Oi! Cézar falando aqui, rs.
"homemade harmony" foi lançado em 2017, na época em que voltei a escrever pois estava com meu coração e minha mente cheios de sentimentos e precisava externar tudo de forma rápida e que fosse válida para mim, como pessoa. O álbum fala de diversos tipos de relacionamentos e sentimentos que nós podemos ter com outra pessoa: amizade, romance, ódio, pena, etc.
Oi novamente! Ainda é o Cézar falando...
Então, pelo motivo listado acima, minha pressa de externar tudo o que sentia, o "homemade harmony." é o que eu chamo de álbum 'não-cantável'. Você não consegue, como com outros álbuns do jogo, acompanhar a letra da música enquanto ouve. Essa não foi a proposta do álbum. Recomendo que ponha cada música para tocar e leia a letra como um poema mesmo, como se fosse um texto corrido. Dessa forma, eu espero que você consiga sentir o que eu senti escrevendo tudo isso.
Já as músicas novas, que fazem parte do SYMPHONY (da faixa 15 à 19), são as faixas 'cantáveis' e você consegue acompanhar letra e instrumental como qualquer outra aqui no jogo. É isso. Espero que curtam o álbum tanto quanto eu curto. <3
ou clique na capa do álbum e ouça no PC.
Vamos lá. Amei o design do álbum, viu?
1. NUMBED: Aqui vemos uma introdução pro álbum bem gostosa, com instrumentos e uma conversa entre o Dowayne e ele mesmo? É um bom início. Achei bem diferente.
2. Divine: Como você mesmo sugeriu, não estou lendo acompanhando a letra original, embora pareça se encaixar. Primeiro que esse instrumental é maravilhoso. A composição é bem gostosa, o que faz dessa música ser maravilhosa.
3. Shipwreck (feat. Steele): Eu amo esse nome, acho forte. Eu vejo aqui nessa música uma pessoa desprendida do seu amor, criticando arduamente aquela pessoa que ele amou. Essas análises feitas no refrão, principalmente, carregam uma certa raiva, mas transformam essa música em algo extremamente bem pensado. Como muitas músicas aqui do jogo, quando se é um desabafo real, a gente nota e eu acho que aqui você depositou seus sentimentos reais. Esse instrumental é super gostoso, nem preciso falar. A presença da Steele só traz um background do/a amado/a, eu acredito.
4. Superhumans: Eu amo demais esse instrumental, essa vibe. Aqui vemos uma narrativa de super heróis que se sentem deslocados da vida real, como se eles não pertencessem aqui e estão se disfarçando. Viajei? Não sei, mas amei. haha É uma música que capta muito o que o Dowayne é.
5. F. YA: E vamos de mandar se fuder... Essa é aquela música que mandamos pro ex namorado ou até ex amigo né. Estivemos sempre ao lado e agora foda-se que não valorizaram. É uma música que ao mesmo tempo que carrega uma energia de ranço, ela é libertadora.
6. Particular: Eu não sei se essa música fale de pegar ex, de recaída ou se simplesmente fazer o que dá na telha. É uma música gostosa, só fiquei confuso na temática arrr. Eu amei a sonoridade também.
7. Amendment: Gente? Amigo, a música é muito sexy, pq essa agitação toda no instrumental? Eu amei a composição demais, mas como temos que avaliar todo o composto. Ela infelizmente se torna a mais fraca do álbum para mim, embora a composição seja fantástica, mas o instrumental me deixou a desejar.
8. TAMED: Você está nos atacando, Dowayne? n Essa poesia/composição foi muito bem colocada e essa vibe me lembra aquelas meditações. Ficou muito bem colocada aqui.
9. Nudity: Caralho Dowayneeeee, que composição maravilhosa, que vibe maravilhosa, que construção linda. É uma declaração de amor, que ao mesmo tempo é sexy e no ponto. Música maravilhosa.
10. DARKPARK: Amigo, esse instrumental é tudo para mim. Na verdade, eu babo o Harry Styles dos pés a cabeça. Aqui eu vejo muito a sua personalidade e a composição simplesmente é impecável.
11. Unending: Caralho que instrumental lindooo. Essa música é muito pessoal, é você narrando você mesmo, é você desabafando sobre o que você realmente é, como você age. Eu achei simplesmente ela muito forte e até me identifico com a letra. Seria um perfeito single.
12. hh. Essa música é deliciosa. Ela anda com você, ela viaja com você, é uma composição muito gostosa também. Me sinto numa varanda, num apê, olhando para o céu e pensando em tudo o que tá sendo dito nessa composição. Esse instrumental é perfeito.
13. Suburban: Por não conhecer muito a sua história, não entendo muito bem o que essa composição teria a ver com o resto do álbum, mas o instrumental continua encaixando demais com tudo o que foi apresentado. É uma narrativa gostosa.
14. PRDxWZ: é o que, garoto? que isso? Eu acho essa vibe também muito a cara do Dowayne, sabe? Eu também capto demais a sua essência aqui. Eu gosto demais da construção da música, é realmente o paraíso contra a zona de guerra. Poderia ser single, ein.
15: Savior: Vamos de acompanhar letra com a música agora? Essa música é perfeita. É uma declaração, é um término, ela é um misto de sentimentos. É um hino, Dow.
16. Poem (feat. Kate Heigl): E vamos de hino desperdiçado e largado para os fãs mesmo divulgarem. Essa música é muito original e foge daquelas músicas de coração quebrado, é uma relembrança de tudo o que ocorreu que a pessoa simplesmente fez questão de fazer. Ou essa pessoa simplesmente nunca valorizou tudo o que você fez? É uma música sincera, tocante e muito bem composta.
17. Selfless: Eu gosto da composição e do instrumental dessa música, é uma boa música, mas eu acho que as outras todas que passaram deixam essa um pouco pra traz. Seu ponto alto é a composição, claro.
18. Afraid (feat. Louise): E vamos de mais um hino? Eu amo o Zayn, sou suspeito para falar, é um instrumental entre vários que eu amo demais. Você trouxe uma força muito gostosa nessa composição, transformou essa parceria em algo fortíssimo. A Lou só trouxe mais força ainda para essa música 10/10
19. You R Gone (feat. Marco Colins): Essa balada, esse dueto é simplesmente muito bem colocado para o fim do álbum. Ele é forte, ele é calmo, ele é no ponto, ele tem uma composição incrível. Sério, a parceria com o Marco foi muito bem feita. Eu estou apaixonado por essa roedeira. Eu quero para single, dá tempo, vai!!!
Dowayne, meu amigo, eu vejo aqui um talento do caralho em você desde sempre. Você só cresce em suas composições e nos traz sim umas produções muito boas, eu sinto falta de uma dedicação na sua carreira, mas eu sei que a vida OFF é conturbada, né? O Dowayne tem composições incríveis. Esse álbum é simplesmente maravilhoso, eu só tiraria duas músicas, mas ele simplesmente consegue nos trazer a sua essência. Traz um novo álbum tão dedicado quanto esse e faz uma era perfeita, eu imploro. O homemade harmony (vou chamar só assim e pronto) é o que os fãs pediram sim. Parabéns, amigo!