Bem vindos ao The Mirage!
Para acessar as letras em tela cheia, acesse clicando aqui
Este disco é a primeira parte do "The Mirage Hotel & Casino", segundo disco de estúdio da cantora porto-riquenha Raven. O disco conta com os 4 singles já lançados, 2 faixas inéditas e 2 faixas bônus. Em breve, a experiência completa do Mirage estará disponível!
Aproveite os combos!
Cheguei pra comentar essa obra-prima, que eu sei que está nada menos do que EXCELENTE. Vamos lá ver esse samba;
01. Check-In: Uma letra total de "indiretas" mais conhecido como direta mesmo haha. O som é gostoso, uma mistura de algo mais "urban" ainda com melodias mais POP na forma de cantar. Os vocais distorcidos do fundo como se fossem gritinhos se destacou bastante na canção. A música é simples, mais crua e com uma batida que detém o resto do instrumental. Eu adorei essa combinação, o refrão tem mais background de voz, segundas vozes. O vocal está do jeito "eu" gosto, algo mais cru, eu amei. Começou o álbum maravilhosamente bem, eu adorei.
02. Mirage: A minha música PREFERIDA. Algo totalmente POP com um ar alternativo, mas sem perder a essência do que é a Raven, pelo que pude perceber. Um instrumental de violão, baixo e o "baixo" é tão incrível nessa faixa. Só os vocais me deixam em outro mundo, uma miragem mesmo. Eu fico tão anestesiado com a junção dos vocais e instrumental que a letra, não em modo ruim, mas me faz não precisar analisar e falar: essa letra tá ruim, sabe? Que por sinal é o contrário! É uma letra simples mas com muita verdade. Mirage merece muito um Grammy, sério. Vou votar até sangrar os dedos kkkkk. Raven, você é maravilhosa. Parece mesmo uma miragem de tão perfeita. Já falei dos vocais? aaaa
03. Body Language: Uma coisa mais latina, mais tropical. Algo mais "VERÃO" sabe? Isso pelo instrumental... mas tem uma mistura de electro-pop que ficou muito bom. Dancei aqui junto ao refrão, quando começou. Adorei demaaaais. Um hino para celebração do corpo com certeza. E GENTE que mudança de instrumental lá pelo minuto 01:40... Nossa, ficou muito bom mesmo. Destiny no feat trouxe muita bagagem também pra música. Uma faixa que sempre está mudando, trazendo de "clímax" a todo momento. Um arraso para as pistas de dança.
04. Supernova: Uma faixa mais tranquila. Ah, esqueci de comentar. Um time de peso nas produções e composições do álbum ein. Voltando... Comparado as outras faixas do álbum, achei essa faixa com um pouco menos de brilho, talvez porque o refrão traz muitos elementos juntos de uma vez, não sei. Achei que tem muitas vozes junto com um crescimento do instrumental. Mas, a faixa é super íntima, muito bem escrita. O verso: "Então agora ele que lute em desviar do nosso Sol" foi ótimo, adorei hahaha.
05. The Hollow: Eu adoro quando o vocal não é 100% sincronizado com o ritmo do instrumental, acho bem diferente e sei lá, legal. O instrumental é muito bom, algo bem produzido, temos vários elementos, e ficou bom na verdade a mistura. O vocal se mistura junto com as batidas e o efeito meio "eco" da voz fez total diferença. Eu adorei a canção, mesmo mesmo. A letra é bem intimista, dá pra entender a emoção. O final, com o vocal bem mais forte, total sentimento ali. O falsette no final... Foi incrível essa faixa.
06. Check-Out: Uma outra faixa MARAVILHOSA, eu AMO demais... Um pop clássico, e aliás, com elementos de violino, algo do tipo, alguma corda. Sabine na canção ficou essencial pra faixa. Um reggeaton, algo do tipo, eu amo demais e não te deixa parado. Fiquei sabendo que é porto-riquenha hahaha, algo bem de suas raízes aqui, uma excelente escolha pra single. Sem mais! A letra é ótima, bem emponderada, bem "tchau boy, sou suficiente, e tenho minha miga Sabine".
07. Adrenalina: Preciso começar pelo refrão, eu AMEI o refrão, eu acho incrível. Que parceria incrível com o Bremm, já quero contatos do mesmo. A música é energética, assim como diz em um dos versos e como a música sugere. Trouxe toda essa essência mesmo. Eu amo essas faixas porque mostram que não é porque é POP que não tem que ter qualidade sabe? Não é por isso que eu não consigo dizer em poucas palavras, algo que importa. É uma música excelente, traz algo que você vivenciou e sentiu, é verdadeira. Aliás, você escreveu
08. Moon Girls: Uma pegada mais urban electro, adorando a mistura de percussão com bateria, com sintetizadores. Adorei. A pausa do pré-refrão dando aquele ar de: "o que vem por aí?". E veio o refrão, todo melódico, pegajoso, cheio de elementos que combinam e trazem essa magia da música. Outra música de empoderamento, que resume pra mim o que o álbum se trata... Anne, Victoria e Destiny ficaram ótimas na música contigo, já imagino um clipe FODIDO com todas as garotas arrasando, quem sabe acontece né? O BRIDGE é ótimo também, eu amei. Nossa, uma das minhas favoritas.
Raven, seu álbum está uma obra prima assim como disse no começo. As faixas estão coesas, estão com sua personalidade, de longe, minha faixa preferida é Mirage e acho que você sabe disso haha. Eu também amei Moon Girls, The Hollow e Adrenalina. Espero que Adrenalina vire single, nem que seja promocional. Esse trabalho precisa ser mostrado. Mal posso esperar pela parte 2 do EP, e que venha com tudo. Você tem tudo pra brilhar e donimar as paradas. <3 Queen.