Oi! Cézar falando aqui, rs.
"homemade harmony" foi lançado em 2017, na época em que voltei a escrever pois estava com meu coração e minha mente cheios de sentimentos e precisava externar tudo de forma rápida e que fosse válida para mim, como pessoa. O álbum fala de diversos tipos de relacionamentos e sentimentos que nós podemos ter com outra pessoa: amizade, romance, ódio, pena, etc.
Oi novamente! Ainda é o Cézar falando...
Então, pelo motivo listado acima, minha pressa de externar tudo o que sentia, o "homemade harmony." é o que eu chamo de álbum 'não-cantável'. Você não consegue, como com outros álbuns do jogo, acompanhar a letra da música enquanto ouve. Essa não foi a proposta do álbum. Recomendo que ponha cada música para tocar e leia a letra como um poema mesmo, como se fosse um texto corrido. Dessa forma, eu espero que você consiga sentir o que eu senti escrevendo tudo isso.
Já as músicas novas, que fazem parte do SYMPHONY (da faixa 15 à 19), são as faixas 'cantáveis' e você consegue acompanhar letra e instrumental como qualquer outra aqui no jogo. É isso. Espero que curtam o álbum tanto quanto eu curto. <3
ou clique na capa do álbum e ouça no PC.
Vamos lá. Amei o design do álbum, viu?
1. NUMBED: Aqui vemos uma introdução pro álbum bem gostosa, com instrumentos e uma conversa entre o Dowayne e ele mesmo? É um bom início. Achei bem diferente.
2. Divine: Como você mesmo sugeriu, não estou lendo acompanhando a letra original, embora pareça se encaixar. Primeiro que esse instrumental é maravilhoso. A composição é bem gostosa, o que faz dessa música ser maravilhosa.
3. Shipwreck (feat. Steele): Eu amo esse nome, acho forte. Eu vejo aqui nessa música uma pessoa desprendida do seu amor, criticando arduamente aquela pessoa que ele amou. Essas análises feitas no refrão, principalmente, carregam uma certa raiva, mas transformam essa música em algo extremamente bem pensado. Como muitas músicas aqui do jogo, quando se é um desabafo real, a gente nota e eu acho que aqui você depositou seus sentimentos reais. Esse instrumental é super gostoso, nem preciso falar. A presença da Steele só traz um background do/a amado/a, eu acredito.
4. Superhumans: Eu amo demais esse instrumental, essa vibe. Aqui vemos uma narrativa de super heróis que se sentem deslocados da vida real, como se eles não pertencessem aqui e estão se disfarçando. Viajei? Não sei, mas amei. haha É uma música que capta muito o que o Dowayne é.
5. F. YA: E vamos de mandar se fuder... Essa é aquela música que mandamos pro ex namorado ou até ex amigo né. Estivemos sempre ao lado e agora foda-se que não valorizaram. É uma música que ao mesmo tempo que carrega uma energia de ranço, ela é libertadora.
6. Particular: Eu não sei se essa música fale de pegar ex, de recaída ou se simplesmente fazer o que dá na telha. É uma música gostosa, só fiquei confuso na temática arrr. Eu amei a sonoridade também.
7. Amendment: Gente? Amigo, a música é muito sexy, pq essa agitação toda no instrumental? Eu amei a composição demais, mas como temos que avaliar todo o composto. Ela infelizmente se torna a mais fraca do álbum para mim, embora a composição seja fantástica, mas o instrumental me deixou a desejar.
8. TAMED: Você está nos atacando, Dowayne? n Essa poesia/composição foi muito bem colocada e essa vibe me lembra aquelas meditações. Ficou muito bem colocada aqui.
9. Nudity: Caralho Dowayneeeee, que composição maravilhosa, que vibe maravilhosa, que construção linda. É uma declaração de amor, que ao mesmo tempo é sexy e no ponto. Música maravilhosa.
10. DARKPARK: Amigo, esse instrumental é tudo para mim. Na verdade, eu babo o Harry Styles dos pés a cabeça. Aqui eu vejo muito a sua personalidade e a composição simplesmente é impecável.
11. Unending: Caralho que instrumental lindooo. Essa música é muito pessoal, é você narrando você mesmo, é você desabafando sobre o que você realmente é, como você age. Eu achei simplesmente ela muito forte e até me identifico com a letra. Seria um perfeito single.
12. hh. Essa música é deliciosa. Ela anda com você, ela viaja com você, é uma composição muito gostosa também. Me sinto numa varanda, num apê, olhando para o céu e pensando em tudo o que tá sendo dito nessa composição. Esse instrumental é perfeito.
13. Suburban: Por não conhecer muito a sua história, não entendo muito bem o que essa composição teria a ver com o resto do álbum, mas o instrumental continua encaixando demais com tudo o que foi apresentado. É uma narrativa gostosa.
14. PRDxWZ: é o que, garoto? que isso? Eu acho essa vibe também muito a cara do Dowayne, sabe? Eu também capto demais a sua essência aqui. Eu gosto demais da construção da música, é realmente o paraíso contra a zona de guerra. Poderia ser single, ein.
15: Savior: Vamos de acompanhar letra com a música agora? Essa música é perfeita. É uma declaração, é um término, ela é um misto de sentimentos. É um hino, Dow.
16. Poem (feat. Kate Heigl): E vamos de hino desperdiçado e largado para os fãs mesmo divulgarem. Essa música é muito original e foge daquelas músicas de coração quebrado, é uma relembrança de tudo o que ocorreu que a pessoa simplesmente fez questão de fazer. Ou essa pessoa simplesmente nunca valorizou tudo o que você fez? É uma música sincera, tocante e muito bem composta.
17. Selfless: Eu gosto da composição e do instrumental dessa música, é uma boa música, mas eu acho que as outras todas que passaram deixam essa um pouco pra traz. Seu ponto alto é a composição, claro.
18. Afraid (feat. Louise): E vamos de mais um hino? Eu amo o Zayn, sou suspeito para falar, é um instrumental entre vários que eu amo demais. Você trouxe uma força muito gostosa nessa composição, transformou essa parceria em algo fortíssimo. A Lou só trouxe mais força ainda para essa música 10/10
19. You R Gone (feat. Marco Colins): Essa balada, esse dueto é simplesmente muito bem colocado para o fim do álbum. Ele é forte, ele é calmo, ele é no ponto, ele tem uma composição incrível. Sério, a parceria com o Marco foi muito bem feita. Eu estou apaixonado por essa roedeira. Eu quero para single, dá tempo, vai!!!
Dowayne, meu amigo, eu vejo aqui um talento do caralho em você desde sempre. Você só cresce em suas composições e nos traz sim umas produções muito boas, eu sinto falta de uma dedicação na sua carreira, mas eu sei que a vida OFF é conturbada, né? O Dowayne tem composições incríveis. Esse álbum é simplesmente maravilhoso, eu só tiraria duas músicas, mas ele simplesmente consegue nos trazer a sua essência. Traz um novo álbum tão dedicado quanto esse e faz uma era perfeita, eu imploro. O homemade harmony (vou chamar só assim e pronto) é o que os fãs pediram sim. Parabéns, amigo!
Finalmente cheguei para comentar a parte lançada recentemente, pois os hinos da versão normal eu já comentei em 2017 aaaar
SAVIOR - Essa música me traz um certo paradoxo, vocês se machucaram, tudo se acabou e mesmo assim você procura motivos e momentos que tragam o sentimento bom de volta, é tipo, vê o belo na mais triste da situação. Eu não sou muito fã do instrumental, mas eu adorei o trabalho que você fez com ele, uma ótima abertura para o relançamento.
POEM - Foi um imenso hit né, bem estável. Aqui é tipo uma continuação de savior, agora que acabou vocês ficam relembrando sobre o outro nas cartas, poemas e canções que embalaram esse relacionamento. Eu acho uma balada muito gostosinha de ouvir, e foi uma ótima escolha pra single.
SELFLESS - Aqui o álbum vem mais pra vibe de Superhumans, e eu adoro esse tipo de canção, esse alternativo com guitarras elétricas. Aqui a letra nos traz pra uma vibe mais positiva, mais up, você resgata outro tema, algo mais festivo e esquece o amor anterior e só quer curtir toda a sua vida. Adorei o hino do otimismo.
AFRAID - Tá sentindo o cheirinho do Grammy? Eu agradeço muito por você ter me convidado pra esse hino, que ficou pronto por anos até ver a luz do dia. A letra é sobre pessoas que já foram tão machucadas que agora estão com medos de entrar em algo com a mesma intensidade. Ah como eu amo esse hino, sou muito suspeito para comentar, mas eu amo e vou defender sempre.
YOU R GONE - É uma música bem de finalizar álbum mesmo, eu achei o instrumental bem bonito, com umas notas lindas, combinou perfeitamente com a proposta da letra. Aqui a pessoa foi embora, o que é bom ficou e o que foi ruim está no passado, e você relembra tudo de uma forma única e sensível.
Dow, esse álbum é lindo, reflete muito tudo o que você trabalhou dele antes da pausa, e que bom que mesmo após tanto tempo você voltou com ele, lançou e divulgou.
01 - NUMBED
Eu amo esse instrumental e dei um ganido assim que começou. Acho que é um instrumental que dá pra aproveitar muita coisa, poderia ter dito muito mais que apenas aquele parágrafo.
02 - Divine
Divine é uma delícia, o instrumental encaixa bem com a composição, ainda está no padrão apesar de você dizer que essa parte não encaixaria. Adorei muito, o ponto alto da faixa é a composição aliás.
03 - Shipwrek (feat Steele)
O que mais gostei dessa faixa é o uso de hipérboles e antíteses; sobre como a pessoa é um rio, porém seco. Como ela é um navio, porém, naufragado. E no final, uma lágrima é como um oceano. É uma letra metafórica que pode descrever bem um relacionamento tóxico.
04 - Superhumans
Esse instrumental é delicioso e a composiçao condiz com ele, eles conversam. Me imagino deitado ouvindo a canção e lendo essa letra, olhando pro céu, me imaginando um super heroi.
05 - F. YA
Jão - VSF arrr amei essa faixa, todo mundo precisa de uma faixa de superação e aqui não foi diferente. Boa pegada instrumental.
06 - Particular
Particular é bem sexy e agitada, adorei que ela tem essa pegada bem PÁÁÁÁ. É boa pra acordar os perdidos até aqui apesar de distoar das outras canções.
07 - Amendment
Ai, que crime essa composição IMPECÁVEL com esse instrumental agitado. Ela precisava de algo sexy, calmo, gostoso. Mto triste.
08 - TAMED
Essa interlude é uma pura poesia, acho que conversa bem com o trecho de poema.
09 - Nudity
aiiii, será que é pedir muito a letra de Amendment no instrumental de Nudity? affff. Mas ainda assim, Nudity dá um show de sensualidade tendo uma letra muito bem pensada e sobre união, conexão com o outro. Muito linda. Meu top 3.
10 - DARKPARK
Esse é o tipo de faixa que eu penso quando me falam Dowayne. É a sua cara esse instrumental sexy, isolado e dark. Acho que essa faixa é tão a sua cara que deveria ser single.
11 - Unending
Acho que essa é a faixa que mais se distancia das outras na composição. Apesar de ser mais uma falando sobre uma vida a dois, ela é introspectiva e fala sobre si mesmo de uma forma mais amigável, quase como um abraço a sua própria solidão. Linda faixa.
12 - hh.
Essa canção é linda, tem um gosto de lar, de família, de construção de um lugar no outro e o outro em ti. Achei a mais bela, tá no meu top 3 com certeza. Linda faixa título.
13 - Suburban
Achei linda a trilha sonora da Bebel de Paraíso Tropical arrr amei a narrativa construída aqui, muito legal e o instrumental bem vivo.
14 - PRDxWZ
Essa faixa eu achei meio perdida, quase como uma bonus track. Instrumental 10, composição, nada de mais... Talvez tenha ficado má posicionada na tracklist.
15 - Savior
Esse instrumental é um dos meus pontos fracos e adorei o trabalho que você fez com ele, é um desabafo bonito, dizer que você não está ali para ajudar alguém a superar seus próprios problemas internos, já temos os nossos para lidar. Adorei.
16 - Poem
Essa faixa é tão linda, não acredito que não dei créditos a ela na época que foi single. Achei muito gostosa. É como se cada poema escrito fosse um pequenino pedaço do coração e aos poucos você ia deixando seu coração... Só que, quando acabou, os pedaços já estavam mortos... Ai, que triste. Poem você merece um ASCAP porraaaa
17 - Selfless
morro com o synthpop oitentista do disco voltando do nada, mas pelo menos uma música no álbum não é sobre casal arrrr senti uma composição sobre amizade, sobre compartilhar momentos com pessoas, achei bem animada. Cara de single.
18 - Afraid
Essa canção é tão deliciosa e sexy, acho que você e Louise deram uma ótima voz à canção, Down. Ela parece tão ingênua e sensível mas ao mesmo tempo tão madura e pesada. O instrumental é muito bom, Louise dominadora, eu amoohh. Parabéns e em breve comentarei seu álbum!
19 - You R Gone
No primeiro toque no piano eu já sabia que ia amar, ai, meu amor é perfeito. Assim como o título já diz, não há muito mistério na letra: é uma canção sobre término, sobre sentir falta de alguém que partiu. É muito lindo ver uma canção simples se tornar tão poderosa. Baladas me encantam por isso. Tendem a ser cruas e honestas. Amei.
Então, Dow. Seu álbum é bem comprido e bem variável em relação a sonoridade. Algumas faixas são a sua cara e muito boas, outras eu descartaria num piscar de olhos. o SYMPHONY: the homemade harmony tinha tudo para ser um álbum impecável, mas acabou se perdendo por não ter sido lapidado da forma que merecia. Ainda é um álbum bom e gostoso de ouvir! Espero ver um trabalho futuro seu, com menos de 19 faixas por favor. bjos gostoso.
SYMPHONY
Olá Dowayne, estou aqui para conferir essa edição platinum do já conhecido Homemade Harmony. Vamos ver como você se saiu. Logo de cara eu quero elogiar esse layout do tópico que está perfeito, amei como tudo é bem pensado e trabalhado, queria ter essa criatividade e habilidade. lindíssima. A Capa, eu achei bonita, mas não é minha favorita.
(Eu não tinha lido o aviso sobre as letras do Homemade Harmony então ignore minhas críticas sobre a falta de conexão ao ritmo)
01 - NUMBED
Confesso que não consegui ler a letra acompanhado do instrumental. Mas eu entendi o recado e gostei do resultado final. A letra é meio que um desabafo a todos que te subestimam, isso é lindo. Acho que como letra e instrumental funcionam como uma ótima introdução.
02 - Divine
Não acompanhei os lançamentos desta era quando iniciou em 2017, mas sei que Divine foi um single pois cheguei a vê-lo tocar nas rádios. Eu gosto bastante da composição e como ela é bem feita. Mas eu tive que ouvir duas vezes para conseguir assimilar com o instrumental. Mas acho que o problema foi eu. Eu acho essa faixa muito forte e com cara de Hit, espero que tenha sido.
03 - Shipwrek (feat Steele)
Ain eu sou muito suspeito para falar desse instrumental, mas enfim, vamos ser imparciais. Eu acho que deve ser algo mais presente na época que foi escrito a música e eu hoje não consigo acompanhar. Para mim as letras não acompanham a o rítmo da música. Como é algo que se repetiu vou tratar como algo da época que foi escrita para o jogo.
Agora vamos lá. QUE LETRA LINDA PQP. Você escreve muito bem, parece um poema de tão bem feitinho. Amo as metáforas usadas. Parabéns
04 - Superhumans
Acho esse instrumental tão divertido e contagiando e que combina com a mensagem da letra. Você fez um bom trabalho com as analogias a superação de de tempos mais árduos em sua vida. Que realmente as vezes temos que superhumanos para superar muitas coisas. Acho que é a melhor letra até o momento.
05 - F. YA
Essa música é literalmente um foda-se. Amei a construção da letra como algo que você realmente ligou o foda-se para essa pessoa. O instrumental traz toda a raiva e ao mesmo tempo o deboche que a letra pede. Super delicinha de ouvir.
06 - Particular
Que delicinha de rock-midtempo, muito bom de ouvir aaa, ja estava dançando aqui. Mas a letra pra mim é o ponto alto dessa música. Gosto como ela é bem estruturada e bem escrita, você sem dúvidas sabe escolher as palavras. Eu sinceramente quero ver você escrevendo no ritmo da música, tenho certeza que será perfeição.
07 - Amendment
Eu amei a letra desta música e amo o instrumental. Mas não sinto que eles se conectam. O instrumental é muito feliz e solar, enquanto a letra traz algo mais soturno e reflexivo. se analisarmos separados acho grandes acertos, mas juntos não funcionam.
08 - TAMED
Uma interlude bem simples e pra mim eficiente, gostei da letra onde lembra que você está voltando. Não acompanhei sua carreira mas acho você deve ter se afastado em algum momento, isso justificaria a presença da letra.
09 - Nudity
Eu te odeio por ter usado esse instrumental. EU AMO.
Gente que letra é essa? Que delicia essa brincadeira com as palavras e jogadas certeiras para falar sobre sexo. Nudity é uma das coisas mais lindas que li, parabéns. O instrumental como eu disse é uma das minhas músicas preferidas da minha vida.
10 - DARKPARK
Ai esse instrumental, eu nem consigo falar sobre pois é outra música que é a perfeição.
Darkpark aquece em mim uma vontade de sair por aí e viver a vida sem pensar nas consequências, deixar tudo para trás e ser feliz do meu jeito. Quebras limites, destruir regras, enfim… Acho que é essa a intenção que você queria passar com essa letra que também é muito bem escrita, parabéns.
11 - Unending
Não conhecia esse instrumental, achei lindíssimo com os violinos ao fundo misturadas com as batidas fortes e sensuais. A letra fala sobre querer um recomeço, viver uma vida nova, em outro lugar com outras pessoas, mas algo não te deixa fazer isso, algo te prende, não te deixa ir. Muitas pessoas passam por isso, e provavelmente se conectam com essa letra.
12 - hh.
Nossa que letra linda, traz uma sensação de resolução de conflitos, de superação. Gosto como ela trabalha para um bem e carrega uma mensagem positiva para um relacionamento e para a vida. O instrumental tem duas vozes, creio que é devido a época que não havia critério de escolha das vozes. Linda, faz todo sentido ser a faixa título do álbum.
13 - Suburban
Gente, mais feministo que o Dow? A letra trata sobre uma mulher que conseguiu subir na vida e é tratada como uma estranha no ninho por não ter nascido naquele ambiente. Isso acontece muito, qualquer pessoa que tem um ascenção social é vista como uma intruza no meio dos mais ricos. Gosto da história contada aqui.
14 - PRDxWZ
Gostei bastante dessa letra, aparentemente trata dos altos e baixos de um relacionamento. Como pode ir do paraíso a zona de guerra. Isso é real, nada é cem por cento perfeito. Acho que termina bem o álbum Homemade Harmony.
Vamos agora para a parte Symphony
15 - Savior
Eu acho a letra de Savior uma coisa linda de tão bem feita. VocÊ conseguiu fazer algo maravilhoso que acompanha bem o ritmo o instrumental. Eu sabia que você quando fosse fazer algo para acompanhar o instrumental faria algo impecável, pois eu já havia lido outros trabalhos feitos aqui e estavam lindos. Mas eu burra só fui ver que a proposta era outra depois. Lindíssima.
16 - Poem
Eu amo muito essa música, sério. Pena que ela havia sido esquecida no churrasco na divulgação e o clipe foi sair quase um ano depois. Na minha opinião é a melhor composição sua do álbum até o momento. Gosto de como falar sobre essa pessoa que não deu a mínima a tudo que deu para ela, todas as declarações e afeto foram guardados no fundo de uma gaveta e nunca apreciados. Linda.
17 - Selfless
Uma música sobre curtir a vida, e aprender com os erros e ser companheiro. Como conseguiu colocar tudo isso em uma música só? Meu deus Dow parabéns. O instrumental é grandiosos e carrega uma vibe oitentista/noventista do soft rock da época, achei super competente e linda.
18 - Afraid
Só você para me fazer gostar de uma música do Zayn. Eu gosto da letra que trata de um relacionamento aparentemente proibido mas que vocês não conseguem parar, mesmo sabendo que é errado e acabam tratando tudo com muito medo de se ferirem. A parceria com a Louise é foda para caramba, super combinou.
19 - You R Gone
Eu sou completamente suspeito para falar dessa faixa. Haha. Mas vou falar da minha relação com ela. Quando recebi o convite para participar eu amei a ideia, o instrumental escolhido e a proposta por trás era incrível demais para deixar passar. Obrigado pelo convite para participar de uma das minhas faixas preferidas da vida. Eu amei escrever com você, temos que repetir isso mais vezes.
Symphony: Homemade Harmony The Platinum Edition é um álbum longo porém é competente a sua proposta. Eu no início não havia lido o aviso sobre a parte Homemade Harmony, depois que eu li eu entendi e pra mim foi maravilhoso. Você escreve tão bem e traz tanta coisa linda em suas letras que me fez amar seu álbum por completo quando entendi a proposta. Entre altos e baixo Nudity para mim é o ápice da perfeição enquanto Amendment você deu uma escorregadinha. Enquanto em Symphony não consigo achar nenhum ponto baixo haha. Parabéns Dow por esse álbum incrível.