top of page

NYLON | A-Young



Park A Young, nascida em Londres e de origem coreana, é ums das mais recentes apostas da Royal Records. Criada em Busan até os 10 anos, a jovem promessa da música desde cedo começou a dar os seus passos nas artes. Começou no ballet, seguiu no teatro escolar e quando regressou com os pais a Londres, tinha já seus sonhos decididos. Sua vida dividida entre a Coreia do Sul e o Reino Unido se deveu a seus pais insistirem a que a mesma tivesse uma constante proximidade com as suas raízes, tendo noção, respeito e honra de onde veio. "Foi sempre algo que meus pais fincaram, sabe? Eles queriam que eu conhecesse minha cultura e a levasse para sempre, ainda mais vivendo num país ocidental e sendo uma das poucas coreanas que eu conhecia, facilmente eu poderia perder essa minha herança cultural."



Dona de uma beleza que chama a atenção, seu primeiro grande palco foi aos 17 anos, quando ao lado de amigas da escola decidiram tentar a sorte e se inscreveram no formato de calouros britânico, o X Factor e o percurso não poderia ter corrido melhor. Mentiras por Avril Means, as garotas do extinto grupo ElektrisK chegaram a conquistar o coração dos telespectadores e alcançaram o top3, entregando aquilo que elas conheciam kmo exemplo de artista: visuais, muita atitude e coreografia. Apesar de terem conseguido criar uma plataforma que as poderia levar ao estrelato mundial, nem tudo correu como elas desejavam. "Falar dessa época parece algo bastante distante, uma realidade que as vezes parece que não existiu. Eu e as garotas rapidamente nos vimos no centro do palco, com os holofotes em nós e quando, tudo indicava que poderíamos ganhar, não aconteceu. O contrato que assinamos prometia pelo menos um álbum mas ele nunca aconteceu. Na altura, inocente, eu dispensei a oportunidade de seguir o sonho ao lado delas e disseram que eu poderia lançar meu trabalho solo para atrair atenção para o grupo, hoje vejo que não foi bem assim." Seu primeiro rendeu vendas medianas e rapidamente, como em muitos outros casos de ex acts de competição, tudo foi abortado e as 5 íntegrantes dispensadas. "Isso mexeu com nossa auto estima e confiança na indústria. Decidimos que talvez realmente não era para nós, o entretenimento."



Cada uma seguiu seu caminho e segundo A-Young, ainda se falam mas pouco. A única que não desacreditou foi ela, que continuou batalhando e indo atrás dos seus objetivos e sonhos. Pulando um pouco na linha de tempo, chegamos a 2020. Tendo se mudado para Los Angeles, Terra de oportunidades, começou com pequenos trabalhos de modelo, hostess e com sua rede de contatos crescendo, acabou entrando para o time das vozes ocultas, onde gravava vocal guides para as demos que acabavam na mão das estrelas. "Quando uma demo acabou indo para um artista da Royal, Christina achou que eu teria potencial, pesquisou sobre mim e me ligou. Eu não tomei fé que poderia ser verdade, sabe? Eu estava fazendo minha arte e produzindo uma renda suficiente para me manter e fazer minhas coisas então fui sem muita expectativa."Atualmente ela trabalha no seu primeiro single de escala internacional, Blossom, uma faixa que brinca com conotações mais provocsntes e fala de amor de uma maneira mais atrevida.


O processo todo demorou bastantes meses apenas para produzir este trabalho, onde executivos e a própria artista queriam ter certeza de que tudo seria perfeito. Previamente ela já estava atraindo holofotes, fazendo presenças em eventos e chegando a atuar ao lado da potência mundial, TED. "Foi muito incrivel poder ter feito esse pequeno trabalho, Ted foi super amável e carinhosa e eu me sinto muito honrada em poder tido essa oportunidade, tanto de escrever e gravar como de trazer essa música pro palco na frente de tanta gente!" A cantora não para por aí e pretende ainda este ano entregar um compacto com algumas canções, expandindo seu repertório e buscando casa vez o reconhecimento do grande público.



10 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page