top of page

V JULY 2020 | TED



TED. Esse nome em maiúsculas é um dos que mais causa impacto quando se fala de entretenimento. Com 3 anos consolidados de carreira, ela foi pouco a ganhando os holofotes e hoje ocupa um dos primeiros lugares quando se fala de peso na Indústria. Indústria essa que a mesma, no seu mais recente álbum, decidiu abordar e expor, falando abertamente de varias vertentes ocultas que todos os artistas encontram. Cantora, compositora, modelo, produtora, TED está trilhando o seu caminho para se tornar um marco na música. Tour mundiais, - inclusive a atual, que está passando apenas por estádios e levando multidões para a ouvirem - prémios, muito suor e números grandes. Tudo isso vem com grande esforço da cantora.


Hoje, olhando para três anos atrás, quem era você?

Uma garota, ingênua, boba, feliz e que queria se divertir e mal sabia o quanto ia amadurecer, evoluir como pessoa e artista e estar como está hoje.


Hoje em dia você consegue compreender o impacto da sua arte no mundo do entretenimento?

Antes não mas agora eu fico chocada e posso dizer que sim. É muito estranho você entrar querendo ser como grandes artistas e no fim você se tornar um exemplo para outros, enquanto eu lançava músicas eu não imaginava o impacto que aquilo poderia ter e hoje eu fico feliz e grata de estar recebendo tantos frutos após longos anos os plantando.


Algum gatilho ou experiência ao longo desses anos te fizeram criar o Industry?

O Industry no início não era para existir, era apenas uma música avulsa para tirar tudo aquilo que estava na minha garganta. Script foi escrita quando eu estava prestes a desistir da Empire e tirar férias, eu estava cansada da toxicidade e também porque alguns objetivos meus não foram alcançados. Eu vi muita coisa que me machucou e que também machucava pessoas ali, então eu resolvi transformar tudo aquilo em música.



Como foi todo o processo de criação do disco?

O Industry é algo muito louco, passei algumas semanas elaborando músicas sobre como se divertir mas também para chocar o público. Eu comecei destilando shades para artistas e terminei fazendo parcerias com eles. Esse é o álbum onde a super estrela abandona a face de perfeita para curtir na balada, falar merdas e sofrer uma ressaca.


De que maneira você tenta se preservar, balanceando a sua vida público com o seu lado privado?

Ultimamente eu não quero explanar muito sobre a minha vida, eu gosto de simplicidade e paz já que a exposição me fez muito mal no passado então eu sempre tento me preservar se desligando das redes, cuidando de mim mesma e tentando me focar no hoje e não me preocupar com o amanhã.


Como você se vê daqui a 10 anos?

Aposentada! Brincadeiras a parte, eu me vejo com uma família formada, filhos e na música talvez lançando uma coletânea ou o trigésimo álbum do ano.






Você sente alguma responsabilidade devido a quao pública você é? Uma legião de fãs, muitos te vendo como exemplo.

Eu vejo como uma enorme responsabilidade, vidas de pessoas mudaram por conta da minha música e eu sinto que a minha conexão com eles sempre está se aumentando. Eu sempre tento me posicionar, se abrir e também ouvir um pouco sobre as histórias deles já que somos como uma família.


Recentemente você se envolveu num escândalo. Acha que isso pode afetar a maneira como as pessoas te vêm?

As pessoas que não me conhecem podem sim ver de uma forma errada, eu já fui bastante julgada por brigas e atos que eu me arrependi mas nessa história eu estou falando a verdade e meus fãs sabem disso.


Tanto alcançado nesses 3 anos, qual é a coisa que você ainda não conseguiu realizar?

Eu sei que parece egocentrismo mas eu sempre sonhei com um Grammy, pra mim é algo tão significante e ao mesmo tempo um reconhecimento por todo trabalho.





Saída de uma das maiores competições musicais, o Eurovision, Eletta é um dos.mais recentes nomes a causar furor na música, pela sua personalidade forte, carisma sarcástico e enorme talento. Dona de uma voz potente, a australiana de 31 anos, nascida na cidade de Sydney, nem sempre teve o almejo de se tornar uma cantora de nome internacional: começando aos 11 anos, seguiu uma carreira na ginástica artística até os 29 anos, etapa que tomou a decisão de virar sua vida e oficializar a sua nova etapa profissional enquanto cantora. Além desses atributos ela é uma mulher com M grande, mantendo muito bem todos seus ideais e conceitos de atitude e comportamento, tanto na vida profissional, como na pessoal, onde é casada com Martin, seu primeiro namorado desde os 15 anos. Nessa relação que se fortaleceu ao longo de tanto tempo, já houveram momentos de bastante tensão, onde num deles ela chegou a ganhar uma cicatriz, numa tentativa de furar o pneu do carro do marido, escape que utilizou para não machucar o próprio e causar danos maiores. Sobre o seu percurso na competição musical, ela diz: Foi uma experiência ótima e uma plataforma enorme, disso sou muito grata, toda a produção e estrutura da competição são incríveis e mesmo me sentindo revoltada com certos comentários e julgamentos das pessoas, por me acharem não original ou fazendo comparações que não têm sentido, eu apenas os mando para um certo sítio sabe? Sei do meu potencial e da autenticidade daquilo que eu entrego.

O seu álbum de estreia está para breve e o seu primeiro single está correndo os charts do mundo inteiro. Nós, por aqui, aguardamos para as coisas que esse furacão promete entregar, com bastante expectativa.

24 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page