei quando vi que você colocou a farofa aqui também, certíssima pra arrecadar os streams. Eu adoro essa farofa, e olha que eu não sou grande fã da musa do asmr em off. A letra é muito boa, é bem a cara de farofa feita para festejar, aqui você só quer sentir a adrenalina, old que fala sobre se drogar na balada, você deixou escapar Raven, calma, é normal.
Moon Girls: AMOOOO, as lunáticas que dominaram o mundo, perfeitas. Eu adoro muito essa letra, os versos da Destiny são perfeitos, as meninas ficaram muito bem juntas, as referências que cada uma traz na sua parte ficaram perfeitas. A música é bem frenética e fica na cabeça, por isso foi esse grande hit, e vamos de Grammy.
No geral, eu acho o EP uma ótima intro para a era, tem músicas muito chicletes, é bem pop e trouxe 4 singles maravilhosos e que se tornaram grandes hits. Por essas canções já da pra ter uma ideia do conceito do álbum e estou muito ansioso para ver ele completo, pois você trouxe sonoridades muito diferentes da que você costumava trabalhar e isso nos deixa muito aguçados para conhecer logo o que você vem guardando.
Oii Raven! Você não imagina o quanto eu estava ansioso para poder conferir seu trabalho. Quero parabenizar pelo belo trabalho que vem fazendo de divulgação onde todos os singles conseguiram grandes números e relevância. Estou no hall deste hotel cinco estrelas pronto para fazer Check-in. Então vamos lá!
01- Check In. Chegando na recepção do Hotel temos a nossa belíssima Raven nos recebendo com vocais roucos e um trap gostosinho. A letra me soa como uma diss track disfarçada de canção para um boy que está com você por interesse. Felizmente temos uma Raven segura de seu poder e de suas convicções, e que não vai deixar ninguém a faça perder isso. A Faixa funciona bem como introdução do álbum assim como a personalidade que a Raven incorporou nessa era. Gostei bastante.
02 - Mirage. Eu não consigo dizer o quanto eu sou apaixonado por esse instrumental que conheci por de você. Eu amo como ele é uma delícia de pop/rock com violão, bateria, baixo, palmas e guitarra. A letra é outro ponto forte, aqui temos a Raven indagando seu hóspede de como ele prefere morar em um muquifo a ter morada definitiva no Mirage Hotel? Eu interpretei como uma metáfora sobre seu corpo e seu coração, como se você estivesse mostrando para alguém como você pode ser a melhor coisa para ele, mas ele te quer apenas para uma pernoite e sair antes do café da manhã. Sacadas incríveis.
03 - Body Language. Vamos de Hit. Então chegamos em uma das atrações do hotel, a boate. Essa produção bem eurodance com saxofones e com vários idiomas misturados me pegou de primeira, e a Destiny é a cereja no topo. O Rap está bem escrito e ótimo de acompanhar, assim como a parte cantada. A Letra fala sobre curtir sem muita falação, deixar apenas que os corpos se entendam, afinal, a linguagem corporal é universal. Uma delicia.
04 - Supernova. Ai sou suspeito para falar dessa música, pq parece que só eu gosto. Eu ainda não creio que você essa música em uma tacada só. É absurdo como ela é completa e cheia de metáforas que para qualquer pessoa iria demorar dias pensando em todas elas. Mas não, temos aqui algo bem escrito, cheio de sentimentos sobre o medo de entrar em um novo relacionamento. Quem nunca sentiu essa insegurança? Raven, te amo. Se um dia ficarmos solteiros me ligue.
05 - The Hollow. Uau. The Hollow é uma canção incrível!!!!!!!!!!! Que composição que toca. Eu me identifiquei bastante em diversos versos. Principalmente sobre não conseguir falar coisas necessárias. Esse vazio que é retratado na canção é forte e a gente sente diversos momentos. Eu sinceramente estou meio que sem saber o que dizer pq eu fiquei mais emocionado com a composição que mal consegui analisá-la. Mas acho que se ela me causou esse sentimento, quer dizer que cumpriu o seu papel.
06 - Check Out. E vamos saindo do hotel nessa primeira noite curta no Mirage. Aqui temos um dos grandes hits da era que fez Sabine sair de casa. E mais uma vez dando um show de trocadilhos e referências, Check out vem para fechar o EP1 com chave de ouro. Eu amo a composição essa música, e hoje consigo linkar melhor o verso da sabine com o conceito da música. Amo um Hino.
Vou fazer um parecer antes de ir para as faixas bônus. Ravenzita, eu acompanhei o processo de produção desse álbum, porém nem todo o processo de composição.Então acabou que fui surpreendido com muita coisa aqui, e isso foi lindo. Acho que você nos deu esse ticket de uma noite em seu hotel e me fez querer passar minhas férias inteira nele. Eu consigo ver uma Raven que apesar de segura de si, tem algumas inseguranças quando se trata de lidar com sentimentos alheios, foi lindo você me mostrar essa vunerabilidade, ao mesmo tempo que me fazia dançar e me divertir como em Body Language e em Check Out. Mal posso esperar para poder ter a experiência completa do Mirage.
Bônus.
07 - Adrenalina. Eu sempre entendi essa música como uma analogia da p**** do boy com uma droga muito fudida que te faz ficar bem louca de adrenalina. Não sei se minha mente foi suja demais, ou era realmente a intenção. Adrenalina é o típico música de se ouvir na balada e se jogar na dança sem pensar no amanhã, acho que ela foi um single ótimo de acompanhar, e fico feliz dela vir como bônus track, se tornando um presente para os fãs.
08 - Moon Girls. Temos aqui o Hit sendo mais uma parceria com Destiny, e agora acompanhada pelo time de peso, Anne e Victória. Eu amo de um tanto que pra mim isso foi um acontecimento na música. Destiny deu o nome, mostrando que não é apenas uma ex-participante de reality show, e as outras meninas vieram com tudo mostrando que cada uma consegue sim ser única, e por fim Raven como sempre roubando o destaque para si. A letra é divertida e bem composta. Um hino que marcou.
Só quero dizer que você fez um trabalho muito lindo até aqui Raven. As escolhas para o EP funcionaram muito bem para apresentar a sonoridade que nos aguarda no Mirage, e só aumenta a ansiedade. Também achei uma ideia boa colocar as suas parcerias aqui, assim nós como seus fãs não ficamos sem música boa para ouvir no repeat enquanto aguardamos a inauguração oficial do The Mirage Hotel & Casino.
Vamos lá, Raven! Primeiramente adorei a capa e a ideia do álbum! Agora vamos paras as faixas!
Check-In: Que letra maravilhosa, ficou simplesmente muito bem feita. O instrumental deixou a canção leve mesmo tendo uma letra bem impetuosa e afiada. Gostei como você se impôs, reconhecendo seu valor e mostrando quem é que precisa dessa relação. Uma ótima maneira de levantar a autoestima de qualquer pessoa que já esteve numa relação com sanguessuga!
Mirage: Eu ja adoro o clipe dessa música, e conhecendo agora me faz adorar mais ainda. Pra mim soa como uma canção de amor muito cativante, mas que ao mesmo tempo faz com que a pessoa não seja suficiente para a outra? Mesmo você sente uma miragem perfeita, ainda sim falta algo pra pessoa ficar, então apenas passam pessoas na sua vida, que observam a miragem, mas depois volta pra realidade. Incrível!
Body Language: Gosto como essa canção exala sensualidade, poder e sedução! A letra é um convite tentador para qualquer homem, e vocês duas conseguiram fazer uma música sexy & cativante, não é atoa que já é um hino por aqui. Parabéns para vocês duas!
Supernova: Que letra INCRÍVEL! Eu sempre fico maravilhado em como você consegue construir composições tão bem escritas que poderiam ser músicas no mundo off. Amei demais como trabalhou com esse tema de espaço/etc para gerar uma música que qualquer pessoa poderia se identificar, facilmente conseguimos ver a timidez, insegurança e o lastro de esperança que a música sugere e passa pra quem escuta. É maravilhosa mesmo!
The Hollow: A música me passou a ideia de você estar num loop de arrependimento onde você se cobra e julga constantemente. Um sufoco por algo irreparável, uma constante culpa talvez. Me lembrou aquela coisa da gente ficar se perguntado “e se?”. De qualquer forma, ficou bem presente esse sentimento agonizante e esses nós na garganta. Parabéns!
Check-out: Essa música é já é um marco no mundinho empire e não é pra menos, essa canção é simplesmente foda, acho que comentei no single como adoro canções que levantam e empoderam mulheres, e assim como em check-in, você se mostra decidida sobre o que quer e quem entra no seu coração. O verso da Sabine é um bálsamos aos ouvidos, muito bem construído e com toda a personalidade dela. Definitivamente essa música é aquela que une mulheres por todo o globo!
Adrenalina: Sem dúvidas essa música vai ser um hino em qualquer festa! Que maravilha de letra utilizando elementos que melhoram nosso humor e só de ler/ouvir já deixa qualquer pessoa ofegante. É uma faixa bem contagiante e acredito que caíra unanimemente no gosto do público!
Moon Girls: Dá vontade de colocar o cinto e embarcar nessa viagem com vocês, a música conseguiu trazer aspectos de cada uma, o que torna toda música super original, mostrando as facetas das integrantes, e você soube utilizar perfeita esse temp para criar mais uma canção cativante. Essa música é como um laser que vai penetrando e derrubando qualquer coisa. Muito viciante e muito bem feita!
Bem, amei viajar pelo espaço e me hospedar no seu hotel. A primeira parte do álbum já é extremamente grandiosa, e como eu não conhecia muito seu trabalho, agora já me tornei fã e almejo a segunda parte tanto quanto antes. Suas composições são realmente incríveis e você tem um dom nato em compor, fiquei realmente maravilhado com teu talento. Muito parabéns e todo o sucesso pra menina Raven!
Cheguei pra comentar essa obra-prima, que eu sei que está nada menos do que EXCELENTE. Vamos lá ver esse samba;
01. Check-In: Uma letra total de "indiretas" mais conhecido como direta mesmo haha. O som é gostoso, uma mistura de algo mais "urban" ainda com melodias mais POP na forma de cantar. Os vocais distorcidos do fundo como se fossem gritinhos se destacou bastante na canção. A música é simples, mais crua e com uma batida que detém o resto do instrumental. Eu adorei essa combinação, o refrão tem mais background de voz, segundas vozes. O vocal está do jeito "eu" gosto, algo mais cru, eu amei. Começou o álbum maravilhosamente bem, eu adorei.
02. Mirage: A minha música PREFERIDA. Algo totalmente POP com um ar alternativo, mas sem perder a essência do que é a Raven, pelo que pude perceber. Um instrumental de violão, baixo e o "baixo" é tão incrível nessa faixa. Só os vocais me deixam em outro mundo, uma miragem mesmo. Eu fico tão anestesiado com a junção dos vocais e instrumental que a letra, não em modo ruim, mas me faz não precisar analisar e falar: essa letra tá ruim, sabe? Que por sinal é o contrário! É uma letra simples mas com muita verdade. Mirage merece muito um Grammy, sério. Vou votar até sangrar os dedos kkkkk. Raven, você é maravilhosa. Parece mesmo uma miragem de tão perfeita. Já falei dos vocais? aaaa
03. Body Language: Uma coisa mais latina, mais tropical. Algo mais "VERÃO" sabe? Isso pelo instrumental... mas tem uma mistura de electro-pop que ficou muito bom. Dancei aqui junto ao refrão, quando começou. Adorei demaaaais. Um hino para celebração do corpo com certeza. E GENTE que mudança de instrumental lá pelo minuto 01:40... Nossa, ficou muito bom mesmo. Destiny no feat trouxe muita bagagem também pra música. Uma faixa que sempre está mudando, trazendo de "clímax" a todo momento. Um arraso para as pistas de dança.
04. Supernova: Uma faixa mais tranquila. Ah, esqueci de comentar. Um time de peso nas produções e composições do álbum ein. Voltando... Comparado as outras faixas do álbum, achei essa faixa com um pouco menos de brilho, talvez porque o refrão traz muitos elementos juntos de uma vez, não sei. Achei que tem muitas vozes junto com um crescimento do instrumental. Mas, a faixa é super íntima, muito bem escrita. O verso: "Então agora ele que lute em desviar do nosso Sol" foi ótimo, adorei hahaha.
05. The Hollow: Eu adoro quando o vocal não é 100% sincronizado com o ritmo do instrumental, acho bem diferente e sei lá, legal. O instrumental é muito bom, algo bem produzido, temos vários elementos, e ficou bom na verdade a mistura. O vocal se mistura junto com as batidas e o efeito meio "eco" da voz fez total diferença. Eu adorei a canção, mesmo mesmo. A letra é bem intimista, dá pra entender a emoção. O final, com o vocal bem mais forte, total sentimento ali. O falsette no final... Foi incrível essa faixa.
06. Check-Out: Uma outra faixa MARAVILHOSA, eu AMO demais... Um pop clássico, e aliás, com elementos de violino, algo do tipo, alguma corda. Sabine na canção ficou essencial pra faixa. Um reggeaton, algo do tipo, eu amo demais e não te deixa parado. Fiquei sabendo que é porto-riquenha hahaha, algo bem de suas raízes aqui, uma excelente escolha pra single. Sem mais! A letra é ótima, bem emponderada, bem "tchau boy, sou suficiente, e tenho minha miga Sabine".
07. Adrenalina: Preciso começar pelo refrão, eu AMEI o refrão, eu acho incrível. Que parceria incrível com o Bremm, já quero contatos do mesmo. A música é energética, assim como diz em um dos versos e como a música sugere. Trouxe toda essa essência mesmo. Eu amo essas faixas porque mostram que não é porque é POP que não tem que ter qualidade sabe? Não é por isso que eu não consigo dizer em poucas palavras, algo que importa. É uma música excelente, traz algo que você vivenciou e sentiu, é verdadeira. Aliás, você escreveu
08. Moon Girls: Uma pegada mais urban electro, adorando a mistura de percussão com bateria, com sintetizadores. Adorei. A pausa do pré-refrão dando aquele ar de: "o que vem por aí?". E veio o refrão, todo melódico, pegajoso, cheio de elementos que combinam e trazem essa magia da música. Outra música de empoderamento, que resume pra mim o que o álbum se trata... Anne, Victoria e Destiny ficaram ótimas na música contigo, já imagino um clipe FODIDO com todas as garotas arrasando, quem sabe acontece né? O BRIDGE é ótimo também, eu amei. Nossa, uma das minhas favoritas.
Raven, seu álbum está uma obra prima assim como disse no começo. As faixas estão coesas, estão com sua personalidade, de longe, minha faixa preferida é Mirage e acho que você sabe disso haha. Eu também amei Moon Girls, The Hollow e Adrenalina. Espero que Adrenalina vire single, nem que seja promocional. Esse trabalho precisa ser mostrado. Mal posso esperar pela parte 2 do EP, e que venha com tudo. Você tem tudo pra brilhar e donimar as paradas. <3 Queen.