top of page

Kate Heigl | Billboard Article + Photoshoot

Atualizado: 11 de jul. de 2019


Your Shadow é reflexo de três anos de experiência e aprendizado!


Acompanhar em retrospecto a carreira da cantora e compositora britânica Kate Heigl desde os seus primeiros passos na indústria fonográfica é realmente impressionante. Com a adorável canção Love With a Soul, que atingiu o terceiro lugar da Hot 100, a cantora mostrou que poderia reviver o gênero soul, mesmo que o cenário mainstream não tivesse acostumado com isso. A recepção positiva do público foi o pontapé inicial para a cantora mostrar ainda mais da sua autenticidade, seja com o lançamento do jazz orquestrado Her Only Pleasure Is Sin, seja como ato de abertura de Sophie Williams em sua residência na Broadway. O resultado de tanta força rendeu ao Women, álbum de estreia da novata, cinco milhões de cópias vendidas no mundo inteiro, trazendo em sua obra músicas que exalam feminilidade e jovialidade.


Depois disso, foi a vez de mostrar um pouco mais de sua fragilidade e vulnerabilidade, em um álbum que celebrava a história de uma mulher de quarenta anos que começara há pouco no mundo da música. Em um dos álbuns mais honestos de todos os tempos, o TIME reafirmava sua habilidade como compositora, trazendo dois singles que atenderam ao que o público e a crítica buscavam. Old Age Doesn’t Apologize foi sucesso da crítica, vencedor de três Grammys Awards na edição passada. Wings, por sua vez, uma poderosa canção que destrincha a dor da ausência da figura materna durante sua infância, fez com que a cantora atingisse o topo da Billboard pela primeira vez, depois de mais de cinco tentativas frustradas.


O retorno de Kate Heigl mostra que a cantora pode se reinventar ainda mais, mesclando um pouco de tudo o que a cantora viveu nos singles supracitados. Há a dor de um relacionamento frustrado como Love With a Soul, há uma pegada feminista como Her Only Pleasure Is Sin, tem tudo para conquistar a crítica como foi em Old Age Doesn’t Apologize e a sonoridade mainstream pode levar a cantora ao topo das paradas de sucesso, como fez com Wings. Mostrando que está atenta aos lançamentos do ano, Kate fez a lição de casa: o estilo vintage e old school da cantora permanece, ao mesmo tempo que, com seus toques autorais, consegue abraçar o moderno e o mainstram. Your Shadow é reflexo de três anos de experiência e aprendizado, provando que a cantora sabe como trazer um ar fresco para sua carreira. Com certeza, a gente quer mais disso.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
NME MAGAZINE | Kendall

Pegou a referência? A rapper revelação de 2020, que iniciou sua carreira ainda em 2019 no Eurovision, onde representou o país de...

 
 
 

Comentarios


bottom of page